News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2 vs Belenenses 1- comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de August de 2013, 08:31

Previous topic - Next topic

agarb13

Depois os Fúria queixam-se, mal chegam é logo "Braga é ...", durante o jogo a mesma coisa. No intervalo começaram a chamar adeptos normais, a polícia apertou com eles, começa a 2ª parte só se levantaram para festejar o golo e chamar novamente pessoal para lá. Sofreram, calaram-se logo.


Btw, jogo sofrido. Vale a vitória

Vasco Soares

A exibição não foi grande coisa, mas a acontecer o empate era culpa única e exclusiva nossa. Ja contra o Paços podíamos arrumar com o jogo fazendo o 3-0 e não fize-mos e hoje igual, lembro me de um falhanço do edinho ainda na 1a parte, os 2 do Ruben, e uma ma rececao do pardo QD tinha tudo pa fazer golo. Temos de esrtar mais concentrados nestes tipos de lance pois a ineficácia ia-nos saindo bem cara. E não me venham com a falta do eder que o eder so pode marcar nos lances que intervém, os outros jogadores Tb estão la e teêm mais é que "facturar"
Hoje deu pa remendar, mas tantas vezes o cântaro vai a fonte...
De resto mister :Alan outra vez no meio?!? Ja vimos todos que não dá.
Siga pa Barcelos que temos mais 3 pontos pa la ganhar.

Sif

nao era necessário tanto sofrimento  :-\ penso que a substituiçao do luiz carlos ja foi a pensar no jogo de quinta, mas foi algo que nos podia ter custado 2 pontos.
e o micael nao se pode ir abaixo, claro que falhou alguns lances, mas nao se pode ir abaixo por causa disso, tem é de continuar a tentar porque as bolas hao de entrar

Pedro A.

Quote from: AP_scb on 26 de August de 2013, 22:33
Quote from: sekko on 26 de August de 2013, 22:31
Uma exibiçao cinzenta do nosso braga contra um belenenses que só se limitou a defender,uma substituiçao incompriensivel qundo se tira o luis carlos e mete se o alan,e note se,que foi a partir dessa substituiçao que o belenenses teve mais bola ate ao golo,depois voltou a fazer o mesmo tipo de jogo.
Pronto estou muito feliz por os 3 pontos que era o mais importante...
Alguem sabe a assistencia do jogo?

11 mil e tal
estes 11000 eram bem mais que os "12000" dos espanhóis...
não percebo como com o estádio quase vazio aparecem nas estatísticas 12000...ah espera já sei, colega meu de guimaraes sabe por experiência própria que na parte onde a claque espanhola está os bilhetes são "grátis" a claque ao que parece falsifica bilhetes com consentimento do clube e estes nem passam pelo torniquet os seguranças vêm o suposto "bilhete oficial" e eles próprios abrem o torniquet...

guerreiro16402

Boa estreia do Tomás na minha opinião, mauro novamente bem, Micael bem apesar de ter pecado em frente á baliza e um Aderlan implacávél...apesar de um mau jogo, ficámos com os 3 pontos...
Sempre Braga

Matador 123

Quem diz que a vitória não é justa, ou é nabo ou não percebe nada deste desporto. Puseram 2 autocarros à frente do guarda redes.
Jogo sofrido, mas prefiro jogos sofridos a ganhar, do que vitórias morais.
Siga para Barcelos.
Força Enorme.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

J

 Grande vitória contra um adversário ultra defensivo, quando apanhamos clubes destes não é nada fácil...

jeba

Foi uma vitória muito suada, mas mais do que merecida, diante de uma equipa que nunca quis nada com o jogo.

Para mim o R. Micael foi o melhor em campo. Aos que acusam a culpa do golo à substituição do L.Carlos pelo Alan, eu só digo, vejam aquela saída do Eduardo no lance do golo... para mim foi o único culpado do golo do empate. Aliás, o Eduardo precisa incessantemente de treinar esse tipo de lances, pois ainda me recordo bem uma fífia igual com o PSG que nos afastou da Liga Europa ainda nos tempos de JJ. Hoje poderia ter-nos tirado 2 pontos.

Arsenalista

Foi uma vitória com garra!

Fico com a ideia que só jogamos com garra enquanto o jogo esteve empatado, porque enquanto estivemos a ganhar pela margem minima foi quase um passeio... é preciso matar o jogo, e não ficar na expectativa com a margem minima, pq o adversário fica sempre à espreita.

Sinal muito positivo para as exibições de Mauro, Micael, Alan que foi dos poucos que conseguiu criar linhas de passe perigosas pelo meio daquele autocarro, e claro Santos pelo golo, pq defensivamente nem teve muito trabalho.

Não gostei da exibição de Eduardo pareceu-me desconcentrado e penso que comprometeu no golo que sofremos.

Boa estreia de Tomas Dabó, gostava de o ver mais vezes, penso que não poderá jogar na quinta, duvido que esteja inscrito, senão voltava a apostar no miúdo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Magicobraga

Jogamos bem mas aquela substituiçao ia arruinando tudo, foi errada por diversas razoes.

Quero falar tambem do Pardo que fez um jogo muito bem conseguido, de 1 para 1 é muito dificil tirar lhe a bola, Edinho esteve bem tambem e o Micael apesar dos falhanços foi muito importante.

easy_scb

Este jogo deu para confirmar algo que desconfiava há algum tempo: a falta de profundidade do nosso meio-campo em termos de alternativas.

Estávamos a jogar bem e é certo que o golo do Belenenses aparece de uma bola parada mas ainda assim não posso deixar de referir quão o nosso meio-campo se ressentiu com a saída do Luiz Carlos.

Há alturas num jogo de futebol em que muito mais importante do que mudar é necessário manter e acima de tudo refrescar. O jogo de hoje foi um desses casos. Em termos de construção se não for Luiz Carlos a acelerar o jogo para saídas rápidas não temos mais ninguém que o faça. Micael opta sempre por pensar o jogo e a entrada do Alan para médio não me parece ajustada num enquadramento de gestão de um resultado.

Acerca deste tema penso que Jesualdo também não ajudou à festa. Não entendo como, aquando da entrada do Alan, coloca o brasileiro que é extremo no meio, e mantém Rafa que é médio na extrema. Esta troca poderia atenuar a 'perda' da velocidade de Luiz Carlos mas JF assim não o entendeu.

Atentamos também ao caso do Rafa. Parece-me que jogar com ele na extrema é um desperdício de qualidade. Faz-me lembrar o próprio Mossoró que rendia metade quando colocado na linha.

Hoje Joãozinho esteve bem e Pardo também. Edinho apresentou as limitações que lhe conhecemos.

Em jeito de resumo gostaria que ficassem bem vincadas estas ideias:

-repense-se enquanto é tempo a questão do meio-campo dado que não creio que estejamos suficientes para enfrentar a época que se avizinha. Faça-se isso enquanto temos tempo.

-temos duas verdadeiras pérolas. Mauro e Santos darão muitas alegrias desportivas e financeiras pelo que há de tratar de comprar a totalidade dos seus passes.

-foi uma vitória justa. No meio da infelicidade (golos falhados que poderiam dar o 2-0 ou o 2-1 mais cedo) fomos felizes.

-demonstramos solidez defensiva. Sofrer um golo de bola parada acontece à melhor organização do mundo.

-boa estreia do Tomás, não comprometeu e apresentou-se quase perfeito nos duelos individuais. A própria equipa solicitou-o pouco em termos atacantes.

Venha o jogo de quinta!

JORGEXINA

Vitoria arrancada a ferro, mas justa! Fizemos um jogo q.b na 1ª parte, marcamos um golo e tivemos oportunidades para voltar a marcar. Defensivamente muito seguros, onde a organização da equipa suplantou os erros individuais (é para mim a grande mudança em relação a época passada).

Na segunda metade, começamos fortes, controlamos o jogo e não demos grandes hipóteses ao Belenenses para poder "responder". A partir dos 60 min, o Braga tirou o pé do acelerador, e ai, apesar de dominar, deixamos de controlar o jogo da forma como o tínhamos feito até ai!

Perto do 70 min JF decidiu, e bem, mexer no jogo. Se eu tivesse no seu lugar teria optado de forma diferente, fazendo uma dupla substituição retirando Rafa por Alan e Michael por L.Silva, Alan para segurar o jogo e L.Silva para dar maior intensidade de jogo uma vez que se notava algum desgaste em R.Michael, no entanto compreendo a opção de JF que foi retirar um jogador de transporte e de futebol vertical para colocar um jogador de posse. Tentando "adormecer" o jogo, retirando a bola dos jogadores adversários.
Individualmente, não houve nenhum jogador que realçasse, apenas uma palavra para o Tomás Dabó que se estriou muito bem, com uma exibição segura.


Ps: Não consigo compreender os (poucos) assobios ao R.Michael! É um absurdo!  Mesmo que ele tivesse a jogar mal, o que não foi o caso! Além de que o homem fez um grande jogo na 5ª feira passada, inquestionavelmente o melhor em campo, tinha jogado na sexta e na quarta pela seleção (vai fazer 5 jogos em 2 semanas). 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

sekko

Quote from: Pedro A. on 26 de August de 2013, 22:57
Quote from: AP_scb on 26 de August de 2013, 22:33
Quote from: sekko on 26 de August de 2013, 22:31
Uma exibiçao cinzenta do nosso braga contra um belenenses que só se limitou a defender,uma substituiçao incompriensivel qundo se tira o luis carlos e mete se o alan,e note se,que foi a partir dessa substituiçao que o belenenses teve mais bola ate ao golo,depois voltou a fazer o mesmo tipo de jogo.
Pronto estou muito feliz por os 3 pontos que era o mais importante...
Alguem sabe a assistencia do jogo?

11 mil e tal
estes 11000 eram bem mais que os "12000" dos espanhóis...
não percebo como com o estádio quase vazio aparecem nas estatísticas 12000...ah espera já sei, colega meu de guimaraes sabe por experiência própria que na parte onde a claque espanhola está os bilhetes são "grátis" a claque ao que parece falsifica bilhetes com consentimento do clube e estes nem passam pelo torniquet os seguranças vêm o suposto "bilhete oficial" e eles próprios abrem o torniquet...

Digo te sinceramente que isto das comparaçoes com os espanhois para mim ja nem quero saber...nós ja crescemos o suficiente para nao fazer comparaçoes com eles.eles ate podiam ter o estadio cheio todos os jogos que eu estava literalmente a ***** para eles..o que eu acho importante é nos aumentar mos o numero de socios e adeptos no estadio....isso a que é importante verdadeiramente...

lince


Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 26 de August de 2013, 23:16
Este jogo deu para confirmar algo que desconfiava há algum tempo: a falta de profundidade do nosso meio-campo em termos de alternativas.

Estávamos a jogar bem e é certo que o golo do Belenenses aparece de uma bola parada mas ainda assim não posso deixar de referir quão o nosso meio-campo se ressentiu com a saída do Luiz Carlos.

Há alturas num jogo de futebol em que muito mais importante do que mudar é necessário manter e acima de tudo refrescar. O jogo de hoje foi um desses casos. Em termos de construção se não for Luiz Carlos a acelerar o jogo para saídas rápidas não temos mais ninguém que o faça. Micael opta sempre por pensar o jogo e a entrada do Alan para médio não me parece ajustada num enquadramento de gestão de um resultado.

Acerca deste tema penso que Jesualdo também não ajudou à festa. Não entendo como, aquando da entrada do Alan, coloca o brasileiro que é extremo no meio, e mantém Rafa que é médio na extrema. Esta troca poderia atenuar a 'perda' da velocidade de Luiz Carlos mas JF assim não o entendeu.

Atentamos também ao caso do Rafa. Parece-me que jogar com ele na extrema é um desperdício de qualidade. Faz-me lembrar o próprio Mossoró que rendia metade quando colocado na linha.

Hoje Joãozinho esteve bem e Pardo também. Edinho apresentou as limitações que lhe conhecemos.

Em jeito de resumo gostaria que ficassem bem vincadas estas ideias:

-repense-se enquanto é tempo a questão do meio-campo dado que não creio que estejamos suficientes para enfrentar a época que se avizinha. Faça-se isso enquanto temos tempo.

-temos duas verdadeiras pérolas. Mauro e Santos darão muitas alegrias desportivas e financeiras pelo que há de tratar de comprar a totalidade dos seus passes.

-foi uma vitória justa. No meio da infelicidade (golos falhados que poderiam dar o 2-0 ou o 2-1 mais cedo) fomos felizes.

-demonstramos solidez defensiva. Sofrer um golo de bola parada acontece à melhor organização do mundo.

-boa estreia do Tomás, não comprometeu e apresentou-se quase perfeito nos duelos individuais. A própria equipa solicitou-o pouco em termos atacantes.

Venha o jogo de quinta!
Easy: compreendo o que dizes quando falas nas alternativas ao meio campo, mas sinceramente não me parece. Ainda mais com a chegada de Hugo Vieira.com a chegada de H.Vieira rafa pode fixar se em opção mais consistente para o meio.
O jogo não precisa de ser acelarado com passada larga (como faz Luis Carlos) embora rafa Tb o possa fazer. Mas acredito que possamos acelarar o jogo mais com passes de ruptura, sem ser necessário desposicionar o meio.
Penso que com custódio e Mauro, com Luís Carlos, Luis silva, com Micael, com rafa acho  que chegam .

ddbraga

Hoje foi o jogo ideal para mostrar aos nossos jogadores que sem trabalho não resultados.
Foi uma vitória sofrida mas mais do que justa.

Siga para a frente Braga! Rumo a Barcelos!
100% BRAGA

gurka

Boas
Neste jogo era escusado ter sofrido tanto, foi  pena o o Micael não ter finalizado bem pois merecia e nós tb. Desde que falhou os golos o Micael acabou para o jogo. Vamos ter muitos jogos destes pois a postura do Belenenses foi de jogar para o empate e perder tempo. Temos que ser mais precisos nos jogos de 5 e contra o Gil.
Gurka
Viva o Braga

do topo da pedreira

Embora a N/ vitória não se ponha em causa, a exibição  e a prestação de alguns jogadores esteve além do que seria expectável.
Parece que o jogo do Braga não se consegue adaptar às "táticas do autocarro", nomeadamente o Rafa, que até parece ter alguma margem de progressão, mas, neste jogo, sem espaço, não deu uma prá caixa!!!
Valeu a qualidade do Rubem Micael, bem como, a defesa, que à excepçãp do golo não esteve mal e o "miúdo" lateral direito, que sem deslumbrar, pelo menos não "enterrou"!!!
No entanto, parece que este N/ BRAGA tem potencial para dar mais luta que na época passada!!!
EU ACREDITO!!!

Zinired

Mais 3 pontos e isso é o que importa ! Exibição q.b do Braga, mas mesmo assim mereceu um resultado mais dilatado. Quem não marca, sofre. E que mal ficou o Eduardo no golo do Belenenses. Parabéns ao Tomás Dabo, esteve muito bem. Boa exibição do Ruben Micael apesar dos falhanços e cuidado com o Rafa, que pézinhos...

Quinta lá estaremos ! FORÇA BRAGA !

easy_scb

Quote from: vasco soares on 26 de August de 2013, 23:39
Quote from: easy_scb on 26 de August de 2013, 23:16
Este jogo deu para confirmar algo que desconfiava há algum tempo: a falta de profundidade do nosso meio-campo em termos de alternativas.

Estávamos a jogar bem e é certo que o golo do Belenenses aparece de uma bola parada mas ainda assim não posso deixar de referir quão o nosso meio-campo se ressentiu com a saída do Luiz Carlos.

Há alturas num jogo de futebol em que muito mais importante do que mudar é necessário manter e acima de tudo refrescar. O jogo de hoje foi um desses casos. Em termos de construção se não for Luiz Carlos a acelerar o jogo para saídas rápidas não temos mais ninguém que o faça. Micael opta sempre por pensar o jogo e a entrada do Alan para médio não me parece ajustada num enquadramento de gestão de um resultado.

Acerca deste tema penso que Jesualdo também não ajudou à festa. Não entendo como, aquando da entrada do Alan, coloca o brasileiro que é extremo no meio, e mantém Rafa que é médio na extrema. Esta troca poderia atenuar a 'perda' da velocidade de Luiz Carlos mas JF assim não o entendeu.

Atentamos também ao caso do Rafa. Parece-me que jogar com ele na extrema é um desperdício de qualidade. Faz-me lembrar o próprio Mossoró que rendia metade quando colocado na linha.

Hoje Joãozinho esteve bem e Pardo também. Edinho apresentou as limitações que lhe conhecemos.

Em jeito de resumo gostaria que ficassem bem vincadas estas ideias:

-repense-se enquanto é tempo a questão do meio-campo dado que não creio que estejamos suficientes para enfrentar a época que se avizinha. Faça-se isso enquanto temos tempo.

-temos duas verdadeiras pérolas. Mauro e Santos darão muitas alegrias desportivas e financeiras pelo que há de tratar de comprar a totalidade dos seus passes.

-foi uma vitória justa. No meio da infelicidade (golos falhados que poderiam dar o 2-0 ou o 2-1 mais cedo) fomos felizes.

-demonstramos solidez defensiva. Sofrer um golo de bola parada acontece à melhor organização do mundo.

-boa estreia do Tomás, não comprometeu e apresentou-se quase perfeito nos duelos individuais. A própria equipa solicitou-o pouco em termos atacantes.

Venha o jogo de quinta!
Easy: compreendo o que dizes quando falas nas alternativas ao meio campo, mas sinceramente não me parece. Ainda mais com a chegada de Hugo Vieira.com a chegada de H.Vieira rafa pode fixar se em opção mais consistente para o meio.
O jogo não precisa de ser acelarado com passada larga (como faz Luis Carlos) embora rafa Tb o possa fazer. Mas acredito que possamos acelarar o jogo mais com passes de ruptura, sem ser necessário desposicionar o meio.
Penso que com custódio e Mauro, com Luís Carlos, Luis silva, com Micael, com rafa acho  que chegam .

Vasco a questão está no perfil dos jogadores. Repara que defendo que a saída do Luiz Carlos poderia ter sido atenuada com o deslocamento do Rafa para o meio, mas ainda assim não estou certo de que a equipa manteria a sua performance.

Acredito que o Luiz Carlos com as suas características de box-to-box é o jogador chave desta equipa. É ele que equilibra a equipa e não estou tenho a certeza se um meio-campo composto por Mauro, Micael e Rafa possa render tanto em termos globais quanto o trio que entrou hoje de início.

Luiz Carlos tem uma preponderância muito acentuada nesta equipa. Quando ele sai nota-se uma transformação em vários aspectos do jogo tais como, velocidade, compensações, músculo, entre outras.

Há que pesar bem esta questão pois não sei até que ponto Luís Silva contará para esta equação pelo menos em termos imediatos.

Se não querem ir ao mercado então pegue-se em Nikiema da equipa B e faça-se um trabalho idêntico ao que está a ser feito com Mauro. O Nikiema tem as mesmas características do Luiz Carlos: é forte fisicamente, lutador, tem pulmão, corre os 90min, tem qualidade técnica e acima de tudo não tem medo de meter o pé apresentando aquele nervo que caracteriza o brasileiro. Estará no mesmo ponto que Mauro estava aqui há uns meses: falta-lhe disciplina táctica e um treinador que o ensine a movimentar-se. De destacar que Nikiema na equipa B é 6 mas que tem todas as condições para ser um enorme 8.