News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 2 vs SCBRAGA 1 (A.P.)...Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de January de 2013, 09:06

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 17 de January de 2013, 21:11
Este fórum sempre teve um "espertinho" a dizer umas palermices sem sentido nenhum. Mas não fiques convencido, hoje és tu, daqui a uns tempos é outro novo, tem sido sempre assim. Se gostas de distorcer o que os outros dizem, para poderes descarregar diarreiras, agradeço que o faças com os comentários de quem te der confiança para isso, porque estás a pôr palavras na minha boca que eu não disse. Enfim, há sempre um...
E sempre teve gajos com a mania que são os sabichões e as suas opiniões não podem ser contestadas. Falas em ridículo mas ainda não deves ter reparado nas baboseiras que escreves.
Um a menos a ter em consideração.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

É verdade que temos um plantel mais experiente, com nomes mais sonantes, mais valia técnica, e mais caro, pelo que era de esperar outro desfecho desta partida. Mas a verdade é que o nosso adversário demonstrou mais colectivo e maior entre-ajuda entre sectores, por exemplo no primeiro golo que sofremos não vi ninguém a tentar ajudar Salino, tentando fazer linha de passe, este que estava a ficar em situação aflitiva, não querendo com isto isentar o jogador da sua responsabilidade...
No segundo, temos o avançado vitoriano a aparecer na area sem qualquer tipo de acompanhamento, sendo que R. Micael se limita a persegui-lo com os olhos...

Sofremos muitos golos consequência da nossa disposição atacante em campo, terminamos os jogos com uma estatistica avassaladora em relação ao adversário, mas o nosso processo defensivo, ou falta dele, tem comprometido muito.

Não se pode dizer que não temos um futebol atacante, e foi isso que foi pedido a Peseiro, mas a manta não estica... e destapou a defesa... é necessário encontrar um processo defensivo mais eficaz.

Já agora, o keeper do vitória, e infelizmente para nós, esteve bem, não vale a pena ir pelo insulto...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

easy_scb

Quote from: Kriticus on 17 de January de 2013, 21:18
Quote from: vasco soares on 17 de January de 2013, 21:12
Nuno: ha por este fórum muito boa gente que é desse tempo e até mais atrasado .Comparares ou chamares á discussão Spencer, lito , catalão, Artur, serra , serrínha, zinho, Vítor Duarte , dito, Toni, Virgílio, saucedo , eskilsson, etc etc em nada ajuda. Qualquer semelhança entre esse Braga ( o dos salários em atraso, da falta de condiccoes de treino, da falta de recursos médicos etc etc ) com o Braga de hoje em dia não tem comparação possível . Esse Braga ja não existe, esse Braga a quem os adeptos apenas pediam dedicação e pouco mais . O Braga hoje por hoje da tudo e mais alguma coisa não falta com nada como tal exige retorno eu pelo menos exigó, e não sou mais nem menos braguista por isso. Ha um ditadi que diz conforme o dinheirinho assim é a qualidade do trabalhinho, parece que o dinheirinhi do Braga não é mau, apenas o trabalhinho é que não e consentâneo. Atenção que hoje em dia o braga paga para os jogadores e treinadores falharem menos que os outros, paga qualidade portanto quer ver essa qualidade traduzida em vitorias em conquistas significativos. Pa ficar pelos quartos de final da taça pa ficar entre o 3 e o 5 lugar ja esta mais que visto que 17 milhões ê guito a mais.

Vasco, o meu comentário foi feito em resposta ao do barinho e deve ser lido na sequência do dele. Se fores ler, vais reparar que eu não disse nada que vá contra o que estás a dizer. Falo de alguns comportamentos como "não vou mais ao estádio enquanto o Peseiro for treinador" ou andar a pedir a cabeça de TODOS (literalmente) os treinadores que por cá passam, nos momentos maus. Não me revejo nisso, revejo-me muito mais nos que estavam com a equipa nos bons e maus momentos e não nos que quando alguma coisa corre mal armam logo uma birra destas. Mas quanto a mim, este assunto está encerrado. Domingo lá estarei, quem vier também, que venha para apoiar a equipa, para adversário basta o Vitória e a equipa de arbitragem.

Kriticus, peço-te desculpa por me meter na conversa. Acho que tens razão em parte do que dizes apesar de assumir ser um dos que teve uma opinião absolutamente contra o treinador.

Tens a tua razão acerca do que este clube e alguns destes adeptos já passaram mas a verdade é que esse tempo já passou. O nível de exigência é incomparavelmente maior e não nos devemos agarrar ao passado para desculpar o nível do presente. Devemos sim olhar para o passado e para o presente para almejar acreditando que é possível sempre melhorar.

As minhas críticas para com o treinador prendem-se com a certeza de que ele não é o treinador para nos fazer evoluir, parando uma ascenção que trazia anos.

De qualquer das formas o clima de crispação entre adeptos e equipa técnica parece-me estar instalado. JP serve neste momento para entendermos qual deve ser o nosso caminho e que esta aposta naquilo em que se acreditava ser o passo final para lutarmos (assiduamente) por outros voos, se revelou um fiasco.

Romanus Invictus

Alguém me diz em que é que consiste esta suposta evolução do modelo de jogo ?

Qual é a vantagem deste "modelo" ? Há algum estudo que diga que não podemos ganhar alguma coisa jogando em contra-ataque/transições ?

peseiro não tem condições para continuar. Treinador do Estoril ou do Paços seriam boas apostas.
Bracara Avgvsta

joao barbosa

Quote from: isi_scb on 17 de January de 2013, 18:37
Peço imensa desculpa mas um treinador (Rui Vitória) que quando se desloca a casa dos grandes, Braga incluído, leva de 3 para cima num clube como o Guimarães é um lixo.

Não me agrada o lançamento de nomes mas parece-me que Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo e Marco Silva terão ainda de mostrar alguma continuidade ao trabalho deste 6 meses. Ainda assim Marco Silva estará noutro patamar já que foi campeão da 2ª Liga.

De qualquer das formas um treinador que me parece ter capacidade para assumir um projecto como o do Braga e que vem no seguimento dos nossos últimos treinadores de sucesso é Pedro Emanuel. Venceu uma Taça de Portugal (daquelas à séria onde pelo caminho deixou Porto e Sporting na final) e tem principios de jogo que uma equipa deve ter.

Ainda assim devemos não colocar pressão com este falatório sobre treinadores até porque já percebemos que Salvador protegerá Peseiro até ao fim.
Pessoalmente gosto da "Filosofia" do Pedro Emanuel no que respeita a treinador de futebol, segue a mesma escola de Domingos, e num clube como Braga penso que daria cartas...é a minha opinião!

Olho Vivo

Só agora reparei no número oficial de espectadores: 7870!?!? Num derby que dava a passagem a uma meia final da Taça de Portugal!?!? Como isto anda! E não o digo com regozijo, parte das razões que ditam esta escassa assistência são as mesmas que ditam a nossa estagnação em termos de crescimento de número médio de espectadores. Vou tentar voltar a este assunto num tópico dedicado a ele.

De qualquer forma, depois de tanta promoção, estou espantado com um número tão escasso...

Lateralus

Suponho que em 34 páginas de tópico já tudo foi dito, mas também achei por bem lançar a minha posta de pescada. Aqui vai:

Quanto ao treinador: Acho que escolheu a profissão errada. Não sabe liderar, não transmite segurança e não sabe gerir homens. Além disso, é pouco inteligente tacticamente (para ser simpático) e tem dificuldade em aprender com os erros. É teimoso e insiste em querer fazer uma omeleta utilizando batatas. É mais que óbvio que não sabe montar equipas e é inflexível nos seus pensamentos. Ter muita posse de bola não vale de nada, quando não se sabe o que fazer com ela. Não sabe motivar a equipa. Aliás, isso vê-se antes do início do prolongamento. Rui Vitória deu o toque a reunir e deu novo ânimo à equipa. Peseiro ficou a tocar viola. A continuar assim, vai passar ao lado de uma grande carreira.

Quanto às contingências do jogo: Levar um golo aos 20 segundos muda qualquer jogo de pernas para o ar. Agora, não se pode é esperar 80 minutos até se criar uma reacção efectiva a esse mesmo infortúnio. A  equipa estava perdida em campo. Não se conseguiu criar uma jogada com princípio, meio e fim. Aliás, o próprio golo é caído do céu. Apesar de tudo isto, e de não termos merecido passar, NÃO SE PODEM FALHAR AS OPORTUNIDADES ESCANDALOSAS QUE NÓS FALHAMOS!

De resto, apenas dar os parabéns a quem foi apoiar. Não pude ir, mas também duvido que fosse, pois já sabia ao que ia. Já são muitos anos a "morrer na praia"...

Vasco Soares

Isi: não diria um total fiasco, (até nem pareço eu a escrever)diria sim que me parece é que o peseiro não devia conhecer em profundidade,como seria sua obrigação, o plantel do scbraga. A equipa é demasiado desiquilibrda em muitos sectores e noutros parece me que tem gente de características muito diferentes daquilo que o treinador idealiza como matriz. Podia mos estar aqui a enumerar mas cingo me a 1\2 casos que ajudam a compreender, que até nem tem nada a ver com o jogo de ontem mas já teve a ver com outros. Numa equipa que previligia a posse de bola e que pode ser apanhada desposicionada frequentemente é imperativo ter um central rápido de preferência muito rápido e de preferência que ajude na construção de jogo e que tenha critério de passe- custam muito dinheiro? Isso ja ê outro assunto, outro caso de estudo é a manutenção de djamal como alternativa a custódio- nem sei que diga , dispensa se Luís Alberto que pode até nem ter convencido o mister no inicio, mas caramba Lalberto não era um estranho no futebol português tinha um passado que abonava em seu favor, o caso dos extremos então parece me que nem preciso de argumentar que Tava bem evidente. Em resumo acho que o cheque em branco que salvador assinou a peseiro ta se a revelar com muitos zeros . Acho que se deve dar ao treinador o que ele quer pa trablhar, mas acho que salvador confiou demais

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 17 de January de 2013, 23:27
Só agora reparei no número oficial de espectadores: 7870!?!? Num derby que dava a passagem a uma meia final da Taça de Portugal!?!? Como isto anda! E não o digo com regozijo, parte das razões que ditam esta escassa assistência são as mesmas que ditam a nossa estagnação em termos de crescimento de número médio de espectadores. Vou tentar voltar a este assunto num tópico dedicado a ele.

De qualquer forma, depois de tanta promoção, estou espantado com um número tão escasso...
Eu não, aliás até se falava que ia ser quase tantos nossos como deles.
Fico à espera desse texto  ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Afonso Matos

34 páginas de opiniões. Alguns, como eu agora, repetiram é certo. O forum e o Braga estão bem vivos pois cada um exprime a sua opinião legitimamente.
Registei, sem surpresa, a tendencia das diversas atitudes respeitosamente.
Só por curiosidade, vamos fazer um mero exercício e responda quem quiser:
Quem ontem se SUJEITOU como eu ir a Guimarães, correr riscos, porque vi gente a apanhar no lombo, no final do jogo e botaram aqui "postas de pescada" em defesa deste mísero sistema de jogo que o TOUREIRO tenta impor no MEU BRAGA?!
A minha admiração, desde já, a quem responder afirmativamente.
Ah! Sei que haviam bilhetes gratuítos por aí a magotes!!!

DeBarceloscomAmor <3

PS: Não gostei do estádio, entrei e achei-o mesmo feio, fiquei tipo "Wtf, que é isto??"...

Só para acalmar um pouco (A azia ainda é muita)  :(

magico_scbraga

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 00:05
PS: Não gostei do estádio, entrei e achei-o mesmo feio, fiquei tipo "Wtf, que é isto??"...

Só para acalmar um pouco (A azia ainda é muita)  :(

Por acaso, já lá fui muitas vezes ver o Braga e continuo a achar o D. Afonso Henriques um dos estádios mais bonitos de Portugal. Tal como o é o nosso AXA!

Se não me engano, ficaste ao meu lado no jogo .. Aliás, na fila atrás da minha!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Baldinotti

Quote from: joao barbosa on 17 de January de 2013, 23:21
Quote from: isi_scb on 17 de January de 2013, 18:37
Peço imensa desculpa mas um treinador (Rui Vitória) que quando se desloca a casa dos grandes, Braga incluído, leva de 3 para cima num clube como o Guimarães é um lixo.

Não me agrada o lançamento de nomes mas parece-me que Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo e Marco Silva terão ainda de mostrar alguma continuidade ao trabalho deste 6 meses. Ainda assim Marco Silva estará noutro patamar já que foi campeão da 2ª Liga.

De qualquer das formas um treinador que me parece ter capacidade para assumir um projecto como o do Braga e que vem no seguimento dos nossos últimos treinadores de sucesso é Pedro Emanuel. Venceu uma Taça de Portugal (daquelas à séria onde pelo caminho deixou Porto e Sporting na final) e tem principios de jogo que uma equipa deve ter.

Ainda assim devemos não colocar pressão com este falatório sobre treinadores até porque já percebemos que Salvador protegerá Peseiro até ao fim.
Pessoalmente gosto da "Filosofia" do Pedro Emanuel no que respeita a treinador de futebol, segue a mesma escola de Domingos, e num clube como Braga penso que daria cartas...é a minha opinião!

deve ser só mesmo para dar cartas que serve, porque a jogar ainda hoje levou um poker!  ;D

semprebraga

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 00:05
PS: Não gostei do estádio, entrei e achei-o mesmo feio, fiquei tipo "Wtf, que é isto??"...

Só para acalmar um pouco (A azia ainda é muita)  :(

E há que destacar que o Braga ultrapassou definitivamente o Guimarães em termos de adeptos, de assistências, de paixão ao clube e por aí em diante. Ainda me lembro que antes utilizavam sempre esse argumento mas agora os números e as cadeiras vazias por lá (e mais compostas por cá) têm deitado por terra esse argumento. Já só falta a imprensa ser decente, acabar com o mito e colocar-nos no lugar merecido.

magico_scbraga

Quote from: semprebraga on 18 de January de 2013, 00:24
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 00:05
PS: Não gostei do estádio, entrei e achei-o mesmo feio, fiquei tipo "Wtf, que é isto??"...

Só para acalmar um pouco (A azia ainda é muita)  :(

E há que destacar que o Braga ultrapassou definitivamente o Guimarães em termos de adeptos, de assistências, de paixão ao clube e por aí em diante. Ainda me lembro que antes utilizavam sempre esse argumento mas agora os números e as cadeiras vazias por lá (e mais compostas por cá) têm deitado por terra esse argumento. Já só falta a imprensa ser decente, acabar com o mito e colocar-nos no lugar merecido.

Amigo, não poderia concordar mais .. Mas, se ainda acreditas que a Comunicação Social Portuguesa actua de boa fé, esquece isso!

Na minha opinião, tanto os adeptos do Braga como os do Vitória são excelentes adeptos. Adeptos, por tradição, bairristas! Como o são os adeptos do Vitória de Setúbal e os da Briosa (os poucos que ainda vão resistindo à ditadura dos tais "grandes").

E isso, o bairrismo, a vontade de apoiar o clube da Terra, é algo que eu admiro.

E é por isso que digo que a paixão braguista não exclui a paixão vitoriana. E vice-versa.

Trata-se, num e noutro caso, de grandes adeptos. De adeptos fiéis!

Quanto aos mitos criados pela Comunicação Social, como te disse, é dar-lhes a importância que eles nos merecem : ZERO!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sotilmae

Quote from: SleepyBrg on 17 de January de 2013, 21:04
Derrota muito dificil meus amigos..

O Braga tem mostrado qualidade do meio campo para a frente o problema reside na defesa tá á vista de todos!

Pouca qualidade de alguns jogadores? Parece evidente mas tambem não ajuda a constante rodagem de jogadores, lesões indefinições do treinador etc etc, logo num sector tão importante que requer bastante estabilidade, coordenação e rotinas.. Ter um quarteto sólido e a jogar constantemente ajuda bastante.

Jogamos em fora de jogo? sim, não!? Uns sobem outros ficam!? Coordenação defensiva não se consegue com troca constante de jogadores, as tais tão faladas rotinas de jogo! Tenho reparado muito neste aspecto em que o Braga é muito desorganizado. Muitos golos levamos á pala disso. O segundo golo é a prova disso, uma defesa certinha subia toda naquele ultimo passe.

Abraços a todos

Com o devido respeito, duas vezes errado!
Uma equipa é um todo e não a soma de partes; se uma é muito boa, tem que contribuir para a outra.
Depois, os jogadores não mudaram muito, por isso, tem que ser outro fator: o dito sistema que ninguém compreende a não ser uma retórica sem fundo e sem meios. Por isso, mais uma vez o Peseiro está errado ao errar consecutivamente!

Custódio está estoirado - e muito faz ele - porque não dá para fazer o que Peseiro lhe pede! Cubrir avenidas abertas, não dá!
Jogo de posse quando tem Mossoró para fazer transições rápidas (por isso é que não apostava nele). Entregou o dito 'jogo de posse' (que nervos me faz - isso só o Barcelona e mesmo assim...) a Micael e ele é um mosca morta.
Não temos alas (ou não aposta neles) para servir o Eder. Este não pode estar constantemente a fugir da área!
Por isso é que já recentemente começou a apostar em Ismaily a extremo (das poucos coisas que conseguiu ver!). Alan não dura sempre e ele deve ser o primeiro a perceber isso!

Em resumo, não posso concordar com o que dizes quando o homem tem que ver a matéria prima que tem e não inventar táticas suicidárias. Não aproveitando o que de bom o plantel foi construindo nas últimas épocas. Querendo impor um estilo de jogo (??xx**) que, todos vêem, é contra natura em realção aos jogadores que tem.
O pior de tudo é perceber os jogadores perdidos lá dentro e o homem ou não mexe, não faz nada, ou ainda reclama, transmitindo uma insegurança enorme aos jogadores e a nós Adeptos!

Não me venham com a história da falta de empenho, de raça, e tal... (tirando a vedete do Micael, já o disse!). Todos sabem que o sucesso do jogador só se faz com o sucesso da uma equipa!!! Ora, todos os jogadores querem isso, pá!

Só Peseiro é que não vê. Salvador não é cego, só não sei o que o impede. Dinheiro, teimosia!??
Digam-me lá quem o conhece e saiba mais...

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: magico_scbraga on 18 de January de 2013, 00:22
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 00:05
PS: Não gostei do estádio, entrei e achei-o mesmo feio, fiquei tipo "Wtf, que é isto??"...

Só para acalmar um pouco (A azia ainda é muita)  :(

Por acaso, já lá fui muitas vezes ver o Braga e continuo a achar o D. Afonso Henriques um dos estádios mais bonitos de Portugal. Tal como o é o nosso AXA!

Se não me engano, ficaste ao meu lado no jogo .. Aliás, na fila atrás da minha!

Toda a gente me conhece, irra  ;D

Por fora não deu para ver muito bem pois entrámos numa zona que os prédios tapam totalmente o resto do Estádio... Mas lá dentro fiquei com uma sensação esquisita, parece que o estádio está encolhido, da maneira que são as bancadas parece isso...

Mas, sinceramente, foi o jogo que vi com mais emoção nos adeptos (e já assisti muitos jogos sem ser o Braga)...

Experiência a repetir, tirando a derrota  :-\

magico_scbraga

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 01:57
Quote from: magico_scbraga on 18 de January de 2013, 00:22
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 00:05
PS: Não gostei do estádio, entrei e achei-o mesmo feio, fiquei tipo "Wtf, que é isto??"...

Só para acalmar um pouco (A azia ainda é muita)  :(

Por acaso, já lá fui muitas vezes ver o Braga e continuo a achar o D. Afonso Henriques um dos estádios mais bonitos de Portugal. Tal como o é o nosso AXA!

Se não me engano, ficaste ao meu lado no jogo .. Aliás, na fila atrás da minha!

Toda a gente me conhece, irra  ;D

Por fora não deu para ver muito bem pois entrámos numa zona que os prédios tapam totalmente o resto do Estádio... Mas lá dentro fiquei com uma sensação esquisita, parece que o estádio está encolhido, da maneira que são as bancadas parece isso...

Mas, sinceramente, foi o jogo que vi com mais emoção nos adeptos (e já assisti muitos jogos sem ser o Braga)...

Experiência a repetir, tirando a derrota  :-\

Na fila atrás da minha estavam um rapaz e uma rapariga com uma tarja, ou algo do género, que dizia "Guerreiros-Barcelos". Ao meu lado estava outro rapaz que também era, pelo que percebi, de Barcelos ..

Estou certo ?  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: magico_scbraga on 18 de January de 2013, 02:20
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 01:57
Quote from: magico_scbraga on 18 de January de 2013, 00:22
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de January de 2013, 00:05
PS: Não gostei do estádio, entrei e achei-o mesmo feio, fiquei tipo "Wtf, que é isto??"...

Só para acalmar um pouco (A azia ainda é muita)  :(

Por acaso, já lá fui muitas vezes ver o Braga e continuo a achar o D. Afonso Henriques um dos estádios mais bonitos de Portugal. Tal como o é o nosso AXA!

Se não me engano, ficaste ao meu lado no jogo .. Aliás, na fila atrás da minha!

Toda a gente me conhece, irra  ;D

Por fora não deu para ver muito bem pois entrámos numa zona que os prédios tapam totalmente o resto do Estádio... Mas lá dentro fiquei com uma sensação esquisita, parece que o estádio está encolhido, da maneira que são as bancadas parece isso...

Mas, sinceramente, foi o jogo que vi com mais emoção nos adeptos (e já assisti muitos jogos sem ser o Braga)...

Experiência a repetir, tirando a derrota  :-\

Na fila atrás da minha estavam um rapaz e uma rapariga com uma tarja, ou algo do género, que dizia "Guerreiros-Barcelos". Ao meu lado estava outro rapaz que também era, pelo que percebi, de Barcelos ..

Estou certo ?  ;)

Era eu então, correcto... E a minha namorada e os meus primos... Opa foram os que poderam  ;)

A.COSTA

Já tenho menos azia.
Já passaram horas suficientes para este muro de lamentações.
A votação foi clara: ÉDER o melhor em campo. Trancada.
Tópico menos interessante, uma vez que temos novo desafio pela frente, que urge vencer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo