News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2 vs V. Setúbal 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 14 de December de 2013, 01:07

Previous topic - Next topic

Dracul


Marítimo vs Braga (Liga)
Estoril vs Braga (TL)
Braga vs Vitória (Liga)
Braga vs Arouca (TP)
Braga vs Beira Mar (TL)
Braga vs Paços (Liga)
Braga VS Belenenses (TL)

5 jogos seguidos em casa em 20 dias
[/quote]


E já há datas para estes jogos?

Lateralus

Estoril - Braga, dia 29, às 18h00 na Tvi 24
Braga - Arouca, dia 5 de Janeiro, às 19h15

Os outros ainda não se sabe.

magico_scbraga

Quote from: lezani on 16 de December de 2013, 10:27
Quote from: Luso on 15 de December de 2013, 01:56
Jogo mau que valeu o resultado.

Duas notas:

-EDINHO NEM PARA A B

-UMA VERGONHA O CUSTÓDIO ESTAR EM CAMPO E TER QUE VER O CEPO DO NAC A PÔR A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO!


Isto demonstra o populismo bacoco de muitos adeptos. O que interessa para ser capitão? O CR7 é o capitão do Real Madrid? O Messi é o capitão do Barcelona? Ser capitão pode ser por muitas razões e que não sejam NUNCA por ser bom jogador que bons jogadores sem o mínimo perfil para capitão está o futebol cheio. Não tenho nada a apontar ao NAC de forma a ficar melindrado em ele ser capitão. Aliás goste-se ou não, jogue bem ou não acho que ninguém põe em duvida que o Nac dá tudo em defesa do clube. Se é muito ou pouco...

Exactamente. Há muitos motivos, na hora da atribuição da braçadeira de capitão, que escapam aos adeptos.
Aliás, eu, que gosto muito do Custódio, penso que a atribuição da braçadeira ao Nuno André Coelho é justificável. É um dos jogadores com mais anos de Braga, é um jogador a quem ninguém pode atribuir falta de empenho, é, provavelmente, uma referência no balneário, e tem uma coisa a seu favor, que Custódio neste momento não tem : é titular.
Ou vocês acham que o Jesualdo, com tantos anos de futebol, não conhece minimamente a forma como funciona um balneário ? Acham que ele, com tanta experiência, não faz ideia de quem os mais novos têm como referência ?
É que, apesar de tudo o que dizem, o Custódio nem deixou de ser um dos vice-capitães. Justifica-se, no entanto, que esteja, neste preciso momento, "atrás" do NAC, quanto mais não seja, porque nem sequer tem sido titular.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

O Custódio não podia receber a braçadeira uma vez que começou no banco.No início do jogo tem que se dar um capitão e sub-capitão e ambos têm que ser jogadores do 11 inicial.Saindo o Alan e estando ainda em campo o NAC,a braçadeira não podia ir para o Custódio.

Olho Vivo

Sinceramente, acho que estamos a ser demasiado críticos com a equipa. É verdade que, uma vez mais, não foi capaz de ser constante durante a partida, teve o habitual momento de desnorte (por meados da segunda parte) que poderia ter deitado tudo a perder... mas, vistas as coisas com algum distanciamento, criámos um número razoável de ocasiões flagrantes de golo, não permitindo muita coisa ao adversário - um (fraco) cabeceamento de Ricardo Horta em boa posição e um remate também em posição prometedora bem defendido por Eduardo. Percebo o tom crítico das mensagens porque é verdade que não conseguimos controlar bem a partida no segundo tempo, quando o V.Setúbal subiu um pouco no terreno e conseguiu a espaços trocar a bola a preceito no nosso meio-campo, ainda que, volto a repetir, sem grande objectividade. Mas é tempo de percebermos que (já há muito que) não estamos a jogar para os (três) primeiros lugares e portanto, há que baixar um pouco a fasquia, e que, em parte por isso, a equipa não tem grande estabilidade mental, sendo este handicap que dificulta muito as coisas em determinados momentos do jogo. É preciso sobretudo fazer pontos em jogos consecutivos e de preferência ganhar, de forma a que a confiança regresse e permita que a equipa seja mais constante e menos sensível às circunstâncias do jogo.

