News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 1 vs sporting 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 27 de September de 2013, 21:24

Previous topic - Next topic

A.COSTA

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=846473


Claro que há muito demérito do Braga ... e aselhice que não se deve repetir.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

carsn

O Salvador só quer saber dos euros que lhe possam entrar nos bolsos, os adeptos e sócios do Braga que se façam à vida. Todos os anos é sempre a mesma coisa, Quando abre a boca para falar dos adeptos é para nos humilhar, nunca se ouviu uma palavra de apoio e incentivo.

Braga sempre

Afonso Matos

Quote from: GALEGO on 29 de September de 2013, 16:16
Quote from: barinho on 29 de September de 2013, 14:48
Quote from: vasco soares on 29 de September de 2013, 14:17
Quote from: ric on 29 de September de 2013, 13:32
eu acho que o que está em causa é a nossa cacpacidade de ver o que achamos bem e admissivel.
para uns, sobram como desculpas, a expulsão, a lesão de Vinicius, a "nova" equipa que o Braga tem, os novos processos, etc, etc.

No meu entender, isto tudo tem coerencia. Mas neste jogo!. o que verifico é uma sucessão de jogos em que Jferreira afoirma gostar da equipa e da sua reação mas eu, não vejo nada ou muito pouco de positivo.
Ontem, com o sporting, mesmo com 10 e sem centrais, estivemos apáticos, longe de ter garra (não sei quem a viu ...eu não) e mesmo com 10 já vi muitas equipas fazerem muito melhor. Ok, era o Zbording mas não é a equipa "do nosso campeonato"? e nós não jogavamos em casa? Qdo queremos mostrar afirmação e força que nãos eja nestas alturas onde até a infelicidade nos bateu á p+orta no inicio do jogo?

Ok, nem sempre as coisas correm bem a alguns jogadores e com o Rafa, ontem foi uma coisa enervante para não dizer mais nada...
Qto às substituições são discutiveis e portanto não as comento pois JF , melhor que ninguém tem as suas razões.

Não posso é estar de acoprdo com o nosso treinador , que enaltece a postura quando eu não a vejo. Não a vi em 45m na segunda parte. Com 10, não fomos capazes de criar um lance de perigo!!!!!!! Isto é o mais gritante e enervador! E já vi vacilar noutros momentos a nossa equipa mesmo em jogos que vencemos. E se o vacilar é admissivel em equipa em construção, não me parece possivel que alguns niveis de vacilação sejam aceitáveis numa equipa como o Braga.
O certo é que no momento de mostrar serviço, caímos por terra e nem os azares nos deram força. E não me venham com histórias de juventude e falat de experiencia. Dos 11 iniciais, tinhamos inexperiencia de:???

na defesa estavam 5 jogadores com eduardo incluido bem habituados ao Braga e ao futebol de 1ª. Dp sugiu o herbert, o único inexpriente... No meio campo, não me parece que Mauroi seja um miudo sem tarimba. Custódio idem nem Micael. Só se for o Alan que não tem experiencia.... ah, O pardo...mas esse merecia ser substituido ao intervalo. Ainda não o vi trazer nada à equipa.

agora pergunto. Com 10, na segunda parte, p+recisavamos de extremos que dessem comprimento ao nosso jogo excessivamente concentrado no miolo. Optamos por rafa que se tem vindo a mostrar algo intranquilo nas alas. Nãos eria de lançar o ex-gilista? Ou mesmo Agra (apesar de ainda não me ter convencido').

bem, temos de reconhecer que foi um mau dia e que ainda temos muito a caminhar.
E sobre as criticas que deixei , são efectivamente criticas de quem gosta da bola e do clube. Não me parece , nem quero que sejam consideradas "bota abaixismo". Até pq acredito profunda,mente no prof e na valia desta equipa... mAS ESTAMOS A DEIXAR PASSAR MUITAS OPORTUNIDADES....
Barinho se preferes a mesma coisa dita de uma maneira mais "cordial" tens aqui o post do Ric, pode ser que não te fira tanto a "sensibilidade".
O RIC, como outros frequentadores do fórum é insuspeito no seu braguismo, se é isso que te preocupa, podes também ler a analise do olho vivo, que não anda longe no computo geral daquilo que eu escrevi.
Quanto ao bota-abaixismo, é a tua opinião, tens direito a ela, tal como tens direito a só tu ver os grandes lances de perigo da 2a parte, (que mais ninguém viu ) diga-se de passagem, falas em 30 minutos de domínio, deve ser uma nova variante do futebol, porque o que eu conheço tem 90 minutos, se tivemos azar? tivemos claro, o maior azar foi o excesso de confiança da abordagem ao lance pelo vinicius, e que para continuação do azar, não soube agarrar o montero,  isso é azar porque é a duplicar.
  Não adianta muito tar a esgrimir argumentos pois a camisola que eu dispo (ou tento) é aquela que tu vestes por cima das 4 ou 5 que já usas, e que se a mim me fazem bota-abaixista (palavras tuas) a ti fazem super adepto, e eu com super adeptos não tou avalizado a discutir, não tenho potencial para tanto.

Não sou super adepto nem me considero mais braguista que ninguém por pensar assim.Podes-me chamar cego,fanático,podes dizer que visto muitas camisolas.Mas o meu clube é o Braga não o anti-Braga.Mal por mal prefiro ser cego por defender o meu clube do que ser cego por ver o mal em tudo.Fica bem.

Caros amigos todos :
o pior que pode acontecer despois da derrota de ontem, e ver -e ler- a braguistas ferrenhos como todos vocês sao, mixturados numa liorta de a ver quem é máis braguistas, quem é menos, quem é mais crítico ou menos crítico. Todas as opinioes sao respetáveis. Todas as opinioes sao nacesarias. Isto é um forum. E a controversia é uma das suas razones de ser.
Todos vocês amam ao Braga, todos vocês querem o melhor para o Braga. Esto é o que os une. O modo, a forma de ver pode ser diferente. Pero no fundo todos sao braguistas. E por tanto, necesarios. Ninguem é máis que ninguem
Haja calma, nao se descalifiquem e continuem a apoiar ao Braga. Cada um no seu estilo e forma, mas continuem a querer sempre o melhor para o Braga. Ainda que tenham linguagens e formas diferentes.
Todos somos necesarios. Por eso, nao devemos nunca estar enfrentados.
Respect, como refere a UEFA.
Respect nas opinioes, nos enfoques, nas formas de ser e estar.
O realmente importante es que todos vocês estao... aí, cada domingo, na bancada. Detrás de o Braga.
E aí devemos todos continuar, se Deus quizer.

Força Braga!!
A luta continúa!!

Mui bien!

Sif

Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2013, 22:19
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=846473


Claro que há muito demérito do Braga ... e aselhice que não se deve repetir.

isto é aquele lance do golo do sporting em que o jesualdo fala que há falta sobre o luiz carlos??

A.COSTA

Quote from: Olive Dunham on 29 de September de 2013, 22:42
Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2013, 22:19
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=846473


Claro que há muito demérito do Braga ... e aselhice que não se deve repetir.

isto é aquele lance do golo do sporting em que o jesualdo fala que há falta sobre o luiz carlos??


Não ... neste lance está 1-2 aos 89 minutos. O que fala o Jesualdo é daquele lance que o Luiz Carlos se mantém em pé e a bola vai para ao Cédric que faz golo (frango). Se Luiz Carlos cai ... era falta.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2013, 22:45
Quote from: Olive Dunham on 29 de September de 2013, 22:42
Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2013, 22:19
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=846473


Claro que há muito demérito do Braga ... e aselhice que não se deve repetir.

isto é aquele lance do golo do sporting em que o jesualdo fala que há falta sobre o luiz carlos??


Não ... neste lance está 1-2 aos 89 minutos. O que fala o Jesualdo é daquele lance que o Luiz Carlos se mantém em pé e a bola vai para ao Cédric que faz golo (frango). Se Luiz Carlos cai ... era falta.

E um jogador tem de se atirar para o chão para que o arbitro marque falta???

O Paulo Baptista foi o melhor do Sporting.. Foi fundamental nos momentos decisivos..

O lance do golo resulta de uma falta claríssima sobre o Éder em cima da linha da área que o Paulo Baptista não viu.. O 2º golo surge de outra falta não marcada...

Zav

Já foi quase tudo dito, apesar de concordar mais com a análise do brigada!

Para mim o melhor em campo foi o Baiano a seguido do Alan.

JF, mais uma vez errou a montar a equipa na minha opinião. Mauro/Custódio/Micael não é o nosso melhor meio campo.
Quando se tira o melhor jogador do Braga (Luiz Carlos), provavelmente o empate era bom. Mas para mim não é, para uma equipa com as aspirações do S.C. Braga não é bom, um pontinho.

