News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Quote from: brigada da relote on 20 de November de 2013, 18:37
Nuno Carvalho «Queremos os sócios de volta ao SC Braga» (vídeo)

http://videos.sapo.pt/dfR0SyGPCC0KQrre7YE9

Ponto prévio: só agora ouvi estas declarações de Nuno Carvalho e por isso mesmo só agora as vou comentar!

Tenho que confessar que as achei ... muito pobrezinhas! E, já agora, entrando por duas vias que eu tenho que reprovar vivamente. Não são este tipo de declarações que vão fazer crescer o nosso clube. Senão vejamos:

A  - VIA POPULISTA - A imagem de marca de NC parece ter sido a de «queremos os sócios de volta ao clube» e «vamos ter o Provedor do sócio».

Populismo puro! Então em dez anos passámos de cerca de 10.000 sócios para 30.000 e queremos ... os sócios de volta ao clube? Que sócios pretende NC voltar a ver no clube? Seria interessante saber se esta mensagem tem alguma conotação com o que tem vindo a ser insinuado neste fórum ou se foi um mero erro de estratégia!

Por outro lado, não achei NC muito seguro na definição do que vai ser o Provedor do Sócio. Hesitante, registo a ideia com muito agrado mas não deixa de ser uma forma populista de lançar uma campanha! Até me fez lembrar o Valentim Loureiro em Gondomar a distribuir eletrodomésticos à população!

B - VIA DA INSINUAÇÂO - «Vamos ter uma gestão rigorosa, acima de tudo, e transparente»! Ora esta afirmação, dita no lançamento duma campanha eleitoral, não pode ter duas interpretações. Ainda que de uma forma subliminar, ela é altamente insinuosa e, quanto a mim, lamentável.

Também a chamada de atenção à questão do adiamento das eleições e das razões que terão levado AS a não querer suprir as irregularidades, deixa no ar alguns «ses» perfeitamente desnecessários.



A ver vamos o que iremos ter! Pela minha parte, irei ter particular atenção ao que NC tem para dizer pois quanto a AS ... já o conheço de ginjeira! Com todas as virtudes e defeitos que todos nós lhe conhecemos!

Viva o SCBraga, no passado, agora e ... sempre! Amen!

brigada da relote

Quote from: ric on 21 de November de 2013, 17:25
e se aparecer uma terceira "via" ?...

e se em vez de um, tivermos não dois mas sim três?
é o clube em movimento!

aguardemos...
Fico a aguardar por esse "movimento" na 2ª feira à noite ou já talvez na 3ª feira. ;)

Filipe


É bom que haja esse dinamismo no nosso clube.

O Salvador tem feito um trabalho muito bom, mas quanto ao respeito pelos adeptos....

Prova disso é a lamúria que surge todos os 3 anos por causa de um novo mandato...
A comparação pejurativa com adeptos de outros clubes rivais
Raramente o nosso presidente tem uma palavra de incentivo / agradecimento aos adeptos

Precisamos de um Salvador disponivel, que não esteja cá por favor, tem de estar no nosso clube com respeito e orgulho.

O Braga somos nós !!!!!!!

A.COSTA

É bom que existam 2 candidaturas (ou até mais). Mas não me peçam que eu queira regressar ao passado do Braguinha ... prefiro de longe andar perto dos melhores e, se possível, lutar com eles por conquistas.

Quero de regresso (por momentos estas 4 derrotas que até podem ser 5 fizeram-me temer o pior) o grande Braga capaz de ir a uma final europeia ou vencer a Taça da Liga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

FIDELIS

Salvador foi até hoje o melhor presdidente do Braga de sempre, mas não gostei de, mais uma vez, ver o mesmo a fazer choradinho para ficar de novo à frente do clube..
Mas a partir do momento em que se candidata não me parece que alguém neste momento apareça em melhor posiçao que ele para vencer as eleições e não é este candidato populista que o vai conseguir..
quero acreditar que Salvador ainda nos vai dar bastantes alegrias

é sempre bom que existam alternativas, quantas mais melhor, mas pelo menos que sejam crediveis e não de aventureiros que não trazem grandes novidades ao clube....