Dito isto, não se pode esperar um futebol espectacular e particularmente ofensivo deste Braga. Caramba, nós temos obrigação de conhecer bem Jesualdo!!! Não sei onde está a surpresa relativamente ao estilo ou ao sistema!!! O Vlad, depois de implicitamente o reconhecer na sua primeira mensagem, contradiz-se na segunda. Essas alterações pedidas não vão acontecer - ou, a acontecerem, serão como um plano B! E vimo-lo finalmente na parte final do jogo, com um duplo pivot a suportar o trio Alan, Rafa e Pardo. Penso até que foi até com esta ideia que Jesualdo fez a tão contestada substituição de Luíz Carlos por Custódio. Com Rafa no meio, Jesualdo quer dois médios mais posicionais. A bem da verdade, creio que o problema que nós temos é da falta de uma alternativa para o meio-campo, uma vez que Jesualdo ostracizou Luís Silva. Não há um outro médio de transição que possa substituir Luís Carlos ou Micael, sem alterar muito o perfil da equipa (desconheço o valor de Vukcevic). Façam lá regressar o Luís Alberto - de preferência ao nível com que se exibia no Nacional.

Regressando ao jogo de Sábado, houve várias exibições de qualidade na nossa equipa, se bem que talvez sem grande continuidade. Eduardo, sem ter um grande volume de trabalho, voltou a fazer tudo bem; Baiano esteve também muito bem (particularmente no plano ofensivo); Micael fez também um bom jogo (óptima primeira parte!); Alan foi Alan, esteve na maioria dos lances de perigo que criámos; e Rafa fez também um bom jogo (embora de fogachos, sem grande continuidade, mas com uma disciplina de sublinhar).

Acho também as críticas a Edinho excessivas. Se não tem aquele falhanço (que deu golo), eu até diria que tinha estado a um nível muito aceitável: ganhou bolas de cabeça, pressionou bem os defesas contrários, sendo duro no confronto físico e dificultando com isso a sua saída a jogar, esteve perto de fazer um grande golo de livre directo e ainda fez uma assistência de morte para Alan (que Kieszek desfeiteou). Agora, tecnicamente, já sei o que ele (não) vale e não estou à espera de demasiado. Infelizmente, aquele lance do 2-0 não é um acidente, embora me pareça que ele esteja um pouco ansioso e com falta de confiança (e isso viu-se nos lances de jogo aéreo que são uma das suas especialidades e em que se notou clara precipitação). Felizmente, o lance acabou por correr bem e talvez não fosse um lance decisivo mas noutras circunstâncias poderia tê-lo sido e estaríamos aqui a chorar tremenda perdida. No entanto, acredito que Edinho vai continuar a ser aposta de Jesualdo - porque é a opção que menos mexe com a dinâmica que a equipa foi solidificando - e é importante que não sejamos demasiado críticos.

Vlad

Quote from: Olho Vivo on 16 de December de 2013, 16:07
Dito isto, não se pode esperar um futebol espectacular e particularmente ofensivo deste Braga. Caramba, nós temos obrigação de conhecer bem Jesualdo!!! Não sei onde está a surpresa relativamente ao estilo ou ao sistema!!! O Vlad, depois de implicitamente o reconhecer na sua primeira mensagem, contradiz-se na segunda. Essas alterações pedidas não vão acontecer - ou, a acontecerem, serão como um plano B!

