News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril 1 vs SCBRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de December de 2013, 00:14

Previous topic - Next topic

rvx

Quote from: jeba on 30 de December de 2013, 12:45
Muito se critica aqui alguns jogadores e em especial o Edinho, mas ontem foi ele que fez a assistência que deu o contra ataque no golo do Rafa. Há muitos pormenores que nos passam despercebidos e quando algo está menos bem temos a tendência a ser críticos com tudo e com todos.

Isto é que eu não consigo perceber. Para mim, o Edinho fez um trabalho excelente a segurar a bola na frente e a distribuir para as alas, exactamente o que se lhe pedia. É verdade que ele é limitado tecnicamente e que nem sempre fez boas recepções, mas deu um grande contributo à equipa enquanto o Rafa esteve em campo. O pior do jogo foi a primeira parte, bem como aquele sofrimento final. Nota-se que a equipa não é capaz de segurar o jogo e empatar o adversário um pouco quando é necessário, coisa em que éramos exímios noutras épocas. Mas isto é um problema colectivo. Fora isso, ontem notou-se a diferença entre jogar com NAC e Sasso. Apesar de respeitar o NAC como profissional, noto-lhe clara falta de qualidade para jogar na nossa equipa.

Braga1921

Quote from: SCB XX on 30 de December de 2013, 10:49

*********"!

Ao que isto chegou...Chegamos ao ponto de andar quase com facas e pistolas a apontar uns nos outros. Os outros clubes já nem precisam de nos incomodar , afinal de contas andamos à chapada dentro do próprio clube.

carsn

Aqueles que afirmam que é o Eduardo que puxa a camisola do jogador do Estoril querendo com isso afirmar que este não faz falta sobre o GR, observem onde ele tem o seu braço direito e facilmente se verificará que o Eduardo é impedido na sua acção e assim sendo é FALTA.
Há por aqui uns moralistas: analisem a dualidade existente de cartões amarelos.

PAF

Quote from: 1 on 30 de December de 2013, 14:33
Quote from: Olho Vivo on 30 de December de 2013, 14:14
Há algo que, com todas as críticas que possamos fazer à qualidade de jogo, não pode deixar de ser sublinhado: desde a recepção ao V. Setúbal (e, se considerarmos a derrota no Dragão "normal", desde a recepção à Olhanense), temos conseguido objectivamente bons resultados. Incluindo o empate nos Barreiros, nas circunstâncias em que sucedeu. Este, no Estoril, foi excelente. O Benfica fez lá o mesmo resultado que nós, com muitas dificuldades, e o Porto empatou (e esteve perto de perder).

É preciso que a equipa melhore o seu nível de jogo mas não é pelos resultados recentes que a época está a correr abaixo das expectativas...

Acima de tudo foi a eliminação das competições europeias e derrotas que nunca poderiam ter acontecido em casa e até fora com o Gil Vicente que fizeram com que a epoca estivesse a correr mal.

Tivemos um bom periodo inicial, depois um periodo ridiculo e agora estamos de novo em crescendo.
Se continuarmos assim (embora continuamos a jogar pouco "futebol") ficamos com maior ou menor dificuldade em 4º.

Se fizermos uma boa figura nas taças (e por boa figura digo no mínimo ir à final) ainda pudemos ter uma boa época se ganharmos alguma coisa.

Também tenho/tinha ideia que devemos conseguir o 4º lugar, mas tal como Olho vivo referiu na época passada pensamos o mesmo e na hora H, o Paços veio cá e ganhou-nos e depois mesmo com o Paços a perder pontos nós fomos perdendo mais! E no momento o Estoril leva já um bom avanço e ainda nos recebe e até ao Natal esteve nas competições europeias o que em equipas sem qualquer experiência tem sempre um grande peso, que mais não seja pelas derrotas que vão tendo e não ajudam a ganhar confiança. E pelo meio agora ainda temos Guimarães e Nacional que sem grande equipas estão a fazer boas épocas, numa liga que se tem revelado muito, muito fraca, e onde estas equipas que estão à nossa frente com maior ou menor dificuldade podem ganhar a quase todas as equipas. Acrescentando a isto o que nós ainda não mostramos, não parece haver dúvidas que vai ser uma luta bem renhida até ao final.

A.COSTA

Quote from: RKid on 30 de December de 2013, 14:51
Atuais campeões da taça da liga e nem merecemos destaque no primeiro jornal da SIC em relação ao jogo frente o estoril.   :-X


Pior foi na RTP que é paga com o meu e o Vosso dinheiro. Mostraram o jogo de alvalade, seguido de comentários de Paulo Sérgio. Em seguida mostraram umas imagens do Marítimo vs Penafiel e terminou a informação desportiva. Haja decoro Senhores da RTP que depois pedem para que defendamos o serviço público de televisão, quando eles não mostram a mínima isenção.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ComContaPesoEMedida

Quote from: Duarte on 30 de December de 2013, 14:34
. Vejo é sim  Eduardo a puxar a camisola do jogador.

E a imprensa não está contra nós neste lance, nós é que como adeptos da equipa em causa fomos ao mais pequeno pormenor para justificar o não penalty.
Aposto que a maioria dos jornalistas nem sequer reparou nessa pequena carga em causa, até porque nem eu como adepto a consigo ver.

Duarte, só viste metade da jogada! Infelizmente, digo eu.

Se reparares bem, e de acordo com o «princípio da ação e da reação», tu só viste a reação! Infelizmente, digo eu.

Se observares com atenção, e até nem é difícil a não ser que a TVI tenha «eliminado» as imagens, vês NITIDAMENTE a carga do jogador do Estoril sobre o Eduardo. E, como também julgo que sabes, na pequena área o GR apenas pode ser carregado legalmente se tiver os dois pés no chão e a bola em seu poder!!!

Façamos as criticas mas sem sermos mais papistas do que o Papa!!! Este lance é como o Sporting - Nacional: há duas faltas e deve ser sempre marcada a primeira!!!

Diria mais: com «amigos» destes quem precisa de inimigos???


NB-Este post serve não só para ti mas para todos os ...«outros»!!!

barinho

O Belenenses ganhou 1-0.

Só vi agora que o próximo jogo é numa quarta às 16 horas...

agarb13

Quote from: barinho on 30 de December de 2013, 20:37
O Belenenses ganhou 1-0.

Só vi agora que o próximo jogo é numa quarta às 16 horas...

Pensei que fosse a uma quinta.. Assim já não posso ir  >:(

Vasco Soares

Quote from: ComContaPesoEMedida on 30 de December de 2013, 18:23
Quote from: Duarte on 30 de December de 2013, 14:34
. Vejo é sim  Eduardo a puxar a camisola do jogador.

E a imprensa não está contra nós neste lance, nós é que como adeptos da equipa em causa fomos ao mais pequeno pormenor para justificar o não penalty.
Aposto que a maioria dos jornalistas nem sequer reparou nessa pequena carga em causa, até porque nem eu como adepto a consigo ver.

Duarte, só viste metade da jogada! Infelizmente, digo eu.

Se reparares bem, e de acordo com o «princípio da ação e da reação», tu só viste a reação! Infelizmente, digo eu.

Se observares com atenção, e até nem é difícil a não ser que a TVI tenha «eliminado» as imagens, vês NITIDAMENTE a carga do jogador do Estoril sobre o Eduardo. E, como também julgo que sabes, na pequena área o GR apenas pode ser carregado legalmente se tiver os dois pés no chão e a bola em seu poder!!!

Façamos as criticas mas sem sermos mais papistas do que o Papa!!! Este lance é como o Sporting - Nacional: há duas faltas e deve ser sempre marcada a primeira!!!

Diria mais: com «amigos» destes quem precisa de inimigos???


NB-Este post serve não só para ti mas para todos os ...«outros»!!!
Não tenho dúvidas que a 1a falta é do jogador do estoril, o Eduardo tenta (e muito bem) ganhar posição, a questao é que não se percebe que o arbitro tenha apitado qualquer falta, reparem que antes do canto ser batido já Eduardo está a sofrer falta, o canto é batido e da´se o lance da mão do santos, mas depois Eduardo ainda sacode a bola em cima do risco, e depois ainda há um jogador do estoril que cabeceia ao lado, tudo isto sem que (pelo menos eu) me aperceba do arbitro apitar. E não sei como o arbitro recomeçou o jogo com pontapé de baliza? ou com falta na pequena área?
  Parece-me que o arbitro utilizou  a regra de nao complicar, marcou uma falta ao g.redes (que realmente existe) para nao ter um lance dificil para ajuizar depois.

P.S. quem já jogou á bola, sabe que os arbitros qd nao querem chatices fazem muito isso, apitam faltas nas areas que mais ninguém vê (nao foi o caso desta-que se vê bem) para sacudir a agua do capote, principalmente nos fins da 1a parte ou 2a, ou qd por vezes ficam na duvida se o canto ou livre lateral que marcaram se é mesmo bem assinalado e entao apitam logo a seguir as tais faltas pa "arrumar com a coisa"

kaspanamona

- Acabei de ver agora os últimos minutos da 1ª parte entre o Nacional e os lampiões. Aos 38 minutos da 1ª parte é assinalada uma falta por carga (encosto) do Rondon sobre o Oblak (penso que é assim). Comparem esta falta, se possível, com a do Balboa sobre o Eduardo no jogo de ontem.
Só é pena não termos um verdadeiro representante do nosso clube numa das televisões, ou então alguém no clube que se encarregasse da emissão de comunicados (defendendo-nos em lances polémicos quando houvesse algo a defender) a seu tempo, como, me parece ter sido o jogo de ontem merecedor.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Nakamura

Eh pá, não vale a pena...
Já se sabe o quanto os jornaleiros de Lisboa nos odeiam.
Somos de outro país (para eles saloio) que não conhecem, nem querem conhecer.
E o Estorilzinho é um clube fofinho (que ainda não incomoda a sério) e que está ali nos arrabaldes!
Estavam à espera do quê? Isto dava (a mesma de sempre) uma longa conversa.
Para muita gente (mesmo muita), Portugal é Lisboa! Ponto.
Para muuuuuuuuuuuuuuuuuita gente - e que está nas posições de decisão neste pequeno país.
Aliás, foi essa percepção (e desprezo) que serviu de motivação para a ascensão e afirmação do FCP...
Enfim, hoje, devido a décadas de afirmação do FCP, os alfacinhas sabem que na provincilância, num país longínquo que odeiam, existe um contra-pólo chamado Porto.
E só o conhecem para o odiar, porque durante décadas tem impedido aquilo que eles vêm como um direito adquirido e ordem natural das coisas: a superioridade da capital face aos parolos que moram lá num canto qualquer da provincia.
Braga? Minho? Não conhecem, nunca aqui quiseram pôr os pés, nem querem conhecer!
Estávamos melhor servidos se a capital fosse Santiago de Compostela: teríamos seguramente muitos mais visitantes (seguramente pelo menos 10 vezes mais) a visitar-nos e a reconhecer-nos como pares!
Em Lixoboa - na história que lhes contaram e têm vindo a contar - acreditam que o tacho e rei na barriga deles terá começado a partir de uma pequenota vilota do norte chamada Guimarães (que não conhecem, nem fazem ideia de onde fica, porque nunca puseram um pé acima do Porto - quando muito, e isso já para uma raríssima minoria), onde há oitocentos ou novecentos anos atrás vivia um gajo chamado Afonso Henriques que terá sido um gajo porreiro que matou uns árabes e lhes arranjou esta "quinta".
Não lhes perguntem mais nada. A sério!
Só sabem que além de Lisboa há bons vinhos no Alentejo e boas praias no Algarve.
Esqueçam a perspetiva norte da coisa, não lhes diz nada, é muito frio, muito montanhoso, muito longe - enfim, o fim do mundo.
Fala quem lá trabalhou anos e sabe como são. É assim! Ponto.
E não vão mudar.
Nós é que teremos que ver da nossa vida, e se esta ***** é para continuar!

JRGR

Quote from: Nakamura on 30 de December de 2013, 23:32
Eh pá, não vale a pena...
Já se sabe o quanto os jornaleiros de Lisboa nos odeiam.
Somos de outro país (para eles saloio) que não conhecem, nem querem conhecer.
E o Estorilzinho é um clube fofinho (que ainda não incomoda a sério) e que está ali nos arrabaldes!
Estavam à espera do quê? Isto dava (a mesma de sempre) uma longa conversa.
Para muita gente (mesmo muita), Portugal é Lisboa! Ponto.
Para muuuuuuuuuuuuuuuuuita gente - e que está nas posições de decisão neste pequeno país.
Aliás, foi essa percepção (e desprezo) que serviu de motivação para a ascensão e afirmação do FCP...
Enfim, hoje, devido a décadas de afirmação do FCP, os alfacinhas sabem que na provincilância, num país longínquo que odeiam, existe um contra-pólo chamado Porto.
E só o conhecem para o odiar, porque durante décadas tem impedido aquilo que eles vêm como um direito adquirido e ordem natural das coisas: a superioridade da capital face aos parolos que moram lá num canto qualquer da provincia.
Braga? Minho? Não conhecem, nunca aqui quiseram pôr os pés, nem querem conhecer!
Estávamos melhor servidos se a capital fosse Santiago de Compostela: teríamos seguramente muitos mais visitantes (seguramente pelo menos 10 vezes mais) a visitar-nos e a reconhecer-nos como pares!
Em Lixoboa - na história que lhes contaram e têm vindo a contar - acreditam que o tacho e rei na barriga deles terá começado a partir de uma pequenota vilota do norte chamada Guimarães, onde há oitocentos ou novecentos anos atrás vivia um gajo chamado Afonso Henriques que terá sido um gajo porreiro que matou uns árabes e lhes arranjou esta "quinta".
Não lhes perguntem mais nada. A sério! Fala quem lá trabalhou anos. É assim! Ponto.
Eles não vão mudar!
Nós é que temos que ver da nossa vida e se esta ***** é para continuar!
Como eu sei o que isso é... também lá estive em "terras do tiú que nadou no riú friú"!

LeonelP

Como vivo no estrangeiro, e infelizmente não venho a Portugal muitas vezes apanhei a oportunidade de ver o Braga ontem ao vivo. Sinceramente não percebo o que o pessoal fala do Edinho. Não é um potento de técnica, e faz alguns erros mas temos que ver a utilidade dele. É um jogador que não se importando de ser segunda escolha, entra bem para incomodar os defesas, ganha a maior parte das bolas de cabeça, não combina mal com os colegas. Acho um jogador extremamente útil para uma equipa como a nossa onde numa época há campeonato, taça da liga, taça de portugal e normalmente europa.

A.COSTA

Quote from: LeoP on 31 de December de 2013, 00:07
Como vivo no estrangeiro, e infelizmente não venho a Portugal muitas vezes apanhei a oportunidade de ver o Braga ontem ao vivo. Sinceramente não percebo o que o pessoal fala do Edinho. Não é um potento de técnica, e faz alguns erros mas temos que ver a utilidade dele. É um jogador que não se importando de ser segunda escolha, entra bem para incomodar os defesas, ganha a maior parte das bolas de cabeça, não combina mal com os colegas. Acho um jogador extremamente útil para uma equipa como a nossa onde numa época há campeonato, taça da liga, taça de portugal e normalmente europa.

Concordo. O EDINHO acrescenta algo no jogo aéreo e é uma ajuda para as bolas paradas defensivas. Além disso trata-se de 1 jogador que gosta muito do Braga e precisa de apoio. Contudo espero que o romeno, pelo preço e não só, seja titular e marque muitos golos ... até (res)surgir ÉDER.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Espero que não seja necessário, mas aqui fica a informação relativa a critérios de desempate.



    Taça da Liga
    Desempate na Taça da Liga
    Taça Liga

Taça Liga: regras de desempate


Em caso de igualdade pontual na fase de grupos da Taça da Liga serão aplicados os seguintes critérios de desempate:

1. Maior diferença entre o número de golos marcados e número de golos sofridos
na respectiva fase;

2. Maior número de golos marcados na respectiva fase;

3. Média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase.

Esta média etária é apurada da seguinte forma:

Após cada jogo serão elaboradas tabelas para cada uma das equipas participantes
com a seguinte informação:
i) identificação dos jogadores utilizados e respectiva data de nascimento;
ii) somatório das idades (em anos completos) dos jogadores utilizados;
b) no final da respectiva fase, efectua-se a seguinte operação:
i) somatório dos totais de idades por equipa (jogo 1 + jogo 2 + jogo 3);
ii) somatório do número total de jogadores utilizados por equipa (jogo 1 + jogo
2 + jogo 3);
iii) cálculo da média de idades final, dividindo i) por ii)

Nesta competição os clubes estão também obrigados a utilizar como titulares pelo menos dois jogadores formados localmente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ComContaPesoEMedida

Quote from: vasco soares on 30 de December de 2013, 21:44
P.S. quem já jogou á bola, sabe que os arbitros qd nao querem chatices fazem muito isso, apitam faltas nas areas que mais ninguém vê (nao foi o caso desta-que se vê bem) para sacudir a agua do capote, principalmente nos fins da 1a parte ou 2a, ou qd por vezes ficam na duvida se o canto ou livre lateral que marcaram se é mesmo bem assinalado e entao apitam logo a seguir as tais faltas pa "arrumar com a coisa"

Vasco, outra vez completamente de acordo com esta tua visão! Mesmo quase não tendo jogado à bola oficialmente, porque gosto muito de Arbitragem, subscrevo inteiramente esta opinião! Corrigem um erro com outro erro!

Mas neste caso concreto, também não sei o que o árbitro marcou mas há muito para marcar:

a) uma primeira falta, nítida, sobre o Eduardo;

b) uma joga da de bola na mão (do Santos) que na minha interpretação das Leis do Jogo nunca seria de punir mas que nos últimos tempos tem vindo a ser considerada como falta, seja por a bola ir em direção à baliza, seja pelo facto do Santos ter o braço afastado do tronco;

c) uma segunda falta, menos nítida, sobre o Eduardo quando este sacode a bola que se encaminhava para a baliza.

ComContaPesoEMedida

Quote from: kaspanamona on 30 de December de 2013, 21:47
-Só é pena não termos um verdadeiro representante do nosso clube numa das televisões, ou então alguém no clube que se encarregasse da emissão de comunicados (defendendo-nos em lances polémicos quando houvesse algo a defender) a seu tempo, como, me parece ter sido o jogo de ontem merecedor.

Dividamos esta questão em duas partes:

a) Representante do clube nas TV's - temos que reconhecer que não temos dimensão para tal; podemos, e devemos, exigir mais divulgação e maior isenção por parte das TV's públicas!

b) Emissão de comunicados - embora reconheça a pertinência da questão e com a qual, por princípio, concordo, não sei se não nos será mais benéfico deixar ... o pó pousar sem fazermos grandes ondas! Talvez só intervir quando a situação for mesmo demasiadamente grave!

rpo.castro

Não percebo tal alarme sobre um lance num jogo que até acabámos por ganhar apesar da exibição.
Sinceramente não percebo! Estão preocupados em discutir um lance que acabou por ser bem julgado, e como tal não interferiu no resultado, mas nada preocupados com o facto de só termos apresentado futebol em 25 minutos, achando que vamos chegar ao 4º lugar  >:(

Sinceramente parece-me aquele gajo que tem a casa a arder mas entretanto discute com o vizinho sobre o barulho que este está a fazer.

Há aqui gente que exige comunicados à comunicação social por causa de a maioria considerar penalti.
A CS julgou que era penalti num jogo de menor importância para uma competição de relevância quase zero. Se nem a maior parte das pessoas se apercebeu em directo da falta sobre o eduardo, os jornalistas vão ver e rever um lance num jogo desta importância?

Vamos andar a chorar que nem calimeros que não nos respeitam, que não era penalti, fazer 5 comunicados por dia? Até de dá o exemplo de um tal grunho de carvalho, como se fosse exemplo a seguir ou se os comunicados deles valessem para algo.

Então quando são os assaltos usuais em alvalade, luz, dragão e contra os mesmos na nossa casa, deveremos exigir sangue e que rolem cabeças?

Em Portugal só há 4 clubes respeitados: 3 conseguiram através de títulos, outro através da violência. Qual deste é o caminho a seguir?
Quem não sente não é filho de boa gente.

kaspanamona

Quote from: rpo.castro on 31 de December de 2013, 13:09
Há aqui gente que exige comunicados à comunicação social por causa de a maioria considerar penalti.
- Só eu sei o que sinto ao ouvir, constantemente, um tal Rui Gomes da Silva e outros que tais a falar tão bem do meu clube. E não me diga também para eu deixar de ver os programas a que eu me refiro porque mesmo assim ele(s) continuará(ão) a dizer mal.
     Os comunicados são para serem efectuados quando houver razão para tal e neste jogo houve.
     Quem não berra não mama e o nosso clube tem que berrar já, pois avizinha-se um jogo com os brilhas.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Pé Ligeiro

Quote from: kaspanamona on 31 de December de 2013, 16:43
Quote from: rpo.castro on 31 de December de 2013, 13:09
Há aqui gente que exige comunicados à comunicação social por causa de a maioria considerar penalti.
- Só eu sei o que sinto ao ouvir, constantemente, um tal Rui Gomes da Silva e outros que tais a falar tão bem do meu clube. E não me diga também para eu deixar de ver os programas a que eu me refiro porque mesmo assim ele(s) continuará(ão) a dizer mal.
     Os comunicados são para serem efectuados quando houver razão para tal e neste jogo houve.
     Quem não berra não mama e o nosso clube tem que berrar já, pois avizinha-se um jogo com os brilhas.

Nunca percebi a nossa forma de encarar estas questões. Estamos constantemente a encolhermo-nos...
BRAGA SEMPRE MAIS!