News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

easy_scb

Perdendo Custódio precisaremos de um trinco. Vendo André Santos livre no mercado é uma oportunidade única! Tem qualidade e capacidade para ser opção quer para 6 quer, se necessário, para 8. Ficaria bastante chateado por vê-lo assinar pelo Guimarães.

Ainda assim não me choca. Acredito que o Jesualdo o conheça bem pois apesar de não o ter treinado no Sporting, concerteza que começou a preparar a época e avaliou os jogadores emprestados (AS incluído). De qualquer forma acredito que não virá pois o mais certo é o Sporting ter colocado como pressuposto para rescindir a sua não ida para os maiores rivais estando o Braga incluído.

Legião

Off-topic: Já alertei há uns tempos que os espanhóis não estão tão mal como pintam para a comunicação social e que não devemos andar distraidos... eles, basicamente, só têm 3 objectivos: Fazer crescer o clube (o que é legítimo), destruir-nos e passar a imagem que têm grandes adeptos se possível em comparação connósco.

Para quem não sabe, e isto passou um pouco ao lado da CS, associaram-se a dois grandes empresários um que é português mas está na Africa do Sul, por sinal até é lagarto, e que está a investir dizendo em entrevista ontem ao jornal "O Jogo" que em 2014/15 quer o Guimarães na Champions e outro, que penso ser angolano, que está cheio de papel derivado dos negócios dos diamantes, não me recordo do nome, mas é o que este ano patrocina as camisolas deles tem as iniciais de "BK".

Tinha falado da apróximação estratégica da nova direcção dos espanhóis ao Porto (parece-me clara, nem que isso tenha custado "oferecer" o Tiago Rodrigues e o Ricardo) e que de seguida iria ser a apróximaçao ao Jorge Mendes, aqui está ela, Andé Santos é Gestifute ;)
Não gosto de falar dos espanhóis no nosso fórum, e desculpem por este off topic, mas fico às vezes de pé atrás quando vejo alguma sobranseria de alguns dos nossos adeptos afirmar à boca cheia que os espanhóis vão acabar, ou vão para a segunda, é bom conhecer as realidades e não esquecer que o futebol são ciclos e se queremos continuar a andar lá em cima é bom que não andemos a dormir, dos "inimigos" nem muito perto nem muito longe ;)

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pezinhuh

Quote from: easy_scb on 28 de August de 2013, 22:45
Perdendo Custódio precisaremos de um trinco. Vendo André Santos livre no mercado é uma oportunidade única! Tem qualidade e capacidade para ser opção quer para 6 quer, se necessário, para 8. Ficaria bastante chateado por vê-lo assinar pelo Guimarães.

Ainda assim não me choca. Acredito que o Jesualdo o conheça bem pois apesar de não o ter treinado no Sporting, concerteza que começou a preparar a época e avaliou os jogadores emprestados (AS incluído). De qualquer forma acredito que não virá pois o mais certo é o Sporting ter colocado como pressuposto para rescindir a sua não ida para os maiores rivais estando o Braga incluído.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=123300

foi pro bitorinha!

Satmar

Quote from: SCB - 4 ever on 28 de August de 2013, 18:24
Quote from: Kriticus on 28 de August de 2013, 16:53
Custódio não foi convocado para a recepção ao Pandurii. Mais um sinal indicador de que está de saída. Ficamos apenas com o Mauro para fazer o lugar de trinco no plantel da equipa A, manifestamente curto...

Temos 3 trincos, todos de descendência africana, muito bons na equipa b para fazer o lugar, nisso estou descansado ;)

Não é necessário ir ao mercado quando temos mais 3 medios defensivos na b.

Pois, mas não há muitos Custódios! Tenho é curiosidade para saber o que faremos com Djamal, Haas, Florent e Pedro Santos, que ninguém percebe o que andam a fazer!

Satmar

Quote from: Braga1921 on 28 de August de 2013, 18:59
Só um pequeno à parte , o Paços foi eliminado da Champions como era previsto. Provavelmente terão que reduzir bastante os ordenados da equipa e dispensar alguns jogadores , não sei até que ponto não poderíamos ir lá atacar um ou dois jogadores.

