News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,3 vs Guimarães,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 09 de January de 2014, 18:20

Previous topic - Next topic

Trovisco7

Quote from: JotaCC on 10 de January de 2014, 23:36
Bitorinha fraco cheio de medo, caceteiros este Rui Vitoria também enfim treinador de equipas medianas

Já vi equipas B e secundárias melhores.
Rui Vitória é um treinador de mediano para sofrível.

Tuga2006

Na verdade não gostei do gesto do cumprimento entre os dois presidentes, porque enquanto o Salvador cumprimentou naturalmente o presidente do Guimarães pareceu forçado, e o Presidente do Guimarães não merece.

Quanto ao jogo com todo o respeito o Braga se fosse a Guimarães provavelmente tinha a mesma postura que o Guimarães teve, e ainda por cima estamos a falar de realidades diferentes. Nós numa boa situação financeira e ele numa situação complicada. Sabendo eles que o Braga tem jogadores de qualidade e jogando em casa não podiam arriscar muito.
O Braga teve um bom jogo mas a meu ver para vencer clubes como Porto, Benfica e Sporting neste momento ainda vai alguma  distância.
O que quero dizer na realidade é que há um grande caminho a percorrer embora agora me pareça que já estamos no caminho certo. Quanto ao Guimarães é evidente que eles tem feito das tripas coração, pois com as dificuldades financeiras que tem até teêm feito muito.
Parabéns ao Enorme .

ps: continuo a não confiar muito na defesa, e para mim o Romeno foi o Melhor jogador, pelo menos veio trazer medo a quem estava a descansar no balneário.




amtbraga

Infelizmente, não pude ir ao estádio esta noite mas vi na TV com tanto entusiasmo como se estivesse no AXA.
Finalmente Custodio. E não há muito mais a dizer.
Rusescu, já tinha ficado com a ideia que teríamos ali um jogador interessante e não é que marcou 2 golos. Espero que mantenha este rendimento.
Jesualdo, equipa que vence, não se mexe.
Rafa, fantástico jogador.

Força Braga
Orgulho Bracarense

Legionário

Não vou votar, porque pela primeira vez tenho dificuldade em escolher de um lote de jogadores que esteve muito bem.

Pipetardo e Rusescu foram os marcadores, mas a equipa jogou toda com alma. Lamento só que não tenha sido uma vitória por números mais expressivos. Esta malta do vitória são tipo bicho que vive debaixo da terra, volta e meia lá põe a cabecinha de fora pra respirar e já se acham os melhores da cantadeira. O ideal é esmagá-los sempre que os encontrarmos pela frente.

Para cima é o caminho.

gvrreiro_96

Finalmente tive gosto em ver o Braga a jogar.
Finalmente os jogadores me conseguiram cativar e puxar um sorriso de satisfação.
Finalmente nos conseguimos livrar de jogadores com tiques de vedeta como NAC e o Micael.
Finalmente vi jogadores humildes, esforçados, a lutar pela vitória.
Finalmente vi os jogadores concentrados e sem dar o jogo por ganho.
Finalmente vi o estádio a vibrar com o futebol praticado.
Finalmente vi o nome do Braga na net pelas boas razões e não por más exibições, distúrbios e etc..
...
Finalmente posso dizer que sim, que esta sexta vi o Sporting Clube de Braga.

Nota: Não concordei com o facto de o Agra ter estado desde a 1ª parte a aquecer e nem entrar, e da curta entrada do Vuckcevic quando estávamos com o jogo perfeitamente controlado. Com aquele resultado, JF devia dar no mínimo uns 10 minutos ao Agra e Vuckcevic que raramente têm jogado ao contrário do Edinho.

Nakamura

Quote from: Olive Dunham on 10 de January de 2014, 23:53
http://videos.sapo.pt/OIVLlyrlLY8f60fmjDWK

as assistências do rafa são mesmo uma coisa espetacular!

Impressionante: 5 minutos de resumo... nem 1 jogada, 1 remate, 1 oportunidade do guimerdães. Nada! Borraram-se todos!.. Fechadinhos, e a dar porrada forte e feio... para só levar 3!
Enfim, demos desconto.

Quanto ao Braga:
Raramente a vida nos dá uma segunda oportunidade, mas este equipa vai tê-la, e espero que a aproveite.
Mantive sempre a confiança em Jesualdo, pois apesar de discordâncias de pormenor (p.ex. sempre achei melhor Custódio que Mauro, pelo menos nesta fase - sendo Mauro um jogador de enorme potencial) mas sempre me pareceu que a equipa tinha organização e jogávamos melhor do que os resultados que por uma razão ou outra alcançávamos (e perdemos pontos muitas vezes por 1 mero erro, 1 mero golo...tantos jogos). Sendo embora discutíveis algumas opções, a equipa mantinha um mínimo de fio de jogo.

Hoje, olhei para a equipa inicial, disse: é isto!
Estão lá o Custódio e o Luiz Carlos. Estão os 4 da frente (bem sei que vai teimar em pôr o Alan alguns minutos no meio, mas pronto, aceita-se se não for demasiado teimoso).

E parece-me que ganhámos uma equipa!
(ainda que na ligação ofensiva continue a faltar qualquer coisa - nomeadamente alguém daquele "duplo pivot" que suba mais dois ou três passos e consiga furar uma ou outra linha e mesmo rematar de longe nas sobras - tinha esperança em Luiz Carlos para isso, mas falta-lhe prática no remate de longe, p.ex. No fundo, falta-me o H. Viana. Mas Luiz Carlos tem cumprido e bem - é um poço de energia naquele meio-campo).

Penso que teremos uma segunda volta diferente!
Gostaria de ir ao Jamor... e ganhar uma taça.

Quanto a destaques, repito no fundo o que disse com o Arouca:
- Pardo: em excelente nível, tem vindo a ganhar confiança e ritmo!
- Rusescu: grandíssimo jogador ;)
- Rafa: ora bem, tinha dito contra o Arouca que ele tinha que jogar mais ligado no coletivo e que não pode simplesmente pegar na bola e fintar todos até à baliza, que nem o Messi faz isso. Mas estive a rever alguns lances da partida, incluindo o primeiro golo, e acho que o Rafa tem razão numa coisa: já lhe faltam muito poucos metros!!  ;D ;D ;D
- Alan: hoje não esteve tão em evidência, mas a qualidade está sempre lá. Apresenta sempre bons serviços, menos quando teimam em mandá-lo para o meio.
- Custódio: aquela máquina... e que sabe cabecear!
- Luiz Carlos: é pano para toda a obra!
- Sasso: até agora seguro - penso que vai ganhando confiança.
- Santos: parece-me agora até demasiado confiante (aquele remate disparatado de longe, com um colega aberto na ala... era escusado).
- Elderson e Baiano: desde o início da época que digo que são os nossos únicos laterais (tenho medo que se lesionem, porque não há alternativas à altura).
- Eduardo: seguro (como nos bons velhos tempos).

Mauro entrou bem (já é um bom trinco, com grande intensidade e tem enorme margem de progressão)
Gostava mais de ver Vukcevic (talvez em jogos menos importantes) porque me parece que abre bem o jogo.

easy_scb

Até me doi quando vejo adeptos do Braga dizer que esse Rui Vitória seria um treinador interessante para o nosso clube.

Um treinador que vai para um derby jogar sem avançado centro e com 3 médios com quase nada de ofensivo é um indivíduo fraco e sem ambição. O jogo é fora de casa? É um adversário complicado? Aceito isso...como aceitava as mudanças pontuais de Domingos quando prescindia de Mossoró para colocar Salino. Mais que isso roça a não ambição.

Um treinador que monta uma equipa para não perder ou limite perder por poucos, e acabar o jogo goleado é fraco e sem estaleca para treinar um grande clube como o Braga.

Legião

Só algumas notas:

- Foram 3 podiam ter sido 6

- Este jogo serviu para mostrar que o nosso plantel não sendo como alguns que já tivemos, tem qualidade e o melhor tem margem para evoluir, tanto os valores individuais como o coletivo

- Quando as bancadas estão com a equipa, é isto, a Pedreira é praticamente imbatível, grande ambiente mesmo com o jogo a uma sexta-feira

- Este jogo, valeu mais que 3 pontos, a equipa precisava muito de dar continuidade a esta onda de vitórias e os adeptos também estavam a precisar para animar

- Custódio ainda vai a tempo de ir ao Mundial

- Vai começar agora a 2ª volta, ainda vamos a tempo de fazer coisas muito positivas e temos a hipótese histórica de marcar presença em duas finais, mas para isso temos de estar todos juntos e super concentrados e empenhados nos jogos que ai vêm, não podemos facilitar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Perliu

Mas que grande jogo que o Alan, Rafa, Sasso e Rusescu fizeram...que qualidade :)
O Alan parecia que tinha 20 anos!!!

enormeBRAGA

Estive a ver o resumo, e sem querer menosprezar Mauro, que tem cumprido, acho que não tem ainda a qualidade de Cusódio...

Se repararem, nos lances capitais do jogo, Custódio foi parte integrante no desenrolar da jogada sempre com aberturas importantes.

Exemplo disso, é o excelente passe para Alan que permite o cruzamento para o segundo golo. Outro exemplo, a abertura para Rafa, no terceiro... Já na primeira parte, Custódio abre na direita em Rafa, este tira um adversário do caminho, cruza atrasado e aparece Rusescu que deixa passar a bola para Pardo, que falha clamorosamente.

Isto a juntar ao facto de ser já um símbolo do clube, que no meio de tanta juventude, é extremamente importante, é um dos capitães, e cobre muito bem o meio campo, chegando inclusivé a dobrar os laterais quando é preciso.

Excelente regresso ao onze inicial, que peca por ser tardio.


EDIT: Micael?? Para quê? ???
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

No site do MORRAZO TRIBUNA há este encabezado...
"Gran triunfo y gran exhibición del Sporting de Braga ante Vitória de Guimaraes (3-0)"

Esa é a realidade. Finalmente, o nosso Braga está de regreso á ribalta.
Agora é que sim... Já nao temos máis que discutir : que joguem sempre estes 11 e... já está.
Grande jogo, grande nivel, grande exhibiçao...
Ora bem, estando todos a muito grande nivel, gostaría de resaltar ao Rafa... essas asistencias maravilhosas que deu...
Pode o professor hoje estar contento.
E outra coisa : quando os adeptos empurram como hoje, é difícil que o nível de compromiso da equipa seja outro do que hoje vimos... É para continuar todos assim.

Ando com muitas amarguras no plano pessoal. Mas... o Braga hoje conseguíu atirar a minha cabeça das coisas tristes e instalar a mesma, ainda que por horas, num plano de felicidade.

Força Braga!
A luta continúa!!

LS

11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)

rpo.castro

O Dérbi do Minho deve passar a ser o Braga-Gil Vicente, porque o jogo sempre é mais renhido.
Neste aqui só falta saber a quantidade de batatas que levam para plantar na aldeia
Quem não sente não é filho de boa gente.

Andebolista

Mas que grande jogo! Que saudades deste ambiente no Axa. Este Rafa é fenomenal, o centro para o 3º golo é qualquer coisa  :o De referir o assombroso jogo do CUSTÓDIO. Votei no Rusescu para melhor em campo devido aos golos e ao trabalho que ele fez, mas o Custódio também o merecia. Finalmente pegou de estaca no meio campo, não passou nada, um tampão autentico. Grande, Enorme!!!!!!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

agarb13

Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 00:58
11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)

Onde está a imagem com isso escrito? Se alguem a tiver..

A.COSTA

Boa vitória, que poderia ter terminado com uma goleada histórica. Assim, com o resultado de 3-0, parece que foi um vitória por falta de comparência dos visitantes;) ;) ;) ;) ;) ;)

Foi claramente o melhor jogo do Braga, que assim consolida a subida de rendimento que era notória nas últimas partidas.

Espero que a eqwuipa mantenha a atitude e a raça demonstradas neste jogo. Gostei do que vi ....

Este 11 era o meu 11. Num jogo de nível alto de toda a equipa, destaque maior para RAFA (que fez mais 1 jogão), ALAN (que é do melhor que a liga tem) e RUSESCU (que teve uma estreia na liga de se tirar o chapéu.

PS. Espero que alguém tenha visto as 'minhas palavras' em 'abolatv'.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ana Cunha

Quote from: agarb13 on 11 de January de 2014, 01:20
Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 00:58
11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)

Onde está a imagem com isso escrito? Se alguem a tiver..

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1507891_582544841821821_1435431425_n.jpg

agarb13


JCosta.05

Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 00:58
11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)


Mas o estádio só tem 10 anos!!  ;D ;D

PS: Já estas a fazer contas para o proximo ano certo?  ::)

Mais Norte

Bom jogo, belos golos e excelente vitória. Como alguém disse vale mais do que três pontos.

Estiveram todos bem mas o destaque vai para Rafa, Russescu, Pardo, Custódio, Alan, Luís Carlos, Baiano.

Hoje as ideias de Jesualdo venceram claramente.

Vamos pegar nesta equipa, vamos acreditar e vamos levá-la a grandes resultados.


FORÇA BRAGA.