Get Smart  :D,
Não é bem uma contradição. Como referiste, conhecemos bem o Jesualdo. Mas uma coisa é saber que ele é burro velho que dificilmente mudará, e eu isso reconheço-o. Outra coisa (a minha 2.ª mensagem) é não conseguir deixar de dizer aquilo em que acredito. E eu acredito que Jesualdo deveria alterar. Se acredito que ele o vai fazer? Nem por isso. Mas isso não pode impedir-nos de dar a nossa opinião.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

carsn

Tudo voltou à normalidade: os metralhas ocupam os 3 lugares cimeiros; os metralhas beneficiaram cada um de um golo ilegal e crucial; o Braga luta pela europa com as restantes equipas.
Como podem ver a normalidade voltou.

Força Braga

Noddy

Já por varias vezes a questão dos insultos à equipa/jogadores/treinadores foi aqui abordada. E tal como em tudo existem diferentes opinioes uns que defendem que não se deve insultar outros que se sim que se pode. Ambos os lados esgrimem argumentos e, tal como na maior parte das problemáticas, ambos podem ter razão. Na verdade procurar que só se apoie ou só se insulte é interferir na liberdade que cada um dos sócios têm. Liberdade e direito inalienável que cada sócio possui, quer enquanto sócio, quer enquanto cidadão.

Eu pessoalmente apoio quando acho que devo apoiar e insulto quando acho que o devo fazer. Não nem mais nem menos que nenhum sócio que por exemplo diga : "ah comigo é só apoio... os restantes adeptos não são verdadeiros adeptos".

Isto faz me lembrar aquela celebre tarja dos RB: ".. Não aos adeptos de ocasião".

Posturas destas revelam mentalidades típicas de clubes pequenos, chechados e pouco plurais. Se repararmos em grndes clubes a maior parte dos seus adeptos são isso mesmo, são adeptos de ocasição. Se não o fossem o estadio do FCP tinha sempre 1M de adeptos e o do SLB 6M.

Os adeptos de ocasição são bem vindos até pq o nosso estadio leva sempre com os mesmos 8000 tira um e poe outro.

Peace Out.

Pé Ligeiro

Quote from: Vlad on 16 de December de 2013, 10:06
Nunca fui admirador do futebol do Jesualdo. Tenho que reconhecer que há 10 anos ele foi importante. Sem ser fã do seu estilo de jogo, naquela altura foi o que precisamos e foi bom. Chegou a um certo ponto que aquele ciclo se fechou, e bem na minha opinião.
No pós Jesualdo, até naquele período atribulado Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa conseguimos ficar em 4.º lugar. Depois, com Jesus, mas sobretudo com Domingos e Jardim demos o salto, em ambição e em qualidade futebolística. Os resultados foram evidentes. que pena não termos dado continuidade a mais uma época com Jardim e com aquele plantel.
O Peseiro cometeu muitos erros, é certo. Dizia-se, e bem, que a equipa apesar do bom futebol ofensivo e apesar de ser muito goleadora, era desequilibrada, e se expunha muito em termos defensivos. também foi essa a minha opinião.
Fomos buscar Jesualdo, novamente.  Não gostei, mas dei o benefício da dúvida.
Hoje, a equipa não joga nada. Lenta e previsível no ataque e ainda mas permeável defensivamente que a de Peseiro.
Mais que o sistema táctico de Jesualdo, é a sua filosofia e naquilo que resulta: jogos aborrecidos, sem chama e em que a maioria dos resultados tende a ser 1-0 (seja derrota ou vitória).
Ora *****...

E depois, o discursinho de "professor" politicamente correcto e de bla bla bla nas conferências de imprensa. Bla bla bla...
Ora quilhe-se!!!

Estamos fodidos...

Concordo em geral.

Basta comparar o Braga com o que está a contecer com o Estoril, que perdeu grande parte dos seus melhores jogadores (Carlos Eduardo, Licá, Jefferson e Steven Vitória) - os 3 primeiros são actualmente titulares no Porto e no Sporting - e continua nos lugares cimeiros da tabela classificativa e a praticar bom futebol...enquanto nós, é aquilo que se vê...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: Vlad on 16 de December de 2013, 10:24
Tenho ainda acompanhado com algum distanciamento a discussão sobre o rafa. Deve ou não jogar no meio?
Quando ele não jogava, eu era da opinião que ele deveria jogar. Mais importante que a sua posição, ele deveria era jogar!!! Não temos outro com a sua rebeldia, talento desequilibrador. Começou a jogar na ala? Melhor! Nuns jogos esteve bem, noutros não tão bem. (porque não é o seu lugar).
Eu acho que ele deve jogar é no meio. A fazer de Micael?? Não! São jogadores diferentes, muito diferentes. Pedir a Rafa que faça de Micael é cortar-lhe as pernas. É como pedir a alguém que que caminhe 10 metros, em 10 minutos. Uma tortura. Entendo que com Jesualdo e com o seu sistema (fechado) se queira um médio mais cerebral. Mas também sou da opinião que um treinador deve adaptar o seu modelo aos jogadores que tem, sobretudo se for para utilizar os seus melhores jogadores. Rafa deve jogar no meio, mas a fazer de Rafa! Ora no meio,ora no flanco, nas costas do ponta de lança, como 2.º avançado, vagabundo!
Há que mexer no esquema táctico? Seja.
E também temos que arranjar lugar para o Hugo Vieira.
Os melhores jogadores são aqueles que devem jogar!
De que serve apostar num sistema de avançado do tipo "referência na área" se é com Edinho que temos que contar? Tenho respeito por Edinho, luta, corre e tem brio, mas....

Acorda "professor"!

Também concordo com esta análise e acrescento, é provavelmente mais fácil colocar o Rafa a "fazer" de Ruben Micael do que colocar o R. Micael a "fazer" de Rafa...
Também espero ver quando é que o Hugo Vieira começa a ser aposta. Lembro que na época passada foi aposta no Gil Vicente na mesma semana que se apresentou em Bracelos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

ComContaPesoEMedida

Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:31

Eu pessoalmente apoio quando acho que devo apoiar e insulto quando acho que o devo fazer. Não nem mais nem menos que nenhum sócio que por exemplo diga : "ah comigo é só apoio... os restantes adeptos não são verdadeiros adeptos".


Ora aqui está o «To be or not to be» da questão:


Q U A N D O


«Penso eu de que» aqueles que, como eu, são contra os assobios à equipa - por serem prejudiciais - não terão nada a dizer QUANDO esse «direito» é exercido no final do jogo!

Agora assobiar aos 5 minutos de jogo ( e até durante o intervalo ouvi alguns assobios dispersos) não ajuda nada a equipa. Ora se não ajuda nada a equipa ... branco é, galinha o põe!!!


Somos Braga!

Quote from: ComContaPesoEMedida on 16 de December de 2013, 19:55
Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:31

Eu pessoalmente apoio quando acho que devo apoiar e insulto quando acho que o devo fazer. Não nem mais nem menos que nenhum sócio que por exemplo diga : "ah comigo é só apoio... os restantes adeptos não são verdadeiros adeptos".


Ora aqui está o «To be or not to be» da questão:


Q U A N D O


«Penso eu de que» aqueles que, como eu, são contra os assobios à equipa - por serem prejudiciais - não terão nada a dizer QUANDO esse «direito» é exercido no final do jogo!

Agora assobiar aos 5 minutos de jogo ( e até durante o intervalo ouvi alguns assobios dispersos) não ajuda nada a equipa. Ora se não ajuda nada a equipa ... branco é, galinha o põe!!!



Tudo dito CCPEM. Não percebo como há pessoas que não entendem isto. Enfim... têm direito a ter uma opinião diferente.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Vasco Soares

Quote from: ComContaPesoEMedida on 16 de December de 2013, 19:55
Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:31

Eu pessoalmente apoio quando acho que devo apoiar e insulto quando acho que o devo fazer. Não nem mais nem menos que nenhum sócio que por exemplo diga : "ah comigo é só apoio... os restantes adeptos não são verdadeiros adeptos".


