News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nova Claque - Juventude Bracarense - Devolver a Historia

Started by RBFielGuarda, 07 de June de 2013, 12:14

Previous topic - Next topic

set5

Quote from: El Che on 07 de June de 2013, 17:42
Quanto ao nome não me vou pronunciar, julgo que neste momento é o menos importante.
O mais importante para mim e têm o meu total apoio, é haver miudos a quererem formar um novo "grupo" de apoio ao clube desde que seja com total respeito por terceiros.
Até podem ser 6 ou 7 claques o que interessa realmente é que apoiem o clube!
Acho que não sera bem assim. No meu ver a uniao faz a força, pelo que 6/7 grupinhos diferentes cada um a cantar uma musica diferente não é melhor que uma só grande claque a cantar em unissono. Se cada rapazinho do secundario fizesse a sua claque seria insuportavel

El Che

Quote from: set5 on 07 de June de 2013, 18:20
Quote from: El Che on 07 de June de 2013, 17:42
Quanto ao nome não me vou pronunciar, julgo que neste momento é o menos importante.
O mais importante para mim e têm o meu total apoio, é haver miudos a quererem formar um novo "grupo" de apoio ao clube desde que seja com total respeito por terceiros.
Até podem ser 6 ou 7 claques o que interessa realmente é que apoiem o clube!
Acho que não sera bem assim. No meu ver a uniao faz a força, pelo que 6/7 grupinhos diferentes cada um a cantar uma musica diferente não é melhor que uma só grande claque a cantar em unissono. Se cada rapazinho do secundario fizesse a sua claque seria insuportavel
Concordo em aprte contigo, acontece que de momento apenas tems duas claques e a meu ver julgo haver espaço para uma outra, aliás, temos 4 bancadas existe alguma claque nas bancadas superiores a "puxar" pela equipa? Que eu saiba não.
Venha de lá essa claque que traga algo diferente, inovador.

Freitas

MafiosoBraga, a ideia de formares uma claque não está errada, quanto mais pessoal para apoiar o nosso SCBRAGA melhor....só que já começaste mal e sabes porquê, porque deves ser um miúdo que não percebe nada de claques, nem de política, caso contrário não baptizarias a claque com um nome de extrema-esquerda e não farias um logotipo alternativo da claque com um símbolo de extrema-direita (caveira das SS). Só por isto se vê a tua idade e o quanto percebes de claques. Sabias que os RED BOYS já tiveram problemas em Vigo por terem uma cruz céltica no símbolo da claque??? As claques não são um parque infantil e se queres iniciar uma, não mistures política, ou então assume-te, pois quem visita a pagina do facebook fica confuso, tal é a incoerência entre o nome da claque e um dos símbolos da mesma. Enfim......

Quanto ao surgimento de mais claques....quem beneficia disso é o SCBRAGA, mas apenas pendo que deveria ser criado um SECTOR ULTRA no AXA para as nossas claques...pois na maioria dos jogos, a confusão de cânticos é tão grande que o apoio á equipa acaba por não ser tão eficiente. O pessoal das claques não se apercebem disso, mas quem está de fora apercebe-se claramente deste "desafinamento" de cânticos. Os dois grandes grupos do nosso SCBRAGA deviam-se juntar no apoio num mesmo sector e deviam unir-se e organizarem-se melhor nos prés e pós jogos (esta só entendem os que andam nas claques)!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

magico_scbraga

Antes de mais, e não querendo discutir o nome da ainda não formada claque, importa que sejam esclarecidos alguns pontos :

1) Que sector do estádio tencionam ocupar?
2) Têm membros suficientes para que faça sentido reservar um sector exclusivamente para vós?
3) Se tiverem membros suficientes e vos for reservado um sector, é necessário acautelar que não existirão confusões com sócios que tenham lugar anual nos referidos sectores!
3) Vão ter uma atitude de apoio ao SC Braga ou de conflito com outras claques e clubes?
4)Qual a atitude que vão adoptar relativamente aos membros eventualmente desordeiros?
5) Quando tencionam esclarecer o pessoal sobre o sector que vão ocupar ?
6) Quando pensam "entrar em acção"?

Saudações Braguistas!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

disco infiltrator

Quote from: MafiosoBraga on 07 de June de 2013, 16:25
Quote from: disco infiltrator on 07 de June de 2013, 15:58
Quote from: MafiosoBraga on 07 de June de 2013, 14:46
Pronto, Vou Abrir o Jogo.
Sou eu um dos Fundadores da Claque, não quis dizer porque queria ver primeiro opiniões ;)
Bem, o Mais Importante Báh.
Primeiro Lugar... Zeus Adorei a Ideia e Com a Tua Autorização irei Usar esse ;)
Obrigado por Isso :)
Segundo Lugar... Sim, Não nos Identificamos com as "Outras" claques.
Terceiro Lugar... Lugar Ainda não Temos devido ainda a estarmos em Contacto com a Direção do Clube.
Quarto Lugar...  Não, Não tem nada a Ver com a Claque que Se ia formar no Ano Passado, Sinceramente soube disso mas nem me queria envolver, apesar de ser um GRANDE projecto, infelizmente não passou da "Ideia" de alguém, então por isso mesmo Avancei eu com isso...

Aproveito já para Pedir aos Interessados, Ajuda... Ainda não tenho a Direção da Mesma Concluída, ou seja apesar de tudo ainda precisamos de "Povo".

Pode Até não resultar, mas Acreditem, "Isto" vai ser MUITO Diferente das que já existem.

Cumprimentos a Todos

Já que és um dos fundadores, sabes o que foram as Brigadas Vermelhas e o que esse nome significa? Sabes a conotação política que está associada a esse nome?

Eu acho que o SCB não precisa de mais claques mas é óbvio que os adeptos do SCB são livres de juntarem mais um grupo de amigos e conhecidos e torcerem pelo SCB em conjunto. Agora penso que devem ter cuidado com alguns detalhes, imagino que seja malta nova. Para mim, as claques deverão ser sempre apolíticas.

E quem Envolveu Politica ?

JAMAIS envolvi a Politica com o Futebol !

E Sim sei, mas tas a falar de uma coisa de há 44 Anos Atrás...
e já agora, se estudasses bem o Nome reparavas que foi uma "Força de revolução Estudantil" do tempo ;)

Fica a Dica...

Ps. continuo a dizer quem não envolvi politica ao futebol, foi por mero acaso que o nome surgiu, e SÓ depois reparei na Coincidência...
Mas neste caso quem misturou tudo foste tu mas pronto, é sempre bem vindo isso ;)

Nem te vou responder nem perder tempo. Com esta tua resposta, fiquei esclarecido acerca da tua idade e da tua, ainda parca, bagagem cultural.

O símbolo que escolheram associado ao nome será, com certeza, motivo de piada para muitos....

Vasco Soares

Sou da opinião: "fazer bem ha primeira" ou " não temos 2a hipótese de criar uma 1a boa impressão"
Portanto tenho a dizer que tudo faz \tem importancia , o nome tem importância, o símbolo tem a importância, e claro que a atitude o comportamento fazem toda a diferença, mas não se esqueçam que so o nome pode logo criar uma celeuma uma conotação prejudicial.

Imagina que eu crio uma claque chamada PIDE, e o pide podia ser as inicias de algo que não tivesse nada a ver com o que todos conotariam.

QD se cria um grupo organizado não podes ficar nas meias-tintas.

Uma vez que o braguismo nunca teve tanto enraizado em tanta gente como hoje em dia dizer que nomes e símbolos que puxem esse braguismo pa cima teem vocês muito por onde escolher... Como tal reflitam e ao fazer... Façam-no bem.

set5

chinoman

Já fiz registo aqui no forum hoje, e na nova claque !

Carvalhux

Como já referiram em cima preferia uma claque grande do que muitas pequenas. Até porque em termos de acústica era o melhor, embora as claques cantem  as sua musicas  com as melhores intenções.

Augusto Gomes

Se quando o Braga jogar com equipas que não o Benfica e Guimarães (ao menos)  não gritarem "fp SLB" ou "Guimarães é *****", já é uma evolução face às outras...
O nosso adversário é o que está a jogar num dado momento e só...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

El Che

Quote from: vasco soares on 07 de June de 2013, 23:28
Sou da opinião: "fazer bem ha primeira" ou " não temos 2a hipótese de criar uma 1a boa impressão"
Portanto tenho a dizer que tudo faz \tem importancia , o nome tem importância, o símbolo tem a importância, e claro que a atitude o comportamento fazem toda a diferença, mas não se esqueçam que so o nome pode logo criar uma celeuma uma conotação prejudicial.

Imagina que eu crio uma claque chamada PIDE, e o pide podia ser as inicias de algo que não tivesse nada a ver com o que todos conotariam.

QD se cria um grupo organizado não podes ficar nas meias-tintas.

Uma vez que o braguismo nunca teve tanto enraizado em tanta gente como hoje em dia dizer que nomes e símbolos que puxem esse braguismo pa cima teem vocês muito por onde escolher... Como tal reflitam e ao fazer... Façam-no bem.
Totalmente de acordo com o Vasco.

El Che

Quote from: Augusto Gomes on 08 de June de 2013, 00:59
Se quando o Braga jogar com equipas que não o Benfica e Guimarães (ao menos)  não gritarem "fp SLB" ou "Guimarães é *****", já é uma evolução face às outras...
O nosso adversário é o que está a jogar num dado momento e só...
X2

RBFielGuarda

Sim, Já reparei nos conflitos que Geramos devido ao Nome e a Logos, foi Mero acaso o Nome
Mas Aproveito já para defender a Tese de mudar o Nome
"Juventude Bracarense"
Acho que não irei "Envolver" mais conflitos
quanto a Logos só ficara um, o Que já temos (mudando o nome claro para: Brigada Bracarense)

Peço desculpa por qualquer coisa, mas foi mesmo um mero acaso o Nome, e sim falhei a parte da "pesquisa" quanto ao Nome

Não irei por o Nosso BOM Nome devido ao nome de uma das claques, nem com o "logo Alternativo"

Bem, Aguardamos que a Direção aceite a Nossa Reunião para resolver os Assuntos desta "Nova" Iniciativa.
Talvez até seja Muito novo para avançar com isto, mas tenho plena consciência do que posso fazer, INOVAR... Apoio o Magico desde os meus 4 anos de idade, já lá vão 15 Anos de PURO e GRANDE Apoio ao NOSSO Clube...

Agradeço os Feeds Backs Tanto Positivos como Negativos, Porque são todos esses que nos Ajudam ;)
Peço desculpa por o Mal entendido, e fica assim então a Mudança do Nome ;)

Cumprimentos
"...Venham Eles Quem Vier..."

Pé Ligeiro

Quote from: MafiosoBraga on 08 de June de 2013, 12:48
Sim, Já reparei nos conflitos que Geramos devido ao Nome e a Logos, foi Mero acaso o Nome
"Brigada Bracarense"
quanto a Logos só ficara um, o Que já temos (mudando o nome claro para: Brigada Bracarense)

Peço desculpa por qualquer coisa, mas foi mesmo um mero acaso o Nome, e sim falhei a parte da "pesquisa" quanto ao Nome

Não irei por o Nosso BOM Nome devido ao nome de uma das claques, nem com o "logo Alternativo"

Bem, Aguardamos que a Direção aceite a Nossa Reunião para resolver os Assuntos desta "Nova" Iniciativa.
Talvez até seja Muito novo para avançar com isto, mas tenho plena consciência do que posso fazer, INOVAR... Apoio o Magico desde os meus 4 anos de idade, já lá vão 15 Anos de PURO e GRANDE Apoio ao NOSSO Clube...

Agradeço os Feeds Backs Tanto Positivos como Negativos, Porque são todos esses que nos Ajudam ;)

Cumprimentos

É bom que surjam iniciativas, mas é preciso cuidado com a forma como se preparam e como se apresentam. Por vezes um certo excesso de voluntarismo, muito assente no "eu" pode ser prejudicial...
BRAGA SEMPRE MAIS!

RBFielGuarda

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de June de 2013, 12:55
Quote from: MafiosoBraga on 08 de June de 2013, 12:48
"Brigada Bracarense"

Cumprimentos

É bom que surjam iniciativas, mas é preciso cuidado com a forma como se preparam e como se apresentam. Por vezes um certo excesso de voluntarismo, muito assente no "eu" pode ser prejudicial...

Neste Momento o Mais Importante de Tudo é a Reunião com a Direção do clube...

Karl

Eu tenho várias perguntas.

Qual é o objetivo da nova claque?

Você ainda não declarou onde a nova claque estará localizado no estádio.

Você disse que a nova claque não se identifica com as outras claques. Como será o seu claque seria diferente?

Você afirmou ontem que esta nova claque ainda precisa de membros. Como você pode se aproximar do clube com a idéia de uma nova claque sem números suficientes?

Antes de ir a qualquer lugar que você precisa de uma estratégia e ideias decentes. Antes de se aproximar do clube que você precisa membros. Antes de se aproximar do clube terá de ser capaz de saber como as estruturas internas de uma claque.

Eu acho que suas intenções são muito bom, mas, infelizmente, você não vê os muitos problemas que você vai encontrar.

Você não vai lembrar os problemas Bracara Legion tinha quando eles foram criados.

Tens muito para pensar antes voces aproximar o clube.

cumprimentos
Karl

easy_scb

Uma discussão interessante é acerca do nome. Lembro-me que foi um tema já muito discutido o facto de muita gente querer mudar um pouco o paradigma e dissociar o termo de 'Bracarense' do SCB. Bracarense será o habitante/natural da cidade de Braga e tal como existem neste país os portistas, os benfiquistas e os sportinguistas acho em tudo feliz o termo 'Braguistas' para se referir aos adeptos do SCB.

Esse mesmo termo inserido num projecto à séria e com pernas para andar poderia chegar ao universo futebolístico e afirmar-se como o termo que se refere os adeptos do Sporting Clube de Braga.

RBFielGuarda

Quote from: Karl on 08 de June de 2013, 15:56
Eu tenho várias perguntas.

Qual é o objetivo da nova claque?

Você ainda não declarou onde a nova claque estará localizado no estádio.

Você disse que a nova claque não se identifica com as outras claques. Como será o seu claque seria diferente?

Você afirmou ontem que esta nova claque ainda precisa de membros. Como você pode se aproximar do clube com a idéia de uma nova claque sem números suficientes?

Antes de ir a qualquer lugar que você precisa de uma estratégia e ideias decentes. Antes de se aproximar do clube que você precisa membros. Antes de se aproximar do clube terá de ser capaz de saber como as estruturas internas de uma claque.

Eu acho que suas intenções são muito bom, mas, infelizmente, você não vê os muitos problemas que você vai encontrar.

Você não vai lembrar os problemas Bracara Legion tinha quando eles foram criados.

Tens muito para pensar antes voces aproximar o clube.

cumprimentos
Karl

bem eu posso responder...

O Objetivo é trazer mais Jovens a apoiar o Clube do Coração, jovens em que os Pais podem ficar descansados em casa, olhando para nomes como Red boys e Bracara Legion acho que nos dias de hoje qualquer pai (sabendo do que se passou este ano com as mesmas) não aceitaria que o filho entrasse numa destas duas claques...

Quanto à Localização ainda não podemos divulgar isso (por motivos ÓBVIOS)

Será Diferente num aspecto Especial...
Quem Arranjar Problemas será IMEDIATAMENTE Expulso da Mesma,
E refiro-me sim aos problemas que os RB e a BL fizeram este Ano (cag**a Autentica)
porque antes do Nome da claque, esta o MAGNIFICO Nome do Clube, cores e Símbolo que TODOS Defendemos

como qualquer claque quando começa tem de arranjar membros, se de ontem para hoje já somos 21 porque ate amanha não podemos ser mais? só hoje foram 6 inscrições...

Estrutura Interna já desde que falo desta Ideia que já esta Formada.

Tudo que pedimos do clube são apoios, nos bilhetes, viagens e lugar no estádio (Especialmente Dentro do país, porque são mais jogos).

Sei que vamos encontrar problemas e tudo mais, mas porque não arriscar?
o Medo da Massa associativa centra-se que esta claque seja como as outras, prontas para a "violência" ... já fiz parte dos RB e digo,mal comecei a ver o que vi, sai...
Sai porque revoltou-me bastantes aspetos...

Espero ter respondido

Cumprimentos

RBFielGuarda

Quote from: isi_scb on 08 de June de 2013, 16:54
Uma discussão interessante é acerca do nome. Lembro-me que foi um tema já muito discutido o facto de muita gente querer mudar um pouco o paradigma e dissociar o termo de 'Bracarense' do SCB. Bracarense será o habitante/natural da cidade de Braga e tal como existem neste país os portistas, os benfiquistas e os sportinguistas acho em tudo feliz o termo 'Braguistas' para se referir aos adeptos do SCB.

Esse mesmo termo inserido num projecto à séria e com pernas para andar poderia chegar ao universo futebolístico e afirmar-se como o termo que se refere os adeptos do Sporting Clube de Braga.

Porque Mudar o Nome ?
Se chamam aos portistas "Tripeiros" (por exemplo) porque não nos podemos intitular por Bracarenses? Atenção, para quem não sabe "Tripeiros" vem de um dos "cognomes" da cidade do Porto... "Cidade das Tripas"

RBFielGuarda

Quote from: zétóSCB on 07 de June de 2013, 16:50
''Senhor'' (?) Mafioso, posso-lhe perguntar a sua idade?

Quando diz que as associações politicas sao benvindas, está a dizer que também sao benvindos atentados incendiarios? é uma associação que se faz ao nome dessa pseudo-claque

Referia-me à Opinião ;)