News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

bruce


duasbancadas

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de May de 2013, 10:01
Quote from: JR2052 on 16 de May de 2013, 00:13
Falta o nome do Vítor Pereira na lista... E não estou a ser irónico nem a provocar; "contou-me um passarinho" que é uma hipótese que está a ser equacionada...

Ele só precisa de saber "estar", de resto, se valesse de alguma coisa, era a minha escolha.
É demasiado portista para ir para outro clube que não o actual...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

duasbancadas

Ainda ninguém lançou esta hipótese, se bem que seja muito remota: Rui Faria? Com as boas relações que o presidente tem com o Jorge Mendes, porque não tentar lançar o isco ao "braço direito" do Mourinho? Pode ser que o Rui Faria esteja finalmente cansado de ser nº2 para se lançar numa carreira como treinador principal, à semelhança do Villas-Boas! É óbvio quem em termos salariais e de prestígio, mesmo como adjunto, Rui Faria está nas suas sete quintas, mas Villas-Boas também estava e antes Mourinho com Van Gaal no Barcelona, e ambos decidiram arriscar! Penso que o Salvador podia começar a treinar o seu "charme"!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Cmcorreia

Acho que pela 1ª vez não consigo dizer com alguma certeza/convicção que treinador queria no Braga.

Mesmo assim votei no L. Jardim, mas só mesmo para constar 1 voto!! Não me acredito que venha alguma treinador que já cá tenha estado. Julgo tb que mais noticia menos noticia P. Fonseca será o treinador (faz lembrar a novela de Domingos e Jardim), não seria a minha escolha, não porque não lhe reconehça méritos e futuro, mas sinceramente é mais um feeling... Poderei estar enganado!
Cláudio Correia

Olho Vivo

Acho que antes de avançarmos para esta discussão, há que definir outras coisas importantes. Em quanto vamos reduzir o orçamento para a próxima época? Que jogadores sairão por essa razão? Que possibilidades temos de recompor o plantel? Que perfil de treinador se pretende, considerando o nível do plantel que poderemos reunir? Mais importante, que objectivos definiremos para a equipa, para a próxima época? Ainda queremos uma equipa que jogue "como um grande" ou importam apenas os resultados?

Pessoalmente, a imagem que tenho dos treinadores em análise não me permite fazer uma escolha fundamentada. Simplesmente porque não conheço bem todos os treinadores em causa. Vi jogos suficientes das (nossas) equipas de Jesualdo, Domingos e Jardim mas não dos restantes. Desses, preferia Jardim ou Jesualdo mas duvido que algum deles possa/queira regressar. Dos restantes, tenho boa imagem do Paulo Fonseca e do Marco Silva mas, para mim, que não acompanhei as suas equipas e não estou próximo do mundo do futebol, há muitas incógnitas. Como lidariam com objectivos mais ambiciosos à partida e portanto com maior pressão nos seus ombros? Como lidariam com o facto de terem de fazer três jogos por semana, com alguma regularidade? Como lidariam com um plantel (eventualmente) mais experiente e com estatuto? Sinceramente, não sei responder a estas questões - e algumas provavelmente não podem ser respondidas a priori.

Mas a prioridade agora é conseguir um acordo de rescisão com Peseiro que não seja demasiado oneroso para a SAD e sem grandes alaridos...

enormeBRAGA

#26
Estou um bocado como o Olho Vivo, mas ainda assim votei em Marco Silva, isto se o ISI, não se importar  :P...

Parece-me, e posso estar a dizer uma barbaridade, que o futebol do Estoril, é mais positivo, do que o do Paços.

Quanto a Peseiro,  não tem condições para continuar, porque à primeira derrota, sim, porque nós também perdemos, vai ser novamente enxovalhado pelos adeptos, já pediu a demissão à muito tempo...
#VãoTerDeContarConnosco

Dracul

Seja qual for o treinador, que seja escolhido rapidamente para poder começar já a preparar a próxima temporada.
Para que não aconteça como na primeira época do Domingos, em que ele pegou na equipa pouco antes da pré-eliminatória da Liga Europa e fomos eliminados por aqueles suecos quase desconhecidos.
Destes nomes apresentados para votação: claramente o Domingos.

david

sem duvida Paulo Fonseca e vamos lutar pelo titulo até a ultima jornada,  reparem no campeonato que o Paços fez, só encontro uma palavra para classificar o campeonato dos Paços excelente, até este momento tem três derrotas, num plantel muito fraquinho, comparem o plantel do Paços com o do Estoril na minha opinião o plantel do Estoril é muito superior em termos de qualidade

José Soares

Dividido entre Domingos e Jesualdo, escolhi Domingos porque foi quem mais alegrias me deu.

Mas não acredito que qualquer um dos que tenha estado por aqui regresse.

Apesar de na presente época Salvador ter errado e ter persistido no erro quando ele era evidente, não o vejo a reconhecer que errou e a ouvir o que os sócios e adeptos possam escolher.

Orçamento reduzido? Mas então o que é feito dos milhões que se ganharam. Não vejo Academia em lado algum. Não vejo apoio às modalidades amadoras.Foram para mercedes e autocarro? Para a equipa b? Para salários? Então Salvador não faz sempre bons negócios? Onde estão os milhões de Pizzi (quantos foram mesmo?)?

Ok, até acredito e aceito que temos que poupar. Sempre me pareceu que era o que tinhamos vindo a fazer.E se é para poupar ainda mais então fiquemos com Toni. Os treinadores do Paços e Estoril não me merecem qualquer simpatia e não acredito que sirvam para o Braga. Modas passageiras que ainda terão que provar o que valem nas próximas épocas. Se é para arriscar então venha um deles. Mas estamos em condições de arriscar novamente?Rui Vitória é fraco (basta ver como joga o vitorinha) e Sergio Conceição e Pedro Martins assinaram recentemente. 

Para além de Toni julgo que faria sentido incluir nsta lista os nomes de Vitor Pereira (por favor não), Jaime Pacheco( em vez de equipa cheia de lesões passaríamos a equipa causadora de muitas lesões), Manuel José(julgo que inacessível) e Cajuda ( se fazia boas equipas com jogadores medianos...). É que parece que anda para aí a moda de que para se ser treinador tem que se ser inexperiente...Será receio de não saber lidar com que já não tem nada que provar?

sedas

Quote from: Dracul on 16 de May de 2013, 13:50
Seja qual for o treinador, que seja escolhido rapidamente para poder começar já a preparar a próxima temporada.
Para que não aconteça como na primeira época do Domingos, em que ele pegou na equipa pouco antes da pré-eliminatória da Liga Europa e fomos eliminados por aqueles suecos quase desconhecidos.
Destes nomes apresentados para votação: claramente o Domingos.
Isto é o fundamental...
O treinador tem de vir quanto antes, para não repetirmos Elfsborgs..

Ainda não sabemos se teremos ou não de jogar o play-off da Liga Europa (apesar de achar que não o vamos ter porque depois de perderem campeonato e Liga Europa as galinhas não vão facilitar contra os Espanhóis a nenhum nível) e ficarmos fora da fase de grupos da liga europa ia fazer cair a pique o prestígio até aqui alcançado..

PauloLopes

Sinceramente e olhando para os indícios das contratações de Luis Carlos e Cássio, tudo leva a crer que o próximo treinador já esteja escolhido. Paulo Fonseca.

Como mero espectador de futebol, a minha escolha recairia em Marco Silva, colocou uma equipa a jogar um futebol muito atraente e para mim o mais importante, lê bem o jogo, durante e após o jogo, quando faz a analise do mesmo no fim vê-se que viu o mesmo do que quem esta sentado a frente da televisão, coisa que alguns não conseguem, é inteligente.

Nakamura

#32
Antes de mais, parece-me evidente que para o ano haverá um plantel bem mais barato, e que o objectivo será ir o mais longe possível na Liga Europa e campeonato... e eventualmente vencer uma ou outra "tacita"!

Caro Olho Vivo, julgo que será isto!
Não me parece que o Braga assuma lutar pelo campeonato (e, como disse muitas vezes, não deve - pois é um erro estratégico brutal que só nos traz perseguições).

Por isso fiquei tão desiludido esta época: nota-se que com o orçamento desta época pretendeu-se dar o salto - "ou vai ou racha!" E infelizmente com este treinador, rachou... e vamos descer ao degrau anterior (ficou a Taça da Liga como sonsolação... Mas culminar estes anos dourados do Braga com uma Taça da Liga... :( ).

Agora, precisamos de um treinador que saiba (re)construir quase inteiramente uma equipa (e seu modelo de jogo), que tenha competência técnica e autoridade para se impor a um plantel com 1 ou 2 jogadores de prestígio, e que aceite um salário menor e os desafios daqueles objectivos acima referidos.

Eu, tal como quase todos, preferiria um destes:
- Leonardo Jardim / Domingos / Jesualdo Ferreira.

Mas, tal como muitos, acho que dificilmente aceitarão (quer pela forma como sairam em alguns casos, quer pela questão financeira).

De todos, o que ainda poderíamos ter hipótese de convencer - até para mostrar novamente o seu valor a quem o não reconheceu - seria talvez Jesualdo Ferreira!
Tem competência técnica (mais do que evidente), tem prestígio e autoridade perante os jogadores, tem experiência de jogos internacionais (Liga Europa), sabe reconstruir equipas a partir de escombros (como se viu com o zbording esta época)...
TEM TUDO! QUEM NÃO TEM, SOMOS NÓS: DINHEIRO!
Mas haveria que tentar o "tudo por tudo"... já que no que toca ao zbording também disse que o mais importante não era a questão financeira!
Devemos lançar-lhe o desafio! Teria o apoio de todos neste clube!

MAS, NA IMPOSSIBILIDADE DESTE TRIO, virá um outro qualquer... e tal como o forista PauloLopes refere, pelos indícios das contratações, "cheira-me" que será Paulo Fonseca (porventura já há algum tempo).

Se assim for, para Paulo Fonseca o Braga torna-se uma verdadeira prova de fogo - tal como o foi para Domingos e Leonardo Jardim: ou mostra aqui que o trabalho do Paços não foi obra do acaso e leva o Braga de novo ao patamar de topo no campeonato e Liga Europa, ou torna-se apenas mais um treinador português que teve pontualmente um bom trabalho (que é o que mais abunda por aí)...

Quanto a Marco Silva... ainda parte mais de trás.

Para mim: iria conversar, a sério, com Jesualdo!
Isto se esta questão ainda não estiver decidida... (cheira-me que já está)

Kriticus

Apesar de não acreditar que seja uma opção realista, votei no Leonardo Jardim, o melhor treinador que vi no SC Braga, versão António Salvador.

barinho

Queria ao LJ mas não votei nele,primeiro porque ainda não estava disponível e depois porque não acredito nessa possibilidade.Por isso votei no Marco Silva embora também fique satisfeito com o Paulo Fonseca.

Baldinotti

Ontem estive a falar com uma pessoa que é fonte segurissima no que ao Paços de Ferreira diz respeito!
Paulo Fonseca poderá estar comprometido com o Braga,embora me tenha dito que existem clubes de maior nomeada de olho na carreira dele.
Pelo que sem confirmação oficial é melhor não dar como facto consumado que ele virá!Ao que argumentei com as contratações feitas ao Paços e me disse que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira!
Outro ponto: qualquer contratação ao Paços(tecnico ou jogadores) terá obrigatoriamente de ter contrapartidas financeiras. Emprestimos de jogadores não é uma politica que seja "prioritária" para o clube e não é vista como um meio de abater valores para contratações de outros clubes embora possa ser viavel num ou outro caso!
Portanto, embora todos os indicios apontem nesse sentido não é liquido que PF seja o novo treinador!
Aguardemos confirmação oficial!

Baldinotti

#36
Ainda em relação ao Paulo Fonseca e a alguma desconfiança(de alguns foristas) em relação ao seu trabalho devo dizer o seguinte( e não sou advogado de defesa dele,apenas vou constatar uma realidade): Paulo Fonseca construiu o seu trajecto de treinador desde as divisões inferiores dos nossos campeonatos,subiu a pulso e com resultados por onde passou, portanto isto não se consegue só com sorte! A sorte e como diz o outro dá muito trabalho e dentro de campo!Portanto o homem na minha opinião tem competência pelo que fez ao longo da carreira e não só pelo trabalho da ultima época!Convém relembrar aos mais "distraidos" a semelhança ou paralelismo que existe com a carreira de um treinador que é de agrado de muitos(inclusive de mim próprio)Leonardo Jardim!
Subiram a pulso no mundo do futebol e demonstram competência e o conhecimento de base do nosso futebol e isso para mim é uma permissa para um trabalho sério e competente!

Olho Vivo

Quote from: ze braga on 16 de May de 2013, 15:58
Ainda em relação ao Paulo Fonseca e a alguma desconfiança(de alguns foristas) em relação ao seu trabalho devo dizer o seguinte( e não sou advogado de defesa dele,apenas vou constatar uma realidade): Paulo Fonseca construiu o seu trajecto de treinador desde as divisões inferiores dos nossos campeonatos,subiu a pulso e com resultados por onde passou, portanto isto não se consegue só com sorte! A sorte e como diz o outro dá muito trabalho e dentro de campo!Portanto o homem na minha opinião tem competência pelo que fez ao longo da carreira e não só pelo trabalho da ultima época!Convém relembrar aos mais "distraidos" a semelhança ou paralelismo que existe com a carreira de um treinador que é de agrado de muitos(inclusive de mim próprio)Leonardo Jardim!
Subiram a pulso no mundo do futebol e demonstram competência e o conhecimento de base do nosso futebol e isso para mim é uma permissa para um trabalho sério e competente!

Dos mais jovens, não tenho dúvidas de que o Paulo Fonseca tem o percurso mais consistente. E o seu Paços de Ferreira mostrou-se uma equipa organizada e equilibrada - tudo o que nós não fomos. A imagem que tenho coincide com a do ze braga. Mas o que digo é que não basta ver dois ou três jogos e consultar as estatísticas. E o meu conhecimento do Paulo Fonseca (como de outros) limita-se a isto. Uma estrutura profissional tem de ter bases mais sólidas para tomar as suas decisões. Para além disso, há aspectos que serão sempre incógnitas (e que já referi): como lida o treinador com um balneário mais experiente e com mais estatuto; como liga com uma equipa que joga em várias competições em simultâneo (jogando no meio e no fim de semana); como lida com maior pressão sobre os ombros.

De resto, também já o disse, tenho alguma dificuldade em perceber como Paulo Fonseca se poderia desvincular do Paços de Ferreira para vir para Braga. Não estou a ver-nos a despender grandes verbas pelo treinador nem me parece que o Paços tenha interesse nas nossas dispensas...

disco infiltrator

Quote from: Olho Vivo on 16 de May de 2013, 16:32
Quote from: ze braga on 16 de May de 2013, 15:58
Ainda em relação ao Paulo Fonseca e a alguma desconfiança(de alguns foristas) em relação ao seu trabalho devo dizer o seguinte( e não sou advogado de defesa dele,apenas vou constatar uma realidade): Paulo Fonseca construiu o seu trajecto de treinador desde as divisões inferiores dos nossos campeonatos,subiu a pulso e com resultados por onde passou, portanto isto não se consegue só com sorte! A sorte e como diz o outro dá muito trabalho e dentro de campo!Portanto o homem na minha opinião tem competência pelo que fez ao longo da carreira e não só pelo trabalho da ultima época!Convém relembrar aos mais "distraidos" a semelhança ou paralelismo que existe com a carreira de um treinador que é de agrado de muitos(inclusive de mim próprio)Leonardo Jardim!
Subiram a pulso no mundo do futebol e demonstram competência e o conhecimento de base do nosso futebol e isso para mim é uma permissa para um trabalho sério e competente!

Dos mais jovens, não tenho dúvidas de que o Paulo Fonseca tem o percurso mais consistente. E o seu Paços de Ferreira mostrou-se uma equipa organizada e equilibrada - tudo o que nós não fomos. A imagem que tenho coincide com a do ze braga. Mas o que digo é que não basta ver dois ou três jogos e consultar as estatísticas. E o meu conhecimento do Paulo Fonseca (como de outros) limita-se a isto. Uma estrutura profissional tem de ter bases mais sólidas para tomar as suas decisões. Para além disso, há aspectos que serão sempre incógnitas (e que já referi): como lida o treinador com um balneário mais experiente e com mais estatuto; como liga com uma equipa que joga em várias competições em simultâneo (jogando no meio e no fim de semana); como lida com maior pressão sobre os ombros.

De resto, também já o disse, tenho alguma dificuldade em perceber como Paulo Fonseca se poderia desvincular do Paços de Ferreira para vir para Braga. Não estou a ver-nos a despender grandes verbas pelo treinador nem me parece que o Paços tenha interesse nas nossas dispensas...

A questão é simples, é deixar de participar na Champions para assumir uma equipa que vai ter que sofrer mudanças significativas, vai ter que baixar o orçamento e que vai apresentar cicatrizes de uma época em que um péssimo treinador destruiu tudo o que existia de positivo. É um desafio também arriscado para o Paulo Fonseca.

A decisão terá que ser muito bem pensada e para a realidade do SCB. Sem influências e empresários e outros agentes que pretendem colocar e defender os "amiguinhos".

Acredito que o Salvador aprendeu bem a lição com a asneira que cometeu esta época - contratou o pior treinador que alguma vez tive oportunidade de assistir e mandou embora, desse lugar, um excelente treinador. Foi um erro enorme mas vai ter que se trabalhar para corrigir e recuperar o tempo perdido.

Se o Leonardo Jardim estivesse disposto para aceitar, seria sem qualquer dúvida a minha escolha.

Lipeste

#39
Noutro tópico avancei que P. Fonseca, fez um trabalho espectacular no Paços, seria a minha escolha mas seria sempre uma opção de risco, tal como a de Jardim foi mas no final acabou por ser bem sucedida.
Há época as opções Jesualdo e Jardim estavam fora de questão mas estando os dois disponiveis(tudo indica que Jesualdo não fica no scp) a minha escolha recairia num destes dois treinadores...Jesualdo é um pouco o Pai deste Braga competitivo e numa prespectiva de reconstrução do plantel talvez fosse o Homem indicado, não esquecer que em 2004/05 sonhamos com o título, andámos colados a fcp e slb até ao último terço da Liga...Jardim foi aquele que mais me empolgou, também ele mostrou capacidade para reconstruir e fê-lo sem lamurias, fartou-se de ser contestado mas manteve sempre a calma e no fim o resultado foi bastante positivo, com ele lutamos pelo título mesmo até final, até ao duplo confronto com os metralhas slb e fcp na 25ª e 26ª jornadas.