News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Mas este Kinho estava sem clube há seis meses!? Eu não gosto de fazer julgamentos sumários, mas quem tem avalizado as últimas contratações vindas do Brasil? Duvido que seja o nosso departamento de prospecção...

Lateralus


eduardo_manulo

Uns favores pagam os outros. Ou melhor, com uma mão se lava a outra...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 25 de January de 2013, 15:58
Jose Marcos (Kinho) é reforço do Sp. Braga
Jogador brasileiro chega na próxima segunda-feira



José Marcos Quintino de Santana, Kinho como se intitula, está de malas feitas para Portugal e foi o próprio jogador que confirmou à Gazeta do Paraná que tem tudo acertado com o Sp. Braga, enquanto ouvia o hino da Champions. "Eu já disse à minha esposa (Fernanda) que irei disputar uma Liga dos Campeões e ela estará lá para me assistir", disse o jogador brasileiro que sonha representar a selecção francesa.

Mais uma vez Kinho, que foi formado no Cascavel Clube Recreativo (CCR) e se destacou em 2011, vai novamente concretizar o seu sonho de se aventurar no futebol europeu, depois de já o ter tentado no Gloria Bistrita (Roménia), mas sem grande sucesso. Em entrevista à imprensa local, com o brilho no olhar enquanto terminava de preparar a mala para mais uma viagem, Kinho confirmou que tem tudo acertado com o Sp. Braga e inclusive durante a mesma, o atleta recebeu um email da direcção do bracarenses confirmando os horários da viagem para Portugal, aguardando somente o envio de sua passagem para viajar no domingo. O médio canarinho irá se apresentar na cidade dos Arcebistos na segunda-feira (dia 28) para fazer exames médicos e assinar contrato.

Kinho, jogador de 22 anos e 1m79, conta que há cinco anos, quando ainda treinava no Bangu, no Rio de Janeiro, o mesmo empresário Paulo Serdouro pretendia levá-lo para o Benfica. "Na época, os dirigentes do meu clube disseram que eu não era jogador para o mercado europeu", conta. Sendo assim, ele foi para Cascavel onde surgiu como uma grande promessa. Em 2011, no Campeonato Paranaense, o atacante marcou um golo memorável na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR. O lance projetou-o para o mundo do futebol e graças aos vídeos postados na internet, um olheiro português que está a fazer de intermediário na transferência, avaliou o desempenho de Kinho. "Você é o tipo de jogador que precisamos, um avançado para disputar a Liga dos Campeões", relatou.

Depois de uma passagem pelo Gloria Bistrita da 2ª liga da Roménia, onde disputou 6 jogos (1 deles como titular) e apontou 1 golo, o extremo direito está sem competir desde Junho. "Só Deus mesmo. Eu estava parado e vou ser contratado por uma grande equipa. Temos que agradecer a Deus antes de tudo", conta. "Disseram-me para desistir. Mas não desisti. Fiquei parado um ano mas estava trabalhando numa fábrica de vidro e até distribui panfletos nas eleições", relata.

in http://cgn.uol.com.br/noticia/43028/cascavelense-ira-jogar-em-clube-de-portugal

Transfermarkt
Youtube
Youtube
Youtube

PS: depois de meio trabalho feito, parece fácil para alguns...


Ufffffffff!!!! qué film!

donjuan

Quote from: enormeBRAGA on 25 de January de 2013, 02:21
A escolha de Mossoró não é inocente... Toda gente sabe qual o seu ódio de estimação...
que me desculpem o possível excesso na expressão mas este pasquim devia desaparecer para bem da C.Social - assim como outros do grupo cofina como  o recorde -
Ou  mudar de nome para jornal do benfas ou algo parecido... cambada de otários

barinho

E que tal esperarmos para ver o que os reforços valem antes de os avaliarmos?Acontece isto em todos os mercados de transferências,ainda me lembro das dúvidas que se puseram sobre a qualidade do Ewerton,Sílvio,Paulo Vinícius,etc.

O Sasso está a fazer uma excelente época,poderá ser uma boa mais valia na defesa.O João Pedro estava a fazer uma grande época e provou já em dois jogos que pode ser um reforço importante.O Emídio se recuperar bem é grande reforço embora talvez só para a próxima época.os outros não os conheço,espero que sejam bons.

Concordo é que se precisava de mais um médio que fizesse bem as posições 6 e 8.




maffonseca

Quote from: barinho on 26 de January de 2013, 03:51
Quote from: isi_scb on 26 de January de 2013, 03:47
Quote from: Tiago23 on 26 de January de 2013, 03:15
Jander não, por favor!

De onde vem esse rumor?

Capa do record.
não sei se a noticia esta completa mas  aqui esta:

Jander é um desejo cada vez mais sólido
MÉDIO PODE FECHAR A LISTA DE COMPRAS

Com seis letras apenas se lê o nome de um jogador que o Sp. Braga tem na mira e que pode assegurar até ao fecho do mercado. É ele Jander, médio brasileiro que se tem destacado com a camisola do Olhanense.

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22602.0.html

brigada da relote

Seria uma espectacular notícia, se não dissesse que o Fabiano (FC Porto) joga no Sp. Braga. Se calhar é mais uma contratação surpresa... Quem sabe! ::)


Bracaraugustano

Este Jander é mais um jogador tipo jagunço tal como o Ney ou o Anilton. Espero que não seja verdade.

Desse Kinho, pelo que li as referências assustam. Espero que não se torne outro George Lucas, Eduardo, Samuel, Marco Ramos,...

brigada da relote

Kinho em breve nos bês
Revelação do Cascavel (Brasil), avançado de 22 anos vai cumprir testes na esperança de assinar contrato

Jefferson é o último alvo para assegurar em Janeiro

Os últimos dias de Janeiro serão aproveitados pela SAD do Braga para assegurar, de vez, a contratação de Jefferson, não estando dependente esta operação da eventual venda de Ismaily. Apesar das recentes chegadas de Emídio Rafael (ex-FC Porto) e Diogo Bittencourt (ex-S. Paulo), José Peseiro continuar a encarar o lateral esquerdo do Estoril como um jogador-chave para o resto do campeonato e, nessa medida, prevê-se que o presidente arsenalista António Salvador retome me breve as negociações com Tiago Ribeiro, o presidente do clube da Linha e representante da Traffic em Portugal. Os contactos entre os 2 dirigentes têm sido, aliás, muito frequentes e só não resultaram em acordo muito recentemente porque Tiago Ribeiro rejeitou uma proposta concreta que envolvia Jefferson e Licá, o extremo que há muito encanta o dirigente do Braga.

O JOGO

Pé Ligeiro

Quote from: Lateralus on 25 de January de 2013, 22:41
Equipa B a servir de "lixeira". Será que não há jovens talentosos em Portugal que mereçam a pena um investimento?

Quando à equipa A, ainda espero pelos reforços. Sasso era dispensável, na minha opinião, e o João Pedro ainda tem muito que provar. Mas que consigam ambos surpreender, é o que espero.

Concordo com a primeira, discordo em parte da segunda...

Também espero por mais reforços dignos desse nome, especialmente para o meio campo e se for possível para a defesa contratar o Jefferson (mesmo que o Ismaily não seja vendido), ficaríamos com um flanco esquerdo muito forte. Sobre as contratções feitas até ao momento, João Pedro, Sasso e Emídio Rafael (visto que os restantes são desconhecidos), a minha expectativa é grande, pois acho que são jogadores capazes de surpreender muita gente. Referência especial para o João Pedro, que é um jogador da formação do Braga e que há muito justificava um clube de outra dimensão. Acho que nos vai dar muitas alegrias. O Emídio Rafael embora precise de ritmo de jogo, já provou no passado que tem qualidade, vejo-o como uma aposta de recurso para esta época e como uma aposta efectiva a partir da próxima. O Sasso é dos três o menos conhecido, mas atendendo a que com a idade dos nossos centrais mais jovens da equipa B conseguiu ser titular indiscutível na 1ª Liga e atendendo ao seu passado como internacional nas camadas jovens francesas, parece-me que poderá ser uma aposta ganha.
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote


brigada da relote

#1635
Sp. Braga avança para a contratação de Diego Laxalt
Bracarenses entram na luta com o Benfica pelo extremo esquerdo



O Defensor, clube do Uruguai, está nas bocas do Mundo e muito de deve à boa formação de talentos que surgem no 2º classificado do campeonato e que nos últimos dias têm sido alvo de vários clubes europeus.

Nas últimas horas, o clube de Montevideo recebeu 2 propostas de Portugal por Diego Laxalt e dificilmente o futuro próximo do extremo esquerdo não será na liga portuguesa. Sp. Braga e Benfica estão na disputa pelo jovem promissor, que segundo o empresário do jogador, Pablo Bentancur, também uma equipa italiana se mostrou interessada em contratar "Balde" Laxalt (rumores apontam para a Roma).

O La Violeta detém a totalidade do passe do jovem de 19 anos e 1m78 e apesar de só ter jogado uns míseros 106 minutos distruibos por 3 jogos a sair do banco de suplentes, o grande torneio sul-americano que está a fazer na selecção sub-20 despertou a atenção dos olheiros de vários clubes do Velho Continente.

Prestes a fazer 20 anos, Diego Laxalt é um jogador de qualidade técnica acima do normal e que denota uma capacidade de decisão e execução acima da média, face à idade. Com uma enorme personalidade, gosta de assumir o jogo (por isso o vemos um pouco por toda a parte), embora seja pelas faixas que se sente mais confortável. Rápido, imprevisível e muito irreverente é um talento que está a ser negociado por um valor a rondar os 1,5M€.

in http://www.ovaciondigital.com.uy/130125/futnac-691083/futbolnacional/defensor-negocia-por-laxalt-y-rolan/

Transfermarkt
Zerozero
Youtube

easy_scb

Esse Jander tem uma força e capacidade física que qualquer um dos médios do Braga não tem. Em certos aspectos faz-me lembrar Vandinho.

A avaliação a esse jogador deve ser feita em função daquilo para o que é contratado. Se vier para jogar na posição 8 é uma contratação condenada à nascença. Já por cá foi dito que o substituto do H Viana no 11 deve ser um jogador com qualidade técnica parecida. Ora este Jander sofreria do mesmo mal que por exemplo Vinicius* sofreu também - ao entrar na equipa significaria uma mudança brutal em termos de principios de jogo e estaria por isso condenado a não singrar.

Se a sua contratação for feita a pensar na posição 6 a história pode ser outra. O Jander é um jogador que conhece minimamente as saídas de bola por jogar no meio-campo e dá ao jogo uma intensidade física assinalável. Ainda assim tenho algumas reservas sobre se se conseguiria adaptar bem à posição 6 dado que, para todos os efeitos, vi-o sempre jogar numa 2ª linha do meio-campo.

Já acerca da notícia de ojogo sobre Jefferson...bom não sei que diga. Sou apreciador do jogador mas parece-me que o seu espaço estaria comprometido com o bum de laterais que o Braga tem neste momento. Por outro lado estou a vê-lo ser contratado para avançar Ismaily o que me parece um erro como já tive oportunidade de o dizer.

*É irónico (ou não) que hoje Vinicius seja o trinco do Moreirense. Com isto quero apontar que talvez tenha sido possível adaptá-lo em Braga e ganhar um trinco.

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2013, 14:19
Sp. Braga avança para a contratação de Diego Laxalt
Bracarenses entram na luta com o Benfica pelo extremo esquerdo


Isto não faz qualquer sentido. O Braga não luta com o Benfica por nenhuma contratação! Quando muito há algum empresário que está a tentar colocar o jogador e, não o conseguindo no Benfica, tenta (ou tentará) colocá-lo em Braga.

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2013, 16:19
Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2013, 14:19
Sp. Braga avança para a contratação de Diego Laxalt
Bracarenses entram na luta com o Benfica pelo extremo esquerdo


Isto não faz qualquer sentido. O Braga não luta com o Benfica por nenhuma contratação! Quando muito há algum empresário que está a tentar colocar o jogador e, não o conseguindo no Benfica, tenta (ou tentará) colocá-lo em Braga.
Pedro, foi uma força de expressão para tentar incluir o nome do Benfica no título

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2013, 16:35
Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2013, 16:19
Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2013, 14:19
Sp. Braga avança para a contratação de Diego Laxalt
Bracarenses entram na luta com o Benfica pelo extremo esquerdo


Isto não faz qualquer sentido. O Braga não luta com o Benfica por nenhuma contratação! Quando muito há algum empresário que está a tentar colocar o jogador e, não o conseguindo no Benfica, tenta (ou tentará) colocá-lo em Braga.
Pedro, foi uma força de expressão para tentar incluir o nome do Benfica no título

Não era uma crítica ao teu trabalho, que é excelente, mas ao teor da notícia. Na verdade, não acredito que nenhum dos clubes tenha feito qualquer oferta. Há algum empresário que está a tentar colocar o jogador numa ou noutra equipa, simplesmente. É evidente que, se o Benfica realmente o quiser, não virá para cá. E, sinceramente, já estou cansado de sul-americanos promissores que quando cá chegam dão em nada...