News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mensagem de protesto contra a nossa SAD

Started by Gilberto, 17 de January de 2007, 19:01

Previous topic - Next topic

Migu3l Cruz

Quote from: Carvalhinha on 18 de January de 2007, 15:55
Devido ao jogo que é, também não acho que seja assim tão caro os preços que a SAD dispôs.
Não é todos os dias que o Braga chega onde chegou...
Quer dizer, para os sócios bem podiam fazer mais barato (cadeira anual: 10€ / sócio: 12.50€).
Mas sendo assim... acho que o EMB vai estar bem despido. Aposto em 5'500 pessoas.

Só não entendo uma coisa. Eu sei que em Portugal as coisas vão de mal a pior. A maior parte das pessoas queixa-se da falta de dinheiro, mas sempre que regresso ao meu país noto que as pessoas só vestem roupas de marca, usam os melhores relógios que há no mercado, cada um tem 2 até 3 telemóveis e dos mais modernos que existe, vão ao café depois do jantar, ou seja fazem vida de "rei". E depois queixam-se que não têm dinheiro para pagarem as coisas mais necessárias. Irrita-me isto! Desculpem pelo desabafo...

Carvalhinha antes de falares mais, vai da uma volta pela cidade de braga e vai visitar os bairros sociais, e depois vêm dizer qualquer coisa. Nao percebo parece que esta gente vive num mundo completamente à parte do nosso.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

lipe

Haja senso sr. presidente o futebol é do povo.
Um clube é feito por sócios e adeptos uns com menos possibilidades do que outros e ter que desembolsar 15/20 euros   a meio do mês é complicado.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Rita

Quote from: lipe on 19 de January de 2007, 13:20
Um clube é feito por sócios e adeptos uns com menos possibilidades do que outros e ter que desembolsar 15/20 euros   a meio do mês é complicado.

Isto sem contar com os jogos da Taça de Portugal, que já foram dois, ou seja, mais 10 euros!

Acho inadmíssivel que não hajam sequer promoções para crianças, estudantes ou packs de família... Devem achar que toda a gente é rica!

BRAGA FOREVER

Eu já comprei o meu bilhete,e enquanto tiver possibilidades irei sempre ver o meu Enorme!

Pouco ligo ás decisões da SAD,principalmente quando são atitudes negativas e de todo descabidas(sei que estou errado),mas a razão é simples:

Os dirigentes passam e o clube fica!!

Gosto demais do S.C.Braga...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

braguista365

É uma falta de respeito para com os socios e mais nada!
Se nao veja-se,no espaço de um mes,pagamos a quota 7.5€ no meu caso,pagamos o jogo com o portimonense 5€ valor justo,pagamos 5€ para o jogo com o pontassolense valor justo,pagamos 5€ para a renumeraçao de socios tambem valor justo ja que se tem de fazer um cartao novo,e entao chegamos ao jogo com o parma 15€ para quem tem cadeira anual,que é o meu caso e 20€ sem cadeira,fazendo as contas no espaço de um mes o valor é de 37.5€ "por cabeça" agora imaginem quem tem familia e gosta de levar a mesma ao futebol, o valor passa quase para o dobro.
Não é preciso ser muito inteligente para se perceber a tamanha injustiça que esta a ser feita pela direcção do nosso Enorme,eles esquecem-se que nem toda a gente tem empresas de construçao civil,ou melhor é facil para eles e para os seus amigos porque esses nao pagam bilhete.
O Braga somos nos!
Eu tambem vou porque o amor ao clube é grande de mais para eu ficar em casa!

Apenas_Braga

Eu tenho duas hipóteses

1. Ou vou ver o jogo e não compro leite e cereais para as minhas filhas durante 1 mês  >:( >:( >:(

2. Não ver ver o jogo e compro o leite e os cereais
;D ;D ;D

;)

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

nº1_Bracara_Fanatic

O Preço de 15€ é o preço que se pratica na europa toda!!!
Os nossos bolsos é que são pequenos..

Rita

Quote from: nº1_Bracara_Fanatic on 19 de January de 2007, 15:03
O Preço de 15€ é o preço que se pratica na europa toda!!!
Os nossos bolsos é que são pequenos..

Claro, mas os preços praticados em cada país deveriam estar de acordo com a média de vida das pessoas que lá vivem... O que não se passa aqui!

xOuPo

Quote from: Vlad on 18 de January de 2007, 16:52
Quote from: xOuPo on 18 de January de 2007, 16:31

Para a SAD se forem uns 5 mil, devem render o mesmo que os 9 a 11 mil do jogo anterior a 5€ ou 10€ (não fiz contas).

Se isso é o que conta... a receita...
Por essa ordem de ideias, vamos supor um disparate:
Imagina que o Braga tinha cerca de 100 sócios riquíssimos, multimilionários mesmo, tipo excêntricos do euro milhões. Se o Braga colocasse os preços a 2500 euros para os sócios, esses 100 iam ao jogo de qualquer das maneiras e o Braga teria uma receita histórica de 250.000 euros!!! E tínhamos 100 adeptos no estádio a apoiar o Braga contra o Parma, e os outros 15 mil a ver nos cafés, em casa ou a ouvir o relato. Que acham disto? Receita histórica ou o total afastamento dos sócios do seu próprio clube? O clube não são os sócios?
Bem sei que este exemplo que dei é um disparate, mas às vezes é preciso extremar as situações para ver as coisas de forma mais clara.

(desculpem repetir-me)

Vlad,

O que estive a tentar fazer, foi perceber o que ia na "cabeça" da SAD para chegar a estes valores... Não estou de acordo com os mesmos, até porque como já disse, vou ter de fazer um grande esforço económico para lá estar e irá afectar incluse a minha  vida profissional, pois trabalho na Maia e fica muito complicado estar no estádio com o jogo a começar às 19h, obrigatoriamente terei de sair muito mais cedo do trabalho.

Não é acessível a todos, mas a quem puder, tenho a certeza de que vale a pena estar presente e apoiar o nosso querido clube.

Não concordo com o protesto à SAD, mas cada um é livre de fazer o que lhe apetecer, principalmente quando se sentir prejudicado e abusado.

(Já tinha respondido a isto, mas como as mensagens desapareceram tive que repetir)

Vlad

Quote from: xOuPo on 19 de January de 2007, 17:01
Quote from: Vlad on 18 de January de 2007, 16:52
Quote from: xOuPo on 18 de January de 2007, 16:31

Para a SAD se forem uns 5 mil, devem render o mesmo que os 9 a 11 mil do jogo anterior a 5€ ou 10€ (não fiz contas).

Se isso é o que conta... a receita...
Por essa ordem de ideias, vamos supor um disparate:
Imagina que o Braga tinha cerca de 100 sócios riquíssimos, multimilionários mesmo, tipo excêntricos do euro milhões. Se o Braga colocasse os preços a 2500 euros para os sócios, esses 100 iam ao jogo de qualquer das maneiras e o Braga teria uma receita histórica de 250.000 euros!!! E tínhamos 100 adeptos no estádio a apoiar o Braga contra o Parma, e os outros 15 mil a ver nos cafés, em casa ou a ouvir o relato. Que acham disto? Receita histórica ou o total afastamento dos sócios do seu próprio clube? O clube não são os sócios?
Bem sei que este exemplo que dei é um disparate, mas às vezes é preciso extremar as situações para ver as coisas de forma mais clara.

(desculpem repetir-me)

Vlad,

O que estive a tentar fazer, foi perceber o que ia na "cabeça" da SAD para chegar a estes valores... Não estou de acordo com os mesmos, até porque como já disse, vou ter de fazer um grande esforço económico para lá estar e irá afectar incluse a minha  vida profissional, pois trabalho na Maia e fica muito complicado estar no estádio com o jogo a começar às 19h, obrigatoriamente terei de sair muito mais cedo do trabalho.

Não é acessível a todos, mas a quem puder, tenho a certeza de que vale a pena estar presente e apoiar o nosso querido clube.

Não concordo com o protesto à SAD, mas cada um é livre de fazer o que lhe apetecer, principalmente quando se sentir prejudicado e abusado.

(Já tinha respondido a isto, mas como as mensagens desapareceram tive que repetir)

Claro Xoupo.
Eu, pessoalmente, também acho caro. Pelos vistos, clubes franceses e alemães, isto é da FRANÇA E ALEMANHA, praticam mais ou menos os mesmo preços que o Braga. Só por aí me parece desajustado.
Mas... é óbvio que vou. E ainda assim, vou tentar levar mais gente comigo, à semelhança do que fiz com o Grasshoppres (levei 12). O que duvido é que esses mesmos que levei com os suíços estejam dispostos a dar 5 contos. Mas eu vou tentar na mesma!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Carvalhinha

Quote from: Phoenix on 19 de January de 2007, 12:48
Devido ao jogo que é, também não acho que seja assim tão caro os preços que a SAD dispôs.
Quer dizer, para os sócios bem podiam fazer mais barato (cadeira anual: 10€ / sócio: 12.50€).
Mas sendo assim... acho que o EMB vai estar bem despido. Aposto em 5'500 pessoas.

Só não entendo uma coisa. Eu sei que em Portugal as coisas vão de mal a pior. A maior parte das pessoas queixa-se da falta de dinheiro, mas sempre que regresso ao meu país noto que as pessoas só vestem roupas de marca, usam os melhores relógios que há no mercado, cada um tem 2 até 3 telemóveis e dos mais modernos que existe, vão ao café depois do jantar, ou seja fazem vida de "rei". E depois queixam-se que não têm dinheiro para pagarem as coisas mais necessárias. Irrita-me isto! Desculpem pelo desabafo...

Carvalhinha antes de falares mais, vai da uma volta pela cidade de braga e vai visitar os bairros sociais, e depois vêm dizer qualquer coisa. Nao percebo parece que esta gente vive num mundo completamente à parte do nosso.

Antes de mais, lê a minha anterior postagem, pois parece que te passou ao lado. Eu bem sei que há pobreza em Portugal DAAAAAH!
E eu conheço bem a cidade de Braga! Mas que há pessoas que só gastam o seu dinheiro em coisas desnecessárias e ainda criticam, lá isso há! Eu quero ver o que vocês vão dizer, quando um dia o Braga jogar na Liga dos Campeões, pois os preços serão muito mais caros...

disco infiltrator

Quote from: Carvalhinha on 19 de January de 2007, 17:33
Quote from: Phoenix on 19 de January de 2007, 12:48

Antes de mais, lê a minha anterior postagem, pois parece que te passou ao lado. Eu bem sei que há pobreza em Portugal DAAAAAH!
E eu conheço bem a cidade de Braga! Mas que há pessoas que só gastam o seu dinheiro em coisas desnecessárias e ainda criticam, lá isso há! Eu quero ver o que vocês vão dizer, quando um dia o Braga jogar na Liga dos Campeões, pois os preços serão muito mais caros...

Se um dia o Braga jogar na Liga dos Campeões (espero que sim!), e os bilhetes forem mais caros que na UEFA, menos gente irá ao estádio ainda. Os dirigentes têm que entender que se o povo não tem dinheiro não pode fazer milagres. O Braga pode jogar na Liga dos Campeões, e até estar a disputar a Liga, mas se o povo não tem dinheiro não vai.  É bastante simples, é essa a realidade.
Um problema sério para os clubes em Portugal mas para o qual têm que ser encontradas alternativas.
Portugal não pode ter jogos com bilhetes ao mesmo preço que em França  e na Alemanha. Não se pode comparar o nível de vida, são realidades bem distintas.
A opção terá sempre que passar por bilhetes mais baratos para tentar atrair sempre mais gente. Aliado a isto terá que ter uma estrutura de marketing a trabalhar para promover os jogos e atrair cada vez mais adeptos e sócios.

Não há dinheiro não há festa....

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 19 de January de 2007, 18:01
Se um dia o Braga jogar na Liga dos Campeões (espero que sim!), e os bilhetes forem mais caros que na UEFA, menos gente irá ao estádio ainda. Os dirigentes têm que entender que se o povo não tem dinheiro não pode fazer milagres. O Braga pode jogar na Liga dos Campeões, e até estar a disputar a Liga, mas se o povo não tem dinheiro não vai.  É bastante simples, é essa a realidade.
Um problema sério para os clubes em Portugal mas para o qual têm que ser encontradas alternativas.
Portugal não pode ter jogos com bilhetes ao mesmo preço que em França  e na Alemanha. Não se pode comparar o nível de vida, são realidades bem distintas.
A opção terá sempre que passar por bilhetes mais baratos para tentar atrair sempre mais gente. Aliado a isto terá que ter uma estrutura de marketing a trabalhar para promover os jogos e atrair cada vez mais adeptos e sócios.

O que ninguém disse foi que os preços que são praticados na Europa, são-no geralmente para qualquer jogo independentemente deste ser da Liga ou das competições europeias. Mais: em muitos clubes, o diferencial entre sócios e não sócios é mínimo (3% num dos casos apontados pelo paolop, não me recordo qual). Tendo em atenção esta informação, se calhar as conclusões são ligeiramente diferentes...
Outra questão a ter em atenção é o tipo de estádio que temos, que não permite grande diferenciação dos preços dos bilhetes. Todos os lugares mais baratos em outros estádios são atrás das balizas. Bilhetes em lugares centrais tais como todos os nossos são (bem) mais caros.
O que me parece legítimo é exigir preços especiais para crianças e jovens (quase todos os clubes os praticam) e eventualmente descontos-família, incentivando as famílias a irem em conjunto ao estádio. Para esta partida, não me parece impossível que haja ainda uma campanha que promova descontos para crianças e jovens e para famílias, uma vez que falta muito tempo para o jogo.
Quanto aos preços em si, se considerarmos que Grasshoppers + Parma = 20 EUR, para um sócio com cadeira, considerado individualmente, tendo em atenção a importância dos jogos, francamente não me parece excessivo...

JCosta

Vocês ainda acreditam mesmo que o segredo para ter mais gente no estádio resids nos preços?

Se sim, reparem quanto custava ir ver o jogo contra o Chievo e contra o Grashopers (espero que seja assim que se escreve).

E reparem também em quantas peesas estavam em cada um desse jogos.

Pela lógica dos preços estaria o dobro da assist~encia no jogo contra os suiços.

Sem dinheiro não dá para ter grandes jogadores, ter bons resultados e fazer bons jogos no futuro.
E sem isso é que as assistências caiem.

Saudinha... da boa.

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: Karoglan on 19 de January de 2007, 19:05
Vocês ainda acreditam mesmo que o segredo para ter mais gente no estádio resids nos preços?

Se sim, reparem quanto custava ir ver o jogo contra o Chievo e contra o Grashopers (espero que seja assim que se escreve).

Pela lógica dos preços estaria o dobro da assist~encia no jogo contra os suiços.

Sem dinheiro não dá para ter grandes jogadores, ter bons resultados e fazer bons jogos no futuro.

A maior parte dos Bracarenses nao quer saber do Braga para nada nem que fosse  degraça nao iam.
Tenho muita pena dos Verdadeiros estarem a pagar para essa gentinha, que quando os clubes deles ca vem nao se importam de pagar forte e feio. Os factos estao a vista o jogo com o Grasshopers foi uma vergonha em termos de asistensia e nao me venham a dizer que nao houve divulgaçao para esse jogo porque era um jogo  da taça Uefa que até foi divulgado aqui no estrangeiro e  mais um Bracarense que estivese no minimo intressado em assitir a um qualificaçao historica da sua cidade nao custava nada telefonar para Secretaria do clube o entao comprar um jornal desportivo o via internet, sei la ha tantas maneiras de saber dos preços mas para isso é presiso ter vontade coisa que nao ha.

Abraços e viva o Enorme!!!
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

braguista365

Quote from: disco infiltrator on 19 de January de 2007, 18:01

Ha gente que se esquece ,mas aqueles senhores de bmw e mercedes que estacionam o carro por baixo do estadio,que deveria ser um acesso para a bancada poente,quantos deles pagam bilhete??Andamos nos a pagar o bilhete para esses senhores,compadres dos responsaveis,irem ao futebol a pala e ainda comer de borla??é so chular o zé povinho e mais nada!

Desculpem o desabafo!

Arsenal Braga

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 19 de January de 2007, 20:03
Quote from: Karoglan on 19 de January de 2007, 19:05

A maior parte dos Bracarenses nao quer saber do Braga para nada nem que fosse  degraça nao iam.
Tenho muita pena dos Verdadeiros estarem a pagar para essa gentinha, que quando os clubes deles ca vem nao se importam de pagar forte e feio. Os factos estao a vista o jogo com o Grasshopers foi uma vergonha em termos de asistensia e nao me venham a dizer que nao houve divulgaçao para esse jogo porque era um jogo  da taça Uefa que até foi divulgado aqui no estrangeiro e  mais um Bracarense que estivese no minimo intressado em assitir a um qualificaçao historica da sua cidade nao custava nada telefonar para Secretaria do clube o entao comprar um jornal desportivo o via internet, sei la ha tantas maneiras de saber dos preços mas para isso é presiso ter vontade coisa que nao ha.

Abraços e viva o Enorme!!!

MAI NADA! Bem dito.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

BRAGA.COM

Como já foi dito aqui no forum,basta poupar um euro por dia(menos uma bjeca por dia) e la temos os 15 euros tão discutidos!!!!!
Já agora depois do jogo continuem a poupar um euro por dia(menos bjecas e menos barriga) pois este ano vamos a Glasgow,e quando chegar a altura não digam que eu não avisei que era preciso começar a poupar!!!!  ;D ;D ;D ;D
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Gilberto

Quote from: braguista365 on 19 de January de 2007, 20:12

Ha gente que se esquece ,mas aqueles senhores de bmw e mercedes que estacionam o carro por baixo do estadio,que deveria ser um acesso para a bancada poente,quantos deles pagam bilhete??Andamos nos a pagar o bilhete para esses senhores,compadres dos responsaveis,irem ao futebol a pala e ainda comer de borla??é so chular o zé povinho e mais nada!

Desculpem o desabafo!

Em parte tens toda a razão, esses na sua maioria nem sócios são e vão a Borla !!

E os Sócios neste caso são as bestas negras, pois aposto que publico em Geral não vai ninguem, pois é facil pensar;
- Quem não é socio é porque o Braga não lhe diz nada, e duvido que aqueles a quem o braga não diz nada vão pagar 25€ para ver um jogo que seja !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

disco infiltrator

Eu penso o seguinte:

O SCB tem um desafio fundamental que é atrair mais adeptos para os seus jogos. Conseguir novos sócios. Penso que toda a estratégia do SCB deverá passar por aqui. Um clube só é verdadeiramente grande quando tem adeptos em quantidade e qualidade. O que faz um clube são os seus adeptos.

Se o SCB quer atrair aqueles que estão desligados do SCB ou ficam em casa a asistir aos jogos tem que fazer por isso. Deverá promover os jogos e ter uma estratégia de marketing de acordo com esse objectivo. O preço dos bilhetes também é decisivo.

Uma pessoa que não seja sócia, mas que possivelmente poderá vir a ser, não está com muita vontade de dar uns 25€ para assistir a um jogo. Caso o bilhete fosse mais barato mais pessoas iriam assistir ao jogo e depois iriam ao jogo seguinte e ao seguinte e acabavam por até se fazerem sócios e verdadeiros adeptos.

Julgo que o preço dos bilhetes é fundamental! Não podem comparar a realidade portuguesa à de outros países nem comparar a realidade do SCB aos dos chamados 3 grandes.
Dizem que os lampiões são 6 milhões, então dentro desses 6 milhões devem sempre haver uns 40 mil que têm dinheiro para pagar o que fôr preciso para verem o clube deles jogar (jogar e perder:))....

Acho que se deve estudar a realidade do SCB e não comparar com outras realidades que não se adaptam directamente à nossa.

E insisto, se o povo não tem dinheiro não há milagres. Alguém aqui disse que se poupar 1€ por dia já dá para ir ver os jogos. Imaginem um pai de família com 2 filhos que também querem ir ao jogo. Comecem a fazer as contas e  verão que não é assim tão simples....