News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 2 vs SCBRAGA 1 (A.P.)...Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de January de 2013, 09:06

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 18:04
Não vejo nenhum treinador livre que seja melhor que o Rui Vitoria. Jesualdo já foi, Mingos já foi... Só se formos buscar o do Paços, era arriscado, mas quem sabe... De resto não vejo nenhum treinador capaz de trazer algo de novo a esta equipa.
Rui vitória é um excelente treinador, com escola no benfica. Além de ser no vitória, ao que tudo indica será o sucessor de Jorge Jesus caso não seja campeão este ano.
O do paços parece um bom treinador. É sempre um risco apostar em treinadores jovens com pouca experiência. às vezes compensa (Mourinho ou AVB) outras não (paulo sérgio). Mas a apostar no treinador do paços teria de ser agora, para poder ser avaliado até final da época. Também gosto do do estoril, que é exactamente a mesma situação. Nuno espirito santo também está a fazer excelente trabalho.
Sempre apreciei o Toni. A equipa B é que poderia ficar a arder, mas para a B, neste caso gostaria de Dito.

Já agora para onde foi o sérgio conceição? (não o quero cá, mas ouvi o nome, sei que saiu do olhanense mas não sei para onde)
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: Olho Vivo on 17 de January de 2013, 17:12
Quote from: vasco soares on 17 de January de 2013, 16:45
Pedro, nao vou citar a tua ultima analise pois tornava ainda mais longo este tópico.
Permite-me discordar.
Tenho muitas duvidas que nao houvesse melhor soluçao/alternativa a leandro salino como lateral esquerdo por varios motivos.
1º porque salino já no lado direito há muito tempo que vem exibindo uma forma miseravél, portanto mudando-o de flanco nao vejo na teoria como a coisa melhorasse.
2º porque como disses-te e bem ismayly é o melhor lateral esq do plantel, tendo o braga alguns defices de abordagem defensiva ao jogo nao pôr o melhor jogador defensivo na posiçao (no caso lateral esquerdo) parece-me no minimo discutivél.
3º Porque colocando salino nessa posiçao teria pela frente talvez o melhor jogador do guimaraes (o miudo ricardo)
Depois porque pesando na balança; colocar salino a lateral para colocar ismaily mais adiantado  tendo barbosa e principalmente joao pedro no banco nao sei queal seria mais util?
4º De forma alguma ponho o enfase da derrota no passe transviado do salino,isso é o de menos,
Mas os equivocos nao ficaram por aqui, a colocaçao de micael e mossoro (já vista que nao resulta bem) e tanto nao resulta que passado 10 minutos nem isso tirou mossoro, mas anda-mos a brincar ás substituiçoes ou quê?
Entao uma equipa que precisa de flanquear o jogo o mais possivel da-se ao luxo de só colocar 2 extremos estando a perder a 20 minutos do fim + ou -?
Já aqui o disse e volto a repetir e ai estou de acordo contigo, peseiro pode ser um bom treinador durante a semana, na prepparaçao do jogo etc etc, mas parece-me que quando é chamado a intervir perde-se no timing das substituiçoes.
Há diversos jogos que vê-mos claramente que o treinador ganhou o jogo, com uma alteraçao com uma mudança tatica, até com um discurso ao intervalo, agora por muito esforço que faça nao consigo encontrar um jogo em que se diga "hoje foi peseiro que ganhou o jogo" mas posso dar muitos exemplos de "hoje foi peseiro que perdeu o jogo.

O Salino, no 1x1, defensivamente é praticamente intransponível. Melhor do que Ismaily (ou qualquer outro dos laterais). Evidentemente que o Ismaily é mais completo (e melhor tecnicamente), mas se Peseiro queria aproveitar o filão lateral-direito dos espanhóis e em simultâneo não dar baldas a Ricardo, creio que se justifica a sua opção. E a verdade é que o Ricardo nem por uma vez o ultrapassou.

Quanto à questão de quem seria a melhor opção para jogar à frente do lateral-esquerdo, entre Barbosa e Ismaily não tenho qualquer dúvida. Já o disse, Ismaily é não só o nosso melhor lateral-esquerdo (o mais completo, ainda que mais forte no plano ofensivo) mas também o nosso melhor médio-ala. E deixo João Pedro de fora porque ninguém o colocaria em estreia na equipa inicial (apesar de ter gostado do que fez quando entrou).

Dito isto, não é por acaso que coloquei como prioridade máxima nas contratações de Janeiro um lateral-esquerdo para entrar já. Não creio que E.Rafael estivesse em condições de entrar já de início num jogo com estas características. Não havendo, é evidente que Peseiro tinha de ter uma alternativa na manga, sobretudo quando não joga Amorim à esquerda do meio-campo. A confiança dele (e minha) em Barbosa é pouca...

Quanto ao facto de Salino ter vindo para Braga como médio, o modelo de jogo do Braga era outro. A verdade é que Salino foi, na segunda metade da época passada, talvez o melhor lateral-direito da Liga.

O Salino já foi adaptado a lateral-direito há algum tempo mas todos se lembram quando jogou com o Custódio a meio-campo na era Jardim e rendeu..

Foi o que eu pensei que o Peseiro ia fazer quando vi a constituição inicial da equipa, agora fazer nova adaptação foi um disparate de todo o tamanho e que pagamos caro de mais..

Compreendo que haja quem ache que o Ismaily devia jogar a extremo, mas num jogo desta importância mais que a capacidade individual dos jogadores há que apostar em rotinas e nunca destruir o jogo nos locais em que podemos ser mais perigosos (flancos).

O Baiano desde que chegou a Braga nunca conseguiu combinar com o Alan (e aí perdemos o flanco direito) o Salino e o Ismailly nunca tinham jogado juntos (foi-se o flanco esquerdo).

O Peseiro queria o quê? Entrar pelo meio da defesa deles como fizemos com o Beira-Mar para a Taça da Liga? Deve-se ter esquecido que o Hugo Viana estava castigado..

sotilmae

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 18:25
Quote from: SCB - 4 ever on 17 de January de 2013, 18:04
Não vejo nenhum treinador livre que seja melhor que o Rui Vitoria. Jesualdo já foi, Mingos já foi... Só se formos buscar o do Paços, era arriscado, mas quem sabe... De resto não vejo nenhum treinador capaz de trazer algo de novo a esta equipa.
Rui vitória é um excelente treinador, com escola no benfica. Além de ser no vitória, ao que tudo indica será o sucessor de Jorge Jesus caso não seja campeão este ano.
O do paços parece um bom treinador. É sempre um risco apostar em treinadores jovens com pouca experiência. às vezes compensa (Mourinho ou AVB) outras não (paulo sérgio). Mas a apostar no treinador do paços teria de ser agora, para poder ser avaliado até final da época. Também gosto do do estoril, que é exactamente a mesma situação. Nuno espirito santo também está a fazer excelente trabalho.
Sempre apreciei o Toni. A equipa B é que poderia ficar a arder, mas para a B, neste caso gostaria de Dito.

Já agora para onde foi o sérgio conceição? (não o quero cá, mas ouvi o nome, sei que saiu do olhanense mas não sei para onde)

Toni e Dito; bem pensado. Esta pode ser uma opção conservadora, mas segura.

do Estoril e do Paços sim; o NESanto e o Sérgio Conceição, não sei, julgo que não (tem marca do Porto e não gostava de voltar a ver essas conexões - com nenhum dos ditos grandes!).

Por isso, malta nova e sangue novo, acho que sim, ainda que com riscos, só posso votar nisso. O contrário é definhar e ver mais do mesmo. Não fizemos estes anos todos paraagora ficar à espera do marasmo. Salvador, por muito menos foste muito mais impulsivo! Pode ter dado asneira, às vezes, mas no rumo fmos sempre avançando. Por isso, de que estás à espera. Manda o homem para as Arábias, para a China, ... tudo menos continuar no Braga. Chega de tanta asneira junta!

Em síntese: queres invenção, defesa insegura, jogadores fora do lugar, sem visão de jogo, discurso irrealista, jogadores estourados, pé frio,  ..., deixa-o estar, mas não te perdoo!

