News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

braga grande

braga è scbraga!!!!

rnmc

Toda a gente fala do castigo do Vitória mas eu quero lembrar que nós adeptos ordeiros, andamos a pagar multas com as nossas quotas quase todos os jogos...


bruce

Quote from: repost on 26 de February de 2013, 19:01
Toda a gente fala do castigo do Vitória mas eu quero lembrar que nós adeptos ordeiros, andamos a pagar multas com as nossas quotas quase todos os jogos...

Não te esquecas que o braga tem muitos funcionarios para pagar, as cotas são mais para pagar os funcionarios e não multas

Olho Vivo

Sinceramente, não sei porque as pessoas se riem com o mal dos outros. Apenas por acaso não sofremos já uma penalização idêntica - pelo simples facto de não ter havido interrupção do jogo em casa com o Paços de Ferreira. O que aconteceu ao nosso rival devia servir de lição para nós: para a administração da SAD perceber que não se pode voltar a brincar com questões de segurança (como a SAD do nosso rival, em circunstâncias talvez mais inexplicáveis, fez); e para os nossos adeptos (se é que o são) colocarem a mão na consciência e perceberem quais podem ser as consequências dos seus actos para o clube. Mas sobretudo o que me incomoda nisto tudo (pois é, devo ser um dos tais moralistas) é a vontade de olhar sempre para a casa dos outros e fazer de conta que em nossa casa está tudo bem. Os outros têm problemas, porventura mais graves que os nossos? Não discuto. Mas com que autoridade apontamos o dedo quando não temos nós a nossa casa arrumada!?

É preciso arrumar a nossa casa. Dizer sem pruridos que temos problemas com o comportamento dos nossos adeptos e particularmente com as claques... problemas que há poucos anos praticamente não existiam. Que estamos a pagar um custo pesadíssimo por estes comportamentos: em multas de montante muito elevado que jornada após jornada a SAD é obrigada a pagar; no manchar da nossa imagem, com custos por apurar (em vários planos, a começar na capacidade de atracção das pessoas ao nosso estádio); e na vergonha que qualquer adepto e sócio de bem sente por ver o nome do seu clube arrastado para este tipo de situações. A SAD deve agir, responsabilizando os nossos adeptos e em particular as claques sempre que há problemas deste tipo. Pelo menos, começar por apurar responsabilidades. Tem meios para isso. É preciso vontade. Ao não fazê-lo, torna-se conivente com quem é parte activa nestes actos.

Pessoalmente, só aqui "venho" porque como moderador sou obrigado a aqui "vir". A minha vontade de há umas semanas a esta parte é, depois de cada jogo, desligar completamente porque tudo isto é demasiado triste. Ter de ler algum lixo que para aqui é despejado, então, é um suplício...

Bracaraugustano

Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2013, 19:20


Pessoalmente, só aqui "venho" porque como moderador sou obrigado a aqui "vir". A minha vontade de há umas semanas a esta parte é, depois de cada jogo, desligar completamente porque tudo isto é demasiado triste. Ter de ler algum lixo que para aqui é despejado, então, é um suplício...

Esse lixo de que falas podes resolvê-lo facilmente. Apagas as mensagens e, se insistirem, banes a pessoa do fórum.
A democracia é muito bonito, mas há regras. Este fórum é privado e tem regras. Quem as não cumpre não o pode frequentar. Ponto.


Sif

Quote from: eduardo_manulo on 26 de February de 2013, 17:05
Segundo o comunicado, além destas multas faltam as do jogo de sábado:

SC Braga - 5286€
Guimarães - 4624€ e reparação do estádio.

porque é que o Braga paga tanta multa pelo jogo de sabado? o.o'

Somos Braga!

Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2013, 19:20
Sinceramente, não sei porque as pessoas se riem com o mal dos outros. Apenas por acaso não sofremos já uma penalização idêntica - pelo simples facto de não ter havido interrupção do jogo em casa com o Paços de Ferreira. O que aconteceu ao nosso rival devia servir de lição para nós: para a administração da SAD perceber que não se pode voltar a brincar com questões de segurança (como a SAD do nosso rival, em circunstâncias talvez mais inexplicáveis, fez); e para os nossos adeptos (se é que o são) colocarem a mão na consciência e perceberem quais podem ser as consequências dos seus actos para o clube. Mas sobretudo o que me incomoda nisto tudo (pois é, devo ser um dos tais moralistas) é a vontade de olhar sempre para a casa dos outros e fazer de conta que em nossa casa está tudo bem. Os outros têm problemas, porventura mais graves que os nossos? Não discuto. Mas com que autoridade apontamos o dedo quando não temos nós a nossa casa arrumada!?

É preciso arrumar a nossa casa. Dizer sem pruridos que temos problemas com o comportamento dos nossos adeptos e particularmente com as claques... problemas que há poucos anos praticamente não existiam. Que estamos a pagar um custo pesadíssimo por estes comportamentos: em multas de montante muito elevado que jornada após jornada a SAD é obrigada a pagar; no manchar da nossa imagem, com custos por apurar (em vários planos, a começar na capacidade de atracção das pessoas ao nosso estádio); e na vergonha que qualquer adepto e sócio de bem sente por ver o nome do seu clube arrastado para este tipo de situações. A SAD deve agir, responsabilizando os nossos adeptos e em particular as claques sempre que há problemas deste tipo. Pelo menos, começar por apurar responsabilidades. Tem meios para isso. É preciso vontade. Ao não fazê-lo, torna-se conivente com quem é parte activa nestes actos.

Pessoalmente, só aqui "venho" porque como moderador sou obrigado a aqui "vir". A minha vontade de há umas semanas a esta parte é, depois de cada jogo, desligar completamente porque tudo isto é demasiado triste. Ter de ler algum lixo que para aqui é despejado, então, é um suplício...

Pedro, se tu és "Moralista" eu então sou mesmo "Moralista radical".

Concordo contigo quando dizes que primeiro temos que tratar de arrumar a nossa casa. Porque os "nossos" não são melhores do que os deles...

Em minha opinião todos os adeptos do Braga identificados neste tipo de incidente, devem ser imediatamente expulsos do clube (se forem sócios) e da claque. Se a claque se recusar expulsar estes elementos, a SAD deve banir TODA a claque e proibir a sua entrada no estádio. Simples!

Em relação às multas, parecem-me pequenas. Apesar de o crime não compensar (os 10.000€ que o vitória vai pagar de multa dava para pagar a quase 200 policias), devia haver multas "a sério" para este tipo de problema.

A resolução deste problema está nas mãos dos clubes. Quando os clubes o quiserem realmente resolver, isto resolve-se em pouco tempo. O problema é que a maioria das direcções dos clubes são da opinião que as claque são fundamentais no apoio à equipa e não querem ter problemas com elas. Acho um erro! A prazo, corremos o risco de as claques serem os únicos apoiantes dos clubes nos estádios! O adepto comum tem vergonha deste tipo de comportamento. Por mim falo. Preferia que a nossa equipa tivesse perdido por 5-0 do que assistir aquele espectáculo deplorável.

Se se confirmar que o vitória perde o jogo por 3-0, considero que eles têm "razão de queixa" quando dizem que contra o paços "nós" também tivemos desacatos e nada aconteceu. Podemos até ter a lei do nosso lado (uma vez que o jogo não foi interrompido pelo arbitro), mas, eticamente, eles têm razão. Nós deveriamos ser igualmente punidos uma vez que as situações são similares.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Sif

Quote from: Merelim on 26 de February de 2013, 20:08
Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2013, 19:20
Sinceramente, não sei porque as pessoas se riem com o mal dos outros. Apenas por acaso não sofremos já uma penalização idêntica - pelo simples facto de não ter havido interrupção do jogo em casa com o Paços de Ferreira. O que aconteceu ao nosso rival devia servir de lição para nós: para a administração da SAD perceber que não se pode voltar a brincar com questões de segurança (como a SAD do nosso rival, em circunstâncias talvez mais inexplicáveis, fez); e para os nossos adeptos (se é que o são) colocarem a mão na consciência e perceberem quais podem ser as consequências dos seus actos para o clube. Mas sobretudo o que me incomoda nisto tudo (pois é, devo ser um dos tais moralistas) é a vontade de olhar sempre para a casa dos outros e fazer de conta que em nossa casa está tudo bem. Os outros têm problemas, porventura mais graves que os nossos? Não discuto. Mas com que autoridade apontamos o dedo quando não temos nós a nossa casa arrumada!?

É preciso arrumar a nossa casa. Dizer sem pruridos que temos problemas com o comportamento dos nossos adeptos e particularmente com as claques... problemas que há poucos anos praticamente não existiam. Que estamos a pagar um custo pesadíssimo por estes comportamentos: em multas de montante muito elevado que jornada após jornada a SAD é obrigada a pagar; no manchar da nossa imagem, com custos por apurar (em vários planos, a começar na capacidade de atracção das pessoas ao nosso estádio); e na vergonha que qualquer adepto e sócio de bem sente por ver o nome do seu clube arrastado para este tipo de situações. A SAD deve agir, responsabilizando os nossos adeptos e em particular as claques sempre que há problemas deste tipo. Pelo menos, começar por apurar responsabilidades. Tem meios para isso. É preciso vontade. Ao não fazê-lo, torna-se conivente com quem é parte activa nestes actos.

Pessoalmente, só aqui "venho" porque como moderador sou obrigado a aqui "vir". A minha vontade de há umas semanas a esta parte é, depois de cada jogo, desligar completamente porque tudo isto é demasiado triste. Ter de ler algum lixo que para aqui é despejado, então, é um suplício...

Pedro, se tu és "Moralista" eu então sou mesmo "Moralista radical".

Concordo contigo quando dizes que primeiro temos que tratar de arrumar a nossa casa. Porque os "nossos" não são melhores do que os deles...

Em minha opinião todos os adeptos do Braga identificados neste tipo de incidente, devem ser imediatamente expulsos do clube (se forem sócios) e da claque. Se a claque se recusar expulsar estes elementos, a SAD deve banir TODA a claque e proibir a sua entrada no estádio. Simples!

Em relação às multas, parecem-me pequenas. Apesar de o crime não compensar (os 10.000€ que o vitória vai pagar de multa dava para pagar a quase 200 policias), devia haver multas "a sério" para este tipo de problema.

A resolução deste problema está nas mãos dos clubes. Quando os clubes o quiserem realmente resolver, isto resolve-se em pouco tempo. O problema é que a maioria das direcções dos clubes são da opinião que as claque são fundamentais no apoio à equipa e não querem ter problemas com elas. Acho um erro! A prazo, corremos o risco de as claques serem os únicos apoiantes dos clubes nos estádios! O adepto comum tem vergonha deste tipo de comportamento. Por mim falo. Preferia que a nossa equipa tivesse perdido por 5-0 do que assistir aquele espectáculo deplorável.

Se se confirmar que o vitória perde o jogo por 3-0, considero que eles têm "razão de queixa" quando dizem que contra o paços "nós" também tivemos desacatos e nada aconteceu. Podemos até ter a lei do nosso lado (uma vez que o jogo não foi interrompido pelo arbitro), mas, eticamente, eles têm razão. Nós deveriamos ser igualmente punidos uma vez que as situações são similares.

se formos punidos com derrota, fica tudo igual. ate porque nos perdemos mesmo o jogo contra o paços.

Somos Braga!

Quote from: Bracaraugustano on 26 de February de 2013, 19:52
Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2013, 19:20


Pessoalmente, só aqui "venho" porque como moderador sou obrigado a aqui "vir". A minha vontade de há umas semanas a esta parte é, depois de cada jogo, desligar completamente porque tudo isto é demasiado triste. Ter de ler algum lixo que para aqui é despejado, então, é um suplício...

Esse lixo de que falas podes resolvê-lo facilmente. Apagas as mensagens e, se insistirem, banes a pessoa do fórum.
A democracia é muito bonito, mas há regras. Este fórum é privado e tem regras. Quem as não cumpre não o pode frequentar. Ponto.



Concordo com os dois neste ponto. Sei que os moderadores não podem (porque não são profissionais do fórum e têm as suas vidas) ler todas as mensagens, mas, pelos menos as que lerem, se tiverem conteudos que vão contra as regras do fórum, devem ser apagadas. Se a pessoa em causa não gostar, paciência. Não podemos é "fazer como a esmagadora maioria dos clubes" em relação à violencia: enterrar a cabeça na areia e fazer de conta que está tudo bem.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Está tudo dito e quase tudo decidido (falta a vitória por 3-0).

Só é pena os jogos das camadas jovens entre ambos clubes não ter sido salvaguardado.
A nós caberá requisitar policiamento forte para os jogos em casa, para acompanhar as nossas equipas, e não comparecer na aldeia.

Que isto seja o primeiro passo para acabar com a impunidade no futebol e que sirva de lição/aviso para os rambos que também existem do lado de cá da fronteira.
Quem não sente não é filho de boa gente.

DBDC

Quote from: Olive Dunham on 26 de February de 2013, 20:02
Quote from: eduardo_manulo on 26 de February de 2013, 17:05
Segundo o comunicado, além destas multas faltam as do jogo de sábado:

SC Braga - 5286€
Guimarães - 4624€ e reparação do estádio.

porque é que o Braga paga tanta multa pelo jogo de sabado? o.o'


O Braga paga esse montante devido às multas que já teve anteriormente. Como é reincidência, a multa é a soma da multa anterior + um "X"

RBFielGuarda

Quote from: Olive Dunham on 26 de February de 2013, 20:02
Segundo o comunicado, além destas multas faltam as do jogo de sábado:

SC Braga - 5286€
Guimarães - 4624€ e reparação do estádio.


nem queria responder quando vi isto, sei que irei sentir-me bastante Revoltado , visto que toda a gente sabe que quem começou não foram adeptos do Braga mas sim os do outro lado da fronteira...
Se os de Braga responderam? pior era se não o fizessem... toda a gente sabe que podia ter sido Muito pior... até podiam ter invadido TODOS a "Nossa" Bancada.
Mas pronto ficamos à espera da resposta da liga...
"...Venham Eles Quem Vier..."

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2013, 19:20

É preciso arrumar a nossa casa. Dizer sem pruridos que temos problemas com o comportamento dos nossos adeptos e particularmente com as claques... problemas que há poucos anos praticamente não existiam. Que estamos a pagar um custo pesadíssimo por estes comportamentos: em multas de montante muito elevado que jornada após jornada a SAD é obrigada a pagar; no manchar da nossa imagem, com custos por apurar (em vários planos, a começar na capacidade de atracção das pessoas ao nosso estádio); e na vergonha que qualquer adepto e sócio de bem sente por ver o nome do seu clube arrastado para este tipo de situações. A SAD deve agir, responsabilizando os nossos adeptos e em particular as claques sempre que há problemas deste tipo. Pelo menos, começar por apurar responsabilidades. Tem meios para isso. É preciso vontade. Ao não fazê-lo, torna-se conivente com quem é parte activa nestes actos.

~

Acima de tudo, isto!!! Não quero ver mais o meu clube, por causa de meia dúzia de imbecis, continuar a ver o seu nome arrastado pela lama. Já chega.


Legião

Custa é ver a direcção dos espanhóis que tudo fez para que isto acontecesse, apesar de alertada várias vezes pelo Braga, saía entre os pingus da chuva. Basta mandar um email para o jornalista certo do Record a dizer que condenam os actos sucedidos e está feito.

Estes senhores não deviam ser punidos criminalmente?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Somos Braga!

Quote from: Olive Dunham on 26 de February de 2013, 20:12
Quote from: Merelim on 26 de February de 2013, 20:08


Se se confirmar que o vitória perde o jogo por 3-0, considero que eles têm "razão de queixa" quando dizem que contra o paços "nós" também tivemos desacatos e nada aconteceu. Podemos até ter a lei do nosso lado (uma vez que o jogo não foi interrompido pelo arbitro), mas, eticamente, eles têm razão. Nós deveriamos ser igualmente punidos uma vez que as situações são similares.

se formos punidos com derrota, fica tudo igual. ate porque nos perdemos mesmo o jogo contra o paços.

Em termos de pontos sim, mas, não é esse o cerne da questão. E ainda há os jogos à porta fechada...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

RBFielGuarda

QuoteO Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu que os dois próximos jogos do Vitória, em casa, serão realizados à porta fechada.

Deste modo, o próximo jogo da equipa A, na próxima segunda-feira, frente à Académica bem como o da equipa B frente ao Lisboa e B. B serão realizados sem a presença de público.

Além disso, o Vitória foi condenado numa multa de € 10.500,00 (dez mil e quinhentos euros) e viu-lhe ser instaurado com um processo disciplinar que visa decidir se o jogo com o eterno rival irá ser repetido, ou simplesmente irão ser subtraídos três pontos à jovem equipa vitoriana.

Ao invés, os rivais foram condenados numa multa de € 3.750,00 (três mil setecentos e cinquenta euros) a que deverá acrescer o pagamento dos danos causados.
in vitoriasempre.net

...PAGAMENTO DE DANOS CAUSADOS ?!
a serio?! -.-
e infelizmente não consegui ver a "Noticia" que referem que
Castigo Ao Vitória Viola Constituição Portuguesa ! é necessário Loguin e nem quero nem perdi tempo a registar naquele site de M...
mas a serio?! estes gajos arranjam cada desculpa para se safarem de pagar -.- agora são santos o.O

"...Venham Eles Quem Vier..."


RBFielGuarda

Quote from: gonçalobraguista on 26 de February de 2013, 21:06
Agora já não é fechado o jogo com a académica ?!

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=3076323

Suspende Nada ! o recurso antes de mais tem de ser aceite e para isso têm de dar uma "boa desculpa" para recorrer... por isso que não lancem foguetes antes das festas...
"...Venham Eles Quem Vier..."

ric

Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2013, 19:20
Sinceramente, não sei porque as pessoas se riem com o mal dos outros. Apenas por acaso não sofremos já uma penalização idêntica - pelo simples facto de não ter havido interrupção do jogo em casa com o Paços de Ferreira. O que aconteceu ao nosso rival devia servir de lição para nós: para a administração da SAD perceber que não se pode voltar a brincar com questões de segurança (como a SAD do nosso rival, em circunstâncias talvez mais inexplicáveis, fez); e para os nossos adeptos (se é que o são) colocarem a mão na consciência e perceberem quais podem ser as consequências dos seus actos para o clube. Mas sobretudo o que me incomoda nisto tudo (pois é, devo ser um dos tais moralistas) é a vontade de olhar sempre para a casa dos outros e fazer de conta que em nossa casa está tudo bem. Os outros têm problemas, porventura mais graves que os nossos? Não discuto. Mas com que autoridade apontamos o dedo quando não temos nós a nossa casa arrumada!?

É preciso arrumar a nossa casa. Dizer sem pruridos que temos problemas com o comportamento dos nossos adeptos e particularmente com as claques... problemas que há poucos anos praticamente não existiam. Que estamos a pagar um custo pesadíssimo por estes comportamentos: em multas de montante muito elevado que jornada após jornada a SAD é obrigada a pagar; no manchar da nossa imagem, com custos por apurar (em vários planos, a começar na capacidade de atracção das pessoas ao nosso estádio); e na vergonha que qualquer adepto e sócio de bem sente por ver o nome do seu clube arrastado para este tipo de situações. A SAD deve agir, responsabilizando os nossos adeptos e em particular as claques sempre que há problemas deste tipo. Pelo menos, começar por apurar responsabilidades. Tem meios para isso. É preciso vontade. Ao não fazê-lo, torna-se conivente com quem é parte activa nestes actos.

Pessoalmente, só aqui "venho" porque como moderador sou obrigado a aqui "vir". A minha vontade de há umas semanas a esta parte é, depois de cada jogo, desligar completamente porque tudo isto é demasiado triste. Ter de ler algum lixo que para aqui é despejado, então, é um suplício...


Intervenção k mereçe aplauso.

BRAGA.COM

Grande noticia! Soube-me tão bem como uma vitoria do meu BRAGA!
No poupar é que está o ganho! Paguem caloteiros!

ODEIO espanhóis, odeio lampiões, odeio lagartos, odeio porcos!!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA