News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

miguel_afonso

Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de February de 2013, 11:08
O Manuel Machado presidente da AF Braga acha duro o castigo aos Espanhóis...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=385261

Está a fazer o trabalho dele... Representa o Braga e o Vitoria...


Pé Ligeiro

Quote from: nandes on 27 de February de 2013, 10:08

Bem, em primeiro lugar, condeno todos e quaisquer actos de violência, sem olhar a cores, ideologias ou credos.

Em segundo lugar, comparar o que se passou em Guimarães e em Braga, só por distracção ou má fé. De tudo o que tenho lido e visto, todas as análises e comentários têm sido feitas com base em videos dos "espanhóis" e das duas uma, ou eles já estavam com os telemóveis em posição para a entrada das claques do Braga e isso dará razão à teoria de estar tudo preparado ou então devem faltar uns segundos pelo menos, nos inícios dos videos e neste aspecto, convém referir que as tochas que se veêm ser atiradas do lado do Braga, vieram do lado do Guimarães e foram reenviadas para lá como poderão verificar no número de cadeiras ou próximo delas a arder do nosso lado, ninguém estará a pensar que cairam das mãos dos nossos aos seus pés, daí ser possível que faltem alguns segundos aos videos, como também ninguém OUVE o famoso petardo lançado aquando da entrada das claques de Braga. Convém não esquecer que o estádio tem um circuito interno de vigilância e presumuvelmente, penso eu, foi esse a prova para a decisão dos castigos e não os videos postos a circular na net, são essas imagens gravadas pelo circuito do próprio VSC que confirmam quem fez e o que fez e que terá decidido da diferença de castigos. Também muita coisa se passou com a comitiva do SCB e não há imagens de videos do que aconteceu junto ao nosso banco mas que terá sido presenciado pelos delegados da LPFP.

Pessoal, vamos ter calma e deixar de incriminar só porque são quem são. Não sou lírico e sei muito bem que os nossos não são anjinhos e que a todo o momento podem fazer "besteiras", mas para os massacrar já chegam os de fora. Concordo que se deva criticar alguns dos seus comportamentos mas o que é demais também cheira mal. Hoje, o meu maior desejo era que o Enorme ganhasse e que não houvessem problemas, o que me custa a acreditar porque quem vem cá de Lisboa não vem só para ver um jogo de futebol, infelizmente...

Análise que faz todo o sentido. De facto, pelo comportamento reprovável de alguns, fazem-se por vezes generalizações injustas, que colocam no mesmo saco o justo e o pecador. Devo dizer que gosto da animação que as claques fazem, quando ela é feita de forma inteligente e sem maldade. Infelizmente há alguns que andam no meio das claques, que estragam o ambiente e que tornam as claques uma ameaça à segurança das pessoas. Gostava muito que aqueles que andam nas claques por devoção e apoio pacífico, conseguissem fazer uma "limpeza", afastando aqueles que por tudo e por nada provocam conflitos. Será que são capazes?
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: jaimec on 27 de February de 2013, 04:31
p.s. - Não consigo encontrar os 11 iniciais do jogo que ainda teve 7 minutos ... alguém sabe? Isto é importante para a utilização ou não do Emídio Rafael na Taça da Liga, se for o caso.
Quando começar o jogo já terão passado mais de 72 horas por isso não há problema.
E teriam de voltar a ter 2 pesos e 2 medidas (seria uma situação totalmente igual à do porto), o que neste estado de podridão não era de todo descabido...
Quem não sente não é filho de boa gente.

disco infiltrator

Quote from: jaimec on 27 de February de 2013, 04:46

" ... Fui ver o jogo da seleção de Portugal a Guimarães com a minha família e, preocupados, pediram-me para não bater palmas na entrada do Custódio, Eder e Ruben Amorim. Isto não é racional....é um ambiente de medo num simples jogo de futebol.

Não entendo como alguns se referem às pessoas de Guimarães como se fossem "uma raça diferente", "marginais" e "arruaceiros"...Do lado de lá começam a pensar a mesma coisa sobre as pessoas de Braga. ..."

Depois de tu próprio teres lá ido sofrer o comportamento irracional daquela gente num jogo da seleção, não entendes? E não estou a dizer que a maioria das pessoas de guimarães são más, só estou a dizer que muitos dos adeptos do clube da terrinha deles o são. Péssimos adeptos que eu não desejo a nenhum clube. Muitos mais do que seria normal. Nós também temos por cá mais do que seria desejável.
Não conheço, nem conheço ninguém que conheça algum espanhol que assuma a vergonha que aconteceu.
Aplaudir agressões é muito baixo para qualquer ser humano.

Desculpa lá mas a tua questão é mais pessoal do que geral. Tens ligações fortes aquela cidade e não és menos braguista por isso.
De resto, e por princípio, concordo com tudo que escreveste.
[/quote]

Eu apenas relatei um lado, que foi uma experiência que vivi diretamente. No entanto, tens alguma dúvida que numa situação inversa iria suceder exatamente a mesma coisa? Imagina que a Seleção vem jogar para a semana a Braga e um jogador do Vitória é convocado e fica no banco. Podes ter a certeza que quando ele entrasse iria ser assobiado e podes ter  a certeza que, em determinados setores do estádio, quem se levantasse para o aplaudir iria ouvir no mínimo umas bocas.

Eu acho ser perigoso e irracional que se generalize o discurso de que as pessoas de Guimarães são diferentes, que daquele lado só existem arruaceiros. Em Guimarães dizem o mesmo dos de Braga. Estamos a falar das mesmas gentes, que na sua esmagadora maioria são gente de bem. O foco da violência está evidente e claro, quer num lado quer no outro. A maioria dos vimaranenses e bracarenses não se revê nestes comportamentos. Não se podem criar barreiras fictícias entre duas cidades, isso só faz com que se aumente o clima de tensão e violência. Não faz qualquer sentido. Eu moro numa cidade em que muitos bairros ficam mais distantes que Braga fica de Guimarães. As pessoas de Braga e Guimarães têm os mesmos receios, preocupações e, muitos deles, das poucas diversões que têm é ver a bola.

Há que se separar duma forma evidente e enérgica quem provoca tumultos nos estádios, as restantes pessoas deverão ter todo o direito de irem a Braga e Guimarães ver o futebol com a família numa tarde que deveria SEMPRE ser de festa.

TiagoHV

Quote from: Anabela on 27 de February de 2013, 06:12
Quote from: jaimec on 27 de February de 2013, 04:31
Quote from: TiagoHV on 27 de February de 2013, 01:25

Foi prontamente sanada.... a invadirem o terreno de jogo para fugirem.... Digam-me o que disserem, em guimaraes e em Braga passou.se o mesmo = Violência excessiva! Isso para mim so tem uma solução!

A invadirem o terrreno de jogo para fugirem ? Onde é que foste buscar essa informação, ao diário de guimarães ? Eles foram levados pelos stewards. Queres-me dizer que a instituição SCB tem culpa do pãnico gerado por meia-dúzia de delinquentes ? Em que aspecto ?

Penso que o que o TiagoHV quis dizer é que as situações foram idênticas em quase tudo, menos na parte das agressões e, para efeitos de punição, na parte em que um árbitro deixa o jogo decorrer e outro tenha dado o jogo por terminado ou interrompido. O guimarães só foi punido por causa do jogo ter sido interrompido. Se, o árbitro do SCBraga-Paços tivesse de fazer o mesmo, o SCBraga deveria ter castigo semelhante. A nossa sorte foi o árbitro ter decidido continuar com o jogo.

Eu sei disso Anabela, bastava o arbitro ter interrompido o jogo e ficávamos na mesma situação.

Como tive oportunidade de dizer no topico do jogo com o paços para mim o Braga teria um castigo duro, de preferencia com interdição no estadio por partes dos adeptos em 1 ou 2 jogos, SE este castigo se aplica-se com todas as cenas de violência em todo o país. Este país precisa de uma nova mentalidade a nivel de quase tudo e o Futebol é o espelho disto... Não vai ser com multas pagas pelos clubes ou com mais policia e mais medidas de protecção que a violência nos estadios vai acabar...
Na derrota e na vitória!

