News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Diogo Oliveira

Que Sexta-Feira chegue rápido, sendo assim... Não consigo ver o Mossoró a ir para o Benfica, só se for para o banco do Judas

andre.s.c.Braga

Quote from: Lateralus on 28 de January de 2013, 23:48
Mossoró no Benfica faz tanto sentido como a proposta de 23M€ pelo Éder.
;D eu quero acreditar que ele não vai, acho que foi ele que á pouco tempo disse que estava bem no Braga e que queria ficar mais uns anos

andre.s.c.Braga

Quote from: Diogo Oliveira on 28 de January de 2013, 23:53
Que Sexta-Feira chegue rápido, sendo assim... Não consigo ver o Mossoró a ir para o Benfica, só se for para o banco do Judas
O Lima também ia para o banco lembras-te?  ::)

Magicobraga

Quote from: Lateralus on 28 de January de 2013, 23:48
Mossoró no Benfica faz tanto sentido como a proposta de 23M€ pelo Éder.

Porquê? Achas mesmo que o Mossoro nao aceitava ir? ou achas que o SL bosta nao o quer?

Magicobraga

Quote from: andre.s.c.Braga on 28 de January de 2013, 23:55
Quote from: Lateralus on 28 de January de 2013, 23:48
Mossoró no Benfica faz tanto sentido como a proposta de 23M€ pelo Éder.
;D eu quero acreditar que ele não vai, acho que foi ele que á pouco tempo disse que estava bem no Braga e que queria ficar mais uns anos

Tambem a pouco tempo disse que tem contracto com o Braga mas...

http://www.youtube.com/watch?v=_cz9qDT2QeA

Edit: eu disse a uns post's atras que ele acaba contracto com o Braga no proximo ano mas enganei-me.

andre.s.c.Braga

Quote from: magicobraga on 28 de January de 2013, 23:58
Quote from: andre.s.c.Braga on 28 de January de 2013, 23:55
Quote from: Lateralus on 28 de January de 2013, 23:48
Mossoró no Benfica faz tanto sentido como a proposta de 23M€ pelo Éder.
;D eu quero acreditar que ele não vai, acho que foi ele que á pouco tempo disse que estava bem no Braga e que queria ficar mais uns anos

Tambem a pouco tempo disse que tem contracto com o Braga mas...

http://www.youtube.com/watch?v=_cz9qDT2QeA

Edit: eu disse a uns post's atras que ele acaba contracto com o Braga no proximo ano mas enganei-me.
Todos os jogadores dizem isso  :D, não podem dizer que não vão sair porque pode sempre acontecer alguma coisa, mas ir para o benfica eu não acredito muito, espero muito bem que não, já tivemos o exemplo do Lima  ::)

brigada da relote

Quote from: Lateralus on 28 de January de 2013, 23:48
Mossoró no Benfica faz tanto sentido como a proposta de 23M€ pelo Éder.
Essa dos 23M€ foi o próprio António Salvador que o disse à boca cheia para quem o quis ouvir. Para mim não passou de uma mensagem camuflada, se é que me entendem.

Mas esperem. Daqui a umas horas haverá surpresas. E não digo mais nada. Dei a minha palavra de honra, por isso acalmam-se que as coisas surgirão com naturalidade.

Braga1921

Rui Fonte no benfica , e nos nem 1 avançado contratamos , andamos a contratar jogadores para a Equipa B e deixar o Éder a trabalhar sozinho , sem Carlão já e apenas Ze Luis que nem joga.

fabio78

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de January de 2013, 22:33
Quote from: fabio78 on 28 de January de 2013, 22:24
Que adeptos?????

Tu por exemplo, ou aquele é o equipamento do Braga?

EEhehe pá tas com algum problema ???
Aquela imagem nem foi feita por mim... saquei do facebook de um braguista ...mesmo assim não quer dizer que tivesse de ser com o equipamento do Braga ...está brutal... fantástico ...
SCBRAGA CAMPEÃO

Luís Duarte

Quote from: fabio78 on 29 de January de 2013, 01:40
Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de January de 2013, 22:33
Quote from: fabio78 on 28 de January de 2013, 22:24
Que adeptos?????

Tu por exemplo, ou aquele é o equipamento do Braga?

EEhehe pá tas com algum problema ???
Aquela imagem nem foi feita por mim... saquei do facebook de um braguista ...mesmo assim não quer dizer que tivesse de ser com o equipamento do Braga ...está brutal... fantástico ...


Ai por o símbolo do Braga no equipamento do ***** é "brutal... fantástico"? tá certo...

Kilo

 
Para este mercado de transferências, salvo alguma saída importante (que já não acredito...e espero que o Brigada dentro de umas horas não me deixe ficar mal  ;D ), penso que apenas pedia a entrada de um médio que possa fazer as posições 6 e 8. Se chegar, que saia Djamal, nem que seja a custo zero. Pelo menos alivia a folha salarial.

De resto, mais ou menos, temos o plantel com opções que chegue para cumprir o objectivo que falta. O 3º lugar.

Espero, isso sim, que o plantel da próxima época seja pensado com mais realismo.
 
Tivemos, este ano, o maior orçamento de sempre com a equipa profissional e temos um plantel que, e é opinião geral, não está equilibrado e não tem opções suficientes e válidas em todas as posições.

Espero que se aproveite a equipa B para completar o plantel principal e, dessa forma, criar reais sinergias entre as duas equipas.
Por exemplo: Três centrais com o 4º a ser da equipa B (Santos, Palmeira e Aníbal não me parecem piores do que Haas), dois pontas de lança mais um da equipa B (Zé Luís, quem sabe), um GR titular e o 2º a jogar na B (Jogo equipa A - Titular A + Suplente B; Jogo equipa B : segundo GR da A mais elemento das camadas jovens; Actualmente seria Beto ou Quim + Cavadas num jogo da A e Cristiano + Junior nos jogos da equipa B).

Sei que esta opção cria alguma discussão e pouca aprovação, mas, para mim, se é para dar oportunidades, é para as dar e ponto final. Se o titular se lesiona, Cristiano, neste caso, tem que estar mais do que preparado para assumir a baliza. No centro da defesa, por exemplo, Sasso, Douglão e P. Vinicius + Santos, p.e., tinham que chegar.

Acho um desperdício de recursos ter jogadores como Carlão, Quim ou Beto, Djamal, Paulo César, Hélder Barbosa, Haas e até NAC como jogadores suplentes. É, desculpem-me, deitar dinheiro fora.

Se houver critério na contratação de jogadores para a equipa B, se se contratar pela qualidade e não por catálogo e ao contentor, a coisa pode funcionar. Mas, para isso, há que ter organização, coragem e assumir a aposta. Além disso, haver muita compreensão por parte dos adeptos.


Mudando de assunto, e abordando o que fazem as galinhas, chamo a isso: política de terra queimada. Nós não precisamos, mas também ninguém os pode contratar. Basicamente, açambarcam o mercado e depois distribuem conforme lhes aprouver. Além do exemplo do Rui Fonte e do Hugo Vieira (jogadores que se poderiam destacar noutras paragens mas que assim só fazem monte) temos outro jovem, vindo do Varzim, que poderia ter um futuro ao nível de Luís Neto e que, por se transferir para lisboa para fazer crescer o monte, vai andar perdido mais um ano, pelo menos. Falo de João Faria, um excelente central, com qualidade clara de primeira liga e que, por não ter tido sequer oportunidades na 2ª equipa deles (a abarrotar de jogadores), vai para uma 2ª B espanhola, representar o Salamanca. Para o jogador até pode ser positivo, admito, mas se se tem transferido para uma equipa média/alta, a esta hora era uma certeza do futebol português.

Temos que trabalhar muito, bem e rápido para não deixar sequer estes jogadores escapar.

Jogadores como Rafa e Ludovic (feirense), Agra e Coentrão (Varzim) e tantos outros das divisões secundárias deviam, esses sim, ser os grandes reforços da nossa equipa.


A ver o que nos traz este fecho de mercado e a próxima época.


PMPF

Eu fico parvo com o benfas. Eles apenas contratam com medo que os outros se reforcem e com isso está a queimar dezenas e dezenas de jovens jogadores com qualidade para jogar nosso campeonato.

Duarte

Concordo em quase tudo Zé Cometa. O problema está é em arranjar um jovem, português (requisitos para jogar numa equipa B) com qualidade para jogar na equipa A a 3ª/4ª escolha e que queira jogar na equipa B (segunda liga).
Tendo propostas para jogar a titulares em equipas da 1ª liga acho que a escolha deles é óbvia.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kilo

Quote from: Duarte on 29 de January de 2013, 02:19
Concordo em quase tudo Zé Cometa. O problema está é em arranjar um jovem, português (requisitos para jogar numa equipa B) com qualidade para jogar na equipa A a 3ª/4ª escolha e que queira jogar na equipa B (segunda liga).
Tendo propostas para jogar a titulares em equipas da 1ª liga acho que a escolha deles é óbvia.

Dei vários exemplos acima, mesmo já existentes na nossa equipa B.

E a procura deve-se focar, acima de tudo, nas divisões secundárias, obviamente. Devemos procurar jogadores que, mesmo vindo para a B inicialmente, sintam que estão a evoluir e, acima de tudo, que a qualquer momento vão ter uma oportunidade numa equipa de topo.

Se tiverem propostas...procuramos outros. Ninguém disse que era fácil  ;D

PAF

Onde há muito fumo há fogo!
A verdade é que Mossoro entrava no slb que nem uma luva!
Vamos esperar, mas começo a ficar preocupado... que mais não seja porque Mossoro é dos meus jogadores preferidos! E vê-lo no slb seria quase contra natura pelo passado recente! Mas dinheiro é dinheiro como temos visto nos últimos dias principalmente para lados turcos e antes russos!

Magicobraga

Eu acho que o Brigada está a falar que vai haver alguma saida e de algum jogador importante, peço desculpa se estiver errado.

Carvalhux

Não duvido da possibilidade de  o Mossoro ir para lá, se houver uma boa proposta para nós e para ele, não deve haver hesitações. Se tal acontecer espero bem que encontrem um substituto a altura e espero que não seja um brasuca sem qualidade da 2º divisão  >:(

Também seria curioso ver como é que ele seria recebido pelos adeptos deles ;)

barinho

Quote from: PMPF on 29 de January de 2013, 02:13
Eu fico parvo com o benfas. Eles apenas contratam com medo que os outros se reforcem e com isso está a queimar dezenas e dezenas de jovens jogadores com qualidade para jogar nosso campeonato.

É isso que eu penso.Eles estão a contratar mais para enfraquecer os outros do que para se reforçar.Mas burros são os que aceitam ir para lá sabendo que nem o banco cheiram.

PMPF

Mais depressa acredito numa viagem do Hugo Viana para la e nós a ficar com o passe do Amorim. Mas isto sou eu...

Olho Vivo

N'O Jogo: "Éder aponta ao Tottenham - Interesse turco descartado a pensar numa transferência para a Premier League"