News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 2 vs SCBRAGA 1 (A.P.)...Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de January de 2013, 09:06

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: Afonso Matos on 18 de January de 2013, 00:02

Quem ontem se SUJEITOU como eu ir a Guimarães, correr riscos, porque vi gente a apanhar no lombo, no final do jogo e botaram aqui "postas de pescada" em defesa deste mísero sistema de jogo que o TOUREIRO tenta impor no MEU BRAGA?!
A minha admiração, desde já, a quem responder afirmativamente.
Ah! Sei que haviam bilhetes gratuítos por aí a magotes!!!


Não sei como há gente que ainda vai lá de carro.

Eles saem mais cedo do estádio só para fazer esperas, toda a gente sabe disso, e continuam a arriscar.

Ir a Guimarães só de camioneta, ou arrisca-se a chegar a casa diferente de como saiu, infelizmente triste realidade naqueles lados, e não é só connosco.

Braga 100% Pedro

Só agora decidi fazer uma analise as escolhas do peseiro. Nao me vou referir às escolhas no jogo com o nacional porque não vi o jogo.
Em relaçao à posiçao de defesa esquerdo, não havia outra soluçao k nao o salino. elderson indisponivel, emidio rafael fez o primeiro jogo em 2 anos no passado domingo e Ismaily a jogar bem na posiçao de extremo, sendo assim salino foi a escolha natural. O Peseiro não tem culpa que o Salino tivesse tido uma paragem cerebral no primeiro golo, são erros que nao se podem cometer, mas aconteceram...
Poderia ter posto R. Amorim a extremo mas nao havia Viana, no meio, por isso Amorim teve k jogar na posiçao de Viana. Micael e Mossoró sao imcompativeis...
Em relaçao à defesa, este método de jogar de peseiro faz com a defesa jogue mais subida, e isso requer tempo pa k o processo seja consolidado e as constantes lesoes dos centrais nao têm ajudado... Além do mais, na minha opiniao, o plantel é curto e precisa de ser reforçado. Precisamos de um substituto para o Custódio (André Leão?), Djamal não serve. Precisamos de um ponta de lança (Ghilas?), Carlão é muito fraquinho e talvez mais um extremo.

O que interessa é continuar a apoiar a equipa e acreditar.
FORÇA BRAGA!!! EU ACREDITO!!!

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 18 de January de 2013, 12:27
Já tenho menos azia.
Já passaram horas suficientes para este muro de lamentações.
A votação foi clara: ÉDER o melhor em campo. Trancada.
Tópico menos interessante, uma vez que temos novo desafio pela frente, que urge vencer.

Caro amigo Costa :
nim com Rennie, nim com phosphalugel... eu nao consigo nesta sexta retirar a azia do meu corpo.

Vamos ver : nao ganhamos o campeonato com Domingos... admití que havía que aceitar; lutamos para ganhar, fizemos o posível, mas nao deu mais... admití, nao passa nada... fiquei orgulhoso do que a equipa tentou... os outros eram mais fortes e já está...

Vamos ver : nao ganhamos a final de Dublin... admití que havía que aceitar; lutamos para ganhar, fizemos o posível, mas nao deu mais... admití, nao passa nada... fiquei orgulhoso do que a equipa tentou... os outros eram mais fortes e já está... mas chegamos até lá...

Mesmo com o Jardim... surgiram momentos complicados na época... mas no treinador veuse um certo espíritu de ainda nao dando ao completo o braço a retorcer, modificou certas coisas e rectificou erros... e a equipa remontou vóo... e acabou dignamente...

Chegou agora Guimaraes... era o jogo mais importante da época para o Braga pois devía ser a chave para estar no Jamor... todos sabemos o que pasou... cómo vou admitir que a azia me abandone, se nao tiro da cabeça que fomos nos mesmos, coas nossas ineptitudes os que enviamos todo para o lixo, começando pelo propio treinador?
E se nao chovera sobre molhado... se nao fizesemos na competiçao europeia as asneiras que fizemos -e que tanto costou esquezer aos adeptos- pois ainda... mas levamos dúas (especialmente esta de quarta-feira) enriba... Se chega uma terceira com a Copa da Liga... nao chega a farmácia enteira para acabar com a azia.

No creí que esto do outro día em Guimaraes me afectase tanto. Mas nao consigo atirar da cabeça. Sinceiramente... achaba que era quase impossível que se nos jogasemos -ainda a meio gas- frente ao Vitória... nao tivesemos bilhete para a final da Copa. Mas fizemos todo o que nao devíamos fazer...

O que me revolta é que quando chegue junho, o treinador-toureiro vai para casa... vai para as touradas tao feliz e nos ficamos aquí, con a casa desfeita, com o trabalho dos anos anteriores desmontado, com un estilo de jogo (?) que nao serve para nada e com uma época que nao va contribuir em nada para seguir crescendo no prestigo que pouco a pouco o Braga estava a alcançar.

Esta sensaçao de ter na mao uma oportunidade que -pasarao muitos anos sem que exista outra- posibilitaría chegar lonxe em Europa, na Copa e na Copa da Liga... ¡3 competiçoes!... esta sensaçao de ver, como por sucesivas asneiras vamos botando ao lixo uma tras outra... é o que causa nos adeptos esta reviravolta geral que em muitos de nos existe. Mas existe por razoes de sobra fundamentadas...

Obviamente : eu sao o primeiro que no domingo próximo vou estar no estádio. Eu nao desisto...
Mas... também é evidente que se nao tivessemos pelo Braga o carinho que temos, esta azia da que falamos, nao ficava em nos...

Mil vezes aquí, outros foristas, repetem uma frase que é mui certa : "nao lhes pedimos que ganhem sempre; lhes pedimos que joguem sempre para ganhar".
E resulta evidente que nem por um asomo en Guimaraes jogamos para ganhar... e o treinador tampouco fez prantejamento do jogo para ganhar... sim para inventar...

Forte abraço, caro amigo Costa.
E o domingo, como sempre, no Axa :
Força Braga!!
A luta continúa!!


Tiago23

Não me parece que Micael e Mossoro sejam incompatíveis. Podem ser incompativeis quando joga o Micael a "10" e o Mossoro na esquerda, no entanto, se jogasse o Micael no lugar do Viana e o Mossoro a "10" já seria bem diferente! Assim, poderia jogar o Ruben Amorim na esquerda com o Ismaily na lateral. Tinha sido claramente a melhor equipa, mas o Peseiro não entendeu assim e deu-se mal.

sedas

Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 14:45
Não me parece que Micael e Mossoro sejam incompatíveis. Podem ser incompativeis quando joga o Micael a "10" e o Mossoro na esquerda, no entanto, se jogasse o Micael no lugar do Viana e o Mossoro a "10" já seria bem diferente! Assim, poderia jogar o Ruben Amorim na esquerda com o Ismaily na lateral. Tinha sido claramente a melhor equipa, mas o Peseiro não entendeu assim e deu-se mal.

Se o Micael jogasse a 8 o Custódio ainda ia ser mais sobrecarregado e se calhar em vez de 2-1 estávamos a falar num resultado mais avolumado.

O melhor exemplo disto é a displicência com que o Micael abordou por 2 vezes o lance do 2º golo do VSC.

Primeiro em posição ofensiva deixou o VSC sair a jogar desinteressando-se do lance quando estava muito perto do adversário. Depois já em posição defensiva só se apercebeu onde estava o Barrientos quando já era muito tarde para o parar..


Braga 100% Pedro

Quote from: sedas on 18 de January de 2013, 15:02
Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 14:45
Não me parece que Micael e Mossoro sejam incompatíveis. Podem ser incompativeis quando joga o Micael a "10" e o Mossoro na esquerda, no entanto, se jogasse o Micael no lugar do Viana e o Mossoro a "10" já seria bem diferente! Assim, poderia jogar o Ruben Amorim na esquerda com o Ismaily na lateral. Tinha sido claramente a melhor equipa, mas o Peseiro não entendeu assim e deu-se mal.

Se o Micael jogasse a 8 o Custódio ainda ia ser mais sobrecarregado e se calhar em vez de 2-1 estávamos a falar num resultado mais avolumado.

O melhor exemplo disto é a displicência com que o Micael abordou por 2 vezes o lance do 2º golo do VSC.

Primeiro em posição ofensiva deixou o VSC sair a jogar desinteressando-se do lance quando estava muito perto do adversário. Depois já em posição defensiva só se apercebeu onde estava o Barrientos quando já era muito tarde para o parar..

Continuo achar que o Peseiro nao tinha outra soluçao que nao a que optou... Poderia ter posto o J.Pedro ou o Barbosa a extremo esquerdo, mas seria arriscado por o Joao Pedro porque ainda se está a ambientar a equipa e metodo de jogo. O Barbosa acho k tem os dias contados no Braga...  :-\ Além dos mais o Micael, como ja disseram aqui, só corre para a frente...

Tiago23

Mas também tens de ver que nessa altura já haviam apenas dois homens no meio campo para três dos espanhois, com o Mossoro a completar o tridente de meio campo, ocupariamos muito melhor os espaços e tinhamos mais capacidade de pressão a meio campo, para alem de que a saída de bola tinha outra qualidade com o Micael a jogar na posição "8". Nós não podemos jogar tão receosos de uma equipa como a do Badajoz, tinhamos de chegar lá sem medos e assumir o jogo, para isso seria muito melhor com o Micael no meio campo e o Ruben Amorim na esquerda. Isto não quer dizer que o Amorim tenha estado mal, mas fez com que obrigasse o Salino a jogar como lateral esquerdo e adiantado o Ismaily. Ou seja, da equipa que teoricamente era a titular nos ultimos tempos, teve que fazer três mudanças de posição, Salino, Ismaily e Ruben Amorim, isto porque faltava apenas um jogador, quando na verdade podia apenas ter colocado o Ruben Micael no lugar do Viana e estava feito.

sedas

Quote from: Tiago23 on 18 de January de 2013, 15:13
Mas também tens de ver que nessa altura já haviam apenas dois homens no meio campo para três dos espanhois, com o Mossoro a completar o tridente de meio campo, ocupariamos muito melhor os espaços e tinhamos mais capacidade de pressão a meio campo, para alem de que a saída de bola tinha outra qualidade com o Micael a jogar na posição "8". Nós não podemos jogar tão receosos de uma equipa como a do Badajoz, tinhamos de chegar lá sem medos e assumir o jogo, para isso seria muito melhor com o Micael no meio campo e o Ruben Amorim na esquerda. Isto não quer dizer que o Amorim tenha estado mal, mas fez com que obrigasse o Salino a jogar como lateral esquerdo e adiantado o Ismaily. Ou seja, da equipa que teoricamente era a titular nos ultimos tempos, teve que fazer três mudanças de posição, Salino, Ismaily e Ruben Amorim, isto porque faltava apenas um jogador, quando na verdade podia apenas ter colocado o Ruben Micael no lugar do Viana e estava feito.

Se mudasse 2 também não via problema nenhum. Colocava o Barbosa no lugar do Amorim e passava o amorim para o meio... Era esta a equipa provável quer nos jornais quer aqui no Fórum e seria a mais acertada..

Tiago23

Também era uma opção e mais aceitável do que a que ele optou, mexia apenas com um jogador e colocava ainda outro. Apesar de não gostar nada do Hélder Barbosa, seria bem mais compreensível. Assim, teve que mexer muito na defesa, sector onde este ano não temos sido nada fortes!

joao barbosa

Quote from: ze braga on 18 de January de 2013, 00:23
Quote from: joao barbosa on 17 de January de 2013, 23:21
Quote from: isi_scb on 17 de January de 2013, 18:37
Peço imensa desculpa mas um treinador (Rui Vitória) que quando se desloca a casa dos grandes, Braga incluído, leva de 3 para cima num clube como o Guimarães é um lixo.

Não me agrada o lançamento de nomes mas parece-me que Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo e Marco Silva terão ainda de mostrar alguma continuidade ao trabalho deste 6 meses. Ainda assim Marco Silva estará noutro patamar já que foi campeão da 2ª Liga.

De qualquer das formas um treinador que me parece ter capacidade para assumir um projecto como o do Braga e que vem no seguimento dos nossos últimos treinadores de sucesso é Pedro Emanuel. Venceu uma Taça de Portugal (daquelas à séria onde pelo caminho deixou Porto e Sporting na final) e tem principios de jogo que uma equipa deve ter.

Ainda assim devemos não colocar pressão com este falatório sobre treinadores até porque já percebemos que Salvador protegerá Peseiro até ao fim.
Pessoalmente gosto da "Filosofia" do Pedro Emanuel no que respeita a treinador de futebol, segue a mesma escola de Domingos, e num clube como Braga penso que daria cartas...é a minha opinião!

deve ser só mesmo para dar cartas que serve, porque a jogar ainda hoje levou um poker!  ;D
Compara as as cartas que o Jesus tem e e as do Pedro Emanuel!!!

A.COSTA

Caro GALEGO a noite do jogo foi de insónia. A azia no dia seguinte era por demais evidente. Veio a noite seguinte e o cansaço ajudou a dormir um poucquito melhor. Duarnte o dia, cada vaez mais a frio, foi preciso olhar em frente. O futuro é já amanhã. Não há tempo a perder.

Claro que eu saí de Guimarães completamente furioso por ter perdido um jogo em que tínhamos obrigação de ganhar, dado que o rival era fraco de mais para se colocar ao memso nível. Mas Salino tratou de equilibrar as coisas aos 15 segundos (que imbecil) ao fazer aque asneira que resultou no 1º golo. Depois eu já previa (não era difícil) que o jogo quase acabava se os da casa estivessem em vantagem. Ninguém queria jogar à bola naquela equipa, mas esse era o papel deles. O papel do árbitro era não permitir mas ele permitiu tudo e mais alguma coisa. O papel do Braga, depois da vantagem oferecida em bandeja de prata, era marcar nas poucas chances que o jogo teria, uma vez que iria estar quase sempre parado. O Braga empatou 1-1 a 5 minutos do fim e eu pensei ... agora vamos ganhar, mas chances como as de J. Pedro e R. Micael naqueles 5 minutos finais, perante um adversário que queria de tudo menos jogar futebol não se podem falhar.
No prolongamento uma perda de bola no meio campo resultou na melhor jogada dos locais e  no golo do 2-1. Aí o futebol, que já escasseava, praticamente terminou. Mesmo assim o nosso Gverreiro Custódio falhou o empate aos 120 minutos de forma pouco recomendável.

Quero dizer que apesar de lamber as feridas há que vencer de imediato para isto reencaminhar. Para isso peço seridedade e entrega aos jogadores, em vez daquela discplicência de quem acredita que o golo surgirá ... ou que pode dar 1 golo de avanço que não se passa nada ...

Domingo no AxA voltaremos a ser importantes. É preciso ajudar avencer o V. Setúbal.

A comunicação social está desejosa de uma aproximação dos leões para multiplicar os feitos de alvalade e encontrar defeitos nas virtudes do Braga. Temos que estar juntos e bem preparados para a desenfreada campanha que em breve surgirá a favor dos lagartos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Duarte

Que esta sofrida derrota também sirva para os adeptos ganharem humildade, especialmente para os que diziam que os espanhois já não eram nossos rivais.
Aqui está a prova do contrário, esta derrota não me tinha custado tanto se fosse contra um dos 3 porquinhos e acho que para a grande maioria também é assim.

Por isso, espero que tenham voltado a pôr os pés na terra. Não se iludam...

Domingo la estarei como sempre, com o amor e ânimo de sempre, para ver o Braga de sempre.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Vasco Soares

Quote from: Duarte on 19 de January de 2013, 01:32
Que esta sofrida derrota também sirva para os adeptos ganharem humildade, especialmente para os que diziam que os espanhois já não eram nossos rivais.
Aqui está a prova do contrário, esta derrota não me tinha custado tanto se fosse contra um dos 3 porquinhos e acho que para a grande maioria também é assim.

Por isso, espero que tenham voltado a pôr os pés na terra. Não se iludam...

Domingo la estarei como sempre, com o amor e ânimo de sempre, para ver o Braga de sempre.

Claro que sao os adeptos que teem que ganhar humildade, os adeptos teem que ter em consideraçao pois qd perdemos com os 3 porquitos e nao chegamos onde quere-mos é porque eles investem muito mais, qd jogamos contra equipas nitidamente maIS FRACAS, temos que aceitar os insucessos com humildade, olha que esta ta mesmo muito boa.
Basicamente o que eu e os que pensam como eu teem que interiorizar é o seguinte: contra os porcos, perdemos porque els sao grandes, contra os pequenos perde-mos porque isto é futebol....

Duarte

Quote from: vasco soares on 19 de January de 2013, 10:23
Quote from: Duarte on 19 de January de 2013, 01:32
Que esta sofrida derrota também sirva para os adeptos ganharem humildade, especialmente para os que diziam que os espanhois já não eram nossos rivais.
Aqui está a prova do contrário, esta derrota não me tinha custado tanto se fosse contra um dos 3 porquinhos e acho que para a grande maioria também é assim.

Por isso, espero que tenham voltado a pôr os pés na terra. Não se iludam...

Domingo la estarei como sempre, com o amor e ânimo de sempre, para ver o Braga de sempre.

Claro que sao os adeptos que teem que ganhar humildade, os adeptos teem que ter em consideraçao pois qd perdemos com os 3 porquitos e nao chegamos onde quere-mos é porque eles investem muito mais, qd jogamos contra equipas nitidamente maIS FRACAS, temos que aceitar os insucessos com humildade, olha que esta ta mesmo muito boa.
Basicamente o que eu e os que pensam como eu teem que interiorizar é o seguinte: contra os porcos, perdemos porque els sao grandes, contra os pequenos perde-mos porque isto é futebol....

Se o teu comentário não estivesse repleto de ironia diria que estava completamente correcto.
Em todo o mundo equipas poderosas perdem com equipas mais fracas e vice versa. Nós ja ganhámos a equipas muito mais fortes e perdemos com mais fracas. O Futebol é mesmo isto.

Mas o meu comentário não se referia a isto sequer, mas sim porque cheguei aqui a ler muitas vezes que eles já não eram nossos rivais porque nós já éramos grandes... Não somos, nem nunca fomos e uma derrota com este adversário é sempre a que deixa a cabeça mais inchada. Também sou dos que digo que a nossa equipa precisa de mais humildade, mas muitas vezes os adeptos não ficam atrás.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

SCB!

Os unicos, adeptos incondicionais e anti-borlas ofecerem bilhetes para a meia final

na compra de um bilhete para alvalade levam um bonus para a meia final no restelo

pingo doce futebol clube, leve 2 pague 1


FIDELIS

já agora não há fotos da deslocação braguista ???


Fidelis Bracara
Braga e Basta

eduardo_manulo

Quote from: FIDELIS on 24 de January de 2013, 20:02
já agora não há fotos da deslocação braguista ???


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Fotos e vídeos pf ;)

Esta derrota ainda esta atravessada na garganta e vai custar a passar...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

jaimec

Quote from: FIDELIS on 24 de January de 2013, 20:02
já agora não há fotos da deslocação braguista ???


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Foram todas apagadas e incineradas ...