News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 2 vs SCBRAGA 1 (A.P.)...Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de January de 2013, 09:06

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Eu gosto por norma das análises do "olho vivo". Porém desta vez foi mais sintético por ter perdido a versão original e das ideias expressas há coisas em que eu discordo. Felizmente.

Colocar o Salino na esquerda foi um erro repetido, depois da má experiência da Madeira. Se não tivéssemos outra solução ... mas tínhamos. Vejamos:

- Emídeo Rafael estava no banco se o treinador tanto queria adiantar Ismaily. Se não o queria colocar convocava um jogador da equipa B;

- Hélder Barbosa estava no banco. Passou a travessia do deserto e regressou há 2 jogos atrás, numa altura em que eu referi como positivo o facto de este atleta ter sido resgatado da penumbra. A seguir jogou na Madeira fez o golo do 0-1 e falho o 0-2. Mas até parecia rejuvenescer. Para meu espanto em Guimarães surge novamente no banco, fruto de duas deslocações de ateltas (Salino e Ismaily). Como se deve ter sentido o Hélder Barbosa? Mal ... admito eu;

- O nosso adversário jogava inicialmente com o Kanú a defesa direito e depois entro o Siaka Bamba que como trinco é fraco e como lateral direito é um zero à esquerda. O Peseiro sem visão não mexeu de imediato, de modo a corrigir o erro da formação inicial, metendo o Hélder Barbosa, para tirar partido de mais uma fraca adaptação do adversário.

O Salino cometeu um erro crasso e virou o jogo por completo. O adversário fez anti-jogo desde os 2 minutos, porque tal lhe foi permitido e numa atitude de quem reconhece que o opositor é melhor. Ganharam com essa postura e passaram a eliminatória.

Dois reparos finais:

- Se a bola do João Pedro tem entrado para 1-2 a esta hora todos escreveríamos outras coisas mas não entrou. Para nosso mal nem o R. Micael aos 90 minutos não conseguiu acertar na baliza num lance em que ele até é forte.

- O árbitro permitiu excessivamente o anti-futebol. Aquele cartão amarelo ao Douglas aos 120 minutos é de capela. Enjoa. Além disso, depois de rever uma boa parte do jogo fico com a certeza de que o Addy faz penalti sobre o J. Pedro e no início do prolongamento, ainda com 1-1, o lance do Éder na linha de fundo cruzado para Carlão é nitidamente parado pelo braço do defesa vitoriano.


Seja como for friso novamente a ideia de que perdemos contrra uma das equipas mais fracas do panorama nacional, mas cujo treinador tem feito um bom trabalho, ainda que com sorte demasiadas vezes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 17 de January de 2013, 16:45
Pedro, nao vou citar a tua ultima analise pois tornava ainda mais longo este tópico.
Permite-me discordar.
Tenho muitas duvidas que nao houvesse melhor soluçao/alternativa a leandro salino como lateral esquerdo por varios motivos.
1º porque salino já no lado direito há muito tempo que vem exibindo uma forma miseravél, portanto mudando-o de flanco nao vejo na teoria como a coisa melhorasse.
2º porque como disses-te e bem ismayly é o melhor lateral esq do plantel, tendo o braga alguns defices de abordagem defensiva ao jogo nao pôr o melhor jogador defensivo na posiçao (no caso lateral esquerdo) parece-me no minimo discutivél.
3º Porque colocando salino nessa posiçao teria pela frente talvez o melhor jogador do guimaraes (o miudo ricardo)
Depois porque pesando na balança; colocar salino a lateral para colocar ismaily mais adiantado  tendo barbosa e principalmente joao pedro no banco nao sei queal seria mais util?
4º De forma alguma ponho o enfase da derrota no passe transviado do salino,isso é o de menos,
Mas os equivocos nao ficaram por aqui, a colocaçao de micael e mossoro (já vista que nao resulta bem) e tanto nao resulta que passado 10 minutos nem isso tirou mossoro, mas anda-mos a brincar ás substituiçoes ou quê?
Entao uma equipa que precisa de flanquear o jogo o mais possivel da-se ao luxo de só colocar 2 extremos estando a perder a 20 minutos do fim + ou -?
Já aqui o disse e volto a repetir e ai estou de acordo contigo, peseiro pode ser um bom treinador durante a semana, na prepparaçao do jogo etc etc, mas parece-me que quando é chamado a intervir perde-se no timing das substituiçoes.
Há diversos jogos que vê-mos claramente que o treinador ganhou o jogo, com uma alteraçao com uma mudança tatica, até com um discurso ao intervalo, agora por muito esforço que faça nao consigo encontrar um jogo em que se diga "hoje foi peseiro que ganhou o jogo" mas posso dar muitos exemplos de "hoje foi peseiro que perdeu o jogo.

