News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nova Claque - Juventude Bracarense - Devolver a Historia

Started by RBFielGuarda, 07 de June de 2013, 12:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quote from: MafiosoBraga on 12 de June de 2013, 13:56
Lembrei-me de "Voltar" com esta Claque devido também ao meu pai ter tido ligações com claques Braguistas (incluindo JB 80 e CV ) "Bons velhos tempos" diz-me sempre ele...
Deram-me a Ideia (aqui neste mesmo tópico) de "voltar" com o Mesmo Nome, Nome esse (Juventude Bracarense) que Tem Muita Historia por Tras e Só de ver em fotos (porque nem era nascido em 80's) fico empolgado com a ideia, Só estou a Fazer o que acho Bem... como já disse, estou farto do mesmo clima que se mantém nas claques do Braga...
Não critico nem favoreço, mas Neste Momento já acho tarde para voltar atrás, já temos material encomendado e com Sorte (porque a direção nem dá feedback, infelizmente) no dia 2 de Agosto estamos presentes...
E estava a Pensar fazer um video (só procuro alguém que entenda bem e saiba fazer vídeos) para colocar no dia 2 (se a SAD permitir) um Video no ecrã da "Pedreira" a relembrar como foi em 80's com a JB80, expondo fotos e texto de Historia, e claro aproveito já para dizer que a Tradição da "Camisola Vermelha Numero 12" Mantém-se ;)
Para o Pessoal que quiser claro ;)
Eu próprio até tenho MUITO Orgulho em Vestir uma camisola Idêntica a dos Nossos "antepassados", Aqueles que em Outra Hora Foram a SEGUNDA MAIOR Claque do Pais !

Obrigado pela vossa colaboração e FeedBacks*

É bom Saber os Contras e Favores ;)

Não te esqueças dos meus louros porque foi eu quem sugeriu o nome  ;D.

rpo.castro

MafiosoBraga:

Agora estou confuso.
Desde 2011 que andam a tentar reactivar a claque "Juventude Bracarense".

Entretanto surges aqui com uma nova claque, "Brigada Vermelha", que informaste que nada tinha haver com outra claque que esteve para surgir.

Agora o nome muda para Juventude Bracarense, sendo que existe um blog (com 3 ou 4 posts) e página do facebook com esse nome, diferentes da que apresentaste no 1º post (a tua página do facebook continua como brigadavermelha13)

Afinal é uma claque nova, é a reactivação da JB, uma fusão das duas, ou ainda andas a apalpar terreno e estás com azar nos nomes que escolhes?
Quem não sente não é filho de boa gente.

yashavin

Qualquer iniciativa que seja para captar gente para o estadio para além das borlas ( que sou contra ) por mim é bem visto desde que não causem problemas.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Sérgio Gonçalves

Boa sorte com a claque.

PS - Lê mais por favor. Eu se fosse da direção do Braga e me aparecesse um texto como os que apresentas por aqui, nem o abria.
Sócio nº 2014


Pé Ligeiro

Quote from: MafiosoBraga on 12 de June de 2013, 13:56
Lembrei-me de "Voltar" com esta Claque devido também ao meu pai ter tido ligações com claques Braguistas (incluindo JB 80 e CV ) "Bons velhos tempos" diz-me sempre ele...
Deram-me a Ideia (aqui neste mesmo tópico) de "voltar" com o Mesmo Nome, Nome esse (Juventude Bracarense) que Tem Muita Historia por Tras e Só de ver em fotos (porque nem era nascido em 80's) fico empolgado com a ideia, Só estou a Fazer o que acho Bem... como já disse, estou farto do mesmo clima que se mantém nas claques do Braga...
Não critico nem favoreço, mas Neste Momento já acho tarde para voltar atrás, já temos material encomendado e com Sorte (porque a direção nem dá feedback, infelizmente) no dia 2 de Agosto estamos presentes...
E estava a Pensar fazer um video (só procuro alguém que entenda bem e saiba fazer vídeos) para colocar no dia 2 (se a SAD permitir) um Video no ecrã da "Pedreira" a relembrar como foi em 80's com a JB80, expondo fotos e texto de Historia, e claro aproveito já para dizer que a Tradição da "Camisola Vermelha Numero 12" Mantém-se ;)
Para o Pessoal que quiser claro ;)
Eu próprio até tenho MUITO Orgulho em Vestir uma camisola Idêntica a dos Nossos "antepassados", Aqueles que em Outra Hora Foram a SEGUNDA MAIOR Claque do Pais !

Obrigado pela vossa colaboração e FeedBacks*

É bom Saber os Contras e Favores ;)

Não tenho nada contra o surgimento de uma nova claque, antes pelo contrário, se essa claque tiver como foco único o apoio ao clube, numa sã convivência e respeito por todos os intervenientes no espetáculo desportivo, sejam eles praticantes, árbitros ou espectadores. Dou apenas alguns conselhos ao proponente da mesma- organiza primeiro um grupo de pessoas com o mesmo propósito, reúnam-se e definam regras de actuação. Estabeleçam funções dentro da organização e assumam um compromisso escrito - tipo código de conduta. Não centres demasiado as coisas em ti próprio, pois daquilo que tenho lido, aparece uma pessoa a falar sucessivamente na 1ª pessoa - o que indicia que essa pessoa possa estar a trabalhar de uma forma muito isolada...
BRAGA SEMPRE MAIS!

José Coelho

Francamente, tudo o que não precisamos é de claques, que são a maior praga do futebol português, e infelizmente também do nosso SC Braga.
Bastará somar o montante das multas pagas pelo clube devido ao mau comportamento das claques para perceber como teria sido melhor empregue esse dinheiro noutros fins, inclusive no reforço da equipa.
Para memória futura, relembro dois espetáculos deploráveis dados pelas claques, já este ano:
- em Coimbra na final da Taça da Liga, que obrigou muitos adeptos do SCB a ter de fugir dos locais onde estavam (inclusive para a pista de atletismo) e
- a vergonhosa perseguição feita às poucas dezenas de adeptos do Paços de Ferreira no jogo do AXA, que incluía mulheres e crianças (e que tiveram de fugir para o relvado).
Para além do mais, é prova de cobardia atacar os mais fracos e de inteligência saber projetar uma imagem de grandeza e civismo.
Neste domínio, só teríamos a ganhar se fossemos diferentes dos outros clubes...



Zusco


yashavin

[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Zusco

Quote from: yashavin on 12 de June de 2013, 21:02
Quote from: MrFabio on 12 de June de 2013, 18:14
Para que sector estão a pensar ir ?
Deviam ir para a tua frente! ahahahahah  ;D
Ficavam bem colocados :D no "novo" sector

Fradelos


Bem.

Um a nova claque, que já começa a chamar às outras claques do Braga de cagões.

Meu menino, achas que estás a começar bem?

Eu por mim optava mesmo por um sector ultra, mas para mim é igual ao litro, não sou a favor de claques.
Mas passa em Fradelos, pois agora parece que tem muitos adeptos do Braga.




Legião

#71
Não sei se esta claque vai avançar ou não, sou de opinião que é preferível fazer crescer ainda mais os Red e a BL.

Relativamente ao nome que aqui é discutido, partilho da opinião dos que defendem que se é para afirmar o termo Braguista a nova claque deveria ter isso em conta, pois é mais abrangente.

Chamo atenção para o nome "Juventude Bracarense" apesar de ser o nome de uma das claques do Braga já nos anos 80 e com todo o respeito por quem concorda recordo que este é muito parecido com o da "Juventude Leonina" do Sporting (a claque portuguesa mais antiga no activo) se vão avançar com uma claque "nova" se calhar não há necessidade com tantos nomes em que podem pensar ter um tão parecido, mas é só a minha opinião.

Com nova claque ou não, é preciso é que cada vez mais gente acompanhe o Braga dentro e fora de portas, todo o apoio é importante.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

RBFielGuarda

Quote from: Fradelos on 13 de June de 2013, 09:17

Bem.

Um a nova claque, que já começa a chamar às outras claques do Braga de cagões.

Meu menino, achas que estás a começar bem?

Eu por mim optava mesmo por um sector ultra, mas para mim é igual ao litro, não sou a favor de claques.
Mas passa em Fradelos, pois agora parece que tem muitos adeptos do Braga.

Espera lá...
Diz-me onde eu chamei às outras claques de cagões ? ... deves te ter enganado no Tópico ;) eu desculpo :)

Quanto à Pagina... o nome ficou só posso mudar quando obtivermos 200 Gostos...

Por vezes falo em Mim porque quero que esta claque Seja uma "Espécie de eu"
Refiro-me a parte de querer se Manter longe de problemas, e quem tá mal com isso pode sempre sair, não guardamos ressentimento da pessoa...

Agora já temos prontas as Regras e Regulamentos,
Não Somos "Meninos", simplesmente queremos levar isto para a Frente e chegar a Este Tópico e ver as pessoas a Criticarem pelo Nome ou pelo Modo de Inscrição... Sinceramente? Faz-me rir... (sem faltar ao respeito a Ninguém)... peço só uma coisa, falem, deiam Opiniões, mas Não Critiquem o Trabalho dos Outros...
Porque nós não estamos aqui para criticar o Vosso...

Falo desta maneira porque há pessoal aqui que tem sempre de encontrar um "Ponto" para criticar... até um ponto "Come-se" depois já Cansa...
Se são contra claques, passem por cá para ver os comentários mas... Fiquem com a Vossa Opinião...

Independentemente do que possam pensar se isto vai ou não resultar...
Até podemos Ser a Claque Mais Pequena Do País quem sabe do Mundo, mas vos garanto que Isto VAI Avançar... Dia 2 de Agosto, se a SAD assim o Permitir (ou Não) nós Estaremos Lá...

Cumprimentos a Todos.
"...Venham Eles Quem Vier..."

RBFielGuarda

Quote from: rpo.castro on 12 de June de 2013, 14:25
MafiosoBraga:

Agora estou confuso.
Desde 2011 que andam a tentar reactivar a claque "Juventude Bracarense".

Entretanto surges aqui com uma nova claque, "Brigada Vermelha", que informaste que nada tinha haver com outra claque que esteve para surgir.

Agora o nome muda para Juventude Bracarense, sendo que existe um blog (com 3 ou 4 posts) e página do facebook com esse nome, diferentes da que apresentaste no 1º post (a tua página do facebook continua como brigadavermelha13)

Afinal é uma claque nova, é a reactivação da JB, uma fusão das duas, ou ainda andas a apalpar terreno e estás com azar nos nomes que escolhes?

Não tem nada a ver porque não temos nada a ver com a reativação da JB11 ou JB12, Blog não temos.

é uma reativação da JB81 ...
Espero ter respondido*
"...Venham Eles Quem Vier..."

RBFielGuarda

Aproveito desde já para dizer que se encontra disponível o Nosso Website...
http://juventudebracarense.pt.vu/

Cumprimentos
"...Venham Eles Quem Vier..."

PAF

Quote from: Fradelos on 13 de June de 2013, 09:17

Bem.

Um a nova claque, que já começa a chamar às outras claques do Braga de cagões.

Meu menino, achas que estás a começar bem?

Eu por mim optava mesmo por um sector ultra, mas para mim é igual ao litro, não sou a favor de claques.
Mas passa em Fradelos, pois agora parece que tem muitos adeptos do Braga.

Peço desculpas pelo off tópic ao autor do tópico.

Artista quando quiseres falar comigo, podes fazê-lo à vontade! Não meto medo a ninguém. Mas digo-te desde já que pensei que a estupidez tinha limites, pelos vistos estava enganado parece que algumas pessoas não sabem qual o limite da sua! Alguma estupidez até é saudável mas quando passa os limites começa a chatear.

Pepe

Mexer no passado? A JB faz parte da história do SCB e como tal deve ficar da mesma forma até então... inactiva. Cada grupo tem a sua fase, a JB teve o dele e por isso irá ficar imortalizada! Isto em RESPEITO por quem lá andou.
Não brinquem com o nome, com a sua história... minha nossa!

Se querem uma nova coisa, sejam originais, sejam criativos, pró-activos...

magico_scbraga

Quote from: Pepe on 14 de June de 2013, 21:23
Mexer no passado? A JB faz parte da história do SCB e como tal deve ficar da mesma forma até então... inactiva. Cada grupo tem a sua fase, a JB teve o dele e por isso irá ficar imortalizada! Isto em RESPEITO por quem lá andou.
Não brinquem com o nome, com a sua história... minha nossa!

Se querem uma nova coisa, sejam originais, sejam criativos, pró-activos...

Concordo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

RBFielGuarda

#78
Quote from: magico_scbraga on 14 de June de 2013, 21:29
Quote from: Pepe on 14 de June de 2013, 21:23
Mexer no passado? A JB faz parte da história do SCB e como tal deve ficar da mesma forma até então... inactiva. Cada grupo tem a sua fase, a JB teve o dele e por isso irá ficar imortalizada! Isto em RESPEITO por quem lá andou.
Não brinquem com o nome, com a sua história... minha nossa!

Se querem uma nova coisa, sejam originais, sejam criativos, pró-activos...

Concordo.

Lá voltamos ao mesmo...

Metade da Massa Associativa... Pronto Só um Terço dela é que a conhece, e alguns é só mesmo por historia...
Usando o Mesmo Nome que eles usaram, com o TOTAL Conhecimento de Alguns dos Membros que nos desejaram Felicidades e Não, Não se Importam e até acham uma GRANDE Ideia usar mos o Nome e voltar a Renascer o que Antes foi uma das MAIORES claques (posso colocar aqui Prints das mensagens deles, uma delas podem encontrar na pagina do facebook)

Mas Pronto, voltamos À questão do Nome blá blá...
Ninguém brincou com a Historia deles tão pouco o Nome é JB13 e Não JB80 (para alguns 81)
Mas Obrigado por se juntarem à "festa" do Nome ;)

Cumprimentos
"...Venham Eles Quem Vier..."

Pepe

A opinião de uns não espelha a vontade de um TODO, enquanto foi a JB nos seus áureos e dourados anos, do qual eu presenciei.
E não percebo essa obsessão pelos feedback's, críticas e opiniões, faz o que sentes que podes mudar e se queres construir um movimento diferente daquele que RB e BL produzem, começa já nos cânticos, se é que me entendes. Isto apenas na vertente que se apregoas tanta diferença e promiscuidades, haverá sempre alguém que te irá atirar isso à cara!
Continuo a achar que duas claques para a dimensão do Braga é muito. Era mais apologista de um sector para quem quiser ver a bola dessa forma.

De "mentalidades", está o mundo cheio...