News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 4 vs Rio Ave 1 ... Comentários durante e após o jogo.

Started by A.COSTA, 23 de September de 2012, 13:45

Previous topic - Next topic

GALEGO

Hoje foi día especial... como aquele día do Braga-Olhanense e muitos outros tempo atrás. Sao días para aficionados de verdad, para adeptos incombustíveis.. Quando saimos da Galiza havía refachos de vento de más de 100 kms/hora... e depois, em Braga, a tarde foi a que bem sabemos... Mas merecía o esforço : jogaba o Enorme, como referíamos numa conversa de twitter a essa grande braguista radicada en Saint Gallent (Suiça) ainda que de Adaúfe (Braga), a nossa amiga Cidália... ela seguíu o jogo pela tv -inevitável-. Nos ainda que com os kilómetros de rigor e o tempo as vezes infernal, temos ainda fortuna de poder ir e vir a Braga no día...

Ganhou o Braga. E foi claramente superior ao Río Ave.
Mas no jogo do Braga segue a existir um exceso de posse de bola... demasiado tiqui-taca, abundancia de jogo horizontal e escasez de verticalidade...

Melhorou a equipa. Indiscutível esto. Mas tem que melhorar muito máis.
Os 4 goles -merecidos- nao devem ocultar a realidade... que a equipa ainda nao está ao nível que devería estar.

Nao disculpo ao Hugo Viana : devería ter outra compostura na saída do campo. Mas o Peseiro devería ter um pouco máis de habilidade para gerir este "dossié HV". Sería interesante para o Braga conseguir renovar contrato a este jogador, santo e senha da nossa equipa. E pelo caminho actual, que pode derivar num esticar a corda entre treinador e jogador, podemos ir cara a janeiro com o Viana começando a negociar com outro clube de destino, em vez de renovar o seu vínculo con o Braga.
Calma, man esquerda e sentido común pediría ao jogador e ao treinador. Aos dois ao mesmo tempo. O importante é o Braga, que está por riba deles. E o Braga precisa :
a) de Hugo Viana em plena forma e renovando contrato con o SCB
b) de Peseiro a obtener o maior rendimento e desmpenho do grande jogador que é Hugo Viana.
Vamos todos ter calma neste assunto, que começa a ser preocupante. 2 días seguidos a ser sustituído na mesma altura do jogo, e ambos na casa, é um pouco sinalar com o dedo ao jogador, independentemente de que este nao se encontre no seu melhor momento. Mas se anda por baixo do que deve andar... a soluçao é fácil : nao joga de início e outro no seu lugar. Mas "batalhitas", por favor, nao... O Braga tem muito em jogo.

PAF

Foi uma vitória que teve tanto de importante como natural!

Aquele  frango ainda assustou, mas a equipa deu bem a volta ao problema. Tivemos quase sempre uma boa dinâmica de jogo, como tem sido hábito, mas faltava sempre objectividade, mesmo no 1ºgolo a bola parecia que não queria entrar.
Depois tivemos fase do jogo ao contrário, objectividade a mais... cada vez que íamos lá era golo ou quase.

Barbosa jogou na linha! Não sei onde esteve a dificuldade dele em compreender isso na 4ªfeira!
Amorim deu mais consistência.
Eder fez o que se esperava dele, vamos ver que jogador ali nos vai sair, espero muito, mesmo muito. É um ponta de lança como há muito não tínhamos e que geralmente o mercado paga muito bem quando marcam golos. Cá terá tudo para ter sucesso.

Mesmo jogando mal ou menos que hoje, se formos objectivos certamente os golos aparecerão. Na 4ªfeira não conseguimos marcar, melhores dias como hoje aparecerão.

Por fim o Rio Ave foi uma sombra, por exemplo em relação ao que apresentou em Alvalade!

Por fim no caso do Viana foi curioso o número de pessoas que estava atento a Viana e à sua chegada ao banco... foi óbvio que ficou lixado por ter saído (foi a 2ªvez em jogos seguidos), a reação no banco não foi a melhor mas não acho que seja um caso, são situações que acontecem e que se resolvem facilmente no grupo, espero eu. Para mim era o único que podia sair naquele momento para tornar a equipa mais ofensiva.

Zeus

Hoje temos de dar os parabéns á equipa, depois de um jogo desgastante quer fisica quer psicológicamente de 4ªfeira a equipa soube reagir.
Jogo importante para o Éder.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

bruce

Muito bom resultado, apesar de não ter sido uma exibição magnifica.
O importante eram os 3 pontos para levantar a moral

brigada da relote

#64
Sinceramente não sei o que certas pessoas querem ou procuram no forum. Ah e tal, hoje o Braga ganhou e não há tantos comentários como nas derrotas. Ah e tal, hoje não aparecem eles. Vale a pena este tipo de comentários? Vale este tipo de incentivo à troca de palavras (palavrões) que se assiste neste forum? Bem, nem vamos falar naquele que vai ao "MAC", mas nos jogos no AXA está em casa... ::) :-[

E mais. Vale a pena o mesmo tipo de comentários no estádio? Estava (de pé, pois os RB fizeram questão de ter mais apoiantes ;D) um senhor a falar mal constantemente dos jogadores e do treinador e a olhar pros lados a ver se alguém lhe engatava conversa. Ninguém lhe deu corrente e acabou por ir para outro sítio. O mesmo se passa por aqui. Tanta "merdice" que as pessoas acabam por se desligarem deste espaço. Até no passeio da AB há confusão. Porra!!!

Sobre o jogo, não há grandes dúvidas, 4-1, e não há muito a discutir. Estavam à espera do quê? Comentários a dar os parabens à equipa? Eu dou-os no estádio. É aí que os jogadores sentem o carinho. Então e as críticas? Também se devem lá dar 2 caralhadas, mas aqui é que é o espaço mais adequado para se fazer chegar ao plantel a mensagem mais "filtrada". E ela chega lá. Ai, chega, chega...

Foram 4-1, mas fiquei com a ideia de que o Rio Ave, com uma equipa mais arrojada, depois do ímpeto inicial do Sp. Braga, poderia ter assustado. Sim, o Braga dominou e o Rio Ave pouco se chegou à frente. Estava à espera de uma equipa mais rápida na frente e não tão preocupada em anular o nosso meio-campo.

Neste jogo vi erros do passado (p.ex. na má colocação dos jogadores mais recuados nas bolas paradas ofensivas - Amorim ao contrário de Elderson, esteve bastante atento a esta situação), vi coisas positivas (Rio Ave facilitou, mas nos últimos tempos não me lembro de tanta ocasião de golo através dos cantos) e vi coisas que me deixaram perplexo. Onde está o Salino? Procura-se o Salino e quem o roubou, faça o favor de o devolver.

Ai, o Lima. Ai, o Lima. É na rua, é no forum, é no estádio. Deixem jogar o Éder... e o Michel, que ele bem precisa. Não emagreças não. "Tu assim não arranjas moça" - avisa a minha mãe. :-*

PS: se ninguém saísse à rua a criticar (ameaçar) o Passos Coelho, certamente que ele não teria voltado atrás na sua medida da TSU. O mesmo se pode dizer no futebol... ;)

Magicobraga

Quote from: brigada da relote on 24 de September de 2012, 00:29
Sinceramente não sei o que certas pessoas querem ou procuram no forum. Ah e tal, hoje o Braga ganhou e não há tantos comentários como nas derrotas. Ah e tal, hoje não aparecem eles. Vale a pena este tipo de comentários? Vale este tipo de incentivo à troca de palavras (palavrões) que se assiste neste forum? Bem, nem vamos falar naquele que vai ao "MAC", mas nos jogos no AXA está em casa... ::) :-[

E mais. Vale a pena o mesmo tipo de comentários no estádio? Estava (de pé, pois os RB fizeram questão de ter mais apoiantes ;D) um senhor a falar mal constantemente dos jogadores e do treinador e a olhar pros lados a ver se alguém lhe engatava conversa. Ninguém lhe deu corrente e acabou por ir para outro sítio. O mesmo se passa por aqui. Tanta "merdice" que as pessoas acabam por se desligarem deste espaço. Até no passeio da AB há confusão. Porra!!!

Sobre o jogo, não há grandes dúvidas, 4-1, e não há muito a discutir. Estavam à espera do quê? Comentários a dar os parabens à equipa? Eu dou-os no estádio. É aí que os jogadores sentem o carinho. Então e as críticas? Também se devem lá dar 2 caralhadas, mas aqui é que é o espaço mais adequado para se fazer chegar ao plantel a mensagem mais "filtrada". E ela chega lá. Ai, chega, chega...

Foram 4-1, mas fiquei com a ideia de que o Rio Ave, com uma equipa mais arrojada, depois do ímpeto inicial do Sp. Braga, poderia ter assustado. Sim, o Braga dominou e o Rio Ave pouco se chegou à frente. Estava à espera de uma equipa mais rápida na frente e não tão preocupada em anular o nosso meio-campo.

Neste jogo vi erros do passado (p.ex. na má colocação dos jogadores mais recuados nas bolas paradas defensivas - Amorim ao contrário de Elderson, esteve bastante atento a esta situação), vi coisas positivas (Rio Ave facilitou, mas nos últimos tempos não me lembro de tanta ocasião de golo através dos cantos) e vi coisas que me deixaram perplexo. Onde está o Salino? Procura-se o Salino e quem o roubou, faça o favor de o devolver.

Ai, o Lima. Ai, o Lima. É na rua, é no forum, é no estádio. Deixem jogar o Éder... e o Michel, que ele bem precisa. Não emagreças não. "Tu assim não arranjas moça" - avisa a minha mãe. :-*

PS: se ninguém saísse à rua a criticar (ameaçar) o Passos Coelho, certamente que ele não teria voltado atrás na sua medida da TSU. O mesmo se pode dizer no futebol... ;)

Verdade, acho que é completamente desnecessario, a serio nao percebo o que é que as pessoas pretendem aos dizer tal coisa.

Quanto ao resto que disseste tambem concordo a 100%

magicobragarui

Valeu pelos pelos 5 golos, porque o futebol que o Braga está a praticar simplesmente é fraco!

LS

Quote from: magicobragarui on 24 de September de 2012, 00:53
Valeu pelos pelos 5 golos, porque o futebol que o Braga está a praticar simplesmente é fraco!

Não podia estar mais de acordo.

Quem tem ruben amorim a jogar a extremo contra o rio ave, em casa, está tudo dito... Não esta em causa a qualidade ou exibiçao deste, mas sim a falta de atacantes nos nossos flancos, alguem que desiquilibre e de velocidade ao jogo, coisa que nao temos

BragaMaHor

Não estivemos ao nível do que podemos e devemos fazer mas o importante é que se nota evolução.
Apreciei muito a atitude das bancadas no apoio ao Beto pela infelicidade no golo sofrido pois acho que passou para o campo e para todos os jogadores.
Hugo Viana foi bem substituído e não devia ter manifestado desagrado pois esteve francamente mal, demonstrando uma falta de adaptação ao novo sistema tático que mete dó.
Trata-se de um grande jogador mas o fato é que abranda a velocidade do jogo de uma forma que não se pretende.
Porque já aqui vi um pouco de tudo relativamente ao Hélder Barbosa quero registar que gostei da prestação que teve.
Éder excelente, Custódio e Ruben's muito bem, defesa toda bem (ignorando o frango do Beto) e Mossoró influente na aceleração do jogo que destroçou o Rio Ave.
Uma palavra negativa para os adeptos que sem mais nem para quê vaiam a equipa... simplesmente ridículo.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

disco infiltrator

Vi o jogo na tv brasileira, é triste ver o estádio tão despido. É uma tendência mundial os estádios terem cada vez menos gente e apenas se mantêm algumas excepções com assistências significativas. Contudo, o SCB tem que apostar em acções inovadoras, puxar pela imaginação e pelo marketing para chamar mais gente para os jogos.

Outra nota é para o Ruben Micael, não sei como mas deveremos fazer todos os esforços para ficar com esse jogador. Estou com o comentador brasileiro que o chamava de "motorzinho do SCB" ou "está em todas Ruben Micael". Muito bom jogador, muita classe e objectividade.

Penso que, no global, demos alguns sinais de melhoras....

PMPF

Podemos fazer muito melhor. Não jogamos nem estamos a jogar bem. Este jogo foi importantissimo tanto a nivel individual(Éder) como colectivo(moral da equipa). Somos os Gverreiros do Minho e por isso nao viramos a cara a luta.

Tenho dito...

PAF

Quote from: disco infiltrator on 24 de September de 2012, 01:27
Vi o jogo na tv brasileira, é triste ver o estádio tão despido. É uma tendência mundial os estádios terem cada vez menos gente e apenas se mantêm algumas excepções com assistências significativas. Contudo, o SCB tem que apostar em acções inovadoras, puxar pela imaginação e pelo marketing para chamar mais gente para os jogos.

Outra nota é para o Ruben Micael, não sei como mas deveremos fazer todos os esforços para ficar com esse jogador. Estou com o comentador brasileiro que o chamava de "motorzinho do SCB" ou "está em todas Ruben Micael". Muito bom jogador, muita classe e objectividade.

Penso que, no global, demos alguns sinais de melhoras....

Hoje estavam 8mil e tal... mas até é daqueles jogos onde até se compreende tal o tempo que por cá esteve! Eu cheguei à bancada e já bem podia vir embora tal o banho que levei!

Mas também estou ciente que esta época as coisas não serão muito famosas no aspecto "público"!

disco infiltrator

Quote from: PAF on 24 de September de 2012, 02:50
Quote from: disco infiltrator on 24 de September de 2012, 01:27
Vi o jogo na tv brasileira, é triste ver o estádio tão despido. É uma tendência mundial os estádios terem cada vez menos gente e apenas se mantêm algumas excepções com assistências significativas. Contudo, o SCB tem que apostar em acções inovadoras, puxar pela imaginação e pelo marketing para chamar mais gente para os jogos.

Outra nota é para o Ruben Micael, não sei como mas deveremos fazer todos os esforços para ficar com esse jogador. Estou com o comentador brasileiro que o chamava de "motorzinho do SCB" ou "está em todas Ruben Micael". Muito bom jogador, muita classe e objectividade.

Penso que, no global, demos alguns sinais de melhoras....

Hoje estavam 8mil e tal... mas até é daqueles jogos onde até se compreende tal o tempo que por cá esteve! Eu cheguei à bancada e já bem podia vir embora tal o banho que levei!

Mas também estou ciente que esta época as coisas não serão muito famosas no aspecto "público"!

PAF, esse é apenas mais um dos muitos problemas desse "estádio" que foi feito sem levar em conta a realidade e a dimensão do SCB, o conforto da assistência e os acessos. Se estavam 8 mil no estádio, na TV a imagem que passava era de um estádio quase vazio....

Anabela

Quote from: PAF on 24 de September de 2012, 02:50
Quote from: disco infiltrator on 24 de September de 2012, 01:27
Vi o jogo na tv brasileira, é triste ver o estádio tão despido. É uma tendência mundial os estádios terem cada vez menos gente e apenas se mantêm algumas excepções com assistências significativas. Contudo, o SCB tem que apostar em acções inovadoras, puxar pela imaginação e pelo marketing para chamar mais gente para os jogos.

Outra nota é para o Ruben Micael, não sei como mas deveremos fazer todos os esforços para ficar com esse jogador. Estou com o comentador brasileiro que o chamava de "motorzinho do SCB" ou "está em todas Ruben Micael". Muito bom jogador, muita classe e objectividade.

Penso que, no global, demos alguns sinais de melhoras....

Hoje estavam 8mil e tal... mas até é daqueles jogos onde até se compreende tal o tempo que por cá esteve! Eu cheguei à bancada e já bem podia vir embora tal o banho que levei!

Mas também estou ciente que esta época as coisas não serão muito famosas no aspecto "público"!

É verdade. Hoje foi a 1ª vez que ponderei ir para a bancada superior visto que na fila 30 chovia!!! A maior parte das pessoas acabou por ir para a bancada superior para fugir à chuva.

Quanto ao jogo, os numeros falam por si. E poderiam ter sido mais. Aliás, o lance do 1º golo é a prova disso. Parecia que a bola não queria entrar!!

Noddy

Não sou grande fã do actual modelo de jogo do Braga. O que retiro principalmente do jogo foi a vontade em reagir à adversidade o que, do meu ponto de vista, augura um bom futuro à equipa. No entanto, continuo a afirmar que este não é o meu modelo de jogo preferido...

Relativamente à questão dos adeptos assobiarem a equipa aos 5 min. Que mal têm? Cada um têm o direito de expressar a sua opinão ... se não gostam assobiam... não compreendo é este proteccionismo que quer ser dado aos jogadores que, coitadinhos, não podem ouvir um assobio... a opinão que tenho da maior parte dos jogadores é que são uns trabalhadores como nós e que escolhem o local de trabalho de acordo com uma série de variaveis que este acha mais vantoaoso para si... diferente é o adepto... mesmo que assobie... mesmo que seja velhote ( e q va a todos os jogos desde 1975) não escolhe de quem gosta... sente... e isso é uma paixão não uma simples escolha. Olhemos mais para os nossos adeptos pq se assobiam é porque sofrem e sentem.

Vasco Soares

O Brigada falou e falou muito bem, nao percebo o que querem quem anda sempre a dizer que so escrevem qd o braga perde.
Eu escrevo qd acho que devo escrever, e tou-me literalmente a borrifar, para nao dizer outra coisa.
Se a equipa joga bem merece elogios, se joga mal merece criticas´, é a lei natural das coisas, tou farto de dizer que os adeptos do braga nao sao diferentes dos outros nao sao melhores nem piores, sao iguais que, vibram com as alegrias e "deprimem-se" com as tristezas, agora cada um tem uma forma propria de dar aso a essa emoçoes, mas tar a catalogar.... já dizia a minha avó: "só fala quem tem que se lhe diga."
Sobre o jogo nao falo pq nao vi, nao pela chuva como muitos gostam de mandar as atoardas, mas sim por motivos inadiaveis, já o tinha manifestado neste forum na passada sexta-feira que nao poderia ir, com tal é apenas mais um foguete que quem manda pode ir apanhar as canas.
Dá vitoria resulta um aliviar do ambiente, resulta o nao deixar fugir a frente da classificaçao, e serve sobretudo para a equipa nao perder a confiança em si mesma,
Este jogo era fundamental ganhar, dado que na proxima 6º feira temos um jogo de muitas emoçoes, o chamado jogo de tripla, mas que tou convencido que se deixar-mos a rivalidade de lado, e nao nos deixar-mos tomar pelas emoçoes sairemos vencedores.

barinho

Quote from: Noddy on 24 de September de 2012, 08:36
Não sou grande fã do actual modelo de jogo do Braga. O que retiro principalmente do jogo foi a vontade em reagir à adversidade o que, do meu ponto de vista, augura um bom futuro à equipa. No entanto, continuo a afirmar que este não é o meu modelo de jogo preferido...

Relativamente à questão dos adeptos assobiarem a equipa aos 5 min. Que mal têm? Cada um têm o direito de expressar a sua opinão ... se não gostam assobiam... não compreendo é este proteccionismo que quer ser dado aos jogadores que, coitadinhos, não podem ouvir um assobio... a opinão que tenho da maior parte dos jogadores é que são uns trabalhadores como nós e que escolhem o local de trabalho de acordo com uma série de variaveis que este acha mais vantoaoso para si... diferente é o adepto... mesmo que assobie... mesmo que seja velhote ( e q va a todos os jogos desde 1975) não escolhe de quem gosta... sente... e isso é uma paixão não uma simples escolha. Olhemos mais para os nossos adeptos pq se assobiam é porque sofrem e sentem.

E vem algum mal ao mundo se em vez de assobiar se incentivar para que da próxima corra melhor?De certeza que lhes dava moral para correr melhor.Mas isto como diz o PB,é da nossa cultura e difcilmente desaparece.Em Portugal está tudo sempre com as pedras na mão para atirar quando algo corre mal,não há compreensão nem gosto pelo desporto.

mykinog

Para não haver mal entendidos, o Hugo Viana devia  emitir um comunicado a explicar-se aos sócios.

Acho que merecemos saber qual o motivo do desagrado.

É que se foi desagrado com ele próprio, não foi isso que transpareceu. Pelo menos à minha volta foram muitos os que insultaram o jogador em questão.

sedas

Quote from: Hugo Quintas on 23 de September de 2012, 20:21
Quote from: TiagoHV on 23 de September de 2012, 20:10
HUGO VIANA, UM SENHOR!

Força Hugo, coragem!


Uma atitude que de senhor não tem nada...mas já passou.

Um jogo em que fomos muitos superiores e merecemos ganhar por uma margem mais avultada.


O vulcão Éder acordou, alerta vermelho

O que é que se passou com o Viana??
Eu vi o jogo no Estádio e não me apercebi de nada??

barinho

Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:04
Quote from: Hugo Quintas on 23 de September de 2012, 20:21
Quote from: TiagoHV on 23 de September de 2012, 20:10
HUGO VIANA, UM SENHOR!

Força Hugo, coragem!


Uma atitude que de senhor não tem nada...mas já passou.

Um jogo em que fomos muitos superiores e merecemos ganhar por uma margem mais avultada.


O vulcão Éder acordou, alerta vermelho

O que é que se passou com o Viana??
Eu vi o jogo no Estádio e não me apercebi de nada??

Atirou 2 garrafas ao chão quando chegou ao banco.mas mal foi golo do Amorim foi o 1º a saltar do banco.Provavelmente estava chateado por ter jogado mal,prefiro isso do que se estivesse acomodado e não desrespeitou o treinador nem os colegas.Acho que o profissionalismo dele e dedicação ao clube são intocáveis.