News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga 4 vs Olhanense 4 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 07 de October de 2012, 09:28

Previous topic - Next topic

Romanus Invictus

Completamente impróprio para cardíacos...

Esta equipa ataca bem e tem um futebol que não é propriamente mau, mas a defender é o ai jesus. Espero que se mentalizem que jogos em casa são para ganhar todos.
Bracara Avgvsta

bruce

Sofrer 10 golos em 6 jogos do campeonato não é bom.

Não entendo as constantes mudanças nos laterais, num jogo é um, noutro jogo é outro. O braga não tem um 11 constante, cada jogo é jogadores "novos".

O olhanense em 5 remates fez 4 golos, e pelo menos 2 deles foi culpa da defesa

easy_scb

Uma pergunta para quem teve a oportunidade de ver o jogo na tv: no lance do AG o jogador que remata para defesa do Beto não está fora-de-jogo quando recebe a bola?

PMPF

O Olhanense vai 4 vezes a nossa baliza e marca em todas. Quando estamos a atacar os defesas vao para lá do meio campo e depois admiram-se que sofremos. Vamos la acordar e repensar no que a nossa defesa deve fazer.

brigada da relote

Quote from: isi_scb on 07 de October de 2012, 20:45
Uma pergunta para quem teve a oportunidade de ver o jogo na tv: no lance do AG o jogador que remata para defesa do Beto não está fora-de-jogo quando recebe a bola?
Não. http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1349617231&archive=&start_from=&ucat=39&

A.COSTA

Cheguei a ver o jogo completamente perdido, depois do 2-4 que até então acreditei. Depois foi a crença além da razão. O empate 4-4 acaba por ser um mal menor.

O futebol do Olhanense é simplesmente um nojento anti futebol. Não entendo isto.

Em 5 oportunidades os liderados pelo mentecapto Sérgio Conceição  marcaram 4 golos (estou a incluir os 2 golos que bateram em jogadores do Braga, sendo um deles na própria baliza claramente) e 1 bola no poste. Incrível.

O árbitro foi imbecil em diversas fases do jogo. Aquele lance é penalti em qualquer parte do mundo. Ninguém pode garantir como acabaria. Mas que foi um roubo... lá isso foi. Nem sei como permitiu o anti jogo desde os 8 minutos de jogo. Inacreditável de facto ...

Quero referir que o SALINO atual não tem lugar nos 18 do Braga e muito menos no 11 inicial. BAIANO fez um bom jogo em Guimarães e RÚBEN AMORIM faz bem aquele lugar também. Como SALINO está em baixo de forma não dá.


[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Quote from: A.COSTA on 07 de October de 2012, 20:50
Cheguei a ver o jogo completamente perdido, depois do 2-4 que até então acreditei. Depois foi a crença além da razão. O empate 4-4 acaba por ser um mal menor.

O futebol do Olhanense é simplesmente um nojento anti futebol. Não entendo isto.

Em 5 oportunidades os liderados pelo mentecapto Sérgio Conceição  marcaram 4 golos (estou a incluir os 2 golos que bateram em jogadores do Braga, sendo um deles na própria baliza claramente) e 1 bola no poste. Incrível.

O árbitro foi imbecil em diversas fases do jogo. Aquele lance é penalti em qualquer parte do mundo. Ninguém pode garantir como acabaria. Mas que foi um roubo... lá isso foi. Nem sei como permitiu o anti jogo desde os 8 minutos de jogo. Inacreditável de facto ...

Quero referir que o SALINO atual não tem lugar nos 18 do Braga e muito menos no 11 inicial. BAIANO fez um bom jogo em Guimarães e RÚBEN AMORIM faz bem aquele lugar também. Como SALINO está em baixo de forma não dá.

Sobre o Salino sou suspeito de falar pois não sou grande fã dele na posição. Pelo menos não quando estamos a jogar em busca do resultado.

Nos jogos onde temos o bloco mais baixo dou o meu total 'ok' ao Salino, isto porque partindo de trás, com a sua velocidade consegue dar muita qualidade à nossa transição. O problema está quando temos de partir para cima. O Salino não tem instinto de lateral (provavelmente porque não o é), não faz combinações não trata de passar para ir buscar mais à frente e tem a sua maior pecha no cruzamento.

A minha opinião é que o Salino pode e deve ser o lateral nos grandes jogos. Mas nestes, com 11 jogadores atrás da linha da bola tem de jogar Baiano que apesar de ser menos rápido, é claramente mais 'lateral' quer nas movimentações voltadas para o ataque, quer na hora de recuperar.

PS:Alguém sabe onde posso ver o lance do penalty?

J

Quote from: AP_scb on 07 de October de 2012, 20:44
Sofrer 10 golos em 6 jogos do campeonato não é bom.

Não entendo as constantes mudanças nos laterais, num jogo é um, noutro jogo é outro. O braga não tem um 11 constante, cada jogo é jogadores "novos".

O olhanense em 5 remates fez 4 golos, e pelo menos 2 deles foi culpa da defesa
e o quinto remate foi ao poste???????????????????????????????????????

nuno1986

Acho que o resultado de hoje se deveu a erros de concentração da defesa/meio campo. É possivel ver em todos os golos que houve falhas que não podem acontecer. O Olhanense foi eficaz e aproveitou.

No 1º golo Salino não pode estra tão longe de Helder Barbosa. Após o tunel feito pelo jogador do Olhanense o Salino tem que estar logo em cima para fazer a dobra e não esperar para ver se ele tb passa por ele.
No 2º golo Não percebo como é que ninguem se saí a bola. Eles não estavam em superioridade por isso um tem de ir à bola. Se fizer falta azar, não pode é deixar rematar. Para mim o Douglão devia estar uns metros mais a frente.
No 4º golo acho que falha a defesa toda. A bola passa por todos e apenas Ivanildo acreditou.
No 4º vê-se mais falhas, quando a bola vai para o jogador que faz a assistencia toda a gente sabia o que ia acontecer, era um cruzamento para um dos que ia entrar no meio, e esse cruzamento seria no limite do fora de jogo. Por isso era só o Salino pressionar mais e o Rubem Amorim ter dado um pique até ao Beto. Nas repetiçoes, parece-me que no inicio da jogada não corre ao máximo e explicao avanço do adversário.

Custodio e Viana muito mal. Hugo Viana esta a jogar como se estivesse na equipa do ano passado. Mas este ano é preciso que quem jogue ali defenda mais e faça pressão.
Micael tb mal a defender, não faz pressão como deve ser. A atacar esteve bem
Rubem Amorim teve bons cruzamentos e mal no 3º golo. Mas tb n sei se era ele que deveria estar ali naquele sitio, visto que estava a jogar a extremo. Gostava de o ver no lugar do Viana ao lado do Custodio. Helder Barbosa pessimo a defender e bem a atacar.
Custodio não teve tão bem a fazer a pressão como costuma estar. A atacar falhou alguns passes longos e recepçoes de bola por cançaso.
Com este meio campo não pode ser. Poucos defendem e muitos atacam. Ou mudam atitude ou teremos que começar a jogar com o Djamal de inicio (algo que não queria ver).

Na frente Eder esteve bem e fez boas combinações. Se a equipa se tivesse lembrado de defender teriamos goleado.

Nakamura

Quote from: J on 07 de October de 2012, 21:18
Quote from: AP_scb on 07 de October de 2012, 20:44
Sofrer 10 golos em 6 jogos do campeonato não é bom.

Não entendo as constantes mudanças nos laterais, num jogo é um, noutro jogo é outro. O braga não tem um 11 constante, cada jogo é jogadores "novos".

O olhanense em 5 remates fez 4 golos, e pelo menos 2 deles foi culpa da defesa
e o quinto remate foi ao poste???????????????????????????????????????
É praticamente isto. Podemos ser mais rigorosos e dizer que foram 6 chegadas à área:
4 golos (2 com desvio nos gverreiros!) +1 bola ao ferro + 1 contra-ataque com centro rasteiro que passou em frente à baliza sem ninguém desviar. 6 ataques, 4 golos.
Por um lado, temos que ir à bruxa, mas também não podemos arriscar tanto e subir tanto a defesa quando atacamos (já que tá visto que os nossos centrais não sáo assim tão rápidos a recuperar).

amtbraga

Este jogo foi muito mau.... Foi mau porque sofremos 4 golos em 4 erros defensivos. A nossa defesa hoje não esteve bem.  Perder pontos com a Olhanense em casa é muito mau. Para mim, este resultado teve o mesmo peso de uma derrota. Temos um ponta de lança fantástico, talvez o melhor que passou por Braga nos últimos anos. A nossa defesa hoje esteve muito permissiva. O peseiro devia ter mexido na equipa logo ao intervalo. Criamos muitos lances de perigo mas continuamos a desperdiçar. Espero não voltar a ver uma defesa tão desconcentrada nos próximos tempos. O pénalti não há muito a dizer... Para uns são muito fáceis de marcar, para outros não... E já é o segundo pénalti que nos roubam esta época. Temos de fazer mais e melhor já no próximo jogo.

Força Braga
Orgulho Bracarense

NightHawk

Acho que nunca vi uma equipa com tanta sorte como o Olhanense hoje. 4 golos em 5 remates e 1 bola ao poste, onde 2 dos golos são autogolos. De qualquer das formas é tb mérito deles toda esta eficácia.

Mas é também muito demérito nosso. Não sabemos defender contra equipas que jogam em contra-ataque rápido. Não é o primeiro nem o 2º jogo em que se nota isto. Subimos a nossa defesa em demasia, os centrais são lentos a reagir (e hoje inacreditavelmente antecipados no 1º e 3º golos) e os laterais dão muito espaço nas costas. Voltamos a sofrer um golo de contra-ataque após um livre a nosso favor. Sofrer um golo destes 1 vez, pá, acontece, 2 vezes é azelhice. Não é concebível que uma equipa como o Braga sofra golos destes de forma repetida.

Não posso dizer que jogamos mal, acho que jogamos bem com um caudal ofensivo digno de um grande do futebol europeu. Atacamos muito, por todos os lados, marcamos 4 deviamos ter marcado 5 ou 6 pelas oportunidades que tivemos, mas a defender assim arriscamo-nos a perder muitos jogos porque somos invariavelmente apanhados em contra-ataque em jogadas de superioridade numérica dos adversários. Falta mais consistência no posicionamento defensivo na hora da perda de bola e, acima de tudo, maior pressão sobre o portador da bola mal se perde a bola. O Barcelona faz isso de forma perfeita, nós, para jogarmos desta forma, com este caudal ofensivo temos também de o saber fazer de forma eficaz. Ás vezes chega uma faltinha no meio campo para parar uma jogada potencialmente perigosa.

lince

Grande jogo dos nossos guerreiros, independentemente do resultado final o mais importante foi a atitude vencedora dos nossos jogadores.

Gostava de referir alguns aspectos que penso estar na causa deste resultado.

1) Hélder Barbosa é comido escandalosamente no 1º golo e depois espera que os restantes companheiros resolvam.

2) Elderson sabes o que é uma falta necessária? Fdx no 2º golo teve hipotese de fazer falta a meio campo e não...deixou correr o lance, só me apetece dizer inocente!

3) Peseiro teve apenas um lapso, Hélder Barbosa claramente um a menos na 2º parte, defender isso é para os outros, Ismaily deveria ter entrado mais cedo.

4)Falta de sorte...Autogolo(novamente falta ao meio campo resolveria o lance), Bola ao poste, Penalti escandaloso por marcar.

5) Como é possivel 1 guarda redes fazer anti jogo desde o 1º minuto e levar 1 amarelo aos 90 para ainda beneficiar a equipa que está a ganhar.

6) O árbito estava a fazer aquilo para o qual estava destinado, travar o SCB.


Enfim o resultado é uma mal menor, no entanto a ATITUDE dos nossos guerreiros foi o mais importante do jogo.

Saudações Braguistas

rvx

Não confundam erros estruturais com estratégicos, pois os estratégicos, que foram cometidos em grande número neste jogo, podem facilmente ser corrigidos. Foi, aliás, o que aconteceu nos últimos dois jogos, onde soubemos defender. Em Guimarães, não enfrentamos uma equipa muito ofensiva, mas soubemos ser pacientes e crescer no jogo. Em Istambul, nunca tivémos hipóteses de assumir o jogo, pelo que esperamos pela primeira oportunidade para sair num contra-ataque. Neste tipo de jogos em que é suposto assumirmos o jogo, acho que é uma falta de bom senso descurar o plano defensivo. Se tivessem sido apenas dois jogos do campeonato, então não haveria grandes problemas. Contudo, um dos principais objectivos já foi abalado devido a este tipo de jogo ultra-ofensivo, diga-se, jogar com a defesa muito subida, grande concentração de jogadores do meio campo na frente e muitas movimentações dos laterais. É uma tática que simplesmente não resulta, já que qualquer equipa com jogadores rápidos consegue criar lances de contra-ataque extremamente perigosos. O Peseiro tem de perceber isto!


Miglucho

Quote from: vasco soares on 07 de October de 2012, 18:37
Como se diz na giria "nao papo grupos" e hoje foi um topo mas dos grandes.
Nao me venham com a treta que há jogos que nao sai, etc etc.
O que assitimos hoje foi um RECITAL DE MAU DEFENDER por parte da equipa do SCB.
Vao me dizer jogamos bem, porque só olham po ataque, em que as quantidade de oportunidades falhadas foi no minimo surreal, pois mas nao me interessa andar de camisa muito boa se as calças estao todas rotas, é isso que se passa na equipa do braga, depois surprendemo-nos que o cluj ganha 2-0 pois ganha.
Mas o que mais me espanta foram os golos sofridos a papel quimico, nao aprendemos nada, o que mais me surprende é que se nao tamos com segurança defensiva como é possivel nao ficar ninguem(ou quase) nos nos lances de bola parada ofensiva, no minimo caricato.
Mas o mais bonito é que jogos iguais aos do olhanense vamos ter muitos, e isso é que me preocupa.

Estou totalmente de acordo com esta analise...

GALEGO

A árbitro já desde início mostrou ao que estava disposto... e bem disposto.
E o bandeirinha da segunda metada, banda de Poente, idem de idem
As contas começam a nao sair para "o sistema"...
Tivemos falhos defensivos, mas também, por momentos, grande poderío ofensivo.
Devemos melhorar. Mas nao foi nenhum desastre, ainda que por momentos dera essa impresao...
Força Braga!!
A luta continúa!

A.COSTA

É preciso meditar sobre tanto erro defensivo acumulado. Vi muita displicência.

SALINO está em má forma e não faz um cruzamento de jeito. Tem que sair da equipa. BAIANO é lateral de raiz e está disponível. Até Amorim faz muito melhor o lugar. O SALINO da última época está fora ... completamente.

Se o árbitro tem deixado seguir aquela jogada a seguir ao golo .. não sei o que poderia ter acontecido. Ia ser lindo ... se o Braga marcasse o 5º golo.

Azares:

- 6 ataques adversários convertidos em 4 golos e 1 bola no poste. Livra;

- 2 golos entraram na baliza do Braga por influência direta de jogadores nossos;

- 1 bola acertada no poste numa altura que fazia tanta falta entrar;

- 1 penalti por assinalar ... numa altura que o Braga precisava de tudo e todos. Incluindo os lances a que tinha direito;

- Com chances para se adiantar no marcador não foi feliz. Depois foi correr atrás do prejuízo o jogo todo;

- Um árbitro que permitiu o anti futebol daquela pseudo-equipa treinada por esse faroleiro chamado Conceição.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Muito desapontado. Fomos fotocópia do que fôramos frente ao Cluj. Reacção ridícula à perda de bola. Cada contra-ataque do adversário era situação de superioridade numérica. Também houve algum azar, é certo, houve volume de jogo ofensivo e lances de finalização mas... não podemos ser uma equipa tão desequilibrada quando queremos assumir o jogo! Lamento dizê-lo mas esta equipa, se não arrepiar caminho, vai perder muitos pontos em jogos frente a adversários deste tipo (que são a maioria, na nossa Liga).

De resto, houve crer, empenhamento e qualidade ofensiva - e foi isso que ainda valeu o empate. Mas somos uma equipa demasiado desequilibrada para sonharmos em disputar os lugares cimeiros da Liga...

DeBarceloscomAmor <3

Dado as circunstâncias do jogo, o empate é menos mau... 4-4, bom pelos golos, mas foi um "mau" jogo por parte do Braga...

Quer dizer, na parte ofensiva até estamos bem, criámos oportunidades de golo só que não concretizámos sempre, e os gajos em 4 vezes que vão à baliza marcam 4 golos... Há dias assim...

Mas, sofrer em casa 4 golos do Olhanense é sempre vergonhoso... Se já do Porto ou Benfica seria, que dizer do colosso Olhanense... Numa jornada de Porto-Sporting, PERDEMOS claramente 2 pontos que poderiam ser importantes para solidificar o 3º e lutar pelos 1ºs...

Quanto aos jogadores, acho que o Éder (novamente) e o R.Amorim(apesar do auto-golo) foram claramente os melhores em campo... Claro que o Douglão marcou 2 golos, mas estes foram para mim os melhores...

Ainda bem que vamos parar duas semanas, temos que preparar bem o jogo da Taça contra o Leixões, nesse jogo é que NÃO há desculpas!!!