News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

easy_scb

Já disse no tópico do jogo mas aqui parece-me encaixar melhor. O jogo de hoje foi uma brutal resposta para os defensores da juventude a rodos na equipa.

Sai o Custódio? Aposta-se em Djibril ou Nikiema. E junta-se ao Mauro, ao Joãozinho, ao Pardo, ao Agra entre outros.

Entenda-se as responsabilidades que o SCB ainda tem e perceba-se também que por muito que se queira apostar em jovens é necessário fazê-lo com ideias na cabeça e não ser inocente/ignorante ao ponto de dizer idiotices como a que referi.

Braga1921

Quote from: easy_scb on 29 de August de 2013, 23:46
Já disse no tópico do jogo mas aqui parece-me encaixar melhor. O jogo de hoje foi uma brutal resposta para os defensores da juventude a rodos na equipa.

Sai o Custódio? Aposta-se em Djibril ou Nikiema. E junta-se ao Mauro, ao Joãozinho, ao Pardo, ao Agra entre outros.

Entenda-se as responsabilidades que o SCB ainda tem e perceba-se também que por muito que se queira apostar em jovens é necessário fazê-lo com ideias na cabeça e não ser inocente/ignorante ao ponto de dizer idiotices como a que referi.

Sabes o que me deixa triste também no meio disto tudo? É que o Hugo Vieira chegou , disse que estava feliz por vir jogar na Liga Europa...e afinal vai jogar é na Playstation 4.

Bracaraugustano

Quote from: brigada da relote on 29 de August de 2013, 19:23
Hellas Verona tem Elderson na mira
Italianos pretendem um lateral esquerdo


in http://www.tggialloblu.it/pages/362034/hellas_verona/per_rubin_del_siena_inserimento_del_verona.html

Pelo que vi hoje o Braga também precisa de um defesa esquerdo. Será que esse Elderson não era uma boa aposta?

Zinired

Fim da linha para muitos. Depois desta eliminação vai existir mais cortes financeiros no clube. Agora mais depressa vai sair por exemplo o Custódio. Com ele vai o Elderson e Pedro Santos pelo menos. Com esta situação a contratação do Hugo Vieira acaba por ser escusada sinceramente... Não me admirava também a possível saída ainda do Alan, Yazalde, um dos centrais, e quem sabe Éder.

easy_scb

Quote from: Braga1921 on 29 de August de 2013, 23:53
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2013, 23:46
Já disse no tópico do jogo mas aqui parece-me encaixar melhor. O jogo de hoje foi uma brutal resposta para os defensores da juventude a rodos na equipa.

Sai o Custódio? Aposta-se em Djibril ou Nikiema. E junta-se ao Mauro, ao Joãozinho, ao Pardo, ao Agra entre outros.

Entenda-se as responsabilidades que o SCB ainda tem e perceba-se também que por muito que se queira apostar em jovens é necessário fazê-lo com ideias na cabeça e não ser inocente/ignorante ao ponto de dizer idiotices como a que referi.

Sabes o que me deixa triste também no meio disto tudo? É que o Hugo Vieira chegou , disse que estava feliz por vir jogar na Liga Europa...e afinal vai jogar é na Playstation 4.

A questão é que muitos adeptos embandeiram e parece que vivem no mundo da lua.

Nesta questão o comentário que referi acerca da saída do Custódio levou-me ao desespero. Acrescento um outro que referia que quem devia ser titular era o Florent (até aceito que a opinião do forista seja que o Joãozinho não tem valor para a titularidade imediata, mas daí a pedir Florent...). E relembro um outro que dizia mais ou menos 'não sei que vale o sérvio mas por mim ficava o Baiano e o Tomás para DD'.

Parece que muita gente não sabe ou não percebe as responsabilidades que o SCB tem. Treinador e presidente incluído.

Sabem qual foi a causa desta derrota? Foi termos tantos jogadores que se estavam a estrear nestas andanças!! Reparemos que Santos, Mauro, Yazalde fizeram a sua estreia nas competições europeias. Pardo foi igualmente um estreante com a grande ressalva de ainda por cima estar a adaptar-se ainda ao futebol europeu. Salvador Agra é também estreante e ainda por cima novo no clube. Já nem falo em Rafa ou Luís Silva.

Enfim. Que se aposte nos jovens eu até aceito. Que se monte um plantel com capacidade para promover jovens eu aceito e até incentivo (sou assíduo dos jogos da equipa B, interesso-me pelo futebol jovem e sou até um defensor de uma equipa C). O que eu não aceito é que não se dê o mínimo de valor competitivo a uma equipa que tem responsabilidades. O que não aceito é que se coloque nos ombros de 3/4 jovens o dever de entrar na equipa e resolver jogos que burros velhos não resolvem. O que não entendo é como não se dá espaço e oportunidades adequadas para esses jovens brilhar.

Alguém reparou no jogo pobre que Joãozinho fez quando comparado com o jogo da passada 2ª feira? O que explica isso? O que explica que um jogador mude do dia para a noite? O peso da responsabilidade.

Não está em causa a capacidade dos jogadores. Está em causa o nosso valor competitivo para o imediato.

Não aceito o que se passou neste defeso. Não sou adepto de derrotas ou vitórias. Digo sinceramente que se o Braga tivesse ganho não faria esta análise pois consideraria que a estrutura do Braga teria seguro os miúdos. Mas a verdade é que perdemos, e perdemos porque se descaracterizou por completo uma equipa que vinha sendo ganhadora, que era calejada em jogos de exigência máxima.

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 30 de August de 2013, 00:34
Quote from: Braga1921 on 29 de August de 2013, 23:53
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2013, 23:46
Já disse no tópico do jogo mas aqui parece-me encaixar melhor. O jogo de hoje foi uma brutal resposta para os defensores da juventude a rodos na equipa.

Sai o Custódio? Aposta-se em Djibril ou Nikiema. E junta-se ao Mauro, ao Joãozinho, ao Pardo, ao Agra entre outros.

Entenda-se as responsabilidades que o SCB ainda tem e perceba-se também que por muito que se queira apostar em jovens é necessário fazê-lo com ideias na cabeça e não ser inocente/ignorante ao ponto de dizer idiotices como a que referi.

Sabes o que me deixa triste também no meio disto tudo? É que o Hugo Vieira chegou , disse que estava feliz por vir jogar na Liga Europa...e afinal vai jogar é na Playstation 4.

A questão é que muitos adeptos embandeiram e parece que vivem no mundo da lua.

Nesta questão o comentário que referi acerca da saída do Custódio levou-me ao desespero. Acrescento um outro que referia que quem devia ser titular era o Florent (até aceito que a opinião do forista seja que o Joãozinho não tem valor para a titularidade imediata, mas daí a pedir Florent...). E relembro um outro que dizia mais ou menos 'não sei que vale o sérvio mas por mim ficava o Baiano e o Tomás para DD'.

Parece que muita gente não sabe ou não percebe as responsabilidades que o SCB tem. Treinador e presidente incluído.

Sabem qual foi a causa desta derrota? Foi termos tantos jogadores que se estavam a estrear nestas andanças!! Reparemos que Santos, Mauro, Yazalde fizeram a sua estreia nas competições europeias. Pardo foi igualmente um estreante com a grande ressalva de ainda por cima estar a adaptar-se ainda ao futebol europeu. Salvador Agra é também estreante e ainda por cima novo no clube. Já nem falo em Rafa ou Luís Silva.

Enfim. Que se aposte nos jovens eu até aceito. Que se monte um plantel com capacidade para promover jovens eu aceito e até incentivo (sou assíduo dos jogos da equipa B, interesso-me pelo futebol jovem e sou até um defensor de uma equipa C). O que eu não aceito é que não se dê o mínimo de valor competitivo a uma equipa que tem responsabilidades. O que não aceito é que se coloque nos ombros de 3/4 jovens o dever de entrar na equipa e resolver jogos que burros velhos não resolvem. O que não entendo é como não se dá espaço e oportunidades adequadas para esses jovens brilhar.

Alguém reparou no jogo pobre que Joãozinho fez quando comparado com o jogo da passada 2ª feira? O que explica isso? O que explica que um jogador mude do dia para a noite? O peso da responsabilidade.

Não está em causa a capacidade dos jogadores. Está em causa o nosso valor competitivo para o imediato.

Não aceito o que se passou neste defeso. Não sou adepto de derrotas ou vitórias. Digo sinceramente que se o Braga tivesse ganho não faria esta análise pois consideraria que a estrutura do Braga teria seguro os miúdos. Mas a verdade é que perdemos, e perdemos porque se descaracterizou por completo uma equipa que vinha sendo ganhadora, que era calejada em jogos de exigência máxima.

X2, aplaudia te de pé Easy.... uma caracterização completamente real do que foi este defeso, está-se a querer fazer omeletes sem ovos (pelo menos para já) e vendendo os poucos que existem, e espero que esta eliminação faça pensar a sério do que se pretende para o SCB e para aquilo que representa hoje em dia. Mais que contratar ou vender alguém acho que é urgente para já segurar e prolongar ELDERSON e CUSTÓDIO!

easy_scb

SEMPRESCB, considero que a equipa tem qualidade. Considero mesmo que temos autênticas pérolas no que diz respeito a jogadores jovens com potencial.

Estou em crer que temos equipa para facilmente alcançar o 4º lugar na liga sendo que o 3º só ficará difícil pois não nos vejo com capacidade competitiva para, nos jogos ditos grandes, ter peso para os ganhar. Isto aliado a outros factores já mais que discutidos tais como árbitros, um melhor Sporting, entre outros.

A minha reserva está no resto. Aquilo que falo é que somos uma equipa com horizontes além daquele que referi. E, para mim, esta eliminatória com o Pandurii foi a prova de fogo.

É que se víssemos o Braga a passar poderíamos considerar que a nossa estrutura recebia os miúdos e conseguia ser o suporte para eles crescerem enquanto se conseguia bons resultados. Mas pelo contrário aquilo que vimos foi o Braga a ser eliminado. Aquilo que vimos foi jogadores como o Joãozinho a acusar o peso de jogar a Liga Europa quando 3 dias antes fez um bom jogo contra o Belenenses.

Além da referida aposta desmesurada em jovens não posso deixar passar em claro também o outro verso da medalha. É que, tal como disse, se se desse possibilidades ao jovens de serem enquadrados num clima de estabilidade a coisa ainda ficaria mais ou menos composta. Essas possibilidades seriam ao nível de dotar a equipa com unidades experientes. Seria assegurar que a tal estrutura do Braga iria agarrar os miúdos.

Mas nem isso se fez com o mínimo critério. Que estabilidade dão jogadores como Ruben Micael e Nuno André Coelho? Causa-me impressão ver como NAC tem 27 anos e treme mais que o miúdo Dabó tremeu na sua estreia na 1ª Liga com 19 anos. Faz-me confusão como RM tem tiques de vedeta quando não os deve ter e quando ele próprio devia ser um dos faróis em termos de experiência da equipa.

Nisto também se falhou. Queria-se reduzir ao orçamento e apostar em jovens? Pois se era hora de considerar sair jogadores então teria sido de bom tom fazê-lo com critério. Porque não se fez sair Micael e NAC ao invés de Mossoró e Douglão?

Enfim hoje é relativamente fácil criticar pois estamos no rescaldo de uma derrota. Mas uma coisa fica bem patente como resultado deste jogo: há que apostar nos jovens com o entendimento de que continuamos a ser o SCB, uma equipa com responsabilidades imediatas em termos competitivos.

sedas

O Mossoró tinha de sair, tal como Viana,  Salino e Elderson..

Não há Champions esta época e estes são jogadores que estavam em situação de fazer o contrato de uma vida por isso a saída deles percebe-se perfeitamente..

O que é inaceitável é neste quadro (numa época que termina com um Mundial) não se proteja as poucas referências que ainda temos e que podiam levar o clube a outros patamares..

Alan fez a pré-época no meio-campo quando sempre foi extremo.

Custódio foi encostado..

Éder foi lançado às feras vindo de lesão num jogo em que o adversário estava a ser muito duro e com a complacência de um árbitro que não devia apitar provas europeias (Israel é na ásia).

Com este desvalorizar das referências é normal que algumas coisas corram mal

Eu no lugar do Custódio era o primeiro a querer ir embora.. Então num ano em que pode jogar o único mundial da sua carreira (se a época correr bem e Portugal lá chegar é chamado garantidamente) vê o treinador a apostar num miúdo que ainda não deu grandes provas, e que (apesar de ter qualidade) é inferior a ele?

Eu também quereria sair

brigada da relote

Sp. Braga quer Nikola Vukcevic
Mas médio defensivo já tem um pé no Estrela Vermelha



Segundo se está a avançar na imprensa montenegrina, Nikola Vukcevic estará prestes a escolher o seu futuro que, em definitivo, não passará pelo Buducnost de Podgorica. O capitão da equipa, que disputou a qualificação da LC da temporada passada, já viajou para a Sérvia e encontra-se neste momento em Belgrado, cidade onde milita o Estrela Vermelha, clube que o pretende e que, segundo o próprio, o impressiona.

