News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Bem, a mim chegou-me ao ouvidos que PF já terá assinado por dois anos. Isto depois de, ao que parece ter jantado com Salvador num conhecido estabelecimento em Braga. Mas...
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

É normal que nesta altura haja muito diz que disse,o que vale é que não vamos precisar de muito tempo para saber.

Pé Ligeiro

Quote from: enormeBRAGA on 19 de May de 2013, 12:50
Bem, a mim chegou-me ao ouvidos que PF já terá assinado por dois anos. Isto depois de, ao que parece ter jantado com Salvador num conhecido estabelecimento em Braga. Mas...

Não acredito que o Braga, numa altura de aperto do cinto, em virtude de ter falhado o apuramento para a Liga dos Campeões, fosse pagar 500 mil € da clásula de rescisão do PF e  ainda os vencimentos da época, quando pode apostar em treinadores com provas dadas a custo zero.
BRAGA SEMPRE MAIS!

zétóSCB

Quote from: Robalo on 19 de May de 2013, 12:45
jesulado?So pode ser uma brincadeira de domingo de manha.

Factos:
Era aquele treinador que jogava em 4-3-3 mas quando jogava com os grandes borrava sempre a cueca e mudada o sistema (o fetiche principal era o Jaime como falso medio direito)
O treinador que teve probavelmente o quinteto defensivo com mais qualidade da historia do Braga :Abel,Nunes,Nem,Jorge Luiz e Madrid no seu melhor momento de forma e mesmo assim NUNCA se apurou para uma fase de grupos da Liga Europa e NUNCA ficou acima do 4ºlugar e NUNCA chegou a nenhuma final de nenhuma taça.

Precisamos de gente nova com vontade de crescer e de aparecer e acima de tudo que nao esteja acomodado com a carreira que ja construiu....

Com Jesualdo passavamos do treinador do quase para o treinador do quase do quase.....

O que tu debitas por essa boca fora é que só pode ser brincadeira. Trata-se de uma pessoa séria que sabe o que é o futebol portugues. Suponho que tenhas gostado do futebol de ''abrir as pernas'' do peseiro. Isso resultou bem nos jogos com equipas ditas ''superiores'', como se viu no campeonato, ganhamos 00,00 jogos. E aquele golo aos 90+2 com o sporting em crise é que me soube pela vida..... (se bem que noutras circunstancias do jogo).
O teu comentario deve ser de alguem que começou a ver futebol a pouco tempo. No tempo dele, ficamos em 4 porque nenhum grande estava em crise como esta hj, e, por acaso, estamos em 4 na mesma. A frente das equipas de jesualdo só ficou PORTO, BENFICA, SPORTING, não nenhum paços de ferreira.

Outra comédia é essa do melhor quinteto defensivo de sempre. SILVIO, RODRIGUEZ/PAULAO, MOISES, CUSTODIO, estes em forma, supera de longe, ainda que sem defesa esquerdo, pois o elderson não é grande defensor, mas vai cumprindo.

É um treinador que investe na prata da casa e põe a canalha a jogar, por isso, porque não?

castroferreira

Quote from: ze braga on 19 de May de 2013, 11:04
No Record fala em Fernando Couto como hipotese!

Para mim o Fernando Couto nao vale nada, arranjou problema com o Jardim e foi-se, agora voltou e algo me diz que ele minou o trabalho do Peseiro.... digam-me??!! alguma vez vimos imagens dos 2 treinadores a sorrir a abaraçarem-se por um resultado ou coisa assim!!
Eu via uma Peseiro, coitado à procura da sorte, alegre quando ganhava e triste quandoas as coisas corriam mal... o sr Fernando Couto..  nao tugia nem mugia, fosse qual fosse o estado das coisas... Fernado Couto o lugar dele é  RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

castroferreira

Quote from: Robalo on 19 de May de 2013, 12:45
jesulado?So pode ser uma brincadeira de domingo de manha.

Factos:
Era aquele treinador que jogava em 4-3-3 mas quando jogava com os grandes borrava sempre a cueca e mudada o sistema (o fetiche principal era o Jaime como falso medio direito)
O treinador que teve probavelmente o quinteto defensivo com mais qualidade da historia do Braga :Abel,Nunes,Nem,Jorge Luiz e Madrid no seu melhor momento de forma e mesmo assim NUNCA se apurou para uma fase de grupos da Liga Europa e NUNCA ficou acima do 4ºlugar e NUNCA chegou a nenhuma final de nenhuma taça.

Precisamos de gente nova com vontade de crescer e de aparecer e acima de tudo que nao esteja acomodado com a carreira que ja construiu....

Com Jesualdo passavamos do treinador do quase para o treinador do quase do quase.....

O Jesualdo nao borrava a cueca meu amigo!!! o  Jesualdo era realista, sabia e decidia em funçao da força e da qualidade das equipas.  Que adianta jogar de peito aberto, quando nao tenho capaciade para isso. Com uma equipa descoberta pelo Jesualdo, começou a história, a epopeia do Braga. Antes disso como era?? uns 4ªs lugares quando o Rei fazia anos.... a lutar para nao descer... uma equipa cheia de barsileiros de qualidade duvidosa....... Paulo Fonseca  nao me cheira que tenha futuro na bola..... nós estamos cá para vere..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

easy_scb

Na nova época teremos mais uma vez 3 ex treinadores do Braga nos grandes.

Jesus continua no Benfica.

Chegou a hora de Domingos ter a sua oportunidade no Porto.

E Jardim vai de bom grado para o Sporting.

Com o madeirense em Alvalade as nossas possibilidades de alcançar o 3º lugar saem reduzidas.

Não gostaria de rever Jesualdo no Braga. Penso que seria de bom tom voltarmos à nossa senda de lançar treinadores para os quais o Braga signifique o ponto mais alto da carreira.

Robalo

Quote from: zétóSCB on 19 de May de 2013, 12:57
Quote from: Robalo on 19 de May de 2013, 12:45
jesulado?So pode ser uma brincadeira de domingo de manha.

Factos:
Era aquele treinador que jogava em 4-3-3 mas quando jogava com os grandes borrava sempre a cueca e mudada o sistema (o fetiche principal era o Jaime como falso medio direito)
O treinador que teve probavelmente o quinteto defensivo com mais qualidade da historia do Braga :Abel,Nunes,Nem,Jorge Luiz e Madrid no seu melhor momento de forma e mesmo assim NUNCA se apurou para uma fase de grupos da Liga Europa e NUNCA ficou acima do 4ºlugar e NUNCA chegou a nenhuma final de nenhuma taça.

Precisamos de gente nova com vontade de crescer e de aparecer e acima de tudo que nao esteja acomodado com a carreira que ja construiu....

Com Jesualdo passavamos do treinador do quase para o treinador do quase do quase.....

O que tu debitas por essa boca fora é que só pode ser brincadeira. Trata-se de uma pessoa séria que sabe o que é o futebol portugues. Suponho que tenhas gostado do futebol de ''abrir as pernas'' do peseiro. Isso resultou bem nos jogos com equipas ditas ''superiores'', como se viu no campeonato, ganhamos 00,00 jogos. E aquele golo aos 90+2 com o sporting em crise é que me soube pela vida..... (se bem que noutras circunstancias do jogo).
O teu comentario deve ser de alguem que começou a ver futebol a pouco tempo. No tempo dele, ficamos em 4 porque nenhum grande estava em crise como esta hj, e, por acaso, estamos em 4 na mesma. A frente das equipas de jesualdo só ficou PORTO, BENFICA, SPORTING, não nenhum paços de ferreira.

Outra comédia é essa do melhor quinteto defensivo de sempre. SILVIO, RODRIGUEZ/PAULAO, MOISES, CUSTODIO, estes em forma, supera de longe, ainda que sem defesa esquerdo, pois o elderson não é grande defensor, mas vai cumprindo.

É um treinador que investe na prata da casa e põe a canalha a jogar, por isso, porque não?

Primeiro tas a falar a sorte...

Segundo ninguem pode dar a sua opiniao aqui no forum sem ser criticado??É normal termos opinioes diferentes...

Terceiro por achar que jesualdo nao serve para o Braga,ja estou a dizer que gosto do peseiro??Enfim...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=5

Ve la essa classificaçao para quem diz que o Juju so ficou atras dos 3 porquinhos...Afinal parece que nao sou eu que vejo futebol á pouco tempo...

jaimeh

Quote from: Pé Ligeiro on 19 de May de 2013, 11:03
Jesualdo é um treinador a quem reconheço capacidades e na altura em que o Salvador não quiz renovar com ele, tendo saído para o Boavista e de seguida dado o salto para o Porto, não compreendi a decisão, até porque o Jesualdo vinha a fazer um excelente trabalho. Parece-me um bom treinador para um período de contenção e de redefinição de objectivos. Se for o escolhido, terá com certeza o apoio dos adeptos. Apesar de tudo, tenho pena que a escolha não tivesse recaído sobre o L. Jardim, mas ao que parece, o Sporting já o terá contratado por 400 mil euros/época, o que me parece um valor perfeitamente ao alcance de um clube médio/grande. Basta pensar que o JJ no Benfica ganha 10 vezes mais.

Caso se confirme o regresso de Jesualdo, espero que faça um trabalho à medida daquilo que sabe!

Caso se confirme essa notícia, do seu regresso, resta depois saber se a falta de ambição que levou ao seu afastamento não irá condicionar o crescimento que temos vindo a ter! Vai ser treinador para atacar o 3º lugar para a próxima época e consequente apuramento para o play-off da CL, vamos continuar a lutar pela TP e TL?! Claro que se AS o contratar é porque deve ter ponderado isso tudo e nesse caso não me oponho à sua contratação!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

JCosta

Quote from: isi_scb on 19 de May de 2013, 13:19
Na nova época teremos mais uma vez 3 ex treinadores do Braga nos grandes.

Jesus continua no Benfica.

Chegou a hora de Domingos ter a sua oportunidade no Porto.

E Jardim vai de bom grado para o Sporting.

Com o madeirense em Alvalade as nossas possibilidades de alcançar o 3º lugar saem reduzidas.

Não gostaria de rever Jesualdo no Braga. Penso que seria de bom tom voltarmos à nossa senda de lançar treinadores para os quais o Braga signifique o ponto mais alto da carreira.

Pelos vistos teremos no Braga um ex treinador dos 3 grandes.
Saudinha... da boa.

barinho

Não me parece que o Salvador contratasse o Jesualdo se ele não quisesse lutar pelo 3º lugar.O objectivo do Braga vai ser na mesma um lugar no pódio,passar a fase de grupos da LE e chegar o mais longe possível e tentar ganhar uma ou as duas Taças.Acham mesmo que o Salvador contrataria alguém que não comungasse dessa mesma vontade?Para além disso o Jesualdo desde que saiu de cá já foi tri campeão,tem muito mais bagagem.

rpo.castro

Comparar a realidade do Braga de jesuAldo com a de agora não tem cabimento. Na altura um quarto lugar era uma época excelente atendendo que tínhamos Boavistao e espanhóis. O orçamento aumentou mm muito.
Podem não gostar dele como treinador mas não podem negar que foi o primeiro obreiro do Enorme.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rvx

Quote from: Robalo on 19 de May de 2013, 13:22
Primeiro tas a falar a sorte...

Segundo ninguem pode dar a sua opiniao aqui no forum sem ser criticado??É normal termos opinioes diferentes...

Terceiro por achar que jesualdo nao serve para o Braga,ja estou a dizer que gosto do peseiro??Enfim...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=5

Ve la essa classificaçao para quem diz que o Juju so ficou atras dos 3 porquinhos...Afinal parece que nao sou eu que vejo futebol á pouco tempo...

Esse link é da época 2003/04, a primeira completa de Jesualdo. As épocas de que eles estavam a falar foram estas:

http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=495

http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=1295

Principalmente, na de 2004/05, tivemos uma oportunidade de ouro de conseguir o 3º lugar e falhamos por muito pouco.

Braga1921

O Treinador do Braga será Paulo Fonseca , contrato por 2 anos. O Jesualdo foi um tiro para o ar do jornal e voltou a falhar , redondamente.

José Soares

Se Jesualdo vier mesmo é sinal que afinal ainda há juízo e gente que pensa no SC BRAGA. O adiamento da dspedida de Peseiro levava-me a pensar que assim não era.

Pois bem, se Jesualdo vier acabaram-se os três golos sofridos por jogo e os jogos vão ser muito mais equilibrados.

Mas milagres não vai haver. Essa ideia de desinvestir na equipa e querer ainda assim lutar pelos três primeiros lugares e pela liga dos campeões é algo que não vejo como se possa fazer.

