News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,1 vs Man. United, 3... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 07 de November de 2012, 09:10

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Ainda que nao tenha certeza absoluta do que vou dizer, e por isso gostava de ouvir as vossas opinioes, parece-me que o penalty, e qd digo penalty refiro-me ao marcar do penalty, mas dizia eu que nas imagens da tv fico com a nitida sensaçao que o roney qd parte pa bola no penalty escorrega-lhe o pé de apoio(o esquerdo) e ao chutar com o direito a bola bate seguidamente no esquerdo, portanto dá 2 toques seguidos na bola, pelo que deveria ser marcado falta contra o united.

PS- é a 1º vez que vejo umafigura decorativa (arbitro de baliza) a fazer finca pé para influenciar uma decisao do arbitro principal, qd colina nos anúncios da uefa em que o slogan para 5 arbitros é "ve-mos mais" o slogan devia ser alterado para "ve-mos demais" ainda por cima sempre para o mesmo lado.

Nada altera o que está feito é apenas uma dúvida que me surgiu.

A.COSTA

Quote from: A.COSTA on 08 de November de 2012, 12:52
Agora mais a frio, depois de várias recordações noturnas de alguns lances fatídicos do jogo, refiro que:

- O Braga fez uns excelentes 80 minutos;

- O erro de Beto é inexplicável e até o mandei para alguns sítios. Mas ocnvenhamos que ele nos tem safado algumas vezes, por isso errou como outro qualquer. Mas errou numa altura proibida;

- O árbitro foi um imbecil ao marcar o penalti com a bola no meio campo e por indicação abusiva do huiz da linha de fundo. Isto nunca se vê. Ainda por cima indicou mal o penalti, pois não há falta nenhuma;

- O 3º golo surge porque surge. Não acrescenta nada;

- O Man. United não ganhou por superioridade, mas por aproveitamente competente dos erros, do Beto no 1º golo e do árbitro no 2º golo;

- Falta qinad qualquer coisa para ganhar estes grandes jogos. Mas o Braga tem avançado, apesar de interessar como terminam as Histórias e não como começam.


Quanto ao treinador sou tentado a perceber que não quisesse mudar. Mas a partir do minuto 70 era notório o cansaço de alguns jogadores do meio. Podia ter refrescado com entrada de jogadores capazes de acelerar o jogo (H. Barbosa e Mossoró) ou com jogadores capazes de aumentar o equiílbrio defensivo (Ismaily com a passagem de Amorim para o meio, de Baiano com a subida de Salino ou aentrada de Djamal). Não o fez e acaou por ter azar. Refira-se que Peseiro teve azar 2 jogos seguidos, pois contra o Gil Vicente mexeu bem e sofreu golo e neste jogo não mexeu e sofreu golo.

Gostava de dizer que senti um misto de sentimentos, pois por um lado foi um orgulho ver o meu Braga jogar tanto e tão bem contra um colosso mundial (na minha opinião uma das 3 melhores equipas do mundo) e por outro lado senti-me frustrado por ter perdido ingloriamente um jogo que parecia ganho, ou nom mínimo empatado.

Crascento que o futebol tem destas coisas:

- Há 2 anos fizemos 9 pontos e fomos afastados. Se tivéssemos empatado na Ucrânia faríamos 10 pontos e seríamos afastados na mesma. Agora se vencermos os 2 jogos que faltam fazemos 9 pontos e ficamos garantidamente apurados. Dependemos apenas de nós próprios.

- Pode até acontecer que se o Man. United fizer o que lhe compete e vencer os jogos todos o Braga com 1 empate e 1 vitória fará 7 pontos e apura-se para a fase seguinte.


Aquela do fiscal de baliza marcar penalti não lembra a ninguém. Imbecil ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

andre.s.c.Braga

Na minha opinião o Peseiro só não aprende a lição de fazer substituições mais cedo  :(

enormeBRAGA

#143
Deixa-me ver se entendo...
1-1 erro de Beto
1-2 erro do árbitro de baliza
1-3 erro de Douglao
Culpado - Peseiro...
Isto dá um bom meme...

Agora pergunto...
Qual foi a opurtunidade de golo do MUFC até ao 1 - 1?
#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio

Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 14:05
Deixa-me ver se entendo...
1-1 erro de Beto
1-2 erro do árbitro de baliza
1-3 erro de Douglao
Culpado - Peseiro...
Isto dá um bom meme...

Agora pergunto...
Qual foi a opurtunidade de golo do MUFC até ao 1 - 1?

E resumiste para alguns 90m em meia dúzia de linhas. Like!

BRio_Braguista

Primeiro que tudo estou extremamente amargurado com o resultado final mas orgulhoso do Braga, dos adeptos e da equipa. Muito triste porque o que vai ficar na História é que perdemos com o Manchester em casa 1-3.

O Braga doinou todo o jogo e foi mais perigoso. Foi uma bela exibição durante 70 minutos.

A derrota tem 2 rostos:

1º Beto numa muito infeliz abordagem a 1 lance. (já o vimos a fazer o melhor e agora o pior) com consequências directas no resultado

2º Peseiro - não mexeu na equipa entre os 60 e os 80 minutos quando o Ruben Micael e Amorim já  só corriam com a bola com deficiências na marcação e no discernimento. Teve o mesmo erro na 1ª mão! Inadmissível pois era evidente a perda de rendimento destes jogadores.

São dores de crescimento mas ficamos tão perto de fazer algo bonito e memorável... Foi muita pena!

Agora é ganhar em ALvalade e embalar para a Taça de POrtugal e Cluj!

Força Mágico Braga faz-nos sonhar mais um pouco!!

superbracarense

Estou muito triste,foi a derrota mais dificil de engolir desde que me lembro de futebol,não sei o porquê,mas marcou-me mesmo,talvez porque aos 80 minutos eu tinha certeza de que a vitoria não fugiu e depois apareceu Beto.Todos erramos é certo mas aquilo é demais,incrivel..A derrota foi culpa de Beto,nunguém me tira isso da cabeça,e do arbitro tbm..Mas pronto,venha o sporting,e como sempre digo depois de uma derrota,que tenha servido para aprender alguma coisa.
Quem não sente,não entende!

Anabela

Há 2 anos atrás perdemos por 6-0 em Londres. Ninguém discutiu a justiça do resultado, foi um bailinho, o Braga nem "cheirou".
Ontem, e há 15 dias atrás, não!!! Não levamos baile, o MU não foi superior a nós em NADA. O MU até ao golo não tinha feito NADA. Tínha-mos obrigação de vencer este jogo que, aos 80 minutos parecia ganho.
Esta derrota vai custar muito a digerir...

JR1287

Quote from: Sérgio on 08 de November de 2012, 09:30
Sinto-me, como alguém disse aqui, sem saber como se perdeu este jogo.

No que diz respeito ao jogo:

O Beto tem culpas? Tem. Ele sabe melhor que ninguém e sente que errou mas já nos safou tantas vezes que culpa-lo pela derrota só se for para a culpa não morrer solteira.

Peseiro tem culpa por atrasar as substituições? Acho que não. Todos sentimos que o jogo do MU não estava a resultar mesmo com Van Persie e companhia em campo. O Braga estava a controlar bem os movimentos ofensivos adversários até acontecer aquele erro.

A equipa estava cansada? Talvez mas acho sinceramente que a motivação e o entrosamento com que estavam a jogar compensava.

Faltou-nos um bocadinho de estofo, personalidade e eficácia nos vários lances de contra-ataque em igualdade numérica. Realizámos uma quase perfeita 1ª parte e uma excelente 2ª parte (até sofre o 1 golo).

Só queria destacar da excelente prestação da equipa o bom jogo do Elderson (porque o critico muito e acho que não tem valor constante para jogar no Braga). Já agora foi um bom ambiente e excelente apoio no estádio para estes tempos de crise.

De facto, continuamos dependentes de nós próprios e com aspirações legítimas, matemáticas e reais de passar.

Haja bom senso!!!
Subscrevo integralmente!

Este fórum, tal qual muitos adeptos ontem nas bancadas, precisavam de ter nascido uns anitos mais cedo, para ainda se lembrarem do sofrimento que passávamos, todos os fins de época, no 1º de Maio. O que se ouvia há 30 anos, quando nos víamos à rasca para não perder com o Chaves, o Vizela, o Beira-Mar, o Farense, ou quando perdíamos inapelavelmente com o guimarães ou o Boavista (já para não falar dos 3 porquinhos, que muitas vezes só lá íamos para perder por poucos...), era exactamente o mesmo que se ouve - e lê - depois de controlarmos o Manchester United (não sei se conhecem, é um clubezeco de bairo de um vilarejo inglês, que parece que é, ano após ano, o maior clube do Mundo, que mais recitas gera; talvez tenham ouvido falar, não sei...) e perdermos por dois erros individuais - e um deles foi do árbitro... de baliza!!!

Desculpem, mas quem penou como eu penei vários anos, sabe do que eu estou a falar, e só posso compreender as barbaridades que aqui se lêem - e ontem ouviam no estádio - vindas de quem tem o Rei na barriga e acha que temos de ser os melhores do Mundo. Pois olhem, não somos e não temos de ser! E nem o Peseiro treina um clube de topo há 26 anos consecutivos e foi campeão inglês e europeu sei lá quantas vezes, nem o Beto é o suprasumo das balizas. Cometeram ambos erros? Claro que sim, mas se nos queixamos de perder um jogo contra o MU por causa de um errozito, estamos a desvalorizar e subestimar tudo o que de bom - ótimo, maravilhoso, grandioso!!! - foi feito pelo nosso Enorme (que já foi Braguinha, mas já não é), que dominou completamente uma das 3 ou 4 melhores equipas do Mundo da actualidade!!! Claro que nos falta um bocadinho assim, que é não cometer este tipo de erros, mas por favor não crucifiquem técnicos e jogadores depois de dois jogaços feitos contra o MU!!!

Anabela

Quote from: JR2052 on 08 de November de 2012, 14:51

Este fórum, tal qual muitos adeptos ontem nas bancadas, precisavam de ter nascido uns anitos mais cedo, para ainda se lembrarem do sofrimento que passávamos, todos os fins de época, no 1º de Maio. O que se ouvia há 30 anos, quando nos víamos à rasca para não perder com o Chaves, o Vizela, o Beira-Mar, o Farense, ou quando perdíamos inapelavelmente com o guimarães ou o Boavista (já para não falar dos 3 porquinhos, que muitas vezes só lá íamos para perder por poucos...), era exactamente o mesmo que se ouve - e lê - depois de controlarmos o Manchester United (não sei se conhecem, é um clubezeco de bairo de um vilarejo inglês, que parece que é, ano após ano, o maior clube do Mundo, que mais recitas gera; talvez tenham ouvido falar, não sei...) e perdermos por dois erros individuais.

Desculpem, mas quem penou como eu penei vários anos, sabe do que eu estou a falar, e só posso compreender as barbaridades que aqui se lêem - e ontem ouviam no estádio - vindas de quem tem o Rei na barriga e acha que temos de ser os melhores do Mundo. Pois olhem, não somos e não temos de ser! E nem o Peseiro treina um clube de topo há 26 anos consecutivos e foi campeão inglês e europeu sei lá quantas vezes, nem o Beto é o suprasumo das balizas. Cometeram ambos erros? Claro que sim, mas se nos queixamos de perder um jogo contra o MU por causa de um errozito, estamos a desvalorizar e subestimar tudo o que de bom - ótimo, maravilhoso, grandioso!!! - foi feito pelo nosso Enorme (que já foi Braguinha, mas já não é), que dominou completamente uma das 3 ou 4 melhores equipas do Mundo da actualidade!!! Claro que nos falta um bocadinho assim, que é não cometer este tipo de erros, mas por favor não crucifiquem técnicos e jogadores depois de dois jogaços feitos contra o MU!!!

Mas esse SCBraga acabou (por agora e para sempre, espero eu). O SCBraga agora joga na Liga dos Campeões, onde figuram clubes como MUnited, Barcelona, Real, Arsenal...
Ou, estás a dizer que o SCBraga não tem estofo para jogar contra estes clubes?!? É que, o que eu vi ontem e há 15 dias foi precisamente o contrário. O SCBraga tinha todas as condições para ter vencido o jogo de ontem e não podemos desculpar a derrota só porque foi o MU...simplesmente porque este MU não fez NADA para vencer o jogo. Perdemos porque falhámos e não porque o MU foi melhor.

Vasco Soares

#150
Quote from: JR2052 on 08 de November de 2012, 14:51
Quote from: Sérgio on 08 de November de 2012, 09:30
Sinto-me, como alguém disse aqui, sem saber como se perdeu este jogo.

No que diz respeito ao jogo:

O Beto tem culpas? Tem. Ele sabe melhor que ninguém e sente que errou mas já nos safou tantas vezes que culpa-lo pela derrota só se for para a culpa não morrer solteira.

Peseiro tem culpa por atrasar as substituições? Acho que não. Todos sentimos que o jogo do MU não estava a resultar mesmo com Van Persie e companhia em campo. O Braga estava a controlar bem os movimentos ofensivos adversários até acontecer aquele erro.

A equipa estava cansada? Talvez mas acho sinceramente que a motivação e o entrosamento com que estavam a jogar compensava.

Faltou-nos um bocadinho de estofo, personalidade e eficácia nos vários lances de contra-ataque em igualdade numérica. Realizámos uma quase perfeita 1ª parte e uma excelente 2ª parte (até sofre o 1 golo).

Só queria destacar da excelente prestação da equipa o bom jogo do Elderson (porque o critico muito e acho que não tem valor constante para jogar no Braga). Já agora foi um bom ambiente e excelente apoio no estádio para estes tempos de crise.

De facto, continuamos dependentes de nós próprios e com aspirações legítimas, matemáticas e reais de passar.

Haja bom senso!!!
Subscrevo integralmente!

Este fórum, tal qual muitos adeptos ontem nas bancadas, precisavam de ter nascido uns anitos mais cedo, para ainda se lembrarem do sofrimento que passávamos, todos os fins de época, no 1º de Maio. O que se ouvia há 30 anos, quando nos víamos à rasca para não perder com o Chaves, o Vizela, o Beira-Mar, o Farense, ou quando perdíamos inapelavelmente com o guimarães ou o Boavista (já para não falar dos 3 porquinhos, que muitas vezes só lá íamos para perder por poucos...), era exactamente o mesmo que se ouve - e lê - depois de controlarmos o Manchester United (não sei se conhecem, é um clubezeco de bairo de um vilarejo inglês, que parece que é, ano após ano, o maior clube do Mundo, que mais recitas gera; talvez tenham ouvido falar, não sei...) e perdermos por dois erros individuais.

Desculpem, mas quem penou como eu penei vários anos, sabe do que eu estou a falar, e só posso compreender as barbaridades que aqui se lêem - e ontem ouviam no estádio - vindas de quem tem o Rei na barriga e acha que temos de ser os melhores do Mundo. Pois olhem, não somos e não temos de ser! E nem o Peseiro treina um clube de topo há 26 anos consecutivos e foi campeão inglês e europeu sei lá quantas vezes, nem o Beto é o suprasumo das balizas. Cometeram ambos erros? Claro que sim, mas se nos queixamos de perder um jogo contra o MU por causa de um errozito, estamos a desvalorizar e subestimar tudo o que de bom - ótimo, maravilhoso, grandioso!!! - foi feito pelo nosso Enorme (que já foi Braguinha, mas já não é), que dominou completamente uma das 3 ou 4 melhores equipas do Mundo da actualidade!!! Claro que nos falta um bocadinho assim, que é não cometer este tipo de erros, mas por favor não crucifiquem técnicos e jogadores depois de dois jogaços feitos contra o MU!!!
Aceito, mas discordo, eu sou desse tempo que falas, tenho 36 anos de sócio, vi serra, artur schweps, lito. forbs, kiki, zinho, sergio pinto, spencer, jorge gomes entre outros, qualquer semelhança entre o braga desse tempo e o braga de agora é pura coincidencia.
Até aceito que o exemplo que vou dar seja mau, mas repara no porto-barcelona da supertaça europeia de há 2 anos, o que ficou nos adetos do porto foi uma azia muito grande por perderem com o barcelona, tiques de grandeza porque o porto ao pé do barça é comparar o incomparavel, dizem muitos , pois mas os adeptos do porto nao acham isto. Somos nós igual ao porto? nao,  estamos ainda longe, sim muito, mas o manchester que vi ontem , já nem falo há 15 dias, mas o de ontem a mim nao me meteu medo, aliás se tivesse caido ontem no planeta terra de para-quedas vindo de qualquer outro ponto do universo, e me dissessem que aquele clube que o braga jogou é um dos 5 melhores do mundo eu ria-me descaradamente na cara de quem mo disse-se.
Alias e para remate de argumentaçao, gostava de ouvir o presidente do braga sem microfones, sem publico sem nada só ele e um espelho á frente para saber o que ele acha,o que lhe ia na alma... nao tenho dons advinhatorios, mas tenho para mim que a opiniao dele nao deve ser muito diferente da minha e de muitos que pensam como eu, ou eu como eles.
O Braga ter perdido ontem nao teve nada a ver com um clube ter um orçamento de 17 milhoes e outro de 500 milhoes, nao teve nada a ver com um treinador que leva 26 anos mas que na sua maioria (treinadores britanicos) sao treinadores fracos do ponto de vista tactico.
O Braga ontem perdeu nao porque o adversario foi melhor, perdeu porque  houve uma conjugaçao de factores que assim o determinaram entre eles um : culpa própria

Arsenalista

Depois do jogo fiquei com a ideia que perdemos uma grande oportunidade de vencer este "colosso", e custou-me mais perder este jogo que o jogo em Manchester, isto pelo que jogamos ontem.

Também me custa perceber a saída fora de tempo da baliza por parte do nosso GR, mas analiso toda a jogada, de inicio a fim, e verifico a passividade com que TODA a equipa abordou este lance... mais uma vez a nossa defesa foi apanhada de surpresa e de forma descompensada o que tornou o lance mais fácil ao adversário.

Fico também com a ideia que poderiamos ter matado o jogo, a forma como o MU estava em campo abria espaço para o nosso contra-ataque poder concretizar, mas faltou frescura, aí o banco poderia dar algumas soluções...

Fica o alento de a qualificação só depender de nós, são dois jogos que podemos vencer, se jogarmos com a mesma vontade com que abordamos o jogo de ontem.


Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 08 de November de 2012, 15:07
Quote from: JR2052 on 08 de November de 2012, 14:51
Haja bom senso!!!
Subscrevo integralmente!

Este fórum, tal qual muitos adeptos ontem nas bancadas, precisavam de ter nascido uns anitos mais cedo, para ainda se lembrarem do sofrimento que passávamos, todos os fins de época, no 1º de Maio. O que se ouvia há 30 anos, quando nos víamos à rasca para não perder com o Chaves, o Vizela, o Beira-Mar, o Farense, ou quando perdíamos inapelavelmente com o guimarães ou o Boavista (já para não falar dos 3 porquinhos, que muitas vezes só lá íamos para perder por poucos...), era exactamente o mesmo que se ouve - e lê - depois de controlarmos o Manchester United (não sei se conhecem, é um clubezeco de bairo de um vilarejo inglês, que parece que é, ano após ano, o maior clube do Mundo, que mais recitas gera; talvez tenham ouvido falar, não sei...) e perdermos por dois erros individuais.

Desculpem, mas quem penou como eu penei vários anos, sabe do que eu estou a falar, e só posso compreender as barbaridades que aqui se lêem - e ontem ouviam no estádio - vindas de quem tem o Rei na barriga e acha que temos de ser os melhores do Mundo. Pois olhem, não somos e não temos de ser! E nem o Peseiro treina um clube de topo há 26 anos consecutivos e foi campeão inglês e europeu sei lá quantas vezes, nem o Beto é o suprasumo das balizas. Cometeram ambos erros? Claro que sim, mas se nos queixamos de perder um jogo contra o MU por causa de um errozito, estamos a desvalorizar e subestimar tudo o que de bom - ótimo, maravilhoso, grandioso!!! - foi feito pelo nosso Enorme (que já foi Braguinha, mas já não é), que dominou completamente uma das 3 ou 4 melhores equipas do Mundo da actualidade!!! Claro que nos falta um bocadinho assim, que é não cometer este tipo de erros, mas por favor não crucifiquem técnicos e jogadores depois de dois jogaços feitos contra o MU!!!
Aceito, mas discordo, eu sou desse tempo que falas, tenho 36 anos de sócio, vi serra, artur schweps, lito. forbs, kiki, zinho, sergio pinto, spencer, jorge gomes entre outros, qualquer semelhança entre o braga desse tempo e o braga de agora é pura coincidencia.
Até aceito que o exemplo que vou dar seja mau, mas repara no porto-barcelona da supertaça europeia de há 2 anos, o que ficou nos adetos do porto foi uma azia muito grande por perderem com o barcelona, tiques de grandeza porque o porto ao pé do barça é comparar o incomparavel, dizem muitos , pois mas os adeptos do porto nao acham isto. Somos nós igual ao porto? nao,  estamos ainda longe, sim muito, mas o manchester que vi ontem , já nem falo há 15 dias, mas o de ontem a mim nao me meteu medo, aliás se tivesse caido ontem no planeta terra de para-quedas vindo de qualquer outro ponto do universo, e me dissessem que aquele clube que o braga jogou é um dos 5 melhores do mundo eu ria-me descaradamente na cara de quem mo disse-se.
Alias e para remate de argumentaçao, gostava de ouvir o presidente do braga sem microfones, sem publico sem nada só ele e um espelho á frente para saber o que ele acha,o que lhe ia na alma... nao tenho dons advinhatorios, mas tenho para mim que a opiniao dele nao deve ser muito diferente da minha e de muitos que pensam como eu, ou eu como eles.
O Braga ter perdido ontem nao teve nada a ver com um clube ter um orçamento de 17 milhoes e outro de 500 milhoes, nao teve nada a ver com um treinador que leva 26 anos mas que na sua maioria (treinadores britanicos) sao treinadores fracos do ponto de vista tactico.
O Braga ontem perdeu nao porque o adversario foi melhor, perdeu porque  houve uma conjugaçao de factores que assim o determinaram entre eles um : culpa própria
Vasco, acho que a tua opinião não é muito diferente da do forista JR2052, que no meu entender, afirma que o Braga está ainda em fase de crescimento e falta ainda alguma experiência, razão pela qual surgem determinados erros, que em alta competição são fatais e causam este tipo de resultados.
No entanto não é por alguns erros fortuitos, que obviamente custam a engolir, que se coloca em causa o profissionalismo e bom nome dos jogadores e equipa técnica (ontem muitos pareciam conhecer a mãe do Peseiro).
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 14:05
Deixa-me ver se entendo...
1-1 erro de Beto
1-2 erro do árbitro de baliza
1-3 erro de Douglao
Culpado - Peseiro...
Isto dá um bom meme...

Agora pergunto...
Qual foi a opurtunidade de golo do MUFC até ao 1 - 1?

Há uma expressão que se usa muito no futebol. Pôr-se a jeito.

Foi isso que Peseiro fez ao não refrescar a equipa e lançar os seus trunfos para segurar o jogo.

É impensável para mim que se guardem 3 substituições para queimar tempo. Somos o SC Braga com jogadores no banco tão bons quanto os que estão no 11.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 16:09
Somos o SC Braga com jogadores no banco tão bons quanto os que estão no 11.

Pois eu penso que a questão é mesmo essa. Os jogadores que temos no banco não são tão bons, pelo menos, para o que Peseiro pretendia e, normalmente, prefere - manter o perfil de jogo da equipa. Mas Peseiro tem de ponderar os prós e contras das suas opções. Neste momento, não pode ir ao mercado buscar mais médios "bons de bola", tem de trabalhar com o que cá tem e, a meu ver, deve procurar outras fórmulas de aproveitar os restantes bons jogadores que tem, mesmo que para isso tenha de alterar um pouco o estilo de jogo da equipa. Não pode é deixar que ela exponha as suas fragilidades por défice físico de quem está em campo. Ainda por cima, ontem, poderia apostar em jogadores de contra-ataque, para o que tinha gente no banco a quem recorrer.

A hipótese Mossoró (eventualmente acompanhada da entrada de Djamal), as possibilidades de jogar com Salino e Ismaily mais adiantados (ou eventualmente Barbosa), conjugadas com a alternativa de Amorim assumir o lugar de Micael durante o jogo (como acontecia frequentemente na época passada) eram hipóteses válidas ontem - e têm de ser possibilidades trabalhadas nos treinos e aplicadas mais vezes, sobretudo quando a equipa dá mostras de quebra física.

Por vezes, é preciso colocar em campo alguma dose de realismo - e este aspecto, por vezes, tem falhado. É verdade que a maioria de nós está habituada a técnicos resultadistas - mas netm tanto ao mar nem tanto à terra. Se numa fase adiantada nos jogos as pernas falham e temos de jogar com outras armas, seja. Porque fazer grandes exibições durante 60, 70, 80 minutos e depois deitar tudo a perder na fase final dos jogos não dá de comer a ninguém. E pior, faz-nos esquecer rapidamente quão bem jogámos no resto do jogo...

lmcoelho

Depois de tantas ideias a criticar o Peseiro, eu coloco aqui um cenário:

70 mins, o RM parou uma jogada de contra-ataque. Seriam sinais de fadiga, seria controlo do tempo de jogo. Vamos retirá-lo e colocar o Mossoro.
75 mins, o Eder já arrebentou. Como estamos a ganhar e precisamos de meio campo, toca a tirá-lo e a meter o Djamal.
78 mins, temos que começar a pensar em defender. Tiramos o RA que estava cansado e colocamos o Ismaily.

80 mins, o Beto sai (?) mal e sofremos o 1-1. logo a seguir, 1-2 de penalty.

Resultado, agora estavamos a discutir as substituições absurdas que o Peseiro fez para refrescar o meio campo, defender o resultado, se estavamos a jogar tão bem tinhamos o ManUtd dominado completamente, etc, etc...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Olho Vivo

Quote from: lmcoelho on 08 de November de 2012, 16:49
Depois de tantas ideias a criticar o Peseiro, eu coloco aqui um cenário:

70 mins, o RM parou uma jogada de contra-ataque. Seriam sinais de fadiga, seria controlo do tempo de jogo. Vamos retirá-lo e colocar o Mossoro.
75 mins, o Eder já arrebentou. Como estamos a ganhar e precisamos de meio campo, toca a tirá-lo e a meter o Djamal.
78 mins, temos que começar a pensar em defender. Tiramos o RA que estava cansado e colocamos o Ismaily.

80 mins, o Beto sai (?) mal e sofremos o 1-1. logo a seguir, 1-2 de penalty.

Resultado, agora estavamos a discutir as substituições absurdas que o Peseiro fez para refrescar o meio campo, defender o resultado, se estavamos a jogar tão bem tinhamos o ManUtd dominado completamente, etc, etc...

Quanto a esses erros individuais, não há volta a dar. Podem acontecer sempre (de preferência raramente). Mas isso não significa que não haja situações que aconselham esta ou aquela alteração. No jogo frente ao Gil Vicente, Peseiro mexeu bem (e relativamente cedo) e... sofremos o golo passado 1-2 minutos. Isso não invalida que tenhamos tido ontem n situações de igualdade/superioridade numérica mal aproveitadas, quase sempre por Micael, notoriamente cansado. Com uma equipa mais fresca e jogadores mais rápidos poderíamos ter conseguido fazer o segundo golo num desses lances? Poderíamos estar melhor posicionados defensivamente e não permitirmos ser surpreendidos em lançamentos para as costas da nossa defesa? Acredito que sim mas, no futebol, temos de nos limitar ao contrafactual. Não é possível puxar a K7 atrás e testar o que aconteceria se entrasse este em vez de aquele...

rvx

Custa perder, sim, e estes erros não podem ser esquecidos. Mas, em termos de apuramento, foi muito pior termos perdido com o Cluj. Com esses 3 pontos, a esta hora, estaríamos em excelentes condições para passar. Assim, as nossas aspirações actuais não são muito diferentes do que seriam caso tivéssemos vencido. Nos cenários mais prováveis, não poderíamos perder nenhum dos próximos dois jogos. Assim, temos a agravante de ter de vencer um dos dois jogos. Até porque acho que o Galatasaray não vai perder com o MU.

Vasco Soares

Quote from: lmcoelho on 08 de November de 2012, 16:49
Depois de tantas ideias a criticar o Peseiro, eu coloco aqui um cenário:

70 mins, o RM parou uma jogada de contra-ataque. Seriam sinais de fadiga, seria controlo do tempo de jogo. Vamos retirá-lo e colocar o Mossoro.
75 mins, o Eder já arrebentou. Como estamos a ganhar e precisamos de meio campo, toca a tirá-lo e a meter o Djamal.
78 mins, temos que começar a pensar em defender. Tiramos o RA que estava cansado e colocamos o Ismaily.

80 mins, o Beto sai (?) mal e sofremos o 1-1. logo a seguir, 1-2 de penalty.

Resultado, agora estavamos a discutir as substituições absurdas que o Peseiro fez para refrescar o meio campo, defender o resultado, se estavamos a jogar tão bem tinhamos o ManUtd dominado completamente, etc, etc...

Desculpa mas o que dizes nao tem logica, e nao tem logica porque ruben micael era o jogador incumbido de fazer a transiçao rapida e fez prai 7 vezes com os (fracos) resultados que sabe-mos.
Eu nao vi ninguem criticar peseiro, por contra o gil apos a substituiçao ter sofrido o empate, e nao vi ninguem contra porque (tal como ontem) a equipa tava a pedir a substituições,ate podia correr pior, mas acho que poucos se levantariam contra peseiro por ver que a equipa precisava de ser refrescada.
O que eu acuso ao peseiro é a sua forma reativa de fazer face as adversidades e nao pro-activa, com a agravante de em 2 jogos com o MU, cometeu o mesmo erro, se na 1º tem desculpa (nao tinha no banco soluçoes) , ontem tinha e para varias situaçoes,
Tás a falar em defender o resultado, mas quem disse que as substituiçoes eram pa defender o resultado, alias é exatamente o contrario, refrecar para poder chegar mais á frente(leia-se area do MU) em condiçoes de "matar" o jogo, tentar o 2-0.

A.COSTA

Uma equipa que joga o que o Braga jogou durante 80 minutos não merece perder.

Uma equipa que sofre o folod do 1-1 num erro individual, não pode fazer nada.

Uma equipa que sofre o 1-2 num lance absurdo, que o juiz de baliza transforma em penalti, num lance em que claramente NAC joga a bola, nada pode fazer.

O 3º golo surge em consequência do desnorte do momento e na sequência dos erros descritos. É uma espécie de "pós jogo". 

A equipa que sofre os 3 golos descritos só pode perder, pois nos últimos 10 minutops e perante um adversário tão forte não é possível reagir.

O Braga precisa de vencer 2 adversários que lhe são (teoricamente) inferiores. O resto é ... continuemos na prova.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo