News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2 vs V. Setúbal 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 14 de December de 2013, 01:07

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Duarte on 15 de December de 2013, 16:11
Sérgio, desculpa mas não vi ninguém a dizer que a culpa é dos adeptos.

O que se está a dizer é que nós, também não ajudamos em nada, naquela que devia ser a nossa fortaleza.
Assobiar jogadores logo no início do jogo não me parece normal de adeptos que vão ao estádio apoiar a equipa. Se acham é convosco. Mas não tentem desconversar com outros assuntos para responder a este.

E arrisco até a dizer que ultimamente ouvem mais assobios os nossos jogadores do que o árbitro quando erra.

Em resposta ao PAF, quando chamo patético, é a todos os adeptos que assobiaram a equipa logo no início do jogo, quer façam parte ou não do fórum, não tenho problema nenhum com isso.

Sabes qual é o mal do que "vocês" dizem/criticam? é a generalização que estão a tentar fazer. Querem fazer de 10 ou vinte adeptos (sejam eles 200 ou 300) o geral e isso não me parece correcto nem lógico.
Eu ontem cheguei mais ou menos à hora do iníco do jogo, mas tive que vir tirar uma cota, andei nas calmas para cima e para baixo na alameda nos primeiros 15 minutos e não ouvi assobios nenhuns, ouvi uns bruás (um deles foi o remate à barra) tipicos daqueles lances em que os jogadores falham ou não fazem aquilo que o público pensa ser o lógico e nada mais que isso, nada de anormal num jogo de futebol.
Assobios e contestação a sério foi o que aconteceu no momento da substituição, e se quiseres no momento triste do Edinho em que mesmo assim provavelmente nem metade do estádio aplaudiu aquele paranço de peito. Isso sim são protestos, o resto parece-me folclore.

magico_scbraga

De ontem apenas posso reputar como bons os primeiros 30 minutos. A partir daí tivemos que assistir a um jogo pasmacento, que deu, a certas alturas, vontade de dormir.
Andamos a jogar mal, ainda não atingimos, nem de perto nem de longe, aquilo que podemos atingir. E, sinceramente, decorridas tantas jornadas, não sei se nos será possível render aquilo que esta equipa pode, e deve, render.
Esta época não está a correr bem, por culpa de todos. Adeptos incluídos.
Não consigo deixar de atribuir culpas a pessoas que gozaram com o Edinho, um abnegado profissional, formado no nosso clube, e a quem a época não está, infelizmente, a correr como o próprio desejava que corresse.
Não consigo deixar de ficar desagradado com algumas pessoas que desde o primeiro minuto, e sem se saber bem porquê, visto tratar-se de um inexcedível profissional, desatam a insultar o Eduardo.
Assim como não consigo compreender os assobios ao Alan, por este ter prendido a bola durante meia-dúzia de segundos, no lance que, por ironia do destino, resultou em golo. Que tenha servido para calar alguns atrasados.
Querem mais ? Não consigo perceber como o senhor que estava sentado ao meu lado, após uma simples substituição, com a qual admito não ter concordado, mas que acabou por resultar, acena com lenços brancos e brinda o Jesualdo com uma série de impropérios.
Isto já não é mentalidade de "metralha". Isto não é nada. E faz-me lembrar as atitudes dos "fervorosos e indefectíveis" que invadiram um treino para bater nos próprios jogadores (aconteceu em Guimarães, mas pouco faltou para que acontecesse em Braga).
Este tipo de atitudes é revelador de uma mesquinhez e de uma falta de nível, de uma falta de educação a que, por muito que assista, não me consigo habituar. Aliás, é revelador de uma falta de educação com a qual, apesar de habituado, não me conformo.
É que eu, por muito que discorde das opções técnicas, por muito que ache que os jogadores podiam, neste preciso momento, render o dobro, não consigo colocar em causa o profissionalismo e a integridade daqueles que vestem a nossa camisola.
Felicito as claques, sobretudo a Bracara Legion, que não deixou de apoiar o Braga, e aqueles adeptos que, como eu e muitos outros, tentaram puxar pelo nosso clube.
Isto, infelizmente, não acontece apenas no nosso clube. Acontece em todos os clubes. Vale-nos que, no nosso clube, aqueles que têm este tipo de comportamentos são os mais velhos (ainda que deva salientar que nem todos os mais velhos se comportam desta forma deplorável). Temos, pelo menos, a "garantia" (não diria tanto) de que a "geração mais nova" tem outro tipo de comportamento. É uma geração mais preocupada em apoiar do que em destruir. Mais empenhados em fazer parte da solução do que em fazer parte do problema. Valha-nos isso.

APOIEM O BRAGA E DEIXEM A MÁ DISPOSIÇÃO EM CASA, É SÓ O QUE TENHO A DIZER!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rvx

Quote from: magico_scbraga on 15 de December de 2013, 16:32
Este tipo de atitudes é revelador de uma mesquinhez e de uma falta de nível, de uma falta de educação a que, por muito que assista, não me consigo habituar. Aliás, é revelador de uma falta de educação com a qual, apesar de habituado, não me conformo.

É importante realçar isto. Nada, nem mesmo os salários elevados, justificam estas atitudes. Se estão descontentes com o que os jogadores ganham face ao rendimento, então há maneiras de protestar bem mais eficazes do que o que têm feito no estádio.

Perliu

Ontem vi finalmente um Braga a lutar pela vitória, mas depois dos 35 minutos adormeceu um bocado...fomos durante algum tempo do jogo expectadores, mas nesse momento deu para perceber que os nossos centrais estão em muito boa forma, gostei especialmente do jogo do Santos, já os laterais nao achei que tivessem tido um bom desempenho defensivo, principalmente o Baiano. Apesar de passarmos muito tempo sem dominar o jogo notou-se o querer da equipa que sempre tentou marcar fazendo remates á baliza (alguns deles com perigo).

Se continuarmos a evoluir faremos sem dúvida uma segunda volta basntante melhor.

rpo.castro

Ontem foram os juvenis que jogaram? Pela maneira que ficaram afectados pelos (poucos) assobios que receberam dá me a entender que sim! Então quem paga e MT bem pago um bilhete pro espetáculo após n exibições desastrosas não tem direito a reclamar? Pior é a generalização, sendo que aqui no fórum só aparecem as virgens ofendidas. Os outros é que metem nojo ou são me.rda como aqui disseram. E depois há quem se queixe que o número de adeptos é baixo. Quanto a JF fez algumas coisas boas há MT tempo atrás, se bem que tem um fraco currículo para a experiência que tem. Mas é algum deus para não poder ser criticado? JF tem estado mal em todos aspectos da época: dispensas e algumas das contratações, escolha do onze, taticamente, em termos de atitude e abordagem ao jogo. Até nas conferências de imprensa está mal. Quanto ao seu antecessor saudades ZERO! Que venham pessoas com vontade de trabalhar e não acomodadas a receber dividendos.

Por este andar o Braga será uma equipa de futsal que também tem uma secção de futebol
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sif

Quote from: SCB Monsul on 15 de December de 2013, 14:36
Estou profundamente desiludido com a mentalidade e crítica gratuita demonstrada por alguns adeptos neste jogo. Sinceramente não me incluo, de todo, nesta nova mentalidade pseudo-grande que cada vez mais paira no ar do Axa. Ninguém apoia como nos anos anteriores mas a situação que mais me embaraçou foi o grande aclamar de gozo que fizeram ao Edinho quando ele para a bola com o peito no meio campo, na segunda parte. O Edinho pode ser um jogador que em qualidade pouco ou nada acrescenta à nossa equipa, mas dá tudo por tudo em campo e é dos poucos que sente o símbolo que carrega ao peito! Não gostei da atitude do pessoal nesse lance, demonstra uma tremenda falta de respeito pelo jogador. Como podem querer bons resultados quando têm atitudes destas? Acham que o jogador não reparou? Até na TV deu para reparar. Enfim.

por acaso, eu nesse lance aplaudi a recepção do Edinho, e não o fiz por gozo! aliás, nem me passou tal coisa pela cabeça... aplaudi o edinho, como aplaudo outro jogador quando faz um corte ou algo do género.

SCB Monsul

Quote from: Olive Dunham on 15 de December de 2013, 18:34
Quote from: SCB Monsul on 15 de December de 2013, 14:36
Estou profundamente desiludido com a mentalidade e crítica gratuita demonstrada por alguns adeptos neste jogo. Sinceramente não me incluo, de todo, nesta nova mentalidade pseudo-grande que cada vez mais paira no ar do Axa. Ninguém apoia como nos anos anteriores mas a situação que mais me embaraçou foi o grande aclamar de gozo que fizeram ao Edinho quando ele para a bola com o peito no meio campo, na segunda parte. O Edinho pode ser um jogador que em qualidade pouco ou nada acrescenta à nossa equipa, mas dá tudo por tudo em campo e é dos poucos que sente o símbolo que carrega ao peito! Não gostei da atitude do pessoal nesse lance, demonstra uma tremenda falta de respeito pelo jogador. Como podem querer bons resultados quando têm atitudes destas? Acham que o jogador não reparou? Até na TV deu para reparar. Enfim.

por acaso, eu nesse lance aplaudi a recepção do Edinho, e não o fiz por gozo! aliás, nem me passou tal coisa pela cabeça... aplaudi o edinho, como aplaudo outro jogador quando faz um corte ou algo do género.

Eu referi "alguns" dos adeptos. O que é certo é que tanto o meu pai que estava no campo e eu que, infelizmente, a 300km atrás de um pc percebemos que aquele bruar foi uma atitude de gozo para com um jogador que não tem culpa de estar a jogar e a tentar dar o seu melhor.

Respondendo a alguns dos comentários atrás, a culpa dos maus momentos claramente não é dos adeptos. Mas esta atitude de afastamento que se sente não ajuda. A mentalidade "pseudo-grande" que referi sente-se com a exigência demasiada que se tem vindo a sentir. Claro que temos de exigir, eu exijo e muito!

Mas será que podemos exigir muito, por exemplo um lugar no top-3 desta equipa? O nosso clube tem estrutura e calibre mas sinceramente, para mim o problema está mais na falta de qualidade do plantel que outra coisa. O treinador também tem contribuído mas o principal erro desta época foi da estrutura e do sistema de observação do clube. Não podemos gastar milhões para trazer jogadores de equipa B. Ou então esperar que um puto com 20 anos do Feirense venha, se torne o craque maior da equipa e leve a equipa às costas.

O que é certo é que este momento tem sido tão mau que não agrada nem a nós adeptos e nem aos jogadores. Por isso temos de saber exigir e criticar nos momentos certos e as pessoas certas.

E já agora, porque não, começar a aparecer no estádio?


P.S. Eu sei que não adianta apelar aos adeptos aqui do fórum pois são os adeptos do costume que estão lá sempre que podem.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

LeonelP

Sinceramente nao percebo esta discussão. É senso comum que assobiar nos jogos é contra-producente. Já viram algum jogador a fazer melhor depois de receber assobios? Só com apoio é que conseguem fazer melhor.

A.COSTA

Eu ontem também me irritei de facto. Mas convenhamos que se o Braga joga bem e perde ... o importante é vencer. Se o Braga joga mal e ganha ... o importante é jogar.

Hesitei em votar entre R. MICAEL e ALAN. O Capitão fez um bom jogo e foi decisivo, nas duas assistências. O madeirense fez uma boa exibição e como porecisamos dele a bom nível, é importante que valorizemos o que ele faz de bem e não apenas 'malhar' quando ele joga mal.

O jogo que se segue na Madeira é muito importante. Vencer seria ouro sobre vermelho e consolidaria as melhorias que se observam.

