News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mensagem de protesto contra a nossa SAD

Started by Gilberto, 17 de January de 2007, 19:01

Previous topic - Next topic

Vlad

Quote from: xOuPo on 18 de January de 2007, 16:31

Para a SAD se forem uns 5 mil, devem render o mesmo que os 9 a 11 mil do jogo anterior a 5€ ou 10€ (não fiz contas).

Se isso é o que conta... a receita...
Por essa ordem de ideias, vamos supor um disparate:
Imagina que o Braga tinha cerca de 100 sócios riquíssimos, multimilionários mesmo, tipo excêntricos do euro milhões. Se o Braga colocasse os preços a 2500 euros para os sócios, esses 100 iam ao jogo de qualquer das maneiras e o Braga teria uma receita histórica de 250.000 euros!!! E tínhamos 100 adeptos no estádio a apoiar o Braga contra o Parma, e os outros 15 mil a ver nos cafés, em casa ou a ouvir o relato. Que acham disto? Receita histórica ou o total afastamento dos sócios do seu próprio clube? O clube não são os sócios?
Bem sei que este exemplo que dei é um disparate, mas às vezes é preciso extremar as situações para ver as coisas de forma mais clara.

(desculpem repetir-me)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

miguel

Vlad: Concordo com quase tudo o que dizes, só não posso concordar que os combustivéis e as prestações aos bancos sejam considerados bens essenciais ao lado da alimentação.
Mas fica a ideia, muito consistente e infelizmente real para alguns... e este para alguns é que devia ser levado em linha de conta.

Um Abraço

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de January de 2007, 16:36
Acho que as pessoas são muito acomodadas. Não se limitem a expressar o vosso protesto. Façam-no directamente à SAD e com propostas razoáveis! Falta muito tempo para o jogo, é perfeitamente possível lançar campanhas de promoção muito a tempo!

Completamente de acordo.
Bufem!!! Podem e devem!

Vlad

Quote from: miguel on 18 de January de 2007, 16:52
Vlad: Concordo em tudo o que dizes, só não posso concordar que os combustivéis e as prestações aos bancos sejam considerados bens essenciais ao lado da alimentação.

Percebo a tua ideia Miguel, mas se há uma coisa que aprendi: combustíveis  quando sobem, têm o efeito de arrasto, isto é... levam tudo o resto atrás, é só por isso que os incluo nos bens essenciais. Quando me referi às prestações ao banco (aumento dos juros/custo do dinheiro), era às prestações para pagar a casa, e habitação é essencial.

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 18 de January de 2007, 16:52
Imagina que o Braga tinha cerca de 100 sócios riquíssimos, multimilionários mesmo, tipo excêntricos do euro milhões. Se o Braga colocasse os preços a 2500 euros para os sócios, esses 100 iam ao jogo de qualquer das maneiras e o Braga teria uma receita histórica de 250.000 euros!!! E tínhamos 100 adeptos no estádio a apoiar o Braga contra o Parma, e os outros 15 mil a ver nos cafés, em casa ou a ouvir o relato. Que acham disto? Receita histórica ou o total afastamento dos sócios do seu próprio clube? O clube não são os sócios?
Bem sei que este exemplo que dei é um disparate, mas às vezes é preciso extremar as situações para ver as coisas de forma mais clara.

Não, não é (só) a receita que conta. Há uma ponderação que tem que ser feita entre a receita e o número de espectadores a assistir a uma partida.  E essa ponderação nem sequer é idêntica em todos os jogos. Haverá alguns em que, pelo (menor) interesse que despertam, o factor receita quase pode ser desprezado. Noutros, como é o caso deste, não é, pelo menos em minha opinião. Temos discutido esta questão como se este fosse apenas mais um jogo. Não é, é um jogo especial. Quem acompanha o Braga há muitos anos sabe que é assim. Se não me engano é a segunda vez que chegámos a esta fase de uma competição europeia. O preço da partida tem que ser visto sob este prisma - se calhar, é o jogo da época (pelo menos até agora, é).
Isso não invalida que essa ponderação seja subjectiva - mas sê-lo-á sempre. Se há aqueles que acham que 20 ou mesmo 15 EUR é exagero, certamente também haverá quem considere 10 EUR ou mesmo 5 EUR demasiado - porventura não o dirão abertamente porque se calhar ver-se-ão numa posição minoritária (mas ainda assim tão respeitável quanto as outras).
De modo que contará uma certa dose de bom-senso. A SAD pensou que com este preço não perderia demasiados espectadores (face por exemplo a uns 10 EUR) e de todo o modo essa perda (de uns 4 mil espectadores, suponhamos) seria contrabalançada por uma receita adicional considerável.
Se as pessoas acham que não é assim (e, por exemplo, acho que no caso das famílias de espectadores não será razoável o encargo de todos assistirem à partida), que se perderão muito mais espectadores do que a SAD espera, só têm que o demonstrar, manifestando-se perante a SAD (por e-mail é facílimo) - não (apenas) "bufando", mas propondo soluções realistas, como uma promoção tipo "pack família", por exemplo...

Carvalhinha

Quote from: Vlad on 18 de January de 2007, 16:48
A discussão já se está a desviar, mas é interessante.

Carvalhinha, quando vieres cá a Portugal, e se quiseres ver fome e miséria, avisa, que eu mostro-te. E não estou a falar de gente preguiçosa, malandra, mangas, etc... Estou a falar de gente trabalhadora, no desemprego, e com muitas, mas muitas dificuldades.

Eu sei que há disso. Não quis de maneira alguma afirmar que há só pessoal que gasta o seu dinheiro onde não deve, ou que me referi a alguém que aqui mostrou a sua raiva. Nada disso! Apenas, como disse, foi mais uma de "desabafo" - estava entalada na garganta - por ver aqui muita gente a reclamar o valor dos bilhetes para o próximo jogo da Uefa.

Carvalhinha

Quote from: SimpLe-Kid on 18 de January de 2007, 16:07
E discordo totalmente do que dizes... só não justifico o porquê para não desviar do assunto do tópico.

Refereste ao quê? De eu não achar muito caro os preços dos bilhetes? Meu amigo, são opiniões e cada qual tem a sua.

Se for por causa do que escrevi depois, não tens que concordar ou discordar, lamento dizer mas é um facto!

Vlad

Percebo isso do equilíbrio perfeitamente P. Ribeiro, embora ache que as previsões de perder 4.000 espectadores sejam apenas conjecturas. No dia do jogo perceberemos se a medida foi boa em termos de receitas, e até poderá ser dado o aumento exagerado do preço... mas em termos humanos e morais... será sempre desastrosa, pois privar cerca de 4.000 sócios de ver um jogo tão importante, como tu próprio o dizes, é muito mau.

Independentemente do caro ou barato, o que mais me choca é o aumento exagerado e relação ao último jogo europeu. Não sei porqu~e, noto que o presidente quis passar alguma mensagem... tipo, "com o grasshoppers pus os bilhetes baratos e só foram os sócios, e agora... agora ide-vos poder (com f)". E quem paga é o sócio pela pouca adesão da cidade.

ps1: quando disse "bufem" era no sentido de reclamar e protestar construtivamente e não apenas "mandar a boca".
ps2: este jogo é dos 16 avos de final e nós já chegamos amais longe: em 97/98 atingimos os 1/8 final onde fomos eliminados pelo Schalke 04. Também na já extinta Taça das Taças atingimos por duas vezes os 1/8 final.

disco infiltrator

Da maneira que as coisas estão, o futebol vem muito mas muito abaixo na lista das prioridades das famílias e pessoas em Portugal. Não é, nem nunca deverá ser, uma prioridade.

A opção é simples: estádio com menos gente e bilhetes caros ou estádio com mais gente e bilhetes com preços realistas.

O SCB precisa de receitas para assegurar a sua gestão. Contudo, a receita da assistência aos jogos já está visto que não poderá ser vista como garantia para alguma coisa. A aposta deverá ser quase toda canalizada em comprar bons jogadores baratos e fazer grandes mais valias nas suas vendas. Algo que já se está a fazer agora.

Em seguida deve-se pensar numa gestão de marketing promocional. Atrair patrocinadores, campanhas de angariação de sócios, merchandising, etc.

Por muito bem que o SCB jogue, por muito apelativos que sejam os jogos do SCB....se o povo não tem dinheiro não pode ir ao estádio. Por isso, colocar os bilhetes a esse preço sempre vai impedir que grande parte consiga ir ao estádio.

Na minha opinião, com certeza que dever-se-à apostar em bilhetes mais baratos para atrair mais gente.

Agora vão dizer: "mas já colocaram os bilhetes baratos e continuaram a ir sempre os mesmos aos jogos". Que adianta colocar os bilhetes baratos se não promovem o jogo???? O povo nem sabe que existiu uma promoção no preço dos bilhetes. É preciso comunicação com os sócios e adeptos, coisa que me parece não existir.

karon

Quote from: Vlad on 18 de January de 2007, 16:52
Quote from: xOuPo on 18 de January de 2007, 16:31

Para a SAD se forem uns 5 mil, devem render o mesmo que os 9 a 11 mil do jogo anterior a 5€ ou 10€ (não fiz contas).

(desculpem repetir-me)

Concordo contigo, e os exemplos é assim que devem ser dados, bem como uma marretada na moleira do sr. presidente. Ele não é dono do S C Braga.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

BRAGA.COM

Os bilhetes são um bocado puxados mais nada de outro mundo,é só ver os preços praticados pelos clubes que participem em competições europeia nesta fase da competição.
Eu vou,não posso deixar de ir apoiar o meu BRAGA,não sei se terei outra oportunidade de ver o meu clube do coração chegar a esta fase da competição(ja chegamos aos 1/8 de final mais acho e devem concordar que é muito mais dificil chegar aos 1/16 de final este ano do que aquilo que foi chegar na altura aos 1/8),e mesmo só podemos utrapassar este golias chamado PARMA se houver uma boa moldura humana a puxar pela equipa.Até lá,não me vou lamentar que os preços são caros e tal,vou fazer um esforço,deixo de ir ao café de vez em quando....não compro isto porque afinal é desnecessario,emfim vou fazer algo para poupar.Sou estudanrte,e desde os meus 14 anos que pago as minhas cotas e bilhetes com o meu proprio dinheiro,vou trabalhando no verão e as vezes arranjo biscates emfim desenrasco-me,não espero que as coisas me venham cair as maõs.Mas compreendo que para muitos seja complicado.....estamos em Portugal
SEMPRE FIEL
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 18 de January de 2007, 17:45
Percebo isso do equilíbrio perfeitamente P. Ribeiro, embora ache que as previsões de perder 4.000 espectadores sejam apenas conjecturas. No dia do jogo perceberemos se a medida foi boa em termos de receitas, e até poderá ser dado o aumento exagerado do preço... mas em termos humanos e morais... será sempre desastrosa, pois privar cerca de 4.000 sócios de ver um jogo tão importante, como tu próprio o dizes, é muito mau.

Independentemente do caro ou barato, o que mais me choca é o aumento exagerado e relação ao último jogo europeu. Não sei porqu~e, noto que o presidente quis passar alguma mensagem... tipo, "com o grasshoppers pus os bilhetes baratos e só foram os sócios, e agora... agora ide-vos poder (com f)". E quem paga é o sócio pela pouca adesão da cidade.

ps1: quando disse "bufem" era no sentido de reclamar e protestar construtivamente e não apenas "mandar a boca".
ps2: este jogo é dos 16 avos de final e nós já chegamos amais longe: em 97/98 atingimos os 1/8 final onde fomos eliminados pelo Schalke 04. Também na já extinta Taça das Taças atingimos por duas vezes os 1/8 final.

Os 4000 adeptos de perda que avancei são uma estimativa que atirei para o ar - mas de certeza que a SAD deve ter feito a sua. Mas se as pessoas acham que vai ser bem pior (i.e., que teremos bem menos de 7 000 no estádio), pois que o demonstrem à SAD. Têm muito tempo para o fazer até à partida...

Quanto ao aumento exagerado, acho que também podemos dizer que os preços dos bilhetes para o jogo contra o Grasshoppers foram ... não direi de saldo como disse o presidente, mas de promoção. Não esqueçamos que aquele era também um jogo decisivo que daria (como deu)  a qualificação à equipa, tornando-se esta no primeiro conjunto português a ultrapassar a fase de grupos da UEFA, desde que esta se disputa com este formato.

Quanto ao teu exemplo, eu também poderia apontar o outro extremo. Porque não abrir portas de forma a não excluir ninguém mesmo da possibilidade de assistir ao jogo? É razoável? Porque qualquer que seja o preço que imponhas, excluirás sempre um conjunto mais ou menos alargado de pessoas. Não coloques as questões num plano moral porque dificilmente poderemos ser objectivos nesse ponto. Que critérios legitimam que umas pessoas sejam excluídas em relação a outras? Pois é.... Por isso é que falo em ponderação entre questões financeiras e presença de associados, com a consciência que, na perspectiva do clube, existirá sempre um dilema...

O que penso que amplificou o descontentamento em relação a esta questão foi o facto de a maioria dos sócios associar este aumento às declarações do presidente no final do Braga-Grasshoppers... e entender esta decisão como um castigo. Admito que sim, mas quem gosta do clube, pô-lo-á acima das atitudes de quem o dirige, independentemente da legitimidade para protestar e intervir como associado. Por isso, digo que quem não concorda, proteste... mas proponha ideias razoáveis, construtivas...

NOTA: só uma vez ultrapassámos duas eliminatórias em competições europeias. Foi em 1997/98, quando fomos eliminados pelo Schalke 04. Por isso, não me digam que estamos habituados a esta fase das competições ou que este jogo não é especialíssimo...

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de January de 2007, 18:19
Quanto ao aumento exagerado, acho que também podemos dizer que os preços dos bilhetes para o jogo contra o Grasshoppers foram ... não direi de saldo como disse o presidente, mas de promoção. Não esqueçamos que aquele era também um jogo decisivo que daria (como deu)  a qualificação à equipa, tornando-se esta no primeiro conjunto português a ultrapassar a fase de grupos da UEFA, desde que esta se disputa com este formato.
Concordo que o preço com o grasshoppers era de promoção. No entanto este é de luxo. O meio termo seria o ideal, e na minha opinião 15 e 20 euros para um sócio não é um meio termo. Para uma criança é uma violência. Para uma família é um abuso. O sporting de lisboa chegou à final já com este formato, acho eu.

Quanto ao teu exemplo, eu também poderia apontar o outro extremo. Porque não abrir portas de forma a não excluir ninguém mesmo da possibilidade de assistir ao jogo? É razoável? Porque qualquer que seja o preço que imponhas, excluirás sempre um conjunto mais ou menos alargado de pessoas. Não coloques as questões num plano moral porque dificilmente poderemos ser objectivos nesse ponto. Que critérios legitimam que umas pessoas sejam excluídas em relação a outras? Pois é.... Por isso é que falo em ponderação entre questões financeiras e presença de associados, com a consciência que, na perspectiva do clube, existirá sempre um dilema...
Mais uma vez, um meio termo seria mais aceitável. Nem 8 nem 80.

O que penso que amplificou o descontentamento em relação a esta questão foi o facto de a maioria dos sócios associar este aumento às declarações do presidente no final do Braga-Grasshoppers... e entender esta decisão como um castigo. Admito que sim, mas quem gosta do clube, pô-lo-á acima das atitudes de quem o dirige, independentemente da legitimidade para protestar e intervir como associado. Por isso, digo que quem não concorda, proteste... mas proponha ideias razoáveis, construtivas...
É certo que as palavras do presidente no jogo com os suíços  amplificaram este descontentamento. Mas por favor, o preço é o maior factor de descontentamento. São 15 e 20 euros!!!! para um sócio! Para uma criança! É demais!

NOTA: só uma vez ultrapassámos duas eliminatórias em competições europeias. Foi em 1997/98, quando fomos eliminados pelo Schalke 04. Por isso, não me digam que estamos habituados a esta fase das competições ou que este jogo não é especialíssimo...
O jogo é especial! Para mim é o jogo da época, como dizes. Mas não desvalorizes os feitos passados. Estivemos já por 3 vezes a 3 jogos de uma final europeia. Era outro formato? Com certeza, mas era o formato que existia na altura. E isso não nos tira o mérito de já ter marcado presença nuns oitavos de final.

SimpLe-Kid

Acho que o preço adequado para este jogo seria €10/15 ou €10/€12.5.

Nesta altura faz mais falta que nunca o tal provedor dos sócios. Alguém que faça chegar aos dirigentes a opinião dos sócios.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

paulop

entao vamso la analizar os preços dos restantes jogos da UEFA para os 16 avos de final..por essa europa fora...

o lens vai receber o panatinaikos.... e os preços segundo o site oficial variam entre os 7 e os 32 euros..sendo que os menores de 16 aos pagam para qualquer escalao metade do preço normal... achoq eu podemso dizer que os preços sao melhores que os do braga..... isto sem esqueçer que o poder de compra em frança é bastante superior ao portugues..peloq eu á masi facil um françes pagar 10 euros que um portugues pagar o mesmo... teriamos queanalizar os preços segundo as paridades de poder de compra(PPP).. ams como nao sei o indici para cada pais.. vai uma analise directa...lol

leverkusen vai receber o blackburn.. e segundo o site dos alemaes nao tem informaçao sobre os preços para este jogo.. apenas tem para os jogos do campeonato...(pode ter mas eu nao encontrei).. achei engraçado..mas nos preços para o campeonato tem tres escaloes eterios.. ate aso 14.. dos 15 aos 19 e maiores de 20...seria interessante o braga ter algo do genero....lol

hapoel contra o rangers.. nao encontrei o site do hapoel....

o livorno recebe o espanhol... nao encontrei no site deles nada dos preços... o meu italiano nao é dos melhores, mas achoq eu nao esta la nada... mas tem uma cena interessante que é um cartao de credit/debito do clube que da descontos em servisos e lojas (achoq eu da cidade)..tem no site a lista dos locais... e a adesao ao cartao é gratuita...

feyenoord recebe o tottenham.. os preços variam entre so 11 e os 51 euros... e pareceu-me que os que tem cadeira anual nao pagam bilhete.... parece ser masi barato qeu o braga....

Fenerbahçe recebe o AZ... nao deu para ver nada..pois nao percebo turco e ees nao em a versao ingles.. nem noutra lingua...lol

bremen recebe o ajax... os peços variam entre os 20 e os 45 euros...a parte dos preços esta em alemao.. e eu nao percebo...por isso nao sei se é igual para todos nem nada do genero... mesmo assim convem referir que o ordenado medio na alemanha é cerca de 2 vezes e meia o dos portugueses..por isso é para eles mais facil darem 20 euros que nos 15...

o sparta de moscovo recebe o celta de vgo.. a parte dos p+reços esta em russo.. e eu ainda nao percebo russo...

o CSKA recebe o makabi haifa.. nao consigo aceder á parte dos bilhetes... mas nas competiçoes apenas fala da liga dos campeoes...lol

o AEK recebe o pSG.. no site nao encontrei quaalquer informaçao dos preços

o benfica recebe o dinamo.. e os preços para socios variam entre so 10 e os 45 euros .. os de nao socio variam entre so 20 e os 75 euros...sndo que as crianças pagam 5 se forem socias e 10 se nao o forem... achoq eu é consideravelmente mais baixo qeu os nossos...

o steua recebe o sevilha.. nao encontrei informaçao dos preços dos bilhetes no site deles...

SHAKHTAR recebe o nancy... nao tem informaçao do preço no site..so dos jogos para o campeonato e nao esta em euros...lol

o bourdeus recebe o ossasuna.. nao consegui abrir a parte da bilheteira no site deles..dava sempre erro...

o wagarem recebo o newcastle.... nao percebo a lingua dos tipos...lol

estes sao todos os jogos da primeira mao.. dos poucos que consegui ver os preços... os nossos sao mais caros...

sheli

Quote from: Vlad on 18 de January de 2007, 16:53
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de January de 2007, 16:36
Acho que as pessoas são muito acomodadas. Não se limitem a expressar o vosso protesto. Façam-no directamente à SAD e com propostas razoáveis! Falta muito tempo para o jogo, é perfeitamente possível lançar campanhas de promoção muito a tempo!

Completamente de acordo.
Bufem!!! Podem e devem!

Infelizmente isto aqui nao tem passado de desabafos. Ja em topicos anteriores eu cheguei a sugerir pra fazermos uma manifestação(coisa que seria ridiculo mas necessario. No entanto, deixo algo no ar e espero estar errada:
De que vale manifestarmos nossos desagrados e opiniões quando por exemplo no site oficial do clube já nao se pode enviar comentarios aos artigos la colocados?? Não será uma maneira de fazer calar os adeptos e nao quererem ouvir nossos desagrados?? Digo isso porque desde que começaram a mandar pra la umas verdades,os comentarios foram cortados....porque será ::) ::) ::)   (é isso que penso e espero bem estar enganada!)

Fiquemos apenas pelos desabafos.....
FcCastro

socio771

NÃO AO PROTESTO:
  1º JA NAO E FAZE GRUPOS
2ºQUEM TIVER FAMILIA ,SAO NO MINIMO 4 OLHOS= PESSOAS A VER  JOGO ,OU SERA QUE QUANDO VAO AO CINEMA PAGAM MENOS???
3ºSE QUEREMOS CLUBE A LUTAR POR ALGO MAIS E NECESSARIO  MONEY.
4ºOS NAO SOCIOS É QUE HAIAM DE PAGAR AINDA MAIS ,ACHO QUE E BARATO
BORA BRAGA

Apenas_Braga

Quote from: paulop on 18 de January de 2007, 19:52
entao vamso la analizar os preços dos restantes jogos da UEFA para os 16 avos de final..por essa europa fora...

o lens vai receber o panatinaikos.... etc. etc (PARA NÃO REPETIR TUDO)

estes sao todos os jogos da primeira mao.. dos poucos que consegui ver os preços... os nossos sao mais caros...

1. Os preços aqui divulgados FAZENDO A COMPARAÇÃO COM O NÍIVEL DE VIDA DE CADA UM DESSES PAÍSES, porque tem de ser assim a comparação - Os nossos bilhetes são no mínimo o dobro dos deles

2. Esse clube Portguês tem bilhetes mais baixos que os nossos, lembrando que eles não têm só Nascente e Poente, têm um grande numero de bancadas diferentes.

POR ISSO CONTINUO A DIZER QUE OS NOSSOS BILHETES SÃO CARÍSSIMOS
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Brigada253

Eu vou lá estar como sempre, felizmente posso pagar. Aperto mais no orçamento, reduzo a uns gastos superfulos e ta tudo... O meu amor pelo Braga faz com que abdique de muitas coisas por ele...
Em jeito de exemplo, já vi quem fosse arrumarar carros para ir ver o Braga num jogo fora...

Agora sei que nem toda a gente, por muito que se goste do clube, não está disposta a abdicar de algumas coisas para ir á bola. E concordo que é muito caro para a maioria das familias portuguesas, pagar os preços que o Braga está a praticar.

Tenho a plena noção que num dos jogos mais importantes para o SCBraga, vão faltar muitos dos chamados verdadeiros, por causa de uma burrice do Salvador...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

JR1287

Os bilhetes são de facto caríssimos!
A SAD só pensou na receita, não pensou nos sócios e adeptos!
Mas eu vou na mesma...
E vocês todos também vão na mesma...
E a maior parte das pessoas, se calhar, também vai na mesma; com grande sacrifício, porventura, mas vai! Até podem deixar os filhos em casa, ou a mulher, mas vão! Por isso, se calhar a assistência não vai andar muito longe dos outros jogos da UEFA - só concordo que devia haver packs família, para ninguém ter de deixar a mulher e os filhos em casa. Não quero dizer que as pessoas têm muitas possibilidades de pagar o bilhete; o que quero dizer é que farão mais sacrifícios, mas por amor ao Braga, vão na mesma. A única questão que se coloca é saber se é lícito e justo que a SAD nos peça este sacrifício! Eu vou fazê-lo, mas fico triste e magoado com a SAD por me obrigar a fazer sacrifícios - e o primeiro deles é ter de deixar o meu filho em casa, que também gostava de ir, e vocês sabem como isso custa.
O que as pessoas esquecem, incluindo o nosso Presidente, é que o Braga tem 10.000 adeptos indefectíveis, apenas. Que são os que vão sempre aos jogos, pouco oscilando (nos jogos importantes), e isto independentemente do clima, do horário ou do preço dos bilhetes. Nos próximos tempos mais próximos, nunca o Braga, por si só, vai ter mais de 8 ou 9 mil espectadores, mas nos jogos importantes também nunca vai ter menos do que isso. Só metemos mais gente quando o adversário também traz adeptos, e esta é que é a verdade indisfarçavel!
Em conclusão, como pagante, acho caríssimo; mas como braguista, acho normal, pois se os bilhetes fossem a metade do preço teríamos (quase) as mesmas pessoas, e metade da receita.
Vai tirar mais gente o horário (as lojas vão fechar mais cedo? Duvido!) do que o preço. Mas durante os dias vai haver menos gente nos cafés, nos restaurantes e nos cinemas... (são os tais sacrifícios!)