News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril 1 vs SCBRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de December de 2013, 00:14

Previous topic - Next topic

agarb13

Péssima 1ª parte, pareciam amadores.

Parabéns a todos os presentes, tal como eu, no estádio. A vitória foi nossa, bom espetáculo, demonstração de amor ao clube  :D

Duarte

Quote from: Pedro A. on 30 de December de 2013, 02:05
Quote from: Duarte on 30 de December de 2013, 01:44
Engraçado que o que eu vejo nesta imagem é o Eduardo a sair da baliza pa ir ter com o jogador do Estoril que já lá estava e a mão dele a puxar a camisola do estorilista. :D
Que eu saiba na pequena área não pode haver contactos com o GR ou esqueceste das regras só porque convém?
Por acaso não convém nada, ainda bem que o árbitro não marcou penalty.
O que eu vejo é o Eduardo a ir ter com o jogador e a puxar-lhe a camisola quando a bola nem lá está.
Vocês queriam que o jogador do estoril se desviasse para o Eduardo se posicionar à vontade?
A partir de agora quando marcarem penalty para nós se algum guarda redes estiver a tocar num jogador nosso na pequena área vamos todos dizer que não era penalty então ;)

E por aqui me fico, já está a haver gente a querer fazer disto uma guerra quando só estou aqui a discutir o lance com respeito e tranquilidade.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

barinho

Quote from: Braga1921 on 30 de December de 2013, 00:22
Eu até ia ler a análise o VM , mas depois do que colocaram do Sporting-Porto...nem me dou ao trabalho. É que eles já nem despem a camisola para fazer uma análise , chega a ser corrosivo mesmo.
Quanto ao jogo , temos que fazer ver as imagens que o EnormeBraga colocou , para não andarem ai a dizer que somos favorecidos.

Basta veres o sub título que puseram "Estoril a jogar,Braga a ganhar".E depois é ver os comentários com gajos até a arranjarem mão do Custódio no 1º golo...

Para mim a falta do Santos é clara,assim como são as duas sobre o Eduardo.Mas claro que para a CS nada disso conta.Ainda agora no resumo da TVI24,disseram que o golo de Sasso é polémico(!) e que é penalti que ficou por marcar,nunca se referindo às cargas sobre o Eduardo.

Somos um alvo a abater,principalmente agora que lhes cheira a uma maior fragilidade nossa.Por isso é que estamos que estar unidos em vez de andarmos sempre a arranjar problemas onde não existem ou a ficar-nos apenas no que está mal.

Braga1921

Ai isso não tenho dúvida , somos quase de certeza a equipa mais odiada em Portugal a nível jornalístico...não sei é o porquê.

barinho

Quote from: Braga1921 on 30 de December de 2013, 02:48
Ai isso não tenho dúvida , somos quase de certeza a equipa mais odiada em Portugal a nível jornalístico...não sei é o porquê.

Fácil,andamos há anos a incomodar as equipas queridas deles.Nos últimos 5 anos fomos mesmo consistentemente superiores a uma delas.Isso eles não gostam.Gostam é de ter os 3 na frente e de fins de semana como o da jornada 13 em que os 3 ganharam com golos irregulares.

Equipas como o Braga são simpáticas e motivos de elogio até ao momento me que começam mesmo a incomodar.O Estoril para já é muito querido na imprensa.Se conseguisse fazer o que nós temos feito nos últimos anos (algo muito improvável) também começavam a levar nas orelhas.Talvez menos por serem de Lisboa.

set5

Ninguem reparou na ''Flash Interview" na seguinte sequencia:

Jornaleiro:  "O que tem a dizer do lance da grande penalidade?"

Evandro(Acho eu que era): "não sei, fui eu que bati o canto, não lhe sei dizer se é ou não lance de penalty, não queria estar a falar disso"

Jornaleiro: "MAS FOI FALTA! o que tem a dizer disso?

...

qq coisa não está bem...

joaobl03

Em relação ao que se passou dentro das quatro linhas não tenho muito a acrescentar ao que aqui foi dito, fomos completamente dominados, vencemos devido à inspiração de dois jogadores e não podemos esquecer a grande dose de sorte que tivemos.
De realçar o magnífico apoio proporcionado pelos vândalos, que mais uma vez foram incansáveis no apoio à equipa!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Dracul

Não pude ver o jogo por ter estado a trabalhar, mas parece-me, pela opinião geral, que foi melhor o resultado que a exibição.
No entanto fico espantado por certos comentários a denegrir a equipa, numa altura em precisamos sobretudo de união. Cheios de vitórias morais andamos nós, assim como estamos fartos de ser prejudicados pelas arbitragens. Não vale a pena estar a fazer coro com os jornaleiros que andam eufóricos com a fraca temporada que o Braga tem feito.
Quando o Braga é prejudicado nunca vejo os jornais e tv's a dar tanto destaque aos erros da arbitragem como se está a ver relativamente ao lance do suposto penalti de ontem.
Se não somos nós adeptos a defender o nosso clube, mais ninguém o vai fazer.
E é bem claro que o Braga é um alvo a abater.

Arsenalista

#228
Deste jogo concluo que ganhamos porque temos jogadores que individualmente resolvem alguns problemas, como foi o caso de Eduardo e Rafa. No entanto colectivamente a equipa do Estoril esteve melhor, impôs o jogo que queria fazer, dominando as operações no meio campo, mas acabou por ser surpreendida pelos espaços que nos concedeu.

Não gostei do espaço concedido pelos nossos defesas aos adversários com bola, dão muito tempo para pensar o jogo... Também não tivemos capacidade de pressionar o adversário na sua saída para o ataque, Rafa não pressiona, Custódio e Mauro muito recuados para o fazer...

Gostei das exibições de Eduardo, Baiano esteve muito bem, a subir de forma e claro Rafa pode sempre fazer a diferença.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 30 de December de 2013, 00:50
Quote from: rpo.castro on 30 de December de 2013, 00:38
Quote from: Olho Vivo on 30 de December de 2013, 00:23
Este jogo foi importante porque colocou a nu as nossas limitações, sem consequências negativas no resultado.
E coloca a nu qual é a forma que a equipa deve jogar: em transições, não em posse. Nunca tivemos equipa para jogar só em posse (à grande como chegou a ser dito), muito menos este ano, e daí vejo maior utilidade em Rafa do que em Micael.

Mas não se pode jogar todo o tempo como jogamos no(s melhores momentos do) segundo tempo frente a Aroucas e quejandos! No próximo Domingo, o Arouca não vai assumir o jogo da mesma forma que o Estoril fez nesta partida, nem vai dar o espaço para contra-atacar de que beneficiámos hoje.

Não é uma questão do Rafa jogar no meio ou não. Acho que o poderia fazer se jogássemos com uma disposição táctica diferente - ou, pelo menos, com um jogador diferente naquele duplo pivot, que assumisse a condução do jogo (assim como... Hugo Viana ou... Evandro). Mas nem acredito que Jesualdo mude de ideias táticas, nem que aprecie particularmente jogar neste esquema com um jogador do estilo dos que acima indiquei (que, de resto, neste momento não temos).

A equipa pode melhorar nas transições ofensivas. Mas não pode viver apenas desse momento do jogo, particularmente frente a adversários que não queiram ter a iniciativa do jogo e que surjam com as linhas muito baixas.
As equipas de J. Jesus, nomeadamente a última, vivem de transições e defronta maioritariamente equipas muito inferiores. Claro que contra equipas como olhanense ou arouca têm maiores dificuldades, mas mantêm  forma de jogar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

A isto chamo uma vitoria caída dos céus.

Não jogamos nada, fomos completamente abafados, chegamos a um ponto que nem conseguíamos aliviar a bola de forma que ela chegasse ao meio campo adversário.

E anda prai tudo a discutir onde deve jogar rafa, se joãozinho é melhor que elderson, se Baiano é jogador para o Braga ou não, se foi penalti ou falta, enfim .....

Vou simplificar as coisas, do meio campo para a frente podemos ficar com Rafa e Pardo, porque têm margem, de resto pode ir tudo embora, desde Mauro, Custodio, Micael, o próprio Alan, Edinho, Agra e afins, todos juntos não valem 1 de jeito, se vamos atacar a 2 volta com estes, posso garantir que não vamos as competições europeias

sedas

Quote from: joelvm on 30 de December de 2013, 11:18
A isto chamo uma vitoria caída dos céus.

Não jogamos nada, fomos completamente abafados, chegamos a um ponto que nem conseguíamos aliviar a bola de forma que ela chegasse ao meio campo adversário.


Esta época pelo menos com Académica Rio Ave e Gil Vicente perdemos com equipas que jogaram exactamente da forma como nós jogamos ontem e todos criticaram a nossa equipa e deram mérito ao adversário..

Se desta vez apesar de termos jogado mal acabamos por ganhar não faz sentido deitar abaixo a equipa.

O resultado foi 2-1 estamos a 2 jogos em casa de chegar às meias-finais da taça e temos caminho aberto para seguir em frente.. Isso sim é importante..

Venham os próximos jogos que são para ganhar..

Força Braga

jeba

O jogo que eu vi foi o Braga a dar terreno ao Estoril que teve muita, mas muita posse de bola! Com que resultados? Zero! A posse de bola, vale o que vale e o resultado está á vista. Foi quanto a mim uma posse de bola quase consentida. O Estoril que me lembre teve dois remates perigosos, um que o Eduardo defende para canto e outra que defende em cima da linha e que o Sasso estava a proteger caso o Eduardo falhasse. Jogamos mal? Sim jogamos! Não gosto deste estilo de jogo mas deu resultado! Quantas vezes já jogamos bem e demos festival e perdemos? O que conta é o resultado! Não concordo quando dizem que existem alguns jogadores que não servem mas que em outras épocas foram preponderantes! Algo está mal e de certeza que não são jogadores! Muito se critica aqui alguns jogadores e em especial o Edinho, mas ontem foi ele que fez a assistência que deu o contra ataque no golo do Rafa. Há muitos pormenores que nos passam despercebidos e quando algo está menos bem temos a tendência a ser críticos com tudo e com todos. No segundo ano de Domingos, no natal todos pediam o seu afastamento- Passados alguns meses todos entoavam: "Domingos é o nosso treinador!". O futebol é isto! É uma constante relação de amor e ódio. Creio que o elo mais fraco nesta equipa está no banco mas dou o benefício da dúvida porque já me demonstrou trabalho e bom em tempos idos. Para finalizar, o lance do penalti, para mim não o é porque saltam os dois e a bola é cabeceada e o jogador quando salta não consegue ter a bola junto ao tronco! Mas aceito que o árbitro a pudesse ter assinalado! É daqueles lances que ninguém vai chegar a um consenso.

joelvm

Quote from: sedas on 30 de December de 2013, 12:40
Quote from: joelvm on 30 de December de 2013, 11:18
A isto chamo uma vitoria caída dos céus.

Não jogamos nada, fomos completamente abafados, chegamos a um ponto que nem conseguíamos aliviar a bola de forma que ela chegasse ao meio campo adversário.


Esta época pelo menos com Académica Rio Ave e Gil Vicente perdemos com equipas que jogaram exactamente da forma como nós jogamos ontem e todos criticaram a nossa equipa e deram mérito ao adversário..

Se desta vez apesar de termos jogado mal acabamos por ganhar não faz sentido deitar abaixo a equipa.

O resultado foi 2-1 estamos a 2 jogos em casa de chegar às meias-finais da taça e temos caminho aberto para seguir em frente.. Isso sim é importante..

Venham os próximos jogos que são para ganhar..

Força Braga

E achas que os adeptos do Estoril estão satisfeitos, com tantas ocasiões desperdiçadas, perdemos porque eles estavam em dia não. Qualquer equipa da primeira divisão, em situações normais tenha feito 2-3 golos com aquelas ocasiões.

enormeBRAGA

Duarte, uma coisa é estar lá a importunar Eduardo, outra coisa é impedir a sua passagem. Se ele quisesse apenas estorvar a ação do guarda redes, tem de estar quieto. O que eu vejo, e o que a imagens mostram, é o braço direito do jogador do Estoril no peito de Eduardo. Ora, este tipo de lance no meio campo,  é uma disputa de bola, na pequena área, com o guarda redes é falta.
Quando os próprios adeptos não defendem o seu clube...
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Há algo que, com todas as críticas que possamos fazer à qualidade de jogo, não pode deixar de ser sublinhado: desde a recepção ao V. Setúbal (e, se considerarmos a derrota no Dragão "normal", desde a recepção à Olhanense), temos conseguido objectivamente bons resultados. Incluindo o empate nos Barreiros, nas circunstâncias em que sucedeu. Este, no Estoril, foi excelente. O Benfica fez lá o mesmo resultado que nós, com muitas dificuldades, e o Porto empatou (e esteve perto de perder).

É preciso que a equipa melhore o seu nível de jogo mas não é pelos resultados recentes que a época está a correr abaixo das expectativas...

1

Quote from: Olho Vivo on 30 de December de 2013, 14:14
Há algo que, com todas as críticas que possamos fazer à qualidade de jogo, não pode deixar de ser sublinhado: desde a recepção ao V. Setúbal (e, se considerarmos a derrota no Dragão "normal", desde a recepção à Olhanense), temos conseguido objectivamente bons resultados. Incluindo o empate nos Barreiros, nas circunstâncias em que sucedeu. Este, no Estoril, foi excelente. O Benfica fez lá o mesmo resultado que nós, com muitas dificuldades, e o Porto empatou (e esteve perto de perder).

É preciso que a equipa melhore o seu nível de jogo mas não é pelos resultados recentes que a época está a correr abaixo das expectativas...

Acima de tudo foi a eliminação das competições europeias e derrotas que nunca poderiam ter acontecido em casa e até fora com o Gil Vicente que fizeram com que a epoca estivesse a correr mal.

Tivemos um bom periodo inicial, depois um periodo ridiculo e agora estamos de novo em crescendo.
Se continuarmos assim (embora continuamos a jogar pouco "futebol") ficamos com maior ou menor dificuldade em 4º.

Se fizermos uma boa figura nas taças (e por boa figura digo no mínimo ir à final) ainda pudemos ter uma boa época se ganharmos alguma coisa.

Duarte

Quote from: enormeBRAGA on 30 de December de 2013, 13:53
Duarte, uma coisa é estar lá a importunar Eduardo, outra coisa é impedir a sua passagem. Se ele quisesse apenas estorvar a ação do guarda redes, tem de estar quieto. O que eu vejo, e o que a imagens mostram, é o braço direito do jogador do Estoril no peito de Eduardo. Ora, este tipo de lance no meio campo,  é uma disputa de bola, na pequena área, com o guarda redes é falta.
Quando os próprios adeptos não defendem o seu clube...
Não se trata de defender o clube, acho que até sou dos que defende mais a equipa aqui no fórum.
Trata-se é de dizer o que vejo, mas eu não consigo ver o braço do jogador do estoril no peito do Eduardo pois este tapa essa suposta imagem com o corpo. Vejo é sim  Eduardo a puxar a camisola do jogador.

E a imprensa não está contra nós neste lance, nós é que como adeptos da equipa em causa fomos ao mais pequeno pormenor para justificar o não penalty.
Aposto que a maioria dos jornalistas nem sequer reparou nessa pequena carga em causa, até porque nem eu como adepto a consigo ver.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Olho Vivo

Quote from: 1 on 30 de December de 2013, 14:33
Se continuarmos assim (embora continuamos a jogar pouco "futebol") ficamos com maior ou menor dificuldade em 4º.

Isto já é uma inferência que eu não faço. Li o mesmo por aqui na época passada, por referência ao terceiro lugar. Até digo mais: se continuarmos com o actual nível de jogo, não acredito que nos qualifiquemos para as competições europeias por via do campeonato. Isto porque não creio que tenhamos grandes probabilidades de ganhar jogos que decorram como este decorreu.

Nas taças... a sorte tem um peso muito relevante - ainda que, na Taça da Liga, tenhamos tudo a nosso favor para chegar às meias-finais.

RKid

Atuais campeões da taça da liga e nem merecemos destaque no primeiro jornal da SIC em relação ao jogo frente o estoril.   :-X