News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

wharever

Quote from: Bb0y on 25 de February de 2013, 22:17

E tu n sabes a razao pos bilhetes serem a 22e para voces? Ou a memoria é assim tao curta?

na verdade não e gostaria de ter percebido... se puderes explicar tiravas me essa duvida e certamente a muita gente que lê que também não sabe

wharever

Quote from: Mfbraga on 25 de February de 2013, 22:07

E achas que 20 policias chegava pra um derbi destes ?? E os seguranças deixam muito a desejar . Mas pronto ja sao interpretações minhas e cada um tem a sua neh

acredita que era mais que suficiente, bastava a presença de 20 Agentes do CI corpo de intervenção e os adeptos do braga não tinham corrido a bancada tora para ir para junto do sector do vitoria atirar cadeiras e tochas...
Mas a policia quer vender a ideia que precisam de tanta policia como adeptos que se deslocaram a guimaraes, era apenas um jogo de equipas B, não era um jogo com 20 mil adeptos se estavam lá 3 mil pessoas eram muitas e só 100 gajos do vitoria invadiram a bancada norte e não foram mais... a policia mete respeito...

no exterior do estádio 2 policias da intervenção puseram prai 40 gajos a correr... é só pensar um pouco... respeito e medo por ser detido é suficiente...

enormeBRAGA

Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 22:18
Quote from: MafiosoBraga on 25 de February de 2013, 22:12
Quote from: Mfbraga on 25 de February de 2013, 22:09
Quote from: enormeBRAGA on 25 de February de 2013, 22:01
Quote from: BragaAtéMorrer on 25 de February de 2013, 21:59
Não há novidades sobre a malta que lá foi? Li num forum que duas camionetas de Braga estavam ontem as 22/23h em guimarães junto à policia.

Felizmente está tudo bem. Pelo que me chegou, ao todo foram 4 pontos na cabeça... dois naquele desgraçado que se vê na imagem, e outros dois a um outro que levou com uma cadeira na cabeça.

Vá lá menos mal . Aquilo que fui lendo no lado dos espanhóis que tavam muitos adeptos com ferimentos graves e por ai lol enfim

é sempre mais dificil fugir em Grande Multidão do que em pequena... 10 feridos... só 2 é que era do braga... agora pensem

a comunicação a exagerar... felizmente não se passou nada de mais, e no lado do vitoria também havia gente com pequenos ferimentos mas não tiveram de ser assistidos.
o desgraçado que levou porrada dos adeptos foi identificado por ter atirado uma tocha para cima dos adeptos do vitoria...

http://forum.vitoriasempre.net/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_rel_module=post&attach_id=4307

E sabes porque é que ele levou porrada? Não sabes pois não? Mas eu vou-te dizer, ele ficou para trás porque um deficiente mental de um steward agarrou-o pelo cachecol, impossibilitando a sua fuga... Pensa bem no que vais dizendo, porque pelo que li, só saíram barbaridades...
#VãoTerDeContarConnosco

BRAGA.COM

Pois bem ao contrario do que os índios estão a querer passar, e digo isto por quem presenciou IN LOCO da nossa parte, foi o seguinte ( ele jurou por tudo aquilo que é mais sagrado) :

1º Os adeptos do BRAGA rebentaram um petardo ao entrar como todas (ou a maioria faz) para " dizerem presente".

2º Os do Braga, ao contrario do que os índios dizem, não foram ter imediatamente para os do vitoria ( se eles não tivessem aquela vedação, é o que estes índios fariam), demoraram minutos e só o fizeram porque os do vitória os atirou em direcção a eles uma tocha que ficou a meio caminho, cadeiras e a chama-los.

3º Lógico que os do BRAGA não se quiseram mostrar de cagoes.

4º Ninguém vandalizou a cidade dos espanhóis ao contrario do que muitos querem fazê-lo, através do " eu vi dos meus próprios olhos", vieram todos juntos e saíram todos juntos escultados pela policia. Garantiram-me que nada fizeram.

Esta é a verdade que se passou!