Mexe e mesmo que dê torto, está decansado: é difícil ser pior e ninguém te leva a mal quando é pelo bem do Braga!

easy_scb

Peço imensa desculpa mas um treinador (Rui Vitória) que quando se desloca a casa dos grandes, Braga incluído, leva de 3 para cima num clube como o Guimarães é um lixo.

Não me agrada o lançamento de nomes mas parece-me que Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo e Marco Silva terão ainda de mostrar alguma continuidade ao trabalho deste 6 meses. Ainda assim Marco Silva estará noutro patamar já que foi campeão da 2ª Liga.

De qualquer das formas um treinador que me parece ter capacidade para assumir um projecto como o do Braga e que vem no seguimento dos nossos últimos treinadores de sucesso é Pedro Emanuel. Venceu uma Taça de Portugal (daquelas à séria onde pelo caminho deixou Porto e Sporting na final) e tem principios de jogo que uma equipa deve ter.

Ainda assim devemos não colocar pressão com este falatório sobre treinadores até porque já percebemos que Salvador protegerá Peseiro até ao fim.

M.Araujo_Taipas

Resumindo e concluindo : temos bons jogadores , temos equipa técnica mas não temos treinador. que muito que alguns não gostem temos um penedo com dois olhos a treinar a equipe. 

200% Braga - B3

Quote from: Bracaraugustano on 17 de January de 2013, 16:04
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 15:56
Quote from: Bracaraugustano on 17 de January de 2013, 15:46
Quote from: barinho on 17 de January de 2013, 15:11
Concordo inteiramente com o enormeBraga e lezani.Há um burguesismo e arrogância incríveis instalados na maior parte dos nossos adeptos.Estes já não são os mesmo que há uns anos aplaudiram a equipa de pé depois duma derrota em casa 4-1.Se fizessemos agora um jogo igualzinho no final a equipa era enxovalhada.


Claro que os adeptos exigem mais, pois o investimento é muito maior e os objectivos inicialmente definidos também são muito mais ambiciosos.
Não achas natural os adeptos do Manchester City, PSG ou Málaga exigirem muito mais hoje à equipa do que o fariam há umas épocas? Tem tudo a ver com a realidade dos clubes.
É perfeitamente normal que os adeptos do Braga hoje sejam sobranceiros sobre o actual Vitória de Guimarães, dadas as enormes diferenças existentes entre os dois clubes. O actual Braga tem OBRIGAÇÃO de ganhar o Guimarães. A exigência dos adeptos é proporcional à grandeza que o clube já granjeou.
Como é óbvio, o futebol não é linear nem lógico. Embora o Braga tivesse OBRIGAÇÃO de vencer ontem, perdeu. Acontece a todos (basta ver o Real Madrid desta época). O problema é que os adeptos vêm no Braga um potencial que tarda em confirmar e para isso há responsáveis. A derrota de ontem, se fosse casual, seria só uma infelicidade. O problema é que as exibições do Braga têm sido muito fracas (raríssimas são as excepções) desde o início da época.
Têm, portanto, os adeptos a legitimidade de se insurgirem pois sabem que o clube e equipa têm OBRIGAÇÃO de fazerem muito melhor.

Concordo contigo quando dizes que se o Braga levasse 4-1 a equipa seria enxovalhada. E isso era o mínimo que lhe devia ser feito.
Diz-me uma coisa... o que é que podes exigir ao Braga, considerando que investimos mais do que o Guimarães?
Exigir ganhar não podes. Senão o futebol não era um jogo, era uma máquina de contar quem investe mais. O que é que podes exigir?

Tens razão, os adeptos do Porto não exigem que o Porto seja campeão, que ganhe todos os jogos em casa (como vem acontecendo em mais de 95% dos jogos das últimas épocas),...
Os adeptos do Real não exigem serem campeões de Espanha, os do Man Utd idem na Inglaterra, e muitos outros exemplos.
Porque exigem? Porque os investimentos são feitos para se ganhar isso.

O Braga investiu para ganhar uma Taça. Esta época teve, desde que eliminou o Porto, caminho livre para, pelo menos, ser finalista.
Não achas natural exigir-se ao Braga, pela discrepância de valores entre as duas equipas, que vença naturalmente o Guimarães? Claro que se pode exigir e esse é o primeiro passo para se conseguir algo.
O mal deste país é que parece mal exigir-se responsabilidades. Por isso é que nunca há culpados para nada.

Agora, e para veres que não há contradição, uma coisa é a exigência que deve haver, outra são os resultados que acontecem. Nem se se conseguem atingir os objectivos. Mas, com exigência e responsabilidade, é mais fácil corrigir o que está mal. E, no Braga, esta época, têm sido muitas as coisas que têm estado mal.
Não! Não se pode exigir, repito exigir, a ninguém que ganhe um jogo, senão não seria verdadeiramente um jogo, com todas as suas condicionantes e variáveis. Isso são coisas que só o Pinto da Costa consegue.
Acho natural, sim, exigir que a equipa com mais investimento feito "incline o campo a seu favor" tornando mais provável a sua vitória. E... isto não aconteceu ontem?
Acho que não tenho mais nada a dizer!

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 18:44
Não! Não se pode exigir, repito exigir, a ninguém que ganhe um jogo, senão não seria verdadeiramente um jogo, com todas as suas condicionantes e variáveis. Isso são coisas que só o Pinto da Costa consegue.
Acho natural, sim, exigir que a equipa com mais investimento feito "incline o campo a seu favor" tornando mais provável a sua vitória. E... isto não aconteceu ontem?
Acho que não tenho mais nada a dizer!
Não, de todo. quer dizer, o salino inclinou o campo mas foi sem querer...

EDIT: Arouca já ganha.
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 18:46
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 18:44
Não! Não se pode exigir, repito exigir, a ninguém que ganhe um jogo, senão não seria verdadeiramente um jogo, com todas as suas condicionantes e variáveis. Isso são coisas que só o Pinto da Costa consegue.
Acho natural, sim, exigir que a equipa com mais investimento feito "incline o campo a seu favor" tornando mais provável a sua vitória. E... isto não aconteceu ontem?
Acho qu ;De não tenho mais nada a dizer!
Não, de todo. quer dizer, o salino inclinou o campo mas foi sem querer...

Agora tenho de concordar contigo rpo...  ;D ;D
#VãoTerDeContarConnosco

sotilmae

Tenho-me esquecido de dizer off the topic: espero queseja assim, para esta época.

- Campeonato - Porto
- Taça - Benfica (pelo sim pelo não, o Benfica tem de ir à final, não vá o diabo tecê-las..)
- Taça da liga - ???? (apesar de tudo, não me importava nada que fosse o Braga, mas aposto no Porto)

200% Braga - B3

Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 18:54
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 18:46
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 18:44
Não! Não se pode exigir, repito exigir, a ninguém que ganhe um jogo, senão não seria verdadeiramente um jogo, com todas as suas condicionantes e variáveis. Isso são coisas que só o Pinto da Costa consegue.
Acho natural, sim, exigir que a equipa com mais investimento feito "incline o campo a seu favor" tornando mais provável a sua vitória. E... isto não aconteceu ontem?
Acho qu ;De não tenho mais nada a dizer!
Não, de todo. quer dizer, o salino inclinou o campo mas foi sem querer...

Agora tenho de concordar contigo rpo...  ;D ;D
;D
Obviamente que o erro individual não era para contar!
Estou a falar da equipa... O Guimarães foi superior a nós não? Em Raça, Determinação e Entrega! Só nisso, que não são coisas adquiridas com investimento! Bem pelo contrário!

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 19:06
Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 18:54
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 18:46
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 18:44
Não! Não se pode exigir, repito exigir, a ninguém que ganhe um jogo, senão não seria verdadeiramente um jogo, com todas as suas condicionantes e variáveis. Isso são coisas que só o Pinto da Costa consegue.
Acho natural, sim, exigir que a equipa com mais investimento feito "incline o campo a seu favor" tornando mais provável a sua vitória. E... isto não aconteceu ontem?
Acho qu ;De não tenho mais nada a dizer!
Não, de todo. quer dizer, o salino inclinou o campo mas foi sem querer...

Agora tenho de concordar contigo rpo...  ;D ;D
;D
Obviamente que o erro individual não era para contar!
Estou a falar da equipa... O Guimarães foi superior a nós não? Em Raça, Determinação e Entrega! Só nisso, que não são coisas adquiridas com investimento! Bem pelo contrário!
Aqui estou de acordo.
Mas quantas vezes o Braga não bateu adversário superiores devido à Raça, Determinação e Entrega? Para onde foram?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Matador 123

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 17 de January de 2013, 13:48
Exacto, foi o que pensei ontem: QUASE...

Estou aqui que nem posso, foi a 1ª vez que fui ao D.Afonso Henriques e pela 1ª vez senti a Rivalidade entre as duas equipas... Valeu tudo ontem, não entendo... Estou com uma azia tremenda, sinceramente, e raramente fico assim quando o Braga perde um ou outro jogo, mas este NÃO PODIA PERDER  :(

Sinceramente nem sei o que escrever tal é a mágoa... Espero que pelo menos iremos a Coimbra para a final da Taça da Liga, isto se, os nossos jogadores resolverem correrem um pouco (à excepção de alguns) e também garantir o 3º Lugar... No espaço de 1 mês o Benfica vai ao AXA 2x, ai é que vamos ver o que somos capazes...

O Sporting, começando a ganhar assim, não tarda está ai à porta... Não se ponham finos não...
Estou completamente de rastos, mais 1 ano sem ter a oportunidade de ir ao Jamor  :-\

Amigo, tudo o que eu sinto num post. Desilusão enorme.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

TiagoHV

O mal do peseiro foi nao ter passado a champions, os adeptos do braga marcaram-no aí e pronto, agora só quando for embora é que esta gente se cala....

Campeonato-3ºlugar  (2ªmelhor classificação de sempre)
Taça de Portugal- QF, há prai 3 anos que nao chegavamos a esta fase
Taça da Liga- MF num grupo contra o "rival"
UEFA CHAMPIONS LEAGUE- FG 4ºlugar

Só percebo os anti-peseiro por os resultados obtidos na CL... De resto...


Em relação ao jogo de ontem, falo da superioridade do Braga evidente, tal e qual como nos tem habituado...

Força BRAGA!


EDIT: não gosto de falar sobre isso mas nas arbitragens temos perdido muitos jogos, decisivos até....
Na derrota e na vitória!

semprebraga

Quote from: TiagoHV on 17 de January de 2013, 19:22
O mal do peseiro foi nao ter passado a champions, os adeptos do braga marcaram-no aí e pronto, agora só quando for embora é que esta gente se cala....

Campeonato-3ºlugar  (2ªmelhor classificação de sempre)
Taça de Portugal- QF, há prai 3 anos que nao chegavamos a esta fase
Taça da Liga- MF num grupo contra o "rival"
UEFA CHAMPIONS LEAGUE- FG 4ºlugar

Só percebo os anti-peseiro por os resultados obtidos na CL... De resto...


Em relação ao jogo de ontem, falo da superioridade do Braga evidente, tal e qual como nos tem habituado...

Força BRAGA!


EDIT: não gosto de falar sobre isso mas nas arbitragens temos perdido muitos jogos, decisivos até....

Não é verdade. O discurso do Peseiro nunca me agradou. Sem humildade e com muitas palavras para poucos resultados. Logo de início se percebeu a intranquilidade da equipa a defender e também que não havia qualquer estabilidade em termos tácticos e posicionais. A eliminação da LC é o corolário de uma séria de exibições muito más em que apresenta sempre a mesma desculpa: "o azar".

Se querem salvar a época...

TiagoHV

Quote from: semprebraga on 17 de January de 2013, 19:34
Quote from: TiagoHV on 17 de January de 2013, 19:22
O mal do peseiro foi nao ter passado a champions, os adeptos do braga marcaram-no aí e pronto, agora só quando for embora é que esta gente se cala....

Campeonato-3ºlugar  (2ªmelhor classificação de sempre)
Taça de Portugal- QF, há prai 3 anos que nao chegavamos a esta fase
Taça da Liga- MF num grupo contra o "rival"
UEFA CHAMPIONS LEAGUE- FG 4ºlugar

Só percebo os anti-peseiro por os resultados obtidos na CL... De resto...


Em relação ao jogo de ontem, falo da superioridade do Braga evidente, tal e qual como nos tem habituado...

Força BRAGA!


EDIT: não gosto de falar sobre isso mas nas arbitragens temos perdido muitos jogos, decisivos até....

Não é verdade. O discurso do Peseiro nunca me agradou. Sem humildade e com muitas palavras para poucos resultados. Logo de início se percebeu a intranquilidade da equipa a defender e também que não havia qualquer estabilidade em termos tácticos e posicionais. A eliminação da LC é o corolário de uma séria de exibições muito más em que apresenta sempre a mesma desculpa: "o azar".

Se querem salvar a época...

Tambem nao gosto da maneira como o JP berra durante os jogos, mas isso sao metodos de trabalho e um jogador de futebol habitua-se, como e obvio...

Achas que o Braga não tem tido azar?!  :-\ :-\ :-\ :-\
Na derrota e na vitória!

Kriticus

Quote from: barinho on 17 de January de 2013, 15:11
Concordo inteiramente com o enormeBraga e lezani.Há um burguesismo e arrogância incríveis instalados na maior parte dos nossos adeptos.Estes já não são os mesmo que há uns anos aplaudiram a equipa de pé depois duma derrota em casa 4-1.Se fizessemos agora um jogo igualzinho no final a equipa era enxovalhada.

Não quero com isto desculpar a equipa nem arranjar justificações mas porra,quando me acusam a equipa de não ter humildade e vejo adeptos assim nem sei que dizer.

E não ir a um jogo porque não se gosta do treinador é,desculpem que vos diga,patético.Apoiem o Braga,não treinadores e jogadores e deixem de cair neste negativismo digno dos adeptos dos lagartos e lampiões.

Há aqui muitos que não fazem ideia do que é sofrimento em jogos do Braga. Nunca devem ter visto um jogo do Braga de Alberto Pazos, Vítor Oliveira, Carlos Manuel, Castro Santos (na segunda passagem)... Talvez ver vídeos dessas épocas fosse o banho de humildade que muitos precisam. E não estou a tentar desculpar o Peseiro de nada, ele tem a responsabilidade dele, mas quando vejo gente a responsabiliza-lo pelo primeiro golo dos espanhóis...

A.COSTA

Hoje dei comigo a pensar o seguinte - tenho saudades de:

- um bom ambiente entre treinadores e adeptos, como no tempo do Domingos Paciência, onde até a equipa técnica participava nos jantares do superbraga;

- uma cumplicidade muito maior entre equipa (jogadores) e adeptos. Em Udine vi isso. Daí para cá ... nunca mais vi;

- de ver a equipa jogar com aqueles valores apregoados: raça, sentimento e alegria;

- de ver alguns jogadores sem tiques de vedetismo. Às vezes enjoa ver alguns tiques;;

- de um fórum so duperbraga onde escrevia gente de elevada qualidade. Grandes textos que eu li neste fórum e que desapareceram completamente. Enquanto modesto moderador do fórum gostava que essa gente de qualidade regressasse e elevasse a discussão deste fórum.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Quote from: TiagoHV on 17 de January de 2013, 19:39
Quote from: semprebraga on 17 de January de 2013, 19:34
Quote from: TiagoHV on 17 de January de 2013, 19:22
O mal do peseiro foi nao ter passado a champions, os adeptos do braga marcaram-no aí e pronto, agora só quando for embora é que esta gente se cala....

Campeonato-3ºlugar  (2ªmelhor classificação de sempre)
Taça de Portugal- QF, há prai 3 anos que nao chegavamos a esta fase
Taça da Liga- MF num grupo contra o "rival"
UEFA CHAMPIONS LEAGUE- FG 4ºlugar

Só percebo os anti-peseiro por os resultados obtidos na CL... De resto...


Em relação ao jogo de ontem, falo da superioridade do Braga evidente, tal e qual como nos tem habituado...

Força BRAGA!


EDIT: não gosto de falar sobre isso mas nas arbitragens temos perdido muitos jogos, decisivos até....

Não é verdade. O discurso do Peseiro nunca me agradou. Sem humildade e com muitas palavras para poucos resultados. Logo de início se percebeu a intranquilidade da equipa a defender e também que não havia qualquer estabilidade em termos tácticos e posicionais. A eliminação da LC é o corolário de uma séria de exibições muito más em que apresenta sempre a mesma desculpa: "o azar".

Se querem salvar a época...

Tambem nao gosto da maneira como o JP berra durante os jogos, mas isso sao metodos de trabalho e um jogador de futebol habitua-se, como e obvio...

Achas que o Braga não tem tido azar?!  :-\ :-\ :-\ :-\

Tiago, apesar de muitas vezes discordar daquilo que dizes, tenho de concordar contigo.

É verdade que temos errado muito, temos persistido em soluções que, já vimos, em nada resultam, mas o azar não nos tem faltado.

Chega a ser frustrante!

Por muito que me apeteça criticar o Peseiro e os jogadores, tenho que reconhecer que há coisas que eles não controlam, nem podem controlar.

Se o golo do Alan em Alvalade não tivesse sido (mal) anulado, se no jogo contra o Porto tivesse sido assinalado penalty por falta do Alex Sandro, se na Madeira tivesse sido assinalado penalty sobre o Éder, se em Guimarães tivesse sido assinalado penalty por falta do Addy, a conversa seria muito, mas muito, diferente!

Sinto que temos sido, constante e deliberadamente, roubados!

Temos sido os principais alvos de vergonhosas e encomendadas arbitragens. Já enjoa!

Mas, por outro lado, também me revolta o facto de termos um Presidente que, perante arbitragens escandalosas, opta pelo silêncio, assim como fico chateado por ver que tenho um treinador que, perante tamanho saque em Alvalade, diz que é, hoje mais do que nunca, um Sportinguista.

Saibamos admitir : o Braga tem-se colocado a jeito!

E é por isso que lanço um apelo ao nosso presidente António Salvador : Presidente, está na hora de falar! Está na hora de nos revoltarmos contra este "sistema" que constantemente nos rouba sonhos e retira ambições.

Hoje, mal entro no AXA, já sinto que vou ser espoliado por uma equipa de arbitragem que, faça chuva ou faça sol, insiste em inclinar o campo.

Há que reunir. Há que unir esforços. Porque, para nos deitar abaixo, já chegam os nossos adversários!

É hora de apoiar esta equipa. De apoiar este treinador. É também hora de lutar contra esta "teia de aranha" que acaba com as nossas ambições.

É hora de, a uma só voz, gritar : BRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAA!

Domingo, 18h, estarei no AXA a apoiar o clube do meu coração. O eterno amor da minha vida!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ddbraga

Quote from: magico_scbraga on 17 de January de 2013, 20:07
Quote from: TiagoHV on 17 de January de 2013, 19:39
Quote from: semprebraga on 17 de January de 2013, 19:34
Quote from: TiagoHV on 17 de January de 2013, 19:22
O mal do peseiro foi nao ter passado a champions, os adeptos do braga marcaram-no aí e pronto, agora só quando for embora é que esta gente se cala....

Campeonato-3ºlugar  (2ªmelhor classificação de sempre)
Taça de Portugal- QF, há prai 3 anos que nao chegavamos a esta fase
Taça da Liga- MF num grupo contra o "rival"
UEFA CHAMPIONS LEAGUE- FG 4ºlugar

Só percebo os anti-peseiro por os resultados obtidos na CL... De resto...


Em relação ao jogo de ontem, falo da superioridade do Braga evidente, tal e qual como nos tem habituado...

Força BRAGA!


EDIT: não gosto de falar sobre isso mas nas arbitragens temos perdido muitos jogos, decisivos até....

Não é verdade. O discurso do Peseiro nunca me agradou. Sem humildade e com muitas palavras para poucos resultados. Logo de início se percebeu a intranquilidade da equipa a defender e também que não havia qualquer estabilidade em termos tácticos e posicionais. A eliminação da LC é o corolário de uma séria de exibições muito más em que apresenta sempre a mesma desculpa: "o azar".

Se querem salvar a época...

Tambem nao gosto da maneira como o JP berra durante os jogos, mas isso sao metodos de trabalho e um jogador de futebol habitua-se, como e obvio...

Achas que o Braga não tem tido azar?!  :-\ :-\ :-\ :-\

Tiago, apesar de muitas vezes discordar daquilo que dizes, tenho de concordar contigo.

É verdade que temos errado muito, temos persistido em soluções que, já vimos, em nada resultam, mas o azar não nos tem faltado.

Chega a ser frustrante!

Por muito que me apeteça criticar o Peseiro e os jogadores, tenho que reconhecer que há coisas que eles não controlam, nem podem controlar.

Se o golo do Alan em Alvalade não tivesse sido (mal) anulado, se no jogo contra o Porto tivesse sido assinalado penalty por falta do Alex Sandre, se na Madeira tivesse sido assinalado penalty sobre o Éder, se em Guimarães tivesse sido assinalado penalty por falta do Addy, a conversa seria muito, mas muito, diferente!

Sinto que temos sido, constante e deliberadamente, roubados!

Temos sido os principais alvos de vergonhosas e encomendadas arbitragens. Já enjoa!

Mas, por outro lado, também me revolta o facto de termos um Presidente que, perante arbitragens escandalosas, opta pelo silêncio, assim como fico chateado por ver que tenho um treinador que, perante tamanho saque em Alvalade, diz que é, hoje mais do que nunca, um Sportinguista.

Saibamos admitir : o Braga tem-se colocado a jeito!

E é por isso que lanço um apelo ao nosso presidente António Salvador : Presidente, está na hora de falar! Está na hora de nos revoltarmos contra este "sistema" que constantemente nos rouba sonhos e retira ambições.

Hoje, mal entro no AXA, já sinto que vou ser espoliado por uma equipa de arbitragem que, faça chuva ou faça sol, insiste em inclinar o campo.

Há que reunir. Há que unir esforços. Porque, para nos deitar abaixo, já chegam os nossos adversários!

É hora de apoiar esta equipa. De apoiar este treinador. É também hora de lutar contra esta "teia de aranha" que acaba com as nossas ambições.

É hora de, a uma só voz, gritar : BRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAA!

Domingo, 18h, estarei no AXA a apoiar o clube do meu coração. O eterno amor da minha vida!

Muito bem dito!!
100% BRAGA

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 17 de January de 2013, 19:55
Há aqui muitos que não fazem ideia do que é sofrimento em jogos do Braga. Nunca devem ter visto um jogo do Braga de Alberto Pazos, Vítor Oliveira, Carlos Manuel, Castro Santos (na segunda passagem)... Talvez ver vídeos dessas épocas fosse o banho de humildade que muitos precisam. E não estou a tentar desculpar o Peseiro de nada, ele tem a responsabilidade dele, mas quando vejo gente a responsabiliza-lo pelo primeiro golo dos espanhóis...
Já disse e volto a dizer:
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 14:12
Há pessoas que dizem que estamos demasiado exigentes.
Essas pessoas devem ter adormecido durante 7 anos e acordaram agora de coma, e pensam que este é o mesmo Braga desses tempos.

Eu até diria mais, devemos estar muito contentes por o Braga ter assegurado a manutenção, pois o nosso objectivo é lutar com o Fafe pelo lugar de 2º melhor do Minho (poucos restarão desse lembrarão desse tempo, mas basta procurar nos livros).

Isto é como passar de um Fiat Punto com 120 000 km para um Toyota novinho em folha e achar que pedir para o carro pegar à primeira é ser exigente de mais porque o Punto só pegava à 5ª tentativa.

Não é espectável que se ganhe todos os jogos mas exige-se que lutem para tal em todos os jogos.
Não comparem o que não é comparável.
Os que viram o belenenses campeão agora devem estar a "levar um banho de humildade"
Quem não sente não é filho de boa gente.