News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

El Che

Quote from: Lipeste on 16 de May de 2013, 17:07
Noutro tópico avancei que P. Fonseca, fez um trabalho espectacular no Paços, seria a minha escolha mas seria sempre uma opção de risco, tal como a de Jardim foi mas no final acabou por ser bem sucedida.
Há época as opções Jesualdo e Jardim estavam fora de questão mas estando os dois disponiveis(tudo indica que Jesualdo não fica no scp) a minha escolha recairia num destes dois treinadores...Jesualdo é um pouco o Pai deste Braga competitivo e numa prespectiva de reconstrução do plantel talvez fosse o Homem indicado, não esquecer que em 2004/05 sonhamos com o título, andámos colados a fcp e slb até ao último terço da Liga...Jardim foi aquele que mais me empolgou, também ele mostrou capacidade para reconstruir e fê-lo sem lamurias, fartou-se de ser contestado mas manteve sempre a calma e no fim o resultado foi bastante positivo, com ele lutamos pelo título mesmo até final, até ao duplo confronto com os metralhas slb e fcp na 25ª e 26ª jornadas.
Corroboro na totalidade o post do Lipeste, para equilibrar as votações entre Leonardo e Jesualdo votei no Jesualdo :)

magico_scbraga

Gosto muito do Domingos, mas votei no Jesualdo.
No entanto, parece-me que o nosso treinador vai ser mesmo o Paulo Fonseca. E, sendo esse o caso, também não tenho nada a opor.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

JC.BRAGA

como eu gostava de ver o domingos a treinar o magico novamente!!!!!! Antonio Salvador

Baldinotti

Quote from: Olho Vivo on 16 de May de 2013, 16:32
Quote from: ze braga on 16 de May de 2013, 15:58
Ainda em relação ao Paulo Fonseca e a alguma desconfiança(de alguns foristas) em relação ao seu trabalho devo dizer o seguinte( e não sou advogado de defesa dele,apenas vou constatar uma realidade): Paulo Fonseca construiu o seu trajecto de treinador desde as divisões inferiores dos nossos campeonatos,subiu a pulso e com resultados por onde passou, portanto isto não se consegue só com sorte! A sorte e como diz o outro dá muito trabalho e dentro de campo!Portanto o homem na minha opinião tem competência pelo que fez ao longo da carreira e não só pelo trabalho da ultima época!Convém relembrar aos mais "distraidos" a semelhança ou paralelismo que existe com a carreira de um treinador que é de agrado de muitos(inclusive de mim próprio)Leonardo Jardim!
Subiram a pulso no mundo do futebol e demonstram competência e o conhecimento de base do nosso futebol e isso para mim é uma permissa para um trabalho sério e competente!

Dos mais jovens, não tenho dúvidas de que o Paulo Fonseca tem o percurso mais consistente. E o seu Paços de Ferreira mostrou-se uma equipa organizada e equilibrada - tudo o que nós não fomos. A imagem que tenho coincide com a do ze braga. Mas o que digo é que não basta ver dois ou três jogos e consultar as estatísticas. E o meu conhecimento do Paulo Fonseca (como de outros) limita-se a isto. Uma estrutura profissional tem de ter bases mais sólidas para tomar as suas decisões. Para além disso, há aspectos que serão sempre incógnitas (e que já referi): como lida o treinador com um balneário mais experiente e com mais estatuto; como liga com uma equipa que joga em várias competições em simultâneo (jogando no meio e no fim de semana); como lida com maior pressão sobre os ombros.

De resto, também já o disse, tenho alguma dificuldade em perceber como Paulo Fonseca se poderia desvincular do Paços de Ferreira para vir para Braga. Não estou a ver-nos a despender grandes verbas pelo treinador nem me parece que o Paços tenha interesse nas nossas dispensas...

Olho vivo partilho da tua opinião quanto à maior responsabilidade e ao convivio com um balneário mais experiente. Mas uma coisa poderá abonar em seu favor nesse aspecto: ele foi jogador de 1ª Liga durante largos anos, isso dá-lhe alguma experiencia em como lidar com o balneario e em como se relacionar com o plantel.Ao longo do seu trajecto certamente foi confrontado com diversas situações desse foro e provavelmente soube retirar as devidas ilações.Li em entrevistas quer de jogadores quer do presidente do Paços de Ferreira que ele sabe lidar com os jogadores,sabe motivar,"domou" o espirito rebelde do Josué, portanto são alguns indicadores positivos quanto a essa questão na minha opinião!
Sobre o que eu disse da minha fonte segurissima quanto ao Paços de Ferreira que me transmitiu essas informações podem ter a certeza que a relação de grande amizade que tenho com essa pessoa me faz acreditar plenamente em tudo o que me disse!

zétóSCB

NUNCA O PAULO FONSECA! Fez uma boa temporada, mas agora já anda a arrebitar cachimbo,e a dizer que gosta do futebol do arsenal, e que é fa de arsene wenger.
Se vier para braga vai ser areia a mais para a camioneta dele e vai ser o flop do século. Se quer vestir de vermelho e branco tem de dar mais provas que uma temporada no paçinhos de ferreira. Até posso estar enganado, mas se ele vier, auguro uma temporada tão sofrida como esta, ou mais.

sedas

Votei no Domingos porque o que o Braga fez com ele no comando da equipa foi inesquecível..
De qualquer das formas acho que o António Conceição (Toni) seria nome a considerar e devia ser posto também nesta votação...

Tudo o que fez na B e as melhorias significativas desta merecem muito crédito, para além disso seria uma solução barata (já cá está) e de qualidade (pessoalmente não acho que seja pior do que Paulo Fonseca, Marco Silva ou Nuno)..

Baldinotti

Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2013, 19:01
NUNCA O PAULO FONSECA! Fez uma boa temporada, mas agora já anda a arrebitar cachimbo,e a dizer que gosta do futebol do arsenal, e que é fa de arsene wenger.
Se vier para braga vai ser areia a mais para a camioneta dele e vai ser o flop do século. Se quer vestir de vermelho e branco tem de dar mais provas que uma temporada no paçinhos de ferreira. Até posso estar enganado, mas se ele vier, auguro uma temporada tão sofrida como esta, ou mais.

Ainda em relação ao Paulo Fonseca e a alguma desconfiança(de alguns foristas) em relação ao seu trabalho devo dizer o seguinte( e não sou advogado de defesa dele,apenas vou constatar uma realidade): Paulo Fonseca construiu o seu trajecto de treinador desde as divisões inferiores dos nossos campeonatos,subiu a pulso e com resultados por onde passou, portanto isto não se consegue só com sorte! A sorte e como diz o outro dá muito trabalho e dentro de campo!Portanto o homem na minha opinião tem competência pelo que fez ao longo da carreira e não só pelo trabalho da ultima época!Convém relembrar aos mais "distraidos" a semelhança ou paralelismo que existe com a carreira de um treinador que é de agrado de muitos(inclusive de mim próprio)Leonardo Jardim!
Subiram a pulso no mundo do futebol e demonstram competência e o conhecimento de base do nosso futebol e isso para mim é uma permissa para um trabalho sério e competente!
[/quote]

Lê o meu post que cito acima e depois coloco-te uma questão apenas na perspectiva da argumentação!
Não sei qual a tua opinião sobre o Leonardo Jardim antes de treinar o Braga e se essa opinião se manteve ou mudou depois da sua passagem por cá!
Assinalo uma diferença no trajecto deles: enquanto o LJ treinou o Beira Mar na época de estreia na Liga e saiu a meio da época,o PF levou o Paços ao 3º lugar da Liga na época de estreia!Em tudo o resto é semelhante,começaram por baixo e subiram a pulso à custa do trabalho desenvolvido!
Nesse sentido,consideras que o Braga também era areia a mais para o Leonardo Jardim apenas porque até esse momento tinha treinado equipas mais modestas?É que os resultados dele falam por si....

P.S: o Mourinho também treinou o Leiria!Alguem teve que lhe dar a oportunidade de em vez de  "guiar uma camioneta" passar para a "guiar um camião"! e depois construiu a carreira que todos vemos...

NightHawk

#47
Isto dos treinadores é quase como os melões, só depois de abertos é que se vê se estão bons.

É muito relativo, eu não gostei muito das opções por Domingos e L. Jardim e deram resultado, achei lógicas as opções por Carvalhal e Peseiro e deram no que deram...

A próxima época é muito importante. Vai ser a época de início da renovação da equipa que nos últimos 4 anos teve bom rendimento: Hugo Viana, Salino e Quim vão sair, Alan já não será uma opção a 100% independentemente da sua importância. Do núcleo duro desta geração apenas Custódio  e Mossoró ficarão por mais 2 ou 3 anos. Por isso, independentemente do treinador que for escolhido, esta tem que ser uma opção bem ponderada pois correndo mal pode ser uma época perdida que pode ter consequências nas próximas (diminuição do valor desportivo do clube o que leva a uma menor atração de investidores e de jogadores).

Dito isto, votei no Domingos por 4 razões:
     1 - Vejo nesta época algumas semelhanças com a 1ª época do Domingos onde houve algumas mudanças importantes na equipa: Vinda de Hugo Viana, aposta em 2ªs opções da época anterior como Mossoró e Matheus que se tornaram importantíssimos, vínhamos de um campeonato titubeante e de uma pré-época com muitas incógnitas.
     2 - Pela qualidade do seu trabalho quando passou aqui.
     3 - Pela clara identificação com o clube e os seus objectivos.
     4 - Pela forma como soube reconstruir a equipa a meio da sua 2ª época, acabando a época em grande.

Por outro lado, acho que Jesualdo seria também uma excelente aposta para iniciar esta renovação, um treinador experiente, que gere bem o plantel.

Não acho que a próxima época seja uma boa época para se arriscar num treinador jovem, mas vamos ver, como disse no inicio do post, nem sempre o que nos parece ser a melhor opção o é.

rvx

Eu votei no Jesualdo, porque sei que ele é capaz de construir equipas bem consistentes. Aliás, acabou por prová-lo, recentemente, no Sporting. Contudo, ele não é o tipo de treinador que nos permita sonhar com grandes conquistas, mas sim aquele que dá estabilidade. Acho que, neste momento, isso é o mais importante, dada a renovação do plantel e o facto de não irmos à Liga dos Campeões. Como vamos dar, pelo menos, um passo atrás, é bom que haja a garantia de que não seja pior do que isso. Um treinador como o Paulo Fonseca seria adequado se tivéssemos já um plantel base com algumas provas dadas e fosse necessário aumentar as ambições da equipa.

barinho

Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2013, 19:01
NUNCA O PAULO FONSECA! Fez uma boa temporada, mas agora já anda a arrebitar cachimbo,e a dizer que gosta do futebol do arsenal, e que é fa de arsene wenger.
Se vier para braga vai ser areia a mais para a camioneta dele e vai ser o flop do século. Se quer vestir de vermelho e branco tem de dar mais provas que uma temporada no paçinhos de ferreira. Até posso estar enganado, mas se ele vier, auguro uma temporada tão sofrida como esta, ou mais.

Então também pensaste o mesmo quando o DP e o LJ vieram.

zétóSCB

Quote from: barinho on 16 de May de 2013, 21:49
Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2013, 19:01
NUNCA O PAULO FONSECA! Fez uma boa temporada, mas agora já anda a arrebitar cachimbo,e a dizer que gosta do futebol do arsenal, e que é fa de arsene wenger.
Se vier para braga vai ser areia a mais para a camioneta dele e vai ser o flop do século. Se quer vestir de vermelho e branco tem de dar mais provas que uma temporada no paçinhos de ferreira. Até posso estar enganado, mas se ele vier, auguro uma temporada tão sofrida como esta, ou mais.

Então também pensaste o mesmo quando o DP e o LJ vieram.

O Domingos tinha várias épocas em clubes diferentes, todas elas de relativo sucesso. O jardim tinha tb duas ou tres epocas no beira-mar, entre as quais uma subida de divisao com uma equipa da loja dos 300.
Enganei-me foi este ano, eu e muitos outros que so esperavam coisas positivas do peseiro e tive de engolir muitos sapos.

zétóSCB

#51
Quote from: ze braga on 16 de May de 2013, 20:22
Ainda em relação ao Paulo Fonseca e a alguma desconfiança(de alguns foristas) em relação ao seu trabalho devo dizer o seguinte( e não sou advogado de defesa dele,apenas vou constatar uma realidade): Paulo Fonseca construiu o seu trajecto de treinador desde as divisões inferiores dos nossos campeonatos,subiu a pulso e com resultados por onde passou, portanto isto não se consegue só com sorte! A sorte e como diz o outro dá muito trabalho e dentro de campo!Portanto o homem na minha opinião tem competência pelo que fez ao longo da carreira e não só pelo trabalho da ultima época!Convém relembrar aos mais "distraidos" a semelhança ou paralelismo que existe com a carreira de um treinador que é de agrado de muitos(inclusive de mim próprio)Leonardo Jardim!
Subiram a pulso no mundo do futebol e demonstram competência e o conhecimento de base do nosso futebol e isso para mim é uma permissa para um trabalho sério e competente!

Lê o meu post que cito acima e depois coloco-te uma questão apenas na perspectiva da argumentação!
Não sei qual a tua opinião sobre o Leonardo Jardim antes de treinar o Braga e se essa opinião se manteve ou mudou depois da sua passagem por cá!
Assinalo uma diferença no trajecto deles: enquanto o LJ treinou o Beira Mar na época de estreia na Liga e saiu a meio da época,o PF levou o Paços ao 3º lugar da Liga na época de estreia!Em tudo o resto é semelhante,começaram por baixo e subiram a pulso à custa do trabalho desenvolvido!
Nesse sentido,consideras que o Braga também era areia a mais para o Leonardo Jardim apenas porque até esse momento tinha treinado equipas mais modestas?É que os resultados dele falam por si....

P.S: o Mourinho também treinou o Leiria!Alguem teve que lhe dar a oportunidade de em vez de  "guiar uma camioneta" passar para a "guiar um camião"! e depois construiu a carreira que todos vemos...

Tinha alguma desconfiança, que se foi mantendo ao longo da época, mas que no final se revelou desnecessaria. Agora, LJ foi um treinador humilde, mesmo no sucesso que teve no braga/beira-mar. Este senhor fonseca esta-se a revelar muito ''vitor pereira''. Fala mais do que o que deve. Se ele vem pa braga pensar que vai por a jogar o futebol do arsenal, vai ser novo peseiro. Não há jogadores para isso, nem treinador.

barinho

Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2013, 21:57
Quote from: barinho on 16 de May de 2013, 21:49
Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2013, 19:01
NUNCA O PAULO FONSECA! Fez uma boa temporada, mas agora já anda a arrebitar cachimbo,e a dizer que gosta do futebol do arsenal, e que é fa de arsene wenger.
Se vier para braga vai ser areia a mais para a camioneta dele e vai ser o flop do século. Se quer vestir de vermelho e branco tem de dar mais provas que uma temporada no paçinhos de ferreira. Até posso estar enganado, mas se ele vier, auguro uma temporada tão sofrida como esta, ou mais.

Então também pensaste o mesmo quando o DP e o LJ vieram.

O Domingos tinha várias épocas em clubes diferentes, todas elas de relativo sucesso. O jardim tinha tb duas ou tres epocas no beira-mar, entre as quais uma subida de divisao com uma equipa da loja dos 300.
Enganei-me foi este ano, eu e muitos outros que so esperavam coisas positivas do peseiro e tive de engolir muitos sapos.

O Domingos uma época incompleta em Leiria em que abandonou a menos de 10 jornadas do fim e em que estava em 7º se não em engano.No ano seguinte pegou na Académica à 4ª jornada e safou-os de descer e na época seguinte fez a melhor época dos últimos anos deles.

O LJ tinha feito um bom trabalho no Camacha e no Chaves,no Beira-Mar subiu-os de divisão e depois na época seguinte abandonou em Fevereiro quando estava a fazer uma época tranquila.

