News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 1 vs sporting 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 27 de September de 2013, 21:24

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Hoje mais a frio mantenho algumas ideias de ontem.

P. Vinicius foi um imbecil, tipo jogador de regional. Fazia falta e matava a jogada.

Custódio não pode deixar cabecear um anão que não levantou os pés do chão.

Pardo esteve fraco e na chance que teve na 2 parte tinha de marcar.

H. Vieira deveria ter entrado a meio da 2 parte para provocar roturas no jogo e tentar vencer. Prefiro perder um jogo que tentei ganhar do que perder um jogo que tentei empatar. Jesualdo tem estado infeliz nas substituições. Mas perder 2 centrais em 5 segundos não lembra ao diabo.

Grande jogo do capitão e as laterais estiveram em nível positivo.

Eduardo que faça as pazes com a Jéssica, que mentalmente anda fraco. E precisamos dele forte.

Agora na Madeira mais remendos se seguirão, em especial na defesa.

Rafa ontem esteve fraco e sem vontade de jogar ... Não se entende.

Ps.

Obrigado LUIS SILVA por dares a camisola ao meu filho, conforme prometido. Obrigado e feliz aniversário.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Quote from: barinho on 29 de September de 2013, 14:48
Quote from: vasco soares on 29 de September de 2013, 14:17
Quote from: ric on 29 de September de 2013, 13:32
eu acho que o que está em causa é a nossa cacpacidade de ver o que achamos bem e admissivel.
para uns, sobram como desculpas, a expulsão, a lesão de Vinicius, a "nova" equipa que o Braga tem, os novos processos, etc, etc.

No meu entender, isto tudo tem coerencia. Mas neste jogo!. o que verifico é uma sucessão de jogos em que Jferreira afoirma gostar da equipa e da sua reação mas eu, não vejo nada ou muito pouco de positivo.
Ontem, com o sporting, mesmo com 10 e sem centrais, estivemos apáticos, longe de ter garra (não sei quem a viu ...eu não) e mesmo com 10 já vi muitas equipas fazerem muito melhor. Ok, era o Zbording mas não é a equipa "do nosso campeonato"? e nós não jogavamos em casa? Qdo queremos mostrar afirmação e força que nãos eja nestas alturas onde até a infelicidade nos bateu á p+orta no inicio do jogo?

Ok, nem sempre as coisas correm bem a alguns jogadores e com o Rafa, ontem foi uma coisa enervante para não dizer mais nada...
Qto às substituições são discutiveis e portanto não as comento pois JF , melhor que ninguém tem as suas razões.

Não posso é estar de acoprdo com o nosso treinador , que enaltece a postura quando eu não a vejo. Não a vi em 45m na segunda parte. Com 10, não fomos capazes de criar um lance de perigo!!!!!!! Isto é o mais gritante e enervador! E já vi vacilar noutros momentos a nossa equipa mesmo em jogos que vencemos. E se o vacilar é admissivel em equipa em construção, não me parece possivel que alguns niveis de vacilação sejam aceitáveis numa equipa como o Braga.
O certo é que no momento de mostrar serviço, caímos por terra e nem os azares nos deram força. E não me venham com histórias de juventude e falat de experiencia. Dos 11 iniciais, tinhamos inexperiencia de:???

na defesa estavam 5 jogadores com eduardo incluido bem habituados ao Braga e ao futebol de 1ª. Dp sugiu o herbert, o único inexpriente... No meio campo, não me parece que Mauroi seja um miudo sem tarimba. Custódio idem nem Micael. Só se for o Alan que não tem experiencia.... ah, O pardo...mas esse merecia ser substituido ao intervalo. Ainda não o vi trazer nada à equipa.

agora pergunto. Com 10, na segunda parte, p+recisavamos de extremos que dessem comprimento ao nosso jogo excessivamente concentrado no miolo. Optamos por rafa que se tem vindo a mostrar algo intranquilo nas alas. Nãos eria de lançar o ex-gilista? Ou mesmo Agra (apesar de ainda não me ter convencido').

bem, temos de reconhecer que foi um mau dia e que ainda temos muito a caminhar.
E sobre as criticas que deixei , são efectivamente criticas de quem gosta da bola e do clube. Não me parece , nem quero que sejam consideradas "bota abaixismo". Até pq acredito profunda,mente no prof e na valia desta equipa... mAS ESTAMOS A DEIXAR PASSAR MUITAS OPORTUNIDADES....
Barinho se preferes a mesma coisa dita de uma maneira mais "cordial" tens aqui o post do Ric, pode ser que não te fira tanto a "sensibilidade".
O RIC, como outros frequentadores do fórum é insuspeito no seu braguismo, se é isso que te preocupa, podes também ler a analise do olho vivo, que não anda longe no computo geral daquilo que eu escrevi.
Quanto ao bota-abaixismo, é a tua opinião, tens direito a ela, tal como tens direito a só tu ver os grandes lances de perigo da 2a parte, (que mais ninguém viu ) diga-se de passagem, falas em 30 minutos de domínio, deve ser uma nova variante do futebol, porque o que eu conheço tem 90 minutos, se tivemos azar? tivemos claro, o maior azar foi o excesso de confiança da abordagem ao lance pelo vinicius, e que para continuação do azar, não soube agarrar o montero,  isso é azar porque é a duplicar.
  Não adianta muito tar a esgrimir argumentos pois a camisola que eu dispo (ou tento) é aquela que tu vestes por cima das 4 ou 5 que já usas, e que se a mim me fazem bota-abaixista (palavras tuas) a ti fazem super adepto, e eu com super adeptos não tou avalizado a discutir, não tenho potencial para tanto.

Não sou super adepto nem me considero mais braguista que ninguém por pensar assim.Podes-me chamar cego,fanático,podes dizer que visto muitas camisolas.Mas o meu clube é o Braga não o anti-Braga.Mal por mal prefiro ser cego por defender o meu clube do que ser cego por ver o mal em tudo.Fica bem.

Caros amigos todos :
o pior que pode acontecer despois da derrota de ontem, e ver -e ler- a braguistas ferrenhos como todos vocês sao, mixturados numa liorta de a ver quem é máis braguistas, quem é menos, quem é mais crítico ou menos crítico. Todas as opinioes sao respetáveis. Todas as opinioes sao nacesarias. Isto é um forum. E a controversia é uma das suas razones de ser.
Todos vocês amam ao Braga, todos vocês querem o melhor para o Braga. Esto é o que os une. O modo, a forma de ver pode ser diferente. Pero no fundo todos sao braguistas. E por tanto, necesarios. Ninguem é máis que ninguem
Haja calma, nao se descalifiquem e continuem a apoiar ao Braga. Cada um no seu estilo e forma, mas continuem a querer sempre o melhor para o Braga. Ainda que tenham linguagens e formas diferentes.
Todos somos necesarios. Por eso, nao devemos nunca estar enfrentados.
Respect, como refere a UEFA.
Respect nas opinioes, nos enfoques, nas formas de ser e estar.
O realmente importante es que todos vocês estao... aí, cada domingo, na bancada. Detrás de o Braga.
E aí devemos todos continuar, se Deus quizer.

Força Braga!!
A luta continúa!!

Pé Ligeiro

#162
Quote from: Nakamura on 29 de September de 2013, 15:28
(...)

A única coisa em que posso aceitar nas críticas ao Jesualdo é: se devia apostar em Hugo Vieira?
Aí tenho que confessar que ao intervalo foi a primeira coisa que perguntei aos colegas da A4: se Hugo Vieira tinha sido convocado.
Disseram-me que sim, e fiquei animado, porque este jogo era talhado para a velocidade e qualidade dele.
E porque Éder (muito teríamos que falar sobre Éder) me pareceu - no mínimo - muito cansado - aí Caro Galego, concordo em absoluto contigo (convém reverem bem o jogo de Éder).

O problema é que me disseram que Hugo Vieira tinha jogado pela BB e que tinha jogado numa forma lastimável!! Fiquei profundamente desiludido!
É que se tivessemos o Hugo Vieira que conheço dos melhores tempos do Gil... seria como faca a passar por manteiga naquela defesa de putos!
Agora, se realmente está numa forma lastimável.... nada a fazer, e há que perceber a aposta de Jesualdo em Rafa!! Quem mais é que ele podia lançar??


O que li na imprensa sobre os cerca de 63 minutos em campo de Hugo Vieira foram elogios, foi que enquanto esteve em campo a música era uma e quando saiu passou a ser outra (para bem pior). Era o único a "rasgar" a equipa adversária (Benfica B). Uma das assitências que fez, segundo disseram era meio golo, desperdiçada de forma incrível pelo Welthon.
Em Janeiro quando foi emprestado ao Gil Vicente começou a jogar logo na semana em que foi apresentado. Em Braga treina desde 27 de Agosto e não há meio de o colocarem a jogar. Este jogo era mesmo à sua medida. Seria sem dúvida a arma secreta...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Zinired

Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2013, 16:02
Eduardo que faça as pazes com a Jéssica, que mentalmente anda fraco. E precisamos dele forte.
Onde isto se enquadra nos padrões deste fórum ? Já parece mais a revista Maria.

A.COSTA

Quote from: Zinired on 29 de September de 2013, 16:42
Quote from: A.COSTA on 29 de September de 2013, 16:02
Eduardo que faça as pazes com a Jéssica, que mentalmente anda fraco. E precisamos dele forte.
Onde isto se enquadra nos padrões deste fórum ? Já parece mais a revista Maria.

Eu sei ... Mas precisamos dele enorme ... Ontem deixou-me desgostoso naquele lance. E até tinha defendido bolas complicadas ... Mas já lhe conheci melhor forma. Espero que rapidamente recupere.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nakamura

Agora falando de Rafa  >:( :
Foi o pior que lhe podia acontecer  >:(

Depois de uma transferência em que esteve mal... foi bem recebido pelos adeptos do Braga!
E toda a gente lhe foi dando moral.
Apesar das exibições terem vindo a ser cada vez piores, havia sempre a desculpa que não estava a jogar na sua posição (10), mas nas alas.
Mas toda a gente o apoiou. Sempre.
Mesmo em prejuízo de jogadores consagrados - que já deram provas a este clube (Udinese e Taça da Liga) e à seleção nacional - como é o caso de Ruben Micael - um jogador que os adeptos deste clube têm que respeitar mais - pois goste-se mais ou menos do estilo certo é que sua sempre a camisola! Não será ainda um Mossoró na sua plenitude, mas vai suando o seu "litrinho" em todos os jogos.

Ora, para Rafa, o jogo de ontem era muuuuuuito importante:
1.º ) o Braga jogava contra um adversário directo;
2.º) estava a jogar com menos 1 jogador;
3.º) ainda por cima tratava-se do mesmo clube para o qual tinha protagonizado uma birrinha de transferência no início de época!...

Tinha que ser o "jogo da vida" de Rafa neste clube... para as contas ficarem a zero de novo!

O que se viu... foi o oposto! >:( A displicência total! A falta de vontade. A indeferença. O amorfismo e "o fazer de conta que se anda por ali".

Não é a questão de não lhe sair uma finta ou um passe e perder a bola... isso acontece.
Mas um jogador que entra a 20 minutos do fim numa partida em que os colegas estão já há 40 minutos a jogar em inferioridade numérica contra o adversário com as características acima referidas... tem que ter outra postura para a luta, para o sacrifício, pelos colegas, pelo grupo, pela equipa... por respeito para com os sócios do clube e pela enorme batalha que vêem há muitos anos travando numa luta desigual!!

Nestas coisas, sou salomónico: há jogadores que têm que servir de exemplo para todo o grupo!!
Sejam bons ou maus tecnicamente, de maior ou menor valia!
Há princípios muito mais importantes do que o jogador A ou B!!

QUEM SE ARMA EM VEDETA E NÃO QUER SUAR E HONRAR A CAMISOLA DO BRAGA, TEM QUE SER POSTO A JOGAR COMO SUPLENTE DA EQUIPA BB!! E LÁ FICAR A CUMPRIR TODO O CONTRATO!! NÃO SE DEIXANDO PROSSEGUIR A CARREIRA POR OUTRAS PARAGENS
Mesmo que se perca dinheiro: fica o exemplo - para os outros que cá estão... e para quem vier!!
Perde o Braga, mas também perderá o jogador e respetiva carreira!!
Graças a Deus, o Braga - ao contrário de outros clubes falidos - ainda terá folga financeira (pelas contas apresentadas)


Senão... perdemos os princípios fundamentais da luta por que se bate o nosso clube! Perdemos a honra, o respeito, o orgulho de quem somos e da luta desigual que travamos (e que ainda ontem se viu)!!
Perdemos tudo!

O Rafa, se quiser, que vá depois mostrando profissionalismo e respeito pelo clube... para ir subindo, pouco a pouco, os diversos degraus da escada do sucesso.

Fala (com pena) quem sempre aqui o defendeu e apoiou!
Mas ontem... foi por demais evidente a falta de empenho!!
E isso, não é jogar bem ou jogar mal.
É não jogar. E não tem perdão.

P.S. - O pior que se podia fazer nestas situações é depois deixá-lo ir jogar para onde ele quer! O Braga tem que se dar ao respeito. E o puto ainda é muito imberbe. Outros que aprendam a lição - estás a ouvir Hugo Vieira? Espero que mostres que és feito de outra fibra!

Magicobraga

Realmente ter dias maus acontece a todos mas nem se esforçar? Ele entrou e alem de estragar todas as jogadas nunca se deu ao trabalho de descer, isto é que é grave!

Isto pode lhe sair caro.


JotaCC

Já foi tudo dito aqui só gostava de realçar a desilusão e frustração dos jogadores depois do frango do Eduardo até o próprio Sporting já estava conformado com o empate aquele golo não foi um balde agua fria mas sim pedras de gelo, 86 minutos de garra e luta deitados por agua abaixo .

elcortes

Realmente acho que o que fez a diferença no jogo foi o lance da expulsão. o Vinicius teve mal nesse lance e devido a isso o jogador passou bem pelo Aderlan que só tinha que fazer falta.
Aí realmente permos a moral do jogo e sobretudo o equilibrio táctico.
Eduardo teve mais uma vez muito mal quanto ao resto tomara que o alan tivesse 24 anos e não 34 é uma pena!!!

Força Braga contra o Nacional temos que vencer
Sou do Braga até morrer...

NASCIBRAGUISTA

#169
No jogo de ontem houve momentos e escolhas infelizes: 1º Luis Carlos no banco 2º lance infeliz paulo Vinícius 3º Para mim decisão errada do arbitro na expulsao( contra os 3 do costume não havia coragem). 4º Grande erro do Jesualdo em não apostar no HUGO VIERIRA ( pelo menos ao intervalo). 5º o maior de todos ( RAFA) que grande desilusão. Eu que até era fã dele. Eu estava situado na Poente e vi bem as asneiras que ele fez em campo. Destruiu as nossas jogadas de ataque (todas), a defender esteve péssimo. Nem poder de posição tinha, parecia um miúdo de 10 anos. Não me lembro de ver um jogador da nossa equipa assim tao mal. RAFA sempre que tocava na bola, ou a não defender, era uma asneira. 6º momento infeliz, o 2º golo do Sporting em que o Eduardo esteve mal.
Ora com tanta asneira da nossa parte era mt difícil sair com um resultado positivo.
Cada jogador teve direito a um lance infeliz, mas RAFA abusou, todos os lances dele, foram infelizes.
E, eu que so falava dele á um mês atras como um craque ( mordi a língua ), enganou-me bem. Pior era impossível, nem correr, nada.... RAFA de ontem  = nada. Jogamos com 9.


Satmar

Não aceito algumas das críticas feitas à equipa. Fomos superiores enquanto estavam 11-11. Claro que tudo mudou e mesmo assim fomos uma equipa coesa. Claro que JF falhou na entrada de Rafa, mas acredito que naquele momento pensou na parte mental do atleta, de forçar o Sporting. Quanto ao resto, comprova-se a superior qualidade de Elderson para Joãozinho e o valor de Alan. Está melhor e o Braga agradece. Eduardo foi injustiçado, pois vinha a fazer uma boa partida. Foi duro perder esta partida, mas vamos acreditar no futuro.
Força Braga.

filas92

Boas pessoal, o assunto é off topic mas acho sinceramente que repetir a "Quando tu entras em campo" ao intervalo não faz sentido pois começa a tornar-se maçuda. Uma vez por jogo era mais do que suficiente senão torna-se demasiado "obrigatória" e já não é cantada com a vontade e força de outros tempos.


DeBarceloscomAmor <3

Quote from: luisbrg on 29 de September de 2013, 09:08
Faço um apelo a todos os braguistas que levam estandartes ou bandeiras que levem o material guardado em dias de grandes jogos.Sempre que cá vem um dos metralhas é um problema pois grande parte das claques vem descaracterizadas para armarem confusões e roubarem tudo que é material, material esse que fica a ser um troféu conquistado, levem o material dobrado e metam no bolso e vão só com os tubos na mão que ainda dão para lhes coçar as orelhas.

luisbrg, o agredido fui eu... E não é do meu género armar confusão ou algo do género, simplesmente vinha descansado na minha...

É inadmissível pensar sequer que no nosso próprio estádio não podemos ir equipados a rigor... Vamos ao Dragão, à Luz ou a Alvalade temos que ir com as merdas escondidas, ou mesmo sem nada para não haver problemas, agora no AXA?!? Não, nem pensar...

Os gajos é que já estavam "tocados" e achavam-se superiores, eu fiquei com uma mas o moço, coitadinho... Mas são cenas que acontecem quando não deveriam acontecer...

Em relacção ao jogo, acho que perdemos mal... Erro nosso no 1º golo, expulsão que para mim não se justificava, e claro, a jogar com 10 fomos abaixo, ainda aguentámos muito o 1-1...




Dracul

Custa-me ler aqui algumas críticas ao Eduardo, a trata-lo por frangueiro e pior ainda. É um facto que tem culpas no segundo golo dos lagartos, parece-me que se faz tarde à bola, mas convém não esquecer que esteve muito seguro durante todo o jogo e fez mesmo algumas defesas difíceis. Falhou uma vez, como outros jogadores falharam.
O lance do primeiro golo é uma falha enorme do Paulo Vinicius, se este lance tem acontecido com o NAC hoje eram só críticas neste forum a dizer que é o pior central da 1ª liga, etc.
O Rafa esteve péssimo, não ganhou um único lance e fartou-se de perder bolas para os adversários.
Sobre o Alan, alguns foristas deveriam rever o que escreviam aqui há um mês sobre o velhinho que já não tem pernas e está bem é no banco. Simplesmente o melhor jogador da equipa.
O Éder está a anos-luz do jogador a que todos nós nos habituámos, espero bem que melhore.


Olho Vivo

Clarificando o que antes disse, não coloco em causa o onze inicial e a disposição da equipa em campo. Percebo a ideia do duplo pivot - provavelmente, libertar Rúben Micael de terrenos demasiado recuados e dificultando também a saída de bola do Sporting através de William - e, como habitualmente, a equipa mostrou organização e que há trabalho na preparação do encontro. Neste aspecto, Jesualdo, comparativamente com Peseiro, é... da água para o vinho.

O que critico em Jesualdo - e tem sido recorrente jogo após jogo - é, em minha opinião, a má leitura do jogo, expondo a equipa a riscos desnecessários, quando apesar de tudo há bons recursos disponíveis no banco. Neste caso - é a principal divergência que tenho em relação ao Nakamura - Jesualdo devia ter mesmo efectuado duas substituições de uma assentada após a expulsão de Santos. Situações inesperadas pedem soluções de recurso - e ainda teríamos uma alteração para fazer. Não vou repetir-me, um meio-campo formado por Mauro e Micael (com a ajuda de Alan), em circunstâncias em que teríamos bastante menos bola não me parecia adequado - independentemente de, como reconhecia, Micael ter tido uma boa atitude. Mas as características de cada jogador são o que são. Micael não tem capacidade para se desmultiplicar em acções defensivas, garantindo equilíbrios no miolo e acorrendo aos flancos em situações de compensação. Expusemo-nos de forma excessiva e obrigamos a equipa a um desgaste excessivo desnecessariamente.  Naquele momento, Luís Carlos era a solução que o jogo pedia, nitidamente. A sua entrada pecou por (muito) tardia.

Quanto à mexida na frente, no segundo tempo, sinceramente: para ter feito o que fez, mais valia ter deixado Pardo em campo. Para aguentar com menos uma unidade, é necessário ter gente na frente que seja ameaça credível no contra-ataque, alguém que, mesmo desacompanhado, possa provocar estragos em lançamentos em velocidade para o ataque. Pardo tem muito pouco discernimento, não sabe usar as qualidades que tem - mas é uma ameaça. Bastou ver um ou dois sprints em que o seu adversário directo parecia que corria para trás. Naquelas circunstâncias, essa presença era importante - deixava o adversário na dúvida e impedia-o de cair em força sobre nós. A saída de Pardo apenas faria sentido se em seu lugar entrasse alguém que tivesse essa capacidade de esticar o jogo. Hugo Vieira parecia ser uma resposta lógica. O que impediu Jesualdo de o escolher? Vieira tem pouca apetência pelo trabalho defensivo, talvez? A verdade é que a escolha de Rafa não era adequada - como já se vira em Arouca. Rafa não é um jogador de contra-ataque, é um jogador de posse de bola, que ainda por cima está mais rotinado a jogar pela faixa central. Para mim, jogar com Alan e Rafa nas alas, no actual esquema, faz pouco sentido - pior ainda quando teríamos previsivelmente menos bola e em que era necessário alguém que esticasse o jogo para a frente. É verdade que Rafa esteve particularmente mal - e que sobretudo foi pouco participativo no momento defensivo, num momento em que se exigia mais. Não tenho dúvidas de que Rafa fará agora uma travessia no deserto, porventura justamente. Mas também digo que a gestão que foi feita da sua utilização até agora parece ter sido desenhada para queimar um jogador com condições para ser nos próximos anos figura de proa da nossa equipa. E, com um plantel em reformulação, não faz sentido desperdiçarmos talento.

É evidente que houve (graves) erros individuais que condicionaram o resultado. Mas (e este é o meu ponto), Jesualdo poderia ter ajudado a equipa de outra forma. E esta é uma situação que tem sido, em minha opinião, recorrente. O que é, para mim, algo surpreendente. Sinceramente, não esperava.

De qualquer forma, este jogo - esquecendo os pormenores que condicionaram o desfecho da partida - mostrou que a nossa equipa não é inferior ao Sporting. 11 x 11 não fomos em nada inferiores (pelo contrário); e mesmo em inferioridade numérica, resistimos bem, com organização - e, a espaços, ameaçando no contra-ataque. O Sporting mostrou ser uma equipa organizada - mas com escasso poder ofensivo. Não é uma equipa que intimide - sinceramente, não me parece ser hoje melhor equipa que o actual Braga. O seu grande reforço (sem surpresa) é o treinador.

NOTA: a forma como o Sporting tentou explorar a vantagem numérica, perante a nossa (boa) reacção (agrupando na faixa central), deveria servir-nos de exemplo (para que Barcelos não se repita). Tendo dificuldades em penetrar pela faixa central, há que circular a bola e procurar os flancos. A manta (do adversário) é curta e a vantagem numérica acabará por sobrevir.

Nakamura

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 29 de September de 2013, 20:11
Quote from: luisbrg on 29 de September de 2013, 09:08
Faço um apelo a todos os braguistas que levam estandartes ou bandeiras que levem o material guardado em dias de grandes jogos.Sempre que cá vem um dos metralhas é um problema pois grande parte das claques vem descaracterizadas para armarem confusões e roubarem tudo que é material, material esse que fica a ser um troféu conquistado, levem o material dobrado e metam no bolso e vão só com os tubos na mão que ainda dão para lhes coçar as orelhas.

luisbrg, o agredido fui eu... E não é do meu género armar confusão ou algo do género, simplesmente vinha descansado na minha...

É inadmissível pensar sequer que no nosso próprio estádio não podemos ir equipados a rigor... Vamos ao Dragão, à Luz ou a Alvalade temos que ir com as merdas escondidas, ou mesmo sem nada para não haver problemas, agora no AXA?!? Não, nem pensar...

Os gajos é que já estavam "tocados" e achavam-se superiores, eu fiquei com uma mas o moço, coitadinho... Mas são cenas que acontecem quando não deveriam acontecer...

Em relacção ao jogo, acho que perdemos mal... Erro nosso no 1º golo, expulsão que para mim não se justificava, e claro, a jogar com 10 fomos abaixo, ainda aguentámos muito o 1-1...

Infelizmente foste mais uma vítima do que já aconteceu aqui (com relatos) a tanta gente nos jogos com os ditos grandes!
Tenho apelado aqui - várias vezes!! - a um adequado policiamento e isolamento dos adeptos adversários - sobretudo nos jogos dos ditos "grandes" e espanhóis.
Ainda na véspera deste jogo, com 15 dias de antecedência - no tópico sobre a "caixa de segurança" - apelei - a negrito e sublinhado - à Direção, para que desta vez organizasse as coisas de forma diferente: adeptos adversários numa zona de segurança, policiados e isolados.
Mas temos de deixar de ser ingénuos: nos camarotes não há problemas... e por isso vamos continuar a sofrer sózinhos na pele as dores de crescimento do Braga (de sermos um clube que os vai incomodando)!

Ninguém na Direção quer saber "a ponta de um corn*" do que nos acontece a nós, sócios, que estamos lá a lutar pelo clube nas bancadas e fora delas!
E temos que nos deixar de ingenuidades: isto não são só problemas das claques!
Há muitos grupos de filhos da ****, fora das claques, que chegam aqui aos magotes e começam a armar problemas!
Mas se nem se pode ir ver o clube - no nosso próprio estádio! - em pleno conforto e segurança, não sei como querem mais adeptos nas bancadas!
O apelo para "famílias" deve ser para gozar connosco!
A continuar assim, o Braga terá uma extraordinária claque, nos camarotes, que irá gritar "Braaaaga" no intervalo, no meio dos arrotos dos acepipes!
É este o Braga a que A.S. dá importância (como bem se viu na final de Dublin).
Depois lá vai ter ele que arranjar aí uns putos a quem distribui bilhetes para entrarem à borla no estádio e cantarem umas músicas - porque cidadãos com família e pagantes que tenham todos os jogos importantes que enfrentar problemas, NEM VÊ-LOS!!
Ou pelo menos terá cada vez menos!

Mas pode continuar a queixar-se de falta de apoio... é para a gargalhada, temos que entender isso como ironia! Ou pensa que algum de nós vai lá levar a mulher e o filho nestas circunstâncias?

É que eu não tenho lugar no camarote com segurança à porta. MAS PAGO!!
E não é pouco: quotas, cadeira, bilhetes à parte, bilhetes e viagens fora, cachecóis, camisola, etc - são mais de €400 / ano.

Mas dá-me ideia que os tempos que se adivinham levarão a uma enorme erosão destes adeptos fortemente pagantes (e que puxam verdadeiramente pela equipa), e que não dispõem dos luxos dos camarotes.
Lá vai o A.S. andar a oferecer mais uns bilhetes para esconder as bancadas vazias.
Mas para quem trata os sócios como ele trata, é o que merece!

darno

Quote from: GALEGO on 29 de September de 2013, 16:16
Quote from: barinho on 29 de September de 2013, 14:48
Quote from: vasco soares on 29 de September de 2013, 14:17
Quote from: ric on 29 de September de 2013, 13:32
eu acho que o que está em causa é a nossa cacpacidade de ver o que achamos bem e admissivel.
para uns, sobram como desculpas, a expulsão, a lesão de Vinicius, a "nova" equipa que o Braga tem, os novos processos, etc, etc.

No meu entender, isto tudo tem coerencia. Mas neste jogo!. o que verifico é uma sucessão de jogos em que Jferreira afoirma gostar da equipa e da sua reação mas eu, não vejo nada ou muito pouco de positivo.
Ontem, com o sporting, mesmo com 10 e sem centrais, estivemos apáticos, longe de ter garra (não sei quem a viu ...eu não) e mesmo com 10 já vi muitas equipas fazerem muito melhor. Ok, era o Zbording mas não é a equipa "do nosso campeonato"? e nós não jogavamos em casa? Qdo queremos mostrar afirmação e força que nãos eja nestas alturas onde até a infelicidade nos bateu á p+orta no inicio do jogo?

Ok, nem sempre as coisas correm bem a alguns jogadores e com o Rafa, ontem foi uma coisa enervante para não dizer mais nada...
Qto às substituições são discutiveis e portanto não as comento pois JF , melhor que ninguém tem as suas razões.

Não posso é estar de acoprdo com o nosso treinador , que enaltece a postura quando eu não a vejo. Não a vi em 45m na segunda parte. Com 10, não fomos capazes de criar um lance de perigo!!!!!!! Isto é o mais gritante e enervador! E já vi vacilar noutros momentos a nossa equipa mesmo em jogos que vencemos. E se o vacilar é admissivel em equipa em construção, não me parece possivel que alguns niveis de vacilação sejam aceitáveis numa equipa como o Braga.
O certo é que no momento de mostrar serviço, caímos por terra e nem os azares nos deram força. E não me venham com histórias de juventude e falat de experiencia. Dos 11 iniciais, tinhamos inexperiencia de:???

na defesa estavam 5 jogadores com eduardo incluido bem habituados ao Braga e ao futebol de 1ª. Dp sugiu o herbert, o único inexpriente... No meio campo, não me parece que Mauroi seja um miudo sem tarimba. Custódio idem nem Micael. Só se for o Alan que não tem experiencia.... ah, O pardo...mas esse merecia ser substituido ao intervalo. Ainda não o vi trazer nada à equipa.

agora pergunto. Com 10, na segunda parte, p+recisavamos de extremos que dessem comprimento ao nosso jogo excessivamente concentrado no miolo. Optamos por rafa que se tem vindo a mostrar algo intranquilo nas alas. Nãos eria de lançar o ex-gilista? Ou mesmo Agra (apesar de ainda não me ter convencido').

bem, temos de reconhecer que foi um mau dia e que ainda temos muito a caminhar.
E sobre as criticas que deixei , são efectivamente criticas de quem gosta da bola e do clube. Não me parece , nem quero que sejam consideradas "bota abaixismo". Até pq acredito profunda,mente no prof e na valia desta equipa... mAS ESTAMOS A DEIXAR PASSAR MUITAS OPORTUNIDADES....
Barinho se preferes a mesma coisa dita de uma maneira mais "cordial" tens aqui o post do Ric, pode ser que não te fira tanto a "sensibilidade".
O RIC, como outros frequentadores do fórum é insuspeito no seu braguismo, se é isso que te preocupa, podes também ler a analise do olho vivo, que não anda longe no computo geral daquilo que eu escrevi.
Quanto ao bota-abaixismo, é a tua opinião, tens direito a ela, tal como tens direito a só tu ver os grandes lances de perigo da 2a parte, (que mais ninguém viu ) diga-se de passagem, falas em 30 minutos de domínio, deve ser uma nova variante do futebol, porque o que eu conheço tem 90 minutos, se tivemos azar? tivemos claro, o maior azar foi o excesso de confiança da abordagem ao lance pelo vinicius, e que para continuação do azar, não soube agarrar o montero,  isso é azar porque é a duplicar.
  Não adianta muito tar a esgrimir argumentos pois a camisola que eu dispo (ou tento) é aquela que tu vestes por cima das 4 ou 5 que já usas, e que se a mim me fazem bota-abaixista (palavras tuas) a ti fazem super adepto, e eu com super adeptos não tou avalizado a discutir, não tenho potencial para tanto.

Não sou super adepto nem me considero mais braguista que ninguém por pensar assim.Podes-me chamar cego,fanático,podes dizer que visto muitas camisolas.Mas o meu clube é o Braga não o anti-Braga.Mal por mal prefiro ser cego por defender o meu clube do que ser cego por ver o mal em tudo.Fica bem.

Caros amigos todos :
o pior que pode acontecer despois da derrota de ontem, e ver -e ler- a braguistas ferrenhos como todos vocês sao, mixturados numa liorta de a ver quem é máis braguistas, quem é menos, quem é mais crítico ou menos crítico. Todas as opinioes sao respetáveis. Todas as opinioes sao nacesarias. Isto é um forum. E a controversia é uma das suas razones de ser.
Todos vocês amam ao Braga, todos vocês querem o melhor para o Braga. Esto é o que os une. O modo, a forma de ver pode ser diferente. Pero no fundo todos sao braguistas. E por tanto, necesarios. Ninguem é máis que ninguem
Haja calma, nao se descalifiquem e continuem a apoiar ao Braga. Cada um no seu estilo e forma, mas continuem a querer sempre o melhor para o Braga. Ainda que tenham linguagens e formas diferentes.
Todos somos necesarios. Por eso, nao devemos nunca estar enfrentados.
Respect, como refere a UEFA.
Respect nas opinioes, nos enfoques, nas formas de ser e estar.
O realmente importante es que todos vocês estao... aí, cada domingo, na bancada. Detrás de o Braga.
E aí devemos todos continuar, se Deus quizer.

Força Braga!!
A luta continúa!!
sem palavras disse te tudo !!!;D ;) :D

DBDC

O que retirei do jogo de ontem:

Em termos de ambiente, isto:

Quote from: Nakamura on 29 de September de 2013, 00:38


Eh pá, alguns porventura ate pagaram os €25, mas depois lá dentro ninguém controla onde efetivamente se sentam (e em vez de ficarem na superior poente - para onde havia bilhete para visitantes - desceram para mais perto do relvado).
Podemos aqui falar dessas coisas (e eu antes do jogo bem avisei que os adversários deveriam ser policiados e levados para uma zona própria - dentro de uma zona ou caixa de segurança - porventura na bancada superior da nascente). Mas não vale a pena!... O clube é o que é... e a Direção dá a importância aos seus adeptos que ainda na última Assembleia Geral se viu (e que está reproduzida aqui num tópico próprio dessa Assembleia).
Ou seja, não dá importância nenhuma, desde que tudo esteja bem lá nos seus camarotes!

É fácil ler aqui pessoal a queixar-se de problemas. Mas ninguém fará nada para os resolver.
Estão-se bem marimbando.
Agora, se queres que te diga: eu sou contra actos de violência, mas que me custa ver adeptos da equipa adversária na zona mais nobre do nosso estádio exibindo-se despudoradamente... lá isso, custa!!
Sejam biclubistas (o que até só agrava a situação) ou não!!
Por razões de segurança e organização do jogo, TODOS os adeptos adversários deveriam ser encaminhados para um sector próprio. Deveria ser uma exigência nossa, dos sócios: pagamos bilhete, temos direito a - no nosso estádio!! - termos os melhores lugares e ficarmos a ver em paz a nossa equipa sem sermos importunados pelos outros!! E os stewards deveriam ter ordens para zelar por isso: encaminhar os adeptos adversários para a zona deles! E se há alguns adeptos do Braga que têm familiares ou amigos da equipa adversária e querem ver o jogo juntos... pode sempre juntar-se a eles no sector dos visitantes!
Em particular, a zona inferior poente - por todo o simbolismo que tem, por ser a área nobre do estádio e que deveria ser o coração do braguismo - deveria ser impedida a presença de adeptos adversários (que deveriam ser encaminhados pelos stewards para o sector próprio). Mesmo que sejam sócios com cadeira do Braga - ficaria bem expresso nesses cartões que qualquer equipamento ou apoio à equipa adversária não seria admitido naquele sector, e que conduziria a imediato encaminhamento para o sector visitante pelos stewards (ou, se preferisse, saída do estádio).
Era preciso zelar pelo Braguismo!


Mas não esperem que A.S. nos ligue patavina a isso... porque ele parece que se está bem marimbando para isso.
Não são as pessoas dos camarotes que saem de lá roucos e esgotados de tanto lutar contra adeptos adversários... como eu (e outros) na nascente.
Mas depois pedem o nosso apoio. Já começa a meter nojo...
Façam alguma coisa pela defesa dos vossos sócios e pelo devido policiamento e proteção dos adeptos adeversários!! É também nessas coisas que se joga a imagem do Braga!
Mas não acredito que nos oiçam...

Custou muito ver a B1 quase totalmente composta por sportinguistas vestidos a rigor. O SC Braga deveria imprimir nos seus bilhetes a impossibilidade de qualquer adepto ostentar as cores do adversário (como faz, por exemplo, o Borussia Dortmund, no topo consagrado aos seus ultras), nas bancadas inferiores (sem qualquer menosprezo pelos adeptos que possuem cadeira anual ou que preferem as superiores) pois é nas inferiores que o apoio mais depressa chega aos jogadores, e onde a pressão à equipa adversária é mais eficaz... O que eu vi, foi a poente com muitos sportinguistas e os adeptos do SC Braga mais preocupados em picar os sportinguistas do que apoiar a equipa... Se são acompanhantes de sócios do SC Braga, os adeptos do SC Braga têm que compreender e deslocar-se juntamente com os seus acompanhantes para as bancadas superiores... Se o SC Braga quer que o AXA seja uma fortaleza, o apoio tem que começar das bancadas inferiores e propagar-se para as superiores, simplesmente porque é nas inferiores que se situam os adeptos com apoio mais vocal (Red Boys e Bracara Legion).  Queremos sempre que o futebol seja um espectaculo familiar e de boa convivencia entre todos os adeptos, mas penso que seja  importante preservar os sectores inferiores para adeptos do Braga, nestes jogos grandes, e reservar os superiores para os adeptos dos dois clubes que queiram conviver em harmonia...
Não entendi também o facto de o suposto núcleo duro de adeptos do Sporting (Juve Leo, Directivo e Torcida) estarem separados por uns panos (??) do sector seguinte ( e com apenas cerca de 5 ou 5 stewards na zona, o corpo policial inexplicavelmente estava todo no relvado...) e o sector seguinte, também composto por sportinguistas nao ter qualquer tipo de separação para os restantes adeptos do SC Braga... por motivos de segurança de ambas as partes, a separação deveria estar colocada ao lado dos sportinguistas que se encontravam neste ultimo sector e não apenas ao lado das claques... Deixo aqui um grande cumprimento aos corajosos adeptos do SC Braga que se situaram na bancada imediatamente abaixo da bancada das claques do Sporting... imagino que, sem qualquer tipo de protecção entre Superior e Inferior neste sector, seja muito difícil ver um jogo, pois tem que se estar com um olho no campo e outro na bancada de cima, sempre a contar que algo possa correr mal...
Parabéns aos Red Boys pela coreografia, bastante gráfica e com bastante impacto.

Em relação ao jogo, penso que o Santos nunca deveria ter sido expulso, isto porque embora tenha cometido falta, o Montero não se desmarca numa linha recta em direcção à baliza, mas sim lança a bola numa diagonal... quem garante que um defesa do SC Braga não conseguiria fazer a recuperação enquanto o Montero fazia a diagonal contrária para ficar enquadrado com a baliza? No mesmo lance, pelo que me apercebi da bancada, o Paulo Vinicius lesiona-se num momento anterior à falta do Santos, pelo que penso que não deverá ser o culpado neste lance... foi apenas um infortúnio...
No segundo golo, e visto da inferior daquele lado da baliza, penso que o Eduardo ficou surpreendido com o remate, mas penso que não tenha muitas culpas, pois a relva estava muito molhada e pareceu-me ganhar velocidade na altura que embateu no relvado à frente dele. Neste golo, penso que deveria ter sido feito um melhor trabalho no centro do terreno, de forma a evitar o remate do Cedric..
Quero deixar aqui um grande elogio ao Custódio, pude ver que ainda lhe falta um bocado de fôlego, mas foi um Gverreiro em todo o jogo, fazendo dobras em todos os lados e nunca desistindo de nenhum lance.
Enfim, foi um jogo bem disputado, mas penso que o Braga poderia ter ganho... se tivesse jogado com 11 jogadores... Por favor, não se esquecem que o Santos foi expulso aos 31 e o SC Braga esteve mais de uma hora com menos um jogador e com um defesa central da equipa B e outro adaptado... Os meus parabéns à equipa porque lutou, mesmo com menos um jogador e conseguiu aguentar o empate durante 56 minutos...

Cumprimentos para todos!

Aquiles

Agora com mais calma e depois de ver os lances na televisão.
No lance do 1º golo critica-se o Custódio, com alguma razão, mas antes do Custódio está lá o Eder que quase leva com a bola na cara mas não se faz ao lance...talvez por isso fez um jogo pouco conseguido. Neste tipo de lances, que saudades do Wender, colocava-se antes do primeiro poste e não havia bola nenhuma que passa-se.
Para os que dizem que a jogar com 10 não criamos oportunidades, recordo um lance de golo pelo Pardo e outro pelo Rafa, ambos desperdiçados, um para as nuvens e outro com um "passe" ao gr.
Tems equipa para encarar qualquer jogo para ganhar, mas convem que se coloquem os melhores a jogar.
No segundo golo é mal batido o nosso gr.
O golo do Alan é sensacional a fazer a bola passar pelo lado do defesa e cheia de efeito, fez um jogão e demonstrou que se calhar não deveria ter saído de campo contra o Panduri, e contra o Gil era ele que deveria ter entrado quando ficamos em superioridade numerica, mas não foram essas as opções...
Força Braga!

Heisenberg

Quote from: Nakamura on 29 de September de 2013, 20:38
O apelo para "famílias" deve ser para gozar connosco!
A continuar assim, o Braga terá uma extraordinária claque, nos camarotes, que irá gritar "Braaaaga" no intervalo, no meio dos arrotos dos acepipes!
É este o Braga a que A.S. dá importância (como bem se viu na final de Dublin).
Depois lá vai ter ele que arranjar aí uns putos a quem distribui bilhetes para entrarem à borla no estádio e cantarem umas músicas - porque cidadãos com família e pagantes que tenham todos os jogos importantes que enfrentar problemas, NEM VÊ-LOS!!
Ou pelo menos terá cada vez menos!

Mas pode continuar a queixar-se de falta de apoio... é para a gargalhada, temos que entender isso como ironia! Ou pensa que algum de nós vai lá levar a mulher e o filho nestas circunstâncias?

É que eu não tenho lugar no camarote com segurança à porta. MAS PAGO!!
E não é pouco: quotas, cadeira, bilhetes à parte, bilhetes e viagens fora, cachecóis, camisola, etc - são mais de €400 / ano.

Mas dá-me ideia que os tempos que se adivinham levarão a uma enorme erosão destes adeptos fortemente pagantes (e que puxam verdadeiramente pela equipa), e que não dispõem dos luxos dos camarotes.
Lá vai o A.S. andar a oferecer mais uns bilhetes para esconder as bancadas vazias.
Mas para quem trata os sócios como ele trata, é o que merece!

Sem tirar nem por.
Mais uma vez, foi uma autêntica vergonha a forma como me senti tratado na minha própria casa. Para quem está no A7, torna-se quase um suplicio ver um jogo com arruaceiros logo em cima de nós. Como é possível aconselharem a ter cuidado e mandarem as pessoas abrigarem-se na nossa própria bancada! Ontem foram sapatilhas e petardos. Pode ser que da próxima calhe de acertar em alguém. Já faltou mais para a minha cadeira ficar vazia...