Mas ontem o que mais me irritou mesmo foi a 1ª substituição e a apatia do treinador, mesmo percebendo (espero que ele leia os jogos em cada momento) que a equipa estava a perder o miolo, zona fulcral na obtenção de vitórias.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga1921

Quote from: LeoP on 15 de December de 2013, 19:28
Sinceramente nao percebo esta discussão. É senso comum que assobiar nos jogos é contra-producente. Já viram algum jogador a fazer melhor depois de receber assobios? Só com apoio é que conseguem fazer melhor.

Cristiano Ronaldo ?  ;D

SCB Monsul

Quote from: Braga1921 on 15 de December de 2013, 21:09
Quote from: LeoP on 15 de December de 2013, 19:28
Sinceramente nao percebo esta discussão. É senso comum que assobiar nos jogos é contra-producente. Já viram algum jogador a fazer melhor depois de receber assobios? Só com apoio é que conseguem fazer melhor.

Cristiano Ronaldo ?  ;D

Melhor do Mundo  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

ComContaPesoEMedida

Quote from: PAF on 15 de December de 2013, 16:24
Eu ontem cheguei mais ou menos à hora do iníco do jogo, mas tive que vir tirar uma cota, andei nas calmas para cima e para baixo na alameda nos primeiros 15 minutos e não ouvi assobios nenhuns, ouvi uns bruás (um deles foi o remate à barra) tipicos daqueles lances em que os jogadores falham ou não fazem aquilo que o público pensa ser o lógico e nada mais que isso, nada de anormal num jogo de futebol.

Por volta dos 5 minutos de jogo, Eduardo tenta jogar com os defesas, os avançados do Vitória pressionam os nossos defesas, Eduardo hesita, faz que vai chutar (para que os avançados recuassem), volta a tentar jogar com os defesas sem o conseguir e opta, finalmente, por pontapear para o meio campo adversário.

Eu, bem perto do local, ouvi nessa altura os primeiros assobios da assistência! 5 minutos de jogo!!! Uma vergonha (na minha opinião é claro).

Olho Vivo

Sem querer fazer uma análise ao jogo, não acho que o público tenha sido particularmente negativo para com a equipa. O que se nota, isso sim, é que há algum desânimo que se reflecte num menor apoio vindo das bancadas. Menos vontade de aplaudir, de participar nos cânticos. Isso é sem dúvida notório e tem a ver, do meu ponto de vista, com as expectativas irrealistas apontadas no início de época. Os adeptos sentem-se, nesta altura, defraudados. Disseram-lhes que a ambição era para manter, que jogaríamos para os três primeiros lugares e, hoje, é notório que isso não irá acontecer. Acresce que saímos das competições europeias de forma ridícula, frente a um clube que não foi capaz de vencer um jogo na fase de grupos da Liga Europa (nem sequer ao actual Paços de Ferreira). Claro que agora surgem os argumentos de que se trata de uma equipa nova, que é um novo ciclo que se inicia mas... isso não era um dado evidente no início da época!?!? Acho incrível como pessoas experientes como o nosso treinador e (também já o é) o nosso presidente não tenham tido os pés assentes na terra, aquando do início da temporada e da definição de objectivos. Agora, é muito difícil alterar o clima psicológico que se vive entre os adeptos e que, de uma forma ou de outra, se transmite à equipa - os próprios jogadores poderão igualmente sentir-se defraudados com uma performance inferior à de que se julgavam capazes.

Mas temos de viver com isto. A equipa é notoriamente frágil psicologicamente, perde as "estribeiras" com grande facilidade (voltou a ver-se nesta partida) e só as vitórias podem trazer confiança e ânimo - a jogadores e adeptos. Nesse sentido, esta vitória foi muito, muito importante. Mas precisamos de uma série positiva para este clima mudar!

ComContaPesoEMedida

Quote from: Olho Vivo on 16 de December de 2013, 01:39
.........
Mas temos de viver com isto. A equipa é notoriamente frágil psicologicamente, perde as "estribeiras" com grande facilidade (voltou a ver-se nesta partida) e só as vitórias podem trazer confiança e ânimo - a jogadores e adeptos. Nesse sentido, esta vitória foi muito, muito importante. Mas precisamos de uma série positiva para este clima mudar!

À moda antiga, dir-se-ia: MAINADA!!!

carones

Estamos todos com um português bonito a tentar justificar o que toda gente sabe. Temos um plantel desequilibrado, houveram jogadores importantíssimos que se foram embora, temos um treinador fora do baralho. A realidade é que a equipa não está a jogar. Estamos a ganhar jogos mas continuamos a jogar mal.

Temos direito a assobiar, temos direito de reclamar. Caso contrário, porque somos adeptos?
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Continuando

Vlad

Nunca fui admirador do futebol do Jesualdo. Tenho que reconhecer que há 10 anos ele foi importante. Sem ser fã do seu estilo de jogo, naquela altura foi o que precisamos e foi bom. Chegou a um certo ponto que aquele ciclo se fechou, e bem na minha opinião.
No pós Jesualdo, até naquele período atribulado Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa conseguimos ficar em 4.º lugar. Depois, com Jesus, mas sobretudo com Domingos e Jardim demos o salto, em ambição e em qualidade futebolística. Os resultados foram evidentes. que pena não termos dado continuidade a mais uma época com Jardim e com aquele plantel.
O Peseiro cometeu muitos erros, é certo. Dizia-se, e bem, que a equipa apesar do bom futebol ofensivo e apesar de ser muito goleadora, era desequilibrada, e se expunha muito em termos defensivos. também foi essa a minha opinião.
Fomos buscar Jesualdo, novamente.  Não gostei, mas dei o benefício da dúvida.
Hoje, a equipa não joga nada. Lenta e previsível no ataque e ainda mas permeável defensivamente que a de Peseiro.
Mais que o sistema táctico de Jesualdo, é a sua filosofia e naquilo que resulta: jogos aborrecidos, sem chama e em que a maioria dos resultados tende a ser 1-0 (seja derrota ou vitória).
Ora *****...

E depois, o discursinho de "professor" politicamente correcto e de bla bla bla nas conferências de imprensa. Bla bla bla...
Ora quilhe-se!!!

Estamos fodidos...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Tenho ainda acompanhado com algum distanciamento a discussão sobre o rafa. Deve ou não jogar no meio?
Quando ele não jogava, eu era da opinião que ele deveria jogar. Mais importante que a sua posição, ele deveria era jogar!!! Não temos outro com a sua rebeldia, talento desequilibrador. Começou a jogar na ala? Melhor! Nuns jogos esteve bem, noutros não tão bem. (porque não é o seu lugar).
Eu acho que ele deve jogar é no meio. A fazer de Micael?? Não! São jogadores diferentes, muito diferentes. Pedir a Rafa que faça de Micael é cortar-lhe as pernas. É como pedir a alguém que que caminhe 10 metros, em 10 minutos. Uma tortura. Entendo que com Jesualdo e com o seu sistema (fechado) se queira um médio mais cerebral. Mas também sou da opinião que um treinador deve adaptar o seu modelo aos jogadores que tem, sobretudo se for para utilizar os seus melhores jogadores. Rafa deve jogar no meio, mas a fazer de Rafa! Ora no meio,ora no flanco, nas costas do ponta de lança, como 2.º avançado, vagabundo!
Há que mexer no esquema táctico? Seja.
E também temos que arranjar lugar para o Hugo Vieira.
Os melhores jogadores são aqueles que devem jogar!
De que serve apostar num sistema de avançado do tipo "referência na área" se é com Edinho que temos que contar? Tenho respeito por Edinho, luta, corre e tem brio, mas....

Acorda "professor"!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lezani

Quote from: Luso on 15 de December de 2013, 01:56
Jogo mau que valeu o resultado.

Duas notas:

-EDINHO NEM PARA A B

-UMA VERGONHA O CUSTÓDIO ESTAR EM CAMPO E TER QUE VER O CEPO DO NAC A PÔR A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO!


Isto demonstra o populismo bacoco de muitos adeptos. O que interessa para ser capitão? O CR7 é o capitão do Real Madrid? O Messi é o capitão do Barcelona? Ser capitão pode ser por muitas razões e que não sejam NUNCA por ser bom jogador que bons jogadores sem o mínimo perfil para capitão está o futebol cheio. Não tenho nada a apontar ao NAC de forma a ficar melindrado em ele ser capitão. Aliás goste-se ou não, jogue bem ou não acho que ninguém põe em duvida que o Nac dá tudo em defesa do clube. Se é muito ou pouco...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

sparta

Quote from: Vlad on 16 de December de 2013, 10:06
Nunca fui admirador do futebol do Jesualdo. Tenho que reconhecer que há 10 anos ele foi importante. Sem ser fã do seu estilo de jogo, naquela altura foi o que precisamos e foi bom. Chegou a um certo ponto que aquele ciclo se fechou, e bem na minha opinião.
No pós Jesualdo, até naquele período atribulado Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa conseguimos ficar em 4.º lugar. Depois, com Jesus, mas sobretudo com Domingos e Jardim demos o salto, em ambição e em qualidade futebolística. Os resultados foram evidentes. que pena não termos dado continuidade a mais uma época com Jardim e com aquele plantel.
O Peseiro cometeu muitos erros, é certo. Dizia-se, e bem, que a equipa apesar do bom futebol ofensivo e apesar de ser muito goleadora, era desequilibrada, e se expunha muito em termos defensivos. também foi essa a minha opinião.


Fomos buscar Jesualdo, novamente.  Não gostei, mas dei o benefício da dúvida.
Hoje, a equipa não joga nada. Lenta e previsível no ataque e ainda mas permeável defensivamente que a de Peseiro.
Mais que o sistema táctico de Jesualdo, é a sua filosofia e naquilo que resulta: jogos aborrecidos, sem chama e em que a maioria dos resultados tende a ser 1-0 (seja derrota ou vitória).
Ora *****...

E depois, o discursinho de "professor" politicamente correcto e de bla bla bla nas conferências de imprensa. Bla bla bla...
Ora quilhe-se!!!

Estamos fodidos...

100% de acordo.
Quando ele diz que os assobios não o afetam, para mim diz tudo.
O homem já não quer saber de nada, já nada o preocupa a reforma está feita e isto de ser treinador do Braga é mais um passatempo que outra coisa qualquer. Mesmo assim alguém lhe deu um contrato de 3 anos (inacreditável) e ainda comseguiu trazer o colega do Lar de idosos o tal costa da B, homem que já estava a dormir ha bastantes anos. Ainda não percebi para que serve esta equipa B a não ser tirar recursos à equipa principal e ao clube.

Sá Pinto

Quote from: ComContaPesoEMedida on 16 de December de 2013, 01:47
Quote from: Olho Vivo on 16 de December de 2013, 01:39
.........
Mas temos de viver com isto. A equipa é notoriamente frágil psicologicamente, perde as "estribeiras" com grande facilidade (voltou a ver-se nesta partida) e só as vitórias podem trazer confiança e ânimo - a jogadores e adeptos. Nesse sentido, esta vitória foi muito, muito importante. Mas precisamos de uma série positiva para este clima mudar!

À moda antiga, dir-se-ia: MAINADA!!!

Série positiva seria ganhar na Madeira e empatar na Amoreira, pelo menos, aqui ficam os próximos 7 jogos, que serão decisivos entre fazer uma época positiva ou negativa:

Marítimo vs Braga (Liga)
Estoril vs Braga (TL)
Braga vs Vitória (Liga)
Braga vs Arouca (TP)
Braga vs Beira Mar (TL)
Braga vs Paços (Liga)
Braga VS Belenenses (TL)

5 jogos seguidos em casa em 20 dias
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!