Nas últimas horas, porém, o nome do Sp. Braga veio à baila. De acordo com as notícias, estima-se que Jorge Mendes se encontre a mediar uma possivel transferência com o empresário do jogador, Saša Simić, para o Sp. Braga, tornando-se assim no substituto de Custódio, que estará de saída. O jovem montenegrino e um dos maiores talentos da região, poderá ser nas próximas horas "raptado" aos sérvios e tornar-se reforço do Gverreiros do Minho. Internacional sub-21 pelo Montenegro, o médio defensivo de 21 anos está a fazer um início de época fulgurante, marcando 2 golos nos 4 primeiros jogos do campeonato.

in Blic Sport
e Sportske

Transfermarkt
Zerozero
Youtube
(atenção ao som dos vídeos seguintes) :P
Youtube
Youtube

Golo já esta temporada

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 30 de August de 2013, 15:29
Sp. Braga quer Nikola Vukcevic
Mas médio defensivo já tem um pé no Estrela Vermelha



Segundo se está a avançar na imprensa montenegrina, Nikola Vukcevic estará prestes a escolher o seu futuro que, em definitivo, não passará pelo Buducnost de Podgorica. O capitão da equipa, que disputou a qualificação da LC da temporada passada, já viajou para a Sérvia e encontra-se neste momento em Belgrado, cidade onde milita o Estrela Vermelha, clube que o pretende e que, segundo o próprio, o impressiona.

Nas últimas horas, porém, o nome do Sp. Braga veio à baila. De acordo com as notícias, estima-se que Jorge Mendes se encontre a mediar uma possivel transferência com o empresário do jogador, Saša Simić, para o Sp. Braga, tornando-se assim no substituto de Custódio, que estará de saída. O jovem montenegrino e um dos maiores talentos da região, poderá ser nas próximas horas "raptado" aos sérvios e tornar-se reforço do Gverreiros do Minho. Internacional sub-21 pelo Montenegro, o médio defensivo de 21 anos está a fazer um início de época fulgurante, marcando 2 golos nos 4 primeiros jogos do campeonato.

in Blic Sport
e Sportske

Transfermarkt
Zerozero
Youtube
(atenção ao som dos vídeos seguintes) :P
Youtube
Youtube

Golo já esta temporada

Pela amostra do vídeo (com os devidos descontos), diria que se trata de um misto de Custódio-Hugo Viana. Gostei do que vi (sem esquecer que são vídeos - best of)...
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de August de 2013, 16:02
Pela amostra do vídeo (com os devidos descontos), diria que se trata de um misto Custódio-Hugo Viana. Gostei do que vi (sem esquecer que são vídeos - best of)...
Sim, pelo que vi, o 1º jogador que me veio à cabeça foi o Luís Silva. Muito parecido. Jogador que jogue onde jogar, quer-me parecer que é regular. Entre médio defensivo, médio centro (nº8) ou interior esquerdo. Bem jeitoso, gostei e bem adaptado à posição mais defensiva, está ali uma espécie de Matic no Benfica (não querendo entrar em grandes comparações).

Jovision

Infelizmente aquilo que há mais de um mês se vinha a dizer, de que o Braga tem um terço da equipa com jogadores fracos, ao nivel do fim da tabela e por isso este ano vai jogar para não descer de divisão! Só não percebo porque é que se passou um mês sem mais ninguem ver isso e pior sem fazer nada. Agora é tarde, já só serve para preparar uma equipa para 2014/15. O pior é que quando é assim, até aqueles jogadores jovens que poderiam vir a ser o futuro da equipa, pagam! Uma equipa precisa de uma boa combinação entre juventude e experiência, irreverência e maturidade. De quem foi a incompetência de esperar tudo de jogadores jovens e/ou vindos da 2ª divisão? O Jesualdo Ferreira perdeu a garra, já só pensa em ser comentador desportivo e jet set a esconder a crise. Irrita-me porque o Braga só ontem testou a equipa a sério, aonde estiveram os testes à valia da equipa? Não me falem em equipas em inicio de temporada, nem de Belenenses e menos do Paços deste ano. Alguem quis enganar a valia da equipa, é que falta tanta coisa: como ter NAC,Yasaldes, Luis Carlos,Joaozinhos e tantos mais...
Peço ao menos que saibam preservar os jovens bons que vieram, mas sem companheiros experientes e competentes vai ser muito complicado!!! Dantes até vinham Hugos Viana, Alans e outros jogadores de primeiro plano, um ou dois, mas vinham e este ano, o que aconteceu?

barinho

Agora até já vamos jogar para não descer...Este fórum realmente tem cada pérola...

Pedro A.

Tiago Ilori está em Liverpool a realizar exames médicos; leões recebem 9,3 milhões de euros

Tiago Ilori está prestes a trocar o Sporting pelo Liverpool, numa transferência que deverá render aos cofres do conjunto leonino oito milhões de libras, cerca de 9,3 milhões de euros.

O jovem central já encontra em Liverpool, na companhia do pai, a realizar os imprescindíveis exames médicos antes de assinar um contrato com a duração de quatro épocas com os reds, revela esta sexta-feira o Daily Mirror.

A chegada de Ilori a Anfield Road deverá ser anunciada neste fim de semana, afirma a mesma fonte, acrescentando ainda que as negociações entre os dois clubes só ficaram concluídas já na madrugada desta sexta-feira.

Mónaco e Valência tentaram 'roubar' o jogador ao Liverpool.

in abola

acho impressionante como é que alguém consegue dar este dinheiro por um puto que, quanto a mim não mostrou nada de especial, e ainda nem sequer é titular na equipa onde está

Heisenberg

Rabiola cedido ao Piast
Por Pascoal Sousa

O avançado português Rabiola foi emprestado pelos responsáveis do SC Braga aos polacos do Piast.

Os dirigentes da equipa também já garantiram a inscrição do reforço Hugo Vieira (ex-Benfica).

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=424832

easy_scb

Quote from: Flip on 30 de August de 2013, 17:06
Rabiola cedido ao Piast
Por Pascoal Sousa

O avançado português Rabiola foi emprestado pelos responsáveis do SC Braga aos polacos do Piast.

Os dirigentes da equipa também já garantiram a inscrição do reforço Hugo Vieira (ex-Benfica).

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=424832

Este empréstimo e o do Zé Luís são qualquer coisa pelo destino que os jogadores levam.


diogo_scb

Lutar para não descer de divisão e incluir o Luiz Carlos no lote de jogadores fracos do Braga  :o
Como é possível contratar Edinho e emprestar Zé Luis e Rabiola para campeonatos de segunda ? O caso do Zé Luís ainda me espanta mais, um jogador que enquanto o Éder não estivesse a 100%, era titular, acaba emprestado num campeonato de segunda onde nem sequer é titular.

Não conheço o sérvio que se fala mas acredito nas palavras de quem lhe reconhece qualidade. Gostava de ver a contratação do Marçal ou do Edimar (o que duvido já que o dinheiro não abunda) e a venda do NAC. Claro que caso isso acontecesse, teríamos de contratar o tal central de referência que se fala desde o início do mercado de transferências.

Braga1921

Quote from: Diogo Lima on 30 de August de 2013, 18:27
Lutar para não descer de divisão e incluir o Luiz Carlos no lote de jogadores fracos do Braga  :o
Como é possível contratar Edinho e emprestar Zé Luis e Rabiola para campeonatos de segunda ? O caso do Zé Luís ainda me espanta mais, um jogador que enquanto o Éder não estivesse a 100%, era titular, acaba emprestado num campeonato de segunda onde nem sequer é titular.

Não conheço o sérvio que se fala mas acredito nas palavras de quem lhe reconhece qualidade. Gostava de ver a contratação do Marçal ou do Edimar (o que duvido já que o dinheiro não abunda) e a venda do NAC. Claro que caso isso acontecesse, teríamos de contratar o tal central de referência que se fala desde o início do mercado de transferências.

Nos temos um excelente central a recuperar de uma lesão ( Sasso) , devo ser os poucos que o acha um central com grande futuro ao lado do Santos.

Quanto ao empréstimo do Zé Luis , foi bem pensado...o Éder ainda ontem mostrou que mesmo a 10% é o melhor avançado da equipa, a 100% vai ser o terror e voltar a titular na selecção. Além disso ainda não sabemos como está o Hugo Vieira , que também pode fazer a posição , caso seja necessário.