Hugo Vieira, claramente era para ser lançado neste jogo...

Infantilidade do P. Vinicius, custou-nos jogar com 10, e perder 2 centrais para o próximo jogo.

FORÇA BRAGA! SEMPRE CONTIGO!


rpo.castro

Apesar da saída disparatada de Luíz Carlos do onze titular (é o motor do meio campo. É ele que faz a bola chegar a Micael), a equipa até respondeu bem até ao minuto crítico que acabou com as aspirações de vencer o jogo. Perder 2 centrais de uma assentada e ficar a jogar com 10, contra uma equipa destas, matou o jogo.

De principio pensei que o golo sofrido seria questão de minutos, mas a equipa manteve-se coesa e solidária, e quando já se acreditava no mal menor - o empate (em casa é para ganhar), sofre-se um golo da pior forma possível, um frango (ou mal batido como muitos dizem) de Eduardo. É verdade que fez boas defesas, mas esta época tem estado muito irregular. Já tinha ocorrido com Belenenses e Estoril. Sábado teve duas saídas da baliza totalmente despropositadas. Que resolva os problemas pessoais para se concentrar no futebol.
De resto, guarda redes que defendem bem mas que abrem a capoeira mais vezes do que seria aceitável parece ser outra sina nossa. Desde Artur (que agora também virou cliente do Tourigalo) que não temos um guarda redes que ofereça total segurança.

Paulo Vinicius obrigado a jogar talvez demasiado cedo devido à nossa sina das lesões, veremos quanto tempo estará no departamento clínico. Herbert cumpriu e esteve melhor do que se poderia pensar face à situação do jogo. NAC-Herbert? Bem, se calhar não desdenharia a manter o custódio lá atrás. Cumpriu (excepto no lance do 1-0) e faz ouvir a sua voz de capitão.

Vamos enfrentar um nacional com prata da casa, que está em crescendo. Será difícil mas que venham os 3 pontos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

A derrota começou a ser escrita pelo senhor professor Jesualdo Ferreira. Os seus equívocos técnico-táticos e de gestão de plantel são inaceitáveis para quem como ele tem mais de 30 anos de futebol. Fazer uma pré-época de uma forma, arrancar o campeonato de outra e no primeiro jogo de nível mais elevado consegue voltar a mexer na equipa e meter 2 trincos, num jogo de grau de dificuldade idêntico ao do Estoril em casa. Só na cabeça teimosa e obstinada de sr. prof. é que este Sporting é uma equipa que meta medo para se alterar de tal ordem o modelo de jogo. Honestamente não é nada que não esperasse mas, mesmo assim, fico irritado com isto. Ficarei verdadeiramente surpreendido se com este Braga, com este Sporting conseguir ficar em 3º, será uma grande surpresa. Não peço o seu despedimento, mas só espero que se deixe de vez, desta forma de ver o futebol. É um treinador competente qb, mas que pela sua forma de estar só poderia ter vencido onde venceu, onde todos sem excepção vencem. É uma versão melhorada de um Pedro Emanuel ou Carlos Manuel. Sabe defender. Processos ofensivos é só em velocidade a aproveitar os espaços consentidos pelo adversário.

Depois de um arranque de jogo onde as vacas sagradas (Custódio, Alan e Micael) estavam todos a comer de sono, a equipa equilibrou-se, começou a trocar a bola (à lá Peseiro) e procurou de várias formas marcar. Conseguiu num lance onde me parece que o Patricio imitou o Eduardo em antecipação...

Depois vem o lance da expulsão. Para mim o Paulo Vinicius pode passar o resta da época sem jogar. Se eu mandasse (felizmente não o faço) este sr. jogador não voltaria a entrar nas instalações do clube. Não vale a pena relatar a quantidade de asneiras feitas, mas vejamos, perde a bola num local proibido e sem oposição digna de registo, não faz falta quando deve, lesiona-se e ainda por cima, vira as costas ao jogo para que o Santos ficasse em situação de 1x1. Este comportamento é inaceitável. Perder a bola todos podem perder, agora não fazer falta naquela zona é irresponsabilidade e depois virar as costas ao lance (mesmo lesionado) é vergonhoso. Por mim tem guia de marcha, antes jogar com um juvenil do que com este sr.

Depois foi uma segunda parte toda com o coração nas mãos, porque o sr. prof. insistiu em colocar no banco um jogador que tem de jogar quase sempre o Luiz Carlos.

Quanto ao Eduardo, a coroar uma grande exibição só lhe faltava o frango da praxe. É pena porque o homem não merece nada disto.

Por onde o craque da pré-época, o Agra? Deve estar encostado pelo sr. professor.

Agora sr. prof. faça-nos um favor, ponha a jogar quem deve e não quem a sua cabeça teimosa e antiquada pensa que deve jogar. Este não é o Braga que encontrou há 10 anos.
Sócio nº 2014

barinho

Para não dizerem que sou só "cego",eu também ao intervalo achava que o lógico seria tirar Micael e meter Luiz Carlos e também que seria um jogo óptimo para Hugo Vieira.O Micael foi muito abnegado mas não tem a agressividade que seria necessária numa situação de desvantagem numérica.A partir do momento em que a segunda substituição foi a entrada do Rafa (que se jogasse o habitual ate poderia ter mexido bem com o jogo),era óbvio que o Hugo Vieira só entraria se entretanto o sporting marcasse.

Agora tantas críticas ao 11 inicial com Custódio e Mauro não as percebo,quando a equipa fez de longe os melhores 30 minutos da época.Se não fosse a infantilidade do PV que levou ao lance da expulsão e o jogo continuasse 11 contra 11,não tenho dúvidas que estaríamos aqui a falar duma vitória ou dum empate com sabor a pouco.A partir daí fizemos o que pudemos e fizemo-lo com muito coração e por muito que alguns insistam que não,criámos situações de perigo.

Este suposto "super sporting" demonstrou que não assusta ninguém,é melhor que o do ano passado mas isso não seria difícil até porque tem um treinador de grande qualidade.Mas provamos neste jogo que não somos em nada,mesmo nada inferiores a eles.Tenhamos algumas melhores decisões no banco (a mexer durante o jogo,não durante as opções iniciais) e alguma sorte que continua a afastar-se de nós,conseguiremos atingir os nossos objectivos e com a irregularidade dos metralhas,quem sabe algo mais.

gonçalobraguista

É sem dúvida vergonhoso a forma como os sócios são tratados nos jogos em casa contra os 3 metralhas.. A bancada nascente superior cheia de lagartos no meio de sócios com lugar anual e ainda sujeitos a serem maltratados.. a poente com adeptos a cantarem as músicas do sporting na parte final do jogo, como se fosse tudo deles.. e nós?? e nós não merecemos estar sossegados em nossa casa? eu quando vou ver um jogo fora e vou de carro sinto um bocado de receio em levar a camisola do Braga vestido mas eles cá? é como se tudo fosse deles, porque a própria direção a pôr bilhetes a 15€ para acompanhantes parece que os está a convidar para cá vir... enfim, vergonhoso!!!

Sérgio Gonçalves

Barinho apenas na cabeça do Sr. Professor Jesualdo é que este Sporting era um Super Sporting.
Sócio nº 2014

Carvalhinha

Quote from: Zav on 30 de September de 2013, 09:48
Já foi quase tudo dito, apesar de concordar mais com a análise do brigada!

Para mim o melhor em campo foi o Baiano a seguido do Alan.

JF, mais uma vez errou a montar a equipa na minha opinião. Mauro/Custódio/Micael não é o nosso melhor meio campo.
Quando se tira o melhor jogador do Braga (Luiz Carlos), provavelmente o empate era bom. Mas para mim não é, para uma equipa com as aspirações do S.C. Braga não é bom, um pontinho.

Hugo Vieira, claramente era para ser lançado neste jogo...

Infantilidade do P. Vinicius, custou-nos jogar com 10, e perder 2 centrais para o próximo jogo.

FORÇA BRAGA! SEMPRE CONTIGO!

Do Santos, querias tu certamente dizer.

Zinired

Quote from: Carvalhinha on 30 de September de 2013, 13:17
Quote from: Zav on 30 de September de 2013, 09:48
Já foi quase tudo dito, apesar de concordar mais com a análise do brigada!

Para mim o melhor em campo foi o Baiano a seguido do Alan.

JF, mais uma vez errou a montar a equipa na minha opinião. Mauro/Custódio/Micael não é o nosso melhor meio campo.
Quando se tira o melhor jogador do Braga (Luiz Carlos), provavelmente o empate era bom. Mas para mim não é, para uma equipa com as aspirações do S.C. Braga não é bom, um pontinho.

Hugo Vieira, claramente era para ser lançado neste jogo...

Infantilidade do P. Vinicius, custou-nos jogar com 10, e perder 2 centrais para o próximo jogo.

FORÇA BRAGA! SEMPRE CONTIGO!

Do Santos, querias tu certamente dizer.

Não, creio que ele quis mesmo dizer P. Vinicius. Foi o erro dele que levou o Santos a ter que fazer a falta.

magicobragarui

Quote from: Zinired on 30 de September de 2013, 13:24
Quote from: Carvalhinha on 30 de September de 2013, 13:17
Quote from: Zav on 30 de September de 2013, 09:48
Já foi quase tudo dito, apesar de concordar mais com a análise do brigada!

Para mim o melhor em campo foi o Baiano a seguido do Alan.

JF, mais uma vez errou a montar a equipa na minha opinião. Mauro/Custódio/Micael não é o nosso melhor meio campo.
Quando se tira o melhor jogador do Braga (Luiz Carlos), provavelmente o empate era bom. Mas para mim não é, para uma equipa com as aspirações do S.C. Braga não é bom, um pontinho.

Hugo Vieira, claramente era para ser lançado neste jogo...

Infantilidade do P. Vinicius, custou-nos jogar com 10, e perder 2 centrais para o próximo jogo.

FORÇA BRAGA! SEMPRE CONTIGO!

Do Santos, querias tu certamente dizer.

Não, creio que ele quis mesmo dizer P. Vinicius. Foi o erro dele que levou o Santos a ter que fazer a falta.

Sem duvida que a infantilidade foi do P.Vinicius não sabe deita para fora!  >:(

zecrava

Quote from: gonçalobraguista on 30 de September de 2013, 13:11
, porque a própria direção a pôr bilhetes a 15€ para acompanhantes parece que os está a convidar para cá vir... enfim, vergonhoso!!!

vergonhoso é os sócios cederem os bilhetes a adeptos de outros clubes  :o :o :o

RKid


Quote from: gonçalobraguista on 30 de September de 2013, 13:11
, porque a própria direção a pôr bilhetes a 15€ para acompanhantes parece que os está a convidar para cá vir... enfim, vergonhoso!!!
O que interessa são os números.

Nakamura

Quote from: RKid on 30 de September de 2013, 14:26

Quote from: gonçalobraguista on 30 de September de 2013, 13:11
, porque a própria direção a pôr bilhetes a 15€ para acompanhantes parece que os está a convidar para cá vir... enfim, vergonhoso!!!
O que interessa são os números.
Exacto. Nem que para isso, o Braga a jogar em casa, pareça que está a jogar fora!

jaimeh

Acho que este comentário traduz bem aquilo que se passou e o que eu achei das duas equipas!


"LEÃO FELIZ NA CASA DOS AZARES
ANIMADO>>Assim foi o espetáculo, até ao minuto 31, quando o Braga perdeu os dois centrais e o Sporting ficou com maior obrigação de vencer o jogo

Em campo estiveram duas equipas que podem lutar pelo título e devem perder o embaraço de o dizer

O Sporting viveu uma noite de felicidade ao arrancar em Braga uma vitória que lhe permitiu sentar-se no segundo lugar do campeonato, sem ser brilhante, sem ser até coerente na forma de aproveitar o facto de o adversário jogar durante uma hora com menos um jogador. É empírico falar-se em justiça do vencedor, porque na realidade os minhotos conseguiram jogar de igual para igual, mesmo com uma equipa remendada por força da expulsão de Santos e da lesão de Paulo Vinícius, os dois centrais, tudo dentro do minuto 31. A sorte faz parte do jogo, tanto como o azar... e os bracarenses tiveram de sobra, até por sofrerem o golo da derrota a quatro minutos do final, quando já se pensava num empate.
Seria mais justo assim? Talvez. O empate seria um prémio para o esforço minhoto, mas, mais do que isso, para a qualidade de jogo que manteve, mesmo quando ficou em inferioridade numérica. Poucas vezes se percebeu que o Sporting andava em campo com um a mais, e isso não foi apenas por demérito leonino. Uma bomba, já no final, estragou o sonho de o Braga seguir em segundo lugar, mas só lhe pode ter provocado frustração, porque Jesualdo Ferreira tem a equipa no caminho certo, não há mais dúvidas."
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!