News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 4 vs Rio Ave 1 ... Comentários durante e após o jogo.

Started by A.COSTA, 23 de September de 2012, 13:45

Previous topic - Next topic

mykinog

1º- Atirou a braçadeira de Capitão com má atitude
2º- Atalhou pelo campo 2 vezes enquanto se dirigia para o banco arriscando-se a levar amarelo
3º- Atirou uma garrafa para o chão e pontapeou outra

Oh pá até podia estar chateado com ele, mas não é atitude que um capitão de equipa tenha, porque depois dá azo que se pense o contrário.

E acho que foi bem substituído, como já foi dito aqui, o Viana anda a mastigar muito a bola, mas não é o único.

sedas

Correndo o risco de ser muito criticado vou colocar a opinião sobre algo que reparei no jogo de ontem..

Já viram a diferença da equipa defensivamente quando joga o Elderson no lugar do Ismaily??

Apesar do Ismaily ser melhor jogador (tecnicamente não há comparação), quando joga o Elderson a defesa está muito mais estabilizada..

O facto do nigeriano só subir com bola (quando ela não está do seu lado fica atrás, ao contrário do que acontece com Ismaily) permite à equipa jogar com uma linha de três defesas (pois o Salino sobe sempre) e permite ao Custódio subir um bocado no terreno e à equipa ganhar a bola mais à frente, e sendo também mais difícil sermos apanhados em contra-pé (como aconteceu constantemente com o Cluj)..

Assim, mesmo sabendo que o Ismaily é melhor jogador que o Elderson acho que o Peseiro devia dar a titularidade ao Nigeriano, pois na minha opinião a equipa rende mais com este em campo..

Enorme_Guerreiro

Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:27
Correndo o risco de ser muito criticado vou colocar a opinião sobre algo que reparei no jogo de ontem..

Já viram a diferença da equipa defensivamente quando joga o Elderson no lugar do Ismaily??

Apesar do Ismaily ser melhor jogador (tecnicamente não há comparação), quando joga o Elderson a defesa está muito mais estabilizada..

O facto do nigeriano só subir com bola (quando ela não está do seu lado fica atrás, ao contrário do que acontece com Ismaily) permite à equipa jogar com uma linha de três defesas (pois o Salino sobe sempre) e permite ao Custódio subir um bocado no terreno e à equipa ganhar a bola mais à frente, e sendo também mais difícil sermos apanhados em contra-pé (como aconteceu constantemente com o Cluj)..

Assim, mesmo sabendo que o Ismaily é melhor jogador que o Elderson acho que o Peseiro devia dar a titularidade ao Nigeriano, pois na minha opinião a equipa rende mais com este em campo..

Ainda que o que digas seja verdade (sinceramente não me parece), o Ismaily continua a ser muito melhor defensivamente, muito mais agressivo. Falas do jogo com o Cluj... Já perto do fim, eles têm outra oportunidade de golo e quem nos safa é o Ismaily que faz um carrinho à frente do Beto cortando a bola. E mais: se fores a comparar os dois jogos, com o Cluj nós não tinhamos um extremo esquerdo fixo, andavam o Mossoró e o Micael a alternar, pelo que a subida constante do Ismaily era importantíssima, ao contrário de ontem, em que tinhamos lá o Barbosa fixo, não sendo tão necessária a subida do Elderson (até porque como tu dizes ele só sobe com bola, o que não é muito correcto num lateral)

sedas

Quote from: barinho on 24 de September de 2012, 11:07
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:04
Quote from: Hugo Quintas on 23 de September de 2012, 20:21
Quote from: TiagoHV on 23 de September de 2012, 20:10
HUGO VIANA, UM SENHOR!

Força Hugo, coragem!


Uma atitude que de senhor não tem nada...mas já passou.

Um jogo em que fomos muitos superiores e merecemos ganhar por uma margem mais avultada.


O vulcão Éder acordou, alerta vermelho

O que é que se passou com o Viana??
Eu vi o jogo no Estádio e não me apercebi de nada??

Atirou 2 garrafas ao chão quando chegou ao banco.mas mal foi golo do Amorim foi o 1º a saltar do banco.Provavelmente estava chateado por ter jogado mal,prefiro isso do que se estivesse acomodado e não desrespeitou o treinador nem os colegas.Acho que o profissionalismo dele e dedicação ao clube são intocáveis.

Ok..
Com o que li nalguns comentários pensei que fosse algo de grave..
No resumo só mostraram os golos.. E nesses vi o Viana a festejar efusivamente, tal como festejou (com o público) o 1º golo do Éder..
Quando ele saiu as coisas estavam novamente a correr mal à equipa (sofremos no único remate do Rio Ave) e reacções dessas são normais.

sedas

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2012, 11:31
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:27
Correndo o risco de ser muito criticado vou colocar a opinião sobre algo que reparei no jogo de ontem..

Já viram a diferença da equipa defensivamente quando joga o Elderson no lugar do Ismaily??

Apesar do Ismaily ser melhor jogador (tecnicamente não há comparação), quando joga o Elderson a defesa está muito mais estabilizada..

O facto do nigeriano só subir com bola (quando ela não está do seu lado fica atrás, ao contrário do que acontece com Ismaily) permite à equipa jogar com uma linha de três defesas (pois o Salino sobe sempre) e permite ao Custódio subir um bocado no terreno e à equipa ganhar a bola mais à frente, e sendo também mais difícil sermos apanhados em contra-pé (como aconteceu constantemente com o Cluj)..

Assim, mesmo sabendo que o Ismaily é melhor jogador que o Elderson acho que o Peseiro devia dar a titularidade ao Nigeriano, pois na minha opinião a equipa rende mais com este em campo..

Ainda que o que digas seja verdade (sinceramente não me parece), o Ismaily continua a ser muito melhor defensivamente, muito mais agressivo. Falas do jogo com o Cluj... Já perto do fim, eles têm outra oportunidade de golo e quem nos safa é o Ismaily que faz um carrinho à frente do Beto cortando a bola. E mais: se fores a comparar os dois jogos, com o Cluj nós não tinhamos um extremo esquerdo fixo, andavam o Mossoró e o Micael a alternar, pelo que a subida constante do Ismaily era importantíssima, ao contrário de ontem, em que tinhamos lá o Barbosa fixo, não sendo tão necessária a subida do Elderson (até porque como tu dizes ele só sobe com bola, o que não é muito correcto num lateral)

A questão é que esta ideia não me ficou só do jogo com o Cluj.. Já vem da pré-época e tem sido confirmada em vários jogos.. Até nos dois jogos com a Udinese em que o Ismaily esteve brilhante..

Também concordo  que o Ismaily é mais agressivo a defender, melhor no 1 para 1,  e que até há um ou outro lance importante que corta que o Elderson dificilmente cortaria.

Mas acho que termos o Elderson em campo é fundamental no posicionamento dos centrais:
Quando jogamos com Salino e Ismaily o Paulo Vinicius e o Douglão (ou NAC) jogam demasiado abertos, quase como laterais, o que nos leva a ser apanhados várias vezes em contra-pé pelo meio da defesa, o que não acontece quando temos o Elderson.

Para mim neste momento jogaria o Elderson, mas tal como disse é só a minha opinião não a quero impor a ninguém (se bem que acho que seria bom para a equipa se a conseguisse "impor" ao Peseiro  ;) ) compreendo que penses de forma diferente..

Enorme_Guerreiro

Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:35
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2012, 11:31
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:27
Correndo o risco de ser muito criticado vou colocar a opinião sobre algo que reparei no jogo de ontem..

Já viram a diferença da equipa defensivamente quando joga o Elderson no lugar do Ismaily??

Apesar do Ismaily ser melhor jogador (tecnicamente não há comparação), quando joga o Elderson a defesa está muito mais estabilizada..

O facto do nigeriano só subir com bola (quando ela não está do seu lado fica atrás, ao contrário do que acontece com Ismaily) permite à equipa jogar com uma linha de três defesas (pois o Salino sobe sempre) e permite ao Custódio subir um bocado no terreno e à equipa ganhar a bola mais à frente, e sendo também mais difícil sermos apanhados em contra-pé (como aconteceu constantemente com o Cluj)..

Assim, mesmo sabendo que o Ismaily é melhor jogador que o Elderson acho que o Peseiro devia dar a titularidade ao Nigeriano, pois na minha opinião a equipa rende mais com este em campo..

Ainda que o que digas seja verdade (sinceramente não me parece), o Ismaily continua a ser muito melhor defensivamente, muito mais agressivo. Falas do jogo com o Cluj... Já perto do fim, eles têm outra oportunidade de golo e quem nos safa é o Ismaily que faz um carrinho à frente do Beto cortando a bola. E mais: se fores a comparar os dois jogos, com o Cluj nós não tinhamos um extremo esquerdo fixo, andavam o Mossoró e o Micael a alternar, pelo que a subida constante do Ismaily era importantíssima, ao contrário de ontem, em que tinhamos lá o Barbosa fixo, não sendo tão necessária a subida do Elderson (até porque como tu dizes ele só sobe com bola, o que não é muito correcto num lateral)

A questão é que esta ideia não me ficou só do jogo com o Cluj.. Já vem da pré-época e tem sido confirmada em vários jogos.. Até nos dois jogos com a Udinese em que o Ismaily esteve brilhante..
Mas tal como disse é a minha opinião..

Mas neste momento o Ismaily é a melhor opção para dar profundidade ao flanco esquerdo... O treinador é que tem de trabalhar esse aspecto, pode ordenar que só um dos laterais é que sobe, pode fazer com que os centrais abram e o Custódio baixe para o meio deles,...

sedas

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2012, 11:38
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:35
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2012, 11:31
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:27
Correndo o risco de ser muito criticado vou colocar a opinião sobre algo que reparei no jogo de ontem..

Já viram a diferença da equipa defensivamente quando joga o Elderson no lugar do Ismaily??

Apesar do Ismaily ser melhor jogador (tecnicamente não há comparação), quando joga o Elderson a defesa está muito mais estabilizada..

O facto do nigeriano só subir com bola (quando ela não está do seu lado fica atrás, ao contrário do que acontece com Ismaily) permite à equipa jogar com uma linha de três defesas (pois o Salino sobe sempre) e permite ao Custódio subir um bocado no terreno e à equipa ganhar a bola mais à frente, e sendo também mais difícil sermos apanhados em contra-pé (como aconteceu constantemente com o Cluj)..

Assim, mesmo sabendo que o Ismaily é melhor jogador que o Elderson acho que o Peseiro devia dar a titularidade ao Nigeriano, pois na minha opinião a equipa rende mais com este em campo..

Ainda que o que digas seja verdade (sinceramente não me parece), o Ismaily continua a ser muito melhor defensivamente, muito mais agressivo. Falas do jogo com o Cluj... Já perto do fim, eles têm outra oportunidade de golo e quem nos safa é o Ismaily que faz um carrinho à frente do Beto cortando a bola. E mais: se fores a comparar os dois jogos, com o Cluj nós não tinhamos um extremo esquerdo fixo, andavam o Mossoró e o Micael a alternar, pelo que a subida constante do Ismaily era importantíssima, ao contrário de ontem, em que tinhamos lá o Barbosa fixo, não sendo tão necessária a subida do Elderson (até porque como tu dizes ele só sobe com bola, o que não é muito correcto num lateral)

A questão é que esta ideia não me ficou só do jogo com o Cluj.. Já vem da pré-época e tem sido confirmada em vários jogos.. Até nos dois jogos com a Udinese em que o Ismaily esteve brilhante..
Mas tal como disse é a minha opinião..

Mas neste momento o Ismaily é a melhor opção para dar profundidade ao flanco esquerdo... O treinador é que tem de trabalhar esse aspecto, pode ordenar que só um dos laterais é que sobe, pode fazer com que os centrais abram e o Custódio baixe para o meio deles,...

Aí está um dos pontos fundamentais para neste momento preferir o Elderson.

Acho que a equipa ganha mais com um lateral-esquerdo que não suba tanto, com  o Barbosa a flanquear (ou o número 10 a aparecer no espaço, como o Micael tão bem fez ontem) e dando liberdade ao Custódio para ganhar bolas mais à frente, apanhando os adversários em contra-pé..

Os 3 últimos golos no jogo de ontem (tal como aconteceu nos golos que marcamos com o Beira-Mar) surgiram de situações em que ganhamos a bola no meio-campo defensivo do Rio Ave, por o nosso meio-campo estar compacto e a defender alto com a tal linha de 3 atrás.

jlf

Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:55
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2012, 11:38
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:35
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2012, 11:31
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:27
Correndo o risco de ser muito criticado vou colocar a opinião sobre algo que reparei no jogo de ontem..

Já viram a diferença da equipa defensivamente quando joga o Elderson no lugar do Ismaily??

Apesar do Ismaily ser melhor jogador (tecnicamente não há comparação), quando joga o Elderson a defesa está muito mais estabilizada..

O facto do nigeriano só subir com bola (quando ela não está do seu lado fica atrás, ao contrário do que acontece com Ismaily) permite à equipa jogar com uma linha de três defesas (pois o Salino sobe sempre) e permite ao Custódio subir um bocado no terreno e à equipa ganhar a bola mais à frente, e sendo também mais difícil sermos apanhados em contra-pé (como aconteceu constantemente com o Cluj)..

Assim, mesmo sabendo que o Ismaily é melhor jogador que o Elderson acho que o Peseiro devia dar a titularidade ao Nigeriano, pois na minha opinião a equipa rende mais com este em campo..