É por isso que não acredito muito que venha mesmo. Estou mais a ver Salvador exigir isso de um treinador jovem que nada tem a perder do que a um treinador com a experiência de Jesualdo. Será que aqui em Braga lhe vão dar aquilo que não lhe deram no SCP? 

Pé Ligeiro

Quote from: Braga1921 on 19 de May de 2013, 14:40
O Treinador do Braga será Paulo Fonseca , contrato por 2 anos. O Jesualdo foi um tiro para o ar do jornal e voltou a falhar , redondamente.

Custa a perceber como é que se contratam treinadores que obrigam a pagar indemnizações, quando podemos ter bons treinadores a custo zero (contratação). Ainda flata saber se teremos de pagar mais (indemnização) pela incompetência do Peseiro, do que aquilo que já nos custou o não apuramento para a LC.
BRAGA SEMPRE MAIS!

zétóSCB

Quote from: Braga1921 on 19 de May de 2013, 14:40
O Treinador do Braga será Paulo Fonseca , contrato por 2 anos. O Jesualdo foi um tiro para o ar do jornal e voltou a falhar , redondamente.
Isto baseado em?....

Braga1921

Quote from: zétóSCB on 19 de May de 2013, 15:09
Quote from: Braga1921 on 19 de May de 2013, 14:40
O Treinador do Braga será Paulo Fonseca , contrato por 2 anos. O Jesualdo foi um tiro para o ar do jornal e voltou a falhar , redondamente.
Isto baseado em?....

Tal como foi dito em cima pelo EnormeBraga , ouvi exactamente a mesma coisa e de uma fonte próxima dos assuntos do Braga. Salvador jantou com PF num establecimento de Braga com a presença também do Jorge Mendes e acordou-se um contrato de 2 anos. Verdade ou Mentira? Saberemos na próxima semana com  certeza.

Guerreiro03

Quote from: Braga1921 on 19 de May de 2013, 15:18
Quote from: zétóSCB on 19 de May de 2013, 15:09
Quote from: Braga1921 on 19 de May de 2013, 14:40
O Treinador do Braga será Paulo Fonseca , contrato por 2 anos. O Jesualdo foi um tiro para o ar do jornal e voltou a falhar , redondamente.
Isto baseado em?....

Tal como foi dito em cima pelo EnormeBraga , ouvi exactamente a mesma coisa e de uma fonte próxima dos assuntos do Braga. Salvador jantou com PF num establecimento de Braga com a presença também do Jorge Mendes e acordou-se um contrato de 2 anos. Verdade ou Mentira? Saberemos na próxima semana com  certeza.

Como é que este tipo de informações passa para fora da estrutura do clube. Há algum bufo na SAD. Já agora não estamos em tempos de exprimentalismos. Precisamos de treinadores com experiência  em clubes como o Braga. Se fosse o Jesualdo, o Domingos ou Leonardo Jardim era bom. Entre o Paulo Fonseca e o Marco Silva, prefiro o Marco Silva.

zétóSCB

Quote from: Guerreiro03 on 19 de May de 2013, 15:28
Quote from: Braga1921 on 19 de May de 2013, 15:18
Quote from: zétóSCB on 19 de May de 2013, 15:09
Quote from: Braga1921 on 19 de May de 2013, 14:40
O Treinador do Braga será Paulo Fonseca , contrato por 2 anos. O Jesualdo foi um tiro para o ar do jornal e voltou a falhar , redondamente.
Isto baseado em?....

Tal como foi dito em cima pelo EnormeBraga , ouvi exactamente a mesma coisa e de uma fonte próxima dos assuntos do Braga. Salvador jantou com PF num establecimento de Braga com a presença também do Jorge Mendes e acordou-se um contrato de 2 anos. Verdade ou Mentira? Saberemos na próxima semana com  certeza.

Como é que este tipo de informações passa para fora da estrutura do clube. Há algum bufo na SAD. Já agora não estamos em tempos de exprimentalismos. Precisamos de treinadores com experiência  em clubes como o Braga. Se fosse o Jesualdo, o Domingos ou Leonardo Jardim era bom. Entre o Paulo Fonseca e o Marco Silva, prefiro o Marco Silva.
Resta-nos rezar para que seja mentira. Há gente incompetente no braga, sem duvida. Entao com tanto treinador bom, vao pagar meio milhao de dolares para ir buscar este?