O Salino, no 1x1, defensivamente é praticamente intransponível. Melhor do que Ismaily (ou qualquer outro dos laterais). Evidentemente que o Ismaily é mais completo (e melhor tecnicamente), mas se Peseiro queria aproveitar o filão lateral-direito dos espanhóis e em simultâneo não dar baldas a Ricardo, creio que se justifica a sua opção. E a verdade é que o Ricardo nem por uma vez o ultrapassou.

Quanto à questão de quem seria a melhor opção para jogar à frente do lateral-esquerdo, entre Barbosa e Ismaily não tenho qualquer dúvida. Já o disse, Ismaily é não só o nosso melhor lateral-esquerdo (o mais completo, ainda que mais forte no plano ofensivo) mas também o nosso melhor médio-ala. E deixo João Pedro de fora porque ninguém o colocaria em estreia na equipa inicial (apesar de ter gostado do que fez quando entrou).

Dito isto, não é por acaso que coloquei como prioridade máxima nas contratações de Janeiro um lateral-esquerdo para entrar já. Não creio que E.Rafael estivesse em condições de entrar já de início num jogo com estas características. Não havendo, é evidente que Peseiro tinha de ter uma alternativa na manga, sobretudo quando não joga Amorim à esquerda do meio-campo. A confiança dele (e minha) em Barbosa é pouca...

Quanto ao facto de Salino ter vindo para Braga como médio, o modelo de jogo do Braga era outro. A verdade é que Salino foi, na segunda metade da época passada, talvez o melhor lateral-direito da Liga.

oráculo

Quem disse que os adeptos estão mal tem toda a razão!! Leio aqui comparações com os adeptos do Arsenal... enfim  e também do investimento feito... TENHAM JUIZO!!!!
se o dinheiro sozinho ganhasse campeonatos e taças nunca iriamos ganhar nenhuma! alias nem valia  apena jogar agora a meia da taça da liga contra os lampiões pois eles gastam muitissimo mais do que nós!!! já perdemos!!! Se ganharmops é só por falta de aplicação deles!!!! Ganhem vergonha e apoiem o BRAGA!!!!!!!

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 17 de January de 2013, 16:55
Meu caro, com Alan (que durante quase uma hora não existiu) à esquerda de início, se não corresse bem, estariam aqui os mesmos a dizer que o homem inventou ao colocá-lo "contra-natura" à esquerda. De resto, não é no 1x1 que hoje o Alan é mais forte. Aqueles desequilíbrios em velocidade que o Ismaily criou no primeiro tempo sobre o lateral contrário, dificilmente Alan os faria. Para além disso, não acho que Salino se resguardou por estar numa posição contra-natura. Acredito que foi mesmo intenção de Peseiro não se deixar surpreender por Ricardo, o homem em teoria mais perigoso dos espanhóis.

Quanto ao erro do Amorim, não acho que no caso tenha nada a ver com o que dizes. Foi apenas uma leitura errada do lance, talvez provocada pelo cansaço e pela ânsia de recuperar a bola, uma vez que estávamos tão por cima do jogo e não queríamos aguardar pelas grandes-penalidades.

A ideia de Baiano e Salino à direita também não me pareceria descabida. No entanto, não se pode dizer que Salino desse, como médio ala, o mesmo que Ismaily deu no outro lado. Para além disso, Salino tem dificuldades no passe (mais uma razão para não arriscar o que fez no primeiro lance da partida). É muito difícil que Peseiro coloque um homem sem grande qualidade de passe numa posição de meio-campo. É uma opção dele. Se as pessoas não gostam do seu modelo de jogo, estão no seu direito, claro...

Alan conhece as 3 posições atrás do avançado. Fez N minutos em todas ao longo da sua carreira. Já Salino fez estes dois jogos (incompletos) na esquerda. O facto de Salino não conhecer a posição de lateral esquerdo prevalece largamente o suposto não conhecimento de Alan da posição de extremo esquerdo.

Mais uma vez repito: o futebol de ala não é exclusivo ao extremo. O facto de Alan não estar forte no 1x1 permite-lhe ser forte em jogadas 1x2 com Ismaily sempre disponível para entregar e ir buscar mais à frente. Estás a assumir que Ismaily não faria os mesmo desiquilibrios partindo de trás e não creio que seja uma perspectiva correcta.

É certo que Ricardo poderia condicionar o comportamento do nosso lateral, mas há que pensar que Alan é fortíssimo em termos de compensações na ajuda ao lateral. Há que entender também que a estratégia do Guimarães era muito mais de contenção do que de forcing no ataque. Desta forma parece-me lógico pensar que Ricardo jogaria na frente aquilo que o nosso lateral deixasse. Ricardo seria (como foi quando Ismaily recuou) também ele um jogador com muitas preocupações defensivas. Salino, ao não passar do meio-campo, permitiu ao português fixar-se no ataque da ala direita com poucas preocupações defensivas.

Tive a oportunidade de referir no tópico de lançamento de jogo que não afastaria a hipotese de titularidade do João Pedro. É um jogador que permitiria à equipa não ser coxa e atacar com os mesmo principios em ambas as alas acrescendo o facto de conhecer estes derbys e perceber que é preciso jogar nos limites. Peseiro assumiu que seria pouco interessante lançar o João na titularidade neste jogo algo que até aceito.

Mas a partir do momento em que o treinador exclui a titularidade do JP há que fazer uma reflexão e pensar seriamente qual é o mal menor. E claramente Peseiro encontrou a forma de, não colocando a equipa coxa em termos de extremos, colocou-a em termos de laterais.

Sobre o erro de Amorim basta reparar na atracção pela bola que os nossos jogadores demonstram jogo após jogo e na forma como são constantemente batidos em lances iguais aos de ontem - quando chegam, já é tarde dado a bola ser colocada nas costas/espaço.

sekko

Esta epoca está a tornar se um horror.....
Unica coisa positiva foi a entrada na champions de resto esta a ser muito mau.....
Eliminaçao da champions com 5 derrotas num grupo que pelo menos deviamos ter ficado em 3 lugar no minimo Campeonato 3 lugar com 1 ponto de avanço do Paços de ferreira,a 10 pontos do 1.claramente se houvesse um sporting normal esta epoca nao estariamos em 3.
Taca de portugal eliminados por uma equipa cheia de problemas com muitos jogadores jovens mas humildes ao contrario dos nossos...
Taca da liga lá passamos com muito sofrimento.
Podemos falar de algum azar,sim podemos,mas futebol vistoso só em algumas partes do jogo,porque que me lembro ainda nao vi um grande jogo do braga este ano.mesmo contra a udinese tivemos alguma sorte.
Eu sou um pouco contra as mudanças de treinador a meio da epoca mas penso que o Sr Peseiro nao tem mais condiçoes para estar aqui.Ele que aceite aquele grande contrato das arabias e va se embora.O que ele esta a fazer qualquer treinadorzinho com aquela equipa o fazia.E se tanto se falava nas questoes do orcamento andamos a jogar contra equipas em portugal que têm orcamentos 8 vezes inferiores ao nosso e mesmo assim é o que se tem visto....
Para mim era uma boa altura para repensar o modelo que estamos a seguir.Dar mais importancia aos jovens do clube e á equipa B.Parece que muitos jogadores ja vêm o braga como um clube que paga bons salarios.parece me que estes orcamentos de 17 milhoes sao sempre um perigo pq vamos estar sempre dependentes da venda de jogadores ou da champions.

Kilo

 Mas será que não vemos futebol há tempo suficiente para perceber que o problema não foi pôr o Salino na esquerda?? O problema foi o cérebro dele ter parado logo aos 11 segundos?

Custa assim tanto admitir que foi um erro pessoal de um jogador e não o facto de estar na esquerda, na direita, no meio ou no raio que o parta?? NENHUM, NENHUM jogador pode fazer um passe daqueles naquela circunstância. Mas que raio...

Sinceramente, cada um tem a sua opinião, mas neste caso, é liminarmente incompreensível que se diga que aquilo surge porque ele está na esquerda e não está habituado. É que há coisas que muitas vezes não concordo mas que consigo entender porque alguém as diz. Neste caso, não consigo, nem um bocadinho.  ???

Tiago23

Não sou apologista de fazer invenções quando há jogadores disponiveis para essa posição, principalmente na defesa. No ataque ainda dá para disfarçar, na defesa nem tanto. Comigo teria jogado o Salino na direita porque combina bem com o Alan, o Ismaily na esquerda com o Ruben Amorim na sua frente e quem jogava no meio campo era o Ruben Micael, teríamos ainda mais bola e mais controlo sobre o jogo. Para mim o Micael joga bem melhor quando vem buscar a bola mais atrás e não como número "10" puro! Podem me dizer que ele ainda não está bem fisicamente por causa da lesão, é possivel, mas quem me garante a mim que quando ele estivesse cansado o jogo já não estaria ganho?! Para finalizar, os nossos centrais em termos de construção do jogo e de saída de bola são mesmo zero, não ajudam nadinha. Volta Ewerton!

sotilmae

Quote from: RedViking on 17 de January de 2013, 09:16
Não estando aqui a defender o Peseiro, deixo uma pergunta:

Dizer para o Peseiro ir embora é fácil... mas quem querem como treinador do Braga? Ainda não vi nenhum nome...
Já disse: Toni, está no Braga, conhece bem a equipa, conhece a B e sabe o que faz!

easy_scb

Quote from: Zé Cometa on 17 de January de 2013, 17:41
Mas será que não vemos futebol há tempo suficiente para perceber que o problema não foi pôr o Salino na esquerda?? O problema foi o cérebro dele ter parado logo aos 11 segundos?

Custa assim tanto admitir que foi um erro pessoal de um jogador e não o facto de estar na esquerda, na direita, no meio ou no raio que o parta?? NENHUM, NENHUM jogador pode fazer um passe daqueles naquela circunstância. Mas que raio...

Sinceramente, cada um tem a sua opinião, mas neste caso, é liminarmente incompreensível que se diga que aquilo surge porque ele está na esquerda e não está habituado. É que há coisas que muitas vezes não concordo mas que consigo entender porque alguém as diz. Neste caso, não consigo, nem um bocadinho.  ???

Esquecendo o lance do golo que Salino oferece achas que a equipa esteve com uma performance minimamente aceitável? A análise que faço à equipa é aquilo que rendeu e pode render. O golo foi aos 14 segundos e tivemos largos minutos para reagir. Se me disseres que o golo em que Salino esteve mal condicionou, eu digo que as opções de Peseiro também o fizeram.

LS

Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:43
Quote from: RedViking on 17 de January de 2013, 09:16
Não estando aqui a defender o Peseiro, deixo uma pergunta:

Dizer para o Peseiro ir embora é fácil... mas quem querem como treinador do Braga? Ainda não vi nenhum nome...
Já disse: Toni, está no Braga, conhece bem a equipa, conhece a B e sabe o que faz!

Rui Vitoria

sotilmae

Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:48
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:43
Quote from: RedViking on 17 de January de 2013, 09:16
Não estando aqui a defender o Peseiro, deixo uma pergunta:

Dizer para o Peseiro ir embora é fácil... mas quem querem como treinador do Braga? Ainda não vi nenhum nome...
Já disse: Toni, está no Braga, conhece bem a equipa, conhece a B e sabe o que faz!

Rui Vitoria
Tás a gozar!!!???

Tiago23

Para mim, o treinador que coloca a sua equipa a jogar o futebol mais atractivo e sempre com uma postura correcta nas suas declarações, portanto, a melhor opção a ter em conta caso o Peseiro seja despedido (não quer dizer que seja favorável a isso), é o Marco Silva do Estoril!

barinho

Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:49
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:48
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:43
Quote from: RedViking on 17 de January de 2013, 09:16
Não estando aqui a defender o Peseiro, deixo uma pergunta:

Dizer para o Peseiro ir embora é fácil... mas quem querem como treinador do Braga? Ainda não vi nenhum nome...
Já disse: Toni, está no Braga, conhece bem a equipa, conhece a B e sabe o que faz!

Rui Vitoria
Tás a gozar!!!???

Eu acho que estão ambos a gozar,só podem.

LS

Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:49
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:48
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:43
Quote from: RedViking on 17 de January de 2013, 09:16
Não estando aqui a defender o Peseiro, deixo uma pergunta:

Dizer para o Peseiro ir embora é fácil... mas quem querem como treinador do Braga? Ainda não vi nenhum nome...
Já disse: Toni, está no Braga, conhece bem a equipa, conhece a B e sabe o que faz!

Rui Vitoria
Tás a gozar!!!???

Porque haveria de estar? Já deu provas de ser um grande treinador, certamente não veria-mos os nossos jogadores a passear em campo...

Lá por estar no VSC não quer dizer que não possa vir para cá, alias, tens um treinador que disse que é apaixonado pelo sporting, depois de uma derrota com os mesmos, por isso...

Kilo

Quote from: isi_scb on 17 de January de 2013, 17:46
Quote from: Zé Cometa on 17 de January de 2013, 17:41
Mas será que não vemos futebol há tempo suficiente para perceber que o problema não foi pôr o Salino na esquerda?? O problema foi o cérebro dele ter parado logo aos 11 segundos?

Custa assim tanto admitir que foi um erro pessoal de um jogador e não o facto de estar na esquerda, na direita, no meio ou no raio que o parta?? NENHUM, NENHUM jogador pode fazer um passe daqueles naquela circunstância. Mas que raio...

Sinceramente, cada um tem a sua opinião, mas neste caso, é liminarmente incompreensível que se diga que aquilo surge porque ele está na esquerda e não está habituado. É que há coisas que muitas vezes não concordo mas que consigo entender porque alguém as diz. Neste caso, não consigo, nem um bocadinho.  ???

Esquecendo o lance do golo que Salino oferece achas que a equipa esteve com uma performance minimamente aceitável? A análise que faço à equipa é aquilo que rendeu e pode render. O golo foi aos 14 segundos e tivemos largos minutos para reagir. Se me disseres que o golo em que Salino esteve mal condicionou, eu digo que as opções de Peseiro também o fizeram.

A única coisa que digo, é que foi uma opção que quando vi a equipa inicial pensei: faz todo o sentido. Pelos motivos que o Olho Vivo apontou, não me vou repetir.


sotilmae

Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:55
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:49
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:48
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:43
Quote from: RedViking on 17 de January de 2013, 09:16
Não estando aqui a defender o Peseiro, deixo uma pergunta:

Dizer para o Peseiro ir embora é fácil... mas quem querem como treinador do Braga? Ainda não vi nenhum nome...
Já disse: Toni, está no Braga, conhece bem a equipa, conhece a B e sabe o que faz!

Rui Vitoria
Tás a gozar!!!???

Porque haveria de estar? Já deu provas de ser um grande treinador, certamente não veria-mos os nossos jogadores a passear em campo...

Lá por estar no VSC não quer dizer que não possa vir para cá, alias, tens um treinador que disse que é apaixonado pelo sporting, depois de uma derrota com os mesmos, por isso...
Do Peseiro posso falar mal porque ainda não estava no Braga e já tinha medo do que ele podia fazer em Braga...
O Rui Vitória, enfim... Acho que não, mas agora nem sei argumentar. Este não erao tal do Fátima que depois foi para o Paços?
Para esta época não vejo porque não o TONI? Quem a meio da época, com credenciais, esteja disponível e aceite treinar o Braga? Domingos e Jesualdo já eram, quando ainda havia tempo... Peseiro foi fazendo as asneiras todas.

LS

Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 18:01
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:55
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:49
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:48
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:43
Quote from: RedViking on 17 de January de 2013, 09:16
Não estando aqui a defender o Peseiro, deixo uma pergunta:

Dizer para o Peseiro ir embora é fácil... mas quem querem como treinador do Braga? Ainda não vi nenhum nome...
Já disse: Toni, está no Braga, conhece bem a equipa, conhece a B e sabe o que faz!

Rui Vitoria
Tás a gozar!!!???

Porque haveria de estar? Já deu provas de ser um grande treinador, certamente não veria-mos os nossos jogadores a passear em campo...

Lá por estar no VSC não quer dizer que não possa vir para cá, alias, tens um treinador que disse que é apaixonado pelo sporting, depois de uma derrota com os mesmos, por isso...
Do Peseiro posso falar mal porque ainda não estava no Braga e já tinha medo do que ele podia fazer em Braga...
O Rui Vitória, enfim... Acho que não, mas agora nem sei argumentar. Este não erao tal do Fátima que depois foi para o Paços?
Para esta época não vejo porque não o TONI? Quem a meio da época, com credenciais, esteja disponível e aceite treinar o Braga? Domingos e Jesualdo já eram, quando ainda havia tempo... Peseiro foi fazendo as asneiras todas.

Não vejo nenhum treinador livre que seja melhor que o Rui Vitoria. Jesualdo já foi, Mingos já foi... Só se formos buscar o do Paços, era arriscado, mas quem sabe... De resto não vejo nenhum treinador capaz de trazer algo de novo a esta equipa.

BragaAtéMorrer


sotilmae

Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 18:04
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 18:01
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:55
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:49
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 17:48
Quote from: sotilmae on 17 de January de 2013, 17:43
Quote from: RedViking on 17 de January de 2013, 09:16
Não estando aqui a defender o Peseiro, deixo uma pergunta:

Dizer para o Peseiro ir embora é fácil... mas quem querem como treinador do Braga? Ainda não vi nenhum nome...
Já disse: Toni, está no Braga, conhece bem a equipa, conhece a B e sabe o que faz!

Rui Vitoria
Tás a gozar!!!???

Porque haveria de estar? Já deu provas de ser um grande treinador, certamente não veria-mos os nossos jogadores a passear em campo...

Lá por estar no VSC não quer dizer que não possa vir para cá, alias, tens um treinador que disse que é apaixonado pelo sporting, depois de uma derrota com os mesmos, por isso...
Do Peseiro posso falar mal porque ainda não estava no Braga e já tinha medo do que ele podia fazer em Braga...
O Rui Vitória, enfim... Acho que não, mas agora nem sei argumentar. Este não erao tal do Fátima que depois foi para o Paços?
Para esta época não vejo porque não o TONI? Quem a meio da época, com credenciais, esteja disponível e aceite treinar o Braga? Domingos e Jesualdo já eram, quando ainda havia tempo... Peseiro foi fazendo as asneiras todas.

Não vejo nenhum treinador livre que seja melhor que o Rui Vitoria. Jesualdo já foi, Mingos já foi... Só se formos buscar o do Paços, era arriscado, mas quem sabe... De resto não vejo nenhum treinador capaz de trazer algo de novo a esta equipa.

Uma coisa é trazer algo de novo, bem sei que é difícil. Não estivesse o Braga, nos últimos anos a ter dos melhores treinadores portugueses (pelo menos podemos reconhecer que foram valorizados).
Mas continuar a fazer mal à equipa e ao clube é que não pode ser... E está visto, desde muito cedo, que isto só podia acontecer desta forma.
Por isso é que acho Toni uma solução ponderada. Desta época não podemos levar mais do que o 3.º lugar (o que em termos de continuidade na CL seria bom).
A taça da cerveja já nem digo nada. Só se for mesmo para voltar a ter uma meia-final de sonho contra lampiões. O problema é que pode ser um pesadelo da maneira que estamos.
Até aqui a chicotada podia funcionar. E se não desse, quem viesse de novo teria apenas de se concentrar no 3.º lugar, coisa que o Peseiro não teria mais condições (nem TEM).

sedas

Quote from: A.COSTA on 17 de January de 2013, 17:01
Eu gosto por norma das análises do "olho vivo". Porém desta vez foi mais sintético por ter perdido a versão original e das ideias expressas há coisas em que eu discordo. Felizmente.

Colocar o Salino na esquerda foi um erro repetido, depois da má experiência da Madeira. Se não tivéssemos outra solução ... mas tínhamos. Vejamos:

- Emídeo Rafael estava no banco se o treinador tanto queria adiantar Ismaily. Se não o queria colocar convocava um jogador da equipa B;

- Hélder Barbosa estava no banco. Passou a travessia do deserto e regressou há 2 jogos atrás, numa altura em que eu referi como positivo o facto de este atleta ter sido resgatado da penumbra. A seguir jogou na Madeira fez o golo do 0-1 e falho o 0-2. Mas até parecia rejuvenescer. Para meu espanto em Guimarães surge novamente no banco, fruto de duas deslocações de ateltas (Salino e Ismaily). Como se deve ter sentido o Hélder Barbosa? Mal ... admito eu;

- O nosso adversário jogava inicialmente com o Kanú a defesa direito e depois entro o Siaka Bamba que como trinco é fraco e como lateral direito é um zero à esquerda. O Peseiro sem visão não mexeu de imediato, de modo a corrigir o erro da formação inicial, metendo o Hélder Barbosa, para tirar partido de mais uma fraca adaptação do adversário.

O Salino cometeu um erro crasso e virou o jogo por completo. O adversário fez anti-jogo desde os 2 minutos, porque tal lhe foi permitido e numa atitude de quem reconhece que o opositor é melhor. Ganharam com essa postura e passaram a eliminatória.

Dois reparos finais:

- Se a bola do João Pedro tem entrado para 1-2 a esta hora todos escreveríamos outras coisas mas não entrou. Para nosso mal nem o R. Micael aos 90 minutos não conseguiu acertar na baliza num lance em que ele até é forte.

- O árbitro permitiu excessivamente o anti-futebol. Aquele cartão amarelo ao Douglas aos 120 minutos é de capela. Enjoa. Além disso, depois de rever uma boa parte do jogo fico com a certeza de que o Addy faz penalti sobre o J. Pedro e no início do prolongamento, ainda com 1-1, o lance do Éder na linha de fundo cruzado para Carlão é nitidamente parado pelo braço do defesa vitoriano.


Seja como for friso novamente a ideia de que perdemos contrra uma das equipas mais fracas do panorama nacional, mas cujo treinador tem feito um bom trabalho, ainda que com sorte demasiadas vezes.

Esse lance é na segunda parte do prolongamento e o jogo já estava 2-1 mas é penalty claro..