News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogo de apresentação - S.C. Braga 2 vs Norwich City 2 - 02/08 - 20h30 - ANÁLISE

Started by Zav, 11 de June de 2013, 15:09

Previous topic - Next topic

Zeus

Desculpem lá, um pouco off topic, mas alguém me sabe dizer o tema da música a quando a entrada dos jogadores, na apresentação individual.
Precisava mesmo de saber.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Kriticus

Quote from: Polytre on 03 de August de 2013, 18:16
Compreendo as criticas que tem sido feitas aqui ao Joãozinho e ao Miljkovic, pois estiveram claramente mal, mas acho que não os podemos cruxificar por causa de um jogo em que na primeira parte ninguém esteve bem!
Tanto um como o outro, tiveram um trabalho muito dificil pois estavam constantemente a "levar" com o extremo em cima, a quem se juntava o lateral e muitas vezes um médio, e não tinham apoio nenhum!

Quando meio campo não pressiona, não defende nem apoia, que não corre é muito dificil seja para quem for fazer um bom jogo! E isso viu-se na segunda-parte!

O Joãozinho continuou no segundo tempo na equipa e não tenho nada a apontar-lhe durante esse tempo, e acho que nenhum de vocês tem! Parecia um jogador diferente, muita mais seguro a defender e a atacar!

É isto, sem tirar nem pôr!

Com aquele meio campo, corremos o risco de voltar ao Peseirismo, contra adversários bons de bola, como é o Norwich. Não tivemos capacidade de pressionar o adversário no momento inicial de construção, Micael e Alan pouco ou nada ajudaram Custódio, que acabou por apanhar com uma avalanche em determinadas ocasiões. Sempre que Custódio recuou para encostar mais aos centrais, acabaram por ser os laterais a sofrer. Tudo mudou na 2ª parte! Com Mauro, Luiz Carlos e Luis Silva/Rafa (primeiro o ex-Leixões, depois o ex-Feirense, quando entrou o João Pedro), o meio campo ganhou consistência, capacidade de pressão e intensidade! O Custódio não pode oferecer tudo isto sozinho. Para mim, ficou evidente que Luiz Carlos tem de entrar para o meio campo, retirando, possivelmente, o nosso capitão Alan do onze. Pelo menos contra adversários capazes de criar as dificuldades que nos foram criadas pelo Norwich.

Não tendo nada em concreto a apontar a NAC, também penso que Santos tem de entrar para o onze e formar dupla com Paulo Vinícius.

Zeus

                                EDUARDO
BAIANO.       P VINICIUS.         SANTOS.           ELDERSON

                                  CUSTÓDIO

               RAFA.                                    R. MICAEL

ALAN.                            YAZALDE.                      SALVADOR AGRA. 



Penso que neste momento esta seria a melhor equipa, atendendo ao que vi ontem, com a velocidade do Rafa, penso que o ALAN poderia voltar á ala servindo de muleta ao próprio rafa, fazendo diagonais, isto é em posse o rafa faz diagonal caindo na linha, cabendo ao ALAN a cobertura do meio campo. Gostaria de ver este esquema.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Olho Vivo

Em relação aos laterais, confesso que fiquei mais preocupado com a prestação de Joãozinho do que com a de Aleksander. Acho que, em relação a este, as debilidades que lhe notei foram sobretudo de inserção no colectivo, de falta de coordenação com a linha defensiva. Era talvez exigível que as coisas estivessem mais afinadas depois de um mês de trabalho mas creio que são deficiências que o treino corrigirá. De resto, pareceu-me um jogador com qualidade técnica, sóbrio mas executando com correcção. E isto é a base sem a qual não é possível que um jogador vá muito mais longe.

Em relação a Joãozinho, somando a estes mesmos problemas, achei que se trata de um jogador com sérias debilidades nos duelos individuais. E isto é mais problemático porque qualidades individuais dificilmente se adquirem depois das idades de formação. Foi apenas um jogo e certamente Jesualdo conhecerá melhor do que eu o jogador mas fiquei com más sensações. Veremos o que nos dizem os próximos particulares...

BRAGA.COM

Será que só eu é que gostei da exibição do Joãozinho? Foi dos melhores de ontem na minha opinião.

Para mim as notas negativas/positivas foram:

Positivo: Luis Carlos (titular de caras), Rafa (grande candidato ao onze inicial), Salvador Agra, Santos, Joãozinho

Negativas: Pardo (do que vi ontem, outro Michel), Alan, Aleksander, Edinho, Eduardo
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

BragaAtéMorrer

Quote from: BRAGA.COM on 03 de August de 2013, 20:43
Será que só eu é que gostei da exibição do Joãozinho? Foi dos melhores de ontem na minha opinião.

Para mim as notas negativas/positivas foram:

Positivo: Luis Carlos (titular de caras), Rafa (grande candidato ao onze inicial), Salvador Agra, Santos, Joãozinho

Negativas: Pardo (do que vi ontem, outro Michel), Alan, Aleksander, Edinho, Eduardo
Como podes ter gostado do Joãozinho? Não ganhou quase nenhum lance, até houve um lance em que o extremo deles até o sentou na área... Ontem foi dos piores, agora é esperar que tenha sido só um dia mau.

RibeiroSCB


enormeBRAGA

Olho Vivo, já não sei onde me citas-te em ralação a Edinho/Yazalde.

Admito que possa estar a ser injusto para com Edinho, pelo simples facto, de o meio campo da segunda parte permitir que a bola chegasse com mais assíduidade ao ponta de lança, devido à elevada intensidade que nos presenteou. O exemplo serve para Custódio/Mauro. É muito mais fácil para o trinco, ter um Luis Carlos ao seu lado em vez de Alan ou Micael, facilitando o trabalho do mesmo.
Só quis salientar a boa exibição, que, confesso, não estava nada a espera, de Yazalde.
#VãoTerDeContarConnosco

Eskol

Quote from: BRAGA.COM on 03 de August de 2013, 20:43
Será que só eu é que gostei da exibição do Joãozinho? Foi dos melhores de ontem na minha opinião.

Para mim as notas negativas/positivas foram:

Positivo: Luis Carlos (titular de caras), Rafa (grande candidato ao onze inicial), Salvador Agra, Santos, Joãozinho

Negativas: Pardo (do que vi ontem, outro Michel), Alan, Aleksander, Edinho, Eduardo

Joãozinho? não me lembro de ele ter acertado um lance ou ter ganho uma uma unica bola aos atacantes

BRAGA.COM

Quote from: BragaAtéMorrer on 03 de August de 2013, 20:45
Quote from: BRAGA.COM on 03 de August de 2013, 20:43
Será que só eu é que gostei da exibição do Joãozinho? Foi dos melhores de ontem na minha opinião.

Para mim as notas negativas/positivas foram:

Positivo: Luis Carlos (titular de caras), Rafa (grande candidato ao onze inicial), Salvador Agra, Santos, Joãozinho

Negativas: Pardo (do que vi ontem, outro Michel), Alan, Aleksander, Edinho, Eduardo
Como podes ter gostado do Joãozinho? Não ganhou quase nenhum lance, até houve um lance em que o extremo deles até o sentou na área... Ontem foi dos piores, agora é esperar que tenha sido só um dia mau.

90% dos ataques ocorreram pelo seu flanco, penso que está tudo resumido!
Tem iniciativa de avançar para o ataque e imprimiu imensa garra em todos os lances. Gostei da exibição dele.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

ZT143

a primeira palavra da posição dele é "defesa" , e esta tudo dito
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Legião

Penso que já foi praticamente tudo dito, só acrescentar alguns pontos fora das 4 linhas, o jogo de apresentação do Braga já começa a ser um jogo de culto, não só pela apresentação dos novos Gverreiros que chegam ao clube, nem pelo nome do adversário, que nem sempre é o mais galvanizante, mas pela festa/espectáculo que é proporcionado aos sócios e adeptos presentes. É verdade que o momento é de contenção financeira mas parece-me uma estratégia acertada este investimento que o clube tem feito, nomeadamente nos últimos 2 anos, em brindar os adeptos com um espectáculo digno de se ver e que se torna memorável.

Para além dos sócios merecerem pela forma como acompanham o clube, o facto de nestes jogos os sócios terem entrada gratuita e os lugares anuais poderem levar um acompanhante faz com que a Pedreira receba muitos que não são habitués nas nossas bancadas, e certamente, muitos deles saiem do estádio mais braguistas do que entraram isto a médio e longo prazo trará os seus frutos. É pena no nosso estádio não haver uma loja/ local para inscrição de novos sócios, renovação de lugares anuais se calhar nestes dias eram mais umas dezenas que se conquistavam.

É provável que, a manter-se este nível de espectáculo, venha cada vez mais gente assistir ao jogo de apresentação com as vantagens que, directa e indirectamente, advêm para o clube. Não me recordo quantos tiverem no ano passado mas acredito que este ano tenha estado mais gente e seguramente que muitos vieram motivados pelo espectáculo que viram na época passada ou que ouviram falar, tem ainda a vantagem de ser transmitido na TV o que aumenta de forma significativa o alcance que este momento atinge, espero que nos próximos anos o clube consiga manter este investimento.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Aquiles

Boas,
Acho que já foi tudo dito sobre o jogo e sobre a nossa Equipa.

Por mim subscrevo totalmente a apreciação do Olho Vivo postada algumas páginas atrás e só espero que o JF, passe os olhos por aqui, ou que faça pelo menos a mesma leitura e já no próximo jogo ponha a melhor equipa a jogar, para ganhar.

Força Braga

Sérgio Gonçalves

Alguém sabe onde posso descarregar o jogo para o rever?

Acho que o que mudou da primeira para a segunda parte, não foram só os jogadores, a sua colocação também mudou grandemente, Rafa, o Barbosa, o Luiz Carlos, são jogadores muito mais centrais do que os que jogaram anteriormente. Quantos cruzamentos vimos na 2ª parte? E na primeira quantas vezes é que Pardo e Agra não lhes foi pedido para ir à linha cruzar para o abandonado Edinho? Mudaram os jogadores, mas mudou sobretudo a forma de jogar. Com tanta qualidade e criatividade no plantel, não entendo como é que é possível jogar com alas puros que só sabem acelerar, ir à linha e centrar para um qualquer jogador que lá esteja. Assim é impossível Alan poder continuar a jogar...aliás este esquema, tal como já havia dito, é impossível para Alan. Acho que Alan pode jogar, mas mais encostado à linha (no eventual lugar de Agra) mas sempre como falso extremo, sempre. Vir para o meio à procura das diagonais ou tabelas com Micael ou Edinho. Do outro lado até pode jogar um Pardo (que me desiludiu...) ou um Agra, mas Rafa pela amostra que se viu na 6ª não jogar será um pena...
Sócio nº 2014

Carvalhinha

As nossas apresentações são sempre TOP. Mesmo com aquele precalço com o som... eu adorei. :) Não ganhámos, mas isso é o menos. Do plantel é de realçar a garra do Rafa (surpreendeu-me pela positiva). A defesa continua a ser a parte mais frágil que temos... mas também, ainda estamos naquela fase do 'verde'. Eles ainda vão amadurecer. Viva ao Braga!