News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Pandurii 2 (a.p.) - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de August de 2013, 00:46

Previous topic - Next topic

magicobragarui

1º Se agora com isto do Fenerbahçe ser eliminado o Braga poder entrar na Liga Europa, acho que entram porque homens como o Salvador só vê €€€€€ a frente, e não mercemos estar lá, simples!

2º Porque não fazemos um ***** de um passe longo durante o jogo nenhum dos médios, nem vamos a centrais porque Santos é bom mas não a sair o NAC nem comento, agora nenhum médio sabe fazer um passe longo a rasgar?? O Joãozinho pelo uma coisa faz que é dar linha de passe ao longo da ala, coisa que o Baiano não faz!

3º Agora que venda o Cústodio, Santos e ainda o Éder que ainda penso que lutamos para não descer!

4º Os jogadores do meio campo estão sempre longe uns dos outros, talvez ainda falte intrusamento entre os mesmo, é por isso que H.Viana e Mossoró sem duvida era outro cheirinho...

Ps - Era um dos que gozava com os ZBORDINGUISTAS e BITORINHAS mas o que é certo é que uns estão lá e outros não é por golearem, mas jogam FUTEBOL!!!

FDS QUE BANDA DE MÚSICA, E JÁ AGORA SALVADOR QUE P*** DE CHAPADA! ;)

Mais Norte

Parafraseando Paulo Coelho apetece-me dizer "Os derrotados são aqueles que não fracassam. A derrota faz-nos perder uma batalha ou uma guerra. O fracasso não nos deixa lutar".

É isso. Hoje fomos derrotados mas não fracassámos. "Grave não é cair, é não nos sabermos levantar".

Há que seguir em frente e continuar a lutar.

Sobre o jogo:

- Primeira parte absolutamente miserável da nossa parte. O GR do Pandurii não fez uma única defesa e não criámos um lance de verdadeiro perigo. Só por uma vez incomodámos, e pouco, a defesa contrária. Temos tantos extremos e só tentámos fazer jogadas pelo centro do terreno, afunilando o jogo, jogadas essas que foram facilmente anuladas. O golo dos romenos aconteceu pelo lado de Bileica/Joãzinho como tinha previsto.

- Segunda parte muito melhor e criámos imensas oportunidades para matar o desafio. Não aconteceu e o segundo golo no prolongamento resulta do "estoiro" do Baiano, em minha opinião até não estava a jogar mal, que não conseguiu aguentar o extremo dos romenos.

Estamos fora da Liga Europa e um dos objectivos da época falhou. Ponto final.

Voltemo-nos para as competições internas e esperemos que esta saída da Liga Europa não nos venha ainda a retirar mais jogadores importantes.

Esperemos que o Braga contra o Gil Vicente, e restantes jogos, seja o da segunda parte,  quando foi capaz de pegar no jogo e mostrar aquilo que queria e também alguma coisa do que pode vir a fazer.

É certo que o Pandurii consentiu o domínio, mas também é verdade que mostrámos boas movimentações e coragem para tentar virar o jogo. E isto foi muito importante.

Penso que a rotação de jogadores na frente do ataque deve ser repensada e Jesualdo Ferreira tem que mentalizar os jogadores para acreditarem nas suas qualidades, para se libertarem e para que adoptem uma filosofia de jogo positiva e ganhadora desde o início dos jogos.

Isso não significa que ataquemos à "desfildada" mas que façamos sentir aos adversários que estamos ali para ganhar o jogo desde o seu início. Temos "argumentos" para isso.

Eu acredito que vamos saber levantar-nos.

Fomos derrotados mas não fracassámos.

