News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Criar caixa de segurança URGENTE

Started by fabio78, 26 de November de 2012, 00:33

Previous topic - Next topic

Rui Silva

Penso que a caixa de segurança é a melhor solução para o nosso estádio e o ideal seria coloca-la, não na frente da nascente superior, mas do meio para cima, de modo a que os adeptos adversários tivessem a menor exposição possível. Na frente da caixa deixavam uma área de segurança para separar os adeptos, tal como a que existia na nascente inferior.

Duarte

Mal da caixa de segurança, é que os adeptos adversários ficando lá em cima vão-se fazer ouvir muito mais na TV..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rnmc

Quote from: Duarte on 01 de June de 2013, 15:12
Mal da caixa de segurança, é que os adeptos adversários ficando lá em cima vão-se fazer ouvir muito mais na TV..

E?? O que conta é no campo ou não?

Duarte

Quote from: repost on 01 de June de 2013, 15:33
Quote from: Duarte on 01 de June de 2013, 15:12
Mal da caixa de segurança, é que os adeptos adversários ficando lá em cima vão-se fazer ouvir muito mais na TV..

E?? O que conta é no campo ou não?
E?? Não posso dizer um aspecto negativo?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

gonçalobraguista

Ao que tudo indica a caixa de segurança deve mesmo avançar visto que os setores A7 e A8 já se encontram à venda. Se assim for acho que é uma boa medida!

Ransick

Quote from: gonçalobraguista on 20 de June de 2013, 13:06
Ao que tudo indica a caixa de segurança deve mesmo avançar visto que os setores A7 e A8 já se encontram à venda. Se assim for acho que é uma boa medida!

Ja no ano transato, se falou nisso, mas como todos podemos ver, nada foi concretizado. Só acredito quando vir a "jaula" pronta.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Bracarense

Quote from: DS87 on 21 de June de 2013, 08:18
Só acredito quando vir a "jaula" pronta.

Ao que as famosas claques nos levaram.

Assistir a um jogo de futebol ao vivo no estádio adversário transforma quem deveria ser um simples adepto que gosta de um desporto num animal selvagem que precisa de ser enjaulado.
A regressão civilizacional que isto significa deveria por si só levar a pensar na "legalidade" destas famosas agremiaçoes.

Ransick

Quote from: Bracarense on 21 de June de 2013, 09:28
Quote from: DS87 on 21 de June de 2013, 08:18
Só acredito quando vir a "jaula" pronta.

Ao que as famosas claques nos levaram.

Assistir a um jogo de futebol ao vivo no estádio adversário transforma quem deveria ser um simples adepto que gosta de um desporto num animal selvagem que precisa de ser enjaulado.
A regressão civilizacional que isto significa deveria por si só levar a pensar na "legalidade" destas famosas agremiaçoes.

Em 2009, no Parc dos Princes, eu vi o jogo numa caixa de segurança e não me senti um animal enjaulado, bem pelo contrario...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

PAF

Quote from: DS87 on 21 de June de 2013, 09:41
Quote from: Bracarense on 21 de June de 2013, 09:28
Quote from: DS87 on 21 de June de 2013, 08:18
Só acredito quando vir a "jaula" pronta.

Ao que as famosas claques nos levaram.

Assistir a um jogo de futebol ao vivo no estádio adversário transforma quem deveria ser um simples adepto que gosta de um desporto num animal selvagem que precisa de ser enjaulado.
A regressão civilizacional que isto significa deveria por si só levar a pensar na "legalidade" destas famosas agremiaçoes.

Em 2009, no Parc dos Princes, eu vi o jogo numa caixa de segurança e não me senti um animal enjaulado, bem pelo contrario...

Lá os animais estavam do outro lado! No caso destes franceses agora até estão proibidos de entrar no próprio estádio! Sendo que as claques foram extintas, é quase o que se vai passando por cá...

Por muito que se aceite que as jaulas façam falta, acho que ninguém tem dúvidas que é um retrocesso civilizacional, de no mínimo praí 50anos.
As jaulas deviam ser para animais, quando se mete lá pessoas algo vai mal, mais ainda quando se tiraram todas as redes que existiam nos antigos estádios.

rpo.castro

Quote from: PAF on 21 de June de 2013, 14:08
Lá os animais estavam do outro lado! No caso destes franceses agora até estão proibidos de entrar no próprio estádio! Sendo que as claques foram extintas, é quase o que se vai passando por cá...

Por muito que se aceite que as jaulas façam falta, acho que ninguém tem dúvidas que é um retrocesso civilizacional, de no mínimo praí 50anos.
As jaulas deviam ser para animais, quando se mete lá pessoas algo vai mal, mais ainda quando se tiraram todas as redes que existiam nos antigos estádios.
É como ver os jogos da américa do sul. parece portugal há 50 anos atrás tirando a violência
Quem não sente não é filho de boa gente.

JuBraga

Não chamem jaula... até porque não faz confusão nenhuma.
O que for considerado melhor e seguro para o clube e adeptos é o mais acertado.

Vicente Repas

 O problema da "caixa-de-segurança", é que no jogo com o "milhafrinho", os adeptos adversários sentir-se-ão ...EM CASA!
Suspeito mesmo que. no final do jogo, nem quererão saír da "capoeira" ::) ::) ::) ::)
Fora de brincadeira, é lamentável ter que existir redes de segurança para ... pessoas.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

sekko

Indelizmente acho lamentavel ter se de colocar redes de segurança nos estadios,mas claramente é necessario...Por exemplo eu vi muitos jogos da Nba onde os adeptos estao lado a lado no pavilhao e nunca vi um unico problema.vai tudo da mentalidade.enquanto em alguns paises se usa o futebol como escape as frustaçoes nos paises civilizados(que sao poucos no caso do futebol)ve se como um divertimento.

Legião

#93
Fala-se que a caixa de segurança vai avançar, inclusive que as obras já devem ter iniciado, mas acho estranho não vir nada na imprensa... vamos ver. Penso que era importante, principalmente agora que são vendidos lugares anuais na totalidade da Poente inferior.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kriticus

Quote from: Old School on 01 de August de 2013, 11:19
Fala-se que a caixa de segurança vai avançar, inclusive que as obras já devem ter iniciado, mas acho estranho não vir nada na imprensa... vamos ver. Penso que era importante, principalmente agora que são vendidos lugares anuais na totalidade da Poente inferior.

Nascente.

Também reparei na entrevista que não havia nada montado, o que é estranho, visto que se fala nisso há tanto tempo...

LS

Quote from: Kriticus on 01 de August de 2013, 12:15
Quote from: Old School on 01 de August de 2013, 11:19
Fala-se que a caixa de segurança vai avançar, inclusive que as obras já devem ter iniciado, mas acho estranho não vir nada na imprensa... vamos ver. Penso que era importante, principalmente agora que são vendidos lugares anuais na totalidade da Poente inferior.

Nascente.

Também reparei na entrevista que não havia nada montado, o que é estranho, visto que se fala nisso há tanto tempo...
Fala-se nisso desde o ano passado, e no ano passado também sabia de fontes seguras que iamos ter caixa de segurança e afinal... nada.

Espero que para este ano haja mesmo, até porque disseram as pessoas que compraram cadeira na A7 que ia ter jaula, por isso se lhes garantiram para sua segurança a existencia da jaula em cima, tem que ter ou entao sujeitam se a ter chatices com os detentores de lugar anual no A7.

SCB!

à distancia pareceu-me que a rede já existe ao longo de toda a nascente superior..

deverá ser ajustada conforme as necessidades..

Legião

#97
Quote from: SCB - 4 ever on 01 de August de 2013, 12:21
Quote from: Kriticus on 01 de August de 2013, 12:15
Quote from: Old School on 01 de August de 2013, 11:19
Fala-se que a caixa de segurança vai avançar, inclusive que as obras já devem ter iniciado, mas acho estranho não vir nada na imprensa... vamos ver. Penso que era importante, principalmente agora que são vendidos lugares anuais na totalidade da Poente inferior.

Nascente.

Também reparei na entrevista que não havia nada montado, o que é estranho, visto que se fala nisso há tanto tempo...
Fala-se nisso desde o ano passado, e no ano passado também sabia de fontes seguras que iamos ter caixa de segurança e afinal... nada.

Espero que para este ano haja mesmo, até porque disseram as pessoas que compraram cadeira na A7 que ia ter jaula, por isso se lhes garantiram para sua segurança a existencia da jaula em cima, tem que ter ou entao sujeitam se a ter chatices com os detentores de lugar anual no A7.

Nascente, claro. Obrigado.

A única coisa que sei é que o Braga e também o Porto se informaram sobre o assunto, inclusive o modelo que foi colocado na Luz, que penso ser dos mais modernos. Agora se vai avançar não sei, ainda não percebi também é, se avançar, se tem de ficar sempre visível ou se tem um sistema que permite colocar e retirar no final dos jogos.

Edit: Ok JP, nesse caso, na sexta já deveremos poder confirmar ou não.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SCB!

Se é aquilo realmente permite retirar e ajustar conforme o publico que quiseres enjaular  ;D

Sinceramente há jogos que aquilo nem deveria ser colocado, não faz sentido meter meia dúzia de adeptos que querem ver um jogo numa jaula (quando se fala em animais, a questão já é outra)

Legião

Se avançar, e permitir retirar com facilidade, julgo que é isso que vai acontecer. Só será colocada nos jogos de maior risco.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva