News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

Nakamura

Quem organizou isto teve que ter a noção de que podiam morrer hoje ali pessoas espancadas!

Deixo isto para reflexão de todos... 
(mesmo dos "visitantes")

Sif

Quote from: enormeBRAGA on 24 de February de 2013, 22:17
Quote from: BragaAtéMorrer on 24 de February de 2013, 22:02
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X_AV2SOubkA novo vídeo.. aquando do momento que é mandado um verylight já se vê uma cadeira a voar... Não digam que é essa a causa.

Por este vídeo, chego à que conclusão que " o men ia morrer mesmo, se eles não tivessem fugido da moina".

Digam-me o que disserem, isto foi premeditado. PONTO FINAL.

esses parece que sairam do mercado do Bulhão. "eeei olha a moiiina" lol

magico_scbraga

Embora ache que houve premeditação por parte da Direcção do VSC, não o consigo provar.
Negligência, pelo menos negligência, existiu.
E essa Direcção, que agora se vem demarcar dos acontecimentos, já sabia que um VSC-SCB é sempre um jogo de alto risco.
Têm, portanto, de ser responsabilizados por estes acontecimentos.

Quanto aos hipócritas da mesquinha Associação do clube do adversário, só posso esperar um novo inquérito a reclamar a interdição do D.Afonso Henriques .. Haja coerência, meus caros!

Quanto ao jornal "A Bola" .. o mesmo de sempre! Já nada me surpreende, tal o grau de facciosismo.

Quanto à escumalha e selvajaria que hoje existe no seio das claques, também não fico surpreendido.
Se houvesse decência e coragem, o primeiro passo a dar com vista a por cobro à violência no futebol seria a identificação dos elementos envolvidos.
A extinção das claques seria, logicamente, o passo seguinte.

PS: fiquei, assim como a generalidade dos adeptos do SC Braga, envergonhado pela atitude dos RB no jogo com o Paços, mas parece que os Vitorianos ainda se orgulham por tudo o que hoje fizeram. Bem sei que os RB e BL também têm culpas no cartória, mas nós, adeptos do SC Braga, e não por isso menos fervorosos e unidos, condenamos as atitudes que as "nossas" claques adoptam. Os Vitorianos, pelo menos os que estavam no estádio, estavam orgulhosos. Que valentes. Que heróis. E eu que julgava que a violência, viesse de onde viesse, partisse de onde partisse, era sempre má ..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

NunoS

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X_AV2SOubkA novo vídeo.. aquando do momento que é mandado um verylight já se vê uma cadeira a voar... Não digam que é essa a causa.

Atenção, ao ver este vídeo deparo-me com algo preocupante e que já tinha sido algo falado por cá(relativamente à promiscuidade entre stewart e adeptos locais), assim gostaria de saber o motivo desses senhores se afastarem da zona de passagem de uma bancada para a outra, até aquele momento(e bem) bloqueada pelos mesmos. Basta ver o minuto 6:32'

mig rb92

Eu não percebo é porque é que alguns foristas estão a apontar o dedo aos RB e a dizer que são ***** (no caso do  rpo.castro que devia ter mais respeito pelas pessoas!) qdo eles não eram a única claque do Braga que estava presente no estádio! Mas pronto ...

enormeBRAGA

O autocarro do Sp. de Braga após o encontro com o Vitória de Guimarães foi apedrejado na A11, tendo os jogadores Marco e Castanheira sofrido ferimentos que obrigaram o primeiro a ser hospitalizado. >> Abril, 2004.

Pedras e pneus a arder na viagem de comboio: Os quatro comboios com adeptos do Sporting de Braga com destino a Guimarães para assistir ao jogo entre as duas equipas, marcado para as 19 e 15, foram apedrejados e estiveram temporariamente parados devido à existência de pneus a arder na linha. >> Novembro, 2010.

Carro de António Salvador e autocarro do Braga alvo de arremesso de objectos. A viagem dos jogadores do Sporting de Braga, no autocarro, foi menos tranquila. Esperava-se o arremesso de bolas de golfe aos comboios, mas estas foram lançadas contra a comitiva liderada por António Salvador. Os vidros do carro do presidente e do autocarro foram atingidos, ficando estilhaçados, mas sem danos de maior. >> Novembro, 2010.

Telemóvel voou para o banco. Alegria breve e choque - foi assim que o banco de suplentes do Braga viveu o golo de Alan. Ao salto colectivo para festejar o lance que colocava a equipa em vantagem no Estádio D. Afonso Henriques seguiu-se o pânico entre técnicos e suplentes quando viram, caído no chão, o adjunto João Carlos. O jovem treinador foi atingido na cabeça por um telemóvel, constatação que gerou o pânico entre os companheiros. Novembro, 2010.

Bolas de golfe esgotam em Guimarães e teme-se o pior. Uma verdadeira batalha campal pode estar a ser preparada para o jogo desta noite entre o Guimarães e o Braga. As autoridades alertaram para o facto de as bolas de golfe terem esgotado nas lojas da cidade. >> Novembro, 2010.

Adeptos invadem treino do V. Guimarães e protestam contra jogadores >> Agosto, 2011.

Faouzi agredido por adeptos do V. Guimarães: Cerca de 30 pessoas invadiram o campo onde a equipa treinava e o extremo foi mesmo atacado. >> Agosto, 2011.

Juniores do Sp. Braga retidos e apedrejados em Guimarães: responsáveis da equipa jovem contam que a polícia aconselhou a atrasar a saída do Complexo de Guimarães em hora e meia devido ao perigo de emboscada. >> Abril, 2012.

Confrontos levam a cancelamento do V. Guimarães B-Sp. Braga B. Os confrontos eclodiram quando os apoiantes bracarenses entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos. Os adeptos do clube vimaranense começaram, de imediato, a atirar cadeiras e tochas para o Topo Norte, após o rebentamento de um petardo pelos adeptos visitantes. A direção vitoriana não requisitou policiamento para este jogo, apesar da rivalidade existente entre as duas equipas. A espiral de violência cresceu e a "chuva" de cadeiras entre as bancadas Poente e Norte intensificou-se. >> Fevereiro, 2013

http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2013/02/adeptos-selvagens-e-impunes-uma-epopeia.html

SEM COMENTÁRIOS
#VãoTerDeContarConnosco

Mary

Inacreditável, inqualificável e vergonhoso. Da mesma forma que nada justificava o que os nossos energúmenos fizeram aos adeptos do Paços, nada pode justificar o que os energúmenos de lá fizeram...nenhuma provocação serve de desculpa, nem para uns, nem para outros.
Se houve ou não premeditação é algo que não sei. O que sei é que as imagens são suficientemente claras para identificar os agressores na foto em que um grupelho de mais de 10 adeptos está a agredir um do Braga...é simples, entrega-las às autoridades a quem compete agir em conformidade. Promessas e atos de vingança não nos levam a lado nenhum, a não ser a uma espiral de violência estúpida e injustificável. Quero ir ver futebol, gosto de assistir aos jogos, gosto do Braga, não estou disposta a morrer no estádio por isso.
PAREM COMO ISTO! FUTEBOL NÃO É ISTO... ISTO É CRIME!

rpo.castro

Quote from: mig rb92 on 24 de February de 2013, 22:30
Eu não percebo é porque é que alguns foristas estão a apontar o dedo aos RB e a dizer que são ***** (no caso do  rpo.castro que devia ter mais respeito pelas pessoas!) qdo eles não eram a única claque do Braga que estava presente no estádio! Mas pronto ...
Se leres bem o meu post, digo que não há diferença entre os actos da jornada passada e os de hoje.
Quem armou confusão com o Paços? deve ter sido a Melinha.
De quem pratica e pactua com estes actos não tem o meu respeito.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bb0y

Quote from: Olive Dunham on 24 de February de 2013, 22:17
Quote from: Olive Dunham on 24 de February de 2013, 22:06

hei! eu nunca vi tanta cadeira pelo ar  :o isto parece uma guerra :o

aos 6:30 do video a situaçao parece estar minimamente controlada, mas de repente os seguranças (nao sei o que lhes deu) desviaram se e abriram aquela clareira por onde passaram os adeptos.

Tbm me deu essa impressão que os seguranças cagaram na cena e deixaram os gajos passar sem qualquer tentativa de impedir...

BRAGA FOREVER

Desta vez foram 50 adeptos do Braga contra uma imensidão de espanhois que estão felizes pelo ataque em superioridade númerica e cobarde...

Pergunto-me a mim mesmo o que seria num jogo dos "AA"?

Talvez nada, pois os cobardes que agrediram hoje pensariam 2 vezes antes de agir contra 3 mil pessoas e não 50 ou 100...

É uma vergonha ao que chegou esta rivalidade e a culpa é sem dúvida dos 2 lados.Mas desta vez já o disse a culpa é só do Guimarães que não pediu policiamento ponto final!

Com policiamento nada teria acontecido hoje.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

estilus

Sim a direçao do VSC deveria ter pedido PSP. A meu ver deveria.

Sim andaram aqui neste bairo ai uns 15 minutos, fulanos da claque do SCB a partir vidros e a destruir carros. Quando eu vejo, ninguem me pode negar.

Sim, tanto de um lado como de outro, emigrem estes animais. Isto nao é futebol. Matem-se uns aos outros mas longe.

Ontem uns atiraram petardos, outros partiram dezenas de vidros de camionetas, hoje vêm mais cedo pa destruir,,,, que é isto???

Um fiquem bem para a gente de bem que a há.

SCB!

deu as imagens na sic (rui santos) e esse adepto das imagens pareceu ficar bem..

felizmente não foram mais de uns 10 segundos

LS

Deu agora na sic noticias as imagens claras das agressoes... ve-se claramente o adepto da foto a ser agredido e depois fugir, aparentemente bem...

PAF

Quote from: Pedro A. on 24 de February de 2013, 22:23
Se isto não foi premeditado vou ali e já venho!
O que está a claque do guimaraes a fazer naquele sitio, quando eles estão sempre no lado oposto da bancada dos visitantes?? Por amor de deus, querem mais provas que isto foi premeditado?

Nestes jogos não deve haver lugar reservado para as claques!

Pelo que percebi agora no dia seguinte, a policia estava lá, possivelmente à porta! Nos confrontos mesmo demoraram segundos a chegar! E foi o que salvou o adepto que aparece nas fotos que diga-se foi o ponta de lança no lançamento de cadeiras!!
Felizmente para os adeptos do braga! Deviam ser os que os acompanharam na viagem pela forma como estavam vestidos!

jaimeh

2013    GUIMARÃES CAPITAL EUROPEIA DO DESPORTO    2013

Agora o arremesso de cadeiras e correr nas bancadas por cima delas será uma nova forma de desporto?! Terá isto sido uma acção de promoção deste novo desporto?! Vergonha para Guimarães, vergonha para Portugal!

Já agora, no vídeo onde se vêem os adeptos do Vitória a bater palmas, isso aconteceu por causa da chegada da polícia de intervenção! Queriam saudar a sua entrada em cena! Eles lá são a favor da violência no desporto, até lhes ficava mal, afinal são a capital europeia do desporto!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

solrac27

Sabem quando vai acabar esta palhaçada??? NUNCA

E sabem porquê? Porque ninguém assume a sua própria culpa, a culpa é sempre do outro...

No jogo aqui em Braga, com o Paços, ai e tal eles é que provocaram por isso tiveram o que tiveram.

Hoje os nossos provocaram e tiveram o que tiveram e a culpa já é dos de Guimarães...

Criticam os comentários de alguns nos videos, como se aqui não houvesse comentários desses...

Claques = Arruaceiros, acham que são donos de tudo e de todos. So existem para fazer TERRORISMO gratuito quer em casa quer fora.

De facto estes comportamentos são um exelente complemento para a angariação de novos sócios que tanto o BRAGA aposta junto das escolas.

É deveras esclarecedor para um pai ou mãe levar o filho para um jogo de futebol, sabendo que podem esperar por um espétaculo destes.

POVO DE ***** SÃO ESTES ANIMAIS E TODOS AQUELES QUE SE IDENTIFICAM ESTES ANIMAIS QUE TUDO O QUE FAZEM É DESTRUIR O FUTEBOL!!!!!! PALHAÇOS!!!!!

Nakamura

Quote from: estilus on 24 de February de 2013, 22:39
Sim a direçao do VSC deveria ter pedido PSP. A meu ver deveria.

Sim andaram aqui neste bairo ai uns 15 minutos, fulanos da claque do SCB a partir vidros e a destruir carros. Quando eu vejo, ninguem me pode negar.

Sim, tanto de um lado como de outro, emigrem estes animais. Isto nao é futebol. Matem-se uns aos outros mas longe.

Ontem uns atiraram petardos, outros partiram dezenas de vidros de camionetas, hoje vêm mais cedo pa destruir,,,, que é isto???

Um fiquem bem para a gente de bem que a há.

Estilus,

A questão é: aqui houve problemas bem menores - de um pequeno grupo de pessoas que não o clube - e houve até quem exigisse em carta aberta neste fórum a extinção das claques do Braga (podes ler).

O Presidente do nosso Clube pediu FORMALMENTE DESCULPA AOS ADEPTOS DO PAÇOS PERANTE TODAS AS TELEVISÕES, APESAR DE NADA TER TIDO A VER COM TAIS FACTOS (AO CONTRÁRIO DA VOSSA DIRECÇÃO HOJE)!

E agora, perante esta selvajaria, como será com vocês: há alguém que se levante, se identifique, se demarque disto e peça as responsabilidades - só pode ser a demissão - da vossa Direcção que organizou esta caçada?

Ou a vossa obessesão doentia contra Braga, decorrente de uma permanente comparação e complexo de inferioridade, impede que alguém surga como minimamente digno numa situação destas?

Vais ver que ninguém vai ter coragem de dizer  E FAZER o que quer que seja. Mesmo numa situação destas! É mesmo doentio. E tem tudo para acabar mal.

bruce

Claro que cada um vai puxar a brasa à sua sardinha, os do braga vão dizer que culpa é dos espanhois e vice versa. As televisões e jornais em principio apoiam sempre os espanhois por serem "únicos".

Durante esta semana vamos saber as multas bastante pesadas

SEMPRESCB

Não há dinheiro para a segurança do evento? Paciência .... não há evento mandem os para a regional, cambada de AMADORES.

TiagoHV

Não podem culpar as claques porque esta guerra não e só de claques!
Na derrota e na vitória!