Ora aqui está o «To be or not to be» da questão:


Q U A N D O


«Penso eu de que» aqueles que, como eu, são contra os assobios à equipa - por serem prejudiciais - não terão nada a dizer QUANDO esse «direito» é exercido no final do jogo!

Agora assobiar aos 5 minutos de jogo ( e até durante o intervalo ouvi alguns assobios dispersos) não ajuda nada a equipa. Ora se não ajuda nada a equipa ... branco é, galinha o põe!!!

  Sei, porque ele já me disse  ;D, que o CCPM, não aprecia muito a minha forma de comentar...
   A minha principal razao de o citar nesta minha intervençao tem a ver com a concordância com o que diz, embora não a 100%.
  Eu entendo que assobiar ou insultar resolve pouco, principalmente aos 5 minutos de jogo, ou até no intervalo :o, a questão é que uma grande franja dos adeptos do Braga, está como se diz na gíria com "esta equipa pelos cabelos" ou melhor está cheia de ver sucessivamente os mesmos erros, a mesma falta de visão, a mesma falta de "tirar alguma coisa da cabeça"- como diz o meu pai, parece que o "ciclista" (leia-se cerebro) não funciona ou funciona ao retardador, não aprendem com as falhas e com os erros de um jogo para o outro, e duvido muito que cada um de nós nos nossos trabalhos pude-se dar-se ao luxo de cometer erros consecutivamente (muitos vezes repetidos) e tivesse o "carinho" de quem manda sempre presente.

Kilo

 Em relação ao assunto Rafa, e depois de já o conhecer relativamente bem, começo a perceber o que ele realmente vale e onde ele poderia ser efectivamente uma mais valia.

Até pode fazer uns jogos engraçados na ala, até pode jogar no meio (no lugar do Micael) e fazer alguns bon jogos, mas nunca vai atingir o potencial dele a jogar nestas posições. Rafa lembra-me, por demais, JVP. Pequeno, ágil, muito bom técnicamente e muito rápido e com capacidade de explosão e finta no um para um. Tem pouco discernimento e qualidade de passe, o que lhe retira capacidade para jogar numa zona cerebral do terreno (perde muitas bolas) e na ala, pura e simplesmente, está fora da sua zona de conforto.

Rafa, a jogar na área, junto a um avançado fixo, criando desequilíbrios perto da baliza, podendo fintar e arriscar o um para um sem medo de deixar a equipa descompensada, com a capacidade de remate que tem, pode tornar-se num caso sério e, sem dúvidas, um fora de série.

Melhor definição do que compará-lo a JVP, não encontro.

Mas, com Jesualdo, nunca na vida irá ocupar ou pisar estes terrenos.

Pé Ligeiro

Quote from: Zé Cometa on 16 de December de 2013, 22:04
Em relação ao assunto Rafa, e depois de já o conhecer relativamente bem, começo a perceber o que ele realmente vale e onde ele poderia ser efectivamente uma mais valia.

Até pode fazer uns jogos engraçados na ala, até pode jogar no meio (no lugar do Micael) e fazer alguns bon jogos, mas nunca vai atingir o potencial dele a jogar nestas posições. Rafa lembra-me, por demais, JVP. Pequeno, ágil, muito bom técnicamente e muito rápido e com capacidade de explosão e finta no um para um. Tem pouco discernimento e qualidade de passe, o que lhe retira capacidade para jogar numa zona cerebral do terreno (perde muitas bolas) e na ala, pura e simplesmente, está fora da sua zona de conforto.

Rafa, a jogar na área, junto a um avançado fixo, criando desequilíbrios perto da baliza, podendo fintar e arriscar o um para um sem medo de deixar a equipa descompensada, com a capacidade de remate que tem, pode tornar-se num caso sério e, sem dúvidas, um fora de série.

Melhor definição do que compará-lo a JVP, não encontro.

Mas, com Jesualdo, nunca na vida irá ocupar ou pisar estes terrenos.

Também acho que a posição onde o Rafa poderá render mais será como segundo ponta-de-lança. O tal 9,5 que por aqui já se falou...

Entretanto Nacional e Estoril ganharam os respectivos jogos e o 4º lugar vai ficando mais longe, embora eu ache que podemos perfeitamente lá chegar (temos obrigação - plantel - orçamento - objectivos iniciais muito acima...). Chegar ao 3.º como foi anunciado no início da época é que já me parece quase utópico, nesta altura.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ComContaPesoEMedida

Quote from: vasco soares on 16 de December de 2013, 21:55

  Sei, porque ele já me disse  ;D, que o CCPM, não aprecia muito a minha forma de comentar...

   A minha principal razao de o citar nesta minha intervençao tem a ver com a concordância com o que diz, embora não a 100%.


Vasco, agora fizeste-me rir!!!

Bom, mas como agora concordaste comigo, embora não a 100% ... acho que vou ter que rever a minha ideia!!! lol

A.COSTA

Votação encerrada.  MGP ... R.  MICAEL.

Esta foi a votação mais equilibrada, com R. MICAEL e ALAN a ficarem na diferença mínima, o que significa também o bom jogo do Capitão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Noddy

Quote from: vasco soares on 16 de December de 2013, 21:55
Quote from: ComContaPesoEMedida on 16 de December de 2013, 19:55
Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:31

Eu pessoalmente apoio quando acho que devo apoiar e insulto quando acho que o devo fazer. Não nem mais nem menos que nenhum sócio que por exemplo diga : "ah comigo é só apoio... os restantes adeptos não são verdadeiros adeptos".


Ora aqui está o «To be or not to be» da questão:


Q U A N D O


«Penso eu de que» aqueles que, como eu, são contra os assobios à equipa - por serem prejudiciais - não terão nada a dizer QUANDO esse «direito» é exercido no final do jogo!

Agora assobiar aos 5 minutos de jogo ( e até durante o intervalo ouvi alguns assobios dispersos) não ajuda nada a equipa. Ora se não ajuda nada a equipa ... branco é, galinha o põe!!!

  Sei, porque ele já me disse  ;D, que o CCPM, não aprecia muito a minha forma de comentar...
   A minha principal razao de o citar nesta minha intervençao tem a ver com a concordância com o que diz, embora não a 100%.
  Eu entendo que assobiar ou insultar resolve pouco, principalmente aos 5 minutos de jogo, ou até no intervalo :o, a questão é que uma grande franja dos adeptos do Braga, está como se diz na gíria com "esta equipa pelos cabelos" ou melhor está cheia de ver sucessivamente os mesmos erros, a mesma falta de visão, a mesma falta de "tirar alguma coisa da cabeça"- como diz o meu pai, parece que o "ciclista" (leia-se cerebro) não funciona ou funciona ao retardador, não aprendem com as falhas e com os erros de um jogo para o outro, e duvido muito que cada um de nós nos nossos trabalhos pude-se dar-se ao luxo de cometer erros consecutivamente (muitos vezes repetidos) e tivesse o "carinho" de quem manda sempre presente.

Segundo julgo perceber dos V/ comentarios não concordam comigo com o meu livre arbitrio concomitante à questão.  Ora ainda bem é na diferença que reside o avanço.

Mas deixo - vos só uma pergunta em que se baseiam para afirmarem tao assertivamente que um aplauso é mais efizaz que um assobio em termos motivacionais numa equipa e/ou jogador?

PS: Ah - Não vale dize: e em que te basieas tu para dizeres o contrario?" Atenção eu não digo nem que sim nem que não eu só acho que todos os associados têm o direito de insultar quando acham quem deve insultar e apoiar qd devem apoiar.

A.COSTA

Quote from: Noddy on 17 de December de 2013, 07:58
Quote from: vasco soares on 16 de December de 2013, 21:55
Quote from: ComContaPesoEMedida on 16 de December de 2013, 19:55
Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:31

Eu pessoalmente apoio quando acho que devo apoiar e insulto quando acho que o devo fazer. Não nem mais nem menos que nenhum sócio que por exemplo diga : "ah comigo é só apoio... os restantes adeptos não são verdadeiros adeptos".


Ora aqui está o «To be or not to be» da questão:


Q U A N D O


«Penso eu de que» aqueles que, como eu, são contra os assobios à equipa - por serem prejudiciais - não terão nada a dizer QUANDO esse «direito» é exercido no final do jogo!

Agora assobiar aos 5 minutos de jogo ( e até durante o intervalo ouvi alguns assobios dispersos) não ajuda nada a equipa. Ora se não ajuda nada a equipa ... branco é, galinha o põe!!!

  Sei, porque ele já me disse  ;D, que o CCPM, não aprecia muito a minha forma de comentar...
   A minha principal razao de o citar nesta minha intervençao tem a ver com a concordância com o que diz, embora não a 100%.
  Eu entendo que assobiar ou insultar resolve pouco, principalmente aos 5 minutos de jogo, ou até no intervalo :o, a questão é que uma grande franja dos adeptos do Braga, está como se diz na gíria com "esta equipa pelos cabelos" ou melhor está cheia de ver sucessivamente os mesmos erros, a mesma falta de visão, a mesma falta de "tirar alguma coisa da cabeça"- como diz o meu pai, parece que o "ciclista" (leia-se cerebro) não funciona ou funciona ao retardador, não aprendem com as falhas e com os erros de um jogo para o outro, e duvido muito que cada um de nós nos nossos trabalhos pude-se dar-se ao luxo de cometer erros consecutivamente (muitos vezes repetidos) e tivesse o "carinho" de quem manda sempre presente.

Segundo julgo perceber dos V/ comentarios não concordam comigo com o meu livre arbitrio concomitante à questão.  Ora ainda bem é na diferença que reside o avanço.

Mas deixo - vos só uma pergunta em que se baseiam para afirmarem tao assertivamente que um aplauso é mais efizaz que um assobio em termos motivacionais numa equipa e/ou jogador?

PS: Ah - Não vale dize: e em que te basieas tu para dizeres o contrario?" Atenção eu não digo nem que sim nem que não eu só acho que todos os associados têm o direito de insultar quando acham quem deve insultar e apoiar qd devem apoiar.

É uma questão de leitura de estudos realizados meu caro. As 'expectativas de sucesso' colocam-nos muito mais próximos do sucesso efetivo e as 'expectativas de fracasso' baixam consideravelmente a nossa autoestima, pondo-nos mais próximos de falhar. Os jogadores também sentem as mesmas coisas.

Quando um jogador está bem psicologicamente tudo parece fácil. Quando está mal tudo parece estorvar. Ex. Cristiano Ronaldo no Mundial de 2010 não maracava 1 golo a ninguém e o único que marcou foi por mero acidente contra a Coreia do Norte. Neste paly-off de acesso ao Mundial 2014, contra os suecos, marcou 4 golos, dado que vive uma das suas melhores fases de jogador.

Se um tipo estiver a morrer afogado precisa de tudo menos que lhe digam que não sabe nadar ou que não vai conseguir.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Noddy

Quote from: A.COSTA on 17 de December de 2013, 09:04
Quote from: Noddy on 17 de December de 2013, 07:58
Quote from: vasco soares on 16 de December de 2013, 21:55
Quote from: ComContaPesoEMedida on 16 de December de 2013, 19:55
Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:31

Eu pessoalmente apoio quando acho que devo apoiar e insulto quando acho que o devo fazer. Não nem mais nem menos que nenhum sócio que por exemplo diga : "ah comigo é só apoio... os restantes adeptos não são verdadeiros adeptos".


Ora aqui está o «To be or not to be» da questão:


Q U A N D O


«Penso eu de que» aqueles que, como eu, são contra os assobios à equipa - por serem prejudiciais - não terão nada a dizer QUANDO esse «direito» é exercido no final do jogo!

Agora assobiar aos 5 minutos de jogo ( e até durante o intervalo ouvi alguns assobios dispersos) não ajuda nada a equipa. Ora se não ajuda nada a equipa ... branco é, galinha o põe!!!

  Sei, porque ele já me disse  ;D, que o CCPM, não aprecia muito a minha forma de comentar...
   A minha principal razao de o citar nesta minha intervençao tem a ver com a concordância com o que diz, embora não a 100%.
  Eu entendo que assobiar ou insultar resolve pouco, principalmente aos 5 minutos de jogo, ou até no intervalo :o, a questão é que uma grande franja dos adeptos do Braga, está como se diz na gíria com "esta equipa pelos cabelos" ou melhor está cheia de ver sucessivamente os mesmos erros, a mesma falta de visão, a mesma falta de "tirar alguma coisa da cabeça"- como diz o meu pai, parece que o "ciclista" (leia-se cerebro) não funciona ou funciona ao retardador, não aprendem com as falhas e com os erros de um jogo para o outro, e duvido muito que cada um de nós nos nossos trabalhos pude-se dar-se ao luxo de cometer erros consecutivamente (muitos vezes repetidos) e tivesse o "carinho" de quem manda sempre presente.

Segundo julgo perceber dos V/ comentarios não concordam comigo com o meu livre arbitrio concomitante à questão.  Ora ainda bem é na diferença que reside o avanço.

Mas deixo - vos só uma pergunta em que se baseiam para afirmarem tao assertivamente que um aplauso é mais efizaz que um assobio em termos motivacionais numa equipa e/ou jogador?

PS: Ah - Não vale dize: e em que te basieas tu para dizeres o contrario?" Atenção eu não digo nem que sim nem que não eu só acho que todos os associados têm o direito de insultar quando acham quem deve insultar e apoiar qd devem apoiar.

É uma questão de leitura de estudos realizados meu caro. As 'expectativas de sucesso' colocam-nos muito mais próximos do sucesso efetivo e as 'expectativas de fracasso' baixam consideravelmente a nossa autoestima, pondo-nos mais próximos de falhar. Os jogadores também sentem as mesmas coisas.

Quando um jogador está bem psicologicamente tudo parece fácil. Quando está mal tudo parece estorvar. Ex. Cristiano Ronaldo no Mundial de 2010 não maracava 1 golo a ninguém e o único que marcou foi por mero acidente contra a Coreia do Norte. Neste paly-off de acesso ao Mundial 2014, contra os suecos, marcou 4 golos, dado que vive uma das suas melhores fases de jogador.

Se um tipo estiver a morrer afogado precisa de tudo menos que lhe digam que não sabe nadar ou que não vai conseguir.

Carissimo em todas as ciências e principalmente no campo das ciências não exactas e/ou sociais, por cada estudo que diz "mata" o outro diz "não mata".

Eu sem ser de formação base em psicologia, posso afirmar, por experiência própria, que um assobio bem dado pode incutir mais acutilância em determinado jogador.

Como tal continuo a defender a dotação de liberdade a cada um dos socios para fazer o que bem entender segundo a sua consciência e segundo aquilo que julga ser melhor para o clube. Acho que, no fim de contas é aquilo  que cada um de nós quer para o SCB, é que o Braga seja melhor jogue melhor e acima de tudo ganhe jogos. A forma de lá chegar ou o caminho, com apoio ou com assobios, pode ser diferente agora o destino será o mesmo.