TODOS A BARCELOS.


anti-lampioes

Quote from: Braga1921 on 30 de August de 2013, 00:25
Quote from: Olive Dunham on 30 de August de 2013, 00:23
Quote from: anti-lampioes on 30 de August de 2013, 00:21
não sei porque estão a bater nos centrais se eles não tiveram culpa em nenhum golo.
batam no Jesualdo o joaozinho se tiver lugar é na equipab o yazalde nem na equipab tinha.
quanto ao custodio o mauro é bem superior o custodio há um ano que não joga futebol vendam o custodio e já recuperam a receita da liga europa.
se o mauro se lesionar tem o luis Carlos para o lugar dele.
pelos vistos alguns braguistas aqui ou estao infiltrados ou so são adeptos das vitorias.

se o luiz carlos vai para o lugar do mauro, quem vai para o lugar do luiz carlos?

Luis Silva , possivelmente.  :P
ora ai está jovem e bom jogador.

easy_scb

Jesualdo errou a toda a linha. Aquela frente atacante de início foi pôr-se a jeito para não marcarmos golos.

De resto crítico a equipa por ter falta de objectividade. O futebol do Braga tem sempre de passar por Ruben Micael mesmo quando a solução mais correcta seria não o fazer.

A questão é que isso aliado ao facto de RM não ser um jogador rápido faz com que não estejamos fortes nas transições.

Honestamente ainda nem acredito que estamos de fora. Nunca pensei perder este jogo ainda para mais com Jesualdo no comando da equipa. Hoje o professor desiludiu-me e não posso deixar de fazer reparo ao próprio presidente pelo que referi no tópico de transferências. A gestão da nossa equipa foi feita sem critério algum acerca de lhe manter a identidade e a experiência dos jogos a doer.

Se considerava que 1 ano fora da Champions era um pesadelo nem sei que dizer que significa este ano sem competições europeias. É mau demais a todos os níveis. A respeito do prestígio que vínhamos conquistando e ao nível do posto que já tínhamos em sorteios europeus é melhor mesmo nem pensar.

Foi um dia triste, muito triste na história do SCB.

bruce

O "afilhado" do Jesualdo até lesionado era titular, ninguém lhe tira o lugar. Não vas embora Elderson  :'(.
O Eduardo não da segurança nenhuma, muitas saídas em falso em cantos, manda-se o Cássio embora e o Salin que estava apalavrado para pagar uma balúrdio ao Eduardo. O Hélder Barbosa não parece inferior ao Agra, vende-se o Mossoro e não há substituto à altura.
Com 4 jogos já anda a rodar o plantel  :o, até dia 2 de Setembro mandava uns certos jogadores embora.

enormeBRAGA

primeiro objetivo da época cumprido...
sermos eliminados da  liga Europa... bahh, somos demasiado grandes para essa competição... ::)
#VãoTerDeContarConnosco


Magicobraga

O Joaozinho é uma nodoa mas do outro lado está um igual ou pior para nem falar do NAC que é capitao  :o

O Baiano nao faz pressao nenhuma, se o gajo foi sempre em frente ele tambem vai, nunca poe o pé e depois vai de costas, no segundo golo é incrivel, claro que quando o gajo entra para dentro ele esta desiquilibrado, ia a acompanhar o lance de costa, que gajo burro.

Alguem que faça o favor de mandar o NAC embora, ja nao aguento mais.

Polytre

Eu só queria fazer uma pergunta!
Para o Braga só valem golos dentro da àrea?!

Olho Vivo

Não tenho visto muitos jogos do Braga e hoje foi o primeiro que vi ao vivo. Continuo a pensar que o nosso plantel actual está anos-luz aquém do plantel da época passada - mesmo que a nossa organização defensiva seja melhor. E a questão não é de idade, é mesmo de qualidade! Há poucos jogadores acima da mediania, neste plantel. Jesualdo tem de apostar no (pouco) talento que tem ao seu dispor - de outra forma, não terá condições de lutar por outro objectivo que não um lugar de acesso à Liga Europa. Mas há uma crítica a fazer-lhe: alguns jogadores que são notoriamente jogadores trazidos por si não estão à altura do nível que o Braga patenteou nos últimos anos. São mesmo medíocres! O Braga cresceu qualquer coisa desde que Jesualdo saiu. Não sei se o professor o percebeu ou se julgou que estava de regresso á sua velha casa...

Enfim, para lá dos efeitos no prestígio internacional e no ranking da UEFA (a prazo), a mim preocupam-me sobretudo os efeitos económicos que esta eliminação produzirá. Não só os custos directos (receitas da competição que se perderam) como também os custos indirectos (promoção de jogadores). Num clube que procurava reequilibrar o orçamento, esta eliminação porventura obrigará a reduzir ainda mais ambições (financeiras). Alguns jogadores poderão ter vontade de sair. E mais saídas possivelmente estarão na calha (se não já, em Janeiro). Não é um cenário nada animador...

ZT143

ya, apesar da pre epoca sem derrotas etc etc

o futebol jogado nunca convenceu, agora e nao deixar que ele entre em loop e meta o jonizinho a epoca toda quando ele so enterra
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

guerreiro16402

Quote from: ZT143 on 30 de August de 2013, 01:33
ya, apesar da pre epoca sem derrotas etc etc

o futebol jogado nunca convenceu, agora e nao deixar que ele entre em loop e meta o jonizinho a epoca toda quando ele so enterra
O jonizinho só sai de titular quando as galinhas tiverem dentes...
Sempre Braga

Magicobraga

Temos jogadores mediocres sim, mas sao todos na defesa, do meio campo para a frente acho que temos grandes jogadores, o Jesualdo é que anda a apostar neles de maneira errada, o Rafa a extremo coisa que nunca foi, o Luis Silva pouco joga preferindo por o Alan lá, o Micael nao aguenta 90 min e tem jogados 2 jogos por semana sem sair, hoje estava todo roto ainda na primeira parte enquanto que a rotaçao nos extremos tem sido excessiva.

Yazalde? Quando há Pedro Santos que deve ir embora, para nem falar no Agra que estava fresco ja que nem jogou no campeonato, sinceramente nao entendi o Yazalde a extremo.

Braga1921

Quote from: guerreiro16402 on 30 de August de 2013, 01:37
Quote from: ZT143 on 30 de August de 2013, 01:33
ya, apesar da pre epoca sem derrotas etc etc

o futebol jogado nunca convenceu, agora e nao deixar que ele entre em loop e meta o jonizinho a epoca toda quando ele so enterra
O jonizinho só sai de titular quando as galinhas tiverem dentes...

Só de pensar que o Hélder Lopes fez jogos tão bons a nível defensivo e ofensivo no Paços...contra o ZENIT! Não o Panduru.

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 30 de August de 2013, 01:32
Mas há uma crítica a fazer-lhe: alguns jogadores que são notoriamente jogadores trazidos por si não estão à altura do nível que o Braga patenteou nos últimos anos. São mesmo medíocres!

Prezo sempre bastante as tuas opiniões pelo que não resisto em perguntar: além de Joãozinho quem mais consideras medíocre na nossa equipa? Edinho? E...?

Armando Coelho

Quote from: ZT143 on 30 de August de 2013, 00:27
Quote from: marscb on 30 de August de 2013, 00:19
Quote from: ZT143 on 30 de August de 2013, 00:10
Quote from: marscb on 30 de August de 2013, 00:08
Como é agora a questão do sorteio, com a eliminação do fenerbahçe?

até senti vergonha alheia agora...


deixa la o sorteio, mesmo que calhasse ao Braga acho que deveriam rejeitar imediatamente depois do que se passou hoje

oh que caraças!

não queres ver  Braga na liga europa, fecha os olhos, vai pro tasco beber uns copos, vai dar um passeio na hora dos jogos, tens bom remédio.

EU QUERO!!!!!

Jogue mal ou jogue bem eu quero-os lá!


Deves gostar de ser gozado pela Europa toda e principalmente em Portugal deves...

Estas repescações só acentuam a humilhaçao que foi hoje, queres ser passado a ser conhecido como uma equipa coitadinha pela europa fora?

Pelo amor de deus abre os olhos,  o Braga foi arrumado em campo da Liga Europa, ponto final.

Mais respeito pelo clube


Bem..... esta é nova. Ninguém vê jogos da liga europam? Bom........ deve ser por isso que passamos a ser conhecidos pelos nossos adversários por termos ido há relativamente pouco tempo a uma "desagradável" final desta competição. Será por termos ganho recentemente a taça da liga que somos actualmente convidados para fazer jogos de apresentação de equipas com cotação europeia? Quiçá!!!!!!!
Na eventualidade de não te lembrares (e possivelmente até é o caso), há uns anos atrás, houve uma selecção que se sagrou campeã da europa depois de ter sido repescada, sabes porventura quem é? Pois...... se calhar não sabes porque no palmarés não consta que essa mesma selecção foi repescada após terem banido a Sérvia da competição por causa da guerra dos balcãs. Sabes quem foi essa selecção que na hora de receber o troféu não o recusou? Pois bem, foi a Dinamarca. Queres acreditar realmente que se sentiram envergonhados? Não vás por aí.
Acreditas piamente que o prestígio europeu que alcançamos foi devido ao facto de termos sido vice campeões nacionais, um campeonato que não é seguido em lado nenhum? Estás enganado.
É claro que ninguém segue a liga portuguesa, ao passo que a liga europa é vista em centenas de paises. Os clubes a que te referes, aqueles que se auto-eliminavam da liga europa, são clubes de topo da europa, aqueles a quem 3, 4, ou 5 milhões de euros não fazem a mínima diferença no orçamento, porque tem grandes investidores ou donos multimilionários, o que não é o nosso caso. Além de tudo isso, a eliminação precoce da LE influenciará inquestionavelmente o nosso futuro ranking na UEFA, que tanto nos custou a conseguir.

Pela minha parte, não ficava nada melindrado se o Braga fosse repescado, eu queria ver mais jogos europeus, afinal não é esse um dos objectivos da época, qualificações para as competições europeias.
Muito honestamente, deves estar um bocado deslocado, ou então.......... é demasiada arrogância da tua parte achares que a liga europa é pequena demais para o Braga.
Só posso concordar contigo numa perspectiva, é achares que o Braga não tem actualmente pedalada para enfrentar condignamente 1ª liga, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da liga, aí sim, poderei concordar contigo, agora afirmar que a EL não é prestigiante? Por favor!!!!

ZT143

Quote from: guerreiro16402 on 30 de August de 2013, 01:37
Quote from: ZT143 on 30 de August de 2013, 01:33
ya, apesar da pre epoca sem derrotas etc etc

o futebol jogado nunca convenceu, agora e nao deixar que ele entre em loop e meta o jonizinho a epoca toda quando ele so enterra
O jonizinho só sai de titular quando as galinhas tiverem dentes...

assobiar e pressionar ate ele o tirar de campo, que manda no Braga somos nos nao o juju


e nao temos jogadores tao maus assim como dizem...

Luiz Carlos, Rafa, Salvador Agra , o regresso de Eder, as confirmações de Aderlan e Mauro, so falta é mesmo não ter casmurrices.

Os laterais é que prontos... :( :( :(
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

ZT143

Quote from: Armando Coelho on 30 de August de 2013, 01:45

Bem..... esta é nova. Ninguém vê jogos da liga europam? Bom........ deve ser por isso que passamos a ser conhecidos pelos nossos adversários por termos ido há relativamente pouco tempo a uma "desagradável" final desta competição. Será por termos ganho recentemente a taça da liga que somos actualmente convidados para fazer jogos de apresentação de equipas com cotação europeia? Quiçá!!!!!!!
Na eventualidade de não te lembrares (e possivelmente até é o caso), há uns anos atrás, houve uma selecção que se sagrou campeã da europa depois de ter sido repescada, sabes porventura quem é? Pois...... se calhar não sabes porque no palmarés não consta que essa mesma selecção foi repescada após terem banido a Sérvia da competição por causa da guerra dos balcãs. Sabes quem foi essa selecção que na hora de receber o troféu não o recusou? Pois bem, foi a Dinamarca. Queres acreditar realmente que se sentiram envergonhados? Não vás por aí.
Acreditas piamente que o prestígio europeu que alcançamos foi devido ao facto de termos sido vice campeões nacionais, um campeonato que não é seguido em lado nenhum? Estás enganado.
É claro que ninguém segue a liga portuguesa, ao passo que a liga europa é vista em centenas de paises. Os clubes a que te referes, aqueles que se auto-eliminavam da liga europa, são clubes de topo da europa, aqueles a quem 3, 4, ou 5 milhões de euros não fazem a mínima diferença no orçamento, porque tem grandes investidores ou donos multimilionários, o que não é o nosso caso. Além de tudo isso, a eliminação precoce da LE influenciará inquestionavelmente o nosso futuro ranking na UEFA, que tanto nos custou a conseguir.

Pela minha parte, não ficava nada melindrado se o Braga fosse repescado, eu queria ver mais jogos europeus, afinal não é esse um dos objectivos da época, qualificações para as competições europeias.
Muito honestamente, deves estar um bocado deslocado, ou então.......... é demasiada arrogância da tua parte achares que a liga europa é pequena demais para o Braga.
Só posso concordar contigo numa perspectiva, é achares que o Braga não tem actualmente pedalada para enfrentar condignamente 1ª liga, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da liga, aí sim, poderei concordar contigo, agora afirmar que a EL não é prestigiante? Por favor!!!!


Olha rapaz, acende uma velinha e reza uma avé maria

Parecem os putos que quando perdem um jogo de futebol no recreio usam todos e mais alguma coisa para invalidar um golo e assim continuar com a tenue esperança que vao vencer.

fica tao mal isso...


Perdemos no campo, perdemos bem.

Nem o arbitro errou, nem nos merecemos ir a fase de grupos.

Nada, nao tem por onde se lhe pegue, nao vamos a fase de grupos da Liga Europa, lidem com isso.

Quanto mais rapido lidarem com a realidade, melhor para voces
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Braga1921

Quote from: ZT143 on 30 de August de 2013, 01:46
Quote from: guerreiro16402 on 30 de August de 2013, 01:37
Quote from: ZT143 on 30 de August de 2013, 01:33
ya, apesar da pre epoca sem derrotas etc etc

o futebol jogado nunca convenceu, agora e nao deixar que ele entre em loop e meta o jonizinho a epoca toda quando ele so enterra
O jonizinho só sai de titular quando as galinhas tiverem dentes...

assobiar e pressionar ate ele o tirar de campo, que manda no Braga somos nos nao o juju


e nao temos jogadores tao maus assim como dizem...

Luiz Carlos, Rafa, Salvador Agra , o regresso de Eder, as confirmações de Aderlan e Mauro, so falta é mesmo não ter casmurrices.

Os laterais é que prontos... :( :( :(

Digo e repito , temos um boa equipa , se o Jesualdo a souber montar.

Critiquei fortemente o Peseiro pelo desacerto defensivo , mas a verdade é que a atacar...raramente não se marcava. Com o Jesualdo é o oposto , bola para o lado , para trás , atacar...de vez em quando e se tiver a ganhar é gelar o jogo até aos 90 minutos e não procurar um segundo golo.

Eu gosto de uma equipa que joga para ganhar , que não fica à espera que caia um golo do céu como aconteceu na 1º parte de hoje , de uma equipa acima de tudo que saiba gerir o jogo , atacando!

Como disse o Freitas Lobo , o nosso melhor ataque passará por ter Vieira e Pardo na linha e Éder no meio .

No meio estamos servidos , se o Micael não puder , existe o Rafa...nas laterais, temos até segunda feira para arranjar um bom DE e um bom DD. Caso contrário , Elderson e Tomás.

ZT143

eu acho que o elderson nao volta  :( :( :( sempre foi o patinho feio da equipa infelizmente.

Florent fez bons jogos, mas como nao se chama florentzinho nao vai ter hipoteses.

Baiano desde que saiu do Paços nunca foi o mesmo em Braga. Para nao falar que ainda se lesiona e continua a mamar salarios.

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB