News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,1 vs Man. United, 3... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 07 de November de 2012, 09:10

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: GALEGO on 08 de November de 2012, 02:06
EN ESTE VIDEO DE NUESTRO QUERIDO AMIGO Y COMPAÑERO FORISTA "Enorme Braga"
se puede apreciar, casi al final, como el guarda-redes BETO, en vez de irse a la portería, tras el sorteo y cambio de campos, se marcha hasta la frontal del área y allí se queda durante segundos, de costas viradas al círculo central -donde ya se iniciaba el juego-, haciendo en ese extraño lugar unas gesticulaciones, unas cosas raras, como si se estuviese conjurando... (el sabrá).
Pero algo ilógico, en vez de estar atento, al início del partido... lo que pudo costarnos caro si alguien del Manchester coge el balón y lanza desde lejos a portería...
QUEDA CLARO CON ESTE VIDEO QUE LO DE BETO, ESTE MIÉRCOLES, NO FUE NORMAL... NI CON ESTE SOHW AL PRINCIPIO, NI CON LA LOCURA DE SU SALIDA QUE NOS COSTO EL GOL INICIAL DE LA DEBACLE ANTE EL UNITED...

http://youtu.be/XTVX24qiS7E

Anabela

Esqueçam que o adversário era o MU.
Facto: Estivemos a ganhar em Manchester por 2 golos de diferença e perdemos o jogo. Hoje, estivemos a ganhar até aos 80 minutos e perdemos o jogo em 4 minutos de uma forma infantil.
Não podemos justificar esta derrota só porque o adversário era o MU e tem os jogadores X, Y e Z. No campo eu vi 11 contra 11 e não vi o MU ser assim tão superior.
A equipa esteve bem, Peseiro esteve mal ao não refrescar a equipa quando era nítido que os Rubens e Éder já tinham estourado muito antes de estarmos a perder que foi quando ele resolveu mexer...
Quanto ao Beto...a sua falha desmoralizou completamente a equipa. Pena, tanto está no melhor como no pior.

10

Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 00:25
Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 00:03
Quote from: karon on 07 de November de 2012, 23:29
Quote from: isi_scb on 07 de November de 2012, 23:10
Até quem não percebe nada de futebol viu que aos 65 minutos era hora de refrescar.

Obrigado Peseiro.

Eu então não percebo nada de bola, pois acho que o Peseiro fez muito bem em não mexer na equipa. O SC Braga controlou toda a 2ª parte e, apesar de algum cansaço no meio campo, esses mesmos jogadores, faziam com que o MU não conseguisse sair em ataque organizado à nossa baliza. O Peseiro, quanto a mim, de forma inteligente, guardou as 3 substituições para os 5/6 minutos finais, para quebrar ritmo de jogo ao MU, pois aí eles cairiam que nem tordos em cima da nossa defesa. Acontece que o Peseiro não é a Maya, e não previu a borrada do Beto, que nos custou a derrota. A culpa neste jogo não pode nem deve morrer sozinha. Há um responsável pelo descalabro final e ele dá pelo nome de BETO, e não de Peseiro.
Se quer agradecer alguma coisa, agradeça-lhe o facto de ainda não o ter sentado no banco da equipa B! Esse sr. custou-nos um encaixe enorme de euros, e pode muito bem ter-nos custado a passagem aos oitavos.

Micael estava sem fogo para os contra-ataques. A bola saída sempre sofrível após cada pique seu.

Se me disseres que a equipa estava a jogar bem, eu concordo. Por isso falo que era necessário refrescar e não mudar. Existe no banco um jogador chamado Mossoró que em termos posicionais e em termos de interpretação da posição 10 é, com espaços, ainda melhor que Micael.

Assim sendo porque não refrescar?? Ano passado e há dois anos andavamos a puxar as orelhas quando Mossoró durava 60 mins e depois não existia ninguém no banco para o substituir. Este ano o treinador faz com que a música seja a mesma: Micael dura 60/65min, e do banco não parte ninguém.

O mesmo posso aplicar em relação ao Éder que fez um jogão, mas que aos 80 mins estava estourado. Porque não colocar Zé Luís que poderia fazer o mesmo papel de Éder? Pressionar, ajudar a meio-campo, tentar segurar bolas, ganhar divididas...enfim.

QUem perdeu este jogo foi José Peseiro.

Eu também acho que sim...
Era fácil, tirava o Beto metia o Quim. Ponto final
Nao digas mais asneiras,achas que ele fez de propósito o moço deve tar pior do que nós todos,cometeu um grande erro mas já nos salvou muitas vezes temos é que dar lhe força nao é deitar mais abaixo :(Força BETO

jorjao

Só uma frase...
Pior do que perder é ver muitos dos comentários que se vêm por aqui....

Guarda-Redes

Mais uma vez o nosso treinador não esteve mal, esteve péssimo.

Qualquer treinador no mundo, apanhado a ganhar numa situação deste género, o que faz? Dá frescura ao meio campo, e lança homens para o contra-ataque. E era só isso que o Peseiro deveria ter feito ontem e tinha várias alternativas para o fazer.

Quanto ao Beto, não o considero tão bom como a opinião geral, é muito bom com os pés, muito ágil, mas um pouco maluco o que o leva a arriscar em demasia. Concordo que esta época já nos safou algumas vezes mas também já deixou um (agora 2) frangos e já nos deu uns calafrios. Mas não é o culpado pela derrota de ontem. Para mim o GR titular desde o inicio da época seria o Quim, mas frangos todos deixam, e agora há que tranquilizar o Beto e não o por a jogar sobre brasas como se pôs o Quim em certas alturas da época passada.
O Braga não é um grande é o Enorme!

Sérgio

Sinto-me, como alguém disse aqui, sem saber como se perdeu este jogo.

No que diz respeito ao jogo:

O Beto tem culpas? Tem. Ele sabe melhor que ninguém e sente que errou mas já nos safou tantas vezes que culpa-lo pela derrota só se for para a culpa não morrer solteira.

Peseiro tem culpa por atrasar as substituições? Acho que não. Todos sentimos que o jogo do MU não estava a resultar mesmo com Van Persie e companhia em campo. O Braga estava a controlar bem os movimentos ofensivos adversários até acontecer aquele erro.

A equipa estava cansada? Talvez mas acho sinceramente que a motivação e o entrosamento com que estavam a jogar compensava.

Faltou-nos um bocadinho de estofo, personalidade e eficácia nos vários lances de contra-ataque em igualdade numérica. Realizámos uma quase perfeita 1ª parte e uma excelente 2ª parte (até sofre o 1 golo).

Só queria destacar da excelente prestação da equipa o bom jogo do Elderson (porque o critico muito e acho que não tem valor constante para jogar no Braga). Já agora foi um bom ambiente e excelente apoio no estádio para estes tempos de crise.

De facto, continuamos dependentes de nós próprios e com aspirações legítimas, matemáticas e reais de passar.

joelvm

Nunca sai do estádio tão triste como ontem, porra fui a manchester e ver reeditada a mesma historia 15 dias depois doi, doi mesmo, a mesma historia, os mesmos erros, e depois bem o Peseiro dizer: "Aprendemos mais uma lição", porque? ainda não a tinhas aprendido em Manchester??

Beto a sério?? Eu sei frangos todos dão, e erros todos cometem, mas os tiques de vedeta deste gajo deixam-me fora do sério e já vão 2, mais a bola que controla com os olhos até bater no poste contra o Gil, e ontem no ínicio da partida que queria defender a bola com a sua fé.

Micael, volto a repetir o que já disse noutras alturas, não tem condição fisica para mais de 45 minutos, tem tiques de vedeta, reclama muito, e quer decidir todos os lances, o que o leva muitas vezes a decidir tarde, a decidir mal, e como aconteceu ontem em alguns lances de contra ataque, não corre para abrir espaço ao colega que transporta a bola, ficando a embaraçar no meio campo.

Peseiro, há alguma regra que te impeça de fazer substituições antes dos 80 minutos?

Quando tinhas um resultado para defender e no banco Mossoró, baiano, e ismaily, para refrescar o meio-campo não me parece dificil ......

Fizes-te isso contra o Galatasaray e acabamos em sufoco, em Manchester e foi o que deu, e ontem igual, acorda Peseiro ........

recsally

Quote from: Sérgio on 08 de November de 2012, 09:30
Sinto-me, como alguém disse aqui, sem saber como se perdeu este jogo.

No que diz respeito ao jogo:

O Beto tem culpas? Tem. Ele sabe melhor que ninguém e sente que errou mas já nos safou tantas vezes que culpa-lo pela derrota só se for para a culpa não morrer solteira.

Peseiro tem culpa por atrasar as substituições? Acho que não. Todos sentimos que o jogo do MU não estava a resultar mesmo com Van Persie e companhia em campo. O Braga estava a controlar bem os movimentos ofensivos adversários até acontecer aquele erro.

A equipa estava cansada? Talvez mas acho sinceramente que a motivação e o entrosamento com que estavam a jogar compensava.

Faltou-nos um bocadinho de estofo, personalidade e eficácia nos vários lances de contra-ataque em igualdade numérica. Realizámos uma quase perfeita 1ª parte e uma excelente 2ª parte (até sofre o 1 golo).

Só queria destacar da excelente prestação da equipa o bom jogo do Elderson (porque o critico muito e acho que não tem valor constante para jogar no Braga). Já agora foi um bom ambiente e excelente apoio no estádio para estes tempos de crise.

De facto, continuamos dependentes de nós próprios e com aspirações legítimas, matemáticas e reais de passar.

Ora aqui está!... o comentário que eu preparava...parece que eu eo Sérgio vimos o mesmo jogo.

Aos 80 minutos eu sentia que o MU andava perdido e que o jogo estava perfeitamente controlado até àquele momento em que o árbitro marca uma falta (para mim, duvidosa não sei se foi realmente R.Amorim a cometer a falta ou se foi mais um impurrãozinho do defesa do United) prontamente marcada pelos jogadores ingleses (tb tenho dúvidas de que a bola estivesse parada) e aquele erro infantil do Beto. Falhou totalmente a leitura do lance e deitou por terra 80 minutos optimos de toda a equipa.

Atribuir culpas?!!! Eles são humanos... só acontece aos que lá estão! Até o árbitro assistente errou no penalty do 1-2... Já ouviram falar em estrelinha de campeão??? Pois, o United ontem teve uma que brilhou aos 80 minutos e iluminou o Beto para cometer aquele erro enorme e depois brilhou outra vez ao 84' para iluminar o árbitro assistente.

Amargo de boca, porque fizemos jogo para ganhar...

Agora levantar a cabeça, apoiar Beto - ontem teve um erro do tamanho do mundo mas já nos brindou com grandes defesas - e acreditar que a jogar como ontem temos equipa e futebol para seguir em frente.

P.S.: Ontem logo a seguir ao jogo passei por cá e li um comentário de um forista que dizia que a LC não era o nosso palco (demasiada areia para a nossa camioneta)... Quero acreditar que foi um desabafo sem sentido, daqueles que só se têm de cabeça quente... Não respondi na altura porque EU estava de cabeça quente... não comentar é que eu costumo fazer quando estou de cabeça quente....
Agora, se foi um desabafo sentido DISCORDO TOTALMENTE!, apesar de ter que o respeitar.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

jlf

Quote from: joelvm on 08 de November de 2012, 09:40
Nunca sai do estádio tão triste como ontem, porra fui a manchester e ver reeditada a mesma historia 15 dias depois doi, doi mesmo, a mesma historia, os mesmos erros, e depois bem o Peseiro dizer: "Aprendemos mais uma lição", porque? ainda não a tinhas aprendido em Manchester??

Beto a sério?? Eu sei frangos todos dão, e erros todos cometem, mas os tiques de vedeta deste gajo deixam-me fora do sério e já vão 2, mais a bola que controla com os olhos até bater no poste contra o Gil, e ontem no ínicio da partida que queria defender a bola com a sua fé.

Micael, volto a repetir o que já disse noutras alturas, não tem condição fisica para mais de 45 minutos, tem tiques de vedeta, reclama muito, e quer decidir todos os lances, o que o leva muitas vezes a decidir tarde, a decidir mal, e como aconteceu ontem em alguns lances de contra ataque, não corre para abrir espaço ao colega que transporta a bola, ficando a embaraçar no meio campo.

Peseiro, há alguma regra que te impeça de fazer substituições antes dos 80 minutos?

Quando tinhas um resultado para defender e no banco Mossoró, baiano, e ismaily, para refrescar o meio-campo não me parece dificil ......

Fizes-te isso contra o Galatasaray e acabamos em sufoco, em Manchester e foi o que deu, e ontem igual, acorda Peseiro ........

Subscrevo na íntegra.

Ainda nada está perdido e até acho que dos 3 clubes com aspirações ao 2º lugar somos aquela que, teoricamente, terá um calendário + favorável.

Mas fiquei mesmo fo....  :(

bruce

Claro que a maior culpa foi do beto, jogo controlado e depois tem aquela saida. Para mim o beto e o quim são guarda-redes inconstantes porque tanto fazem uma boa defesa como a seguir deixam um frango.

O Peseiro é muito pior que o Leonardo Jardim a ler o jogo. Alan, amorins já não davam mais a meio da segunda parte. Tinha de ter refrescado porque o MU não é uma equipa qualquer e o braga sem meio campo podia sofrer golo. Contra o galatasaray foi a mesma coisa, mexeu tarde na equipa, jogadores a arrastarem-se mas ninguem falou so porque ganhou.

Meter o Ze Luis quase aos 91 minutos, grande treinador

Sérgio


Ora será "demasiada areia para a nossa camioneta" um grupo onde, com respeito, está Cluj, Galatasaray e, jogámos como se viu duas vezes, MU?

A LC não é um palco onde o Braga deve e MERECE estar?

Se calhar é por isso que ontem não estavam só os 12 mil fiéis do costume...

Esses a mais são uns parasitas!

Eu nem quero achar sincero e nem pode ser reflectido o que por aqui se diz do Rúben Micael.

macote

O Braga estava a dominar completamente o jogo.

Como é possivel o Beto sair da Baliza com a bola a 30metros dele e com 3 defesas perto do RVP???
Não cabe na cabeça de ninguem.
E digam o que disserem ele é culpado pelo resto do jogo.

Não é penalty para o Man United. Alem disso, pela 1a vez na vida, vi um arbitro de baliza a marcar uma falta!!! Tinha que ser contra nós e ainda por cima mal assinalada.

A distracção do Beto no inicio do jogo, nunca pode acontecer!

Este lance faz-me lembrar o falhanço incrível do Mossoró na final de Dublin, o Mossoró nunca mais foi o mesmo e o Beto tão cedo não recupera da estupidez que fez!
Deve ser castigado e ir para o Banco, apesar de quando os avançados falham golos fáceis, não lhes acontecer isto.

Nem dormi, por causa do lance do Beto...


enormeBRAGA

Quote from: 10 on 08 de November de 2012, 09:05
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 00:25
Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 00:03
Quote from: karon on 07 de November de 2012, 23:29
Quote from: isi_scb on 07 de November de 2012, 23:10
Até quem não percebe nada de futebol viu que aos 65 minutos era hora de refrescar.

Obrigado Peseiro.

Eu então não percebo nada de bola, pois acho que o Peseiro fez muito bem em não mexer na equipa. O SC Braga controlou toda a 2ª parte e, apesar de algum cansaço no meio campo, esses mesmos jogadores, faziam com que o MU não conseguisse sair em ataque organizado à nossa baliza. O Peseiro, quanto a mim, de forma inteligente, guardou as 3 substituições para os 5/6 minutos finais, para quebrar ritmo de jogo ao MU, pois aí eles cairiam que nem tordos em cima da nossa defesa. Acontece que o Peseiro não é a Maya, e não previu a borrada do Beto, que nos custou a derrota. A culpa neste jogo não pode nem deve morrer sozinha. Há um responsável pelo descalabro final e ele dá pelo nome de BETO, e não de Peseiro.
Se quer agradecer alguma coisa, agradeça-lhe o facto de ainda não o ter sentado no banco da equipa B! Esse sr. custou-nos um encaixe enorme de euros, e pode muito bem ter-nos custado a passagem aos oitavos.

Micael estava sem fogo para os contra-ataques. A bola saída sempre sofrível após cada pique seu.

Se me disseres que a equipa estava a jogar bem, eu concordo. Por isso falo que era necessário refrescar e não mudar. Existe no banco um jogador chamado Mossoró que em termos posicionais e em termos de interpretação da posição 10 é, com espaços, ainda melhor que Micael.

Assim sendo porque não refrescar?? Ano passado e há dois anos andavamos a puxar as orelhas quando Mossoró durava 60 mins e depois não existia ninguém no banco para o substituir. Este ano o treinador faz com que a música seja a mesma: Micael dura 60/65min, e do banco não parte ninguém.

O mesmo posso aplicar em relação ao Éder que fez um jogão, mas que aos 80 mins estava estourado. Porque não colocar Zé Luís que poderia fazer o mesmo papel de Éder? Pressionar, ajudar a meio-campo, tentar segurar bolas, ganhar divididas...enfim.

QUem perdeu este jogo foi José Peseiro.

Eu também acho que sim...
Era fácil, tirava o Beto metia o Quim. Ponto final
Nao digas mais asneiras,achas que ele fez de propósito o moço deve tar pior do que nós todos,cometeu um grande erro mas já nos salvou muitas vezes temos é que dar lhe força nao é deitar mais abaixo :(Força BETO

Claro que não fez de propósito, nem quero sequer pensar nisso. Mas esta época, com meia dúzia de jogos, já levou com uns 3 frangos, mais uns lances que me deixaram com um arrepio na espinha. É só a minha opinião, perdemos, porque Beto decidiu inventar. O Braga estava bem, nem com a entrada de Van Persie o "naite" fazia mossa, e, depois aquele desgraçado lembra-se de fazer não sei o quê... Eu consigo compreender as críticas ao Peseiro, da mesma forma que também consigo compreender o próprio, mas aquele lance deitou tudo a perder. É o momento do jogo. Peseiro falhou? Talvez. Se ele fizesse mudanças, ganhavamos? Não sei... Beto falhou? Sim... Resultado... golo... destruiu tudo o que tinha sido feito até ao momento. O resto são muitos "SES"...

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Ontem assistimos a mais um grande jogo do Braga, pelo menos durante 80 min. Fomos sem dúvida muito superiores, tendo isso sido reconhecido pelos próprios adeptos ingleses, e a equipa esteve irrepreensível tirando aquele lance capital ao 80' que é uma autêntico golpe de teatro.
Mas a equipa até parecia ter capacidade para reagir mas uns sujeitos de amarelo não deixaram. A partir daí nada havia a fazer.
Falando do jogo, até ao 80' a equipa esteve muito bem, todos sem excepção, e porquê mudar se tudo estava a funcionar bem. Mesmo os Rubens estavam bem fisicamente e não havia razão para os substituir, até porque não há garantias que outros fizessem melhor. Mais, se tivesse existido substituições, o Beto já não teria ficado a meio da baliza?
Sei que as vitórias morais não valem nada, mas a equipa tem de olhar para estes 2 jogos e repetir o que de bom fizeram e aprender com os erros, principalmente a desconcentração que mesmo momentânea, neste nível é fatal.

De resto fiquei mais satisfeito ontem do que depois dos jogos com leixões, olhanense ou marítimo.

Quanto à assistência concordo plenamente com o Sérgio
Quote from: Sérgio on 08 de November de 2012, 10:21
ontem não estavam só os 12 mil fiéis do costume...Esses a mais são uns parasitas!

O Braga tem 12000 braguistas que costumam apoiar a equipa. Os outros, para fazerem o que fizeram ontem, mais vale ficar em casa.
Na minha zona veio gente com bilhetes de permutas, que devia ser o 1º jogo num estádio. Ainda na primeira parte os nossos jogadores eram fracos porque falhavam a recepção de bola, falhavam golos certos, não sabiam driblar, recuavam em vez de correrem desalmadamente. Por momentos pensei que estivesse o Cristiano Ronaldo atrás e fosse capaz de fazer melhor.
Depois dos 80 o Peseiro era mau por não ter mexido na equipa. A seguir já era mau por ter metido o Hélder e o Mossoró que "nem no celeirós têm lugar" disparando um chorrilho de insultos e com muitos a assobiarem a substituição do elderson. Alguns ainda vêm para aqui disparatar.

Dos 18000 (a olho) que estavam quantos aplaudiram a equipa no fim após um jogo muito bom contra a equipa mais rica do mundo?

também não percebo, como é que após um jogo que em fomos claramente superiores ao MU como é que
Quote from: p23xoto on 07 de November de 2012, 21:52
É demasiada areia para a nossa camioneta...
A Champions é definitivamente o nosso lugar. Para ganhar? certamente não, mas temos lugar entres as melhores 16 da europa. Já há muito não somos o braguinha coitadinho. Conquistamos o nosso lugar com muito trabalho e muito mérito.

Última palavra para Beto: no melhor pano cai a nódoa. Muitos podem ter a memória curta, mas Beto é apenas e só o melhor guarda redes português do momento, e o melhor GR que passou pelo Braga.
Perdemos por causa da falha dele? Sim. Quantos pontos já nos deu até agora? E os penaltis em Udine foram sorte.
Um jogador quando falhar geralmente tem um colega por trás que pode cobrir. o GR quando falha não tem ninguem para ajudar. Provalvelmente ninguem se lembra dos Frangos do Vitor Baía, Schumeichel, Peter Cech, Casillas ou Helton.
Nessa altura também deverão ter sido de apelidados
Quote from: SLB - 4 ever on 07 de November de 2012, 22:30
pior GR que vi jogar

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2012, 10:29
Claro que não fez de propósito, nem quero sequer pensar nisso. Mas esta época, com meia dúzia de jogos, já levou com uns 3 frangos, mais uns lances que me deixaram com um arrepio na espinha. É só a minha opinião, perdemos, porque Beto decidiu inventar. O Braga estava bem, nem com a entrada de Van Persie o "naite" fazia mossa, e, depois aquele desgraçado lembra-se de fazer não sei o quê... Eu consigo compreender as críticas ao Peseiro, da mesma forma que também consigo compreender o próprio, mas aquele lance deitou tudo a perder. É o momento do jogo. Peseiro falhou? Talvez. Se ele fizesse mudanças, ganhavamos? Não sei... Beto falhou? Sim... Resultado... golo... destruiu tudo o que tinha sido feito até ao momento. O resto são muitos "SES"...
Conto 2 falhas enormes que resultaram em golos. E quantos golos evitou com defesas quase impossíveis? Só se contabilizam as falhas?

Para os que dizem a culpa é do Peseiro: sim, porque raio o Peseiro foi para o banco de suplentes e não na baliza para impedir a bola de entrar, que é o lugar dele?

Peseiro não me convenceu ainda a 100% mas tem todo o meu apoio bem como toda a equipa sem excepção (mesmo os patinhos feios).
A equipa responderá às criticas dentro de campo, já no próximo jogo.
Força Braga!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Já o disse e volto a repetir, chamem-me maluco chamem-me o que quiserem, mas nao pode haver um braguista que em sã consciencia nao ache que poderia-mos ter praticamente o apuramento na mao.
Muitos olham ao nome MU, pois a mim nao me interessa o nome que trazem no emblema, nem o nome que trazem por cima do numero, o que sei e como disse a Anabela sao onze contra onze, e quem me quiser comer pode faze-lo mas tem que me cag*r a seguir, e nestes 4 jogos da champions nao vi nenhuma equipa que diga foi melhor que o braga, agora meus amigos santa paciencia já na basta algumas limitaçoes como ainda nos da-mos ao luxo de dar brindes ao adversario... aí nao há c* que aguente.
Disse-o ontem que é o mister que perde o jogo, e em grande parte é, limita-se a confiar nos onze que estao em campo desde o inicio, o problema é que todos sabemos que a fadiga nao é boa conselheira na hora de decidir, pode-se especular, mas quem me diz a mim que num dos 5 ou 6 vezes que saímos em contraataque se em vez do micael (nitidamente estourado) se fosse alguem mais fresco de pernas e de mente nao defeniria melhor estes lances com claro beneficio para a nossa equipa, ninguem o poderá dizer que sim, sao suposiçoes, aceito, agora se tava tudo bem sem mexer na equipa, entao para que é que quando empatou mexeu? se os que estavam no banco nao davam garantias para segurar o 1-0 porque raio dariam depois para voltar á vantagem, engraçado nao é? - O empate continuava a ser um bom resultado, alem dos 500 mil euros, empatar em casa somava-mos +1 ponto, o que me parece é que quando o peseiro se virou para a bancada poente a dizer que é preciso ter cabeça, talvez ele já nao soubesse bem onde a dele estava, a nao ser que o plano pré-jogo nao contempla-se a possibilidade ainda que remota de estar-mos empatados com o Mu (ironia)
Embora algo diferente, mas parece-me nao tanto como isso, o Jose Peseiro faz-me lembrar o Domingos no 1º ano de champions, isto é quanto mais tem por onde escolher parece que é pior, Domingos demorou a perceber que artur era muito melhor que filipe, que aguiar nao encaixava no 4*2*3*1 que ele idealizava já para nao falar que lima so passou a ser aposta depois de matheus sair, há gente que tem o armario cheio de roupa e nao sabe o que há-de vestir, as vezes o mister peseiro parece sofrer um pouco dessa duvida que para o comum dos mortais que está na bancada, que nada pode fazer, nao vá ser apelidado de ter tiques de grandeza, e espera-se a morte lenta e agonizante, pois nunca fui assim, a sofrer que seja o mais rapido possivel para ainda ter-mos tempo de recuperar, meter um, dois ,três jogadores entre o minuto 83, e o minuto 90 nao lembra nem ao diabo, mas prontos tenho que aceitar, até porque temos que aprender com os erros, o pior é que já comete-mos os mesmos erros há 3 meses e nao há forma de aprender-mos

disco infiltrator

Estou triste e feliz com este jogo. Feliz, não pelo jogo em si, mas apenas por ter servido para o primeiro encontro oficial de Braguistas na cidade de São Paulo. Vai ser, com toda a certeza, o primeiro de muitos e espero que seja sempre a crescer.

Quanto ao jogo.....apenas serviu para, infelizmente, se confirmar tudo aquilo que se dizia sobre o nosso treinador. É impressionante como tudo, infelizmente, bateu certo. Tudo aquilo que acusavam o Peseiro, nomeadamente os sportinguistas, tem-se vindo a confirmar...

O mesmo se aplica ao Beto, um guarda redes muito bom, capaz de jogos sensacionais mas também de frangos e faltas de concentração infantis. Admiro o Beto porque, acima de tudo, me parece ser boa pessoa e daqueles que levanta o animo de um balneário. Neste momento, é, com certeza, melhor do que o Quim mas mesmo assim estamos sujeitos a erros deste tipo. O Beto não é o melhor guarda-redes que já passou pelo Braga, esse lugar é do Artur Moraes e podem ter a certeza que com ele não ocorrem estas faltas de concentração.

No resto....estou cansado do quase...De quase ganharmos a Liga Europa se não fosse um falhanço infantil, de quase irmos à final da Taça, de quase sermos campeões, de quase ganharmos em Old Trafford etc etc etc Os resultados têm que aparecer.

Esta derrota contra o MU foi, em certa medida, injusta. Mas para os livros e para a posterioridades apenas irá constar que o Braga perdeu em casa 3x1 com o MU.....




Olho Vivo

Eu também acho que Peseiro cometeu um erro ao não refrescar a equipa mas, em parte, compreendo-o. Ele não queria alterar o perfil da equipa e a verdade é que os jogadores que tinha no banco, não discutindo a sua qualidade, são homens que alterariam a forma de jogar da equipa. Mossoró é muito diferente de Micael: é menos seguro, menos confiável no passe mas mais repentista e mais veloz.

O que eu acho (e é nisto que discordo do eventual raciocínio de Peseiro) é que o jogo pedia mesmo uma alteração do perfil da equipa, sobretudo quando o United alargou a frente da ataque. Já se tinha visto, em várias ocasiões, que o jogo proporcionava algumas oportunidades de contra-ataque. Mossoró, nesse estilo,  substituiria com proveito um desgastado Micael...

Mas se Peseiro temia o jogo de risco e de permanente aceleração de Mossoró, também tinha outras soluções mais imaginativas - e como temos poucas opções de meio-campo, há que fazer uso delas. Poderia por exemplo, ter lançado Ismaily por Micael, fazendo derivar Amorim para o meio-campo - uma opção (Amorim a dez) que Jardim assumia muitas vezes quando, a vencer, procurávamos gerir os jogos. Ou então, lançar Baiano, fazendo subir Salino e dando a batuta a Alan (ou eventualmente trocando este posições com Amorim). Creio que qualquer destas opções, não alteraria assim tanto o perfil da equipa e garantir-lhe-ia maior solidez...

E ainda havia Djamal - ainda que, neste caso, se por acaso tivéssemos sofrido com o líbio em campo, estou certo que a esmagadora maioria dos adeptos estaria aqui a zurzir no treinador por ter optado por defender o resultado...

Como disseram várias pessoas, apesar do valor do United, ontem fomos nós que perdemos por erros e culpa próprios, não foi a categoria do adversário que fez a diferença. E isso é que é frustrante...

Mas não adianta estar a perder demasiado tempo a rebobinar o filme do jogo. Fica para Peseiro reflectir. Nós temos uma partida muito importante já no próximo Domingo, é hora de deixar a Champions em banho-maria (e, apesar de tudo, com aspirações intactas) e voltar a página.

A.COSTA

Agora mais a frio, depois de várias recordações noturnas de alguns lances fatídicos do jogo, refiro que:

- O Braga fez uns excelentes 80 minutos;

- O erro de Beto é inexplicável e até o mandei para alguns sítios. Mas ocnvenhamos que ele nos tem safado algumas vezes, por isso errou como outro qualquer. Mas errou numa altura proibida;

- O árbitro foi um imbecil ao marcar o penalti com a bola no meio campo e por indicação abusiva do huiz da linha de fundo. Isto nunca se vê. Ainda por cima indicou mal o penalti, pois não há falta nenhuma;

- O 3º golo surge porque surge. Não acrescenta nada;

- O Man. United não ganhou por superioridade, mas por aproveitamente competente dos erros, do Beto no 1º golo e do árbitro no 2º golo;

- Falta qinad qualquer coisa para ganhar estes grandes jogos. Mas o Braga tem avançado, apesar de interessar como terminam as Histórias e não como começam.


Quanto ao treinador sou tentado a perceber que não quisesse mudar. Mas a partir do minuto 70 era notório o cansaço de alguns jogadores do meio. Podia ter refrescado com entrada de jogadores capazes de acelerar o jogo (H. Barbosa e Mossoró) ou com jogadores capazes de aumentar o equiílbrio defensivo (Ismaily com a passagem de Amorim para o meio, de Baiano com a subida de Salino ou aentrada de Djamal). Não o fez e acaou por ter azar. Refira-se que Peseiro teve azar 2 jogos seguidos, pois contra o Gil Vicente mexeu bem e sofreu golo e neste jogo não mexeu e sofreu golo.

Gostava de dizer que senti um misto de sentimentos, pois por um lado foi um orgulho ver o meu Braga jogar tanto e tão bem contra um colosso mundial (na minha opinião uma das 3 melhores equipas do mundo) e por outro lado senti-me frustrado por ter perdido ingloriamente um jogo que parecia ganho, ou nom mínimo empatado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaraugustano

Agora, mais a frio.

Custou perder, por ter sido da maneira que foi. Houve um misto de infelicidade, aselhice e falta de pernas.
Sou dos que acha que o Peseiro deveria ter substituído mais cedo, pelo menos para dar pulmão a uma equipa que estava a dar sinais de cansaço. Essas substituições mais cedo dar-nos-iam a vitória? Não sei, mas continuo a achar que tinha sido melhor.

O Beto cometeu um erro grave, que nos custou um golo. Daí a culpá-lo pela derrota vai um grande passo. Podem argumentar que, com aquele erro, a equipa ficou muito abalada e cedeu. Eu contra argumento dizendo que uma equipa a jogar a este nível deve ter estrutura mental para reagir contra as adversidades. O Manchester esteve a perder 2-0 em casa e deu a volta ao resultado. Imaginem se tivessem ficado abalados como os nossos ontem...

Os 2º e 3º golos ocorreram por falhas graves inadmissíveis (no 3º o Douglão borrou a pintura toda, depois de uma exibição, até aí, de alto nível). Descontrolo emocional? Talvez, mas pouco admissível para quem tem ambições de ganhar ao Manchester.

Deixando a árvore e olhando para a floresta, perder com o Manchester não é desastre nenhum. Dependemos de nós próprios, e se formos competentes passaremos à próxima fase. Agora, é importante apontar as armas para Alvalade. Vai ser um jogo tanto ou mais difícil do que o de ontem (engana-se quem pensar o contrário). Apesar disto tudo, estou certo que ainda teremos muitas alegrias pela frente.