Ainda que o que digas seja verdade (sinceramente não me parece), o Ismaily continua a ser muito melhor defensivamente, muito mais agressivo. Falas do jogo com o Cluj... Já perto do fim, eles têm outra oportunidade de golo e quem nos safa é o Ismaily que faz um carrinho à frente do Beto cortando a bola. E mais: se fores a comparar os dois jogos, com o Cluj nós não tinhamos um extremo esquerdo fixo, andavam o Mossoró e o Micael a alternar, pelo que a subida constante do Ismaily era importantíssima, ao contrário de ontem, em que tinhamos lá o Barbosa fixo, não sendo tão necessária a subida do Elderson (até porque como tu dizes ele só sobe com bola, o que não é muito correcto num lateral)

A questão é que esta ideia não me ficou só do jogo com o Cluj.. Já vem da pré-época e tem sido confirmada em vários jogos.. Até nos dois jogos com a Udinese em que o Ismaily esteve brilhante..
Mas tal como disse é a minha opinião..

Mas neste momento o Ismaily é a melhor opção para dar profundidade ao flanco esquerdo... O treinador é que tem de trabalhar esse aspecto, pode ordenar que só um dos laterais é que sobe, pode fazer com que os centrais abram e o Custódio baixe para o meio deles,...

Aí está um dos pontos fundamentais para neste momento preferir o Elderson.

Acho que a equipa ganha mais com um lateral-esquerdo que não suba tanto, com  o Barbosa a flanquear (ou o número 10 a aparecer no espaço, como o Micael tão bem fez ontem) e dando liberdade ao Custódio para ganhar bolas mais à frente, apanhando os adversários em contra-pé..

Os 3 últimos golos no jogo de ontem (tal como aconteceu nos golos que marcamos com o Beira-Mar) surgiram de situações em que ganhamos a bola no meio-campo defensivo do Rio Ave, por o nosso meio-campo estar compacto e a defender alto com a tal linha de 3 atrás.

Tambem concordo com esta leitura. O posicionamento do Elderson dá mais garantias defensivas não havendo "surpresas" dos adversários. ontém, o Rio Ave apresentou-se para jagar no contra golpe, não conseguiu no entanto, surpreender a nossa defensiva devido ao seu posicionamento. Contra o Cluj, não fomos equilibrados nesse posicionamento e por isso sofremos 2 golos. É cero que o facto de termos um médio encostado à esquerda que ataque e DEFENDE fez muita diferença, pois com o Cluj ninguem apoiava o Ismaily. Mas os factos falam por si, com o Elderson a titular (Beira Mar e Rio Ave), marcamos 7 e sofremos 2.

Nakamura

CARAMBA PÁ, TÁ DIFÍCIL PERCEBER QUE PARA UM GRANDE JOGADOR É SEMPRE DIFÍCIL SER SUBSTITUÍDO??
Se não lhe custasse ser substituído, é porque se estava a marimbar!!

Desde logo, deve ter ficado chateado com ele próprio, por as coisas não lhe estarem a correr melhor - ninguém mais do que ele quereria isso.

AGORA, ULTRAPASSOU AS MARCAS??
PENSO QUE NÃO, penso que simplesmente pisou o risco - e uma conversa serena e de pessoas crescidas que são civilizadas, deve chegar para o Hugo perceber que não tem qualquer interesse em pisar de novo a linha, ou piorar e ultrapassá-la mesmo.

O Hugo é um Homem inteligente (muito acima da média geral dos "jogadores da bola") e um SENHOR.

E acho interessante a sugestão do colega Galego sobre renovação (seria, de facto, um bom "timing").

MAS TAMBÉM É VERDADE QUE PESEIRO TEM UM PROBLEMA:
Para jogar no modelo e com a dinâmica que Peseiro gosta, as qualidades de Hugo Viana não são as mais indicadas...
Eram perfeitas para o 4-2-3-1 dos últimos anos, que se baseava em excelentes alas, que desequilibravam no ataque e simultaneamente cobriam no plano defensivo as ajudas aos laterais. Isso permitia que Viana fosse um "falso" segundo trinco - duplo-pivot - e que pudesse pensar e organizar o jogo, lançando a grande distância desequilíbrios nas faixas (nunca sendo um verdadeiro trinco de cariz defensivo e sendo mais um oito).
Agora, sem alas de qualidade - que nem atacam, nem ajudam consistentemente os laterais -  e na minha modesta opinião só H. Barbosa faz isso, (sobretudo ajudar o lateral), e com muitos criativos "suaves a defender" - Micael, Mossoró, Alan devido à idade-  cai tudo em cima da defesa e Custódio já não consegue sozinho!
Com tantos criativos "suaves a defender" na frente, Custódio precisava de um verdadeiro segundo trinco (e, na parte final deste jogo do Rio Ave, Peseiro testou isso, fazendo entrar Djamal). Aí, Viana, não chega para segundo trinco (se os alas não ajudarem a fechar, como p.ex. Alan).

Outra alternativa de Peseiro é jogar 4-4-2 em losango (como até parece que deu a entender que gosta), com meio-campo mais reforçado e mais em posse, sem ir tanto às alas e mais jogo interior.
Aí resolve o problema de falta de boas alas, mas não pode querere fazer de Mossoró de 2.º avançado (como tem tentado). Não dá!
E também não pode com esse modelo pôr 5 jogadores a fazer jogo interior para apenas 1 avançado na frente (Éder). Também já se viu que empastela o jogo e não tem profundidade (vide jogo do Cluj).

E nesse modelo de 4-4-2, mais em posse e pelo centro, é importante que tenhamos laterais com grande profundidade atacante e qualidade para subirem pelos flancos, complementados por trincos muito possantes e físicos para juntar aos centrais (nesse 4-4-2, se calhar, o nosso trinco com melhores características seria Djamal, que ajudasse os centrais e permitisse a subida em profundidade dos laterais (vver p.ex. porque é que o Judas foi buscar Javi Garcia para o benfas e ele era tão importante para eles, posição essa que aqui em Braga era ocupada por outro mostro chamado Vandinho).
Mas aí, onde poderia entrar H. Viana? como médio esquerdo do losango. Mas também não seria o melhor para o seu futebol (a aí poria em cheque, se calhar, Custódio - com muito boa nota a defender, mas sobretudo excelente nota a sair a jogar, ao passo que Djamal leva um má nota a sair a jogar, mas EXCENTE a defender).

Tudo tem a ver com equilíbrios de construção da equipa...

Lá está, Viana está a ser a peça que está a sofrer directamente com a grande mudança do Braga nos últimos 1 0u 2 anos: o facto de Alan estar a perder velocidade e de ter deixado de ser o contra-ponto aos lançamentos em profundidade de Viana. Além disso, também deixou de ter Matheus e Lima para os lançamentos em profuncidade em desmarcação. Agora é tudo em posse.
Viana e o Braga ficaram, no essencial, órfãos de grandes alas, ou, o mesmo é dizer, do velho ALAN, um dos melhores jogadores do Braga de sempre.

Agora, não atirem para o jogador estes problemas estruturais da equipa, até porque, como foi dito em muitos posts nos últimos meses, a Direcção já há muito que devia ter arranjado uma veradadeira alternativa para Alan (e quando a teve - PIzzi - vendeu-a).

Apesar disso, agora há que arranjar soluções, e é isso que Peseiro anda à procura.
Mas vejo aqui muita gente que não vê estes problemas enquanto problemas estruturais de construção de equipa (e naturalemnete de gestão de expectativas e de egos de jogadores) e "fulanizam" demasiado as questões.

Viana é inteligente e as coisas têm é que ser bem geridas.

Noddy

Quote from: barinho on 24 de September de 2012, 10:58
Quote from: Noddy on 24 de September de 2012, 08:36
Não sou grande fã do actual modelo de jogo do Braga. O que retiro principalmente do jogo foi a vontade em reagir à adversidade o que, do meu ponto de vista, augura um bom futuro à equipa. No entanto, continuo a afirmar que este não é o meu modelo de jogo preferido...

Relativamente à questão dos adeptos assobiarem a equipa aos 5 min. Que mal têm? Cada um têm o direito de expressar a sua opinão ... se não gostam assobiam... não compreendo é este proteccionismo que quer ser dado aos jogadores que, coitadinhos, não podem ouvir um assobio... a opinão que tenho da maior parte dos jogadores é que são uns trabalhadores como nós e que escolhem o local de trabalho de acordo com uma série de variaveis que este acha mais vantoaoso para si... diferente é o adepto... mesmo que assobie... mesmo que seja velhote ( e q va a todos os jogos desde 1975) não escolhe de quem gosta... sente... e isso é uma paixão não uma simples escolha. Olhemos mais para os nossos adeptos pq se assobiam é porque sofrem e sentem.

E vem algum mal ao mundo se em vez de assobiar se incentivar para que da próxima corra melhor?De certeza que lhes dava moral para correr melhor.Mas isto como diz o PB,é da nossa cultura e difcilmente desaparece.Em Portugal está tudo sempre com as pedras na mão para atirar quando algo corre mal,não há compreensão nem gosto pelo desporto.

Cada um sente o jogo de uma maneira diferente. Quer adeptos quer jogadores.. alguns ate se podem motivar com assobios ( eu por exemplo motivava me mais - se calhar é por isso q nunca fui grande jogador).

Só acho q cada um deve ser livre de expressar o que vai na sua alma pelo clube que ama.

Os jogadores passam.. os adeptos ficam...

Kriticus

Não percebo muito bem como é que se pode encarar um coro de assobios, seja aos 5 minutos com 0-0, seja aos 80 com 4-1, como algo de positivo e de apoio. Isso só serve para mostrar desconfiança aos jogadores e para os enervar, se é para isso que vão ao estádio, por favor controlem-se. Aliás, sair de casa para enfrentar uma tempestade daquelas e depois partir para o assobio fácil, é algo que me custa imenso a entender. Se à partida já não confiam na equipa (porque assobiam logo à mínima coisa), o que foram fazer ao estádio debaixo de condições climatéricas tão desagradáveis? São masoquistas...

joaomf

O resultado de ontem foi o que de melhor se tirou do jogo.
Os números são gordos e não revelam as dúvidas que os adeptos ainda têm em relação à "qualidade colectiva" desta equipa. Temos muito bons jogadores, mas a equipa (ainda) não funciona.
A equipa ainda não mostra um jogo fluído, mas ontem pelos menos revelou maior segurança defensiva (isto apesar do Rio Ave ter sido muito pouco perigoso no ataque).
Depois do 2-1, o jogo saiu mais fluído e acabou por conseguir-se um resultado expressivo. O Mossoró deu outra vivacidade ao jogo e o Éder mostrou que é um ponta-de-lança como já não tínhamos há muito.
Foi ainda positivo ver a forma como a equipa soube responder à adversidade que foi o golo do Rio Ave,  resultante duma intervenção infeliz do Beto. Num cenário de alguma pressão, acabou por se ver que a equipa não se abateu. Os próprios adeptos acabaram por transformar esse lance numa manifestação de apoio ao g.r., o que é sempre de enaltecer.

rvx

Como já disseram várias vezes, o Braga está a tentar adaptar-se a um novo sistema ofensivo, mais dominador. Logo, não é de esperar que as exibições sejam brilhantes. A de ontem foi suficiente, embora tenha notado alguma ansiedade e, a partir do momento em que a equipa marcou o 1º golo, as coisas começaram a correr melhor, tendo sido natural a recuperação da vantagem.

O que me deixa triste é o facto de termos comprometido a nossa prestação na CL ao não termos uma maior moderação ofensiva e cuidados defensivos redobrados. Como primeiro jogo, dava para lidar com um empate. Em vez disso, demos lances de contra-ataque fácil ao adversário, em vantagem numérica. Não há defesa que resista a estas situações.

Vasco Soares

O Braga está a adaptar-se a um novo modelo de jogo,concordo totalmente, a questao é se os jogadores escolhidos servem esse modelo, ou melhor se os escolhidos conseguem dar o equilibrio á equipa.
Nao estou bem certo do que vou dizer, mas parece-me que o equilibrio do meio campo nao é alheio á inclusao do R.Amorim.
Amorim é um jogador de equilibrios, muito inteligente, e que até "só tem 2 golos marcados no campeonato"
A divisao que faz com Custodio da responsabilidade combativa do meio campo do braga parece-me muitas vezes indispensavel.

Pepe

Infelizmente, por motivos profissionais, não pude ver o jogo.

Foi uma vitória importantíssima, pontual e psicológica, ainda para mais face ao que aí vem, entre campeonato e liga dos campeões.

É também importante que Éder marque. E melhor seria se ele tivesse concretizado a grande penalidade, para começar a atacar desde cedo o pódio de melhor marcador, mas se deram primazia ao Custódio também foi muito bem entregue.

E sobre o apoio? Foi apático? E as claques, BL e RB?

miguel_afonso

Quote from: vasco soares on 24 de September de 2012, 13:35
O Braga está a adaptar-se a um novo modelo de jogo,concordo totalmente, a questao é se os jogadores escolhidos servem esse modelo, ou melhor se os escolhidos conseguem dar o equilibrio á equipa.
Nao estou bem certo do que vou dizer, mas parece-me que o equilibrio do meio campo nao é alheio á inclusao do R.Amorim.
Amorim é um jogador de equilibrios, muito inteligente, e que até "só tem 2 golos marcados no campeonato"
A divisao que faz com Custodio da responsabilidade combativa do meio campo do braga parece-me muitas vezes indispensavel.

Vasco eu que não percebo nada disto, vejo neste plantel e neste jogadores a capacidade de jogar num 4-4-2 losango á maneira.  Com Amorim e Viana como interiores, Mossoro como 2 avançado, com liberdade para  cair em qualquer uma das laterais. Micael como organizador e ainda temos 2 laterais ofensivos para abrirem nas alas...

Vasco Soares

Quote from: miguel_afonso on 24 de September de 2012, 16:06
Quote from: vasco soares on 24 de September de 2012, 13:35
O Braga está a adaptar-se a um novo modelo de jogo,concordo totalmente, a questao é se os jogadores escolhidos servem esse modelo, ou melhor se os escolhidos conseguem dar o equilibrio á equipa.
Nao estou bem certo do que vou dizer, mas parece-me que o equilibrio do meio campo nao é alheio á inclusao do R.Amorim.
Amorim é um jogador de equilibrios, muito inteligente, e que até "só tem 2 golos marcados no campeonato"
A divisao que faz com Custodio da responsabilidade combativa do meio campo do braga parece-me muitas vezes indispensavel.

Vasco eu que não percebo nada disto, vejo neste plantel e neste jogadores a capacidade de jogar num 4-4-2 losango á maneira.  Com Amorim e Viana como interiores, Mossoro como 2 avançado, com liberdade para  cair em qualquer uma das laterais. Micael como organizador e ainda temos 2 laterais ofensivos para abrirem nas alas...
Miguel: eu penso que o viana terá muitas dificuldades em jogar a interior esq, sinceramente nao vejo em viana caracteristicas de interior, acho que a equipa ficaria sempre manca daquele lado, depois porque no losango o melhor jogo que viana pode dar á equipa nao se adequa muito neste esquema.
Parece-me que Ruben Amorim, mesmo sendo o menos "artista" dos medios que enuncias-te, acho que é daqueles que em forma tem que jogar sempre, porque faz varias posiçoes, e até pode fazer defesa direito em casos excepcionais.
Amorim é aquilo que muito treinadores chamam jogador fiavel,é um jogador que o treinador sabe que cumprirá á risca o que lhe foi pedido, nao será nunca excelente mas garantirá que por o lugar dele a equipa nao saí comprometida, nao sendo jogador de resumo na tv é um jogador que torna a equipa mais consistente, nao sou eu que o digo sao os jogos que o confirmam.

Quanto a micael e mossoró, ou sao incompativeis ou sao extremamente compativeis, vou tentar fazer perceber-me, cada um deles é um craque mas nao ocupam exatamente a mesma posiçao, quando micael quer fazer de mossoro, ou mossoro quer fazer de micael dá asneira, agora qd cada um joga no seu lugar, e só lhe pedem aquilo que eles melhor sabem fazer, aí sim.

Micael é um jogador de pegar na bola em terrenos mais recuados, ao passo que mossoro é um homem de te-la mais redonda em zonas já muito mais adiantadas, depois mossoro é um jogador que nao pode/nao deve desgastar-se a recuar em demasia, ele faz a diferença é lá na  frente.


nuno1986

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2012, 11:38
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:35
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2012, 11:31
Quote from: sedas on 24 de September de 2012, 11:27
Correndo o risco de ser muito criticado vou colocar a opinião sobre algo que reparei no jogo de ontem..

Já viram a diferença da equipa defensivamente quando joga o Elderson no lugar do Ismaily??

Apesar do Ismaily ser melhor jogador (tecnicamente não há comparação), quando joga o Elderson a defesa está muito mais estabilizada..

O facto do nigeriano só subir com bola (quando ela não está do seu lado fica atrás, ao contrário do que acontece com Ismaily) permite à equipa jogar com uma linha de três defesas (pois o Salino sobe sempre) e permite ao Custódio subir um bocado no terreno e à equipa ganhar a bola mais à frente, e sendo também mais difícil sermos apanhados em contra-pé (como aconteceu constantemente com o Cluj)..

Assim, mesmo sabendo que o Ismaily é melhor jogador que o Elderson acho que o Peseiro devia dar a titularidade ao Nigeriano, pois na minha opinião a equipa rende mais com este em campo..

Ainda que o que digas seja verdade (sinceramente não me parece), o Ismaily continua a ser muito melhor defensivamente, muito mais agressivo. Falas do jogo com o Cluj... Já perto do fim, eles têm outra oportunidade de golo e quem nos safa é o Ismaily que faz um carrinho à frente do Beto cortando a bola. E mais: se fores a comparar os dois jogos, com o Cluj nós não tinhamos um extremo esquerdo fixo, andavam o Mossoró e o Micael a alternar, pelo que a subida constante do Ismaily era importantíssima, ao contrário de ontem, em que tinhamos lá o Barbosa fixo, não sendo tão necessária a subida do Elderson (até porque como tu dizes ele só sobe com bola, o que não é muito correcto num lateral)

A questão é que esta ideia não me ficou só do jogo com o Cluj.. Já vem da pré-época e tem sido confirmada em vários jogos.. Até nos dois jogos com a Udinese em que o Ismaily esteve brilhante..
Mas tal como disse é a minha opinião..

Mas neste momento o Ismaily é a melhor opção para dar profundidade ao flanco esquerdo... O treinador é que tem de trabalhar esse aspecto, pode ordenar que só um dos laterais é que sobe, pode fazer com que os centrais abram e o Custódio baixe para o meio deles,...
O Ismaily tem mais tecnica e tem bom remate. O Elderson sobe bem a área para o jogo aereo. Com a bola no pés não é o Ismaily mas tambem não é mau, ainda ontem teve envolvido no 1º golo fazendo que ia rematar e fez o passe para o Amorim penso eu. Ismaily sai a ganhar em termos ofensivos na minha opinião, mas não por muito.
A defender o Elderson sai a ganhar, tambem não por muita diferença. O problema do Elderson são as paragens cerebrais que de vez em quando tem (este ano ainda não teve), e quando isso acontece saem sempre jogadas de perigo contra a nossa defesa. O Ismaily não se sabe posicionar nas bolas paradas defensivas, tendo já tido culpa em alguns golos sofridos este ano.

Parecendo-me que o Ismaily é melhor jogador, eu escolheria o Elderson para os proximos jogos. Temos que ver se sofremos menos golos, a média está muito má e apesar de este ultimo jogo ter sido um sossego para a nossa defesa, é necessário que a defesa ganhe rotinas. Se o Ismaily voltar a jogar, espero bem que o Rubem Amorim jogue sobre a esquerda, com o Helder Barbosa não pode ser, pois o Custódio não pode fazer dobras em todas as jogadas em ambos os flancos.

barinho

Quote from: vasco soares on 24 de September de 2012, 13:35
O Braga está a adaptar-se a um novo modelo de jogo,concordo totalmente, a questao é se os jogadores escolhidos servem esse modelo, ou melhor se os escolhidos conseguem dar o equilibrio á equipa.
Nao estou bem certo do que vou dizer, mas parece-me que o equilibrio do meio campo nao é alheio á inclusao do R.Amorim.
Amorim é um jogador de equilibrios, muito inteligente, e que até "só tem 2 golos marcados no campeonato"
A divisao que faz com Custodio da responsabilidade combativa do meio campo do braga parece-me muitas vezes indispensavel.

Ora lá está,muita gente diz que o Amorim não dá profundidade e não faz grande coisa mas com ele em campo a equipa fica muito mais consistente.Não é jogador de dar muito nas vistas mas é muito importante na ajuda defensica e tem técnica e visão de jogo boas que lhe permitem sair bem para o ataque ou lançar os colegas.Não é por acaso que as nossas melhores exibições sejam com ele a titular.Na Luz,dois jogos com a Udinese e ontem.

Kilo

Quote from: barinho on 24 de September de 2012, 16:32
Quote from: vasco soares on 24 de September de 2012, 13:35
O Braga está a adaptar-se a um novo modelo de jogo,concordo totalmente, a questao é se os jogadores escolhidos servem esse modelo, ou melhor se os escolhidos conseguem dar o equilibrio á equipa.
Nao estou bem certo do que vou dizer, mas parece-me que o equilibrio do meio campo nao é alheio á inclusao do R.Amorim.
Amorim é um jogador de equilibrios, muito inteligente, e que até "só tem 2 golos marcados no campeonato"
A divisao que faz com Custodio da responsabilidade combativa do meio campo do braga parece-me muitas vezes indispensavel.

Ora lá está,muita gente diz que o Amorim não dá profundidade e não faz grande coisa mas com ele em campo a equipa fica muito mais consistente.Não é jogador de dar muito nas vistas mas é muito importante na ajuda defensica e tem técnica e visão de jogo boas que lhe permitem sair bem para o ataque ou lançar os colegas.Não é por acaso que as nossas melhores exibições sejam com ele a titular.Na Luz,dois jogos com a Udinese e ontem.


Eu reconheço a importância do Amorim mas, podem-me dar 1001 motivos, que nunca eu vou apreciar um jogador assim a jogar pela linha. Se o puserem no meio, tudo bem.  Se não, não faz sentido...