News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Elderson com um pé no Besiktas
Negociações intensificaram-se nos últimos 2 dias


A transferência de Elderson para o Besiktas está por horas. O representante do nigeriano encontra-se desde o início da semana em Istambul a negociar o acordo que terá de ser fechado hoje. O vice presidente do clube turco, Ahmet Nur Cebi, já chegou a acordo com o jogador e garante 900.000€ anuais mais 12.000€ por jogo ao lateral esquerdo durante os próximos 2 anos.

Nas próximas horas, as águias negras, tentarão chegar a acordo com a SAD arsenalista, estando em cima da mesa, um valor a rondar os 600.000€ para início de conversa. As próximas horas serão decisivas.

in Vatan Sport

Lipeste

E eu a pensar que Elderson iria ser reforço...Joãozinho sem concorrência é inacreditavel...que grande lacuna temos no lado esquerdo da nossa defesa.

Nakamura

Quote from: Lipeste on 05 de September de 2013, 12:06
E eu a pensar que Elderson iria ser reforço...Joãozinho sem concorrência é inacreditavel...que grande lacuna temos no lado esquerdo da nossa defesa.

Pois, mas basta leres as últimas 4-5 páginas deste tópico para perceberes que o destinho de Elderson (e muito provavelmente Custódio, de que ninguém fala) estava traçado...
Outro tópico que vale a pena ler (só tem 2 págs) é sobre o desinvestimento.

É óbvio que tinha que haver um ajuste em baixo, desde logo pela falha da ida à champions, mas o (grande) problema é o modo que tem sido feito: despachar jogadores com valor só para poupar salários e... contratar dezenas de jogadores sem qualidade e miúdos para a B... e para pôr a rodar... na Roménia, Hungria, etc?? wtf? Estão à espera que se rentabilize um ou outro?? Então juntem o valor total desses negócios e respetivos encargos (salários) e vejam se não daria para optar por 2 ou 3 soluções sólidas e renovar cirurgigamente com mais 2 ou 3 que deram aqui provas.
Enfim, erros que começam a não ser raros...  e que mostram um caminho preocupante  >:(

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 05 de September de 2013, 11:47
Elderson com um pé no Besiktas
Negociações intensificaram-se nos últimos 2 dias


A transferência de Elderson para o Besiktas está por horas. O representante do nigeriano encontra-se desde o início da semana em Istambul a negociar o acordo que terá de ser fechado hoje. O vice presidente do clube turco, Ahmet Nur Cebi, já chegou a acordo com o jogador e garante 900.000€ anuais mais 12.000€ por jogo ao lateral esquerdo durante os próximos 2 anos.

Nas próximas horas, as águias negras, tentarão chegar a acordo com a SAD arsenalista, estando em cima da mesa, um valor a rondar os 600.000€ para início de conversa. As próximas horas serão decisivas.

in Vatan Sport

Penso que Elderson, com todos os seus defeitos, ainda nos poderia ser útil - mas fico aliviado por vê-lo sair, mesmo que por um valor ridículo, porque estou seguro de que, ainda que ficasse, raramente jogaria e acabaria por sair a zeros no final desta época. Não retiraríamos proveito desportivo nem económico da sua permanência e, portanto, o melhor é mesmo sair.

Todos sabemos que Jesualdo confia muito em Joãozinho mas, infelizmente, penso mesmo que estamos bastante mal servidos no lado esquerdo da defesa e essa será uma lacuna que nos dará sérios problemas durante toda a temporada.

Olho Vivo

Quote from: Nakamura on 05 de September de 2013, 12:21
É óbvio que tinha que haver um ajuste em baixo, desde logo pela falha da ida à champions, mas o (grande) problema é o modo que tem sido feito: despachar jogadores com valor só para poupar salários e... contratar dezenas de jogadores sem qualidade e miúdos para a B... e para pôr a rodar... na Roménia, Hungria, etc?? wtf? Estão à espera que se rentabilize um ou outro?? Então juntem o valor total desses negócios e respetivos encargos (salários) e vejam se não daria para optar por 2 ou 3 soluções sólidas e renovar cirurgigamente com mais 2 ou 3 que deram aqui provas.
Enfim, erros que começam a não ser raros...  e que mostram um caminho preocupante  >:(

Há uma questão que tem sido omitida nas diversas análises que por aqui leio: as contratações de jogadores que depois redundaram em empréstimos (ou mesmo em rescisões!) apenas para poupar salários têm em parte a ver com o facto de nos planos da nossa SAD a primeira escolha para o nosso banco não ser esta. O Porto levou aquele que seria o nosso técnico e a SAD teve de procurar uma alternativa que acabou por ser Jesualdo. Com este, o cenário alterou-se e alguns dos jogadores contratados deixaram de ter lugar naquele que seria o Braga 2013/14.