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

JotaCC

Uma das coisas que me intrigou foi porque com um estádio vazio nao colocaram os nossos adeptosna bancada  em frente a deles >:(

enormeBRAGA

Quote from: JotaCC on 25 de February de 2013, 22:28
Uma das coisas que me intrigou foi porque com um estádio vazio nao colocaram os nossos adeptosna bancada  em frente a deles >:(

foi premeditado, com o aval da escumalha da direção... PONTO FINAL
#VãoTerDeContarConnosco

Kriticus

Quote from: JotaCC on 25 de February de 2013, 22:28
Uma das coisas que me intrigou foi porque com um estádio vazio nao colocaram os nossos adeptosna bancada  em frente a deles >:(

A emboscada seria mais difícil de fazer ;)


Bb0y

Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 22:20
Quote from: Bb0y on 25 de February de 2013, 22:17

E tu n sabes a razao pos bilhetes serem a 22e para voces? Ou a memoria é assim tao curta?

na verdade não e gostaria de ter percebido... se puderes explicar tiravas me essa duvida e certamente a muita gente que lê que também não sabe

porque vcs não adiaram o jogo por mais um dia, quando tinhamos tido joga pa liga Europa 3 dias antes... Mas como iamos jogar a seguir contra a vossa casa mãe, voces meteram o cuzinho enre as pernas e não adiaram... e n foi nesse jogo k ficou 4-0, foi 3-1... sao tantas humilhaçoes k ja é fddo conta-las

Kriticus

Quote from: ZT143 on 25 de February de 2013, 22:33
alguem esta a ver o "dia seguinte"?

aparece o tal braguista a ser atacado por 15 e no fim ele sai de lá ileso e na boa  ;D ;D ;D

nem  o conseguiram deitar abaixo ;D ;D ;D ;D


já ouvi falar de gajos que não podem com duas chapadas, esta espanholada nem levar nem dar  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

O Guilherme Aguiar acabou de derreter a direcção do Badajoz, sustentado nas leis. Não vejo outro cenário possível que não seja a atribuição de derrota aos aldeões, multa pesada e interdição de estádio.

Nakamura

30 páginas depois, continuo sem resposta às mesmas perguntas:
- porque é que o VSC não requisitou Polícia para este jogo (é só fazer as conta: a diferença como muitos já mostraram, são meros trocos);
- sobretudo tratando-se de um jogo no dia a seguir a uma vinda a Braga;
- mesmo tendo o Braga alertado para o perigo e protestado formalmente!
- Mas nem sequer o argumento da falta de dinheiro pega: mesmo assim, a Polícia (por sua consciência - que não do VSC!) atenta a gravidade da situação, compareceu. Assim sendo, porque não foi permitida a sua entrada logo no início?? Porquê? Porque é que a Direcção do VSC, já que tinha ali a Polícia e até nem tinha que lhes pagar, não os deixou logo entrar? De que é que estava à espera??
- E mesmo depois de começar (o que estavam à espera) porque demorou tanto tempo a chamarem a Polícia? (sim, não são eles a decidir entrar, nem é a pedido dos adeptos do Vitória "a suplicarem" ó Wharever... LOOOL) É a pedido da Direcção do VSC!
- E porque é que a direcção colocou as claques próximas, quando tinha todo um estádio vazio com sectores fisicamente separados à disposição?

Não me interessa o que digam jornais propagandisticos, nem as desculas que inventem os espanhóis que se infiltrem neste fórum!
Quem meditar nestas questões acima - que a Direcção do Vitória não veio esclarecer, com um silêncio que diz tudo! - percebe que foi "uma caçada" organizada. A meia dúzia de adeptos. Sem Polícia.
Foi muito grave, e quem montou isto tinha que ter a consciência que podiam morrer pessoas!
O resto são tretas.
O VSC arcará para sempre com a responsanilidade histórica deste novo patamar de conflitualidade!
Organizado não por meia-dúzia de desordeiros, mas pela própria Direcção de um clube.

Por muito que seja o ódio... nada justifica a gravidade do que ali se preparou!

wharever

Quote from: JotaCC on 25 de February de 2013, 22:28
Uma das coisas que me intrigou foi porque com um estádio vazio nao colocaram os nossos adeptosna bancada  em frente a deles >:(

foi na bancada que sempre é para os adeptos visitantes, deviam ter sido colocados na inferior mas ia dar ao mesmo... era impossível para um vitoriano aceitar que fossem colocados noutra bancada... já aconteceu uma vez com o slb e deu palha para muito tempo até uma assembleia geral extraordinária fizeram para condenar essa situação.

mas foram colocados na ponta da bancada para que não houvesse proximidades, mas os adeptos do braga procuraram essa proximidade ignorando os seguranças presentes e a faixa que delimitava a area...

Kriticus

Quote from: Carlos Ferreira on 25 de February de 2013, 22:44
vamos ganhar o jogo e os espanhóis ciaram que nem patinhos ;D ;D ;D ;D

Caíram? ??? ??? ??? eles armaram uma emboscada, uma tentativa de assassinato, só não previram que o árbitro fosse acabar com o jogo de futebol, que era secundário ali. Era evidente que eles não foram lá para ver futebol, por isso fez muito bem...

rpo.castro

Os espanhóis já arranjaram maneira de se safar: não vai haver controlo anti-doping, podem meter para a veia à vontada.

Este presidente da Liga é uma anedota, o estádo é que tem de pagar tudo. Para que serve a Liga? Só para mamar?
Quem não sente não é filho de boa gente.

ric

bem e acho que já chega.

já muito se falou, especulou, discutiu

já muitas inverdades foram expostas.

Nada mais há a dizer que não seja chover no molhado, sem qq resultado pedagógico e de realce.

os que sempre encontram atenuantes para estes actos manterão a sua.
Os que os criticam ficam tb com a sua razão.

Deixemos agora a justiça falar mais alto.

oxalá possamos dizer que , no fundo, do mal se fez algo em prol dod esporto e do fair-play.

Para já chega e a moderação irá apagar as restantes mensagens sobre este tema.
Não façamos mais alarde de uma situação tão triste.

Nós - superbraga - não apctuamos com isto.
O nosso futebol é outro.

Agradeço que compreendam e que partam para outras discussões.

Não esquecemos mas não ficamos obcecados

Que a justiça cível ou desportiva dite as suas leis

espero que comprendam esta posição e que não pensem que é censura, ou cercear o pensamento.


Mas sejamos justos e consideremos que não se adianta mais nada em continuar a escrever por escrever, por aquele dizer que foi assim ou assado....

ric

Quote from: ComContaPesoEMedida on 25 de February de 2013, 23:10
Quote from: ric on 25 de February de 2013, 22:54

Nada mais há a dizer que não seja bater no molhado, sem qq resultado pedagógico e de realce.


Não será antes «bater no ceguinho» ou «chover no molhado»???

ehehehe

Nada melhor do que terminar com este post de fino humor... bem observado!!!



Braga.ole

Meus amigos foristas e Braguista de gema, vcs cascam na polícia porque a mesma demorou a entrar no estádio, porque estavam a espera de ordem para entrar e de outras coisas mais.

O VSC não requisitou as forças de segurança como deve ser feito com antecedencia de oito dias no minimo a policia, como nao tinha que fazer o policiamento ao jogo e como é obvio fez o planeamento do policiamento e destacou os policias para outras zonas, mas sempre de ouvidos colados nos acontecimentos colados nas transmissões e certamente os policias de intervenção estavam de reserva para o que desse e viesse no jogo, como é logico o comandante da psp não vai por agentes á porta do estadio quando a força não é requisitada por isso o VSC é o total responsavel por tudo que aconteceu, ha uma por ser entidade organizadora do evento e nao ter promovido a seguança do jogo dado ser de rivalidades muito antigas e que se previa desacatos por tudo e por nada.

Outra coisa no jogo do Braga - Paços, eu desci da minha cadeira e fui junto dos adeptos do braga RB e BL manda-lo para os sectores deles e fui interpelado por um RB porque estava a fazer aquilo, 1º dize-lhe que era agente e depois era um cenario lamentavel e que não queria ir ver os jogos do braga a outro estadio, depois de ter dito isto eles la foram indo para o lugar deles, nao quero ser aqui heroi mas uma palavra dis muito, outra coisa dize tambem ai drº joão gomes director do SCB que andava la a acalmar os adeptos que teriam de analisar melhor o risco dos jogos.

O SCB n jogo com o paços teve 5000 euros de multa para esse jogo se requesitassem a policia não pagariam tanto.

Outra coisa a policia não tem que trabalhar de borla para outras empresas privadas como clubes e comissões de festa, em nossa casa quando contratamos um picheleiro para arranjar a canalização tambem pagamos o que se trata nestes casos é uma entidade externa á policia/gnr requisita os seus serviços para prestar segurança e ordem publica e como tudo tem que pagar, estes pagamentos são tabelados pelo governo.

como em tudo na vida a culpa é sempre de alguem

muitos deviam ir policiar um jogo de alto risco e com nervos á flor da pele para ver como eram as coisas.

a quem me conhece sabe o que estou a falar.

boas postagens.
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

Tuga2006

#577
Quote from: BG on 25 de February de 2013, 19:10
Quote from: luisbrg on 25 de February de 2013, 18:59
Quote from: wharever on 25 de February de 2013, 18:55
As pessoas falam da atitude das pessoas que batem palmas quando os adeptos do vitoria invadem a bancada norte do estádio, já pensaram porque???

Sou adepto de bem mas o que a claque do braga aqui fez não tem comparação com o que foi feito pela claque do vitoria em braga, na bancada debaixo do vitoria não havia adeptos onde lançavam petardos, aqui lançam-se tochas para cima de familias...

http://img688.imageshack.us/img688/9774/semttuloehb.jpg

Sabem porque no video começam a ver cadeiras a voar logo do lado do vitoria???
Porque os adeptos entraram logo aos pontapés às cadeiras (nem o habitual que é colocar a faixa da claque na bancada fizeram, ou melhor fizeram no fim quando ja havia policia e estava tudo calmo), saíram da zona que lhes era destinada forçando os seguranças e passando a faixa que os fixava na outra ponta da bancada norte, ao mesmo tempo na poente a claque do vitoria acorreu ao sector mais próximo da norte enquanto os adeptos de braga foram para junto da poente partir e atirar cadeiras e tochas nesse momento começam as pessoas a filmar ( infelizmente não há vídeos antes desse momento ) tochas arremessadas para cima das famílias de Guimarães

Os adeptos do Vitoria também repudiam estas situações mas perante a tudo que assistiram após uma invasão e por os adeptos do braga na ordem visto que os seguranças não conseguiam e a policia não queria entrar mesmo tendo as portas abertas e adeptos comuns a pedir POR FAVOR para fazerem alguma coisa... estranho é que só aparecem quando as coisas chegam mesmo aos confrontos directos e entram à herois a dizer nós fazemos falta, connosco há respeito...

A maior e unica culpa é do presidente ao não colocar policia, mas os adeptos do braga se ficassem onde era suposto tar nada se ia passar até porque era muito longe e junto à nascente...

Posto isto, percebem a atitude de bater palmas depois de os adeptos do vitoria reporem a ordem na nossa casa? Haviam crianças a chorar a querer sair dali com tochas a passar-lhes ao lado, uma segurança estava em panico...

fizeram tudo menos querer ir ver a bola...
Não percebo porque não se bane os espanhois deste forum, no deles quando descobrem somos logo banidos.

concordo plenamente  ;)

Pessoalmente não concordo e banir ninguém, Só com opiniões diferentes podemos crescer. Quanto ao petardo que se diz enviado a familías do Guimarães, continuo a não perceber como estavam cadeiras a arder antes do petardo. Se mostrarem imagens ( as que devem ter e não mostram) de como é que as cadeiras começaram a arder? ai sim poderei tirar conclusões. Dizer que a confusão começou com um petardo vindo da claque do Braga quando nesse momento já existiam cadeiras a arder é tapar o sol com a peneira.
Só queria ver o momento em que as cadeiras começaram a arder, ai sim podia-mos dizer quem foi. As imagen são suspeitas porque são feitas por pessoas pertencentes a um clube, não são pessoas independentes.

eduardo_manulo

Parabéns aos corajosos e bravos Gverreiros que foram a Guimarães, mesmo sabendo que um possível emboscada lhes estava a ser feita.

O que veio a seguir, perguntem à criança de seu nome Julio Mendes o porque disto tudo.

Não tinhas 2000 euros para a policia? Então agora vende-te pois vais precisar de uns bons 200mil para remendar tudo.

Quem se lixa con isto (e bem) é toda a estrutura dos espanhóis, ja que isto vais lhes dar quebra na pouca receita de bilheteira que têm (jogos à porta fechada), mais salários em atraso pois o dinheiro vai para multas e cadeiras, e ainda derrota no jogo e a Cruz da descida de divisão às costas.

Parabéns, imbecil!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Legião

Só umas notas:

1º - Lamentar o que se passou.

2º - Estar aqui a discutir quem começou os confrontos é de anginho pois isto foi premeditado pelos adeptos e direcção dos espanhóis que sabiam que estavam a criar uma situação de bomba relógio que iria explodir quando chegassem os adeptos do Braga, só não contavam com a situação do arbitro acabar o jogo.

3º - Tirar o chapéu aos adeptos do Braga que mesmo a saber que não havia policiamento tiveram coragem e não abandonaram a equipa (Os espanhóis nunca vieram a Braga sem policia, antes pelo contrário queriam que o nosso estádio fosse interditado na semana que vinham cá). São condenáveis as cenas de violência? São, mas isso é outro assunto com policiamento e com as claques em bancadas diferentes "nada demais" se passaria como tem acontecido nos últimos jogos.

4º - Que o Braga não cruze os braços e continue a fazer tudo o que esteja ao seu alcance para que a direcção do espanhóis pague pelo que arquitectou.

5º - Vamos olhar em frente, quem tem de o fazer que apure responsabilidades, temos já um jogo decisivo na quarta, em que se quer festa nas bancadas e ganhar no relvado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva