News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Torneio do Guadiana - 07/08 - SC. Braga 1- sporting 0- Análise à vitória final

Started by Robalo, 07 de August de 2013, 09:09

Previous topic - Next topic

Braga1921

Que diferença de uma equipa para a outra, só com a mudança de 2 jogadores !

Mesmo assim tivemos a tremer em alguns lances na defesa , muito devido ao NAC, com o Santos não aconteceria isso.


enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 07 de August de 2013, 22:59
Custódio quie se cuide, com o Mauro a jogar como esta, não sei não.

acho que é um bocado injusto afirmar que Mauro pôs o lugar de Custódio em risco.
Só depois de Custódio jogar com Luis Silva e Luiz Carlos, se deverá fazer uma avaliação. Porque jogar com Micael e Alan, torna-se mais complicado. O mesmo se aplica aos laterais. Não desgostei dá segunda parte de Aleksander.
#VãoTerDeContarConnosco

Kriticus

Queria só deixar um apelo ao Lion98.885, que tem passado aqui pelo superbraga para aprender umas coisas de futebol, que transcreva no fórum das osgas também esta mensagem:

Outra vez atrás de nós! Mas já estão habituados...

Nakamura

Para mim, o melhor jogador do torneio teria que ser Luiz Carlos (com Mauro porventura em segundo).

Mas, de facto, Mauro tem a vantagem de não ter jogado com R.Micael e Alan à sua frente...  ;D
Custódio é muito bom mas não é milagreiro!

Gostava de ver no meio-campo: Custódio + Luiz Carlos + R. Micael (com Rafa na ala direita).

E agora vou escrever 3 vezes: Não vendam o Elderson!
                                            Não vendam o Elderson!
                                            Não vendam o Elderson!


Nem o Baiano...

LS

Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2013, 23:20
Quote from: vasco soares on 07 de August de 2013, 22:59
Custódio quie se cuide, com o Mauro a jogar como esta, não sei não.

acho que é um bocado injusto afirmar que Mauro pôs o lugar de Custódio em risco.
Só depois de Custódio jogar com Luis Silva e Luiz Carlos, se deverá fazer uma avaliação. Porque jogar com Micael e Alan, torna-se mais complicado. O mesmo se aplica aos laterais. Não desgostei dá segunda parte de Aleksander.

O Custódio não tem feito um passe em condiçoes ultimamente, nem parece o mesmo.

Braga1921

Quote from: Nakamura on 07 de August de 2013, 23:22
Para mim, o melhor jogador do torneio teria que ser Luiz Carlos (com Mauro porventura em segundo).

Mas, de facto, Mauro tem a vantagem de não ter jogado com R.Micael e Alan à sua frente...  ;D Custódio não é milagreiro!

Gostava de ver no meio-campo: Custódio + Luiz Carlos + R. Micael (com Rafa na ala direita).

E agora vou escrever 3 vezes: Não vendam o Elderson!
                                            Não vendam o Elderson!
                                            Não vendam o Elderson!

Nem o Baiano...

O Elderson é melhor que o Joãozinho , sem dúvidas. Já na direita o Milijkovic melhorou na segunda parte , até gostei mais um bocado , mas ainda denota dificuldades de posicionamento.

O Pardo é a maior desilusão para mim , Rafa joga 30x mais e melhor que ele , a rever.

O Alan e mesmo o Jesualdo hoje já perceberam que ele não tem lugar nesta equipa.

Quanto ao Custódio , estou apreensivo , não tem acertado um passe e o Mauro tem-se dado muito ao jogo.

barinho

O pessoal é muito injusto a fazer avaliações negativas e a partir para o insulto.Nem os jogadores que começaram a partida são fracos nem tiveram falta de atitude.Simplesmente com Alan-Micael no meio a equipa não rende.É muito macia a defender o que coloca a defesa mais em risco e faz com que joguem pior,tanto eles como o Custódio.Não consegue ter bola e por isso constrói muito menos,quando a intenção seria construir mais com esses dois juntos.E assim os avançados também não rendem.Vejam bem a diferença da 1ª parte para a 2ª nas exibições do Micael e do Edinho.Tudo isto com a entrada dum jogador (ter ali Custódio ou Mauro era o mesmo,qualquer um jogaria melhor com o Luiz Carlos e qualquer um jogaria pior com a dupla Alan-Micael).

Mas isto são jogos de preparação,é aqui que tem que se fazer estas experiências e testes e "invenções".

O resultado mais justo neste jogo seria o empate mas fomos uns vencedores mais que justos do Torneio.É bom ganhar troféus nem que sejam de preparação.Dá confiança e faz com que o trabalho seja muito melhor e a assimilação de processos seja muito mais rápida.Que seja o mote para uma época recheada de sucessos!

Força Braga!!

PS:aqueles assobios no final,mel para os ouvidos  ;D

Kriticus

Quanto ao jogo, a diferença da 1ª para a 2ª parte foi abissal, é a diferença entre ter um box-to-box (ainda para mais um da qualidade de Luiz Carlos, que foi o melhor jogador do Braga nestes dois jogos) e não ter... O Sporting deixou de nos criar calafrios (salvo uma jogada em que Montero podia ter empatado, já na pequena área), conseguimos equilibrar a posse de bola e chegar à área contrária com critério. Não fizemos um jogo brilhante, mas com Jesualdo Ferreira o Braga vai ser isto: disciplina táctica, organização, poucas oportunidades de golo (tanto nossas como do adversário), mas estaremos mais perto de ganhar jogos contra equipas com qualidade do que com a desorganização táctica de Peseiro. Se formos vencendo sempre por 1-0, felizes da vida que vamos! Há espaço para melhorar, mas estamos no bom caminho... desde que Luiz Carlos salte para o meio campo, Santos para a defesa e talvez Rafa para o lugar de Pardo. E o Custódio que dê à perna, porque o Mauro está um grande trinco, ele que sempre foi um 8! Estes últimos 3 jogos deixaram-me descansado, quanto a essa posição no terreno...

Carvalhux


Ana Cunha

Quote from: Gverreiroscb1921 on 07 de August de 2013, 23:16
Mesmo, enfim...

Ou eu vi mal, ou no rodape, apareceu como vencedores o Braga, mas no logo, apareceu a bandeira do Brasil, e mudou repentinamente para o do Braga ?

Deve ser do sono, ou foi mesmo isso que aconteceu?


NightHawk

Como da água para o vinho a diferença entre a primeira e a segunda parte, apenas com a entrada de Luiz Carlos (penso que se se mantivesse o Custódio teríamos na mesma feito uma boa segunda parte).

Como disse ontem, tinha curiosidade em ver o trio Custódio-Micael-Alan num jogo competitivo para ver como se comportava e, infelizmente, foi o que todos esperávamos. Micael e Alan juntos não conseguem fazer pressão na altura de procurar a bola e não conseguem sair dessa mesma pressão com bola, pois ficam ambos ou muito recuados ou muito adiantados.

A entrada de Luiz Carlos revolucionou por completo o jogo. Ganhamos o meio campo e o jogo. Destaque para a grande meia hora da 2ª parte que Micael fez, muitíssimo acima da primeira parte, pois soltou-se, tendo Luiz Carlos a guardar-lhe as costas.

Bom golo de Edinho, Miljkovic melhorou muito da primeira para a segunda parte (mas parece-me que Baiano ainda dá mais garantias) e claramente Elderson continua a ser o nosso melhor lateral. Joãozinho continua sem me convencer.


NAC muito mal, principalmente na primeira parte, demasiados disparates a dar ainda mais razão ao que a maioria de nós vem dizendo: Santos e PV é neste momento a melhor dupla de centrais.

Mais um jogo baixo de Pardo, apenas com 1 ou outro pormenor mas muitas bolas perdidas. Penso que demorará até conseguir estar no ritmo europeu e acho que vai ter que passar alguns jogos no banco e ir entrando, ganhando ritmo nos treinos e habituando-se a soltar rápido e a desmarcar-se para receber. Acho que tem enorme potencial, mostrou bom toque de bola, bom remate, mas precisa de estar com um ritmo de jogo bem mais elevado.

Neste momento para mim a equipa que começaria o campeonato seria: Eduardo; Baiano, Santos, P. Vinícius e Joãozinho (apenas porque Elderson está sem ritmo competitivo); Custódio, Luiz Carlos e Micael; Agra, Rafa (ou Alan) e Edinho.

guerreiro16402

Quote from: Nakamura on 07 de August de 2013, 23:22
Para mim, o melhor jogador do torneio teria que ser Luiz Carlos (com Mauro porventura em segundo).

Mas, de facto, Mauro tem a vantagem de não ter jogado com R.Micael e Alan à sua frente...  ;D
Custódio é muito bom mas não é milagreiro!

Gostava de ver no meio-campo: Custódio + Luiz Carlos + R. Micael (com Rafa na ala direita).

E agora vou escrever 3 vezes: Não vendam o Elderson!
                                            Não vendam o Elderson!
                                            Não vendam o Elderson!


Nem o Baiano...
Nakamura ainda não reparaste que o Jesualdo está a tentar queimar os outros DE para meter o Joãozinho?
Eu já e posso dizer outra coisa o Florent é um jogador cheio de qualidades e não está a ser aproveitado...
Sempre Braga

RibeiroSCB


bruce

Luiz Carlos grande jogador, das melhores contratações. Só não é titular se o Jesualdo for teimoso

Arsenalista

Melhoramos na segunda parte, principalmente no meio campo, mas continuo a achar que pressionamos pouco o adversário na sua saída para o ataque, eles difilcutaram-nos bem mais a nossa saída para o ataque, e isso faz muita diferença num jogo.

Ganhamos porque fomos mais eficazes.

Os extremos Agra e Pardo continuam sem me convencer, penso que Barbosa está melhor para o flanco esquerdo e mesmo Alan poderia fazer melhor no flanco direito.

Na defesa NAC complicou muito e resolveu pouco, Joãozinho... nem sei que dizer, ou até sei: não vendam o Elderson.

Luis Carlos continua a fazer a diferença.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

enormeBRAGA

Quote from: SCB - 4 ever on 07 de August de 2013, 23:23
Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2013, 23:20
Quote from: vasco soares on 07 de August de 2013, 22:59
Custódio quie se cuide, com o Mauro a jogar como esta, não sei não.

acho que é um bocado injusto afirmar que Mauro pôs o lugar de Custódio em risco.
Só depois de Custódio jogar com Luis Silva e Luiz Carlos, se deverá fazer uma avaliação. Porque jogar com Micael e Alan, torna-se mais complicado. O mesmo se aplica aos laterais. Não desgostei dá segunda parte de Aleksander.

O Custódio não tem feito um passe em condiçoes ultimamente, nem parece o mesmo.

Claro, mas uma coisa implica a outra. Imagino que Custódio se sinta ali, completamente sozinho, sem jogo, sem apoio, sem nada, o que o torna mais ausente do jogo e perca alguma clarividência e objectividade. Repara na diferença de Aleksander da primeira para a segunda parte. Até Pardo melhorou, ainda que ligeiramente.
Como diz o Barinho, estamos em fase experimental, e é agora que se fazem as experiências.
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro A.

Quote from: Ana Cunha on 07 de August de 2013, 23:33
Quote from: Gverreiroscb1921 on 07 de August de 2013, 23:16
Mesmo, enfim...

Ou eu vi mal, ou no rodape, apareceu como vencedores o Braga, mas no logo, apareceu a bandeira do Brasil, e mudou repentinamente para o do Braga ?

Deve ser do sono, ou foi mesmo isso que aconteceu?


Televisão pública?? Como? Mais do mesmo, 1º foi praças da alegria a festejar descaradamente o campeonato do porto, depois foi o gordobern a festejar o golo do benfas em directo se não me engano contra o Braga e agora isto...

Melhor jogador do torneio? Luiz Carlos

enormeBRAGA

Quote from: guerreiro16402 on 07 de August de 2013, 23:35
Quote from: Nakamura on 07 de August de 2013, 23:22
Para mim, o melhor jogador do torneio teria que ser Luiz Carlos (com Mauro porventura em segundo).

Mas, de facto, Mauro tem a vantagem de não ter jogado com R.Micael e Alan à sua frente...  ;D
Custódio é muito bom mas não é milagreiro!

Gostava de ver no meio-campo: Custódio + Luiz Carlos + R. Micael (com Rafa na ala direita).

E agora vou escrever 3 vezes: Não vendam o Elderson!
                                            Não vendam o Elderson!
                                            Não vendam o Elderson!


Nem o Baiano...
Nakamura ainda não reparaste que o Jesualdo está a tentar queimar os outros DE para meter o Joãozinho?
Eu já e posso dizer outra coisa o Florent é um jogador cheio de qualidades e não está a ser aproveitado...

Eu acho que ele está a tentar queimar é o Joãozinho...
#VãoTerDeContarConnosco

Robalo

A rtp gozou com o Braga o torneio inteiro.

Para todas as lagartixas que estão a ler este tópico um abraço de conforto mas ja sabem que nestes torneios impera sempre a lei do mais Forte!

Nao desistam..........................e já agora paguem as dividas.....sempre ainda podem penhorar o oxigênio que esta dentro do vosso penhorado estádio...

Nakamura

Só mais uma coisita:
É bom entrar a ganhar - para moralizar e dar confiança no trabalho :D
mas esta taça não vale nem sequer o latão de que é feita!

E também tivemos sorte nos trepos que contra nós jogaram neste torneio...

Aquele Montero, parece que alguém lhe atou os atacadores das chuteiras.. ;D ;D ;D ;D
(tem um lance em que o NAC falha uma bola de cabeça e ele domina de peito e... remata enroladinho ao lado, para grande espanto do Eduardo. E na primeira parte sozinho em frente à baliza e com Eduardo fora do lance, introduz-se a ele próprio na baliza e deixa passar a bola... LLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLL... do melhor!)