News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 22:48
Quote from: JotaCC on 25 de February de 2013, 22:28
Uma das coisas que me intrigou foi porque com um estádio vazio nao colocaram os nossos adeptosna bancada  em frente a deles >:(

foi na bancada que sempre é para os adeptos visitantes, deviam ter sido colocados na inferior mas ia dar ao mesmo... era impossível para um vitoriano aceitar que fossem colocados noutra bancada... já aconteceu uma vez com o slb e deu palha para muito tempo até uma assembleia geral extraordinária fizeram para condenar essa situação.

mas foram colocados na ponta da bancada para que não houvesse proximidades, mas os adeptos do braga procuraram essa proximidade ignorando os seguranças presentes e a faixa que delimitava a area...

Caro amigo, eu sei que as atitudes selváticas ocorreram de parte a parte, mas só falta dizer que a culpa disto tudo foi do SC Braga!
Tivessem solicitado policiamento e criado o espaçamento necessário entre adeptos e nada disto teria acontecido.
E depois querem convencer os outros de que não fizeram de propósito e de que o circo não estava já montado ..
Tratava-se de um VSC-SCB! A ausência de policiamento neste jogo só pode, a meu ver, ser demonstrativa de má-fé.
E podes vir falar no jogo com o Paços, mas, no fundo, sabes que esse foi bem diferente.
É que, nesse jogo, a nossa Direcção optou por prescindir de policiamento porque sabia de antemão que não havia histórico de confrontos entre os dois clubes.
Nesta situação, a culpa recai, principalmente, sobre alguns selvagens dos RB!
Na jogo de ontem, a culpa recai sobre : WA, Insane e demais adeptos do VSC, que ainda aplaudiram; Direcção do VSC, por negligência e, quem sabe, má-fé.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jaimec

Deixar estes mentecaptos espanhóis escrever barbaridades aqui no fórum, e ver alguns braguistas a tentar ser razoáveis com seres irracionais, para mim é tortura.
Vocês não vêm que eles ainda gozam com a vossa cara e com as vossas respostas ?

Não aos espanhóis aqui no forum ! Destes, não há um que se aproveite !

barinho

Queria recordar que no jogo de sábado os "adeptos" desse clube além fronteira passaram o jogo todo a atirar petardos para uma zona bastante perto e onde estavam adeptos do Braga e que no seu 2º golo atiraram dezenas de cadeiras.Mas como aqui é terra civilizada eles tinham polícia para impedir que algo de mal acontecesse.Nessa terra de índios aparentemente uma tocha atirada para o relvado (que acontece em quase todos os jogos) é motivo para selvajaria.Um clube com adeptos que andam há anos a protagonizar cenas destas e que para um jogo destes acha que não é precisa polícia,não se pode fazer de vítima.

Bem sei que há duas semanas atrás alguns adeptos do Braga protagonizaram cenas deploráveis.Mas a diferença é esta:enquanto que por cá a esmagadora maioria dos adeptos condenou veementemente essa cenas lamentáveis,naquela terra a esmagadora maioria aplaudiu e recebeu os selvagens adeptos do seu clube como heróis.

Está na hora das pessoas abrirem os olhinhos e da imprensa,em vez de vos fazer uns meninos lindos que gostam muito do clube,vos vejam como realmente são,um bando de selvagens.

SCB Monsul

Quote from: BRAGA.COM on 25 de February de 2013, 22:27
Pois bem ao contrario do que os índios estão a querer passar, e digo isto por quem presenciou IN LOCO da nossa parte, foi o seguinte ( ele jurou por tudo aquilo que é mais sagrado) :

1º Os adeptos do BRAGA rebentaram um petardo ao entrar como todas (ou a maioria faz) para " dizerem presente".

2º Os do Braga, ao contrario do que os índios dizem, não foram ter imediatamente para os do vitoria ( se eles não tivessem aquela vedação, é o que estes índios fariam), demoraram minutos e só o fizeram porque os do vitória os atirou em direcção a eles uma tocha que ficou a meio caminho, cadeiras e a chama-los.

3º Lógico que os do BRAGA não se quiseram mostrar de cagoes.

4º Ninguém vandalizou a cidade dos espanhóis ao contrario do que muitos querem fazê-lo, através do " eu vi dos meus próprios olhos", vieram todos juntos e saíram todos juntos escultados pela policia. Garantiram-me que nada fizeram.

Esta é a verdade que se passou!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

pedromartins

Quote from: JotaCC on 25 de February de 2013, 22:28
Uma das coisas que me intrigou foi porque com um estádio vazio nao colocaram os nossos adeptosna bancada  em frente a deles >:(

Pra poupança. Uma bancada para cada equipa. A maior a central e a mais pequena, a norte, para os adeptos do braga. As outras duas bancadas são maiores, não faria sentido abrir em termos de custos. No jogo da taça contra vocês, nem as portas todas dos sócios abriram para poupar no pessoal. Acho que aí não houve premeditação, mas é a minha opinião...

Duarte

Quote from: S.C.B Monsul on 26 de February de 2013, 00:21
Quote from: BRAGA.COM on 25 de February de 2013, 22:27
Pois bem ao contrario do que os índios estão a querer passar, e digo isto por quem presenciou IN LOCO da nossa parte, foi o seguinte ( ele jurou por tudo aquilo que é mais sagrado) :

1º Os adeptos do BRAGA rebentaram um petardo ao entrar como todas (ou a maioria faz) para " dizerem presente".

2º Os do Braga, ao contrario do que os índios dizem, não foram ter imediatamente para os do vitoria ( se eles não tivessem aquela vedação, é o que estes índios fariam), demoraram minutos e só o fizeram porque os do vitória os atirou em direcção a eles uma tocha que ficou a meio caminho, cadeiras e a chama-los.

3º Lógico que os do BRAGA não se quiseram mostrar de cagoes.

4º Ninguém vandalizou a cidade dos espanhóis ao contrario do que muitos querem fazê-lo, através do " eu vi dos meus próprios olhos", vieram todos juntos e saíram todos juntos escultados pela policia. Garantiram-me que nada fizeram.

Esta é a verdade que se passou!
Isto é também o que um amigo meu adepto do Vitória que esteve lá e me contou.
Obviamente as pessoas só começaram a filmar quando a procissão já ia no adro.
Depois ainda cortam o vídeo e começam a mostrar da forma que lhes convém.
Para além do mais, e como ja foi aqui dito muitas vezes, não me admira que isto tivesse sido premeditado.
Não contavam era que o árbitro acabasse com o jogo e agora vão arrecadar com as graves consequências.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Duarte

Quote from: pedromartins on 26 de February de 2013, 00:28
Quote from: JotaCC on 25 de February de 2013, 22:28
Uma das coisas que me intrigou foi porque com um estádio vazio nao colocaram os nossos adeptosna bancada  em frente a deles >:(

Pra poupança. Uma bancada para cada equipa. A maior a central e a mais pequena, a norte, para os adeptos do braga. As outras duas bancadas são maiores, não faria sentido abrir em termos de custos. No jogo da taça contra vocês, nem as portas todas dos sócios abriram para poupar no pessoal. Acho que aí não houve premeditação, mas é a minha opinião...
Ai custa mais abrir uma porta numa bancada do que noutra? Esta está boa. Assim até poupavam em stewards, pois não seriam precisos para criar a barreira de segurança. Há mesmo iluminados.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

magico_scbraga

Quote from: Duarte on 26 de February de 2013, 00:30
Quote from: S.C.B Monsul on 26 de February de 2013, 00:21
Quote from: BRAGA.COM on 25 de February de 2013, 22:27
Pois bem ao contrario do que os índios estão a querer passar, e digo isto por quem presenciou IN LOCO da nossa parte, foi o seguinte ( ele jurou por tudo aquilo que é mais sagrado) :

1º Os adeptos do BRAGA rebentaram um petardo ao entrar como todas (ou a maioria faz) para " dizerem presente".

2º Os do Braga, ao contrario do que os índios dizem, não foram ter imediatamente para os do vitoria ( se eles não tivessem aquela vedação, é o que estes índios fariam), demoraram minutos e só o fizeram porque os do vitória os atirou em direcção a eles uma tocha que ficou a meio caminho, cadeiras e a chama-los.

3º Lógico que os do BRAGA não se quiseram mostrar de cagoes.

4º Ninguém vandalizou a cidade dos espanhóis ao contrario do que muitos querem fazê-lo, através do " eu vi dos meus próprios olhos", vieram todos juntos e saíram todos juntos escultados pela policia. Garantiram-me que nada fizeram.

Esta é a verdade que se passou!
Isto é também o que um amigo meu adepto do Vitória que esteve lá e me contou.
Obviamente as pessoas só começaram a filmar quando a procissão já ia no adro.
Depois ainda cortam o vídeo e começam a mostrar da forma que lhes convém.
Para além do mais, e como ja foi aqui dito muitas vezes, não me admira que isto tivesse sido premeditado.
Não contavam era que o árbitro acabasse com o jogo e agora vão arrecadar com as graves consequências.

Gostava agora de ver se a sempre tão coerente Associação VitóriaSempre se vai lembrar de exigir a interdição do D. Afonso Henriques! Mas eles andam caladinhos. Ninguém os ouve!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jaimec

Se os espanhóis não falirem, ou descerem de divisão, pró ano proponho uma mega-invasão para ir ver a equipa B.
Uma demonstração pacífica do grande nível da esmagadora maioria dos Braguistas, sem insultos ao adversário e 100% de apoio nossos rapazes. Ghandi-style.
Mostrar que apesar do ódio deles, das pedradas, dos insultos a nossa superioridade é tanta que não lhes ligamos a mínima. Passam ... ia escrever "ao lado", mas na verdade passam por baixo. Muito abaixo.

Eu sei que nós somos capazes de resistir à estupidez com inteligência! Eu acredito no Braguismo !

enormeBRAGA

Quote from: Duarte on 26 de February de 2013, 00:33
Quote from: pedromartins on 26 de February de 2013, 00:28
Quote from: JotaCC on 25 de February de 2013, 22:28
Uma das coisas que me intrigou foi porque com um estádio vazio nao colocaram os nossos adeptosna bancada  em frente a deles >:(

Pra poupança. Uma bancada para cada equipa. A maior a central e a mais pequena, a norte, para os adeptos do braga. As outras duas bancadas são maiores, não faria sentido abrir em termos de custos. No jogo da taça contra vocês, nem as portas todas dos sócios abriram para poupar no pessoal. Acho que aí não houve premeditação, mas é a minha opinião...
Ai custa mais abrir uma porta numa bancada do que noutra? Esta está boa. Assim até poupavam em stewards, pois não seriam precisos para criar a barreira de segurança. Há mesmo iluminados.

É, a outra porta está empenada, e, para abrir eles tinham de comprar óleo para ela abrir convenientemente, mas como estão, e bem, numa de poupança, optaram por não abrir... enfim... é com cada uma...

E já vamos na segunda desculpa, mais se seguirão...
#VãoTerDeContarConnosco

SCB!

já repararam a azia que anda por guimarães pela foto que o custódio meteu no facebook?

;D ;D ;D ;D



magico_scbraga

Quote from: JP on 26 de February de 2013, 00:57
já repararam a azia que anda por guimarães pela foto que o custódio meteu no facebook?

;D ;D ;D ;D

Digam-lhes que nós, os de Braga, sabemos acarinhar os nossos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga


jaimeh

Quote from: BG on 25 de February de 2013, 19:10
Quote from: luisbrg on 25 de February de 2013, 18:59
Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 18:55
As pessoas falam da atitude das pessoas que batem palmas quando os adeptos do vitoria invadem a bancada norte do estádio, já pensaram porque???

Sou adepto de bem mas o que a claque do braga aqui fez não tem comparação com o que foi feito pela claque do vitoria em braga, na bancada debaixo do vitoria não havia adeptos onde lançavam petardos, aqui lançam-se tochas para cima de familias...

http://img688.imageshack.us/img688/9774/semttuloehb.jpg

Sabem porque no video começam a ver cadeiras a voar logo do lado do vitoria???
Porque os adeptos entraram logo aos pontapés às cadeiras (nem o habitual que é colocar a faixa da claque na bancada fizeram, ou melhor fizeram no fim quando ja havia policia e estava tudo calmo), saíram da zona que lhes era destinada forçando os seguranças e passando a faixa que os fixava na outra ponta da bancada norte, ao mesmo tempo na poente a claque do vitoria acorreu ao sector mais próximo da norte enquanto os adeptos de braga foram para junto da poente partir e atirar cadeiras e tochas nesse momento começam as pessoas a filmar ( infelizmente não há vídeos antes desse momento ) tochas arremessadas para cima das famílias de Guimarães

Os adeptos do Vitoria também repudiam estas situações mas perante a tudo que assistiram após uma invasão e por os adeptos do braga na ordem visto que os seguranças não conseguiam e a policia não queria entrar mesmo tendo as portas abertas e adeptos comuns a pedir POR FAVOR para fazerem alguma coisa... estranho é que só aparecem quando as coisas chegam mesmo aos confrontos directos e entram à herois a dizer nós fazemos falta, connosco há respeito...

A maior e unica culpa é do presidente ao não colocar policia, mas os adeptos do braga se ficassem onde era suposto tar nada se ia passar até porque era muito longe e junto à nascente...

Posto isto, percebem a atitude de bater palmas depois de os adeptos do vitoria reporem a ordem na nossa casa? Haviam crianças a chorar a querer sair dali com tochas a passar-lhes ao lado, uma segurança estava em panico...

fizeram tudo menos querer ir ver a bola...
Não percebo porque não se bane os espanhois deste forum, no deles quando descobrem somos logo banidos.

concordo plenamente  ;)

Banir porquê?! Por contar o que aconteceu?! Queremos dar-nos bem ou queremos matar-nos uns aos outros?! Rivalidade sim, violência e estupidez gananciosa NÃO!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jaimec

INCIDENTES EM GUIMARÃES
Sem polícia não podia ser diferente

O JOGO desafiou Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP, a analisar a intervenção dos seguranças nos confrontos nas bancadas do D. Afonso Henriques, exemplo da diferença que faz ter ou não ter polícia no estádio

"Se houvesse polícia, se calhar, acontecia o mesmo", admitiu Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, após os confrontos violentos com adeptos do Braga, que, no domingo, obrigaram à suspensão do jogo do segundo escalão, entre as equipas B, ao cabo de apenas oito minutos. O JOGO desafiou Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP - Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, a ver as imagens dos incidentes e analisar a atuação dos 30 assistentes de recinto desportivo presentes, para se perceber se, com a presença de polícia na bancada, algo podia ter sido diferente. O que se vê, a impotência dos seguranças privados
que o clube contratou - por considerar excessivo o número de agentes que recomendado pela PSP (Polícia de Segurança Pública) de Braga - perante as provocações, perseguições e agressões que provocaram mais de uma dezena de feridos, é praticamente tudo o que estes podem oferecer: "Os assistentes de recinto desportivo são profissionais que não têm os recursos legais para intervir mais do que fizeram, ou seja, fazer fronteira entre grupos e identificar situações". "O papel deles não é muito mais do que esse", lembra, uma vez que "não podem intervir para repor a ordem pública".

A autoridade faz toda a diferença, quando se trata de evitar confrontos. "Sabemos que há adeptos que vão ao estádio para criar confusão, isto é quase uma questão cultural do futebol", constata Paulo Rodrigues, defensor do "efeito persuasor" da presença de polícia nos recintos. Se esse falhar, então, os agentes estão revestidos de autoridade para agir, "fazer uma detenção", que, recorda, "tem como consequência a não entrada em estádios". Isso "não acontece com os assistentes de recinto desportivo, que são bons profissionais, mas, estão limitados, e bem", sublinha.

Perante os incidentes de Guimarães, que não foram os primeiros, desde que, no final de 2012, vários clubes deixaram de recorrer ao policiamento, Paulo Rodrigues defende que é urgente alterar a lei, para que esta "obrigue a ter sempre presente a polícia": "Já vimos que a falta de polícia cria problemas e obriga a intervir de forma repressiva, o que não aconteceria se estivesse presente e pudesse agir preventivamente". Crítico para com os clubes que "colocam a segurança em segundo plano", o presidente da ASPP/PSP também defende que "não deve ser o erário público a pagar o policiamento": "Falamos de sociedades anónimas desportivas que visam o lucro e, tal como para outras coisas, têm de ter dinheiro para a segurança. Mas, os polícias também não aceitam ter de ir fazer um serviço e não ser pagos por ele. Mesmo a unidade especial de polícia, quando é obrigada a estar dentro do estádio, deve ser remunerada, e não é".

Confrontado com as queixas dos clubes, que acusam a polícia de, frequentemente, inflacionar o número de agentes adequados para os jogos, a pretexto da receita que esse serviço extraordinário rende a esses profissionais, Paulo Rodrigues admite que essas não sejam senão "situações pontuais" e defender uma fórmula de "equilíbrio e rigor" para devolver a segurança aos estádios.

Perante os recentes incidentes, em Guimarães, a ASPP/PSP solicitou uma audiência ao Ministério da Administração Interna.

Em Ojogo.

Zinired

Não vou tecer qualquer tipo de comentários á cerca dos incidentes. Gosto da rivalidade, mas isto ultrapassa e muito o "normal". Sou contra este tipo de violência/agressividade e existe culpa dos dois lados e pronto.

Só queria deixar um reparo: Não faz sentido banir estes novos foristas só por serem de clubes que não o nosso. Não faltaram ao respeito a ninguém e demonstram estarem longe de serem iguais aos bandidos destes incidentes. É bom também ouvir o outro lado e discutir saudavelmente esta situação e outras possíveis. Haja coerência.

BRAGA FOREVER

Por acaso estou atento ao comportamento dos Espanhois que por aqui andam...

Sejamos diferentes em relaçao ao tratamento que costumam dar no fórum deles, pois lá somos logo eliminados e encontra-se de tudo menos educaçao...mas nós somos diferentes e sabemos receber quem vem por bem.

Desde que tenham um comportamento digno e respeitador podem por cá continuar até ao dia que algum deles se esqueça que esta é a nossa casa...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

barinho

Quote from: Zinired on 26 de February de 2013, 01:16
Não vou tecer qualquer tipo de comentários á cerca dos incidentes. Gosto da rivalidade, mas isto ultrapassa e muito o "normal". Sou contra este tipo de violência/agressividade e existe culpa dos dois lados e pronto.

Só queria deixar um reparo: Não faz sentido banir estes novos foristas só por serem de clubes que não o nosso. Não faltaram ao respeito a ninguém e demonstram estarem longe de serem iguais aos bandidos destes incidentes. É bom também ouvir o outro lado e discutir saudavelmente esta situação e outras possíveis. Haja coerência.

Aí está outra diferença entre nós e eles.Aqui se eles forem bem educados ninguém os maltrata ou bane,lá por muito educados que sejamos somos logo insultados e corridos de lá para fora.

Gverreiro21

Não espero outra coisa senão muta pesada e interdição do Estádio à moda antiga! só assim as coisas vão acalmar...