News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 2 vs SCBRAGA 1 (A.P.)...Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de January de 2013, 09:06

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: lezani on 17 de January de 2013, 13:45
Quote from: vasco soares on 17 de January de 2013, 13:38
Quote from: lezani on 17 de January de 2013, 13:34
Quote from: fanático on 17 de January de 2013, 13:22
Sou um defensor de Peseiro no geral, penso que o grande erro dele foi passar para a opinião pública que deveríamos e que estava em Braga para ganhar títulos. Eu vejo por outro prisma mais  realista . Ganhar o campeonato é dificílimo porque Porto e Benfica estão sempre fortes e se um está em baixo o outro não...quanto às taças ...depende muito do sorteio...eliminamos o porto e caímos em guimarães (somos melhores e em 10 jogos, ganhamos 9). A equipa lutou e deu tudo o que tinha...agora sempre que se perde...diz-se pq há falta de atitude, empenho e bla bla...se ganhamos por um , ganhamos mas a equipa não joga nada...enfim...estamos num bom patamar, mas os nossos adeptos pensam que somos benfica ou porto e ganharemos sempre..se eles não o conseguem sempre e têm outras armas...enfim...perdemos mas dignificamos a camisola...se gostava de ganhar ...é claro e se gostava de ganhar um troféu?quem não gostaria?
Domingo estarei no axa e para mim é mais um jogo do meu S.C.Braga!
Pois isto é o que eu digo há uns tempos. Agora em Braga há falta de humildade nos adeptos que não respeitam os adversários. Temos que ganhar sempre, se não ganharmos é porque o treinador é burro, os jogadores são vedetas. Se ganharmos e não jogarmos muito bem é porque estão armados em craques e subestimam o adversário. Perdemos com o Porto e foi o Treinador que foi burro e mais não sei o quê (porque nós somos muito melhores do que o porto) ...eu com os meus amigos já comentei isto: parece que afinal sou adepto do Barcelona...(do Real Madrid não que têm perdido uns joguitos)
Haja paciência.
Como? entao os adeptos é que nao respeitam os adversarios? quem nao respeitou o adversario foi o peseiro que achou que salino na esquerda chegava para jogar contra uma equipa de miudos,
Nao tinha um lateral esq em campo (ismaily) nao tinhas dois alas no banco (barbosa e joao pedro- uma palavra de apreço para joao pedro na minha opiniao mexeu e bem com o jogo) e sao os adeptos que nao respeitam s adversarios.... essa é boa
Quando eu ler aqui um comentário destes criticos todos a dizer que o braga não ganhou um jogo, ou jogou mal por mérito do adversário admito que respeitam. Mérito do adversário não é quando eles são muito melhores do que nós é também e principalmente quando não o são e não perdem. Agoira sempre que perdemos é por falta de aplicação e burrie do treinador....isso é falta de respeito para com os adversários! Sim

Se fosse o derrotinha de à 4 epocas ai estava bem, mas como podemos dar meritos a eles quando jogamos contra a equipa D ou E do derrotinha? Foi claramente por demerito nosso e mais nada.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: BragaAtéMorrer on 17 de January de 2013, 13:55
Quote from: magicobraga on 17 de January de 2013, 13:51
Respeito quem diz que nao vai ao estadio enquanto o Peserio for treinador mas eu nao consigo faltar a um jogo do Braga por nada deste mundo.

O Braga merece sempre o nosso apoio, certos profissionais é que ás vezes não.. Quase que fomos ao Jamor.. Quase que vamos à final da taça da liga?! Quase que vamos ficar em 3º?! ...

Os jogadores não mereciam o apoio que tiveram ontem (à excepção de um ou outro)... Pusessem os olhos no Vitória, com Juniores e jogadores da B, a correrem e a sacrificarem-se...


rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 13:40
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 13:16
Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 13:05
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 12:54
Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 12:04
Só me estás a dar razão, nós jogamos para ganhar, eles jogaram para o que desse, e a coisa correu-lhes bem. Muito bem aliás.

Não sei a que te referes quando dizes que eles foram melhores. Em todas as estatísticas mostra precisamente o contrário. A inclusão de Haas na frente, foi em desespero, e percebe-se. Eu pelo menos percebo. ( a única coisa que não percebo, foi a entrada de Micael, mas isso... )

Continuo a achar que perdemos injustamente. Mas é assim o futebol.
Se isto é jogar para ganhar então mais de meio mundo anda enganado e o peseiro é que descobriu a pólvora.
Portanto ontem fizemos um bom jogos, onde todos jogaram para ganhar e bem. Criámos muitas oportunidades, fruto de um futebol organizado. Estivemos bem na defesa cortando os lances de contra-ataque.
Só a entrada de Micael e o a sorte foram os únicos aspectos negativos dos jogo....


Só para confimar, estás a falar do Guimarães-SC Braga de 16 de janeiro de 2013 a contar para a Taça de Portugal?
Eu devo ter me enganado e vi um jogo totalmente diferente do teu. Afinal como ficou o resultado?

Custa assim tanto admitir?
Só te esqueces-te de incluir a grande noite do GR deles.
Dois erros infantis, dois golos, e mais um remate. FIM. Viste mais alguma coisa? Se viste partilha porque eu não me lembro.

Assim de repente, João, Custódio, Carlão, dois ou três remates à entrada da área, um deles por Ruben Micael, que não passou muito longe da baliza. Mais o golo em si. Carlão preferiu discutir um penalti, em vez de discutir a bola.  Penalti CLARÍSSIMO sobre João Pedro, a mão é discutível, ainda que se fossem outras camisolas, de certeza que era assinalado.

E dizes-me tu... Não chegou. Pois não, infelizmente, mas que fizemos por isso, fizemos, ainda que com alguns "adormecimentos" pelo meio, e um "craque", que é incapaz de correr um metro para trás...
Admitir o quê?
Portanto contam as estatísticas. Fazem-se uma continhas e ganham quem tiver mais...

Lances perigo do Braga:
-Remate Baiano 37 min
-Bola poste de Éder 65 min
-Golo éder
3 defesas do douglas a remates de João Pedro, Carlão e Custódio

Tudo em 120 minutos, contra uma equipa de remendos...

Quando queres saber o que se passou num jogo vês/lês o resumo ou saltas logo para a parte "importante" das estatísticas?

vejo/leio, 120 minutos, neste caso concreto. Tu é que estás a referir a momentos concretos.

Essa nova moda de menosprezar os adversários, é que é preocupante. De repente somos superiores a todos. incluindo o MUFC.
Pois eu vejo eu jogo por inteiro sem filtros nem óculos fanáticos. Analiso o todo, tanto jogos como jogadores, e não me lembro só dos últimos minutos ou de certos momentos porque me interessam. Quem está a desrespeitar o adversário é quem não reconhece o seu mérito ontem na vitória.

"Não exigimos que ganhem todos os jogos mas que joguem todos os jogos para ganhar" é o que se exige. Pelos vistos há quem se contente em ver rodriguinhos, brincas na areia e passinhos a meio campo. Isso sim é que é bonito.

Se gostas do peseiro é contigo, agora não queiras adulterar o jogo de ontem pois estavam 3 000 no estádio mais umas dezenas de milhar na tv. Se reparares no fórum não sou o único a remar. Mas para ver é necessário abrir os olhos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: magicobraga on 17 de January de 2013, 13:51
Respeito quem diz que nao vai ao estadio enquanto o Peserio for treinador mas eu nao consigo faltar a um jogo do Braga por nada deste mundo.
Exacto, estar no estádio é apoiar o Braga e não Peseiro.
Estarei lá pelo Braga, pelos seus adeptos, pela equipa. Mas se exibirei o meu lenço branco seja qual for o resultado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

boneli

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 14:07
Quote from: magicobraga on 17 de January de 2013, 13:51
Respeito quem diz que nao vai ao estadio enquanto o Peserio for treinador mas eu nao consigo faltar a um jogo do Braga por nada deste mundo.
Exacto, estar no estádio é apoiar o Braga e não Peseiro.
Estarei lá pelo Braga, pelos seus adeptos, pela equipa. Mas se exibirei o meu lenço branco seja qual for o resultado.


O Peseiro está acima do Braga por isso é não se vai ao estádio até ele ir embora!!!! São maneiras de pensar e quanto a isso nada a fazer.

bruce

Ótima noticia, os meninos estão muito cansadinhos  ::)




Folga para repensar a vida e curar as feridas  

O treino matinal do SC Braga, previsto para esta manhã, foi substituído por uma folga. A decisão de José Peseiro de conceder um dia de descanso aos jogadores está relacionada com o desgaste provocado pelo prolongamento no jogo com o Vitória de Guimarães, que determinou a eliminação dos guerreiros nos quartos de final da Taça de Portugal.

O ambiente em Braga é pesado e, inclusivamente, na chegada ao Axa, nas primeiras horas da madrugada de quinta-feira, a comitiva bracarense foi recebida com hostilidade por 40 adeptos, que tentaram agredir José Peseiro e o restante staff técnico, numa altura em que todos os jogadores já tinham abandonado o estádio.

Chamada ao local, a Polícia acalmou o clima na Pedreira, permitindo que os treinadores saíssem dos balneários para a zona do parque e seguissem para casa nos respetivos carros.

O SC Braga recebe domingo, às 18 horas, o Vitória de Setúbal e só uma vitória poderá devolver alguma tranquilidade ao clube e aos adeptos. Ainda assim, a forma como a equipa perdeu em Guimarães deixou feridas profundas. Hugo Viana, ausente da eliminatória da Taça de Portugal por castigo, regressa ao onze frente aos sadinos.

Kriticus

Que me desculpem, mas quem deixar de ir ao estádio por causa do Peseiro, escusa bem de lá voltar, quando estivermos num bom momento. Eu nunca fui ao estádio apoiar um treinador, vou sempre apoiar os jogadores que transportam aquele símbolo ao peito. Quem não sente, não entende.

bruce

Hoje há folga, amanha e sabado treinam e domingo por volta das 18 voltam a meter folga.

Hoje o peseiro se fosse homem dava-lhes treino a dobrar, mas como a derrota ainda esta fesca não quer passar com carro à beira dos adeptos para não ser insultado

Magicobraga

Quote from: AP_scb on 17 de January de 2013, 14:30
Hoje há folga, amanha e sabado treinam e domingo por volta das 18 voltam a meter folga.

Hoje o peseiro se fosse homem dava-lhes treino a dobrar, mas como a derrota ainda esta fesca não quer passar com carro à beira dos adeptos para não ser insultado

Fizeste me rir, mas domingo espero que o Braga apareça ao jogo ja que tem faltado nos ultimos.

MRamoa

Quote from: Kriticus on 17 de January de 2013, 14:27
Que me desculpem, mas quem deixar de ir ao estádio por causa do Peseiro, escusa bem de lá voltar, quando estivermos num bom momento. Eu nunca fui ao estádio apoiar um treinador, vou sempre apoiar os jogadores que transportam aquele símbolo ao peito. Quem não sente, não entende.
Totalmente de acordo, somos do Braga, somos pelo Braga e nada mais. Sejam bons ou maus momentos, melhores ou piores treinadores, melhores ou piores planteis, isso não interessa, o Braga está e estará sempre acima de tudo isso. Foi isso que nos permitiu chegar onde estamos e será isso que nos permitirá ir mais além. Não somos nem nunca poderemos ser adeptos das vitórias, esses podem seguir o seu caminho e ver o clube deles na SportTv....

SCB Monsul

Não há desculpa para a derrota de ontem! Não jogámos para ganhar e que ninguém me venha com a história do "azar". A sorte protege os audazes e nós não somos audazes! Como dizem aí, nós não nos armamos em adeptos derrotistas e que acham que o Braga já tem obrigações de títulos! Podemos perder muitos jogos mas não o de ontem contra uma equipa muito inferior a nós! Para mim o Peseiro está à tempo a mais, e eu sempre fui um defensor dele. Mas chega uma altura em que temos de perceber que as coisas nunca irão mudar! Nós não fazemos mais que isto! Algo tem de mudar! Quanto ao apoio à equipa, Fortes nas Vitórias, Fieis nas Derrotas...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Afonso Matos

GRRRRRRRRRRRR pró Peseiro!!!
Vai um gajo a Guimarães ver um grupo de rapazes a entreterem-se com a bola e o outro grupo a marcar golos. Incrível tanta falta de nervo e garra.
O Braga atualmente é uma horrorosa equipa de autómatos que não sabem o que é um rasgo individual desiquilibrador.
Outra coisa repugnante. Depois do que vi ontem, adivinha-se a morte de de adeptos em futuros confrontos com o VSC os quais espero que sejam familiares dos dirigentes de ambos os clubes ou saidos daqueles que adoram partir cadeiras no estádio por tudo e por nada!
Não há pachorra.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 14:04
Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 13:40
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 13:16
Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 13:05
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 12:54
Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 12:04
Só me estás a dar razão, nós jogamos para ganhar, eles jogaram para o que desse, e a coisa correu-lhes bem. Muito bem aliás.

Não sei a que te referes quando dizes que eles foram melhores. Em todas as estatísticas mostra precisamente o contrário. A inclusão de Haas na frente, foi em desespero, e percebe-se. Eu pelo menos percebo. ( a única coisa que não percebo, foi a entrada de Micael, mas isso... )

Continuo a achar que perdemos injustamente. Mas é assim o futebol.
Se isto é jogar para ganhar então mais de meio mundo anda enganado e o peseiro é que descobriu a pólvora.
Portanto ontem fizemos um bom jogos, onde todos jogaram para ganhar e bem. Criámos muitas oportunidades, fruto de um futebol organizado. Estivemos bem na defesa cortando os lances de contra-ataque.
Só a entrada de Micael e o a sorte foram os únicos aspectos negativos dos jogo....


Só para confimar, estás a falar do Guimarães-SC Braga de 16 de janeiro de 2013 a contar para a Taça de Portugal?
Eu devo ter me enganado e vi um jogo totalmente diferente do teu. Afinal como ficou o resultado?

Custa assim tanto admitir?
Só te esqueces-te de incluir a grande noite do GR deles.
Dois erros infantis, dois golos, e mais um remate. FIM. Viste mais alguma coisa? Se viste partilha porque eu não me lembro.

Assim de repente, João, Custódio, Carlão, dois ou três remates à entrada da área, um deles por Ruben Micael, que não passou muito longe da baliza. Mais o golo em si. Carlão preferiu discutir um penalti, em vez de discutir a bola.  Penalti CLARÍSSIMO sobre João Pedro, a mão é discutível, ainda que se fossem outras camisolas, de certeza que era assinalado.

E dizes-me tu... Não chegou. Pois não, infelizmente, mas que fizemos por isso, fizemos, ainda que com alguns "adormecimentos" pelo meio, e um "craque", que é incapaz de correr um metro para trás...
Admitir o quê?
Portanto contam as estatísticas. Fazem-se uma continhas e ganham quem tiver mais...

Lances perigo do Braga:
-Remate Baiano 37 min
-Bola poste de Éder 65 min
-Golo éder
3 defesas do douglas a remates de João Pedro, Carlão e Custódio

Tudo em 120 minutos, contra uma equipa de remendos...

Quando queres saber o que se passou num jogo vês/lês o resumo ou saltas logo para a parte "importante" das estatísticas?

vejo/leio, 120 minutos, neste caso concreto. Tu é que estás a referir a momentos concretos.

Essa nova moda de menosprezar os adversários, é que é preocupante. De repente somos superiores a todos. incluindo o MUFC.
Pois eu vejo eu jogo por inteiro sem filtros nem óculos fanáticos. Analiso o todo, tanto jogos como jogadores, e não me lembro só dos últimos minutos ou de certos momentos porque me interessam. Quem está a desrespeitar o adversário é quem não reconhece o seu mérito ontem na vitória.

"Não exigimos que ganhem todos os jogos mas que joguem todos os jogos para ganhar" é o que se exige. Pelos vistos há quem se contente em ver rodriguinhos, brincas na areia e passinhos a meio campo. Isso sim é que é bonito.

Se gostas do peseiro é contigo, agora não queiras adulterar o jogo de ontem pois estavam 3 000 no estádio mais umas dezenas de milhar na tv. Se reparares no fórum não sou o único a remar. Mas para ver é necessário abrir os olhos.
Eu gosto do Braga.
A desculpa Peseiro, é mesma que já ouvi no ano passado e à dois anos, e à três, e por aí fora. Serve para despistar outras debilidades que não vê quem não quer. Eu li em muitos sítios, que íamos dar um passeio a Espanha, para depois irmos à final, como se o Arouca ou os Pastéis, não contassem. É disto que eu falo. É desta arrogância instalada, que não fica indiferente até aos adeptos de outros clubes. Nunca quis por Domingos na rua, nem Jardim, e mantenho a coerência a respeito de Peseiro. Na minha opinião, não passa só por Peseiro. Claro que terá as suas responsabilidades, de isso não há dúvidas. Mas não é só isso. Acho que temos um plantel desequilibrado, não há banco. A única alternativa séria no banco, e não quero voltar a discutir o tema contigo ;-), é Beto/Quim, e vice versa.
Andamos já à três anos sem um bom lateral esquerdo. Não me lembro de uma alternativa a Alan, Custódio, Mossoró, que são três jogadores  quase imprescindíveis.
Ontem merecíamos mais, muito mais. fizemos por isso, nos 120 minutos. No início, ou no fim, isso pouco importa. Por incrível que pareça, até nos três canais de TV, o disseram.
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Concordo inteiramente com o enormeBraga e lezani.Há um burguesismo e arrogância incríveis instalados na maior parte dos nossos adeptos.Estes já não são os mesmo que há uns anos aplaudiram a equipa de pé depois duma derrota em casa 4-1.Se fizessemos agora um jogo igualzinho no final a equipa era enxovalhada.

Não quero com isto desculpar a equipa nem arranjar justificações mas porra,quando me acusam a equipa de não ter humildade e vejo adeptos assim nem sei que dizer.

E não ir a um jogo porque não se gosta do treinador é,desculpem que vos diga,patético.Apoiem o Braga,não treinadores e jogadores e deixem de cair neste negativismo digno dos adeptos dos lagartos e lampiões.

Pedro Barroso

Quote from: AP_scb on 17 de January de 2013, 14:25
Ótima noticia, os meninos estão muito cansadinhos  ::)




Folga para repensar a vida e curar as feridas  

O treino matinal do SC Braga, previsto para esta manhã, foi substituído por uma folga. A decisão de José Peseiro de conceder um dia de descanso aos jogadores está relacionada com o desgaste provocado pelo prolongamento no jogo com o Vitória de Guimarães, que determinou a eliminação dos guerreiros nos quartos de final da Taça de Portugal.

O ambiente em Braga é pesado e, inclusivamente, na chegada ao Axa, nas primeiras horas da madrugada de quinta-feira, a comitiva bracarense foi recebida com hostilidade por 40 adeptos, que tentaram agredir José Peseiro e o restante staff técnico, numa altura em que todos os jogadores já tinham abandonado o estádio.

Chamada ao local, a Polícia acalmou o clima na Pedreira, permitindo que os treinadores saíssem dos balneários para a zona do parque e seguissem para casa nos respetivos carros.

O SC Braga recebe domingo, às 18 horas, o Vitória de Setúbal e só uma vitória poderá devolver alguma tranquilidade ao clube e aos adeptos. Ainda assim, a forma como a equipa perdeu em Guimarães deixou feridas profundas. Hugo Viana, ausente da eliminatória da Taça de Portugal por castigo, regressa ao onze frente aos sadinos.
É com este tipo de decisões que não concordo!!
Vejamos, Jogaram 14 ontem!! os que não foram utilizados não precisam de treinar?? Depois nunca temos soluções ou fisicamente estão mal!! Mesmo para os subtituidos ainda cedo no jogo deveriam treinar!!
Esse repensar só faz sentido se a esta hora estiver sentado com o Salvador a tratar da desvinculação!!

Bruno_1921

Compreendo pessoal que não vai ao estádio enquanto for o Peseiro a Treinador... pois tenho em casa o meu pai que está na mesma situação desde o jogo com o porto e como ele é sei que não vai mesmo, com cadeira e cotas em dia mas pronto... Mas a minha opinião o Braga não é o Peseiro o Braga é o meu clube o clube da minha terra e ir ao estádio enervar-me faz me bem. nem que seja para encher esse pesetas de nome e mostrar o meu desagrado pois sou socio a mais tempo que esse senhor apareceu no futebol. e ele não me tira o amor pelo magico..
BR_  Saudações Braguistas

Pedro Barroso

Quote from: barinho on 17 de January de 2013, 15:11
Concordo inteiramente com o enormeBraga e lezani.Há um burguesismo e arrogância incríveis instalados na maior parte dos nossos adeptos.Estes já não são os mesmo que há uns anos aplaudiram a equipa de pé depois duma derrota em casa 4-1.Se fizessemos agora um jogo igualzinho no final a equipa era enxovalhada.

Não quero com isto desculpar a equipa nem arranjar justificações mas porra,quando me acusam a equipa de não ter humildade e vejo adeptos assim nem sei que dizer.

E não ir a um jogo porque não se gosta do treinador é,desculpem que vos diga,patético.Apoiem o Braga,não treinadores e jogadores e deixem de cair neste negativismo digno dos adeptos dos lagartos e lampiões.
Nós adeptos andamos á chuva ao frio e de camioneta sem condições por veses para apoiar a equipa!! Nos dias de festa, como em determinados jogos, não faltam os convidados de luxo (sempre os mesmos) nos camarotes e tribuna presidencial e os adeptos são Burgueses!!
Neste momento os Burgueses são os que referi e os que giram á volta do clube a beneficiar de isso e muito mais!! Nós adeptos somos Burgueses e quando nos apresentamos na fila na primeira hora para comprar um bilhete para Dublin apresentam-me um bilhete de Burguês (150€) pois os baratos ou as ofertas iam para a Burguesia tradicional!!!
Á certas coisas que se diz que é um insulto ao sofredor comum!!

Lipeste

 Compreendo que queiramos ser uma equipa mandona que aposta na posse de bola já não compreendo os atrasos para o guarda redes ou para qualquer jogador mais recuado quando podemos sair em contra ataque ou em velocidade para o ataque...abdicar de transições rápidas quando o jogo as pede e preferir sair em posse organizada é, em minha opinião, uma burrice em que estamos a insistir por ordens de Peseiro certamente.

afonbraga

SIMPLESMENTE!...
DESILUSÃO.

ESTE SP. BRAGA DE JOSÉ PESEIRO, INFELIZMENTE NÃO NOS INSPIRA CONFIANÇA, SEGURANÇA, DETERMINAÇÃO, EM SUMA "SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS..."

NÃO HÁ UM JOGO EM QUE O SR. JOSÉ PESEIRO NÃO INVENTE ALGO.

É EM TERMOS DEFENSIVOS QUE JOSE PESEIRO DENOTA MAIS DIFICULDADES E ELABORA UM ESQUEMA QUESO E ISSO TEM DE SER FEITO NOS TREINOS. O QUAL NÃO PARECE EXISTIR.

JOGADORES COMO: BAIANO, ISMALY, N. ANDRE COELHO, P. VINICIUS, HASS, SALINO, PARA NÃO FALAR NOS GUARDAS REDES BETO E QUIM, TÊM QUALIDADES MAIS DO QUE SUFICIENTES PARA TORNAR A DEFESA DO SP. BRAGA "INTRANSPONÍVEL".

NO MEIO CAMPO NÃO PODEMOS ESTAR DEPENDENTES DO H. VIANA.
O SP. TEM JOGADOR DE QUALIDADE SUPERIOR PARA "AGARRAR" O JOGO NO MEIO CAMPO, COMO É OS CASOS DE MOSSÓRO, R. MICAEL, R. AMORIM, ETC

ENTÃO NA FRENTE...
NUNCA ENTENDI O PORQUÊ? DO MELHOR AVANÇADO PORTUGUÊS DA ACTUALIDADE A ACTUAR EM PORTUGAL, TENHA DE ANDAR Á PROCURA DAS BOLAS NAS LATERAIS, QUANDO ELE É UM "MATADOR" DE AREA.
PARA AS LATERAIS TEMOS: ALAN, H. BARBOSA, O PROPRIO ILMALY, AGORA O J. PEDRO,
ENFIM!...

RESUMINDO, ACHO QUE O MISTER PESEIRO, NÃO TEM "ESTALÉCA" PARA TREINAR UMA EQUIPA COMO O ENORME SP. BRAGA, QUE TEM VINDO SEMPRE A CRESCER NESTES ÚLTIMOS ANOS, MAS... ESTÁ ÉPOCA ESTA A DEFRAUDAR TODOS OS GVERREIROS DO MINHO.

ISTO É APENAS UM DESABAFO DE UM BRACARENSE QUE AINDA NÃO DIGERIU, UMA DERROTA INCONCEBÍVEL, PARA OS OBJECTIVOS TRAÇADOS PARA A ÉPOCA 2012/2013, ONDE O SONHO DE SER CAMPEÃO SERIA DIFÍCIL, MAS ESTAR NO JAMOR, E DEPOIS DE JÁ TER ELIMINADO O FCP E ESTAR A UM PASSO DA MEIA FINAL COM O (AROUCA OU BELENENSES), ERA LEGITIMO.

BRAGA SEMPRE.


rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 14:52
Eu gosto do Braga.
A desculpa Peseiro, é mesma que já ouvi no ano passado e à dois anos, e à três, e por aí fora. Serve para despistar outras debilidades que não vê quem não quer. Eu li em muitos sítios, que íamos dar um passeio a Espanha, para depois irmos à final, como se o Arouca ou os Pastéis, não contassem. É disto que eu falo. É desta arrogância instalada, que não fica indiferente até aos adeptos de outros clubes. Nunca quis por Domingos na rua, nem Jardim, e mantenho a coerência a respeito de Peseiro. Na minha opinião, não passa só por Peseiro. Claro que terá as suas responsabilidades, de isso não há dúvidas. Mas não é só isso. Acho que temos um plantel desequilibrado, não há banco. A única alternativa séria no banco, e não quero voltar a discutir o tema contigo ;-), é Beto/Quim, e vice versa.
Andamos já hà três anos sem um bom lateral esquerdo. Não me lembro de uma alternativa a Alan, Custódio, Mossoró, que são três jogadores  quase imprescindíveis.
Ontem merecíamos mais, muito mais. fizemos por isso, nos 120 minutos. No início, ou no fim, isso pouco importa. Por incrível que pareça, até nos três canais de TV, o disseram.
Dividindo por partes:

Se o passeio a espanha te referes à excursão inventada por mim em volta da saída dos autocarros das claques, não era isso que me referia. Agora se é em relação às reacções pós sorteio que estávamos no Jamor, concordo pois até mencionei que em jogos de taça as diferenças atenuam-se. Agora o Braga tinha grandes hipóteses de ir à final se passasse este jogo.

Quanto ao plantel é verdade. É limitado a 13/14 jogadores. Devido a limitações orçamentais, critérios de escolha e sub-rendimentos. Aliás sobre isso já hoje escrevi:

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 11:25
Montou uma equipa a pensar no seu estilo de jogo, que acabou por não resultar e agora temos uma equipa hibrida. Nem é de posse nem de contra ataque. Andam para ali sem filosofia de jogo com futebol aos repelões, onde parece que tudo é improvisado.
Uma equipa que no início da época já se sabia ser curta, principalmente no ataque. Tudo bem que a decisão é do AS, mas de certeza que não toma as decisões sem consultar o treinador (se o faz então estamos mal) e tem a atenuante de que poderia estar à espera de mais de Yazalde e Manoel. Mas o ataque ao mercado continua a não preencher os pontos críticos. De extremos estamos na mesma em quantidade (saiu 1 entrou outro).
Mesmo com o que têm não tem tomado as melhores decisões, insistindo mesmo que não resultem.
Mesmo sendo o nº de ovos limitado, dá para fazer boas omeletes (não temos pernas para o título mas temos qualidade para mais do que temos).
Veja-se os exemplos de Vitoria e Paços pela positiva e nacional e sporting pela negativa. Não são as soluções dos primeiros mais limitadas que a dos segundos? No entanto as posições estão invertidas. Há treinadores que conseguem extrair o máximo dos jogadores e outros não. Peseiro, para mim está no 2º lote.

Último ponto: merecer mais.
Concordo que o empate até seja justo, mas para mim e maioria dos foristas que opinaram até agora, o Braga não merecia passar: por demérito próprio pelo que não fez e mérito do vitória na entrega, abnegação e garra.
Quanto às tv,regra geral não servem, mas ontem já servem? Ontem estava a acompanhar a sporttv e não estava de acordo com a maior parte dos comentários. Grande jogo, jogo discutido, boa reacção do braga. Eu estive sempre a olhar para o ecrã e não assisti a isso, não em quantidade e qualidade.

Já agora aconselho leitura de o Correio do Minho (download gratuito no site após registo), alguém que conhece muito melhor o Braga que a restante CS e não fala nada em falta de sorte ou grande reação do Braga. Faz uma análise simples do jogo: o Braga só acordou aos 65 minutos e mesmo assim de forma atabalhadoada.
Quem não sente não é filho de boa gente.