News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

jaimeh

Não entendo o nome de Jesualdo Ferreira nesta lista! Então ele não saiu por achar que não chegaríamos à Champions e que não daria para mais do que o 3º lugar, ou foi tudo fogo de vista para sair para outro clube?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

amtbraga

Votei no Domingos mas sei que dificilmente treinará o Braga.
Quanto ao Paulo Fonseca, sem negar o excelente trabalho que fez no Paços, ainda não consigo gostar da ideia de o ver a comandar a nossa equipa.
O futuro irá mostrar o seu valor.

Orgulho Bracarense

GALEGO

Eu também votei pelo Domingos. E tal e como vao as coisas dos votos, ainda vamos ter que fazer um peditorio para que ele retorne ao Braga... ;D

mot

Quote from: jorjao on 16 de May de 2013, 09:40
E porque não alguem que já está em nossa casa e que fez até um bom trabalho no tempo que cá esteve...
Toni.

Boas.

Sou um admirador confesso do Domingos, mas essa foi uma ideia que também já me passou pela cabeça.

O Toni está a fazer um bom trabalho na B e já deu algumas provas de competência por outras paragens.

De qq das formas parece-me que tudo está a apontar para o Paulo Fonseca.

No final, venha quem vier, deve isso sim é ter o apoio de todos e fazer regressar o espirito guerreiro à equipa!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

TiagoHV

JESUALDO FORA DO SPORTING. ULTIMA HORA!
Na derrota e na vitória!

Braga1921

Quote from: TiagoHV on 17 de May de 2013, 01:10
JESUALDO FORA DO SPORTING. ULTIMA HORA!

Hum...vamos lá ver a escolha deles agora.

barinho

Basicamente desperdiçaram o melhor treinador que poderiam ter agora,alguém que sabe apostar e potenciar jovens que é o que eles precisam.Depois da maneira como desperdiçaram o Domingos,acho que at+e o Jardim conseguiam desperdiçar.

Como temos que começar um novo ciclo o Jesualdo até era uma boa aposta.

Braga1921

#67
Quote from: barinho on 17 de May de 2013, 02:07
Basicamente desperdiçaram o melhor treinador que poderiam ter agora,alguém que sabe apostar e potenciar jovens que é o que eles precisam.Depois da maneira como desperdiçaram o Domingos,acho que at+e o Jardim conseguiam desperdiçar.

Como temos que começar um novo ciclo o Jesualdo até era uma boa aposta.

Penso que a aposta deles cairá naturalmente no Jardim , treinador com provas dadas...Sportinguista ferrenho e acima de tudo já demonstrou disponibilidade e vontade de treinador um dos três ditos grandes.
Só vão ficar a ganhar se for ele ou mesmo o Marco Silva , apesar do Jesualdo ter qualidade e muita...mas que vê agora mais dificil a tarefa de  fazer um último contrato cá por Portugal.

Isto que até acaba no fundo de ser mau para nós indirectamente porque qualquer um dos dois vai tornar o Sporting mais forte na próxima época.

GALEGO

Agora é definitivo: Jesualdo Ferreira não será treinador do Sporting na próxima época. As diferenças que separavam o professor da direção leonina mostraram-se instransponíveis, nenhuma parte se mostrou disponível para ceder e por isso foi colocado um ponto final nas rondas negociais.

O último encontro, recorde-se, sentou à mesma mesa Augusto Inácio e Jesualdo Ferreira na última segunda feira e também não permitiu atingir uma plataforma de entendimento. Por isso Bruno de Carvalho decidiu que só haveria mais uma reunião, a qual o levaria a sentar-se com o treinador.

Nas últimas horas, porém, o presidente leonino decidiu não avançar com essa reunião: a sensação de que havia demasiadas diferenças intransponíveis e que o encontro acabaria por nada adiantar levou Bruno de Carvalho a abdicar desse último passo. Jesualdo deixa o clube no final da época.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, Sporting vira-se para a procura de um novo técnico, sendo que este é um dossier que a direção pretende encerrar rapidamente. A esse propósito, Augusto Inácio abdicou de viajar para o Brasil com a equipa na próxima semana para ficar em Lisboa a definir os temas da nova época.

O Sporting pretende um treinador português, que conheça bem o campeonato e que goste de apostar em jovens, fazendo os jogadores crescer. A política de valorização da academia, recorde-se, é pedra de toque do novo projeto leonino.

O perfil do substituto de Jesualdo está definido na cabeça de Bruno de Carvalho. Os próximos dias serão de trabalho sobre essa ideia. Trata-se de uma tarefa que está a começar, perante a desistência recente relativamente a Jesualdo, mas que o Sporting deseja encerrar em duas semanas.

Kilo

 Não tenho nada contra Jesualdo, até simpatizo com a figura e com a pessoa, mas...não sei, apesar de ter sido importante na transição e na consolidação inicial do projecto, parece-me alguém que "prende" as equipas.

Sim, consegue, em contexto de dificuldades, montar as equipas para serviços mínimos e num registo minimalista de resultados (que, admito, é o que interessa) e, dessa forma, vai tendo relativo sucesso. Não me parece que seja disso que precisamos neste momento.

Precisamos, na minha opinião, de sangue novo, novas ideias, alguém injecte moral na equipa e nos adeptos, que traga a alegria de volta à equipa e, acima de tudo, ao clube no seu todo. Jesualdo, repito, não me parece ter essas características. Até posso estar muito enganado e o regresso dele tornar-se num enorme sucesso, mas...não acredito.


Leonardo Jardim, Domingos, Paulo Fonseca, Marco Silva, Rui Faria... Alguém dentro desta linha, na minha opinião.  ;)

anti-lampioes

#70
ai agora puseram o lenardo jardim depois de eu votar em outro treinador?
entao acrescentem mais um voto para o leonardo

JotaCC

Na altura em que o Jesualdo saiu se não me falha a memoria a versão oficial que surgiu foi que Salvador queria apostar num treinador mais jovem, por isso não estou a ver o regresso dele a Braga.

Vasco Soares

Quote from: JotaCC on 17 de May de 2013, 10:10
Na altura em que o Jesualdo saiu se não me falha a memoria a versão oficial que surgiu foi que Salvador queria apostar num treinador mais jovem, por isso não estou a ver o regresso dele a Braga.
Parece-me que a cisao entre jesualdo e salvador se deveu ao facto de salvador achar que o braga tinha obrigaçao de fazer muito mais (em termos classificativos), e jesualdo achava que para a equipa que tinha já muito fazia ela (a equipa)

klov

ou o Salvador mostra que não é pau mandado do Jorge Mendes ou para o ano teremos cá Nuno Espírito Santo.
AQUI É BRAGA !!

Legião

«Estou cem por cento disponível»

Leonardo Jardim está disponível para ser o próximo treinador do Sporting. O treinador português, que está sem clube depois de ter deixado o Olympiacos, assumiu em entrevista ao SAPO Desporto que vê com bons olhos uma eventual proposta do clube de Alvalade.

«Não sei se o professor Jesualdo Ferreira vai continuar ou não, mas já referi publicamente quais são as minhas ambições em Portugal e essas passam por treinar um dos três grandes em Portugal», começa por dizer o madeirense, que não nega que o Sporting seja a possibilidade mais forte nesta altura:

«O Sporting, juntamente com o Sporting de Braga que já treinei, faz parte dos três grandes portugueses, e neste momento estou 100% disponível para qualquer projeto que vá ao encontro do que eu pretendo», reforça Leonardo Jardim, sublinhando, ainda assim, que de Alvalade não chegou ainda qualquer proposta.

«Não fui contactado pela direção do Sporting. Neste momento estou disponível mas não fui contactado.»

O técnico que em Portugal passou pelo Camacha, Chaves, Beira-Mar e Sporting de Braga diz que quer resolver o futuro nos próximos dias e o estrangeiro é também uma possibilidade em cima da mesa.

«Em maio tenho que ter resolvida a minha situação. Tenho algumas situações no estrangeiro pelas quais posso optar e não vou estar a esperar muito mais tempo, porque a minha ambição é continuar a trabalhar e não quero estar de fora. Mas mais importante do que o país é tratar-se de um projeto credível, num clube de qualidade», termina Leonardo Jardim.

In http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/17/_estou_cem_por_cento_dispon_vel_.html
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Quote from: Old School on 17 de May de 2013, 14:08
«O Sporting, juntamente com o Sporting de Braga que já treinei, faz parte dos três grandes portugueses, e neste momento estou 100% disponível para qualquer projeto que vá ao encontro do que eu pretendo», reforça Leonardo Jardim, sublinhando, ainda assim, que de Alvalade não chegou ainda qualquer proposta.

Mas que clube é que ele  exclui dos três grandes: Porto ou Benfica?  ;D ;D ;D

barinho

Bem,por estas palavras parece-me que ele estaria disponível para vir para cá outra vez.

Legião

Quote from: Olho Vivo on 17 de May de 2013, 14:11
Quote from: Old School on 17 de May de 2013, 14:08
«O Sporting, juntamente com o Sporting de Braga que já treinei, faz parte dos três grandes portugueses, e neste momento estou 100% disponível para qualquer projeto que vá ao encontro do que eu pretendo», reforça Leonardo Jardim, sublinhando, ainda assim, que de Alvalade não chegou ainda qualquer proposta.

Mas que clube é que ele  exclui dos três grandes: Porto ou Benfica?  ;D ;D ;D

Também reparei :) mas tirando a "gralha" fiquei com a ideia de que não fecha a porta a um regresso a Braga, na última entrevista que tinha lido dele fiquei com a ideia que, em Portugal, só estaria disponível para Sporting, Porto ou Benfica.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BragaAtéMorrer

#78
Volta Jardim! (Votei Domingos, mas se vier o Jardim, é do melhor que nos poderá acontecer!)

Carlos Pires (treinador de gr) tem como foto de perfil e de capa, quando estava em Braga postadas recentemente.

rfg_mlk

Na calha para treinador principal estão:
- Nuno Espirito Santo
- Marco Ferreira
- Paulo Fonseca
- Jesualdo
- Carlos Carvalhal
- Rui Faria

Estes são os nomes em equação.
Por muito que nós gostemos do Domingos e do Jardim (sou grande fã dos 2, especialmente do madeirense) e apesar de tudo o que nos deram (principalmente o Mingos), não constituem hipótese nas atuais circunstancias.
Quanto a Vitor Pereira, também foi posto de parte depois de ganhar ao Benfica e estando na iminencia de ser bicampeao (logo estar a vir pra Braga é passo atrás no percurso dele).

O Jesualdo pode também vir para Braga para um outro cargo, outrora ocupado por Fernando Couto e que esteve toda esta época em branco.
A ver vamos.