News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nova Claque - Juventude Bracarense - Devolver a Historia

Started by RBFielGuarda, 07 de June de 2013, 12:14

Previous topic - Next topic

RBFielGuarda

Quote from: magico_scbraga on 07 de June de 2013, 21:54
Antes de mais, e não querendo discutir o nome da ainda não formada claque, importa que sejam esclarecidos alguns pontos :

1) Que sector do estádio tencionam ocupar?
2) Têm membros suficientes para que faça sentido reservar um sector exclusivamente para vós?
3) Se tiverem membros suficientes e vos for reservado um sector, é necessário acautelar que não existirão confusões com sócios que tenham lugar anual nos referidos sectores!
3) Vão ter uma atitude de apoio ao SC Braga ou de conflito com outras claques e clubes?
4)Qual a atitude que vão adoptar relativamente aos membros eventualmente desordeiros?
5) Quando tencionam esclarecer o pessoal sobre o sector que vão ocupar ?
6) Quando pensam "entrar em acção"?

Saudações Braguistas!


1) Que sector do estádio tencionam ocupar?
Aguardamos a Resposta da Direção

2) Têm membros suficientes para que faça sentido reservar um sector exclusivamente para vós?
Aos poucos vamos conseguindo

2.1) Se tiverem membros suficientes e vos for reservado um sector, é necessário acautelar que não existirão confusões com sócios que tenham lugar anual nos referidos sectores!

3) Vão ter uma atitude de apoio ao SC Braga ou de conflito com outras claques e clubes?
Apoio ! (o Mais Importante é o Apoio ao Clube, já chegaram os Problemas que tivemos na Época Passada.

4)Qual a atitude que vão adoptar relativamente aos membros eventualmente desordeiros?
EXPULSÃO !

5) Quando tencionam esclarecer o pessoal sobre o sector que vão ocupar ?
Quando Obtermos resposta da Parte da SAD

6) Quando pensam "entrar em acção"?
Esta Época, se assim nos permitirem.


espero ter Respondido ;)
"...Venham Eles Quem Vier..."

rnmc

Isso do Bracarense e Braguista tem muito que se lhe diga!
Existem várias palavras homónimas e não percebo o porquê de esta ser uma delas... Pelo contexto percebe-se facilmente se a pessoa se está a referir à cidade e ao clube. Disse sempre que sou bracarense e continuarei a dizer!


RBFielGuarda

Quote from: repost on 08 de June de 2013, 17:14
Isso do Bracarense e Braguista tem muito que se lhe diga!
Existem várias palavras homónimas e não percebo o porquê de esta ser uma delas... Pelo contexto percebe-se facilmente se a pessoa se está a referir à cidade e ao clube. Disse sempre que sou bracarense e continuarei a dizer!

Soa Sempre Melhor Bracarenses do que Braguistas, é a minha maneira de pensar...
"...Venham Eles Quem Vier..."

Pé Ligeiro

Quote from: repost on 08 de June de 2013, 17:14
Isso do Bracarense e Braguista tem muito que se lhe diga!
Existem várias palavras homónimas e não percebo o porquê de esta ser uma delas... Pelo contexto percebe-se facilmente se a pessoa se está a referir à cidade e ao clube. Disse sempre que sou bracarense e continuarei a dizer!

Palavras homónimas têm a mesma escrita e a mesma fonia, mas têm significados diferentes, não é o caso de bracarense e Braguista...
BRAGA SEMPRE MAIS!

disco infiltrator

#44
Andamos todos aqui tanto tempo para implementar e divulgar um termo que traduzisse o que significa ser adepto do SCB, independentemente dessa pessoa ser da cidade de Braga, Vila Verde, Trofa, Famalicão, Guimarães etc mas alguns ainda não entenderem a diferença. Mas acho que já debatemos demasiadamente sobre isso, a ideia ficou clara e passou perfeitamente junto daqueles que estiveram atentos.

O SCB é um clube que ultrapassa as fronteiras da cidade de Braga, é o clube perfeito para representar toda uma região. Há Braguistas de várias outras cidades, Braguistas esses que não são Bracarenses mas que acompanham e vivem o nosso clube da mesma forma.

set5

#45
De ontem para hj sao 21, porque só se tem de meter o nome numa petição google. Ninguem está vinculado só ao fazer isso. Para a direcção do braga a tua pseudo-claque tem 1 membro, e não esperes que eles deixem abrir outro espaço além dos 2 que já estão reservados. Mas enfim, todos os anos há um tolinho a querer fazer uma claque, deve ser para entreter aqui o fórum nas férias desportivas :D

Ah, antes de saberes o que é o trabalho de alguns elementos da claque (eu não sou, e nunca serei), evita fazer comentarios depreciativos em relação ao trabalho dos membros dos RB e BL, pois sao eles quem tem apoiado o nosso clube.

LS

#46
Às opiniões que se vê por aqui, parece que toda a gente quer pertencer à nova claque, com tanto envolvimento...

Sendo que também vou dar a minha.

Sinceramente penso que de momento este projecto não tem pernas para andar, sendo que a nossa massa adepta é reduzida e já com 2 claques certamente não vão haver muitos membros nesta nova. Mas também tenho que reconhecer que as claques tem que nascer pelo membro número 1, e crescem aos poucos.

Mas é como digo, ou vais trazendo tu gente para a claque, convencer pessoal e esses trazem outros e com o efeito bola de neve pode ser que consigas. Mas dúvido, no entanto não perdes nada em tentar.

Tens que ter atenção é aos valores que defendem, se é que ides defender alguns. Mas primeiro tenta saber mais sobre as outras 2 claques, vê se te identificas com eles, se sim junta-te a eles, se não tenta a tua sorte ;)

Mas atenção, não é com 20 ou 30 gajos que fazes uma claque. Olha os Red Boys segundo sei devem ter a volta de 1500 sócios, no estádio veem se muito poucos, 300/400 por jogo. Preferia que revitalizassem as claques ja presentes do que andarem a criar novas.

LS

E como se diz na gíria, juntos somos mais fortes... Por isso juntem-se às que tem, é a minha opiniao ;) ...

rnmc

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de June de 2013, 17:55
Quote from: repost on 08 de June de 2013, 17:14
Isso do Bracarense e Braguista tem muito que se lhe diga!
Existem várias palavras homónimas e não percebo o porquê de esta ser uma delas... Pelo contexto percebe-se facilmente se a pessoa se está a referir à cidade e ao clube. Disse sempre que sou bracarense e continuarei a dizer!

Palavras homónimas têm a mesma escrita e a mesma fonia, mas têm significados diferentes, não é o caso de bracarense e Braguista...

Mas é o caso de bracarense e bracarense em que um designa um habitante de uma cidade e o outro designa um adepto de um clube...

Ou não?

rnmc

Quanto ao resto, devido aos problemas já aqui referidos o mais provável, se a claque andar para a frente, é começar quase como um núcleo das duas já existentes, ocupando o mesmo espaço...

Na minha opinião só assim é que consegue avançar

rpo.castro

Tendo sido bastante critico em relação às claques e sobre o seu papel no futebol não consigo perceber um ponto:

Muita gente criticou as claques por todos os conflitos em que se envolveram e por nada terem feito para acabar com isso e punir os responsáveis.
Foi dito aqui (inclusivé por mim) que se as claques não identificam e punem os infratores, e se mantêm a claque são coniventes com a situação.

Bem agora aparece alguém que quer apoiar o braga sob a forma de claque. não se identifica com as existentes e há uma data de respostas junta te ao que existe.
então não estamos numa democracia e não nos podemos expressar livremente? se não concordar com os políticos existentes devo escolher algum só por ser mais cómodo?

Alguém que não se lembrou das Brigadas Vermelhas de há 40 anos (só me lembrei quando alguém o mencionou) é um terrorista incendiário. Quem denegriu a imagem do SCB com cenas bárbaras são meninos de coro...

Pessoalmente sou contra a maioria das claques existentes no futebol profissional, mas se esta for diferente, bem haja.
Se for igual, aqui estarei para condenar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

Coragem bravo guerreiro! Uma guerra te espera...

Estas a querer mexer com muitos $$$$$$  :-X :-X :-X :-X.
Na derrota e na vitória!

RBFielGuarda

#52
Quote from: set5 on 08 de June de 2013, 18:23
De ontem para hj sao 21, porque só se tem de meter o nome numa petição google. Ninguem está vinculado só ao fazer isso. Para a direcção do braga a tua pseudo-claque tem 1 membro, e não esperes que eles deixem abrir outro espaço além dos 2 que já estão reservados. Mas enfim, todos os anos há um tolinho a querer fazer uma claque, deve ser para entreter aqui o fórum nas férias desportivas :D

Ah, antes de saberes o que é o trabalho de alguns elementos da claque (eu não sou, e nunca serei), evita fazer comentarios depreciativos em relação ao trabalho dos membros dos RB e BL, pois sao eles quem tem apoiado o nosso clube.


Bem, Até gostei do teu Comentário...
Se vais ao Estádio, podes notar GRANDES Espaços Vazios, Infelizmente a Nossa Massa Associativa Não Enche o Estádio...
Bem Já Pensaste que esse Mesmo formulário tem Base de Dados? (como é Óbvio)
e não achas um Bocado "Ultrapassado" o Papel?
Assim Envolvemos já os Nomes na Base de Dados e contudo (não se encontra no formulário) Só pedimos por E-mail o nrº de CC ... para assim passar para a Petição...
Acho que Poupa MUITO Trabalho ao Pessoal, é Muito MAIS Organizado...

Já Agora fiz parte de uma, (como Referi) e Sinceramente, Sim, Dão Grande Apoio... mas há uma coisa que não te Podes Esquecer... o facto do que aconteceu este Ano... não vi os "comentarios depreciativos" em Lado Algum... mas Pronto Respeito a Tua Opinião... mas Olha... Se não acompanhas o "Movimento" Adere à Sportv (sem te faltar ao respeito) ai talvez vejas o que aconteceu este ano (tirando claro, o que aconteceu no Futsal Braga/AAUM vs Sporting CP) se soubesses disso acho que não falavas em "comentarios depreciativos" ...

Obrigado pela tua Atenção ;)
"...Venham Eles Quem Vier..."

RBFielGuarda

Bem, Posso Já dizer que FINALMENTE chegamos aos 42 membros, Aguardamos esta Semana pela reunião com a SAD...

Cumprimentos
"...Venham Eles Quem Vier..."

TiagoHV

Quote from: MafiosoBraga on 11 de June de 2013, 21:22
Bem, Posso Já dizer que FINALMENTE chegamos aos 42 membros, Aguardamos esta Semana pela reunião com a SAD...

Cumprimentos

A confirmar-se, e com dias de trabalho, já é uma gentinha....
Na derrota e na vitória!


maroni

E porque se não acabam com as claques e se faz como em Inglaterra, todo o estádio é uma claque que puxam todos para o mesmo lado com cânticos incentivadores, e não provocatórios, assim é bonito, e se calhar éramos os fomentadores da união do desporto em Portugal.
Pensem todos nisso.

RibeiroSCB


Pedro A.

Eu apesar de muita gente estar convencida que isto não vai andar para a frente e não sei que mais, acho muito bem que se faça uma nova claque. Se existe gente que quer formar uma acho que estamos num país livre ainda e como tal podem fazer o que quiserem, apesar das muitas opiniões negativas em contrário...
Quer queiram quer não, é sempre positivo porque possibilita atrair mais gente para os jogos em casa e jogos fora! Só ainda não me inscrevi porque na próxima época ainda não tenho certezas que vá estar em Braga.

RBFielGuarda

Lembrei-me de "Voltar" com esta Claque devido também ao meu pai ter tido ligações com claques Braguistas (incluindo JB 80 e CV ) "Bons velhos tempos" diz-me sempre ele...
Deram-me a Ideia (aqui neste mesmo tópico) de "voltar" com o Mesmo Nome, Nome esse (Juventude Bracarense) que Tem Muita Historia por Tras e Só de ver em fotos (porque nem era nascido em 80's) fico empolgado com a ideia, Só estou a Fazer o que acho Bem... como já disse, estou farto do mesmo clima que se mantém nas claques do Braga...
Não critico nem favoreço, mas Neste Momento já acho tarde para voltar atrás, já temos material encomendado e com Sorte (porque a direção nem dá feedback, infelizmente) no dia 2 de Agosto estamos presentes...
E estava a Pensar fazer um video (só procuro alguém que entenda bem e saiba fazer vídeos) para colocar no dia 2 (se a SAD permitir) um Video no ecrã da "Pedreira" a relembrar como foi em 80's com a JB80, expondo fotos e texto de Historia, e claro aproveito já para dizer que a Tradição da "Camisola Vermelha Numero 12" Mantém-se ;)
Para o Pessoal que quiser claro ;)
Eu próprio até tenho MUITO Orgulho em Vestir uma camisola Idêntica a dos Nossos "antepassados", Aqueles que em Outra Hora Foram a SEGUNDA MAIOR Claque do Pais !

Obrigado pela vossa colaboração e FeedBacks*

É bom Saber os Contras e Favores ;)
"...Venham Eles Quem Vier..."