News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

joelvm


barinho

Deixem lá o Brigada que já muito faz ele em dar-nos notícias em primeira mão.E pelo menos assim vai pondo o pessoal entusiasmado que hoje em dia é algo que está muito em falta neste fórum.

enormeBRAGA

Quote from: S.C.B Monsul on 29 de January de 2013, 14:25
Quote from: Luso on 29 de January de 2013, 13:50
TAMBÉM JÁ ME CHEGOU AOS OUVIDOS DO QUE SE PODERÁ PASSAR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA AINDA HOJE!

VAI SER A GRANDE BOMBA DESTE MERCADO!

Infelizmente não posso dizer. :(

Então ainda vai haver bomba hoje? Mas é mesmo surpresa ou alguem ja referenciado tipo Rui Pedro?

Nunca mais chega   :o :o

Esse está-se só a meter com o Brigada. ;)

Mossoró? Só por Sálvio ou Gaitan.
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Mas o objectivo do JJ é fazer uma equipa com 11 gajos de ataque?Só tem um médio defensivo,não tem suplentes de jeito nas laterais e só contrata avançados e médios de ataque?Sinceramente não acredito muito que o Mossoró vá para lá e se acontecesse era dos que mais me custava ver sair para um metralha.

easy_scb


PauloLopes

Não nos podemos esquecer que também temos uma equipa B, e nem tudo o que se diz que vem tem directamente a equipa principal, dos nomes lançados tem-se tido o cuidado de verificar que não passam dos 23 anos.

joelvm

Kardec foi um desejo de Peseiro quando recebemos Michel
Amorim nunca voltará ao Benfica, e parece-me feliz aqui
Mossoro é um desejo antigo de Jesus

Por mais que goste de Mossoro e do que a sua saída implicará, que levar todos as semanas com o "craque" micael, Mossoro tem 29 anos, sinceramente acho que era bom negócio

magico_scbraga

A ida do Mossoró para esse clube iria ferir, como nunca, o meu orgulho braguista!

Nem quero sequer pensar nesse cenário ..

É que já bastou a ida do Lima!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: joelvm on 29 de January de 2013, 14:45
Kardec foi um desejo de Peseiro quando recebemos Michel
Amorim nunca voltará ao Benfica, e parece-me feliz aqui
Mossoro é um desejo antigo de Jesus

Por mais que goste de Mossoro e do que a sua saída implicará, que levar todos as semanas com o "craque" micael, Mossoro tem 29 anos, sinceramente acho que era bom negócio

Se p pagarem bem pago, não há muito que fazer, mas era uma baixa enorme, a não ser que haja já alguém na calha. Mas era um duro revés para Peseiro.
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Acho difícil que as nossas carências sejam colmatadas neste mercado de inverno, que me parece ter sido abordado, até ao momento, com bastante pouco critério. A contar entraram Sasso, um bom central com bastante margem de progressão e J.Pedro, um ala que me tem surpreendido bastante pela positiva.

O mercado de inverno serve para fazer acertos no plantel mas nós precisamos de tantos que me parece impossível colmatar todas as lacunas...no final da época teremos muito trabalho para que possamos ter um plantel rejuvenescido e equilibrado com duas opções de qualidade por posição.

Quanto às críticas que alguns apontam ao Brigada digo que aprecio o seu "trabalho" seja ele na base da pesquisa ou de informações privilegiadas...

easy_scb

Quote from: joelvm on 29 de January de 2013, 14:45
Kardec foi um desejo de Peseiro quando recebemos Michel
Amorim nunca voltará ao Benfica, e parece-me feliz aqui
Mossoro é um desejo antigo de Jesus

Por mais que goste de Mossoro e do que a sua saída implicará, que levar todos as semanas com o "craque" micael, Mossoro tem 29 anos, sinceramente acho que era bom negócio

Entendo o teu raciocínio. Era interessante ter o Kardec e o Amorim a titulo definitivo mas a perda do Mossoró...ía custar e muito por ser para aquele clube.

Nakamura

1.º) O plantel para esta época foi, na minha opinião, o melhor de sempre!

2.º) Apesar disso teve 2 ou 3 lacunas graves, e, em compensação, teve posições com sobreposição de jogadores de top, que não podiam jogar todos. Faltava-nos 1 grande defesa central para comandar a nossa defesa (sendo que P. Vinicius e Douglão são bons, mas não excelentes/líderes). Faltava-nos ainda pelo menos 1 grande ala para substituir o cada vez mais "entradote" Alan.

3.ª) Apesar disso, era possível fazer grandes coisas com o que tínhamos.
Peseiro começou bem (entrada na Champions), mas rapidamente deitou TUDO  a perder.
Lutamos agora, para todo o resto da época (falta metade), pelo 3.º lugar e pela... taça da Liga (será este o tal "título"? Não o deitava fora, mas sinceramente nem me aquece nem me arrefece).
Esta época tem 2 momentos absolutamente desastrosos que nunca irei esquecer: as humilhantes derrotas com o Cluj e a eliminação pelo Guimerdães para a Taça de Portugal.
Mesmo que a equipa vença todos os jogos até ao final da época, ninguém me tirará este enorme mágoa destes momentos que acima assinalei.
Para o campeonato é diferente: é uma competição que está a ser disputada por 2 associações criminosas, e acho que nunca nos deixariam chegar nem sequer ao 2.º lugar. Contudo, poderíamos ter dado muito mais luta, ser muito mais consistentes e coerentes com o nosso valor - o que não fomos.

4.º) Chegados aqui, com este saldo profundamente NEGATIVO e irreversível, o que fazer no mercado de Inverno?
Para mim, era aguentar com o plantel que tínhamos (e eventualmente aproveitar para facturar nalgum negócio irrecusável) uma vez que a nossa época está feita!!
E, no final da época, agradecer os serviços ao Peseiro... e, entretanto arranjar um substituto para ele e começar COM ELE nos bastidores a preparar a próxima época em força, com calma e muito estudo!

5.º) O que é que assisto?
A um frenesim de entradas e saídas, em que o Braga vai investir agora a correr... Para quê??
Em que é que esta tropa toda vem agora ajudar??
Para que é que queremos ter 6 ou 7 laterais?? Para quê?
Para aumentar os desequilíbrios do plantel??

Sinceramente não percebo para que vamos agora correr a gastar dinheiro... quando nada mais de jeito temos a conquistar!
E, desculpem lá, mas nem me falem da luta pelo 3.º lugar! Por favor, há um tal desnível para os outros eventuais interessados -ZZZbording de Jesualdo incluído- que só mesmo um cataclismo... - nem vejo que o sistema com as suas arbitragens consiga tal feito.

6.º) Por isso, não percebo...
Ou melhor, não quero perceber que o Braga não tinha na época dinheiro para segurar um ala vital por mais uns meses (como era Pizzi), e por isso sofreu, e agora já tem dinheiro para "apostar" em jogadores aos magotes.
Ainda se fossem apostas irrecusáveis... agora vamos estar é a pagar meia época de salários a uma tropa de jogadores que já não vem ajudar em nada (quando muito, taça da Liga).
E depois por vezes diz-se que não há dinheiro...

P.S. - Quanto a Rui Pedro: é um bom jogador, mas não se destaca sobremaneira... e só "bons jogadores" já temos muitos (ver p.ex. Zé Luis). 

P.S. 2 - Continuamos sem 1 grande central para patrão da nossa defesa.
Quanto à alas, estou a gostar do João Pedro, mas também gostei de bastantes períodos do H. Barbosa, que depois não se revelou decisivamente consistente para se impôr.

P.S. 3 - A única "bomba" nas contratações seria sim o regresso de Leonardo Jardim... e um par de patins ao Peseiro! Isso sim, é que era uma "bomba" que ue gostava! Quanto ao resto... é gastar dinheiro (pelo menos meia época de salários a mais).



Lipeste

Quote from: Nakamura on 29 de January de 2013, 14:58
(...)
P.S. 3 - A única "bomba" nas contratações seria sim o regresso de Leonardo Jardim... e um par de patins ao Peseiro! Isso sim, é que era uma "bomba" que ue gostava! Quanto ao resto... é gastar dinheiro (pelo menos meia época de salários a mais).
O treinador do Paços também poderia ser uma boa aposta, jovem, ambicioso e com trabalho que se vê...o precurso que eles estão a fazer tem muito dedo de treinador...jogar em posse numa equipa pequena não é facil e ele tem a maquina bem trabalhada...é sem dúvida a grande revelação desta Liga.

david

O treinador do Paços também poderia ser uma boa aposta, jovem, ambicioso e com trabalho que se vê...o precurso que eles estão a fazer tem muito dedo de treinador...jogar em posse numa equipa pequena não é facil e ele tem a maquina bem trabalhada...é sem dúvida a grande revelação desta Liga.
completamente de acordo contigo

Baldinotti

Quote from: Lipeste on 29 de January de 2013, 15:07
Quote from: Nakamura on 29 de January de 2013, 14:58
(...)
P.S. 3 - A única "bomba" nas contratações seria sim o regresso de Leonardo Jardim... e um par de patins ao Peseiro! Isso sim, é que era uma "bomba" que ue gostava! Quanto ao resto... é gastar dinheiro (pelo menos meia época de salários a mais).
O treinador do Paços também poderia ser uma boa aposta, jovem, ambicioso e com trabalho que se vê...o precurso que eles estão a fazer tem muito dedo de treinador...jogar em posse numa equipa pequena não é facil e ele tem a maquina bem trabalhada...é sem dúvida a grande revelação desta Liga.

O Leonardo Jardim ontem estava na tribuna VIP do Dragão(segundo o Record de hoje)....já deve estar a fazer os trabalhos de casa para o fim da época!

Nakamura

Não sei nada do que corre nos bastidores.

Mas também ontem ouvi no programa "Dia Seguinte" comentarem a hipótese de Mossoró para o Benfica  >:(
Pensei que deviam estar doidos!

Mas depois do que vou lendo aqui no fórum... isto começa a encaixar...

Atenção que o Benfica foi buscar um avançado (Rui Fonte) ao Espanhol (logo Kardec tem cada vez menos espaço).

Rubem Amorim está contente em Braga (e, já o disse, na minha opinião é dos que mais rende desportivamente, tendo sido um raríssimo empréstimo dos grandes que considerei proveitoso - por regra sou contra empréstimos desses).

Por outro lado, a saída de Mossoró abriria espaço a Ruben Micael...

Não sei, ficaria profundamente desiludido pois MOSSORÓ É AQUELE QUE FAZ TODA A DIFERENÇA NO FUTEBOL DO BRAGA! Aquele que rompe linhas e cria desequilíbrios. Aquele que mete outra velocidade no ritmo compassado da maioria dos jogadores do Braga.

Aos 29 anos está de novo no auge da sua melhor forma: e ainda se há-de aguentar 3 ou 4 anitos, pois vê-se que não é daqueles que tem compleição física tendente a engordar... é magrito e basta ter algum cuidado e ainda aguenta uns anitos.

A sua perda muito dificilmente teria reparação!
Mas face às peças do puzzle que acima referi... realmente parece encaixar-se... e pode estar na forja...  >:(




Vasco Soares

Quote from: Nakamura on 29 de January de 2013, 15:25
Não sei nada do que corre nos bastidores.

Mas também ontem ouvi no programa "Dia Seguinte" comentarem a hipótese de Mossoró para o Benfica  >:(
Pensei que deviam estar doidos!

Mas depois do que vou lendo aqui no fórum... isto começa a encaixar...

Atenção que o Benfica foi buscar um avançado (Rui Fonte) ao Espanhol (logo Kardec tem cada vez menos espaço).

Rubem Amorim está contente em Braga (e, já o disse, na minha opinião é dos que mais rende desportivamente, tendo sido um raríssimo empréstimo dos grandes que considerei proveitoso - por regra sou contra empréstimos desses).

Por outro lado, a saída de Mossoró abriria espaço a Ruben Micael...

Não sei, ficaria profundamente desiludido pois MOSSORÓ É AQUELE QUE FAZ TODA A DIFERENÇA NO FUTEBOL DO BRAGA! Aquele que rompe linhas e cria desequilíbrios. Aquele que mete outra velocidade no ritmo compassado da maioria dos jogadores do Braga.

Aos 29 anos está de novo no auge da sua melhor forma: e ainda se há-de aguentar 3 ou 4 anitos, pois vê-se que não é daqueles que tem compleição física tendente a engordar... é magrito e basta ter algum cuidado e ainda aguenta uns anitos.

A sua perda muito dificilmente teria reparação!
Mas face às peças do puzzle que acima referi... realmente parece encaixar-se... e pode estar na forja...  >:(

Concordo, isto é o teu raciocinio faz todo o sentido, e nao parece descabido de todo, espero que o mossoro nao saia pq faz malta, apenas nao concordo qd dizes que a eventual perda dificilmente teria reparaçao, e avanço com danilo dias, outro mossoró mas bastante mais novo, que na politica do braga de compra rentabiliza e venda pode fazer toda a diferença

Nakamura

Quanto a treinadores:

gostava muito de Leonardo Jardim... mas se já o viram na tribuna do Dragão... acredito que possa estar para aí virado...
(o que só nos vem recordar que nem sempre Salvador acerta... Acerta mais do que erra, tem grande parte do mérito na construção deste novo Braga, mas.. teve decisões nos últimos tempos absolutamente catastróficas: Domingos, Leonardo Jardim... quanto ao Lima ainda vou percebendo, pois o Benfas pagou um pouco mais do que os Turcos... ainda que sempre se possa pôr a questão: mas valeu a diferença o tê-lo vendido a um rival directo? E já nem falo desta opção por Peseiro, a quem também dei o benefício da dúvida).

O treinador do Paços está a fazer um óptimo trabalho (desconheço o seu trabalho anterior).

E também aquele miúdo que orienta o Estoril parece não estar a trabalhar mal (apesar do mau jogo que fizeram aqui no Axa).

Enfim, a nível de contratações, a de um novo treinador seria a mais lógica: começar desde já a preparar o plantel e a próxima época...

Magicobraga

Quote from: vasco soares on 29 de January de 2013, 15:34
Quote from: Nakamura on 29 de January de 2013, 15:25
Não sei nada do que corre nos bastidores.

Mas também ontem ouvi no programa "Dia Seguinte" comentarem a hipótese de Mossoró para o Benfica  >:(
Pensei que deviam estar doidos!

Mas depois do que vou lendo aqui no fórum... isto começa a encaixar...

Atenção que o Benfica foi buscar um avançado (Rui Fonte) ao Espanhol (logo Kardec tem cada vez menos espaço).

Rubem Amorim está contente em Braga (e, já o disse, na minha opinião é dos que mais rende desportivamente, tendo sido um raríssimo empréstimo dos grandes que considerei proveitoso - por regra sou contra empréstimos desses).

Por outro lado, a saída de Mossoró abriria espaço a Ruben Micael...

Não sei, ficaria profundamente desiludido pois MOSSORÓ É AQUELE QUE FAZ TODA A DIFERENÇA NO FUTEBOL DO BRAGA! Aquele que rompe linhas e cria desequilíbrios. Aquele que mete outra velocidade no ritmo compassado da maioria dos jogadores do Braga.

Aos 29 anos está de novo no auge da sua melhor forma: e ainda se há-de aguentar 3 ou 4 anitos, pois vê-se que não é daqueles que tem compleição física tendente a engordar... é magrito e basta ter algum cuidado e ainda aguenta uns anitos.

A sua perda muito dificilmente teria reparação!
Mas face às peças do puzzle que acima referi... realmente parece encaixar-se... e pode estar na forja...  >:(

Concordo, isto é o teu raciocinio faz todo o sentido, e nao parece descabido de todo, espero que o mossoro nao saia pq faz malta, apenas nao concordo qd dizes que a eventual perda dificilmente teria reparaçao, e avanço com danilo dias, outro mossoró mas bastante mais novo, que na politica do braga de compra rentabiliza e venda pode fazer toda a diferença

O Danilo só é 2 anos mais novo...
E nao me parece que tenho metade da qualidade do Mossoro.

barinho

O Mossoró tem algo que faz muita diferença,sente a camisola como poucos.