News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

easy_scb

O centro da defesa é uma zona onde temos muitas opções mas é onde também prevejo algumas mudanças nomeadamente com as saídas do Douglão e do NAC.

Na minha opinião P Vinicius, Sasso e Santos têm o seu lugar garantido sendo que é necessário pensar no perfil do jogador que ocupará a 4ª vaga. Concerteza chegarão os defensores do Aníbal dizer que serve...não discuto, mas opino que seria pouco aconselhável em 4 centrais ter 3 abaixo dos 23 anos, pelo que deveríamos olhar para o mercado e buscar um jogador com outro tipo de experiência.

Roberge. Está a custo 0, tem 25 anos e já 2/3 épocas a titular num Marítimo que para todos os efeitos tem sido europeu. Seria um negócio com excelentes perspectivas de futuro.

rpo.castro

Quote from: D3cktor08 on 24 de April de 2013, 15:26
Quote from: brigada da relote on 24 de April de 2013, 14:33
Carlos Barbosa à espera de António Salvador
O presidente do Paços de Ferreira espera que o homólogo do Braga, como prometido anteriormente, o contacte antes de avançar para a contratação de Cássio


O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, reagiu esta quarta-feira à notícia de que o Braga avançará para a contratação do guarda-redes Cássio, jogador em final de contrato com os pacenses. Sem desmentir, o líder dos castores disse esperar o contato de António Salvador, presidente do Braga. "O que posso dizer é que António Salvador garantiu-me que não contrataria qualquer jogador do Paços de Ferreira sem antes falar comigo", disse recordando uma conversa mantida quando era Luiz Carlos o alegado alvo dos minhotos.

"Acredito na honestidade e na palavra do presidente do Braga", disse aos jornalistas, pouco depois de ter assistido, na Mata Real, ao treino do Braga.

Cássio foi menos explícito na resposta dada à comunicação social. "Não é assunto para se falar agora", disse o guarda-redes brasileiro.

O JOGO

Está errado, certo? Ou o braga foi la treinar? :o
Se todas as noticias do Braga fossem verdade, metade do plantel do Braga da próxima época treina lá...
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Quote from: Kriticus on 24 de April de 2013, 15:32
Quanto a mim, o Cristiano foi uma desilusão esta temporada, tendo visto mais de metade dos jogos da equipa B em casa, já o vi dar uns belos frangos, é uma tremideira a sair dos postes (com aquele cabedal é inadmissível) e parece-me ser algo problemático - expulso em dois jogos, possivelmente três, se tiver sido expulso no final (!) do jogo contra o Arouca.
Eu diria que levou o 5º amarelo. Independentemente disso, ele não jogou frente o Trofense por castigo da liga que o castigou na 6ª feira, já após terem dado a conhecer os castigos que foram publicados no site.

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 24 de April de 2013, 16:26
Quote from: Kriticus on 24 de April de 2013, 15:32
Quanto a mim, o Cristiano foi uma desilusão esta temporada, tendo visto mais de metade dos jogos da equipa B em casa, já o vi dar uns belos frangos, é uma tremideira a sair dos postes (com aquele cabedal é inadmissível) e parece-me ser algo problemático - expulso em dois jogos, possivelmente três, se tiver sido expulso no final (!) do jogo contra o Arouca.
Eu diria que levou o 5º amarelo. Independentemente disso, ele não jogou frente o Trofense por castigo da liga que o castigou na 6ª feira, já após terem dado a conhecer os castigos que foram publicados no site.

Não sei se terá sido o 5º amarelo. Aqui pode-se ver que o Cristiano apanhou uma "Suspensão + Multa (artº 158.4)" e o artigo referido é diferente do que vem mencionado no caso do Piqueti que, ele sim, viu o 5º amarelo. Se alguém tiver o regulamento disciplinar à mão e puder consultar o artº 158.4...

Zusco

QuoteArtigo 158.º
Injúrias e ofensas à reputação
Os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter
injurioso, difamatório ou grosseiro são punidos:
a. No caso de expressões dirigidas contra a equipa de arbitragem, com a sanção de
suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de quatro jogos e,
acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 5 UC e
o máximo de 50 UC;
b. No caso de expressões dirigidas contra pessoas singulares ou colectivas, ou respectivos
órgãos, integrados na Federação Portuguesa de Futebol ou na Liga Portuguesa de
Futebol Profissional, individualmente ou por representação orgânica, em virtude do
exercício das suas funções, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e
o máximo de quatro jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a
fixar entre o mínimo de 5 UC e o máximo de 50 UC;
c. No caso de expressões dirigidas contra delegados ou outros intervenientes no jogo
com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo, com a sanção de
suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de quatro jogos e,
acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 3 UC e
o máximo de 25 UC;
d. No caso de expressões dirigidas contra outros jogadores, com a sanção de suspensão a
fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos e, acessoriamente, com a sanção
de multa de montante a fixar entre o mínimo de 1 UC e o máximo de 12 UC;
e. No caso de expressões dirigidas contra o público ou contra qualquer espectador em
particular, com a sanção de suspensão a fixar entre um a dois jogos e, acessoriamente,
com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 1 UC e o máximo de 12
UC.

Braga1921

Empresário de Aderlan Santos satisfeito com interesse de Benfica e FC Porto

Gaspar Freira, representante de Aderlan Santos, mostra-se satisfeito com as notícias que colocam o defesa central do SC Braga na mira do Benfica e do FC Porto mas revela que só tem conhecimento do interesse de clubes estrangeiros no jogador brasileiro.

«É um jogador que há muito tempo tem suscitado a curiosidade de emblemas internacionais, motivado pelas exibições na equipa B, e não só. O facto de ter ido para a equipa principal não passa ao lado do trabalho que fez na equipa B. Congratulamo-nos de com o facto de também haver interesse de clubes nacionais mas, até agora, só nos chegou o interesse de clubes estrangeiros», disse o empresário em declarações à Antena 1.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=397478

Engraçado que nem fala no Braga no meio disto tudo!

brigada da relote

Guarda-Redes brigantino vai ingressar no Sp.Braga
O guarda-redes da formação de iniciados do Grupo Desportivo de Bragança, João Tiago, vai ingressar no Sp.Braga na próxima temporada



A boa campanha da equipa no nacional de iniciados tem dado visibilidade ao plantel e João Tiago despertou o interesse dos arsenalistas.

Humildade não falta ao jovem guardião de 14 anos que não contava com esta oportunidade. "Fiquei muito surpreendido apesar de ter trabalhado para isso, mas não estava à espera. Achei que era demais para mim". João Tiago realizou testes no Sp.Braga, nas férias da páscoa, e garante que a primeira impressão foi boa. "Fui muito bem recebido por toda a gente e gostei imenso". O guarda-redes brigantino acrescenta que o ambiente no Sp. Braga é diferente daquele que se vive no Bragança. "Os treinos são mais puxados, há mais concorrência pelos lugares, é tudo muito diferente".

Esta é a oportunidade de João Tiago brilhar noutros patamares do futebol, apesar de ter apenas 14 anos. O guarda-redes diz mesmo que é um grande passo. "É um grande passo para mim. O meu sonho é ser jogador de futebol e é muito importante ir para lá". João Tiago não espera facilidades na mudança para Braga, onde além de jogar futebol vai estudar. "Espero muitas dificuldades mas vou lutar pela titularidade e para ficar lá".

João Tiago tem como referência na baliza o brasileiro Artur Moraes, do Benfica, e em Agosto muda-se para o Sp.Braga.

Rádio Bragantia

GALEGO

IN VAVEL.COM

Quim: "Quiero seguir en SC Braga"

Quim está firmando un final de temporada fantástico. (Imagen: www.zerozero.pt).

JOSÉ MARÍA NOLÉ
15/04/2013 - 00:05
Entrevista. Conversamos con Quim, leyenda viva de la liga portuguesa, en un momento de incertidumbre en cuanto a su renovación, pese al éxito que supone conseguir el segundo título en toda la historia del club, la Taça da Liga.

Si ha habido una figura reforzada del último tramo de la emporada de SC Braga, y de la singladura del equipo en la Copa de Liga, sin duda ha sido Quim.

El histórico guardarredes portugués, que comenzaba la temporada compitiendo con Beto, ha recuperado su lugar en el equipo, demostrando que mantiene su nivel intacto, llegando incluso a ser decisivo en la semifinal contra su anterior club SL Benfica y en la final ante FC Porto..

Quim, con la actual, cumple su 14ª temporada en SC Braga, lo hace en dos etapas, ya que entre la temporada 2005/05 y la 2009-10, formó parte de un Benfica bicampeón de la liga, una rareza en la historia reciente del club.

Flamante campeón por tercera vez de la Copa de la Liga, amablemente nos ha atendido para comentar su momento actual, quizás marcado por la incertidumbre, a continuación les dejamos con la entrevista.

Pregunta: SC Braga acaba de conquistar la Copa de la Liga, todo un hito para un club que está inmerso en la lucha por una plaza en la Champions con Paços de Ferreira, independientemente de lograrla,  ¿basta el título logrado para calificar la temporada como un éxito?

Respuesta: Si bien es un título que el club llevaba mereciendo un tiempo, y que tenemos que disfrutar de haberlo logrado, está claro que tenemos otro objetivo marcado igual de importante, que es  conseguir la tercera plaza.

P: Tuvo una experiencia muy importante en la portería de Benfica, y tras volver al equipo en el que se formó con futbolista, Sporting de Braga, ¿pensaba que seguiría ganando títulos?

R: Lo cierto es que el título pudo llegar antes, por ejemplo en la Europa League también ante FC Porto. Jugando de nuevo una final era muy importante vencerla ya que el club está creciendo y la mejor manera es la de hacerlo ganando títulos.

P: Tras comenzar la temporada con suplente de Beto, la termina como titular brillando a un nivel importante, a nivel personal, ¿como resume la temporada?

R: El balance es positivo, no puede ser otro, ha transcurrido bien. Por mi parte está claro, que mi cometido es seguir haciendo mi trabajando, que es parar.

P: Si es por rendimiento la respuesta es clara, pero no se ha hecho oficial aún su continuidad, ¿será la temporada próxima la 15ª en Braga?

R; Espero, espero... Finalizo contrato a final de temporada y mi objetivo es continuar en el equipo. Estoy a la espera de una propuesta...

GALEGO

Quote from: rpo.castro on 24 de April de 2013, 16:19
Quote from: D3cktor08 on 24 de April de 2013, 15:26
Quote from: brigada da relote on 24 de April de 2013, 14:33
Carlos Barbosa à espera de António Salvador
O presidente do Paços de Ferreira espera que o homólogo do Braga, como prometido anteriormente, o contacte antes de avançar para a contratação de Cássio


O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, reagiu esta quarta-feira à notícia de que o Braga avançará para a contratação do guarda-redes Cássio, jogador em final de contrato com os pacenses. Sem desmentir, o líder dos castores disse esperar o contato de António Salvador, presidente do Braga. "O que posso dizer é que António Salvador garantiu-me que não contrataria qualquer jogador do Paços de Ferreira sem antes falar comigo", disse recordando uma conversa mantida quando era Luiz Carlos o alegado alvo dos minhotos.

"Acredito na honestidade e na palavra do presidente do Braga", disse aos jornalistas, pouco depois de ter assistido, na Mata Real, ao treino do Braga.

Cássio foi menos explícito na resposta dada à comunicação social. "Não é assunto para se falar agora", disse o guarda-redes brasileiro.

O JOGO

Está errado, certo? Ou o braga foi la treinar? :o
Se todas as noticias do Braga fossem verdade, metade do plantel do Braga da próxima época treina lá...


ONDE É QUE VAMOS COM UM GUARDA-REDES DE 33 ANOS?. NAO RENOVAMOS AO QUIM E CARGAMOS COM ESTE HOMEM?

Kriticus

Segundo a capa d'O Jogo, a notícia da contratação do Cássio terá irritado o Quim e obrigado o Peseiro a acalmar o nosso guarda-redes...

magico_scbraga

Quote from: Kriticus on 25 de April de 2013, 03:21
Segundo a capa d'O Jogo, a notícia da contratação do Cássio terá irritado o Quim e obrigado o Peseiro a acalmar o nosso guarda-redes...

Acho injusto o que estão a fazer ao Quim.
Por mim, o Quim ficava e terminava aqui a carreira. Tem mais do que qualidade para isso e é um histórico do nosso Braga!
Como diria o Carvalhal : " os santos da casa não fazem milagres". E por aqui me fico.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braga1921

Cássio vai sair para regressar ao Brasil

O guarda-redes Cássio não renova com o Paços de Ferreira e vai regressar ao futebol brasileiro, onde o espera um acordo para atuar numa equipa que vai disputar o Brasileirão 2103.