TiagoHV

Quote from: jaimec on 27 de February de 2013, 04:31
Quote from: TiagoHV on 27 de February de 2013, 01:25
Quote from: jaimec on 27 de February de 2013, 00:09
Quote from: J on 26 de February de 2013, 22:21
Quote from: jaimec on 26 de February de 2013, 22:11
Quote from: Lateralus on 26 de February de 2013, 22:08
Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2013, 19:20
A minha vontade de há umas semanas a esta parte é, depois de cada jogo, desligar completamente porque tudo isto é demasiado triste. Ter de ler algum lixo que para aqui é despejado, então, é um suplício...

Ainda bem que não sou o único, então. Por vezes, até chego a sentir que estou a mais neste futebol...

Já somos 3 ...
Então já somos 4...
Eu concordo com o castigo ao Vitória, que é fundamentado na falta de policiamento, mas moralmente sei que só seria justo se o mesmo castigo fosse aplicado a todos os clubes . Ainda há bem pouco tempo todos vimos o que se passou no Braga-Paços...
Portanto, e como adepto do Braga, sinto-me até envergonhado por comentar tal situação  :-[

Então não pertencemos ao mesmo grupo. È muito diferente o que se passou no jogo com o Paços. Aqui falamos de invasões de bancada, agressões, falhas de segurança totalmente irresponsáveis. Em Braga não houve nada disso, houve uma falha na segurança sim, mas foi prontamente sanada. E condenada pelo "tribunal". Lá ... aplaude-se a agressão como se de um golo se tratasse. È a barbárie.

Foi prontamente sanada.... a invadirem o terreno de jogo para fugirem.... Digam-me o que disserem, em guimaraes e em Braga passou.se o mesmo = Violência excessiva! Isso para mim so tem uma solução!

A invadirem o terrreno de jogo para fugirem ? Onde é que foste buscar essa informação, ao diário de guimarães ? Eles foram levados pelos stewards. Queres-me dizer que a instituição SCB tem culpa do pãnico gerado por meia-dúzia de delinquentes ? Em que aspecto ?

Vi com os meus proprios olhos... Nesse jogo ate estava na poente e só me consegui focar numa rapariguinha com um casaco cor de rosa a fugir dos "rambos". Isso para mim já é suficiente!
O clima de terror não pode fazer parte do espectaculo num jogo de futebol, NÃO PODE!

Tudo isto não passa de uma utopia, infelizmente...
Na derrota e na vitória!

rpo.castro

Quote from: disco infiltrator on 27 de February de 2013, 12:49
Quote from: jaimec on 27 de February de 2013, 04:46
Depois de tu próprio teres lá ido sofrer o comportamento irracional daquela gente num jogo da seleção, não entendes? E não estou a dizer que a maioria das pessoas de guimarães são más, só estou a dizer que muitos dos adeptos do clube da terrinha deles o são. Péssimos adeptos que eu não desejo a nenhum clube. Muitos mais do que seria normal. Nós também temos por cá mais do que seria desejável.
Não conheço, nem conheço ninguém que conheça algum espanhol que assuma a vergonha que aconteceu.
Aplaudir agressões é muito baixo para qualquer ser humano.

Desculpa lá mas a tua questão é mais pessoal do que geral. Tens ligações fortes aquela cidade e não és menos braguista por isso.
De resto, e por princípio, concordo com tudo que escreveste.

Eu apenas relatei um lado, que foi uma experiência que vivi diretamente. No entanto, tens alguma dúvida que numa situação inversa iria suceder exatamente a mesma coisa? Imagina que a Seleção vem jogar para a semana a Braga e um jogador do Vitória é convocado e fica no banco. Podes ter a certeza que quando ele entrasse iria ser assobiado e podes ter  a certeza que, em determinados setores do estádio, quem se levantasse para o aplaudir iria ouvir no mínimo umas bocas.
...
Não sei de que "sectores" falas, mas não é na maioria de certeza, e mesmo que ouvisse bocas nunca haveria o clima de intimidação que há lá.

Quando jogam aqui ex-jogadores e ex-treinadores, há quem assobie e quem aplauda, lado a lado e até podem mandar uma boca "aplaudir um vendido" de um lado ou "memória curta" do outro, mas nada sequer que se pareça. E isto em jogos de clubes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@

Anabela

Quote from: nandes on 27 de February de 2013, 10:08
Quote from: Anabela on 27 de February de 2013, 06:12
Quote from: jaimec on 27 de February de 2013, 04:31
Quote from: TiagoHV on 27 de February de 2013, 01:25

Foi prontamente sanada.... a invadirem o terreno de jogo para fugirem.... Digam-me o que disserem, em guimaraes e em Braga passou.se o mesmo = Violência excessiva! Isso para mim so tem uma solução!

A invadirem o terrreno de jogo para fugirem ? Onde é que foste buscar essa informação, ao diário de guimarães ? Eles foram levados pelos stewards. Queres-me dizer que a instituição SCB tem culpa do pãnico gerado por meia-dúzia de delinquentes ? Em que aspecto ?

Penso que o que o TiagoHV quis dizer é que as situações foram idênticas em quase tudo, menos na parte das agressões e, para efeitos de punição, na parte em que um árbitro deixa o jogo decorrer e outro tenha dado o jogo por terminado ou interrompido. O guimarães só foi punido por causa do jogo ter sido interrompido. Se, o árbitro do SCBraga-Paços tivesse de fazer o mesmo, o SCBraga deveria ter castigo semelhante. A nossa sorte foi o árbitro ter decidido continuar com o jogo.


Bem, em primeiro lugar, condeno todos e quaisquer actos de violência, sem olhar a cores, ideologias ou credos.

Em segundo lugar, comparar o que se passou em Guimarães e em Braga, só por distracção ou má fé. De tudo o que tenho lido e visto, todas as análises e comentários têm sido feitas com base em videos dos "espanhóis" e das duas uma, ou eles já estavam com os telemóveis em posição para a entrada das claques do Braga e isso dará razão à teoria de estar tudo preparado ou então devem faltar uns segundos pelo menos, nos inícios dos videos e neste aspecto, convém referir que as tochas que se veêm ser atiradas do lado do Braga, vieram do lado do Guimarães e foram reenviadas para lá como poderão verificar no número de cadeiras ou próximo delas a arder do nosso lado, ninguém estará a pensar que cairam das mãos dos nossos aos seus pés, daí ser possível que faltem alguns segundos aos videos, como também ninguém OUVE o famoso petardo lançado aquando da entrada das claques de Braga. Convém não esquecer que o estádio tem um circuito interno de vigilância e presumuvelmente, penso eu, foi esse a prova para a decisão dos castigos e não os videos postos a circular na net, são essas imagens gravadas pelo circuito do próprio VSC que confirmam quem fez e o que fez e que terá decidido da diferença de castigos. Também muita coisa se passou com a comitiva do SCB e não há imagens de videos do que aconteceu junto ao nosso banco mas que terá sido presenciado pelos delegados da LPFP.

Pessoal, vamos ter calma e deixar de incriminar só porque são quem são. Não sou lírico e sei muito bem que os nossos não são anjinhos e que a todo o momento podem fazer "besteiras", mas para os massacrar já chegam os de fora. Concordo que se deva criticar alguns dos seus comportamentos mas o que é demais também cheira mal. Hoje, o meu maior desejo era que o Enorme ganhasse e que não houvessem problemas, o que me custa a acreditar porque quem vem cá de Lisboa não vem só para ver um jogo de futebol, infelizmente...



nandes, no SCBraga-Paços, se o árbitro quisesse, tinha interrompido o jogo quando as pessoas "invadiram" o relvado. O guimarães foi punido simplesmente porque o árbitro interrompeu o jogo por um período superior a 5 min,não porque houve confrontos entre adeptos. É só neste ponto que considero as situações idênticas. Um árbitro axou que não tinha condições para continuar o jogo, o outro continuou mesmo com pessoas no relvado.

Guerreiro03

Pelo que um espanholito que é do meu curso na UM me disse, mesmo que o jogo com a Académica seja à porta fechada eles vão tentar ir ver o jogo na mesma, não sei é como... vão invadir o estádio, digo eu, São mesmo otários....

rpo.castro

Quote from: G4386 on 27 de February de 2013, 15:17
Pelo que um espanholito que é do meu curso na UM me disse, mesmo que o jogo com a Académica seja à porta fechada eles vão tentar ir ver o jogo na mesma, não sei é como... vão invadir o estádio, digo eu, São mesmo otários....
O que ouvi é que iam na mesma para a porta do estádio receber a equipa e apoiar durante o jogo.
Agora se querem invadir o estádio, acho muito bem que o façam.
2 jogos não foram suficientes, pode ser que com mais alguns aprendam, e que as multas sejam mais um prego.
Quem não sente não é filho de boa gente.

1


barinho

Vejam bem os comentários na página do VM acerca dos castigos.Até adeptos da Académica já nos querem deitar abaixo.Seremos assim mesmo tão odiados por todos?

LeonelP

Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:31
Vejam bem os comentários na página do VM acerca dos castigos.Até adeptos da Académica já nos querem deitar abaixo.Seremos assim mesmo tão odiados por todos?

O problema é que os debaixo querem ser como nós e os de cima têm medo de nós. Deixai-os ladra que a caravana passa. E quando digo isso falo das nossas vitórias e do nosso crescimento.

barinho

Quote from: LeoP on 27 de February de 2013, 15:33
Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:31
Vejam bem os comentários na página do VM acerca dos castigos.Até adeptos da Académica já nos querem deitar abaixo.Seremos assim mesmo tão odiados por todos?

O problema é que os debaixo querem ser como nós e os de cima têm medo de nós. Deixai-os ladra que a caravana passa. E quando digo isso falo das nossas vitórias e do nosso crescimento.

Mas mete-me confusão esta mentalidade.Quando era o Boavista que fazia o que nós fazíamos eu queria vê-los a ganhar,queria que destronassem os estarolas,fiquei contente por vê-los a ser campeões.O ano passado fiquei contente por ver a Briosa ganhar a Taça ao sporting.Será que neste país o sucesso para os mais humildes não pode vir sem que o tentem deitar abaixo?

miguel_afonso

Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:36
Quote from: LeoP on 27 de February de 2013, 15:33
Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:31
Vejam bem os comentários na página do VM acerca dos castigos.Até adeptos da Académica já nos querem deitar abaixo.Seremos assim mesmo tão odiados por todos?

O problema é que os debaixo querem ser como nós e os de cima têm medo de nós. Deixai-os ladra que a caravana passa. E quando digo isso falo das nossas vitórias e do nosso crescimento.

Mas mete-me confusão esta mentalidade.Quando era o Boavista que fazia o que nós fazíamos eu queria vê-los a ganhar,queria que destronassem os estarolas,fiquei contente por vê-los a ser campeões.O ano passado fiquei contente por ver a Briosa ganhar a Taça ao sporting.Será que neste país o sucesso para os mais humildes não pode vir sem que o tentem deitar abaixo?

O problema do que dizes é mesmo : "...os mais humildes", tudo o que se tem passado em Braga nos últimos tempos não é de adeptos humildes.
Alias desde a que não se deixou Bracarenses manifestarem-se no centro da cidade, se invadiu a casa de um rival e se destruiu património dessa mesma casa, que a nossa imagem no Pais é mesmo esta, de adeptos arruaceiros com a mania que são alguém...

E convenhamos que Paços, Leixões, Belenenses e agora Guimarães não ajudaram nada á festa (independente de quem fez o que). Mais as confusões no futsal...

Somos nós próprios que nos estamos a transformar num clube e numa massa adepta odiada. E a culpa é apenas nossa.
Veremos como corre hoje, tenho a certeza que haverá incidentes e será mais um lenha para a fogueira...

rpo.castro

Quote from: miguel_afonso on 27 de February de 2013, 15:52
Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:36
Quote from: LeoP on 27 de February de 2013, 15:33
Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:31
Vejam bem os comentários na página do VM acerca dos castigos.Até adeptos da Académica já nos querem deitar abaixo.Seremos assim mesmo tão odiados por todos?

O problema é que os debaixo querem ser como nós e os de cima têm medo de nós. Deixai-os ladra que a caravana passa. E quando digo isso falo das nossas vitórias e do nosso crescimento.

Mas mete-me confusão esta mentalidade.Quando era o Boavista que fazia o que nós fazíamos eu queria vê-los a ganhar,queria que destronassem os estarolas,fiquei contente por vê-los a ser campeões.O ano passado fiquei contente por ver a Briosa ganhar a Taça ao sporting.Será que neste país o sucesso para os mais humildes não pode vir sem que o tentem deitar abaixo?

O problema do que dizes é mesmo : "...os mais humildes", tudo o que se tem passado em Braga nos últimos tempos não é de adeptos humildes.
Alias desde a que não se deixou Bracarenses manifestarem-se no centro da cidade, se invadiu a casa de um rival e se destruiu património dessa mesma casa, que a nossa imagem no Pais é mesmo esta, de adeptos arruaceiros com a mania que são alguém...

E convenhamos que Paços, Leixões, Belenenses e agora Guimarães não ajudaram nada á festa (independente de quem fez o que). Mais as confusões no futsal...

Somos nós próprios que nos estamos a transformar num clube e numa massa adepta odiada. E a culpa é apenas nossa.
Veremos como corre hoje, tenho a certeza que haverá incidentes e será mais um lenha para a fogueira...
Devo andar um bocado lento hoje:
- Quem é o VM?
- Quando e que se passou na 2ª situação sublinhada (não me recordo mesmo)?
Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Quote from: rpo.castro on 27 de February de 2013, 16:12
Quote from: miguel_afonso on 27 de February de 2013, 15:52
Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:36
Quote from: LeoP on 27 de February de 2013, 15:33
Quote from: barinho on 27 de February de 2013, 15:31
Vejam bem os comentários na página do VM acerca dos castigos.Até adeptos da Académica já nos querem deitar abaixo.Seremos assim mesmo tão odiados por todos?

O problema é que os debaixo querem ser como nós e os de cima têm medo de nós. Deixai-os ladra que a caravana passa. E quando digo isso falo das nossas vitórias e do nosso crescimento.

Mas mete-me confusão esta mentalidade.Quando era o Boavista que fazia o que nós fazíamos eu queria vê-los a ganhar,queria que destronassem os estarolas,fiquei contente por vê-los a ser campeões.O ano passado fiquei contente por ver a Briosa ganhar a Taça ao sporting.Será que neste país o sucesso para os mais humildes não pode vir sem que o tentem deitar abaixo?

O problema do que dizes é mesmo : "...os mais humildes", tudo o que se tem passado em Braga nos últimos tempos não é de adeptos humildes.
Alias desde a que não se deixou Bracarenses manifestarem-se no centro da cidade, se invadiu a casa de um rival e se destruiu património dessa mesma casa, que a nossa imagem no Pais é mesmo esta, de adeptos arruaceiros com a mania que são alguém...

E convenhamos que Paços, Leixões, Belenenses e agora Guimarães não ajudaram nada á festa (independente de quem fez o que). Mais as confusões no futsal...

Somos nós próprios que nos estamos a transformar num clube e numa massa adepta odiada. E a culpa é apenas nossa.
Veremos como corre hoje, tenho a certeza que haverá incidentes e será mais um lenha para a fogueira...
Devo andar um bocado lento hoje:
- Quem é o VM?
- Quando e que se passou na 2ª situação sublinhada (não me recordo mesmo)?

VM deve ser o Visão de Mercado.
E a referência do miguel afonso é aos festejos do benfica quando foi campeão e nós ficámos em segundo (penso que ele fala de "bracarenses" no sentido de habitantes de Braga); é verdade que nesse dia não se falava de outra coisa senão dos lampiões apedrejados em Braga, da invasão da casa do benfica e da águia empalhada dentro da fonte da avenida...