News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2 vs Belenenses 1- comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de August de 2013, 08:31

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Boa vitória com sofrimento maior do que o necessário.

R. MICAEL fez um bom jogo, mas há oportunidades que que não se devem falhar.

Boa estreia de TOMÁS DABO para Peseiro ver como se aposta.

Obrigado SANTOS pelo golo que colocou em delírio as bancadas.

O Belém mereceu perder daquela forma. É o retrato do anti-futebol.

O melhor jogo de JOÃOZINHO até hoje.

EDUARDO ... melhores dias virão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

solrac27

Jogo fraco????
Foi um jogo contra um autocarro, muita paciencia é necessária nestes jogos...
Faltou um pouco mais de velocidade, mas até entendo alguma contençao neste inicio de temporada.
Se os 3 lances do Micael e o do Pardo (os mais flagrantes digamos) dão golo hoje toda a gente falava do grande jogo, como sofremos, ja foi um mau jogo...
Eduardo foi o culpado pelo empate, quem diz que foi a substituição do Luis Carlos pelo Alan só pode estar a brincar.
O Alan foi o que permitiu ter os 4 lances mais flagrantes de golo que falhamos...
É preciso aumentar a velocidade e matar o jogo, para depois gerir com mais calma o jogo.
Gostei, pena haver equipas, como esta, que só querem não perder e estacionam os autocarros... Mentalidades de clube pequeno...

Força Braga!!!

Kilo

 A consistência desta equipa dá-me uma certa tranquilidade. Assim como a vontade dos jogadores e o espírito de luta que colocam em cada lance

Apesar de tudo, só permitimos à equipa de azul uma ou outra aproximação à nossa área. Uma delas deu golo. Por azar e azelhice do GR (raisparta a posição).

O que me preocupa é a equipa ser consistente, forte na defesa, ter um meio campo que luta e que consegue ir construíndo e, lá na frente, sermos pouco mais do que um deserto.

Edinho é um jogador de área e pouco mais. Raramente ganha um lance de cabeça aos defesas e tem muitas debilidades na recepção e passe para entradas dos colegas. Custa-me a entender a dispensa de um jogador como Zé Luís, mas isso sou eu...

Pardo pode ser bom em certos momentos do jogo, mas para mim, será importante em jogos com espaço e onde possa explorar as costas da defesa. Em jogos em casa, fechados como o de hoje, não conseguirá mais do que isto. Não é forte no um para um e acaba por ser incapaz de criar desequilíbrios na defesa.

Rafa tem qualidade, muita, mas ainda precisa de se adaptar a este nova realidade. Nota-se na sua recepção de bola, na capacidade de explosão e na velocidade que é um jogador com um potencial tremendo, mas não é ainda um jogador feito e precisa de tempo para poder ser aquilo que necessitamos.

Agra, para o que (não) tem produzido, já nem falo.

Insisto: falta qualidade na nossa frente de ataque. Rezo pelo regresso de Éder a 100% e por um ala diferente de Hugo Vieira (que para mim nem é um verdadeiro ala).

E em jogos como o de hoje (que vão ser 12 em 15), vamos ter muitas dificuldades.

Mas, não se iludam, vamos ganhar bem mais do que no ano passado só que com bem mais dificuldades. Essa é a imagem de marca das equipas de Jesualdo.  ;)

Mas siga, este já foi  ;)

P.S. - Quanto ao assunto meio campo, sempre que houver a ausência de Luiz Carlos, a minha opção seria colocar Custódio e adiantar Mauro. O brasileiro faz muito bem a posição mais adiantada devido à sua qualidade de passe e alta rotação que coloca no jogo.


rvx

Já aqui foi dito, mas, como a maioria esteve no estádio, não reparou neste aspecto. Os comentadores da SporTV foram, simplesmente, vergonhosos, dada a falta de isenção clara nos seus comentários. Entre muitos outros aspectos, fartaram-se de realçar a "injustiça" do penalti e chegaram ao cúmulo de dizer que, na primeira parte, a única ocasião do Braga foi o golo, enquanto o Belenenses teve "várias". Já na segunda parte, indicaram o quão intranquilo estava o Braga, tendo em conta toda a sua posse de bola e o facto de o Belenenses não ter feito um único ataque até ao golo.

Tudo bem que a exibição do Braga esteve longe de ser boa, mas não se justifica tamanha falta isenção, a não ser por se tratar de um cube de Lisboa. Eu nem sou um adepto com manias de perseguição, mas revolta-me esta falta de profissionalismo. Sem exagerar, cheguei a pensar que se tratava de um jogo para as competições europeias, em que a única equipa portuguesa em campo era o Belenenses.

Satmar

Novamente Ufff! Não pela justiça do resultado, pois fomos sempre a única equipa a tomar as despesas do encontro. Mas atenção minha gente, este Braga está a anos de luz de outros, em termos de valores individuais. Não vai ser uma época fácil, pois a equipa apresenta menos soluções do que em anos anteriores. O que seria hoje o jogo com um Viana, Mossoró e até Elderson? Creio que temos uma equipa unida, mas a jogar com passo muito lento. A equipa precisa de ganhar adrenalina, terá de ir subindo os seus índices físicos para rodar a bola e tirar as equipas do buraco. Depois daquilo que tenho visto nestes jogos, creio que precisamos de reforços em dois pontos nucleares: nas alas falta um repentista(Vieira?) e falta-nos um lateral que possa concorrer com Joãozinho que não durará a época toda. Atenção, isto valendo que Éder vai voltar bem e que Rafa será opção para substituir Micael. Creio que vamos ter uma época de muita luta, mas acredito em Jesualdo.
Força Guerreiros!!!

Mais Norte

Merecemos ganhar sem contestação.

Sofremos para além do necessário a jogar contra uma equipa que nada fez pelo jogo a não ser defender, defender, defender e depois entrar pelo caminho das nas "lesões" para passar tempo.

O nosso golo foi muito mal sofrido.

Enervei-me demais para analisar o jogo com serenidade mas entendo que a equipa não voltou costas à luta e fez por merecer a vitória.

Mais três pontos e temos mais batalhas aqui tão perto.

Penso que tenho o jogo gravado e vou revê-lo com calma amanhã.

Gostei de Santos, R. Micael e de Mauro. R. Micael é uma peça importante no Braga deste ano e não pode "colidir" com Rafa. Há que apoiar os dois. Sempre e desde que se entreguem ao jogo.

Dabo fez um jogo muito certinho. Foi bom.

Vou confirmar a opinião sobre outros jogadores que também não me pareceram mal.

Temos jogadores para fazer muito melhor. Penso que aos poucos vamos encontrar o nosso estilo de jogo para 2013/2014. Tivemos alguns momentos de bom futebol mas temos que ter mais atitude e qualidade durante o jogo todo.

Continuamos sem perder.   

Venha o Pandurii. Só depois penso no Gil.

Força Braga.

TiagoHV

Jesualdo Ferreira: WTF?!?!?

Ai se fosses o Peseiro... Alan e Micael outra vez ao meio? Com Rafa na ala?! Incompreensível.  ??? ??? ???

Valeu pelo susto... É completamente escusado pôr-se a jeito desta maneira....

3pontos, siga.....
Na derrota e na vitória!

eduardo_manulo

Uma vergonha esta atitude do Belenenses. Os nossos centrais jogaram boa parte do tempo na ultima metade do campo adversário. O lugar deles é na segunda, pelos vistos só lá é que sabem jogar futebol.

Nao pude deixar de reparar agora que o santos levou umas valentes chapadas no golo, nao sei o que o Agra queria, mas levou uma cara de poucos amigos  ;D

Parabéns BL pela enorme coreografia, fotos e vídeos esperam-se.

