News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogo de apresentação - S.C. Braga 2 vs Norwich City 2 - 02/08 - 20h30 - ANÁLISE

Started by Zav, 11 de June de 2013, 15:09

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: easy_scb on 03 de August de 2013, 00:57
Por pontos:

-Santos tem de ser titular ao lado do Paulo Vinicius. Aquela ala esquerda da nossa defesa na 1ª parte meteu medo;

-Pardo, com já 1 mês de treino que acredito intensivo, deveria demonstrar mais qualidades a fechar o flanco. Mostrou muitas limitações neste aspecto;

-Excelente o trabalho de Jesualdo Ferreira com Mauro. Fui um dos que insurgiu contra a colocação do brasileiro como 6 tal como Peseiro fazia. Hoje notei que foi colocado nessa posição mas com uma noção de ocupação de espaços muito maior e muita mais capacidade de contenção no que toca a não ser tão atraído pela bola. Pode estar ali um caso tão sério que poderá até colocar em causa o próprio Custódio;

Mauro teve melhor que o Custódio, que teve um erro incrivel na 1 parte!! Esta aqui um caso serio...

O Pardo desiludiu um pouco, acusou a pressao de jogar pela 1a vez no AXA, acho.

Coelho e Joaozinho na esquerda, que filme de terror mesmo!!

NightHawk

há que ter atenção que o Norwich na 2a parte tb jogou com os 'suplentes' e nem de perto nem de longe defendeu com a intensidade da primeira parte. Daí que tb não se pode embandeirar a exibição de alguns jogadores na 2ª parte.

Dito isto, fiquei um pouco preocupado com as falhas defensivas da primeira parte, a fazer lembrar a época passada, e a falta de qualidade dos laterais, principalmente do joãozinho (perdeu praticamente todos os lances na 1a parte)

A ideia de colocar micael e alan no meio é interessante mas acho que não vai funcionar por várias razoes: ambos sao lentos, ambos defendem mal e do que se pode ver os extremos pouco ajudam à defesa daí que temos que ter medios que apoiem. Ainda assim a espaços fizeram uma boa pressão sobre o meio campo adversário, o principal problema foi a lentidão na construção de jogo e os espaços dados à frente dos laterais onde nem os medios nem os extremos cobriam

Edinho é lutador, dá tudo, mas não é goleador e tecnicamente limitado. acho pouco para ser titular. Vamos ver se o Eder recupera e se vem o Kleber (o do maritimo, pq se for o do palmeiras pode ficar onde está)

Esperava mais do Eduardo (errou no 2o golo), do Agra (bom nos sprints, mau na decisao e perdeu-se em jogadas individuais) e principalmente do Pardo (penso que acusou a responsabilidade do primeiro jogo em casa, mas precisa de mostrar muito mais. Praticamente perdeu todas as bolas que teve tirando um bom remate de ressaca)

Tendo este jogo em consideração acho inevitável que Santos e Luiz Carlos sejam titulares com o Rafa a espreitar uma vaga no onze e acho que precisamos de um defesa esquerdo bem melhor que o joaozinho...

O meu onze tendo em consideração este jogo: Eduardo, Miljkovic, Santos, P. Vinicius, Elderson ( foi apresentado e ainda é o melhor DE do plantel). Custodio, Luiz Carlos, Micael. Agra, Pardo (ou Alan/Yazalde) e Eder (assim que recuperar. Para ja será Edinho ou Yazalde)

Ha que melhorar ainda muito, em todos os sectores.

Uma palavra para o Rafa, temos aqui um diamante em bruto. Tem muita qualidade.

Apesar da epoca estar prestes a começar acho que ainda vão haver muitas mudanças: devem vir mais um central, um def. esquerdo e um ponta de lança.

Bracaraugustano

Quote from: NightHawk on 03 de August de 2013, 01:05
há que ter atenção que o Norwich na 2a parte tb jogou com os 'suplentes' e nem de perto nem de longe defendeu com a intensidade da primeira parte. Daí que tb não se pode embandeirar a exibição de alguns jogadores na 2ª parte.

Dito isto, fiquei um pouco preocupado com as falhas defensivas da primeira parte, a fazer lembrar a época passada, e a falta de qualidade dos laterais, principalmente do joãozinho (perdeu praticamente todos os lances na 1a parte)

A ideia de colocar micael e alan no meio é interessante mas acho que não vai funcionar por várias razoes: ambos sao lentos, ambos defendem mal e do que se pode ver os extremos pouco ajudam à defesa daí que temos que ter medios que apoiem. Ainda assim a espaços fizeram uma boa pressão sobre o meio campo adversário, o principal problema foi a lentidão na construção de jogo e os espaços dados à frente dos laterais onde nem os medios nem os extremos cobriam

Edinho é lutador, dá tudo, mas não é goleador e tecnicamente limitado. acho pouco para ser titular. Vamos ver se o Eder recupera e se vem o Kleber (o do maritimo, pq se for o do palmeiras pode ficar onde está)

Esperava mais do Eduardo (errou no 2o golo), do Agra (bom nos sprints, mau na decisao e perdeu-se em jogadas individuais) e principalmente do Pardo (penso que acusou a responsabilidade do primeiro jogo em casa, mas precisa de mostrar muito mais. Praticamente perdeu todas as bolas que teve tirando um bom remate de ressaca)

Tendo este jogo em consideração acho inevitável que Santos e Luiz Carlos sejam titulares com o Rafa a espreitar uma vaga no onze e acho que precisamos de um defesa esquerdo bem melhor que o joaozinho...

O meu onze tendo em consideração este jogo: Eduardo, Miljkovic, Santos, P. Vinicius, Elderson ( foi apresentado e ainda é o melhor DE do plantel). Custodio, Luiz Carlos, Micael. Agra, Pardo (ou Alan/Yazalde) e Eder (assim que recuperar. Para ja será Edinho ou Yazalde)

Ha que melhorar ainda muito, em todos os sectores.

Uma palavra para o Rafa, temos aqui um diamante em bruto. Tem muita qualidade.

Apesar da epoca estar prestes a começar acho que ainda vão haver muitas mudanças: devem vir mais um central, um def. esquerdo e um ponta de lança.

Basicamente está aqui tudo dito.

SPARTACUS81

Boa noite à todos...

Sinal Mais :

Rafa / Luiz Carlos / Luis Silva / Yazalde / Mauro / Santos / P. Vinicius / Hélder Barbosa

Sinal negativo :

R. Micael / Alan / Pardo / Joaozinho / Mirkovic / NAC / Edinho

Razoavel :

Baiano / Custodio (que tentou segurar sozinho o meio campo no 1ro tempo) / Eduardo / Florent (pouco tempo em campo mas bons toques a acabar o jogo...

O Cristiano esta muito inseguro...num cruzamento saiu em falso ainda bem que o Norwich na 2da parte estava a nanar no final..

Depois deste inico de pré época, escolheria o 11 desse género :

                                                         EDUARDO

BAIANO                  P. VINICIUS                               SANTOS                    ELDERSON


                                                        CUSTODIO

                                                                           LUIZ CARLOS

                                       RAFA

AGRA                                                      YAZALDE                                       BARBOSA


O PARDO ainda esta a aprender outra forma de jogar, tal como o Sérvio...

Pode existir um problema no balneario : O Ruben....o Ruben pode causar algum desconforto caso se aposte no Rafa e no Luiz Carlos...francamento...vendia mais rapidemente o Ruben do que o Elderson..

diogo_scb

Quote from: magicobragarui on 03 de August de 2013, 00:55
Quote from: Diogo_Xolimajr on 02 de August de 2013, 23:48
Eduardo (culpas claras no segundo golo)

Joãozinho
(O Elderson deve ser vendido; Joãozinho fez um jogo banal)

Aderlan Santos
(O nosso central mais valioso, esteve muito bem)

P. Vinicius
(Em forma não há quem lhe bata o pé)

Baiano
(Miljkovic esteve francamente mal)

Custódio (atenção que o Mauro também é grande alternativa, um poço de força e vontade)

Luiz Carlos (um gverreiro em todos os sentidos)

R. Micael/Rafa
(por um lado temos a classe de Micael e o seu temperamento, por outro temos o
inexperiente Rafa que já mostra um potencial brutal e esteve 5 estrelas)

Pardo
(Sinceramente acho que teve muito mal e corria a 5 à hora mas acredito nas palavras dos foristas que lhe reconheceram qualidade nos jogos em terras algarvias)

Salvador Agra (Falta poder de decisão mas embalado é impressionante, rasga completamente a defesa adversária)

Yazalde
(Meteu o Edinho num bolso, fez uma exibição muito boa.)

Saudações Braguistas.

Bem o Elderson banal e sem jogar imaginem se jogar! :-X


Agora temos muito bons jogadores, para min Alan pode ser experiente ou ter classe, mas já não é o mesmo Alan na ala direita quanto mais no meio, pelo amor de deus Jesualdo!!

Bem não tenho muito mais a dizer de referir que o Miji@!ic ainda tem que aprender algumas coisas muito mau posicionamento e não e grande coisa a atacar, Eduardo segundo golo culpa dele, Edinho LOOL  :-X
EQUIPA DA PRIMEIRA PARTE ATÉ DEU SONO!

Pelo que vi mais era mais ó menos asism:

Eduardo
Baiano - Jesualdo para querer o Mili@!ic
PV
Santos
Elderson- mas deve tirar bilhete que fique o Joãozinho
Custódio
Luis Carlos
R.Micael/Rafa- Alternar muito
Pardo
Éder mas por enquanto sem dúvida Yazalde
Agra

Mas apostar muito nos jovens que temos porque pela equipa da primeira para a segunda, os ingleses deveriam pensar que nos entramos com os B's e depois com a princial na segunda parte nem cheiraram!


VALEU AO FIM, MUITO BONITO SEM DÚVIDA! ;)   

P.s- VIRAM ALGUMA GAIOLA??
:-\

Meu erro de pontuação, estava claramente a falar do Joãozinho :) Pensei que estivesse subentendido.

Bvna


enormeBRAGA

Quote from: SCB - 4 ever on 03 de August de 2013, 00:28
Hoje deu para tirar algumas conclusoes.

Temos extremos para dar e vender, até o HB teve acima do normal hoje, agora tem concorrencia.

Rafa, Yazalde e Luiz Carlos foram os que mais se destacaram pela positiva. Rafa claramente a deixar água na boca vamos ver se confirma a sua qualidade. Yazalde é um poço de força, tenho acerteza qe será muito util nalguns jogos. Edinho pode ser o pinheiro que precisamos para o jogo aéreo.

Negativo: pah falta correr com o Micael e com o NAC. NAC é muito fraco... Micael tem a mania que é vedeta, nao quero jogadores desses cá. O Alan também não esteve propriamente bem, fica na equipa porque é capitao e muitos anos de casa, se nao, nao tenho duvidas que nao teria lugar.

DL: Estamos muito mal, o servio mal tocou na bola, o Joaozinho nem vale apena falar.

Totalmente de acordo.
Por incrível que pareça, quero o Elderson no onze.
Para além das já referidas exibições, de Rafa, Luis Carlos ( novo Vandinho? ), Luis Silva, e Santos ( não é surpresa para ninguém ), quero reforçar a exibição de Yazalde... finalmente, parece que vai explodir. Tem tudo para ser um grande jogador. Há que trabalhar...

Quanto ao resto, NAC, Joãozinho, Aleksander ( não tenho ainda uma opinião ), Ruben Micael, Alan, Edinho, Pardo, PV, muito fracos... que pena " Doidão " estar de malas feitas.

Deixo uma interrogação no Agra, porque em toda a primeira parte, pareceu-me o mais inconformado.
Custódio, é um relógio suíço.

Eduardo, mais atenção, o Cristiano nem tocou na bola.

Edit: pegar nos € que se gostariam em Kleber, renovar com Santos e Yazalde.
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Erros defensivos na 1ª parte. Equipa lenta e ansiosa. A rever:

- EDUARDO - bem vindo a casa Gverreiro. O 2º golo não pode acontecer. A baliza está bm entregue.

- ALAN - não é fácil mudar um chip de tantos anos colado à linha. Tem que melhorar.

- DUPLA DE CENTRAIS - para mim tem que ser SANTOS + 1. Escolha o Mister.

- JOÃOZINHO - alguns erros naturais. Dentro de pouco tempo está na seleção A.

- LUÍS CARLOS - empresta outro equilíbrio ao meio campo. Tem que jogar.

- RAFA - é craque o menino. Entrará aos poucos na equipa.

- YAZALDE - melhor do que EDINHO neste jogo. É renovar o contrato com ele e apostar no menino. O que for possível.

- A equipa da 2ª parte foi muito melhor do que a da 1ª parte.

PS.

1. Linda a festa. O som ia estragando tudo. Tudo acabou bem.

2. Eu, Presidente do Braga, não compraria o KLÉBER. Apostava nos que estão. Chegam e sobram. Pena os avançados não terem tido a felicidade de marcar. Mas os golos chegarão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Boa madrugada a todos os amigos foristas.

1.- Foi uma noite agradável, que serviu para acrescentar o sentimento braguista, no momento clave do início da época. Por tanto : positiva.

2.- Coisas interesantes no jogo; espectáculo digno a apresentaçao.

3.- Já referido ao jogo :

a) emitir juizos de valor quando a época ainda nao tem jogos oficiais é temerario. Acho que até o fim de outubro nao devemos evaluar o que pode dar esta equipa na época 2013-14

b) se temos que evaluar só pelo visto esta noite, dirìamos que a equipa inicial teve primeiros minutos de esperança para dar paso a uma maioría da primeira metade na que jogou bloqueada, sem capacidade para crear no ataque e demasiado insegura na defensa, guarda-redes incluído. Mas sao juizos sem valor, porque o jogo é na pre-época e a equipa tem muito trabalho por diante ainda.

Ora bem : na segunda metade, tudo mudou. Jogadores, capacidades, o Norwich foi engarrafado pouco a pouco pelo Braga e a reviravolta no marcador foi justa e merecida, porque os teóricos suplentes do Braga seriam muito superiores ao que tinhan defrente, quando menos en 30 dos 45 minutos. Positiva exhibiçao, mas também é um juizo sem valor porque estamos na pre-época e por meio jogo nao se pode juzgar a fulano, mengano ou citano...
O fácil seria referir que o Rafa teve dois ou tres momentos espectaculares... Mas desde a minha humilde experiencia, sei bem que devemos de ser cautos. Pode devenir em grande jogador, mas haverá que esperar a máis jogos para ver se o grande litro que hoje deu... va ser sempre assim. Haja calma. É preciso e prudente esperar.

Finalmente : acho que a capacidade da equipa para remontar o resultado de 0-2 que tinha enriba no descanso, é o máis positivo. E resume a filosofía do professor Jesualdo que sabe bem, muito bem, que no futebol faise muitas vezes presente o dito aquel que indica : "até o rabo, todo é touro", que quere dizer que um jogo de futebol sao 90 minutos e ainda o prolongamento arbitral... e todos os minutos podem e devem ser aproveitados : para defender e para atacar. Concentraçao máxima, esforço permanente... é a máxima que o professor quere imbuir nos seus discípulos.


barinho

Claramente neste tipo de jogos com equipas boas e com intensidade,jogar com Alan e Micael não dá.Espero que o professor tenha percebido isso.São dois elementos com muita criatividade mas que emprestam muito pouca intensidade na hora de defender.E daí a diferença brutal da 1ª para a 2ª parte.Sinceramente todos os jogadores do meio campo me encheram as medidas no 2º tempo.Mauro está em todo o sítio e tem uma agressividade (no bom sentido) incrível.se haviam preocupações acerca dum substituto para o Custódio elas cada vez mais se dissipam.Luiz Carlos é um autêntico Vandinho e Luís Silva tem uma grande visão de jogo e também é agressivo a defender.Quanto ao rafa não engana.Craque!Que grandes jogadas teve este miúdo e que grande classe no golo!

De resto Santos imperial,Yazalde a calar muito boa gente (eu incluído) e Vinicius muito seguro.Quanto ao resto Eduardo,Joãozinho,Agra,Pardo tiveram menos bem mas acontece e Alan e Micael também podem e vão dar muito muito mais.

Era bom que viesse o Kléber e uma vez que o Hebert parece mesmo começar na B,que venha mais um central.De resto parece-me que temos plantel para fazer uma excelente temporada.

Força Braga!

PS:e finalmente lá vimos a Taça da Liga.Festa muito bonita!

zaole

Muito resumidamente...
de 0 a 10:

- Miljkovic 2
- Edinho 2
- Joãozinho 3
- dupla Alan/Micael 3
- Luís Silva 7
- Yazalde 7
- Luiz Carlos 7
- Mauro 8
- Rafa 9
- Santos 10
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

José Soares

Começo pelo fim: foi bonita a festa. Parabéns a quem a organizou e aos adeptos que também mostraram o seu agrado.

Quanto ao jogo,  a primeira parte foi muito fraca e os ingleses foram muito superiores. Foi frustrante verificar como era fácil entrar na defesa do Braga.
Eduardo fez boas defesas mas esteve mal no segundo golo. Cristiano pouco teve que fazer mas ainda assim demonstrou que é inseguro e que não é alternativa a Eduardo.
Na defesa gostei muito de Santos e Paulo Vinicius esteve bem, nomeadamente a marcar mais um golo. Não entendo o que faz NAC no Braga. É muito fraco. Ver sair Douglao é uma péssima noticia pois para mim era o melhor defesa do Braga. Se o dinheiro chega para comprar percentagens ridículas de avançados de qualidade duvidosa...Douglao vai fazer muita falta e temos que ir buscar mais um central e tera que ser experiente.
Outro que faz falta é Elderson. Será titular de caras face às limitações evidentes de Joãozinho. Muito precipitado , perdeu quase todas as bolas que disputou. E o mesmo se passa do outro lado da defesa.Com uma agravante, aqui nem o substituto escapa. Mais um lugar a reforçar.
Custódio esteve abaixo do normal e Mauro revelou ser uma boa alternativa.
No meio campo gostei muito de Rafa e Luis Carlos. Alan e  Micael não justificaram a titularidade.Joao Pedro continua a não acrescentar nada. Helder Barbosa mostrou em alguns momentos a sua qualidade, nomeadamente nos cantos e livres.Pardo e Agra foram uma desilusão. O primeiro parece ter bons pés e remate facil mas não se viu no jogo e muito menos a ajudar na defesa.Agra corre muito mas no jogo de hoje sem qualquer utilidade. No momento da verdade optou mal. Luis Silva esteve bem. Florent para que serve?
Nem Edinho nem Yazalde me convenceram. Temos mesmo necessidade de um bom avançado. Será Kleber capaz de marcar golos enquanto não temos Eder ?

Com Douglao, Viana, Mossoró e Carlão tinhamos os nossos problemas quase todos resolvidos. Faltava apenas um bom guarda redes suplente e um bom defesa direito.

O nosso melhor reforço é mesmo o treinador e a empatia que consegue gerar por oposição ao desastre que era Peseiro.

Olho Vivo

O nosso meio-campo na primeira parte foi demasiado amorfo, sem ritmo para se opor aos ingleses. Micael e Alan não funcionaram. As alas, há que dizê-lo, também desiludiram. Fomos incapazes de pressionar o adversário e mostrámos também debilidades na recuperação de posições. Saímos a perder por 2-0 para o intervalo com toda a justiça. Foi uma exibição muito, muito fraca.

A segunda parte foi... da água para o vinho! Um meio-campo muito mais intenso, com disponibilidade (e capacidade) para pressionar o adversário, alas mais solidárias, dinâmicas e criativas - e o jogo foi outro. É verdade que há que relativizar as coisas e perceber que a nossa equipa estaria naturalmente mais fresca no segundo tempo (o Norwich fez poucas alterações no início da segunda parte), mas acho que é lícito elogiar o ritmo de jogo apresentado nesta fase do jogo. Mauro, Luís Carlos e Luís Silva estiveram muito bem, Rafa esteve a altíssimo nível (mesmo começando na direita) e até Barbosa esteve uns furos acima dos alas que actuaram no primeiro tempo. Destaco também as exibições de Santos e Yazalde, incomparavelmente melhor do que Edinho.