Portanto, não acho que muitas das contratações que redundaram em empréstimos e saídas pouco explicáveis sejam simplesmente "erros". O que me deixa algo perplexo é que se escolham treinadores com perfis tão diferentes de tal forma que os jogadores que para um servem, para o outro não.

sparta

Quote from: Olho Vivo on 05 de September de 2013, 12:36
Quote from: Nakamura on 05 de September de 2013, 12:21
É óbvio que tinha que haver um ajuste em baixo, desde logo pela falha da ida à champions, mas o (grande) problema é o modo que tem sido feito: despachar jogadores com valor só para poupar salários e... contratar dezenas de jogadores sem qualidade e miúdos para a B... e para pôr a rodar... na Roménia, Hungria, etc?? wtf? Estão à espera que se rentabilize um ou outro?? Então juntem o valor total desses negócios e respetivos encargos (salários) e vejam se não daria para optar por 2 ou 3 soluções sólidas e renovar cirurgigamente com mais 2 ou 3 que deram aqui provas.
Enfim, erros que começam a não ser raros...  e que mostram um caminho preocupante  >:(



Há uma questão que tem sido omitida nas diversas análises que por aqui leio: as contratações de jogadores que depois redundaram em empréstimos (ou mesmo em rescisões!) apenas para poupar salários têm em parte a ver com o facto de nos planos da nossa SAD a primeira escolha para o nosso banco não ser esta. O Porto levou aquele que seria o nosso técnico e a SAD teve de procurar uma alternativa que acabou por ser Jesualdo. Com este, o cenário alterou-se e alguns dos jogadores contratados deixaram de ter lugar naquele que seria o Braga 2013/14.

Portanto, não acho que muitas das contratações que redundaram em empréstimos e saídas pouco explicáveis sejam simplesmente "erros". O que me deixa algo perplexo é que se escolham treinadores com perfis tão diferentes de tal forma que os jogadores que para um servem, para o outro não.

Sinceramente não o consigo entender. Quer dizer que se fosse o outro treinador os jogadores já serviriam??? porquê

Robalo

Ha mais de um mes eu avisei aqui que o jesualdo ia despaxar o elderson e florent para que o joaozinho nao tivesse concorrencia e assim tinha que jogar frente......Toda a gente me caiu em cima e agora peguem la...enfrentar uma liga com meio defesa esquerdo..este objectivo do jesualdo de andarmos para tras 10 anos esta a ser quase conseguido!

barinho

Quote from: Robalo on 05 de September de 2013, 13:27
Ha mais de um mes eu avisei aqui que o jesualdo ia despaxar o elderson e florent para que o joaozinho nao tivesse concorrencia e assim tinha que jogar frente......Toda a gente me caiu em cima e agora peguem la...enfrentar uma liga com meio defesa esquerdo..este objectivo do jesualdo de andarmos para tras 10 anos esta a ser quase conseguido!

És um visionário...






eduardo_manulo

O defesa esquerdo titular do Braga será o André Pires, a curto prazo...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Magicobraga

Quote from: eduardo_manulo on 05 de September de 2013, 14:11
O defesa esquerdo titular do Braga será o André Pires, a curto prazo...

Depois da lesao do ano passado? Ja recuperou ao menos?

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 05 de September de 2013, 12:36
Quote from: Nakamura on 05 de September de 2013, 12:21
É óbvio que tinha que haver um ajuste em baixo, desde logo pela falha da ida à champions, mas o (grande) problema é o modo que tem sido feito: despachar jogadores com valor só para poupar salários e... contratar dezenas de jogadores sem qualidade e miúdos para a B... e para pôr a rodar... na Roménia, Hungria, etc?? wtf? Estão à espera que se rentabilize um ou outro?? Então juntem o valor total desses negócios e respetivos encargos (salários) e vejam se não daria para optar por 2 ou 3 soluções sólidas e renovar cirurgigamente com mais 2 ou 3 que deram aqui provas.
Enfim, erros que começam a não ser raros...  e que mostram um caminho preocupante  >:(

Há uma questão que tem sido omitida nas diversas análises que por aqui leio: as contratações de jogadores que depois redundaram em empréstimos (ou mesmo em rescisões!) apenas para poupar salários têm em parte a ver com o facto de nos planos da nossa SAD a primeira escolha para o nosso banco não ser esta. O Porto levou aquele que seria o nosso técnico e a SAD teve de procurar uma alternativa que acabou por ser Jesualdo. Com este, o cenário alterou-se e alguns dos jogadores contratados deixaram de ter lugar naquele que seria o Braga 2013/14.

Portanto, não acho que muitas das contratações que redundaram em empréstimos e saídas pouco explicáveis sejam simplesmente "erros". O que me deixa algo perplexo é que se escolham treinadores com perfis tão diferentes de tal forma que os jogadores que para um servem, para o outro não.

Outra coisa mal explicada e que pode ser preocuoante se for verdade o que transpiraou dessa embrulhada. Paulo Fonseca (actual treinador do Porto) teria um acordo com o Braga e iria ser ele o treinador do Braga esta época. Posteriormente, terá aparecido o Porto, que terá reservado para si a contratação do Paulo Fonseca (apenas decidindo mais de mês depois). A partir daí, o Braga ter-se-á virado para outros alvos. O preocupante aqui é se isto aconteceu mesmo desta forma e o Braga nem tossiu, nem mugiu. Já não é a primeira vez que somos ultrapassados ("comidos") pelo Porto, sem que seja esboçada qualquer reacção. Isto dá razão a que alguns apelidem o Braga de filial do Porto. Para além deste caso, em que haveria um compromisso entre o treinador e o Braga, o que terá dado origem a determinadas contratações por parte do Braga (Cássio, Luís Carlos e Edinho), condicionando assim a formação do nosso plantel, houve outros casos recentes, não tão sensíveis, por não terem o mesmo impacto, mas que revelam a postura de um clube em relação ao outro (sem esquecer que a capacidade finaceira é diferente). Os casos mais recentes foram o Licá, Carlos Eduardo, Djalma, Bracali, Fabiano Freitas e até Kléber ...
É claro que acho que nos últimos anos temos benefiado com alguns negócios que temos feito com o Porto, mas não deixa de haver uma certa subjugação, o que é prejucial para a afirmação do Braga como um clube forte, independente e capaz de lutar por objectivos mais elevados.
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Se o Joaozinho ficar como única alternativa à esquerda e vender-se o Elderson (que mais uma vez insisto vai estar no Mundial 2014) por tuta e meia para mim é a maior facada nas aspirações que se podiam criar para esta época, sinceramente o Joao até pode evoluir e afirmar-se como um ótimo defesa esquerdo para a nossa equipa(assim espero), mas neste momento não é jogador para um Braga de topo quanto mais como rei e senhor daquele lugar onde no meu ponto de vista está  grande parte da dinâmica de uma equipa. Espero mesmo e faço figas para que Elderson não saía já e retome o seu lugar e quem sabe ajude o Joao a crescer um pouco mais.

PS: fecham hoje as inscrições na turquia não é?  que fechem rápido ....  ;)

Legião

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de September de 2013, 15:53
Quote from: Olho Vivo on 05 de September de 2013, 12:36
Quote from: Nakamura on 05 de September de 2013, 12:21
É óbvio que tinha que haver um ajuste em baixo, desde logo pela falha da ida à champions, mas o (grande) problema é o modo que tem sido feito: despachar jogadores com valor só para poupar salários e... contratar dezenas de jogadores sem qualidade e miúdos para a B... e para pôr a rodar... na Roménia, Hungria, etc?? wtf? Estão à espera que se rentabilize um ou outro?? Então juntem o valor total desses negócios e respetivos encargos (salários) e vejam se não daria para optar por 2 ou 3 soluções sólidas e renovar cirurgigamente com mais 2 ou 3 que deram aqui provas.
Enfim, erros que começam a não ser raros...  e que mostram um caminho preocupante  >:(

Há uma questão que tem sido omitida nas diversas análises que por aqui leio: as contratações de jogadores que depois redundaram em empréstimos (ou mesmo em rescisões!) apenas para poupar salários têm em parte a ver com o facto de nos planos da nossa SAD a primeira escolha para o nosso banco não ser esta. O Porto levou aquele que seria o nosso técnico e a SAD teve de procurar uma alternativa que acabou por ser Jesualdo. Com este, o cenário alterou-se e alguns dos jogadores contratados deixaram de ter lugar naquele que seria o Braga 2013/14.

Portanto, não acho que muitas das contratações que redundaram em empréstimos e saídas pouco explicáveis sejam simplesmente "erros". O que me deixa algo perplexo é que se escolham treinadores com perfis tão diferentes de tal forma que os jogadores que para um servem, para o outro não.

Outra coisa mal explicada e que pode ser preocuoante se for verdade o que transpiraou dessa embrulhada. Paulo Fonseca (actual treinador do Porto) teria um acordo com o Braga e iria ser ele o treinador do Braga esta época. Posteriormente, terá aparecido o Porto, que terá reservado para si a contratação do Paulo Fonseca (apenas decidindo mais de mês depois). A partir daí, o Braga ter-se-á virado para outros alvos. O preocupante aqui é se isto aconteceu mesmo desta forma e o Braga nem tossiu, nem mugiu. Já não é a primeira vez que somos ultrapassados ("comidos") pelo Porto, sem que seja esboçada qualquer reacção. Isto dá razão a que alguns apelidem o Braga de filial do Porto. Para além deste caso, em que haveria um compromisso entre o treinador e o Braga, o que terá dado origem a determinadas contratações por parte do Braga (Cássio, Luís Carlos e Edinho), condicionando assim a formação do nosso plantel, houve outros casos recentes, não tão sensíveis, por não terem o mesmo impacto, mas que revelam a postura de um clube em relação ao outro (sem esquecer que a capacidade finaceira é diferente). Os casos mais recentes foram o Licá, Carlos Eduardo, Djalma, Bracali, Fabiano Freitas e até Kléber ...
É claro que acho que nos últimos anos temos benefiado com alguns negócios que temos feito com o Porto, mas não deixa de haver uma certa subjugação, o que é prejucial para a afirmação do Braga como um clube forte, independente e capaz de lutar por objectivos mais elevados.

Pé Ligeiro, se há algum clube que hoje é "filial" dos tripas mora para lá da Morreira é bom não esquecer isso, relativamente à questão Paulo Fonseca se não houver nada assinado é dificil para o Braga concorrer com o Porto e depois a vontade do treinador também deve ter pesado muito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte

A notícia sobre Elderson até pode ser verdadeira, mas os números...

. 75 000 € por mês + 12 000 € por jogo?

Brincamos...

Não acredito.

Pode ir mas não por estes valores.

Aguardemos.

Mais Norte

"Turcos dão Elderson no BesiktasPor Redação A BOla
A-  A  A+

O Besiktas já terá chegado a acordo com o SC Braga para a contratação do internacional nigeriano Elderson.

Segundo o jornal Vatanspor, o lateral-esquerdo assinou por duas temporadas e vai custar aos turcos cerca de 3 milhões de euros.

O mercado na Turquia fecha esta sexta-feira daí os turcos terem feito um «forcing» final pelo jogador".


Má notícia a saída.

Sá Pinto

Quote from: Mais Norte on 05 de September de 2013, 17:18
"Turcos dão Elderson no BesiktasPor Redação A BOla
A-  A  A+

O Besiktas já terá chegado a acordo com o SC Braga para a contratação do internacional nigeriano Elderson.

Segundo o jornal Vatanspor, o lateral-esquerdo assinou por duas temporadas e vai custar aos turcos cerca de 3 milhões de euros.

O mercado na Turquia fecha esta sexta-feira daí os turcos terem feito um «forcing» final pelo jogador".


Má notícia a saída.

Má notícia?? Um jogador em fim de contrato por 3M? Contudo, não acredito no valor, se for 1M já é bem bom  :)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!



Pé Ligeiro

Enquanto forem os nosso próprios adeptos a pensar que os nossos jogadores valem tostões e outros jogadores de nível equivalente, mas de outros, valem milhões - nunca poderemos crescer grande coisa...porque estaremos sempre a desvalorizar o que é nosso e sempre a pensar pequeno. Será uma forma de nós próprios nos apoucarmos, uma forma de fratricídio...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lateralus

Pagar 3 milhões por um jogador quase livre e depois dar-lhe um contrato de apenas 2 épocas. Tenho sérias dúvidas.