News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,1 vs Man. United, 3... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 07 de November de 2012, 09:10

Previous topic - Next topic

José Soares

Quote from: BRio_Braguista on 08 de November de 2012, 14:17
Primeiro que tudo estou extremamente amargurado com o resultado final mas orgulhoso do Braga, dos adeptos e da equipa. Muito triste porque o que vai ficar na História é que perdemos com o Manchester em casa 1-3.

O Braga doinou todo o jogo e foi mais perigoso. Foi uma bela exibição durante 70 minutos.

A derrota tem 2 rostos:

1º Beto numa muito infeliz abordagem a 1 lance. (já o vimos a fazer o melhor e agora o pior) com consequências directas no resultado

2º Peseiro - não mexeu na equipa entre os 60 e os 80 minutos quando o Ruben Micael e Amorim já  só corriam com a bola com deficiências na marcação e no discernimento. Teve o mesmo erro na 1ª mão! Inadmissível pois era evidente a perda de rendimento destes jogadores.

São dores de crescimento mas ficamos tão perto de fazer algo bonito e memorável... Foi muita pena!

Agora é ganhar em ALvalade e embalar para a Taça de POrtugal e Cluj!

Força Mágico Braga faz-nos sonhar mais um pouco!!

Concordo integralmente.

FORÇA BRAGA.

BragaAtéMorrer

Ontem ia levantar o bilhete a que tinha direito em que tinha ganho no passatempo do Braga em que o vencedor tinha direito aos 3 bilhetes para os jogos da Liga dos Campeões e chego lá o meu número não está na lista e ao qual não me deram o bilhete. Gastei +/- 10 euros em chamadas e ontem tive que dar mais 15 pelo bilhete. Sinto que fui roubado pelo meu clube.. Já mandei um e-mail a reclamar.

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 08 de November de 2012, 17:19
Uma equipa que joga o que o Braga jogou durante 80 minutos não merece perder.

Uma equipa que sofre o folod do 1-1 num erro individual, não pode fazer nada.

Uma equipa que sofre o 1-2 num lance absurdo, que o juiz de baliza transforma em penalti, num lance em que claramente NAC joga a bola, nada pode fazer.

O 3º golo surge em consequência do desnorte do momento e na sequência dos erros descritos. É uma espécie de "pós jogo". 

A equipa que sofre os 3 golos descritos só pode perder, pois nos últimos 10 minutops e perante um adversário tão forte não é possível reagir.

O Braga precisa de vencer 2 adversários que lhe são (teoricamente) inferiores. O resto é ... continuemos na prova.
É isso mesmo. E não percebo como se pode negar que o Ruben Micael ontem tenha feito um bom jogo, ou afirmar que o banco tenha jogadores tão bons comos os titulares. Se fossem assim tão bons jogariam mais. Além de que os jogadores são bons ou não valem nada consoante dá jeito à argumentação. É a tal faca de 2 legumes parafraseando o poeta Jaime Pacheco.

Mas o treinador é sempre o bode respiratório, citando  outra vez JP.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Quote from: rpo.castro on 08 de November de 2012, 10:53

Nessa altura também deverão ter sido de apelidados
Quote from: SLB - 4 ever on 07 de November de 2012, 22:30
pior GR que vi jogar

Nao sei porque pegaste no meu nick "SCB-4Ever" e puseste SLB, trata-se de uma falta de respeito ainda por cima por parte de alguem que odeia os 3 grandes nomeadamente o que referiste. Se não consegues respeitar uma opiniao estas no sitio errado.

E continuo a dizer, em 20 anos de SCB, é o pior que vi cá jogar!!

Rui Correia, Quim, Paulo Santos, Eduardo, Artur Moraes... Beto a par do Felipe é o pior!! Na minha opiniao, mas pronto, deixaste a tua piadinha... Por mim ;)

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 16:09
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 14:05
Deixa-me ver se entendo...
1-1 erro de Beto
1-2 erro do árbitro de baliza
1-3 erro de Douglao
Culpado - Peseiro...
Isto dá um bom meme...

Agora pergunto...
Qual foi a opurtunidade de golo do MUFC até ao 1 - 1?

Há uma expressão que se usa muito no futebol. Pôr-se a jeito.

Foi isso que Peseiro fez ao não refrescar a equipa e lançar os seus trunfos para segurar o jogo.

É impensável para mim que se guardem 3 substituições para queimar tempo. Somos o SC Braga com jogadores no banco tão bons quanto os que estão no 11.

Talvez eu não me tenha feito entender.
Mas o jogo estava inseguro? NÃO, não estava... estava bem controlado. Mais uma vez, pergunto... Qual foi a oportunidade de golo que o MUFC, teve até ao 1 - 1? NENHUMA...

Acho que há aqui muita gente a confundir as coisas... Não foi por causa das não substituições que sofremos o golo. Foi por causa de uma má opção de Beto. O que me parece é que a grande maioria dos "foristas", acha que se, se tivessem feito as substituições, não sofreríamos golos, mas uma coisa não implica a outra. CERTO? Agora, seríamos mais afoitos no contra golpe? Era seguro que aumentaríamos para dois zero? Isso não sei, nem posso de maneira nenhuma afirmar.
Facto, Beto errou, GOLO
Suposição: as subs dariam a vitória. NINGUÉM SABE



#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 18:40
Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 16:09
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 14:05
Deixa-me ver se entendo...
1-1 erro de Beto
1-2 erro do árbitro de baliza
1-3 erro de Douglao
Culpado - Peseiro...
Isto dá um bom meme...

Agora pergunto...
Qual foi a opurtunidade de golo do MUFC até ao 1 - 1?

Há uma expressão que se usa muito no futebol. Pôr-se a jeito.

Foi isso que Peseiro fez ao não refrescar a equipa e lançar os seus trunfos para segurar o jogo.

É impensável para mim que se guardem 3 substituições para queimar tempo. Somos o SC Braga com jogadores no banco tão bons quanto os que estão no 11.

Talvez eu não me tenha feito entender.
Mas o jogo estava inseguro? NÃO, não estava... estava bem controlado. Mais uma vez, pergunto... Qual foi a oportunidade de golo que o MUFC, teve até ao 1 - 1? NENHUMA...

Acho que há aqui muita gente a confundir as coisas... Não foi por causa das não substituições que sofremos o golo. Foi por causa de uma má opção de Beto. O que me parece é que a grande maioria dos "foristas", acha que se, se tivessem feito as substituições, não sofreríamos golos, mas uma coisa não implica a outra. CERTO? Agora, seríamos mais afoitos no contra golpe? Era seguro que aumentaríamos para dois zero? Isso não sei, nem posso de maneira nenhuma afirmar.
Facto, Beto errou, GOLO
Suposição: as subs dariam a vitória. NINGUÉM SABE

Ok. Vemos entrar Van Persie por Welbeck, vemos avançar Valencia no campo em detrimento de um apagado Nani e nada fazemos porque para todos os efeitos e até ali Welbeck e Nani não causaram perigo.

Digo eu que foi exactamente por isso que sairam, não? Ou consideras que Fergunson meteu Van Persie e Rafael sem fé nenhuma que abanassem com o jogo?

rpo.castro

Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 18:47
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 18:40
Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 16:09
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 14:05
Deixa-me ver se entendo...
1-1 erro de Beto
1-2 erro do árbitro de baliza
1-3 erro de Douglao
Culpado - Peseiro...
Isto dá um bom meme...

Agora pergunto...
Qual foi a opurtunidade de golo do MUFC até ao 1 - 1?

Há uma expressão que se usa muito no futebol. Pôr-se a jeito.

Foi isso que Peseiro fez ao não refrescar a equipa e lançar os seus trunfos para segurar o jogo.

É impensável para mim que se guardem 3 substituições para queimar tempo. Somos o SC Braga com jogadores no banco tão bons quanto os que estão no 11.

Talvez eu não me tenha feito entender.
Mas o jogo estava inseguro? NÃO, não estava... estava bem controlado. Mais uma vez, pergunto... Qual foi a oportunidade de golo que o MUFC, teve até ao 1 - 1? NENHUMA...

Acho que há aqui muita gente a confundir as coisas... Não foi por causa das não substituições que sofremos o golo. Foi por causa de uma má opção de Beto. O que me parece é que a grande maioria dos "foristas", acha que se, se tivessem feito as substituições, não sofreríamos golos, mas uma coisa não implica a outra. CERTO? Agora, seríamos mais afoitos no contra golpe? Era seguro que aumentaríamos para dois zero? Isso não sei, nem posso de maneira nenhuma afirmar.
Facto, Beto errou, GOLO
Suposição: as subs dariam a vitória. NINGUÉM SABE

Ok. Vemos entrar Van Persie por Welbeck, vemos avançar Valencia no campo em detrimento de um apagado Nani e nada fazemos porque para todos os efeitos e até ali Welbeck e Nani não causaram perigo.

Digo eu que foi exactamente por isso que sairam, não? Ou consideras que Fergunson meteu Van Persie e Rafael sem fé nenhuma que abanassem com o jogo?
Por esse prisma o Braga entrou em campo a contar que Wellbeck e Nani não causassem perigo nenhum...
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 18:47
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 18:40
Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 16:09
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 14:05
Deixa-me ver se entendo...
1-1 erro de Beto
1-2 erro do árbitro de baliza
1-3 erro de Douglao
Culpado - Peseiro...
Isto dá um bom meme...

Agora pergunto...
Qual foi a opurtunidade de golo do MUFC até ao 1 - 1?

Há uma expressão que se usa muito no futebol. Pôr-se a jeito.

Foi isso que Peseiro fez ao não refrescar a equipa e lançar os seus trunfos para segurar o jogo.

É impensável para mim que se guardem 3 substituições para queimar tempo. Somos o SC Braga com jogadores no banco tão bons quanto os que estão no 11.

Talvez eu não me tenha feito entender.
Mas o jogo estava inseguro? NÃO, não estava... estava bem controlado. Mais uma vez, pergunto... Qual foi a oportunidade de golo que o MUFC, teve até ao 1 - 1? NENHUMA...

Acho que há aqui muita gente a confundir as coisas... Não foi por causa das não substituições que sofremos o golo. Foi por causa de uma má opção de Beto. O que me parece é que a grande maioria dos "foristas", acha que se, se tivessem feito as substituições, não sofreríamos golos, mas uma coisa não implica a outra. CERTO? Agora, seríamos mais afoitos no contra golpe? Era seguro que aumentaríamos para dois zero? Isso não sei, nem posso de maneira nenhuma afirmar.
Facto, Beto errou, GOLO
Suposição: as subs dariam a vitória. NINGUÉM SABE

Ok. Vemos entrar Van Persie por Welbeck, vemos avançar Valencia no campo em detrimento de um apagado Nani e nada fazemos porque para todos os efeitos e até ali Welbeck e Nani não causaram perigo.

Digo eu que foi exactamente por isso que sairam, não? Ou consideras que Fergunson meteu Van Persie e Rafael sem fé nenhuma que abanassem com o jogo?

Entrou Rafael, e subiu Valência porque Nani saiu lesionado. Valência é extremo de raiz. Van Persie, nada acrescentou ao jogo. Fergunson a perder, nem sequer alterou a táctica, como fez em Old Trafford. Foram trocas por trocas. Rio Ferdinand, por Evans, Nani por Rafael, este entra para a sua posição habitual, e Valência que jogou a defesa direito, sobe para a sua posição de origem, e Van Persie por Welbeck, avançado por avançado. Com Van Persie, Rafael, e Rio Ferdinand, qual foi a oportunidade de golo do MUFC, até ao 1 - 1? N-E-N-H-U-M-A
#VãoTerDeContarConnosco

Jamiro

Culpar ou responsabilizar quem cometeu os erros é a forma mais facil de resolver as coisas, esta derrota faz parte do nosso caminho. Ainda ha pouco tempo jogavamos contra o chievo e era uma "alegria" aqui.
Tudo a seu tempo ainda os podemos apanhar mais cedo do que imaginamos, quem sabe.
Vamos continuar acreditar.

easy_scb

Ou eu tenho uma visão muito redutora do futebol ou então estou completamente errado.

Na minha opinião mesmo estando a ganhar e quando os indices físicos baixam deve-se mexer na equipa.

Na minha opinião quando vemos o treinador contrário colocar o melhor avançado da equipa, ou dotar a equipa de mais e melhor rapidez deve-se mexer na equipa.

Na minha opinião as substituições não devem ser uma estratégia para passar tempo.

Mas esta é a minha opinião, e provavelmente estarei errado.

PS: Dei por mim hoje a pensar quando Domingos lançava Salino a 10 e por volta dos 70 mins com resultado favorável tirava o brasileiro e metia Mossoró. Isso significava um tipo de jogo diferente sim, mas significava também frescura e acima de tudo e mais importante: dizia ao adversário 'cuidado, estamos de olho na vossa baliza'.

enormeBRAGA

Isi, eu compreendo o teu ponto de vista, mas não se pode culpar o treinador pelo o que aconteceu ontem. A equipa estava bem, não deixava o MUFC, rematar à baliza, aliás, ganhamos várias bolas a meio campo o que possibilitava os contra - ataques, invariavelmente mal decididos, mas estavamos seguríssimos lá atrás. Mexer podia, ou não, desiquilibrar essa segurança defensiva que até então tinhamos. É aqui que eu compreendo o adiamento das substituições. Será que lançando Mossoró ou Ismaily, ou outro qualquer, anularíamos de vez o MUFC? Ninguém sabe...
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Quase 24 horas depois ainda estou extremamente desiludido.Acho que maior desgosto no futebol só mesmo a derrota na final da LE...

Pensar que demos um banho de bola a um dos melhores clubes do mundo,que os vulgarizamos por completo durante 80 minutos e no final somos recompensados com esta injustiça.O Manchester é sem dúvida a equipa mais mijona do futebol mundial.É verdade que eles têm uma cultura que os faz acreditar sempre (basta relembrar como ganharam a champions em 99) mas nenhuma vira tantos jogos e tantas vezes no final dos jogos sem muita sorte também.E eles acabam por ter 12 pontos fazendo 4 jogos fraquitos,nós que tão bem jogamos na maior parte dos 4 jogos estamos em último.O futebol não se compadece mesmo com justiças...

Mas acredito que vamos passar,somos sem smobra de dúvidas a 2ª melhor equipa do grupo.Que estes dois jogos sirvam para a equipa perceber que se pode debater com qualquer equipa do mundo e que também lhes sirvam de lição para crescer.

Força Braga!!

Duarte

Há quem diga que a culpa é do Peseiro, há quem a atribua só ao Beto.
Para mim a culpa é dos dois, mais o árbitro, e está tudo dito. Falharam os 3. E de que maneira...

Se tivessemos ganho 1-0 poderíamos estar a discutir o primeiro lugar do grupo com o ManUtd pois em caso de igualdade pontual ficaríamos à frente devido aos golos fora. Agora estamos em último e face aos resultados e falta de sorte que este ano temos na europa, se formos para a LigaEuropa já fico contente.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kilo

 Cada um tem a sua opinião e desde que se exponha da forma que tem sido feita pela maioria das pessoas, tudo em ordem, é para isso que serve o fórum.

Antes discutir o porquê da derrota com o Man Utd para a liga dos campeões do que o jogo da taça com o Pampilhosa  ;D

Agora com uma certeza fiquei: Éder é o ponta de lança mais completo que já vi no Braga. Absolutamente fantástica a exibição. E o melhor elogio que Ferguson lhe podia ter feito foi tirar Evans, que não o segurou uma única vez, e chamar ao jogo o experientíssimo Ferdinand. Dá gosto ver este miúdo. Pena que vai ser por pouco tempo.  ;)


MANO NEGRA

Quote from: Polytre on 07 de November de 2012, 23:04
Acabo de chegar a casa encharcado e com a "cabeça em água" por causa do Beto!

Nem quero comentar o lance do 1º golo do Man United, nem as decisões do Peseiro só quero pedir uma coisa...alguém tem imagens do ínicio do jogo, onde o jogo já tinha começado e o Beto tá de costas a aquecer na linha de grande área?!

É verdade foi incrivel este momento de desconcentração no inicio do jogo por parte do Beto, ai tivemos muito sorte , mas infelizmente voltou a nao estar bem no 1ºgolo.
Pessimo jogo do Beto , o pior é k nao teve quase nenhum trabalho nesse jogo...

Lateralus

Tantos jogos que já fizemos esta época e, definitivamente, ainda não é possível dizer que Braga é este. Somos capazes de dominar uma das melhores equipas do Mundo durante grande parte do jogo, mas depois acabamos por sofrer três golos absolutamente infantis, onde a inteligência táctica (e não só) da equipa como que se eclipsou. Este é o grande problema. Sabemos dominar, mas somos incapazes de controlar. Sabemos jogar bonito, mas não somos capaz de jogar "feio" quando a situação o exige.

Para além disso, há algumas coisas que andam a falhar:

Laterais defensivos: Já experimentamos todas as combinações possíveis e todos/as continuam a falhar. Andar sempre a trocar os mesmo também não deve ajudar muito à consolidação de uma zona do campo tão delicada. Quanto aos de serviço, Salino piorou bastante, deixa-se antecipar, falha temos de entrada e bolas altas não apanha nenhuma. Elderson continua com os defeitos de sempre. Além de defenderem mal, ainda conseguem atacar pior. Salino tem o pulmão, mas não sabe fazer um passe ou cruzamento em condições. Elderson raramente se chega lá à frente, mas quando o faz decide invariavelmente mal e tem medo de arriscar.

Duplo pivot:
Custódio e Viana, cada vez mais parecidos. Lentos a executar e incapazes de jogar em mais do que 10 m2. Como também jogam sempre, o desgaste vai pesando cada vez mais nas suas exibições. Não seria altura de experimentar outras combinações ou um não sabe jogar sem o outro?

Extremo-esquerdo: Barbosa agarra-se demasiado à bola e decide mal, Mossoró deriva demasiado para o centro e Amorim nunca na vida será extremo. Não imprime velocidade na transição de bola e "congestiona" demasiado a zona central, tornado o duplo pivot (+Micael) do meio-campo num quarteto ainda mais desafinado.

Enquanto estes problemas não forem solucionados, vamos continuar a sofrer dissabores e a andar à  bolina, sem mínima consistência de jogo para nos afirmarmos como candidatos a coisa alguma.

006

Tenho de comentar!  >:(   >:(
Digam-me porque é que estão a crucificar o guarda-redes que, basicamente, nos pôs na champions este ano?!
Errou?! Claro que errou, como nós todos erramos, agora fazer comparações com outros guarda-redes e estarem sempre a dizer que não é guarda-redes para o Braga, enfim...   :o  :o

Nota: Revejam a eliminatória contra a Udinese (mais concretamente o jogo em casa)!
SÓ S.C.BRAGA

MEIRA10

Quote from: pedro6 on 08 de November de 2012, 22:32
Tenho de comentar!  >:(   >:(
Digam-me porque é que estão a crucificar o guarda-redes que, basicamente, nos pôs na champions este ano?!
Errou?! Claro que errou, como nós todos erramos, agora fazer comparações com outros guarda-redes e estarem sempre a dizer que não é guarda-redes para o Braga, enfim...   :o  :o

Nota: Revejam a eliminatória contra a Udinese (mais concretamente o jogo em casa)!
Enfim não passam de uns diminuidos... têm a memória curta e esquecem-se que à 3 dias atrás, na Madeira só não fomos goleados , porque na baliza TEMOS O MELHOR GUARDA REDES PORTUGUÊS.

MEIRA10

Quote from: Duarte on 08 de November de 2012, 20:48
Há quem diga que a culpa é do Peseiro, há quem a atribua só ao Beto.
Para mim a culpa é dos dois, mais o árbitro, e está tudo dito. Falharam os 3. E de que maneira...

Se tivessemos ganho 1-0 poderíamos estar a discutir o primeiro lugar do grupo com o ManUtd pois em caso de igualdade pontual ficaríamos à frente devido aos golos fora. Agora estamos em último e face aos resultados e falta de sorte que este ano temos na europa, se formos para a LigaEuropa já fico contente.
Nã culpes quem já nos deu tantas alegrias este ano...

Magicobraga

Quote from: MEIRA10 on 08 de November de 2012, 22:47
Quote from: pedro6 on 08 de November de 2012, 22:32
Tenho de comentar!  >:(   >:(
Digam-me porque é que estão a crucificar o guarda-redes que, basicamente, nos pôs na champions este ano?!
Errou?! Claro que errou, como nós todos erramos, agora fazer comparações com outros guarda-redes e estarem sempre a dizer que não é guarda-redes para o Braga, enfim...   :o  :o

Nota: Revejam a eliminatória contra a Udinese (mais concretamente o jogo em casa)!
Enfim não passam de uns diminuidos... têm a memória curta e esquecem-se que à 3 dias atrás, na Madeira só não fomos goleados , porque na baliza TEMOS O MELHOR GUARDA REDES PORTUGUÊS.

Mas eu acho que ninguem esta a dizer que o Beto nao presta (pelo menos pelo que li), o Beto é um grande guarda redes e na minha opiniao melhor que o Quim mas ele errou e isso é um facto.

Ao dizerem que ele falhou nesse lance ou que a culpa é dele nao significa que o achem fraco, pelo menos na minha situaçao é assim.

A maior parte das pessoas aqui tomam as criticas muito a peito e fazem mais coisa do que realmente é.