News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 4 vs Rio Ave 1 ... Comentários durante e após o jogo.

Started by A.COSTA, 23 de September de 2012, 13:45

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Zé Cometa on 24 de September de 2012, 16:35
Quote from: barinho on 24 de September de 2012, 16:32
Quote from: vasco soares on 24 de September de 2012, 13:35
O Braga está a adaptar-se a um novo modelo de jogo,concordo totalmente, a questao é se os jogadores escolhidos servem esse modelo, ou melhor se os escolhidos conseguem dar o equilibrio á equipa.
Nao estou bem certo do que vou dizer, mas parece-me que o equilibrio do meio campo nao é alheio á inclusao do R.Amorim.
Amorim é um jogador de equilibrios, muito inteligente, e que até "só tem 2 golos marcados no campeonato"
A divisao que faz com Custodio da responsabilidade combativa do meio campo do braga parece-me muitas vezes indispensavel.

Ora lá está,muita gente diz que o Amorim não dá profundidade e não faz grande coisa mas com ele em campo a equipa fica muito mais consistente.Não é jogador de dar muito nas vistas mas é muito importante na ajuda defensica e tem técnica e visão de jogo boas que lhe permitem sair bem para o ataque ou lançar os colegas.Não é por acaso que as nossas melhores exibições sejam com ele a titular.Na Luz,dois jogos com a Udinese e ontem.


Eu reconheço a importância do Amorim mas, podem-me dar 1001 motivos, que nunca eu vou apreciar um jogador assim a jogar pela linha. Se o puserem no meio, tudo bem.  Se não, não faz sentido...

Zé, eu compreendo-te até porque o Braga fazia dos seus corredores os abre-latas, mas na funçao que o peseiro pede ao Amorim, éle só joga nas linhas, diria que as vezes.
Isto é nao é culpa do jogador (eu sei que nao estas as dizer isso), mas perante o que o mister quer, ele (Amorim) é o melhor jogador que o braga tem para jogar a descair para a direita, muito diferente de jogar pela direita e descair para o meio.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 24 de September de 2012, 16:32
Quote from: vasco soares on 24 de September de 2012, 13:35
O Braga está a adaptar-se a um novo modelo de jogo,concordo totalmente, a questao é se os jogadores escolhidos servem esse modelo, ou melhor se os escolhidos conseguem dar o equilibrio á equipa.
Nao estou bem certo do que vou dizer, mas parece-me que o equilibrio do meio campo nao é alheio á inclusao do R.Amorim.
Amorim é um jogador de equilibrios, muito inteligente, e que até "só tem 2 golos marcados no campeonato"
A divisao que faz com Custodio da responsabilidade combativa do meio campo do braga parece-me muitas vezes indispensavel.

Ora lá está,muita gente diz que o Amorim não dá profundidade e não faz grande coisa mas com ele em campo a equipa fica muito mais consistente.Não é jogador de dar muito nas vistas mas é muito importante na ajuda defensica e tem técnica e visão de jogo boas que lhe permitem sair bem para o ataque ou lançar os colegas.Não é por acaso que as nossas melhores exibições sejam com ele a titular.Na Luz,dois jogos com a Udinese e ontem.
Tenho quase a certeza que peseiro nao pede profundidade a Amorim, quando muito pede que dê um pouco de largura (mas nunca muita). peseiro quer apenas que amorim equilibre a equipa, que a torne menos propensa a desquilibrios.
Amorim tem imensa cultura tactica, que utiliza em prol da equipa, e de certeza que é isso que o treinador lhe pede.

Noddy

Quote from: Kriticus on 24 de September de 2012, 13:22
Não percebo muito bem como é que se pode encarar um coro de assobios, seja aos 5 minutos com 0-0, seja aos 80 com 4-1, como algo de positivo e de apoio. Isso só serve para mostrar desconfiança aos jogadores e para os enervar, se é para isso que vão ao estádio, por favor controlem-se. Aliás, sair de casa para enfrentar uma tempestade daquelas e depois partir para o assobio fácil, é algo que me custa imenso a entender. Se à partida já não confiam na equipa (porque assobiam logo à mínima coisa), o que foram fazer ao estádio debaixo de condições climatéricas tão desagradáveis? São masoquistas...

Kriticus na minha opinião todos temos uma maneira de exteriorizarmos os nossos sentimentos de maneiras diferentes... Psicologicamente acho que pode muito bem funcionar como estimulo... como também pode não funcionar... por isso é que somos. enquanto seres humanos, tão complexos. O facto de um adepto assobiar não quer automaticamente dizer que não confie na equipa. Já disse acho que devemos respeitar todos os adeptos... porque afinal... o orgulho do Braga somos nós... ou será melhor dizer: ".... o orgulho do Braga é quem não assobia"...?

Não alinho na máxima de que devemos aplaudir a equipa quer ganhe .. quer perca... alias pode ate perder e ser aplaudida por ter jogado bem... mas se joga mal e perde, deve na minha opiniao ser apupada. Nos comunus mortais, qd falhamos nos nossos empregos somos muitas vezes chamados à faca pelos nossos superioes. Assim também são os jogadores se não produzem devem ser chamados à atenção... neste caso pelos adeptos porque afinal não existe clube sem adeptos... e são os adeptos a alma do clube e como tal os donos deste...

Relativamente a este jogo em especifico não senti muitos apupos à equipa... estava na nascente e à parte de alguns assobios normais não vi mesmo nada de especial. Também os gajos do Rio Ave gritavam tão alto que ate era difcil ouvir os assobios ;)

Carvalhinha

Quote from: GALEGO on 24 de September de 2012, 00:14
Hoje foi día especial... como aquele día do Braga-Olhanense e muitos outros tempo atrás. Sao días para aficionados de verdad, para adeptos incombustíveis.. Quando saimos da Galiza havía refachos de vento de más de 100 kms/hora... e depois, em Braga, a tarde foi a que bem sabemos... Mas merecía o esforço : jogaba o Enorme, como referíamos numa conversa de twitter a essa grande braguista radicada en Saint Gallent (Suiça) ainda que de Adaúfe (Braga), a nossa amiga Cidália... ela seguíu o jogo pela tv -inevitável-. Nos ainda que com os kilómetros de rigor e o tempo as vezes infernal, temos ainda fortuna de poder ir e vir a Braga no día...

Obrigada pela parte que me toca. Foi uma descoberta agradável. Gostei. ;)

Ontem vi melhorias. Agradou-me a escolha dos titulares do Peseiro. Os jogadores são para jogar nos seus devidos lugares. O início não foi potente, mas a exibição no geral foi bem conseguida. Vi garra, velocidade e vontade por parte do grupo. Não gostei do erro do Beto, mas aceito as suas desculpas, que não se volte a repetir. A atitude que o Hugo Viana teve não foi bonita, mas não me parece motivo de tanta preocupação. O Quim abraçou-se a ele e conversaram durante uns breves segundos, pois o Rúben Amorim marcou e aí o Hugo foi o primeiro a levantar-se do banco e a aplaudir a concretização. A partir daí só houve sorrisos e caras alegres no banco dos suplentes. Num dia de chuva e vento ganhámos, goleamos. Foi uma vitória importante. Deu motivação!

De resto, houve aplausos para o Ukra e assobios para o Rodriguez. ;D

SCBraga 1921

Bom jogo da nossa parte, pena o lance de infelicidade do Beto.

FORÇA BRAGA :)

jorge79

Regresso ás vitorias e logo com uma goleada, o que poderá dar maior confiança á equipa para os próximos jogos :)
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Kilo

Quote from: vasco soares on 24 de September de 2012, 17:21
Quote from: Zé Cometa on 24 de September de 2012, 16:35
Quote from: barinho on 24 de September de 2012, 16:32
Quote from: vasco soares on 24 de September de 2012, 13:35
O Braga está a adaptar-se a um novo modelo de jogo,concordo totalmente, a questao é se os jogadores escolhidos servem esse modelo, ou melhor se os escolhidos conseguem dar o equilibrio á equipa.
Nao estou bem certo do que vou dizer, mas parece-me que o equilibrio do meio campo nao é alheio á inclusao do R.Amorim.
Amorim é um jogador de equilibrios, muito inteligente, e que até "só tem 2 golos marcados no campeonato"
A divisao que faz com Custodio da responsabilidade combativa do meio campo do braga parece-me muitas vezes indispensavel.