O PF fez bons trabalhos em divisões menores,o ano passado no Aves não os subiu apenas na última jornada e este ano foi o que se viu.Por isso as diferenças entre os 3 não são muitas.Acho que há muita gente que não o quer mais pelo facto de nos ter tirado o 3º lugar.

diogo_scb

Sinceramente acho um pouco absurdo o "ódio" que alguns foristas têm ao Paulo Fonseca. Não sou o filho dele para tar a defendê-lo mas admito que votei nele e sinceramente entre ele e o Marco Silva acho que ficávamos bem servidos com qualquer um dos dois.

Um treinador que sobe todas as escadas numa carreira nacional sempre com bons resultados, que faz um ótimo trabalho no Desportivo das Aves que apenas falhou a subida por muito pouco (lutou até à ultima jornada) e que pega numa equipa onde o teto salarial ronda os 3000!!! euros põe-los a praticar um futebol extremamente positivo e especialmente a conseguir resultados.

https://www.youtube.com/watch?v=jEOUPxNWkik

Com um plantel muito superior, nem perto estivemos de marcar um golo tão delicioso taticamente como este. Paulo Fonseca foi extremamente competente no campo e também mostrou ser uma pessoa humilde e inteligente nas entrevistas.

Luís Duarte


kokas

Votei Domingos....

Rui Vitoria ou Jesualdo seriam boas hipoteses.

Baldinotti

Quote from: barinho on 16 de May de 2013, 22:02
Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2013, 21:57
Quote from: barinho on 16 de May de 2013, 21:49
Quote from: zétóSCB on 16 de May de 2013, 19:01
NUNCA O PAULO FONSECA! Fez uma boa temporada, mas agora já anda a arrebitar cachimbo,e a dizer que gosta do futebol do arsenal, e que é fa de arsene wenger.
Se vier para braga vai ser areia a mais para a camioneta dele e vai ser o flop do século. Se quer vestir de vermelho e branco tem de dar mais provas que uma temporada no paçinhos de ferreira. Até posso estar enganado, mas se ele vier, auguro uma temporada tão sofrida como esta, ou mais.

Então também pensaste o mesmo quando o DP e o LJ vieram.

O Domingos tinha várias épocas em clubes diferentes, todas elas de relativo sucesso. O jardim tinha tb duas ou tres epocas no beira-mar, entre as quais uma subida de divisao com uma equipa da loja dos 300.
Enganei-me foi este ano, eu e muitos outros que so esperavam coisas positivas do peseiro e tive de engolir muitos sapos.

O Domingos uma época incompleta em Leiria em que abandonou a menos de 10 jornadas do fim e em que estava em 7º se não em engano.No ano seguinte pegou na Académica à 4ª jornada e safou-os de descer e na época seguinte fez a melhor época dos últimos anos deles.

O LJ tinha feito um bom trabalho no Camacha e no Chaves,no Beira-Mar subiu-os de divisão e depois na época seguinte abandonou em Fevereiro quando estava a fazer uma época tranquila.

O PF fez bons trabalhos em divisões menores,o ano passado no Aves não os subiu apenas na última jornada e este ano foi o que se viu.Por isso as diferenças entre os 3 não são muitas.Acho que há muita gente que não o quer mais pelo facto de nos ter tirado o 3º lugar.

Só pode ser por isso!!!

Luso


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Quote from: A.COSTA on 16 de May de 2013, 23:43
Quote from: Luso on 16 de May de 2013, 23:09
JAIME PACHECO


Acabava o futebol em Braga ...

Que exagero!  ;D
Não acredito que o Jaime Pacheco seja tão mau quanto o pintam.
Eu sei que tem a fama de criar equipas agressivas, e essa fama até pode ter correspondência com a realidade, mas aquilo que ele fez, por exemplo, ao serviço do Boavista deve ser motivo suficiente para que lhe seja reconhecido algum mérito enquanto treinador.
E eu sou insuspeito, porque até votei na opção Jesualdo Ferreira.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.