News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga 4 vs Olhanense 4 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 07 de October de 2012, 09:28

Previous topic - Next topic

Arnie_Marta

Quote from: Bruno3429 on 08 de October de 2012, 08:47
Peseiro se estás a ler isto: Gosto muito do futebol de ataque do Braga, posse, ocasiões de golo...
Mas, quando se perde a bola no ataque, faz-se o que todas as equipas do mundo fazem...faltas para parar os contra-ataques!
O 4º golo do olhanense é demais...3 jogadores à volta de um do olhão no meio campo, e ele consegue meter a bola no extremo que depois faz o passe para golo!

Penso que está aqui o problema do Braga, meus amigos jogadores do Braga, PAREM OS CONTRA-ATAQUES da maneira que der, se a bola passar o jogador tem de ficar ali.
O meu nome é Arnaldo...

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 08 de October de 2012, 14:17
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de October de 2012, 14:12
para vencer este Braga basta fazer tabelas 2x1 junto a Custódio e adeus viola, já fomos.
Adeus Viola, não. O Sporting nem com o Oceano a treinador, deixa de meter água... ;D ;D ;D

Como me disse um amigo meu, o Sporting mete tanta água que só podia dar num Oceano
Sócio nº 2014

barinho

Nunca pensei em tão curto espaço de tempo ver dois jogos tão surreais,daqueles que parece que só nos acontece a nós.Bem sei que da maneira como às vezes defendemos nos pomos s jeito mas porra,ter dois jogos em que massacramos e fazemos mais de 60 remates e os adversários em pouquíssimas vezes que lá vão têm um aproveitamento de quase 100% também é galo a mais.

Este Braga consegue ter um futebol ofensivo espectacular,se conseguirmos temperar um pouco o ímpeto atacante e ser mais inteligentes a defender (como tínhamos sido nos três jogos anteriores),não vejo porque não possamos disputar o título com os outros dois.

Ou se calhar até vejo porque enquanto que ás vezes não nos chega a nós massacrarmos o adversário para ganhar,eles às vezes com um futebol medíocre já ganham.E é muito fácil marcar penaltis para eles enquanto pra nós...

Mas este resultado não deve desanimar a equipa,pelo contrário deve servir de mais um alerta e de dar-lhes alento porque foram bravos na forma como recuperaram e mais uns minutos e tínhamos ganho.Fica para a próxima porque jogos destes não acontecem sempre,ou se calhar connosco até acontecem...

Força Braga!!


Magicobraga

Quote from: TiagoHV on 08 de October de 2012, 13:46
Como vêem, em noventa minutos tudo mudou.... Aiiii o que me apetece dizer....

O que mudou?
Comenta coisas decentes e deixa-te de mandar essas indirectas!

Magicobraga

Quote from: brigada da relote on 08 de October de 2012, 14:17
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de October de 2012, 14:12
para vencer este Braga basta fazer tabelas 2x1 junto a Custódio e adeus viola, já fomos.
Adeus Viola, não. O Sporting nem com o Oceano a treinador, deixa de meter água... ;D ;D ;D

Mas é verdade, é o que eu digo, o Custodio nao pode pressionar tao a frente (nao é culpa dele, claramente é ordens do Peseiro) porque deixa muito espaço entre o meio campo e os defesa e é a principal razao para estes golos todos que temos sofrido.

DeBarceloscomAmor <3

E porque não uma Tarja gigante na Pedreira, em baixo do ecrã gigante?! Não precisaria de ser assim tão grande, mas uma mensagem que dignificasse o Clube... As claques têm feito tarjas bem bonitas...

Ou seria estragar a própria beleza da Pedreira?! Não sei  :-\

Sif

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 08 de October de 2012, 16:36
E porque não uma Tarja gigante na Pedreira, em baixo do ecrã gigante?! Não precisaria de ser assim tão grande, mas uma mensagem que dignificasse o Clube... As claques têm feito tarjas bem bonitas...

Ou seria estragar a própria beleza da Pedreira?! Não sei  :-\

eu ja ando a dizer isto ha muito tempo.. esta tarja que a claque colocou neste jogou ficou espetacular! e em baixo do ecra é possivel colocar uma permanente, ja que no jogo da seleçao colocaram a tipica camisola com o numero 12.. eu acho que ficava espetacular, e ajudava a criar o inferno da pedreira mais vezes

RibeiroSCB


barinho

Quote from: Zeus1921 on 08 de October de 2012, 18:34
o micael levou amarelo porque ? nao me lembro bem

Uma falta qualquer a meio campo que travou um contra ataque.

Kriticus

Este jogo fez-me recordar o Braga-Marítimo de 2006/07. A única diferença foi que desta vez ainda fomos concretizando algumas das muitas oportunidades que criámos, nesse jogo levámos uma goleada sem saber bem como. Gostaria de acreditar que foi uma tarde infeliz (é inegável que fomos infelizes), mas há que trabalhar muito melhor o processo defensivo quando o adversário está em contra-ataque. A nossa equipa treme por todos os lados, quando perdemos a bola no ataque e estamos desposicionados para a frente. Houve ainda um lance mais para o fim, num canto, em que o Hélder Barbosa fez uma infantilidade gritante, que só não deu em mais um contra-ataque com vantagem numérica para o Olhanense, porque o Rúben Amorim correu desde o meio campo para cortar o lance, quando o Barbosa, em vantagem para abordar o lance, em vez de atacar a bola ou fazer falta sobre o adversário, começou a correr para trás. Este lance deu-me as certezas de que não estamos a trabalhar a possibilidade de contra-ataque do adversário em bolas paradas ofensivas nossas, preocupa-me um pouco e já nos custou 2 pontos para o campeonato, mais 3 para a Liga dos Campeões (e o dinheiro que isso representa).

Hugo Quintas

Quote from: TiagoHV on 08 de October de 2012, 13:46
Como vêem, em noventa minutos tudo mudou.... Aiiii o que me apetece dizer....

Não me leves a mal o que eu vou dizer, mas se há pessoa que não tem acrescentado nada ao fórum, essa pessoa és tu, esses comentários não acrescentam nada, bem pelo contrário, destroem e incendeiam o fórum com esses toques de cinismo e de provocação.

Já há algum tempo que os teus comentários aos jogos se designem a estas indirectas, caso Braga ganhe ou Braga perca, vem sempre com estes comentários, basta, é tudo o que os moderadores não pedem, comentários sem construção e cheios de cinismo.

Vou começar a reportar este tipo de comentários, sei que não vai adiantar de nada, mas talvez faça com que os moderadores andem mais atentos aos indivíduos que com estes comentários só dividem mais o fórum.

Uma vez aceita-se, duas também... agora sistematicamente ao fim dos jogos vir com este tipos de comentários, também enche...reparem que ele nos comentários aos jogos não comenta em si o jogo, simplesmente só manda sempre a sua posta de pescada para incendiar o fórum, sim, não vejo outro objectivo nos comentários dele.

Desculpem lá o incómodo, mas tinha que falar...sempre a bater no ceguinho também não.

HQ, BS!

Magicobraga

Quote from: Hugo Quintas on 08 de October de 2012, 19:53
Quote from: TiagoHV on 08 de October de 2012, 13:46
Como vêem, em noventa minutos tudo mudou.... Aiiii o que me apetece dizer....

Não me leves a mal o que eu vou dizer, mas se há pessoa que não tem acrescentado nada ao fórum, essa pessoa és tu, esses comentários não acrescentam nada, bem pelo contrário, destroem e incendeiam o fórum com esses toques de cinismo e de provocação.

Já há algum tempo que os teus comentários aos jogos se designem a estas indirectas, caso Braga ganhe ou Braga perca, vem sempre com estes comentários, basta, é tudo o que os moderadores não pedem, comentários sem construção e cheios de cinismo.

Vou começar a reportar este tipo de comentários, sei que não vai adiantar de nada, mas talvez faça com que os moderadores andem mais atentos aos indivíduos que com estes comentários só dividem mais o fórum.

Uma vez aceita-se, duas também... agora sistematicamente ao fim dos jogos vir com este tipos de comentários, também enche...reparem que ele nos comentários aos jogos não comenta em si o jogo, simplesmente só manda sempre a sua posta de pescada para incendiar o fórum, sim, não vejo outro objectivo nos comentários dele.

Desculpem lá o incómodo, mas tinha que falar...sempre a bater no ceguinho também não.

Tens 100% razao, sao comentarios que nao acrescentam nada e que nao fazem sentido nenhum.

BRAGA.COM

Empatamos, e depois já sabemos que é impossível ganhar todos os jogos!

Eu ontem, vi um jogo como a muito não via, dos melhores que fizemos a nível ofensivo! Muita raça e querer da equipa que nunca desistiu.

Aquilo que a Olhanense fez ontem, com toda aquela sorte e eficácia a mistura, faz 1 vez em cada 100 jogos e tivemos o azar de os apanhar nesse jogo!

Eu, ontem, no final do jogo, senti-me frustrado mas feliz por saber que temos um poderio ofensivo como a muito não se via! perdemos mas podíamos com sorte que não nos sorriu ter goleado.

Peseiro só tem que continuar a incutir a estes guerreiros a senda ofensiva com que nos têm brindado, encontrando a solução magica no meio campo para parar este contra-ataques que nos custaram pontos em casa contra a Olhanense e Cluj



NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

alves

Não costumo dar muita atenção a este personagem que anda no mundo do futebol, apregoa verdade desportiva, é o senhor da verdade e da razão, dá lições de moral a tudo e todos, mas a sua incompetência enquanto jornalista o impede de ser levado a sério. Para alguém que goste de futebol, bastam 2 minutos a ouvir este senhor para perceber que ele tem tudo menos imparcialidade e coerência. Mas chamou-me a atenção a sua Liga da Verdade desta semana, postada no facebook. Cá vai a imagem. Palavras para quê?



"Minuto 91: Éder cai na área em luta com Maurício. Árbitro nada assinala. Decisão: Certa"

CERTA???

É triste. Todos os anos faz isto. Em lances claros e que não deixam dúvidas, o senhor da verdade olha para o lado. No final, ponho dinheiro em como é  o Benfica que ganha a sua Liga da Mentira.

Fernando Marques

Quote from: alves on 08 de October de 2012, 21:52
Não costumo dar muita atenção a este personagem que anda no mundo do futebol, apregoa verdade desportiva, é o senhor da verdade e da razão, dá lições de moral a tudo e todos, mas a sua incompetência enquanto jornalista o impede de ser levado a sério. Para alguém que goste de futebol, bastam 2 minutos a ouvir este senhor para perceber que ele tem tudo menos imparcialidade e coerência. Mas chamou-me a atenção a sua Liga da Verdade desta semana, postada no facebook. Cá vai a imagem. Palavras para quê?



"Minuto 91: Éder cai na área em luta com Maurício. Árbitro nada assinala. Decisão: Certa"

CERTA???

É triste. Todos os anos faz isto. Em lances claros e que não deixam dúvidas, o senhor da verdade olha para o lado. No final, ponho dinheiro em como é  o Benfica que ganha a sua Liga da Mentira.
Eu nem sei para que é que ligam, até parece que ele percebe alguma coisa de arbitragem, até de futebol.
É aquele tipo de comentador que pega na caçadeira e dispara para o céu, de vez em quando lá acerta e o pássaro cai, mas na maior parte das vezes não diz nada de útil. A mim não me faz perder tempo.

Quanto ao lance, os adeptos e toda a gente tem de começar a entender que o encosto que não seja no ombro será SEMPRE falta. E mesmo quando seja ombro a ombro, há situações em que é falta.

Quanto ao jogo, a partir da meia hora "senti" o Custódio desgastado. Sou um defensor do Salino mas não gostei da sua integração com o Hélder Barbosa, abriu muito espaço nas costas e causou grandes desequilíbrios defensivos.

Lateralus

O grande problema é que o meio-campo defensivo...não defende. Custódio está cansado desde o início da época e o Viana marca os jogadores com olhos. Mal os adversários passam estes dois, que nem recuperar conseguem, ficam com via aberta para explorar os flancos, pois os laterais não defendem em linha com os centrais. É incrível como somos a equipa da Liga que menos remates permite, mas quando os permitimos são quase sempre na pequena área e em posições privilegiadas de finalização.

Quantos ao resto da equipa, apenas comentar que o Salino está numa forma lastimável e acho curioso como muitas equipas metem bolas em profundidade nas suas costas, aproveitando a sua baixa estatura. Da questão do defesa-esquerdo, nem vale a pena falar.

Só espero que estes dois pontos não venham a fazer falta no término do campeonato...


Olho Vivo

Gosto muito de ver a equipa criar oportunidades de golo em catadupa mas... somos a quinta pior defesa da Liga com 10 golos sofridos! Isso não se explica com um jogo que correu mal ou com azar. E não é possível ser regular sofrendo constantemente tantos golos. E também não se pode dizer que houve pouco empenho. Pelo contrário, a equipa correu e muito (ainda que muitas vezes mal) até ao fim e só isso permitiu o empate. E, não por acaso, o nosso público soube reconhecê-lo ao longo do jogo, sendo muito mais os aplausos e os incentivos quando normalmente os assobios e os apupos predominariam. Vários jogadores terminaram o jogo a dar as últimas - e isso é também um problema que o nosso modelo de jogo impõe...

Houve alguns jogos que pareciam indiciar melhorias. Afinal, não terá passado de efeito das circunstâncias - ou adversários menos acutilantes ou mesmo abordagens ao jogo diferentes, fruto da capacidade (e vontade) de iniciativa do adversário. Os problemas são recorrentes. E, já o disse várias vezes, o nosso futebol comporta uma componente de aleatoriedade muito grande. A continuarmos assim, haverá mais jogos como o de ontem ou como o da recepção ao Cluj; em contrapartida, também haverá jogos em que as coisas começarão a correr melhor e acabaremos por esmagar o adversário - porque realmente (e provamo-lo ontem) o nosso poderio ofensivo é tremendo. Seremos uma equipa para o oito e para o oitenta... mas, por norma, não é esse tipo de equipa que chega a títulos...

Vou tentar um destes dias fazer uma análise mais detalhada da nossa equipa, das nossas debilidades e forças...

rpo.castro

Quote from: BRAGA.COM on 08 de October de 2012, 21:05
Empatamos, e depois já sabemos que é impossível ganhar todos os jogos!

Eu ontem, vi um jogo como a muito não via, dos melhores que fizemos a nível ofensivo! Muita raça e querer da equipa que nunca desistiu.

Aquilo que a Olhanense fez ontem, com toda aquela sorte e eficácia a mistura, faz 1 vez em cada 100 jogos e tivemos o azar de os apanhar nesse jogo!

Eu, ontem, no final do jogo, senti-me frustrado mas feliz por saber que temos um poderio ofensivo como a muito não se via! perdemos mas podíamos com sorte que não nos sorriu ter goleado.

Peseiro só tem que continuar a incutir a estes guerreiros a senda ofensiva com que nos têm brindado, encontrando a solução magica no meio campo para parar este contra-ataques que nos custaram pontos em casa contra a Olhanense e Cluj
Não concordo com o sublinhado. Acho que até foi a razão pela qual não ganhamos, por falta de raça, vontade e querer quando perdíamos a bola.
Quando a tínhamos, atacámos muito, sim, mas:

-Qual foi a pressão sobre o portador da bola quando a perdíamos?
-Quantas disputas de bola foram ganhas?
-Quantas vezes um jogador do olhanense sozinho conseguiu prosseguir com a bola contra 2 jogadores do braga (e uma vez ou outra contra 3),
-Quantas vezes os alas/extremos foram importantes para travar os contra-ataques?

Isto parece-me falta de entreajuda e de raça. Parecia que tinham medo de fazer falta ou meter o pé na bola, esperando que o jogador que viesse a seguir se desenrascasse.

Após o 4-2 os jogadores do Braga que não tinham a bola passaram a mexer-se menos para criação de linhas de passe. Não sei se foi desânimo ou cansaço.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 09 de October de 2012, 13:49
Quote from: BRAGA.COM on 08 de October de 2012, 21:05
Empatamos, e depois já sabemos que é impossível ganhar todos os jogos!

Eu ontem, vi um jogo como a muito não via, dos melhores que fizemos a nível ofensivo! Muita raça e querer da equipa que nunca desistiu.

Aquilo que a Olhanense fez ontem, com toda aquela sorte e eficácia a mistura, faz 1 vez em cada 100 jogos e tivemos o azar de os apanhar nesse jogo!

Eu, ontem, no final do jogo, senti-me frustrado mas feliz por saber que temos um poderio ofensivo como a muito não se via! perdemos mas podíamos com sorte que não nos sorriu ter goleado.

Peseiro só tem que continuar a incutir a estes guerreiros a senda ofensiva com que nos têm brindado, encontrando a solução magica no meio campo para parar este contra-ataques que nos custaram pontos em casa contra a Olhanense e Cluj
Não concordo com o sublinhado. Acho que até foi a razão pela qual não ganhamos, por falta de raça, vontade e querer quando perdíamos a bola.
Quando a tínhamos, atacámos muito, sim, mas:

-Qual foi a pressão sobre o portador da bola quando a perdíamos?
-Quantas disputas de bola foram ganhas?
-Quantas vezes um jogador do olhanense sozinho conseguiu prosseguir com a bola contra 2 jogadores do braga (e uma vez ou outra contra 3),
-Quantas vezes os alas/extremos foram importantes para travar os contra-ataques?

Isto parece-me falta de entreajuda e de raça. Parecia que tinham medo de fazer falta ou meter o pé na bola, esperando que o jogador que viesse a seguir se desenrascasse.

Após o 4-2 os jogadores do Braga que não tinham a bola passaram a mexer-se menos para criação de linhas de passe. Não sei se foi desânimo ou cansaço.


Não se deve confundir falhas de organização e (eventualmente) erros estratégicos com falta de empenho. Houve jogadores da nossa equipa que acabaram de rastos precisamente porque o nosso modelo de jogo sobrecarrega (pelo menos) alguns deles. E jamais teríamos empatado o jogo se não tivesse havido raça e vontade...