Ora lá está,muita gente diz que o Amorim não dá profundidade e não faz grande coisa mas com ele em campo a equipa fica muito mais consistente.Não é jogador de dar muito nas vistas mas é muito importante na ajuda defensica e tem técnica e visão de jogo boas que lhe permitem sair bem para o ataque ou lançar os colegas.Não é por acaso que as nossas melhores exibições sejam com ele a titular.Na Luz,dois jogos com a Udinese e ontem.


Eu reconheço a importância do Amorim mas, podem-me dar 1001 motivos, que nunca eu vou apreciar um jogador assim a jogar pela linha. Se o puserem no meio, tudo bem.  Se não, não faz sentido...

Zé, eu compreendo-te até porque o Braga fazia dos seus corredores os abre-latas, mas na funçao que o peseiro pede ao Amorim, éle só joga nas linhas, diria que as vezes.
Isto é nao é culpa do jogador (eu sei que nao estas as dizer isso), mas perante o que o mister quer, ele (Amorim) é o melhor jogador que o braga tem para jogar a descair para a direita, muito diferente de jogar pela direita e descair para o meio.


Em jogos como em Udine ou na luz, até aceito. Em casa contra o Rio Ave, não. São maneiras de ver o futebol  :P

magico_scbraga

Só agora tive a possibilidade de vir aqui, após o jogo com o Rio Ave.
Acho que a primeira parte do Braga foi fraca, muito fraquinha, frente a uma equipa que se limitou a defender.
A segunda parte foi mais agradável de se ver. O Braga entrou com mais atitude e determinação e acabou por ganhar com larga vantagem.

Acho que foi uma vitória merecida e que não merece contestação. A exibição poderia ter sido melhor, mas não se pode pedir muito mais, depois de uma vitória por 4-1.

Quero deixar uma palavra aos bracarenses/braguistas que, apesar do temporal, se deslocaram ao estádio. Éramos 8 mil . Tantos quantos aqueles que estavam em Coimbra, no jogo que se realizou a seguir ao nosso.

Acabou por uma ser uma boa assistência e os jogadores sentiram que estamos com eles. É isso que interessa!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sérgio Gonçalves

Zé Cometa já tens idade e já viste futebol suficiente para saber que por jogar junto à linha não significa que seja extremo ou se lhe peça profundidade...Até posso estar a exagerar, mas o Amorim é o melhor jogador de futebol do Braga, até ao Alan ficar em forma. Ninguém percebe mais de futebol do que ele.

Como disse noutro tópico, o Braga este ano tem de jogar sempre com 3 jogadores, Custodio, Amorim e Eder. Para quem não liga a golos, está lá...:)
Sócio nº 2014

Costa

Nem tudo foi mau, mas esteve longe de tudo ser bom.

O que este encontro teve para mim, de melhor, foi sem dúvida a estreia de Éder como goleador (sim, goleador, porque nada ali engana) e o facto de, pela 1ª vez esta época, não ter presenciado uma transição "fácil" da equipa adversária. E atenção, que este Rio Ave pode estar mole para já, mas penso ter matéria-prima para fazer um bom campeonato.

Nada alheio a este último ponto, é, para mim, a inclusão de Ruben Amorim no onze. Digam o que disserem, com Elderson, Ismaily (eu prefiro, de longe, o 2º) Salino, Baiano, ou outro qualquer, A EQUIPA fica mais equilibrada, com um homem que tanto sabe correr para a frente, como para o lado, como para trás. Tacticamente, é perfeito. E eu que nem engraço muito com ele...

O desejo é que a equipa ganhe ânimo para uma senda de vitórias, fáceis ou difíceis, mas que permita "ganhar tempo" para trabalhar melhor o que Peseiro deseja das várias individualidades que tem ao seu dispor (também sou da opinião que tem que se decidir rápido). Apesar de ser muito positivo haver versatilidade na composição da equipa e sistema de jogo, é tão ou mais negativo que passados dois meses não se saiba "ao certo" qual a BASE da mesma...

FORÇA BRAGA!!!

BragaAtéMorrer

Este Rio Ave que veio a Braga ser goleado, esta época já ganhou em Alvalade e acaba de roubar pontos ao Porto.

PAF

Várias pessoas referiram que o Rio Ave que jogou cá foi uma desilusão, o resultado de hoje só o confirma.