Desta forma, fica afastada a hipótese de o jogador se mudar para o SC Braga, a exemplo do que vai suceder com Luiz Carlos.

Nélson Almeida, empresário do guardião, ficou surpreendido com as notícias que garantiam a mudança do futebolista para os minhotos.

«É mentira. Posso dizer que o Cássio já tem tudo acertado com uma equipa brasileira e só falta assinar os documentos. O desejo do atleta era regressar ao Brasil e é isso que vai suceder», garantiu o agente FIFA.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=397491

Ainda bem então!

PS : No Record diz "Braga tentou desviar Douglas"  ::)

Carvalhinha

Quote from: magico_scbraga on 25 de April de 2013, 03:53
[Acho injusto o que estão a fazer ao Quim.
Por mim, o Quim ficava e terminava aqui a carreira. Tem mais do que qualidade para isso e é um histórico do nosso Braga!
Como diria o Carvalhal : " os santos da casa não fazem milagres". E por aqui me fico.

Por mim, ele também não sai. Para além de ser um guarda-redes de prestígio. Apesar da idade, e de tudo que se fala por aqui, continuo a achar que ele é um excelente guarda-redes.

brigada da relote

Quote from: Braga1921 on 25 de April de 2013, 03:58
PS : No Record diz "Braga tentou desviar Douglas"  ::)
Um dos nomes que estava a negrito. Confirmam-se os rumores.


brigada da relote

Interesse em Éder ainda não se esmoreceu na Lázio

Carlos Bacca (Bruges) e Matias Suarez (Anderlecht) são os outros concorrentes para a frente de ataque da equipa italiana.

in http://www.calciomercato.it/news/211543/Calciomercato-Lazio-sei-acquisti-per-ripartire-E-Hernanes.html

Pé Ligeiro

Quote from: Kriticus on 25 de April de 2013, 03:21
Segundo a capa d'O Jogo, a notícia da contratação do Cássio terá irritado o Quim e obrigado o Peseiro a acalmar o nosso guarda-redes...

O Quim, assim como qualquer outro jogador em final de carreira, tem que ter noção das naturais limitações que a idade impõe e da necessidade do clube em rejuvenescer o plantel, olhando para o futuro. Todos nós apreciamos muito o Quim, por todo o seu passado, pelos muitos anos que vestiu a camisola do Braga, mas todos temos de ter noção que estamos num fim de ciclo e que há necessidade de apostar em alguém que possa garantir 2 ou 3 anos na baliza, pelo menos, o que sinceramente não me parece ser o caso do Quim.

Um clube altamente profissional, que paga aos seus jogadores ordenados elevadíssimos, tem que precaver o seu futuro de forma racional e bem pensada, sem sentimentalismos exagerados. Assim como não estou à espera de ver jogadores a reduzirem os seus ordenados, ou a rejeitarem ordenados maiores para vestirem a camisola do Braga, não estou a ver o Braga a manter jogadores que não lhe garantam a continuidade de um elevado nível de competividade.

Não há notícia, pelo menos nos tempos mais recentes, de que algum jogador tivesse vindo para o Braga por amor à camisola, em prejuízo da sua própria carteira. Os profissionais do Braga, foram contratados como tal e pagos da mesma forma. Isto não invalida que haja jogadores que sintam o símbolo do Braga como seu e pelos quais nós temos uma estima maior. Esses mesmos jogadores devem ser os primeiros a saber ver quando devem dar lugar a outros que melhor possam desempanhar a sua função, contribuindo para o necessário reforço da competividade do clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb


brigada da relote

Quote from: isi_scb on 25 de April de 2013, 12:45
brigada, eu vi o post do extremo português.  ;D
Oh, não estavas a dormir? Eu hoje estou a trabalhar e vou almoçar. Da parte de tarde acabo de escrever o resto.

easy_scb

Temos pouco peso para as alas atacantes. Alan não pode ser mais a primeira opção e João Pedro traz um efeito a partir do banco que não consegue dar à equipa de início. Infelizmente parece-me que Pedro Santos terá o mesmo papel de JP e quanto a Felipe Pardo o seu sucesso depende de muitos factores tais como a adaptação ao país e ao novo futebol.

Poderíamos e devíamos encontrar alternativas de peso no nosso campeonato ou (no limite) com conhecimento dele. Jogadores como Sami, Héldon, Djalma, Urreta significariam esforço financeiro mas o capital futebolístico que trariam seria brutal.