Com que ideia fico? Não mudei muito o que pensava. Creio que o nosso plantel não tem o valor da época passada. É um plantel que tem muito que provar - mas tem potencial. Nesse sentido, fiquei encorajado com o comportamento de jogadores como Mauro, Luís Silva e Rafa - que me pareceram capazes de discutir com os mais velhos a titularidade. A segunda parte deixou uma imagem que nos permite ter alguma esperança numa boa época. Mas não se pode pedir à partida o que seria exigível ao plantel da época passada. Temos alguns problemas que esta partida deixou claramente a nu: as laterais são uma debilidade, em particular à esquerda (Elderson dá mais garantias do que "este" Joãozinho); nas alas temos muita escolha maso único que me pareceu acima da mediania foi Rafa (supostamente um playmaker); na frente, Edinho não dá garantias como primeira escolha (sinceramente, prefiro Yazalde no seu lugar).

Assim, correndo o risco de dar uma opinião apenas pelo que vi hoje (e pelo que já conheço de alguns jogadores), o onze que me daria mais garantias, considerando o plantel que hoje foi apresentado seria: Eduardo; Aleksander (Baiano), P.Vinicius (NAC), Santos, Elderson; Custódio, Luís Carlos, Micael; Rafa, Yazalde, ????. Sinceramente, não sei quem escolheria para um dos flancos. Não gostei nem de Pardo (amorfo, pouco disponível, pareceu-me), nem de Salvador Agra (muita vontade, velocidade mas pouco discernimento). João Pedro jogou pouco tempo, Pedro Santos nem jogou (lesão?). Se fosse apenas pelo que vi hoje, a minha escolha seria Hélder Barbosa (nunca pensei dizer isto). Temo no entanto que Joãozinho e Edinho sejam apostas iniciais de Jesualdo - já se sabe, jogadores pedidos pelo técnico dificilmente deixarão de ser primeiras apostas. Mas os primeiros sinais de ambos não são tranquilizadores (o que, para mim, no caso de Edinho, não é surpresa nenhuma).

Notas finais:

i. Foi pena o problema com o som, que retirou continuidade à festa final e estragou um pouco a imagem da celebração, mas tal como acontecera na época passada, a encenação foi bem imaginada e carregada de bom gosto. Parabéns a quem a pensou!

ii. Bastante gente nas bancadas. Creio que para isso terá contribuído o dia e hora escolhidos mas também o facto de, neste ano, menos de nós terem disponibilidade para férias em Algarves e quejandos...

Carvalhux

Espero que não hajam jogadores com lugares cativos...Os supostos suplentes mostraram como se deve jogar, gostei ;)

Braga1921

Quote from: Carvalhux on 03 de August de 2013, 02:57
Espero que não hajam jogadores com lugares cativos...Os supostos suplentes mostraram como se deve jogar, gostei ;)

Também espero que não , espero ver o Jesualdo com coragem suficiente para colocar Alan e/ou Micael no banco e Rafa a titular ao lado de Luiz Carlos.

Enorme_Guerreiro

Dois jogadores não apresentados: Douglão e Porcellis

Quanto ao resto, não me alongo muito porque já foi tudo dito, apenas deixo o meu 11 base:

GR: Eduardo
DD: Miljkovic (nao me pareceu tao mau como aqui falam, apenas me pareceu algo receoso em se assumir, mas penso que com confiança pode dar nalguma coisa, além de que Baiano fez um jogo ao seu nível: recebe, vira-se logo para trás)
DC: Santos - patrão autêntico!!!
DC: P. Vinicius - lider da defesa
DE: Joãozinho - teve um mau jogo, mas sei que é capaz de muito melhor
MD: Custódio
MC: Luiz Carlos - força e raça a nível defensivo muito importantes no meio-campo, com bom pendor ofensivo também
MC: Micael - Rafa é craque, mas precisa de tempo para se afirmar, e Micael, apesar de irregular, é bom
EE: Pardo - Não percebo as críticas que lhe fizeram hoje, não desgostei, é potente...
ED: Agra - autêntica "mota" endiabrada
PL: Éder - enquanto este tá coxo, entre Edinho e Yazalde, do que vi hoje: Yazalde

Kilo

 Assim rapidamente só para sublinhar as principais imagens com que fiquei:

- Muito potencial no meio campo, mas NUNCA com Alan e Micael. Luiz Carlos tem de ser titular e Rafa, Luís Silva e Mauro a morder os calcanhares a quem jogar. Ao contrário do que pensei quando há uns dias falei em André Santos, este não me parece NADA necessário.

- Muitas opções nas alas mas "pouca" qualidade. Agra e Pardo são boas opções, sim, mas falta ali...qualquer coisa. Vi um Alan disponível que não precisa de recuar para o meio campo, precisa, isso sim, de quem lhe dê descanso na ala num ou noutro jogo. Continuo a insistir em Djalma. Hélder Barbosa, João Pedro e Pedro Santos poderão não ter lugar por cá...

- Edinho (sem surpresa absolutamente nenhuma) e Yazalde (acho que até tem lugar no plantel) não são "OS" avanços que precisamos, muito menos sem Éder.

- Joãozinho é um susto. Espero que tenha sido apenas um dia mau. Miljkovic, nem consegui perceber muito bem o que esperar dali.

- Santos é, agora, o nosso melhor central, de longe.

Corremos o risco, obviamente, de fazer julgamentos errados por apenas um jogo, mas...há sinais que são preocupantes e outros prometedores.

Temos muito por onde crescer, sim, mas o caminho para isso é longo...muito longo.

E gostei da festa final, bem conseguida sem dúvida.

Diogo Oliveira


goncal1_fili

Parece que estamos todos mais o menos de acordo. Gostava de deixar uma nota sobre Kleber. Espero que as noticias sejam todas mentiras. Nao faz falta e nao vale a pena investir 1M por 35% do passe.

Acho que Aleksander vai continuar como a principal aposta de Jesualdo na direita. Para ser sincero, nao vejo muita differenca de qualidade entre ele e Baiano. PV e Santos claramente a dupla ideal. Sempre gostei muito de Elderson. Acho que ele resolve bem o corredor equerdo. Joaozinho pode sentar no banco ao lado do Micael.

Custodio parte como favorito para trinco mas acho que Mauro ja provou que pode entrar no lugar sem provocar uma queda de qualidade na equipa. Vai ser bom ter esta concorrencia para ambos. Em jogos a doer o para segurar uma vantagem ate admito que jogam juntos.

O Luis Carlos e titularissssssimo. O Alan serve como boa alternativa tanto para Luis Carlos, como na ala. Gostava de ver Luis Silva na equipa, mas para isso acontcer, o Alan teria que ser solucao para a ala e nao no interior. Alan nao tem a velocidade que tinha antes, mas entrando na seguanda parte acho que nao se notava tanto.

Se o ano passado o Micael nao era titular clarissimo, tambem nao o vai ser este ano. O Rafa merece ser uma alternativa seria. Acerdito que tenha muitas opcoes para se mostrar, e nao me suprendia se ficase com o lugar. Mas admito que o Jesualdo aposte no Micael nos primeiros jogos.

Agra e Pardo nas alas como titulares. Se Alan voltar para as alas, entao penso que Yazalde e J. Pedro serao as otras opcoes para os dois lugares. Sendo este o caso, nao vejo lugar para P. Santos. Enfim, creio que o futuro de Luis Silva e P. Santos tem a ver com o posiconamento de Alan. Um deles deve sair.

Yazalde e para ficar na equipa. POR FAVOR!!! Mesmo que sai do banco, e boa opcao. Este rapaz e tipo o Lima. Poderoso e trabalha muito para a equipa. Eder titular quando recupera.


                                                           Edurardo
                                                          (Cristiano)

Aleksander                                  PV                  Santos                           Elederson
  (Baiano)                                (Sasso)               (NAC)                           (Joaozinho)


                                                            Custodio
                                                             (Mauro)

                                          Luis Carlos                  Rafao
                                     (Alan)/(Luis Silva)       (Sr. 3 milhoes)   


      S. Agra                                                                                                 Pardo
(Alan)/(J. Pedro)                                                                              (Yazalde)/(P. Santos)

                                                         Yazalde/Eder
                                                             (Edinho)
                                                           
Vender: Douglao, H. Barbosa
Emprestar: Florent (Luis Silva/P. Santos)
Braga e Basta

GALEGO

Quote from: GALEGO on 03 de August de 2013, 02:00
Boa madrugada a todos os amigos foristas.

1.- Foi uma noite agradável, que serviu para acrescentar o sentimento braguista, no momento clave do início da época. Por tanto : positiva.

2.- Coisas interesantes no jogo; espectáculo digno a apresentaçao.

3.- Já referido ao jogo :

a) emitir juizos de valor quando a época ainda nao tem jogos oficiais é temerario. Acho que até o fim de outubro nao devemos evaluar o que pode dar esta equipa na época 2013-14

b) se temos que evaluar só pelo visto esta noite, dirìamos que a equipa inicial teve primeiros minutos de esperança para dar paso a uma maioría da primeira metade na que jogou bloqueada, sem capacidade para crear no ataque e demasiado insegura na defensa, guarda-redes incluído. Mas sao juizos sem valor, porque o jogo é na pre-época e a equipa tem muito trabalho por diante ainda.

Ora bem : na segunda metade, tudo mudou. Jogadores, capacidades, o Norwich foi engarrafado pouco a pouco pelo Braga e a reviravolta no marcador foi justa e merecida, porque os teóricos suplentes do Braga seriam muito superiores ao que tinhan defrente, quando menos en 30 dos 45 minutos. Positiva exhibiçao, mas também é um juizo sem valor porque estamos na pre-época e por meio jogo nao se pode juzgar a fulano, mengano ou citano...
O fácil seria referir que o Rafa teve dois ou tres momentos espectaculares... Mas desde a minha humilde experiencia, sei bem que devemos de ser cautos. Pode devenir em grande jogador, mas haverá que esperar a máis jogos para ver se o grande litro que hoje deu... va ser sempre assim. Haja calma. É preciso e prudente esperar.

Finalmente : acho que a capacidade da equipa para remontar o resultado de 0-2 que tinha enriba no descanso, é o máis positivo. E resume a filosofía do professor Jesualdo que sabe bem, muito bem, que no futebol faise muitas vezes presente o dito aquel que indica : "até o rabo, todo é touro", que quere dizer que um jogo de futebol sao 90 minutos e ainda o prolongamento arbitral... e todos os minutos podem e devem ser aproveitados : para defender e para atacar. Concentraçao máxima, esforço permanente... é a máxima que o professor quere imbuir nos seus discípulos.

DE MADRUGADA, NA ESCRITURA DO ANTERIOR, FICARAM NO ESQUECEMENTO DOIS DETALHES IMPORTANTES :

1) Por riba de todo : o excelente clima de entusiasmo manifestado pelos adeptos do SCB.
Depois das "amarguras" ben sabidas da época transacta, propias dos desajustes que bem sabemos... foi muito importante achar este clima de superaçao, de uniao ao redor do Braga, de desejos de ser a estar numa época absolutamente diferente. Foi o melhor da noite : comprovar que a grande massa asociativa está desejosa de ir para adiante juntos e acarinhar como merece a aposta do professor Jesualdo Ferreira.

2) Sendo a estructura do estadio Axa a que é... nao tem bancadas nos fondos, e para evitar que a maioría dos espectadores tenham nas vistas, por detrás, o palco-escenário da cerimonia de apresentaçao, sería muito máis útil e práctico situar esse escenario nao no meio do campo, diante da Poente e mostrando as traseiras á nascente... Era muito máis doado e justo, de melhor ver e participar para todos, situar esse escenario nos 3/4 de campo,  diante de uma das balizas do estádio... assim ninguém estaría detrás de...
Do resto, o "espectáculo" da apresentaçao, muito original e agradável; parabens. O falho do som, coisas do directo, como referiu o speeker.