Pois, e olhando para Vitor, que belo jogador ali está. Um grande médio centro que deve ter muitos pretendentes. Quando alguns falam em André Santos, esqueçam, está a caminho de Guimarães.

Satmar

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de August de 2013, 19:52
Trabzonspor rescindiu contrato com Emerson (ex-Benfica)

Trabzonspor rescindiu nesta quarta-feira o contrato com o defesa Emerson.

O jogador brasileiro, de 27 anos, que na época 2011/2012 representou o Benfica, é um jogador livre.

Trabzonspor, de José Bosingwa e Marc Janko, soma três pontos em duas jornadas da Liga turca.

ABOLA

Um possível reforço a custo zero. Defesa esquerdo com 27 anos...

Não me parece nada descabido. Seria um atleta com conhecimento do futebol português e que tem potencial, na minha opinião.

Pé Ligeiro

Quote from: Braga1921 on 28 de August de 2013, 21:15
Quote from: Polytre on 28 de August de 2013, 21:08
André Santos deixa o Sporting e assina pelo Vitória SC

O médio André Santos já não é jogador do Sporting, depois de ter rescindido o contrato que o ligava aos leões.

O futuro do jogador de 24 anos passa agora pelo Vitória de Guimarães, clube com o qual vai assinar um contrato válido para as próximas duas épocas.

André Santos estava há 13 anos em Alvalade, onde se formou, mas não entrava nas contas de Leonardo Jardim e a direção decidiu não apresentar uma proposta de renovação ao jogador.

Recorde-se que o jogador esteve emprestado ao Deportivo La Coruña na última temporada.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=123300

A confirmar-se a saída do Custódio, poderia ter sido uma boa escolha para o seu lugar!

Boa contratação até... estou ligeiramente impressionado como conseguem pagar-lhe o ordenado.

O ordenado que irá receber será aquele que chegarem a acordo. Provavelmente bastante inferior ao que tem vindo a receber nos últimos anos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

SPARTACUS81

Custa ver sair jogadores como o Hugo, Mossoro, Quim, agora o Helder e talvez o Custodio e Elderson...mas é assim, ja vimos grandes jogadores sairem ( Lima, Matheus, Moises, Silvio, Luis Aguiar, Linz etc...) mas nunca perdemos a nossa identidade...

Com um treinador como o Jesualdo, acredito que vai fazer do Braga versao 2013, uma equipa de grande qualidade....

Gostei da aposta no Hugo Vieira (português, com créditos firmados na nossa liga, e com potencial...), mas caso o Custodio esteja mesmo de saida, devemos encontrar um jogador com qualidade para a posiçao de 6....Lesoes e castigos podem tirar o Mauro da equipa e ja temos este jovem na A, preferia ter um jogador ja feito (André Leao ou André Santos) mas veremos o que acontece...o melhor reforço para esta posiçao seria o ......Custodio mas o Salvador é que sabe....

diogo_scb

Creio que face à saída do Custódio, o André Leão era o reforço ideal. Experiente mas ainda a tempo de render numa futura transferência (28 anos). Tem uma forma de jogar muito semelhante à do Custódio e foi dos jogadores mais importantes do Paços o ano passado.

Mais Norte


A reestruturação  da nossa equipa está a custar um pouco mais relativamente àquilo que eu estava à espera.

Será quase definitivo que Custódio não continua e lamento imenso a sua saída.

Mossoró, Viana, Douglão, R. Amorim, Elderson(?), Barbosa, Quim e agora Custódio.

Espero que nada venha a acontecer com Santos...

Sinal dos tempos de crise e da redução dos patrocínios, razão directa do não apuramento para a Champions(?), última oportunidade para realizar dinheiro com estes jogadores (?), reduzir a carga salarial demasiado pesada para o Clube (?), tudo certamente boas razões para gerir desta forma o plantel.

A principal, entendo eu, no entanto, foi mesmo o fim de um ciclo que, englobando também todas as razões apontadas, pretende ser uma renovação atempada de ideias, pessoas, objectivos e orçamentos.

Aguardo pelos últimos acontecimentos para fazer o balanço sobre a equipa e as suas hipóteses, mas, partindo do princípio de que Éder vai voltar em boas condições físicas, para uma integração progressiva, estou convencido que, saindo Custódio, já estará encontrado um substituto à altura. Ficaria muito surpreendido, e preocupado, se tal não acontecesse.

E atenção...não vamos partir do zero nesta renovação:

- Temos jogadores de muita qualidade que vão encontrar o seu estilo de jogo e garantir uma boa época. Com muita ambição mas com realismo que chegue.

Nem sequer vou falar em nomes. Fica para o fecho do mercado.




fabio78

Será que o Salvador vai ....roubar... o jogador André Santos que rescindiu com o Sporting ao bitorinha ???
SCBRAGA CAMPEÃO

LS

Quote from: fabio78 on 29 de August de 2013, 00:21
Será que o Salvador vai ....roubar... o jogador André Santos que rescindiu com o Sporting ao bitorinha ???


Mas ele afinal já nao assinou pelos nossos amados vizinhos?

A.COSTA

Creio que Salvador + Jesulado saberão resolver bem os nossos problemas. Se tiver que ir buscar o André Santos que vá ... Se tiver que ir buscar o André Leão que vá ....

Tenho pena que o Custódio saia do Braga (a confirmar-se) pois ele é um jogador que apreciei imenso. Mas se ele sair até compreendo a situação, dado que ser suplente do Braga não ajuda nada para a seleção.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

A saída do Custódio será na minha opinião a maior perda da equipa esta época..

Se são normais as saídas de Salino, Mossoró, Viana, Elderson e Quim (apesar deste não ter tido a despedida que merecia) a de Custódio não o é..

Para formar uma boa equipa é necessário ir preservando alguma da estrutura e alguns dos jogadores chave..
Custódio é claramente um deles, com Alan, Eduardo e Edinho era daqueles que poderia segurar o balneário nos momentos difíceis.

Para além disto tecnicamente é um dos melhores, senão o melhor, trinco que já passou em Braga, e um daqueles jogadores que poderia fazer a diferença entre termos uma época brilhante e uma mediana..
O Custódio foi um dos esteios do nosso percurso na liga e na europa nos últimos anos.


Apesar de gostar muito do Mauro acho o Custódio incomparavelmente melhor.

Sá Pinto

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

barinho

Apesar dos altos e baixos ao longo destes 3 anos,obrigado por tudo Hélder e muito boa sorte!!Podes não ter jogado sempre bem mas ninguém te pode acusar de não teres dado sempre 100%.

Baldinotti

Quote from: Pezinhuh on 28 de August de 2013, 22:58
Quote from: easy_scb on 28 de August de 2013, 22:45
Perdendo Custódio precisaremos de um trinco. Vendo André Santos livre no mercado é uma oportunidade única! Tem qualidade e capacidade para ser opção quer para 6 quer, se necessário, para 8. Ficaria bastante chateado por vê-lo assinar pelo Guimarães.

Ainda assim não me choca. Acredito que o Jesualdo o conheça bem pois apesar de não o ter treinado no Sporting, concerteza que começou a preparar a época e avaliou os jogadores emprestados (AS incluído). De qualquer forma acredito que não virá pois o mais certo é o Sporting ter colocado como pressuposto para rescindir a sua não ida para os maiores rivais estando o Braga incluído.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=123300

foi pro bitorinha!

Se o Braga o quisesse acham mesmo que ele ia para os espanhóis? Se não está cá é porque a estrutura acha que não interessa!

GverreirodoMinho

Finalmente, Barbosa! Nunca gostei dele nos altos, muito menos nos baixos, jogador mediocre com "selo" de vedeta, mas só selo. Tenho pena pelas groupies, mas antes de vir já estava a mais. O Custódio é que é mau negócio, a não ser que o encaixe seja relevante (entenda-se relevante, um valor igual ou maior a 5M).
Sócio 2669.

Carvalhinha

Quote from: Sá Pinto on 29 de August de 2013, 01:21
Lá vai a nossa "estrela", o público feminino "desageadece"  :P
http://m.abola.pt/noticia.aspx?id=424437

Nunca foi assim um jogador... que me agradasse muito. ;D
Não é daquelas peças fundamentais na equipa. Fiquei contente com o empréstimo para os espanhóis.

O Custódio é que NÃO pode ir embora! Depois do Quim, Mossoró, Hugo Viana... :'(

brigada da relote