Para já Salvador é de longe o melhor que o Braga pode ter à frente dos seus destinos

Fidelis Bracara
Braga e Basta

brigada da relote


Olho Vivo

Continuamos a debruçar-nos sobre o acessório, quando há temas mais importantes a discutir. Hoje, NC faz uma acusação gravíssima em relação à gestão de António Salvador. Uma acusação que, a ser verdadeira, assumiria contornos alarmantes para nós. Mas lamento que o único fundamento apresentado para dizer que a dívida do clube (não será SAD?) seja bem maior do que o expresso nas contas seja o "dizem". Não acho que seja assim que NC conquistará a confiança dos sócios.

barinho

Fotos comprometedoras,bocas para o ar sem provas,populismo.Para isto preferia mais uma vez que o salvador concorresse sozinho.É bom que surjam candidatos mas que tenham um nível mínimo de decência.

disco infiltrator

Só uma nota, aqueles tempos de choradinho do Salvador para continuar a Presidente do SCB alegando que isso prejudicava a sua vida profissional...isso são tempos passados.

Hoje em dia, dado o momento do setor da construção e dado o que sucede com a sua empresa, a presidência do SCB é, cada vez mais, um lugar apetecível e interessante para o próprio Salvador. Temos que ter isso bem presente.




ComContaPesoEMedida

Acabei de ler a entrevista de NC ao jornal «Correio do Minho»!

Ainda não a digeri suficientemente mas já deu para confirmar tudo aquilo que eu afirmei em postagem anterior: POPULISMO e INSINUAÇÃO!

A ameaça de trazer com ele uma empresa de auditoria (certamente uma daquelas 12 em que NC participa, digo eu), as dúvidas deixadas no ar sobre determinadas opções contabilísticas (a dívida da AT), o questionar de certo tipo de negócios sem estar por dentro do assunto (Suzuki vs Mercedes), o lançar o perigo do aparecimento dum Adamastor (gestor judicial), tudo isto sem qualquer argumentação palpável, deixam antever que estamos na presença de um candidato que, no mínimo, não olha a meios para atingir os (seus) fins! Maquiavélico, quanto a mim!

Por outro lado, não é menos relevante o facto de pretender, ostensivamente, minimizar o papel que AS teve no crescimento do SCBraga. Como é evidente, e eu tantas vezes o tenho referido, o trabalho de AS é o resultante duma equipa. Afirmar que «o contributo para a vitrine do Sp. de Braga foi manifestamente reduzido» é uma afirmação incendiária. Mesmo que esse contributo fosse mínimo, temos que lembrar que foi no tempo de AS que passámos a ter ... vitrine!!!

Campanha de rua, promete NC! Aguardemos que nos traga algo mais positivo do que nesta entrevista.

Mas nem tudo é mau: gostei de ler que NC, se for eleito, vai voltar a apostar no Atletismo!


Voltarei ao tema!

Robalo

Sera que Nuno Carvalho ja decidiu o cachecol que vai levar hoje?

scb83

Esta campanha promete e pelas piores razões. Um candidato lança suspeitas graves, mas depois surge conotado aos lampiões sempre que tenta negar o que parece evidente. Tenho a impressão que nestas eleições se lavará muita roupa suja e a imagem do clube sairá deteriorada. E pensar que tudo isto podia ter sido evitado se o AS tivesse avançado de uma vez...

LeonelP

Alguém me sabe onde posso ver esta entrevista de Nuno Carvalho de que falam?


Sérgio Gonçalves

A entrevista não tem ponta por onde se lhe pegue. Não há qualquer ordem nem critério nas questões. Que 45M€ são estes que o Nuno Carvalho fala, alguém sabe?
Sócio nº 2014

GALEGO

Leí con mucha atención la entrevista de Correio do Minho /Antena Minho al candidato Nuno Carvalho.
No voy a entrar en juicios de valor sobre todo lo que dice, aunque habría en varias de sus opiniones, materia para
analizar y discutir. Pero es bueno que hable. Y cuanto más, mejor. Pero mejor sería que lo que diga, lo pruebe, lo demuestre... no basta hablar, es necesario documentar.

Ora bem. Há uma frase entre as varias referidas, que é GRAVE, MUITO GRAVE.
"Neste momento fala-se numa dívida que pode chegar aos 45 milhões de euros e aquilo que eu não quero é ver o meu clube a ser gerido por um gestor judicial", sitúa o Correio do Minho na boca do senhor Carvalho.

Se é verdade 45 milhoes... a situaçao do Braga é muito grave.
Com certeza que sim, se fosse verdade o referido pelo senhor Carvalho.

Mas... se nao fosse verdade uma dívida de 45 milhoes :
qué grado de confiança merecería
um candidato instalado no díxome-díxome, no chau-chau, etc. etc.?

Ainda máis :
O mesmo senhor que agora fala cobras e lagartos, e fala de dívida de 45 milhoes no Braga, resulta que no día 25 de outubro -nao é tao longe- apoiava "inequívocamente" a António Salvador quando este anunciou que ía para adiante coa súa candidatura...

Foi assím publicado em múltiples jornais e webs no 25 e 26 de outubro, textualmente, o que segue  :
Afinal, Nuno Carvalho já não é candidato à presidência do Sp. Braga. O empresário bracarense comunicou à Lusa que desistiu de apresentar uma lista.
Nuno Carvalho informou que apoia «inequivocamente» António Salvador e revela que desistiu de concorrer ao cargo de presidente depois de ter sabido, «pela comunicação social», que António Salvador ia voltar a candidatar-se.
«Tomo esta decisão porque entendo que a missão de António Salvador à frente dos destinos do clube bracarense ainda não foi concluída e que o nosso clube ainda tem muito a receber deste homem notável, que conseguiu levar a cabo um projeto fantástico e transpor o nome do Sporting Clube de Braga além fronteiras», indicou o empresário em comunicado.

Etc. etc. etc.

ENTAO : ESTAMOS A FALAR DO MESMO NUNO CARVALHO?
NAO É ALUCINANTE ESTA HISTORIA E ESTA PRESUNTA INCOHERENCIA?
Foi iluminado o senhor Carvalho pela sapiencia contabilística do SCB, despois do que referiu no 25 outubro... e agora procede a pedir auditorias, falar de gestores judiciais, de uma dívida que "pode chegar aos 45 milhoes"...?

Pero... qué raio é esto?. Qué espectáculo vamos ter por diante nas próximas datas?

E finalmente : cómo é posível que os jornalistas -mesmo os do Correio do Minho- nao sejam capazes de preguntar a este senhor Carvalho :
--- qué aconteceu na súa mente, caro senhor, para pasar tao súbito e instantáneamente de ter nos altares ao senhor Salvador, a presentar a sua gestao como propia de uma autèntica tragedia económica para o Braga?

Por amor de Deus...

O BRAGA NAO MERECE ESCANDALOS
E AGORA É MAIS URGENTE QUE NUNCA QUE A VERDADE RESPLANDEZCA
O SENHOR CARVALHO NAO PODE FALAR POR FALAR : DEVE DEMOSTRAR O QUE REFERE
MESMO O SENHOR SALVADOR DEVE DAR CUMPRIDA RESPOSTA AO SENHOR CARVALHO. E SE NAO É VERDADE
A HISTORIA DOS 45 MILHOES... DEVE LEVAR ESTE ASSUNTO ONDE REALMENTE CORRESPONDE.




Aquiles

As acusções que o candidato NC faz, são graves, muito graves.

Espero que a direccção do SCBraga as desminta rápidamente.

Entretanto fico seriamente preocupado com o meu clube.

Saudações

magico_scbraga

Este senhor, por muita razão que tenha, perde a minha consideração a partir do momento em que aparece em fotografias com aquele cachecol. Não apenas por ser o cachecol do Benfica, mas por ser o cachecol de um clube que não o nosso Braga. Clube do qual ele se diz adepto. Com "adeptos" destes posso eu muito bem. Mas longe do meu clube!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Quote from: GALEGO on 23 de November de 2013, 23:03
Foi assím publicado em múltiples jornais e webs no 25 e 26 de outubro, textualmente, o que segue  :
Afinal, Nuno Carvalho já não é candidato à presidência do Sp. Braga. O empresário bracarense comunicou à Lusa que desistiu de apresentar uma lista.
Nuno Carvalho informou que apoia «inequivocamente» António Salvador e revela que desistiu de concorrer ao cargo de presidente depois de ter sabido, «pela comunicação social», que António Salvador ia voltar a candidatar-se.
«Tomo esta decisão porque entendo que a missão de António Salvador à frente dos destinos do clube bracarense ainda não foi concluída e que o nosso clube ainda tem muito a receber deste homem notável, que conseguiu levar a cabo um projeto fantástico e transpor o nome do Sporting Clube de Braga além fronteiras», indicou o empresário em comunicado.

Etc. etc. etc.

ENTAO : ESTAMOS A FALAR DO MESMO NUNO CARVALHO?
NAO É ALUCINANTE ESTA HISTORIA E ESTA PRESUNTA INCOHERENCIA?
Foi iluminado o senhor Carvalho pela sapiencia contabilística do SCB, despois do que referiu no 25 outubro... e agora procede a pedir auditorias, falar de gestores judiciais, de uma dívida que "pode chegar aos 45 milhoes"...?


O nosso amigo GALEGO é completamente certeiro nesta matéria. Eu próprio (bastante atrás neste tópico) tinha dito que não estranhava que Nuno Carvalho não se quisesse apresentar contra António Salvador porque tinha dito que reconhecia o grande trabalho da sua gestão e não faria sentido assim sendo concorrer contra ele. Eu até admito que após as hesitações de António Salvador e do mal explicado adiamento das eleições, Nuno Carvalho se apresentasse com o argumento de que, sem negar o que antes disse, ele se assumia como candidato inequívoco, perante o que parece ser a pouca vontade (ou disponibilidade) do actual presidente em permanecer no cargo.

Agora, já me parece estranho este discurso, estas insinuações/acusações tão graves, depois do alegado apoio inequívoco a Salvador no final do anterior período de apresentação de candidaturas. Não vou repetir o que o GALEGO já expôs com toda a clareza. Das duas uma: ou Nuno Carvalho obteve entretanto estas informações que o fizeram mudar de ideias em relação à gestão de Salvador; ou é um leviano - porque nem me passaria pela cabeça que, já conhecendo estas informações antes, pudesse afirmar à altura o seu apoio a António Salvador.

Esta acusação é demasiado grave para ficar assim. É necessário que isto seja esclarecido. É necessário que quem acusa diga que fundamentos têm as suas alegações e que quem é alvo destas diga de sua justiça. Se necessário for que se disponibilize para sossego de todos (accionistas da SAD e sócios do clube) para uma auditoria por entidade independente, que afaste todas as dúvidas.

De qualquer forma, não me surpreendem estes rumores e eles são da exclusiva responsabilidade da gestão de António Salvador. Salvador deveria ter optado por uma maior transparência na comunicação dos factos económicos mais relevantes para a SAD (e.g., transferências de atletas). Não temos as obrigações das SAD dos metralhas mas não viria mal ao mundo usarmos das mesmas regras de transparência. Já o tinha dito há uns tempos que lá chegaria a hora em que alguns perguntariam para onde tinha ido o dinheiro deste ou daquele - exactamente porque não se conhece com rigor as verbas que estão em jogo nas transferências (e os encargos que lhe estão associados). Até pode tudo ter sido tratado de forma absolutamente cristalina; mas a verdade é que esta opção pelo "secretismo" acaba por, com facilidade, dar azo a especulações.

rpo.castro

Pensava que finalmente íamos ter uma campanha em que se debatessem novas ideias para o clube, em que fosse dado melhor a conhecer o que se passa dentro dos portões. Puro engano! qual eleição para a Junta de freguesia de arraiolos de cima, o que interessa é lançar fumaça pró ar, atirar uns bitaites daqueles que o povo gosta, dizer mal dos outros, e prometer muita coisa sem concretizar.

Ora se a memória não me falha, este fulano não avançou em prol de Salvador. Não avançou porque achava que AS era a pessoa indicada. Tinha portanto confiança em AS e na sua equipa e estava satisfeito com o resultado.

Depois do golpe de teatro, fartou-se e decidiu-se a avançar. Até aqui tudo bem! A máscara caia aqui:

Quote
"Algumas coisas já sabia e desconfiava, algumas não tenho a certeza e só quando for presidente do Sporting de Braga ficarei a saber a autêntica realidade em que o clube se encontra."

Então sabia e apoiava AS? Sabia e estava calado? Na altura parecia bem e 2 dias depois já não? Afinal a quem quer servir esta pessoa?

E depois o contributo para a vitrine é pequeno?
Quote
"Todo este crescimento foi materializado por uma Taça da Liga e uma Taça Intertoto e ganho como prémios de melhor participante não como torneio"

Então este fulano ainda tem a lata de menosprezar publicamente os únicos troféus que ganhámos? Acho que nunca ouvi isto de algum Braguista. E acho que ainda não ouvi.

O sucesso dos últimos anos é de tal forma diminuta que vai buscar malta dos tempo gloriosos do braguinha.
Dos tempos em que conseguíamos sempre o Troféu da Manutenção, ou onde víamos alguma desta malta a festejar golos do adversário no 1º de maio. Ir a Liga dos Campeões ou à Final da liga europa deve ser para qualquer, ou então estaria distraído nessa altura...

Quote
"Queremos valorizar todas as modalidades que ajudaram o clube a crescer", refere.
Sobre a SAD e futebol profissional, o candidato recusa falar a fim de evitar instabilidade.

Sobre o futebol não fala: os sócios não precisam de saber disso para nada! (é o que entendo), ou então só quer o cargo de vice das modalidades). Sobre as ditas, dizer que vai investir é fácil. Fazer...Como? Com que dinheiro? Com os sponsers que têm camarotes na Capoeira?

Ainda não é desta que aparece alternativa. Haverá 3ª via? Esperemos por 2ª.
Quem não sente não é filho de boa gente.