Quando ao resto, boa vitoria. O que interessa são os 3 pontos
Quem não sente, não entende! SCB1921@

GALEGO

Podem ler in http://sporting-de-braga.blogspot.com

La figura del profesor Jesualdo Ferreira
emerge ya en el Braga a pasos agigantados


MORRAZO TRIBUNA | Braga |
Jesualdo Ferreira fue para Morrazo Tribuna la figura del partido de este lunes en el estadio AXA. Desde su enorme experiencia, supo mover las piezas de su banquillo en los adecuados momentos y con los hombres oportunos. Los movimientos del entrenador del Braga en forma de cambios y las tres veces que desde la banda corrigió posiciones fueron fundamentales en la remontada local tras el empate logrado por Belenenses.
Primero sacó del campo a Luiz Carlos, ya casi sin gasolina este, metiendo a Alan para dar más profundidad al juego y buscar los pases adecuados en los metros finales desde la experiencia del veterano capitán del Braga. Pero justo ahí llegaba el empate del Belenenses, cuando buscaba el Braga el 2-0. Jesualdo no se descompuso lo más mínimo; pero reaccionó al gol encajado, en solo segundos, al instante llamó a Yazalde y sacó del campo a Rafa, para dar más presión ofensiva al equipo local sobre el rival visitante. Y vinieron así varias jugadas en las que el Braga estuvo a punto de marcar. Hasta que en el inicio del período de descuento llegó el gol de Aderlan Santos y el Braga acabó en justo vencedor.

Cualquier otro entrenador -por ejemplo, el torero del año pasado- se habría descompuesto y el equipo se le habría ido abajo tras el jarro de agua fría del empate del Belenenses.
Pues bien, con un equipo lleno de nueva gente, aún sin compenetrar del todo, com muchos jóvenes, con un canterano debutante hoy como Tomás Dabo -que cumplió y bien-... el Braga no se vino abajo, porfió y logró el éxito. La clave está en le mentalidad que los jugadores tienen, instruídos de la mano del gran veterano, del experto profesor.
Es la diferencia de tener en el banquillo al viejo profesor, un sabio del fútbol, que -ya lo verán- va a hacer cosas grandes en el Braga. De entrada, está forjando jugadores... jóvenes que están convirtiéndose en muy brillantes realidades. Gran capacidad para ver y apostar, la de Jesualdo Ferreira. Para nosotros, la gran figura de este Braga. Por encima del equipo, de los jugadores... el es el verdadero alma máter. Y, además, valiente : otro, ante la ausencia de Baiano, habría recauchutado como lateral a cualquier veterano, salvar con un parche la situación y en paz. Pero el no : el hizo lo que solamente hacen los que están seguros de si mismos, de su filosofía, de su trabajo... El cree en el equipo filial, cree que a los chavales como Tomás Dabo se les hundiría en sus ilusiones si, habiendo un hueco por lesión en el primer equipo, no son finalmente utilizados. Tras lo de hoy, todos los que juegan en el Braga B soñarán con ser llamados por el profesor, a la menor oportunidad que se presente. Todo un estímulo a la Cantera, lo que hoy hizo Jesualdo. Y además, Tomás Dabo, no desentonó lo más mínimo...
Tiempo al tiempo y... debe la afición del Braga apoyar a muerte a este hombre en los 3 años que tiene de contrato con el club. No solo podrá lograr éxitos deportivos; lo más importante, va a sacar adelante media docena de jugadores y convertirlos en autènticos valores cara al futuro, lo que supondrá para un club de la estructura del Braga, una gran fuente de ingresos. Tiempo al tiempo... Burros fueron en el arruinado Sporting de Lisboa prescindiendo del profesor. Gran favor han hecho al Braga dejando libre a quien ahora es entrenador del cuadro arsenalista.

Jesualdo Ferreira considera que o triunfo, "nos descontos ou não", do Sporting de Braga, foi meritório já que os arsenalistas dominaram toda a partida.
"Era um jogo difícil contra uma equipa que defendeu o tempo todo. Nunca perdemos a organização. Nas bolas paradas poderíamos ter dificuldades e quando entrou o Diawara ainda podia ser pior. Quando o Belenenses começou a ter mais desgaste começámos a ter mais ocasiões de golo. O Sp. Braga ganhou sem qualquer discussão", começou por dizer no "flash-interview" da Sport TV, no final da partida que ditou a vitória bracarense frente ao Belenenses, por 2-1.
O técnico bracarense revelou a intenção de "conquistar jogadores", apostando numa rotação desde o início da temporada.
"Temos muito lesionados e o nosso quadro é de 22 a 23 jogadores. É importante que todos joguem e possam participar. A confiança neles é total. Não vamos alterar as ideias de jogo, queremos é jogadores sempre frescos. Agora estamos a jogar mais que a treinar. Estamos aqui para conquistar jogadores".


Publicado por MORRAZO-TRIBUNA

Legião

Esta vitória foi da equipa mas também foi das bancadas, excelente o apoio principalmente depois de sofrer o golo.

Custa sofrer desta maneira mas no fim até soube melhor :), o Belenenses mereceu perder desta forma, mesmo a perder por 1-0 não tirou o autocarro de dois andares da frente da baliza, sem falar no anti-jogo...

Gostei do Tomás Dabo, para 1º jogo não se saiu mal, não subiu muito (provavelmente por indicações do professor) mas mostrou ser rápido e não comprometeu.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

lipe

O belenenses fez um grande jogo e o penalty não existe, isto palavras de alguém ligado ao belém. Quanto à questão do meio-campo, na minha opinião, o Luis Silva é um jogador a ter em conta.

Jogar com autocarros não é permitido.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

NightHawk

Não fizemos, novamente, um bom jogo, mas à semelhança dos outros 2 oficiais fomos claramente superiores, controlamos o jogo e ganhamos. Nesta fase inicial da época isso é o mais importante porque demonstra uma coisa: somos uma equipa consistente e que sabe controlar o jogo.

Demonstramos ainda falta de rapidez e fluidez na criação de jogo ofensivo, hoje agravada pelo normal abaixamento de ritmo devido ao elevado número de jogos.

apesar do resultado escasso, 1-0, nunca, o Belenenses sequer se mostrou capaz de assustar. Fomos donos e senhores do jogo a 2ª parte toda, mas claro, com o resultado curto estamos sempre à mercê de um "chouriço" o que acabou por acontecer num erro de Eduardo.


Não percebo quem critica agora (no fim do jogo) a entrada do Alan. Podem, como eu, na altura terem ficado apreensivos pois Alan e Micael na pré-época não resultaram e, pior, não conseguiram manter um ritmo forte no meio campo. Mas este foi, até ao momento, o único jogo onde essa dupla funcionou. Alan esteve na origem das 2 oportunidades flagrantes falhadas por Micael. Alan ficou atrás a servir o quarteto Micael, Pardo, Yazalde e Edinho, permitiu a subida de Micael funcionando como uma espécie de Hugo Viana partindo de trás com passes de rutura e esteve bem. Só a ineficácia evitou que tivéssemos resolvido o jogo mais cedo.

Precisamos de mais rapidez e fluidez no ataque, para por exemplo em jogos como hoje conseguirmos resolver mais cedo quando temos o domínio total do jogo, mas para já mostramos algo que acho mais importante: Solidez defensiva, consistencia no meio campo e controlo emocional. Vamos ver se conseguimos juntar um ataque melhor, mais fluído, rápido e eficaz com o regresso de Éder, a entrada de Hugo Vieira e a subida de ritmo de Pardo e Agra.

Grande, grande estreia do pequeno Tomás, esteve bastante seguro, não inventou, e até subiu algumas vezes.

É assim que temos que fazer. Se não temos opções para algum lugar na A chama-se alguém da B e não andar com adaptações ridículas. Quem sabe se não teremos aqui mais um Santos ou Mauro?

gonçalobraguista

O Hugo Vieira chegou bem cedo para assistir ao jogo, 1h antes e ele já se encontrava no estádio, muito simpático e "muito feliz por estar cá"

Quanto ao jogo, é como dizem, os pastéis estão bem é na segunda, que equipa nojenta a jogar futebol...
Espero que Quinta não se falhe tanto e se consiga uma vitória bem confortável..
Vamos Braga!

lezani

Começa a ser enervante a análise tendenciosa que fazem aqui a alguns jogadores.
- Na minha opinião o Rafa tem potencial mas rendimento hoje- negativo.
- Micael falhou dois golos feitos mas mesmo assim é acima da média da equipa o seu rendimento.
- Santos esteve bem mas na minha opinião o NAC esteve muito mais seguro.
- Tomás teve um jogo indicado para estreia e esteve bem embora se notasse alguma falta de confiança dos colegas.
- Joãozinho com pouco trabalho defensivo esteve melhor que nos outros jogos. Se calhar por isso mesmo.
- Jogar a ponta de lança com este sistema não é fácil e na minha opinião o Edinho acabou por estar positivo.
- Liiz Carlos mais uma vez em bom plano tal como o Mauro.
Pardo de lampejos.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

José Soares

Quote from: solrac27 on 27 de August de 2013, 00:09
Jogo fraco????
Foi um jogo contra um autocarro, muita paciencia é necessária nestes jogos...
Faltou um pouco mais de velocidade, mas até entendo alguma contençao neste inicio de temporada.
Se os 3 lances do Micael e o do Pardo (os mais flagrantes digamos) dão golo hoje toda a gente falava do grande jogo, como sofremos, ja foi um mau jogo...
Eduardo foi o culpado pelo empate, quem diz que foi a substituição do Luis Carlos pelo Alan só pode estar a brincar.
O Alan foi o que permitiu ter os 4 lances mais flagrantes de golo que falhamos...
É preciso aumentar a velocidade e matar o jogo, para depois gerir com mais calma o jogo.
Gostei, pena haver equipas, como esta, que só querem não perder e estacionam os autocarros... Mentalidades de clube pequeno...

Força Braga!!!
Concordo . Com Alan em campo sinto que a equipa fica com outra qualidade. Claro que a equipa teria que ser renovada mas nem 8 nem 80. Ficar de uma vez so sem  Quim, Salino, Douglao, Viana, Elderson, Barbosa,Carlao,Mossoro, Amorim e colocar tambem de lado Custodio e Alan sera ir muito longe nas mudancas.
E para mim o problema do ano passado nao eram os jogadores mas sim o treinador. Assim ate parece que a culpa afinsl era dos jogadores... Bem sei que temos que poupar mas a experiencia vai fazer falta na liga europa e nos jogos com os chamados grandes. E tambem vamos encontrar muitos autocarros pela frente...
Quanto ao jogo, gostei de Pardo, Santos e Micael.
Eduardo tem momentos que nao se conseguem explicar. Mas tem muitos mais em que e excelente.
Quanto a Rafa, gostei muito de o ver no jogo de apresentacao.Hoje nao gostei do que vi. Estara a jogar fora do seu lugar mas ,se assim for, se calhar mais lhe valia jogar a titular na  B e de vez em quando substituir Micael .
Falta banco ao Braga. Espero que ate final de Agosto surjam novidades de qualidade reconhecida.

Duarte

A culpa do golo não é da substituição mas sim do Eduardo!

Porém, JF pôs a equipa a jeito, se queria tirar o Luís Carlos metia o Luís Silva ou o Custódio. Se queria meter o Alan, tirava o Micael e puxava o Rafa para o meio. Há dúvidas professor? Espero que não. Mas também é claro que o Alan foi importante para depois ir em busca do golo.

De resto, bom jogo contra um difícil autocarro. De realçar que a nossa média de idade dos jogadores de campo foi de apenas 24 anos. Apoiem os miúdos!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

RibeiroSCB

Quote from: TiagoHV on 27 de August de 2013, 00:28
Jesualdo Ferreira: WTF?!?!?

Ai se fosses o Peseiro... Alan e Micael outra vez ao meio? Com Rafa na ala?! Incompreensível.  ??? ??? ???

Valeu pelo susto... É completamente escusado pôr-se a jeito desta maneira....

3pontos, siga.....

Sabes bem que o Alan ja perdeu aquele fulgor, e olha que ele no meio vai nos dar grande jeito!

barinho

Vitória mais que merecida frente a uma equipa que para isto mais valia estar na 2ª.Mas claro que a CS vai dizer que tivemos sorte.Como estive no estádio não ouvi na tv mas já vi por aqui que o espetáculo foi o do costume.É por isso que estas vitórias têm ainda mais sabor!

Penso que ficamos a dever a nós mesmo uma vitória mais folgada,não só pelos golos falhados mas também porque se notou que quando acelerávamos conseguíamos facilmente construir jogadas de golo.Mas compreende-se que no início de época e com tantos jogos em tão pouco tempo a equipa quisesse gerir.

É claro que a culpa no golo é maioritariamente do Eduardo,mas confesso que não percebi bem a entrada do Alan para o meio campo.Se fosse para a ala tudo bem.Que se quisesse poupar o Luiz Carlos também me parece lógico,mas nesse caso mais valia meter o Custódio ou Luís Silva.Acho que se notou nos poucos minutos entre a entrada do Alan e o golo deles se notou que já não conseguíamos ganhar as segundas bolas e que eles conseguiam estar mais perto da nossa área.

Mas de resto nada a dizer do Alan,nos minutos que esteve em campo criou logo 3 ou 4 jogadas de grande perigo mostrando mais uma vez que velhos são os trapos e que esta época ainda vai ser muito importante na equipa.

Bem o Tomás na estreia bem como a defesa em geral.Mauro e Luiz Carlos dois monstros e o Micael tem classe a rodos,parem de implicar com o homem que ele é craque e tem jogado bem e dado tudo em campo.O Pardo alterna o muito bom com o mau dentro do mesmo jogo mas nota-se que com evolução vai ser um grande jogador e que sempre que pega na bola pode sair dali qualquer coisa de perigo.O Rafa pareceu-me nervoso mas nunca se escondeu do jogo e o Edinho para ser sincero gostei mais uma vez,não é um craque mas esforça-se e trabalha bem para a equipa.

Bem também o público a empurrar a equipa,é assim que tem que ser sempre.

Esta equipa denota já uma boa consistência,maturidade e alma de gverreiro e o melhor é que daqui para frente só pode melhorar e vai ganhar mais intensidade,velocidade e dinâmica.E com reforços como Éder e Hugo Vieira vai ficar ainda melhor.

Força Braga!!

Anabela

Minha gente, o tempo do futebol espectáculo já acabou. Peseiro foi embora e com ele foram embora os empates a 4 com a olhanense, os empates a 3 com Beira-mar...etc. Aí sim, era um festival de golos mas, quase sempre com prejuízo nosso.

Agora temos o futebol pragmático. Não ajudamos ao show mas ao menos chegámos ao fim dos jogos com 3 pontos. E, a mim ensinaram-me que o objectivo do futebol é marcar mais golos do que o adversário para ganhar. Conseguimos isso nos 3 jogos oficiais. Portanto, até agora, objectivos cumpridos.

joaomf

Quote from: NightHawk on 27 de August de 2013, 00:56
É assim que temos que fazer. Se não temos opções para algum lugar na A chama-se alguém da B e não andar com adaptações ridículas. Quem sabe se não teremos aqui mais um Santos ou Mauro?

Esta é uma das diferenças que este treinador já mostrou que vai implementar e que, como também disse muito bem o Galego, dá "ganas" aos jogadores da B para espreitarem uma oportunidade para saltarem para a A. No ano passado, isto só ocorreu em ocasiões muito excepcionais e por força das inúmeras lesões. Custódio chegou a jogar, vários jogos a central, e por causa disso Mauro saltou para a titularidade. Depois, em Barcelos, chegou a alinhar com Palmeira, Aderlan Santos e Mauro, numa altura em que tínhamos todos os outros centrais lesionados e Custódio castigado.
Hoje, com Peseiro, o Tomás não teria jogado. Jogaria João Pedro ou alguma outra adaptação (Herbert?).
Quem não se lembra do Leandro Salino a jogar a defesa esquerda em Guimarães (para a Taça de Portugal) e o que daí resultou?

Quanto ao jogo de hoje, foi difícil, mas soube bem ganhar com aquele golo do Aderlan. A equipa não se desmoronou depois de sofrer o golo do empate, algo que aconteceu várias vezes o ano passado.