News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Criar caixa de segurança URGENTE

Started by fabio78, 26 de November de 2012, 00:33

Previous topic - Next topic

JuBraga

Eu ontem fui ao ensaio para a apresentação do Braga e reparei se a caixa de segurança estava montada e nada. Não tinha nada a não ser aqueles panos brancos por cima das cadeiras. Fora isso não havia sinais de qualquer avanço.

Ransick

Mais uma vez, vai acabar por nao haver nada..
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Nakamura

Ontem, na recepção ao Estoril, fui lá acima, ver como estava o sector das claques visitantes - a célebre e prometida "caixa de segurança"!

NÃO HÁ NADA!! NADA!!

Limitaram-se a pôr uns plásticos a impedir os adeptos se cheguem para as primeiras filas da frente na superior!
ISSO NÃO É NADA: recordo que no próximo jogo em casa recebemos o Zzzzbording, que vem sendo esta época apoiados por tudo e todos!!

Prevêem-se muitos visitantes... e muitos problemas!

NO MÍNIMO, É URGENTE: MANTÊ-LOS AFASTADOS DAS PRIMEIRAS 20/30 FILAS DA BANCADA SUPERIOR, MAS, ALÉM DISSO, COLOCAR UMA REDE Á FRENTE DELES, NA EXTREMA DA BANCADA SUPERIOR, JUNTO À ZONA DELES (não devem colocar a rede junto deles, senão podiam puxar/rebentá-la, mas sim na extrema da bancada superior - da qual ficariam deparados por umas 20/30 filas e encostados todos lá atrás na bancada superior! Essa rede deveria ser presa em cima na pala e em baixo na beira da bancada, no sítio em frente às claques visitantes).

É QUE SE NÃO FIZEREM ISSO, ANTEVÊEM-SE ARREMESSOS DE PETARDOS E OUTROS OBJECTOS CONTRA OS NOSSOS ADEPTOS QUE ESTÃO POR BAIXO... E MESMO EM BAIXO MAIS AO LADO!
Estar umas 20 filas afastados da extrema da bancada não impede o arremesso de qualquer petardo ou objectos!!

Faltam 15 dias!! Depois digam que ninguém avisou!!

P.S. - E ponham um forte contingente policial a separar esses fulanos dos nossos adeptos com lugar na Nascente superior! Bem como a separá-los à chegada às imediações do estádio!
Quem avisa...

Legião

De acordo, se a segurança for a mesma que tem sido nos últimos anos e já nesta época certamente vão haver problemas, este ano ainda é mais grave com lugares anuais vendidos no sector por baixo dos visitantes, não sei como o Braga ainda não resolveu esta questão com a caixa de segurança ou algo do género que permita que os seus adeptos possam ver o jogo sossegadamente em sua própria casa, um dia pode ser tarde.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Robalo

Como nos camarotes e na tribuna não caem cadeiras em cima esta tudo bem para a nossa direcçao..

Dracul

Esta questão da caixa de segurança é muito importante. Tenho quase a certeza que vamos ter problemas no próximo jogo em casa. Como os adeptos do Braga andam a ficar com a fama de violentos, quer-me parecer que os lindinhos do zbordem vêm a Braga com o intuito de armar confusão e depois esperar que a imprensa culpe os adeptos bracarenses, como já vem sendo hábito.
Espero que, da parte das claques, haja a noção dos problemas que nos vão tentar arranjar e que não caiam no erro de entrar em confrontos com essa escumalha de meninos bonitos lá da capital.

gonçalobraguista

O cenário está montado para que no jogo contra o Sporting os adeptos que se situam por baixo do setor visitante e até mesmo o dos lados estejam sempre em alvoroço porque é inadmissível não existir uma rede que nos proteja.  A nossa direção brinca, não nos respeita...

Legião

Não costumo ficar na superior mas parece-me pela divisão que é feita dos bilhetes para os visitantes  (http://scbraga.pt/news/futebol/sc-braga-vs-sporting-cp-2) que alguma coisa vai mudar na arrumação dos adeptos, talvez os coloquem alinhados na parte superior da superior passe a redundância, a ser isso tenho dúvidas que seja totalmente eficaz no arremesso de objectos mas o importante é que corra tudo bem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Eskol

e eu pergunto, quem é que teve coragem de comprar cadeira naquela zona por baixo dos adeptos adversários?

mas também, se querem acabar com isto dos confrontos é muito fácil. Acabem com os bilhetes para os adeptos adversários. A FIFA que reveja as leis porque é uma das pouquíssimas formas de acabarmos com a pancadaria. Se uma equipa está a jogar fora, está a jogar fora e ponto final, não tem de haver nenhuma lei para os adeptos forasteiros terem lugar nos jogos. Por alguma razão existem jogos fora e jogos em casa. Vemos o exemplo da América em que não há nada disso e corre tudo bem, estádio todo da mesma cor. As equipas têm de se mentalizar de uma coisa, se estão a jogar fora preparem-se pq os adeptos vão torcer pela outra equipa, mas é a vida. Eu também não gosto de ver o Braga a jogar em casa e ver os outros adeptos a fazer barulho e a apoiar a equipa deles, se é o estádio do Braga não tem da haver gente a puxar pela outra equipa. Isto é o que eu penso, jogar fora é jogar em território inimigo e as equipas deviam se habituar a não ter ninguém lá com elas pois como diz o nome o jogo é FORA.

set5

Quote from: Duffman on 19 de September de 2013, 17:34
e eu pergunto, quem é que teve coragem de comprar cadeira naquela zona por baixo dos adeptos adversários?

mas também, se querem acabar com isto dos confrontos é muito fácil. Acabem com os bilhetes para os adeptos adversários. A FIFA que reveja as leis porque é uma das pouquíssimas formas de acabarmos com a pancadaria. Se uma equipa está a jogar fora, está a jogar fora e ponto final, não tem de haver nenhuma lei para os adeptos forasteiros terem lugar nos jogos. Por alguma razão existem jogos fora e jogos em casa. Vemos o exemplo da América em que não há nada disso e corre tudo bem, estádio todo da mesma cor. As equipas têm de se mentalizar de uma coisa, se estão a jogar fora preparem-se pq os adeptos vão torcer pela outra equipa, mas é a vida. Eu também não gosto de ver o Braga a jogar em casa e ver os outros adeptos a fazer barulho e a apoiar a equipa deles, se é o estádio do Braga não tem da haver gente a puxar pela outra equipa. Isto é o que eu penso, jogar fora é jogar em território inimigo e as equipas deviam se habituar a não ter ninguém lá com elas pois como diz o nome o jogo é FORA.

Nos estados unidos a mentalidade para o desporto é completamente diferente. Não se pode aplicar a este caso. Por lá é apenas um ''espectáculo'', um entretenimento, e os adeptos adversarios estão lá, mas estão dispersados... Já fui ver um jogo de futebol americano, New England Patriots Vs New York Jets e vi lá adeptos sentados lado a lado, e a apoiar a sua equipa e festejar os pontos de cada um sem as pessoas lhe lançarem sequer um olhar ameaçador.
Aqui em portugal não se imagina sequer isso. Eu pelo menos não me vejo a ir com a minha familia a guimaraes por exemplo e gritar golo do braga no meio deles... suicidio talvez...
Por cá o futebol (infelizmente) é uma maneira do povo descarregar as frustrações das suas vidas pessoais e profissionais que não estarão fáceis devido ao momento que se atravessa...
Eu gosto de ir ver o braga a outros estadios quando posso, e poder gritar, cantar, saltar e fazer o que me apetecer (dentro dos obvios limites). E falo por mim e por muitos que não gostaria de ver esse direito ser-me retirado...

Mas percebo bem o que queres dizer... acabava-se a confusao de vez de certeza

LS

A direcção do SCB quer é dinheiro, eles querem lá saber da segurança dos adeptos.

rpo.castro

Quote from: Duffman on 19 de September de 2013, 17:34

Há cada uma!
Estádios únicos como na argentina em que os adeptos adversários ficaram proibidos de entrar nos estádios, ficando cá fora a causar tiroteios. Mas se calhar o melhor é caminharmos para este sentido.

O problema não é a falta de civismo de alguns "adeptos" que não sabem o que é o desporto. A culpa é sempre dos clubes, da polícia, do governo ou das galinhas...Tá bem tá
Quem não sente não é filho de boa gente.

magicobragarui

Eu e familiares meus pensamos em comprar algumas cadeiras para o setor por debaixo das claques adversárias, mas apenas acabei por comprar 2 para o setor a11 pois tenho familiares que para subir 300 escadas não é fácil portanto, enquanto não meterem as claques na gaiola compro nada!
Simplesmente não tenho de pagar para estar sujeito a ir desta para melhor por levar com uma cadeira em cima...

Se calhar não temos dinheiro para construir uma gaiola!  >:(

set5

Ainda para mais aqueles panos brancos dão um mau aspecto que mete dó. Podiam ser inteligentes e usar aquela area para render uns trocos em publicidade, mas nem isso se pode pedir...

Gostei da ideia da rede, mas o problema é que se teria de aumentar/ diminuir tendo em conta o tipo de jogo. O sporting/benfica/porto/vitoria levam muitos mais adeptos do que aquele quadrado que os do estoril e belenenses ocuparam...

Eu sugeria umas redes grossas como as que tem no pavilhao do abc entre o bar e o campo. Porem isto precisa de constante manutenção e atenção para adequar á afluencia dos adeptos adversarios. E nem sei os custos que acarreta.
Porém, os dirigentes do braga quando se fala em manutenção fogem todos a 7 pés. Basta ver a sujidade que muitos de nós encontramos nas cadeiras quando lá chegamos, entre outras coisas...

Eskol

Quote from: set5 on 19 de September de 2013, 19:42
Ainda para mais aqueles panos brancos dão um mau aspecto que mete dó. Podiam ser inteligentes e usar aquela area para render uns trocos em publicidade, mas nem isso se pode pedir...

Gostei da ideia da rede, mas o problema é que se teria de aumentar/ diminuir tendo em conta o tipo de jogo. O sporting/benfica/porto/vitoria levam muitos mais adeptos do que aquele quadrado que os do estoril e belenenses ocuparam...

Eu sugeria umas redes grossas como as que tem no pavilhao do abc entre o bar e o campo. Porem isto precisa de constante manutenção e atenção para adequar á afluencia dos adeptos adversarios. E nem sei os custos que acarreta.
Porém, os dirigentes do braga quando se fala em manutenção fogem todos a 7 pés. Basta ver a sujidade que muitos de nós encontramos nas cadeiras quando lá chegamos, entre outras coisas...

a rede pode ser sempre do mesmo tamanho. mete-se em tamanho grande a ocupar todo o espaço "adversário" e quando vierem as equipa com poucos adeptos ficam na mesma no espaço grande. É uma questão de dar mais espaço aos animais

rpo.castro

Lá em cima? lol Nem a Uefa se preocupa em tapar a publicidade da Axa (nos acessos às escadas) das bancadas superiores

set5

Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2013, 21:16
Lá em cima? lol Nem a Uefa se preocupa em tapar a publicidade da Axa (nos acessos às escadas) das bancadas superiores

Mas é verdade que quase todos os jogos filmam os adeptos visitantes, ainda para mais quando sao os metralhas... uma publicidade ali aparecia nas tvs todos os jogos...

Nakamura

Quote from: Old School on 19 de September de 2013, 13:07
Não costumo ficar na superior mas parece-me pela divisão que é feita dos bilhetes para os visitantes  (http://scbraga.pt/news/futebol/sc-braga-vs-sporting-cp-2) que alguma coisa vai mudar na arrumação dos adeptos, talvez os coloquem alinhados na parte superior da superior passe a redundância, a ser isso tenho dúvidas que seja totalmente eficaz no arremesso de objectos mas o importante é que corra tudo bem.

Caro Old School

Não me parece que vá mudar grande coisa.
Quando muito, ligeiramente a arrumação do suposto "adepto comum" do zzzbording.

Repara:
- os Sectores A15 e A16 na Bancada Superior Nascente (que tem supostamente os bilhetes a 25€), é o sector das claques visitantes.
- Depois, junto a eles na Nascente Superior, mas um pouco mais para o centro, os sectores A14 e A13 (com bilhetes a 40€) para sócios mais "normais", que não queiram estar misturados com claques.
- E ainda haverá dois sectores do outro lado lado, na Bancada Superior POente - Sectores C6 e C7, para os betinhos da linha que queiram dar €75.

Uma borrada da nossa Direção:
1.º) São lugares a mais destinados aos visitantes (são 6 sectores), que correspondem a perto de 1/5 do estádio (que tem 32 sectores).
2.º) E dispersos pelo estádio: é claro que provavelmente não vão encher e vão é ficar focos de adeptos deles espalhados, tornando mais difícil mantê-los controlados e prevenir incidentes!

A Direção que não se venha depois queixar!!
SÃO UMA VERGONHA! >:(

Os adeptos adversários - e ainda mais nestes jogos de risco - deveriam ser todos controlados, desde a chegada até depois do final do jogo, e mantidos no mesmo sector do estádio com separação física e policial dos adeptos da casa!!
Exigimos poder ir ver o nosso clube, em casa, em segurança!!

Atentos os vários problemas que nos têm sido colocados, os adversários (até para SUA própria proteção também) deveriam ser TODOS encaminhados para uma "caixa de segurança", feita no mesmo local do estádio (que, nestes jogos, com clubes com mais adeptos, poderia  além dos sectores A16 / A15 quando muito estender-se ao próprio sector A14 / A13 - com afastamento de várias filas da berma da Bancada Superior Nascente e uma rede nessa zona, presa na ponta dessa bancada até à pala, e à qual os desordeiros não conseguissem chegar) de maneira a que não chovam petardos, cadeiras, e outros objectos lançados sobre os adeptos do Braga na Bancada inferior!

É DIFÍCIL VER ISTO??
NÃO ESTAMOS FARTOS DE LEVAR COM OBJECTOS E DEPOIS AINDA VER A IMPRENSA ATIRAR-NOS COM RESPONSABILIDADES POR TUDO QUANTO ACONTECE??

ENTÃO DEPOIS A DIREÇÃO QUE NÃO SE QUEIXE!!
É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO QUE VIER A ACONTECER - POR NÃO REAGIR COMO SE IMPÕE!

E EXIGIA-SE MAIOR RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELOS SÓCIOS DO CLUBE!
QUE PAGAM AS SUAS CADEIRAS!!

É boa a decisão de os colocar lá em cima, longe dos focos de problemas com as claques cá em baixo (recorde-se o que se passou com o Paços).
Mas tem que haver uma rede de proteção contra os objectos arremessados!!

Um assunto que, se entretanto não for resolvido e anunciado, deverá ser impreterivelmente abordado na Assembleia do Clube a realizar na próxima 6.ª feira (27 de Setembro).

Estamos fartos de provocações e de problemas!!
Há que acabar com isso e pôr na linha estes tipos das claques!
Chega!!

E não é assim que eles nos tratam quando vamos lá?? (sector confinado, e em regra afastado, do estádio) ?? Então porque ******* lhes estamos a dar abébias?? >:( >:(

P.S. - pelos vistos, este ano até parece que o Braga está na falência, tantas são as constrições financeiras... mas se é pelo dinheiro da rede, digam! - que nós aqui no "superbraga" começamos a organizar uma "vaquinha"!! >:( >:(

rpo.castro

Certamente haverá adeptos que precisam de descarregar a energia que possuem dentro deles noutro lugar que não este fórum.
O nº de bilhetes e sectores afectos aos visitantes é o normal em jogos deste carácter (metralhas). Sempre foi assim. Não são bilhetes a mais, pois salvo raras excepções (como a Meia Final da Liga Europa que a Direcção do SCB salvaguardou) esses lugares ficariam vazios. Não haverá lotação esgotada.

Depois todos sabem que a esmagadora maioria (certamente 90 e muitos) dos incidentes em estádios envolve sempre claques, por isso os restantes adeptos normais não causam distúrbios assinaláveis (haverá sempre bocas, olhares de lado mas nada de relevante).

Por último incitar a um comportamento incorrecto da nossa direcção, só pela forma vergonhosa como os outros clubes agem (estilo olho por olho, dente por dente) é descer a um nível baixo onde não quero o meu clube.

Situações degradantes como as que acontecem em outros estádios devem ser firmemente contestadas nos locais apropriados e deverá procurar-se reunir posições de maioria junto dos outros clubes "pequenos", e aqui está uma lacuna da nossa direcção, pois não temos peso na liga: não somos grandes nem pequenos. Assumimos posição passiva na maior parte dos assuntos.

LS

Ainda esta terça vi no estadio do Galatasaray, a zona dos adeptos adversários estava "vedada" por uma espécie de vidro ou acrílico, como já tivemos no AXA no tempo do Euro2004. 

Era fácil meter isso aqui no estádio, nem que fosse so no limite da bancada superior para os objectos não caírem cá abaixo.

Mas não, já se fala disto à 2 anos, e está na mesma. Cada vez me convenço mais que o SCB não quer saber dos adeptos. Só para pagar quotas e ir ao estádio apoiar. Fico triste por ser tratado desta maneira pelo SCB.